Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Honda Civic Type R 2015 Bate record FWD de Nurburgring 7:50

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Já conduziste um carro com rollcage e o mesmo modelo sem a dita?
    a diferença de rigidez é grande.
    Vai ao youtube ver os vídeos de um panda no estoril, com um mero 1.2 alterado e vê os tempos que o mesmo consegue.
    se a rollcage ( que é diferente de rollbar) não fizesse diferença, eles não a tinham usado.
    os concorrentes fizeram o tempo sem uma, e os pilotos não tiveram medo.
    se os japoneses não forem suficientemente corajosos para tal feito, que entreguem o carro à Sabine, que ela faz o favor.
    Desculpa a minha ignorância mas aquela barra vermelha no Renault Megane serve para quê mesmo?

    Comentário


      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Mas esconderam a roll-bar? Não tem lógica acrescentar 50kgs e tirar outros tantos? Não está aí algures que outras marcas fizeram o mesmo noutros carros, tiraram AC etc?
      O rollcage aumenta brutalmente a rigidez do carro e isso tem enormes consequências no comportamento, não tem nada a ver com peso.

      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
      Digam o que disserem este é sem duvida o carro mais rápido do mundo com tracção dianteira
      Este video é uma aposta da Honda para pessoas que pensam como tu, ou seja, divulga-se um resultado como não é comprovado nem certificado há sempre quem diga que o filme certifica, independentemente de como vai o carro.

      Mas isto parece-me ser a tendência, porque os 7.40 do Cayman GT4 segundo o BG2 também são virtuais, ou seja faram feitos num simulador !?

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        O rollcage aumenta brutalmente a rigidez do carro e isso tem enormes consequências no comportamento, não tem nada a ver com peso.
        Esta barra vermelha do "actual campeão" serve para quê mesmo?

        Comentário


          Visto estarmos a falar de carros que podemos adquirir num concessionário e que nos pode até ser útil na nossa vida, não vejo grande "conforto" num carro onde o isolamento foi retirado entre outros componentes afim de reduzir cada kilo no carro que se intitula "campeão" dos FWD, que por sua vez foi batido por um SEAT e foi obrigado a voltar nesta versão com uma ROLL-BAR no lugar dos BANCOS TRASEIROS...

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            O rollcage aumenta brutalmente a rigidez do carro e isso tem enormes consequências no comportamento, não tem nada a ver com peso.



            Este video é uma aposta da Honda para pessoas que pensam como tu, ou seja, divulga-se um resultado como não é comprovado nem certificado há sempre quem diga que o filme certifica, independentemente de como vai o carro.

            Mas isto parece-me ser a tendência, porque os 7.40 do Cayman GT4 segundo o BG2 também são virtuais, ou seja faram feitos num simulador !?
            aposto que uma rollcage se só estiver presa em baixo não afectará quase nada a rigidez estrutural, basta pensar no famoso exemplo da caixa de sapatos

            Comentário


              Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
              Esta barra vermelha do "actual campeão" serve para quê mesmo?


              Essa barra serve mesmo para aumentar a rigidez do carro, unindo as duas torres de suspensão traseiras.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                ...foi batido por um SEAT e foi obrigado a voltar nesta versão com uma ROLL-BAR no lugar dos BANCOS TRASEIROS...
                Como assim?
                Aquilo não é uma espreguiçadeira e barra de flexões para os passageiros traseiros manterem a forma física e descansarem no verão com o carro estacionado debaixo de um chaparro?

                (estou só a brincar)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Essa barra serve mesmo para aumentar a rigidez do carro, unindo as duas torres de suspensão traseiras.
                  Eu sei bem o que é, estava a ser irónico então também não é válido esse record do megane

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Como assim?
                    Aquilo não é uma espreguiçadeira e barra de flexões para os passageiros traseiros manterem a forma física e descansarem no verão com o carro estacionado debaixo de um chaparro?

