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Honda com motores refereciais em rendimento ?

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    #31
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Quanto a estes motores da honda, no papel parecem interessantes.
    O diesel que é biturbo (sequecial) é amplamente elogiado pelos testes.

    Combinado com a nova cx auto de 9 velocidades, tem sempre boa resposta.

    Comentário


      #32
      Eu fico é um pouco apreensivo com a tendência para turbinar o que quer que seja hoje em dia.. Ainda por cima com mais que um turbo. Se já com um turbo apenas é mais uma possível fonte de avarias, com mais que um então..

      Cheira-me que daqui a uns bons anos, o parque automóvel vai ser todo muito mais recente do que agora, porque depressa chegará a altura em que o arranjo de possíveis problemas ultrapassará o valor comercial. Carros com 20, 30 ou mais anos a circular frequentemente como se vê hoje em dia, parece-me que está em vias de extinção.

      Se por um lado é bom, por outro, a nível financeiro, nem por isso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post

        O que te estou a dizer é que a potência não é tudo.
        Nada do que eu disse é mentira, ao contrário do teu primeiro post, que contém estapafurdia atrás de estapafurdia.
        Acho que vocês estão a meter o binário "ao barulho" de forma errada. Seria mais correcto falar em, disponibilidade de potencia em toda a faixa de rotação disponível.. que está directamente ligado à distribuição do binário.

        Comentário


          #34
          A Renault anunciou primeiro, e se calhar até vai comercializar primeiro o 1.6 Dci de 160 cvs. Basta ver o tópico da nova Espace.

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068297277

          160 cvs ás 4000 rpm
          380 NM ás 1750 rpm
          Editado pela última vez por Gib; 07 February 2015, 18:31.

          Comentário


            #35
            1.6 diesel com 160cv parece-me muito natural, não é o novo motor vw 2.0 que virá com 240cv? Em termos de potência específica não é nada de mais.

            Mas é sempre bom ver cilindradas mais baixas com maior potência. Os citadinos "espevitados" vão agradecer, e os consumos vão baixar.

            Agora não se estiquem é nas emissões de co2. Lembrem-se que em Portugal a grama de co2 está cara!


            Em relação aos turbos em geral, parece-me o caminho natural, ajudando a tornar os motores cada vez mais compactos!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Alive Ver Post
              Os citadinos "espevitados" vão agradecer, e os consumos vão baixar.
              Os consumos baixos podem ser os declarados, depois estes carros com elevados rendimentos nunca são muito económicos numa utilização despreocupada.

              Repara que 100 cv por litro atingem-se porque há um turbo grande ou de elevada pressão e isso implica débito de combustivel, só possível num motor pequenino destes porque há outro turbo pequenino ou de baixa inércia para as baixas rpms, se não o lag era brutal.

              Quanto a emissões estão directamente associadas aos consumos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                A Renault anunciou primeiro, e se calhar até vai comercializar primeiro o 1.6 Dci de 160 cvs. Basta ver o tópico da nova Espace.

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068297277

                160 cvs ás 4000 rpm
                380 NM ás 1750 rpm
                O CRV com este motor já foi testado pela Auto Hoje, só não me lembro se tinha matricula portuguesa.

                Comentário


                  #38
                  O que eu acredito é que os motores da Honda vão continuar a ser referenciais em termos de fiabilidade.

                  A Honda, ao contrário da maioria das outras marcas, continua a gastar bastante tempo no desenvolvimento e nos testes dos seus novos motores.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    O CRV com este motor já foi testado pela Auto Hoje, só não me lembro se tinha matricula portuguesa.
                    Chega a Portugal em Abril.


                    Honda CR-V preços:

                    1.6 i-DTEC de 120 cv 4x2
                    Comfort
                    31 250€
                    Elegance
                    34 750€
                    Lifestyle
                    37 750€

                    1.6 i-DTEC 160 cv 4x4
                    Elegance
                    38 250€
                    Lifestyle
                    41 850€
                    Executive
                    45 550€

                    Um bom produto, mas com um preço bem puxado acima para uma cilindrada de 1.6L !

                    PS. E possivelmente ainda acresce, Pintura Metalizada e despesas de transporte, legalização e documentação.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      Chega a Portugal em Abril.


                      Honda CR-V preços:

                      1.6 i-DTEC de 120 cv 4x2
                      Comfort
                      31 250€
                      Elegance
                      34 750€
                      Lifestyle
                      37 750€

                      1.6 i-DTEC 160 cv 4x4
                      Elegance
                      38 250€
                      Lifestyle
                      41 850€
                      Executive
                      45 550€

                      Um bom produto, mas com um preço bem puxado acima para uma cilindrada de 1.6L !

