Se repararam bem, o video tem já quase um ano. O carro ainda estava em fase de desenvolvimento e ajustes, pelo que a questão da rollbar talvez se justifique. É um produto que ainda não está acabado nem bem testado digo eu.
Acredito que mais perto do lançamento oficial apareça outro video com o carro de produção e o tempo "oficial".
Isto não é errar, é mesmo quer fazer do pessoal parvo.
A Renault e a Seat não precisaram de meter roll-cage por razão que fosse ou editar vídeos quando se falha. Os carros eram de produção, normais, assim como os vídeos...
Isto não é errar, porque não há razão para a Honda errar em coisas tão obvias, devia de saber melhor.
Todos sabemos que o Roll-cage foi por motivos de reforços de chassi e não seguranca, não sabemos como estava o setup do motor, por isso tenho imensas dúvidas que o carro de produção faça se quer igual tempo.
No essencial concordo.
No entanto não consigo conceber a Honda estar a tentar enganar todo o mundo.
Tem a responsabilidade de esclarecer e fazer as coisas como deve ser.
Se repararam bem, o video tem já quase um ano. O carro ainda estava em fase de desenvolvimento e ajustes, pelo que a questão da rollbar talvez se justifique. É um produto que ainda não está acabado nem bem testado digo eu.
Acredito que mais perto do lançamento oficial apareça outro video com o carro de produção e o tempo "oficial".
Ao ver o vídeo, o que me chamou mais a atenção foi (pela positiva) o andamento do carro e facilidade aparente em acelerar, e (pela negativa) a sensação de que são cavalos a mais para "pendurar" só nas rodas da frente.
Sinceramente não estava à espera de outra coisa, sendo com rádio, sem rádio, com colunas sem colunas, sem Roll Bar com Roll Bar.
Digo isto sobre o facto deste Type R bater o tempo do Mêgane em Nurburing, afinal Type R tem que voltar a ser referência em alguma coisa para bem dos petrolheads e mais ainda dos Hondistas que já andam a desesperar por algo que coloque a Honda em cima no que toca a desportividade.
Nem a F1 ou o WTCC lhes tem valido, daqui a nada começava a ficar preocupado que ficassem reduzidos a um género de embaixadores do Neoclássico cá pelo burgo, tudo a passear EP3s, S2000s, Vtis e Crx a evocar os tempos de outrora
Editado pela última vez por Italiaspeed; 03 March 2015, 22:21.
Mas esse não é um hatchback, por isso não emtra nas contas.
No campeonato de Turismo da FIA ou em versão comercial?, como o circuito alemão faz parte do calendário do actual WTCC o três volumes da Citroën Racing deve fazer tempo registado no sinuoso circuito.
Utilizados no calendário do WTCC pela Castrol Honda WTCC, aponto.
O WTCC utiliza pneumáticos da Yokohama, o CTR utiliza Continental, falta saber que versão foi usada neste protótipo. A Honda vai passar a montar pneus Continental nos modelos desportivos.
Se repararam bem, o video tem já quase um ano. O carro ainda estava em fase de desenvolvimento e ajustes, pelo que a questão da rollbar talvez se justifique. É um produto que ainda não está acabado nem bem testado digo eu.
Acredito que mais perto do lançamento oficial apareça outro video com o carro de produção e o tempo "oficial".
Já o tinha dito, o carro é um carro de desenvolvimento, e não uma versão final.
Se tinham a certeza que o produto final batia, porque não lançar um video mais actual com uma versão oficial de estrada e produção?
Não tem lógica dizer que o carro X fez o tempo Y em testes, quando normalmente esse nunca será a versão final, por norma os carros de teste nem as jantes finais têm, por exemplo.
Mais uma obsessão dos dias de hoje. Seat, Renault, Honda, entre outros...yeh right...
Se canalizassem um décimo da atenção para trófeus monomarca cá no burgo é que eu aplaudia.
Mas o Megane que tinha batido o tempo anterior também não era uma versão toda despida, com pneus xpto e isso?
Exacto. O carro nunca irá ser vendido naquelas condições.
"Os engenheiros da Renaultsport removeram a maioria dos materiais isolantes, resultando numa dieta de 18 kg. Os bancos traseiros também foram retirados, retirando 20 kg ao peso do carro, tendo sido substituídos por uma roll-bar. Outros 10 kg foram poupados com a supressão do sistema de ar condicionado e rádio, em detrimento de uma consola central mais simplificada. A inclusão de bancos de estilo bacquet Recaro Pole Position, feito de uma peça única em policarbonato forrados a pele e alcantara, permitiu poupar em 22 kg. O sistema de escape em titânio da Akrapovič, com ponteira em fibra de carbono, retirou 4 kg ao sistema convencional. Além disso, também se prescindiu da escova limpa para-brisas do vidro traseiro – permitindo poupar 1 kg. O “Trophy-R” tem pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 (em estreia num modelo de tração à frente) montados em jantes de 19 polegadas Speedline Turini em preto e vermelho (que permitem poupar 5 kg em comparação com o Mégane R.S. 275 Trophy convencional). Entre os opcionais, que ajudaram a bater este recorde, está um 'Nürburgring Pack', do qual fazem parte um kit de travões Performance, com discos maiores (350 mm em vez de 340 mm) montados numa base de alumínio – que permitem cortar em 3 kg de massa não suspensa e reduzir em 100º na temperatura de funcionamento. Além disso, há ainda cintos de segurança Sabelt de três pontos (sendo que entre as opções consta um cinto seis pontos, com um arnês, ao estilo da aviação), quatro tampas de rodas suplentes e uma rede de segurança traseira. Novidade foi também a inclusão de uma bateria de iões de lítio, mais pequena e 16 kg mais leve face a uma convencional. Esta edição surge com uma pintura específica em dois tons: branco pérola e tejadilho preto, com uma bandeira axadrezada e uma lâmina típica dos F1 na dianteira com um logótipo específico Trophy-R."