                    (estou só a brincar)
                    Estás a brincar mas secalhar até dava jeito e poupava-se uns trocos no ginásio

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                      Eu sei bem o que é, estava a ser irónico então também não é válido esse record do megane
                      Não sejas doente. O que se está a tentar explicar é para não levarem à letra estas supostas voltas. Não há certificações, os vídeos são editados, não sabemos que pneus usam, há versões não road legal (com roll cage etc etc) a baterem tempos de categorias road legal etc etc. Mas sim, provavelmente o Civic será o mais rápido fwd do mercado (é também o projecto mais recente e o mais potente). Agora não te aconselho é a pores as mãos no fogo nesta afirmação pelos motivos que disse em cima.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                        Visto estarmos a falar de carros que podemos adquirir num concessionário e que nos pode até ser útil na nossa vida, não vejo grande "conforto" num carro onde o isolamento foi retirado entre outros componentes afim de reduzir cada kilo no carro que se intitula "campeão" dos FWD, que por sua vez foi batido por um SEAT e foi obrigado a voltar nesta versão com uma ROLL-BAR no lugar dos BANCOS TRASEIROS...
                        Pela milésima vez. Eu posso entrar num stand da Renault e comprar um carro exactamente igual ao que foi feito o teste. O que nao acontece com o Civic, so se fizerem uma versao hardcore do Civic como a Renault fez, mas neste momento nao ha roll-cage, nao ha versoes sem radio, AC etc, logo nao é valido porque nao é um carro de produçao, ao contrario do Renault.

                        É irrelevante o que o carro tem, desde que se venda igual, é de produçao, logo valido.

                        Continuo sem perceber o drama disto, o mais certo é o Civic ser o mais rapido, mas aquele video, que ja vale pouco (tempos no ring valem o que valem) e no carro daquele jeito menos vale.

                        Claro que os tempos do Ring sao giros para se ver a capacidade do carro em conduçao maxima na net e tal, na vida real vale zero, alias, muitos continuam a preferir o Megane RS normal, a um Leon Cupra, mesmo este ultimo sendo mais rapido no Ring.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Não sejas doente.
                          Doente por constatar factos? Só comparei o facto de se um tem roll-cage, o outro tem roll-bar, e daí? Agora são os pneus? Por favor... Mas pronto vamos esperar por essas certificações no papel para que todos caiam na realidade que a Honda é superior nos FWD desportivos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                            aposto que uma rollcage se só estiver presa em baixo não afectará quase nada a rigidez estrutural, basta pensar no famoso exemplo da caixa de sapatos
                            A caixa de sapatos é relativo a um cabrio. Por essa lógica uma barra anti-aproximação que une as duas torres de suspensão dianteira, também não ser para nada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Pela milésima vez. Eu posso entrar num stand da Renault e comprar um carro exactamente igual ao que foi feito o teste. O que nao acontece com o Civic, so se fizerem uma versao hardcore do Civic como a Renault fez, mas neste momento nao ha roll-cage, nao ha versoes sem radio, AC etc, logo nao é valido porque nao é um carro de produçao, ao contrario do Renault.
                              Não concordo. Também podes entrar no stand da Honda e comprar o civic exatamente igual ao do record SEM a roll-cage COMO É ÓBVIO! O que eu eu disse ou pelo menos a tentar dizer, é que não é por o civic ter a roll-cage que isso invalida o record, porque o magane bateu o record do cupra com uma roll-bar e sem os bancos de trás!(que a meu ver isso é batota), porque um carro que só tem dois bancos, uma roll-bar e onde pouparam no isolamento do mesmo para retirar peso, não é um carro para dia a dia, é sim um carro de competição alterado. Mas isto é só a minha opinião.

                              Comentário


                                No meio disto tudo sou apologista do SilverArrow, o cupra leva a taça porque é o mais parecido a um carro "normal" e só tem meia duzia de segundos a menos em 20 km.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                  Doente por constatar factos? Só comparei o facto de se um tem roll-cage, o outro tem roll-bar, e daí? Agora são os pneus? Por favor... Mas pronto vamos esperar por essas certificações no papel para que todos caiam na realidade que a Honda é superior nos FWD desportivos...
                                  Foste fazer quote da minha resposta exactamente no ponto mais irrelevante. O que interessa para o caso, não falas tu. Mas pronto, não queres abrir horizontes, fica na tua. Eu desisto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                    Não concordo. Também podes entrar no stand da Honda e comprar o civic exatamente igual ao do record SEM a roll-cage COMO É ÓBVIO! O que eu eu disse ou pelo menos a tentar dizer, é que não é por o civic ter a roll-cage que isso invalida o record, porque o magane bateu o record do cupra com uma roll-bar e sem os bancos de trás!(que a meu ver isso é batota), porque um carro que só tem dois bancos, uma roll-bar e onde pouparam no isolamento do mesmo para retirar peso, não é um carro para dia a dia, é sim um carro de competição alterado. Mas isto é só a minha opinião.
                                    Ai é que esta a diferença: nao podes, aquilo nao é um carro de produçao. Ao contrario dos outros.