                      PS. E possivelmente ainda acresce, Pintura Metalizada e despesas de transporte, legalização e documentação.
                      7000€ por um sistema 4wd e o mesmo motor com mais uns pózinhos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                        7000€ por um sistema 4wd e o mesmo motor com mais uns pózinhos.
                        Não é tanto.
                        Lifestyle -> (41850 - 37750) = 4100€

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                          Não é tanto.
                          Lifestyle -> (41850 - 37750) = 4100€

                          Nem reparei que o comfort não existia no 4x4. mea culpa!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                            Eu fico é um pouco apreensivo com a tendência para turbinar o que quer que seja hoje em dia.. Ainda por cima com mais que um turbo. Se já com um turbo apenas é mais uma possível fonte de avarias, com mais que um então..

                            Cheira-me que daqui a uns bons anos, o parque automóvel vai ser todo muito mais recente do que agora, porque depressa chegará a altura em que o arranjo de possíveis problemas ultrapassará o valor comercial. Carros com 20, 30 ou mais anos a circular frequentemente como se vê hoje em dia, parece-me que está em vias de extinção.

                            Se por um lado é bom, por outro, a nível financeiro, nem por isso.
                            Turbina-se tudo porque é a forma mais barata e eficaz das marcas colocarem motorizações competentes cá fora, ao mesmo tempo que fazem €€ e respeitam todas as normas.
                            Eles não querem saber se isso traz encargos adicionais para o comprador final, na hora da manutenção.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                              Turbina-se tudo porque é a forma mais barata e eficaz das marcas colocarem motorizações competentes cá fora, ao mesmo tempo que fazem €€ e respeitam todas as normas.
                              Eles não querem saber se isso traz encargos adicionais para o comprador final, na hora da manutenção.

                              Que encargos adicionais sao esses devido ao turbo ?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                Que encargos adicionais sao esses devido ao turbo ?
                                Se tem turbo, tem tudo o resto que lhe é inerente.
                                Isso traduz-se em mais partes móveis e mecânicas, como tal, suscetíveis de avaria.

                                Comentário


                                  #46
                                  Só o turbo por exemplo é uma peça dispendiosa e que pode dar sérias dores de cabeça e até rebentar um motor (desalvorar por exemplo).

                                  Depois há todo um conjunto de peças adicionais, como intercoolers, tubagens, sensores, etc..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas há dúvida que este R vai abalar a concorrência, ser tão fiável com os H de 1992 e ser do melhor que alguma vez terá sido feito pela Honda até hoje?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                      Mas há dúvida que este R vai abalar a concorrência, ser tão fiável com os H de 1992 e ser do melhor que alguma vez terá sido feito pela Honda até hoje?
                                      Não me parece que a relevância esteja em ser o melhor que a Honda fezaté hoje mas sim cosneguir ser melhor que as referências actuais, que por sinal, até já têm uns anos.

                                      Isso sim é a prova de fogo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há mais de 20 anos atrás, cada marca trilhava o seu caminho da forma que pretendesse. Hoje em dia as emissões mudaram as regras.

                                        Quanto a mim a honda esteve muito tempo sem motores/modelos apetecíveis, isto pelos nossos padroes. Por isso mesmo o que se exige é que pelo menos sejam fiáveis...

                                        É com muita pena minha que continuo a olhar para qualquer modelo honda e não ter vontade de o comprar. Ainda mais agora que o accord vai sair de cena...


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                          Binário não faz um carro "andar", faz "sentir um carro a andar".. No fundo o que determina a performance de um carro é a potência. Os motores turbinados têm mais binário, porque por norma fazem menos RPM. Como o binário é uma variável que entra numa equação onde também entram as rpm, quanto menos RPM, mais binário..

                                          Acaba no fundo por se traduzir numa sensação de entrega de potência maior e não é preciso andar a "puxar" tanto pelas RPM acima, mas no fundo, há muita situação onde o atmosférico ganha.

                                          Tenho dois exemplos perfeitos disso.. Um carro com motor TD e outro com um B16. Numa condução normal, o TD parece que anda muito mais. No entanto se for puxar por eles, onde é que fica o TD. O TD tem uma gama utilizável de cerca de 2000RPM, o B16 sei lá, umas 6000RPM ou mais
                                          Só asneira.

                                          Os motores turbo têm (normalmente) limites de rotação não por impossibilidades físicas mas devido à afinação feita ao motor.

                                          Se procurares bem, vais encontrar motores turbo MUITO rotativos. Simplesmente já se descobriu que isso não é assim tão interessante. Mais vale menos rotações mas muito mais binário.

                                          E indo por esta conversa do binário, os motores turbo não fazem mais binário porque fazem menos rotações (que raio de ideia...); fazem mais binário porque metem mais ar dentro das câmaras de combustão.

                                          Qualquer motor turbo (a gasolina) mete na pá um equivalente atmosférico. Com menos consumo, menos emissões. Só não vê quem não quer

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas rendimento é o mesmo que potência específica?!?!?....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                              Mas há dúvida que este R vai abalar a concorrência, ser tão fiável com os H de 1992 e ser do melhor que alguma vez terá sido feito pela Honda até hoje?