Se pensarmos que o Megane fez aquele tempo em Junho de 2014 e o Civic Type-R fez os 7:50 antes em Maio de 2014 (pela calada)...o megane não chegou a ter o novo record!
Mas o Megane que tinha batido o tempo anterior também não era uma versão toda despida, com pneus xpto e isso?
É !
Mas é uma versão assim que existe e é vendida, nomeadamente também utiliza semi-slicks.
Aliás já o Cupra vinha com um pack que eles disponibilizam com travões melhorados e outras coisas, a renault foi mais longe ainda porque no caso deles o carro é mais radical, mas em ambos tudo está homologado.
A dúvida aqui é que o roll-cage, pelo menos isso de certeza que não fará parte do equipamento opicional.
Exacto. O carro nunca irá ser vendido naquelas condições.
"Os engenheiros da Renaultsport removeram a maioria dos materiais isolantes, resultando numa dieta de 18 kg. Os bancos traseiros também foram retirados, retirando 20 kg ao peso do carro, tendo sido substituídos por uma roll-bar. Outros 10 kg foram poupados com a supressão do sistema de ar condicionado e rádio, em detrimento de uma consola central mais simplificada. A inclusão de bancos de estilo bacquet Recaro Pole Position, feito de uma peça única em policarbonato forrados a pele e alcantara, permitiu poupar em 22 kg. O sistema de escape em titânio da Akrapovič, com ponteira em fibra de carbono, retirou 4 kg ao sistema convencional. Além disso, também se prescindiu da escova limpa para-brisas do vidro traseiro – permitindo poupar 1 kg. O “Trophy-R” tem pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 (em estreia num modelo de tração à frente) montados em jantes de 19 polegadas Speedline Turini em preto e vermelho (que permitem poupar 5 kg em comparação com o Mégane R.S. 275 Trophy convencional). Entre os opcionais, que ajudaram a bater este recorde, está um 'Nürburgring Pack', do qual fazem parte um kit de travões Performance, com discos maiores (350 mm em vez de 340 mm) montados numa base de alumínio – que permitem cortar em 3 kg de massa não suspensa e reduzir em 100º na temperatura de funcionamento. Além disso, há ainda cintos de segurança Sabelt de três pontos (sendo que entre as opções consta um cinto seis pontos, com um arnês, ao estilo da aviação), quatro tampas de rodas suplentes e uma rede de segurança traseira. Novidade foi também a inclusão de uma bateria de iões de lítio, mais pequena e 16 kg mais leve face a uma convencional. Esta edição surge com uma pintura específica em dois tons: branco pérola e tejadilho preto, com uma bandeira axadrezada e uma lâmina típica dos F1 na dianteira com um logótipo específico Trophy-R."
Se pensarmos que o Megane fez aquele tempo em Junho de 2014 e o Civic Type-R fez os 7:50 antes em Maio de 2014 (pela calada)...o megane não chegou a ter o novo record!
Mas isto são as caracterísiticas do Trophy R ? ou alterações ao mesmo ?
É que me parece que essa versão é assim.
No fundo parece-me que provavelmente na versão "civil" o mais rápido será mesmo o Leon Cupra.
Com roll-cage ou não, com saida de curva ou não, com pneus semi slicks ou desportivos, o carro é máquina a sério. Não é qualquer carro que faz Nurburgring assim.
É só pessoal de Ferrari, Porsche, etc por aqui!
Quanto à estética, este sim, goste-se ou não (eu gosto), olha-se e não se fica "deixa lá ver que carro é este". Olha e "é um Civic". Muitos outros tirando emblemas e grelhas podiam ser de qualquer marca.
Eu não percebo estas questões!!!
O que são 5 ou 10 segundos num circuito com 20km?! E falo com conhecimento de causa que já lá andei
Não é mais fácil dizer que Civic Type R, Cupra e Mégane são maquinões, que ninguém se importaria de ter!?!
Quem imaginava há 10 anos atrás carros destes a fazerem tempos abaixo dos 8 min?
Com roll-cage ou não, com saida de curva ou não, com pneus semi slicks ou desportivos, o carro é máquina a sério. Não é qualquer carro que faz Nurburgring assim.
É só pessoal de Ferrari, Porsche, etc por aqui!
Quanto à estética, este sim, goste-se ou não (eu gosto), olha-se e não se fica "deixa lá ver que carro é este". Olha e "é um Civic". Muitos outros tirando emblemas e grelhas podiam ser de qualquer marca.
Exato! A Honda fez uma grande máquina mas isso já não é espanto nenhum, pois ela é assim desde há muitos anos... E concordo com alguns membros, este tempo ainda vai ser batido novamente com ou sem rolls The Power of Dreams
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