                                    Eu posso entrar num concessionario e comprar um Megane como do record, nao posso fazer o mesmo o Civic, posso comprar sem roll-cage, com AC, GPS... mas nao é igual ao do record. O que invalida o recorde, é aquilo nao ser um carro de produçao.

                                    O Megane RS tens a versao normal, Trophy-R, tens tempos para cada um, sao carros de produçao, onde esta a batota? Desde que seja road-legal, nao ha batota. Mas o Civic nao é nada, é um prototipo.

                                    Continuas sem perceber: o Civic nao é um carro de produçao, nao ha volta a dar. Metam aquela roll-cage, tirem o AC, GPS etc, no carro de produçao, e esta feito, mas isso nao acontece por enquanto, nao podes comprar o carro daquela maneira, logo qual a relevância de um tempo de um carro que nao existe? Nao sei como se cria uma discussão com algo tao simples.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                      Desculpa a minha ignorância mas aquela barra vermelha no Renault Megane serve para quê mesmo?
                                      Serve para aumentar a rigidez do conjunto, mas o megane que se compra é exactamente assim.
                                      uma rollcage aumenta ainda mais a rigidez.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                        Visto estarmos a falar de carros que podemos adquirir num concessionário e que nos pode até ser útil na nossa vida, não vejo grande "conforto" num carro onde o isolamento foi retirado entre outros componentes afim de reduzir cada kilo no carro que se intitula "campeão" dos FWD, que por sua vez foi batido por um SEAT e foi obrigado a voltar nesta versão com uma ROLL-BAR no lugar dos BANCOS TRASEIROS...
                                        quem é que quer conforto num carro com as características do megane?

                                        edit: aquilo do megane não é uma roll bar!
                                        Editado pela última vez por rcontra; 05 March 2015, 17:41.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                          Não concordo. Também podes entrar no stand da Honda e comprar o civic exatamente igual ao do record SEM a roll-cage COMO É ÓBVIO! O que eu eu disse ou pelo menos a tentar dizer, é que não é por o civic ter a roll-cage que isso invalida o record, porque o magane bateu o record do cupra com uma roll-bar e sem os bancos de trás!(que a meu ver isso é batota), porque um carro que só tem dois bancos, uma roll-bar e onde pouparam no isolamento do mesmo para retirar peso, não é um carro para dia a dia, é sim um carro de competição alterado. Mas isto é só a minha opinião.
                                          qual é a parte de carro de produção que não entendeste?
                                          devem existir outros carros sem ser de produção mais rápidos que estes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            quem é que quer conforto num carro com as características do megane?

                                            edit: aquilo do megane não é uma roll bar!
                                            Não é uma roll-bar???

                                            Comentário


                                              Meu Deus, tanta ignorância num só tópico!

                                              O Civic é azeiteiro que dói e para além disso a Honda anda-se a gabar de um tempo que não vale um boi. Aquele carro não é de série, ponto final.

                                              Pessoalmente nem que fosse o carro mais rápido do mundo pintado com Tulicreme eu o queria. Não tem suspensão independente, tem turbo e é tão exagerado que até há de intimidar alguém que o queira azeiteirar. Como raio vão azeiteirar este carro? Eis um desafio que gostaria de ver cumprido.

                                              A Honda sacou, com a oitava geração do Civic, uma linguagem bem interessante de design que degenerou completamente! Até dá pena ver.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Ai é que esta a diferença: nao podes, aquilo nao é um carro de produçao. Ao contrario dos outros.

                                                Eu posso entrar num concessionario e comprar um Megane como do record, nao posso fazer o mesmo o Civic, posso comprar sem roll-cage, com AC, GPS... mas nao é igual ao do record. O que invalida o recorde, é aquilo nao ser um carro de produçao.

                                                O Megane RS tens a versao normal, Trophy-R, tens tempos para cada um, sao carros de produçao, onde esta a batota? Desde que seja road-legal, nao ha batota. Mas o Civic nao é nada, é um prototipo.