                                              A Honda não tem de abalar concorrência nenhuma nos "R", porque isso vale tostões para a marca.

                                              Note-se que as tecnologias actuais Honda continuam a ter uma excelente performance de vendas em mercados como os EUA (ter o Accord como 2º carro do segmento mais vendido num mercado daqueles não é propriamente mau...), e as mecânicas mais tradicionais (simples e fiáveis) continuam a ser alvo de grande preferência por lá.

                                              Já na Europa (onde até vão acabar com o Accord) é que existe trabalho a ser feito, e esse tem de ser feito no diesel (como aliás aparenta estar a ser o caso).

                                              Os "R" servem para pouco mais do que mostrar "que também sabem fazer", mas não é certamente um mercado onde se possam destacar com facilidade, atendendo até às outras marcas que nunca deixaram de ter produtos nesse segmento.

                                              1992 está enterrado e hoje os parâmetros de avaliação são outros.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os R vendem se bastante bem , entao noutros países encontram muito facilmente ! Afinal nao é so para mostrar .... Da resultado essa é que é a verdade .

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Os R vendem se bastante bem , entao noutros países encontram muito facilmente ! Afinal nao é so para mostrar .... Da resultado essa é que é a verdade .
                                                  Quantifica lá isso nas vendas da Honda com números reais...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Mas há dúvida que este R vai abalar a concorrência, ser tão fiável com os H de 1992 e ser do melhor que alguma vez terá sido feito pela Honda até hoje?
                                                    Ha, alias certezas neste momento no segmento de Hot Hatch é meio caminho para dar asneiras.

                                                    Se ha uns tempos dissessem que um Leon Cupra ia ser mais rapido que um Megane RS em pista (ainda mais como o Ring) ficavamos todos a rir... mas foi.

                                                    A concorrência esta forte, cada vez mais forte, e debater-se com um novo Focus RS ou um Megane RS Trophy nao é pera doce. Portanto, se ha alguma coisa, é duvidas e nao certezas, se a concorrencia ja esta tao boa, nivelar pelo mesmo é mau, ser melhor é complicado. Ser melhor que algum honda ja feito... é mau se a Honda pensar assim, tem que pensar que tem de ser melhor que um Focus RS, que um Astra OPC, que Megane RS Trophy etc.

                                                    A nivel de fiabilidade, o que pode adiantar ao mercado? A maioria dos 2.0T dos Hot Hatch nao dao problemas, seja o do Renault, Golf etc. Fiabilidade, se for como a actual, ja é bom.

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      A Honda não tem de abalar concorrência nenhuma nos "R", porque isso vale tostões para a marca.

                                                      Note-se que as tecnologias actuais Honda continuam a ter uma excelente performance de vendas em mercados como os EUA (ter o Accord como 2º carro do segmento mais vendido num mercado daqueles não é propriamente mau...), e as mecânicas mais tradicionais (simples e fiáveis) continuam a ser alvo de grande preferência por lá.

                                                      Já na Europa (onde até vão acabar com o Accord) é que existe trabalho a ser feito, e esse tem de ser feito no diesel (como aliás aparenta estar a ser o caso).

                                                      Os "R" servem para pouco mais do que mostrar "que também sabem fazer", mas não é certamente um mercado onde se possam destacar com facilidade, atendendo até às outras marcas que nunca deixaram de ter produtos nesse segmento.

                                                      1992 está enterrado e hoje os parâmetros de avaliação são outros.
                                                      Se não estou em encorrer em erro o CRV é tb o SUV mais vendido do mundo.
                                                      Se o R vai ser melhor ou pior que os já estão no mercado é uma incógnita, todavia julgo que a aura da Honda está sempre presente no mercado deste tipo de viaturas.
                                                      Além disso como estão de volta à F1 aliado ao lançamento do NSX, a expectativa e a exigência sobre a Honda é sempre grande.

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                                                        #57
                                                        Tenho curiosidade em saber o preço do CTR.

                                                        Históricamente não era muito caro, sempre claramente mais barato que o golf gti.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Tenho curiosidade em saber o preço do CTR.

                                                          Históricamente não era muito caro, sempre claramente mais barato que o golf gti.
                                                          Mas isso era quando o CTR tinha 200 cvs e o GTI 200 cvs.
                                                          Agora o Type R vai ter 310 cvs e o GTI tem 220 cvs.

                                                          Não faz sentido manter-se esse gap histórico.

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                                                            #59
                                                            Neste momento, o concorrente do CTR é claramente o Golf R e nao o GTI. Esta-se a forma uma divisao de Hot Hatch acima dos 250cv e abaixo dos 250cv.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Neste momento, o concorrente do CTR é claramente o Golf R e nao o GTI.
                                                              O Golf R é tracção integral. Neste caso o Scirocco R "rivaliza" melhor.

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