                                                Continuas sem perceber: o Civic nao é um carro de produçao, nao ha volta a dar. Metam aquela roll-cage, tirem o AC, GPS etc, no carro de produçao, e esta feito, mas isso nao acontece por enquanto, nao podes comprar o carro daquela maneira, logo qual a relevância de um tempo de um carro que nao existe? Nao sei como se cria uma discussão com algo tao simples.
                                                Eu já percebi onde queres chegar, só não percebo é o porquê de algum pessoal embirrar com a roll-cage do civic, como se isso fosse tão significante no tempo do carro, só isso!

                                                Vou por o filme de outra maneira para ver se tu agora percebes o meu ponto de vista:

                                                Imagina o civic sem roll-cage (como o megane), com rádio e AC (como o megane) e com uma roll-bar no lugar dos bancos dos passageiros (como o megane), queres esperar pelo resultado em pista???
                                                Editado pela última vez por jpr89; 05 March 2015, 18:10.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                  Meu Deus, tanta ignorância num só tópico!

                                                  O Civic é azeiteiro que dói e para além disso a Honda anda-se a gabar de um tempo que não vale um boi. Aquele carro não é de série, ponto final.

                                                  Pessoalmente nem que fosse o carro mais rápido do mundo pintado com Tulicreme eu o queria. Não tem suspensão independente, tem turbo e é tão exagerado que até há de intimidar alguém que o queira azeiteirar. Como raio vão azeiteirar este carro? Eis um desafio que gostaria de ver cumprido.

                                                  A Honda sacou, com a oitava geração do Civic, uma linguagem bem interessante de design que degenerou completamente! Até dá pena ver.
                                                  É a mesma coisa que eu te chamar ignorante porque acho o teu carro ridículo ou azeiteiro como lhe chamas. Boa!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                                    Não é uma roll-bar???
                                                    não, não é uma roll bar!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      quem é que quer conforto num carro com as características do megane?
                                                      Se ainda me dissesses, quem é que quer conforto num Ferrari 599 GTO (carro de produção), ainda concordaria com a tua pergunta mas assim só te posso colocar a pergunta ao contrário, quem é que compraria um megane de dois lugares (LOL) só para competir nas estradas?

                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Serve para aumentar a rigidez do conjunto, mas o megane que se compra é exactamente assim.
                                                      uma rollcage aumenta ainda mais a rigidez.
                                                      Sim tens razão na parte do megane estar tal e qual como no stand à venda, mas aposto que o civic mesmo sem roll-cage e com o rádio (versão à venda), dá corda no megane que só leva 2 pessoas. Percebes agora?
                                                      Editado pela última vez por jpr89; 05 March 2015, 18:39.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        não, não é uma roll bar!
                                                        Explica-me o que é então

                                                        Artigo do AutoHoje, lê: Autohoje - Mégane R.S. 275 Trophy-R é novo recordista de Nürburgring

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                                          Se ainda me dissesses, quem é que quer conforto num Ferrari 599 GTO (carro de produção), ainda concordaria com a tua pergunta mas assim só te posso colocar a pergunta ao contrário, quem é que compraria um megane (LOL) só para competir nas estradas?



                                                          Sim tens razão na parte do megane estar tal e qual como no stand à venda, mas aposto que o civic mesmo sem a roll-bar e com o rádio (versão à venda), dá corda no megane que só leva 2 pessoas. Percebes agora?
                                                          Muito provavelmente vai ser mais rápido ( tantos anos para lançar um carro...), mas como eu ainda não falei com a Maya, não consigo ter as tuas certezas.
                                                          Quando o carro de produção for para a pista, e a honda disse que era este ano, vamos ter as dúvidas dissipadas.
                                                          isto só é bom para os compradores, pois depois a renault, seat e afins, vão fazer versões melhores para bater o tempo do honda, e assim sucessivamente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                                            Explica-me o que é então

                                                            Artigo do AutoHoje, lê: Autohoje - Mégane R.S. 275 Trophy-R é novo recordista de Nürburgring
                                                            Aquilo é uma barra anti-aproximação (AA), montada na parte traseira do carro.

                                                            Comentário


                                                              Muito bom, acredito que consiga bater o record.

                                                              Muito feio graças a Deus.

                                                              De todos os que se falam aqui nenhum deles me faria mais feliz que um Astra OPC

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X