Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Honda Civic Type R 2015 Bate record FWD de Nurburgring 7:50

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Mas eles (Cupra e Renault) também foram para Nurburgring com as versões "normais" e "vestidas"?
    (É mesmo uma pergunta por desconhecimento).

    É que como o pmv6 escreveu recentemente, não nos enganemos sobre o propósito destes "testes", e que mais não são do que uma parte da estratégia de marketing e servem para encher chouriços.

    Quem compra um hot-hatch para usar em estrada vai dar prioridade a outros factores (construção, sobriedade ou ausência dela, etc), e utilizará no máximo os números de Nurburgring como conversa de café e medição de pil*nhas.

    Se a ideia for mesmo comprar um carro para pista, a conversa será outra, embora esse tipo de utilizador seja muito propenso a fazer investimentos adicionais em "ajustes" para ir buscar ainda mais qualquer coisa em performances.
    Aliás, quem compra um Renault na versão R já está a mostrar precisamente isso, pois procura mais um carro de corrida do que um automóvel bem vitaminado (refiro-me à versão normal).

    E digo isto com uma preferência pelo conceito do Seat.
    Penso que o Seat só fez o tempo com o pack performence. Que é um simples pack que qq marca vende, como bmw ou mercedes por exemplio já o fazem.

    Já a renault, levou o Megane RS Trophy "normal" e não conseguiu bater o tempo do Cupra, e então fizeram a versão R, sem bancos atrás e muitas mais alterações e bateram o tempo. Mas está 100% assumido que é com a versão R que se vende assim como está.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Penso que o Seat só fez o tempo com o pack performence. Que é um simples pack que qq marca vende, como bmw ou mercedes por exemplio já o fazem.

      Já a renault, levou o Megane RS Trophy "normal" e não conseguiu bater o tempo do Cupra, e então fizeram a versão R, sem bancos atrás e muitas mais alterações e bateram o tempo. Mas está 100% assumido que é com a versão R que se vende assim como está.
      E alguém compra esse carro para 1 uso diário?
      isso é simplesmente uma forma encapotada de tentar bater o tempo da Seat.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
        E alguém compra esse carro para 1 uso diário?
        isso é simplesmente uma forma encapotada de tentar bater o tempo da Seat.
        Se compram ou não, não sei.

        A única questão é que estas marcas têm tentado bater o record do carro de produção FWD mais rápido do ring. E neste caso é um carro de produção, ao estilo de um Mini GP ou um 911 RS por exemplo.
        Há diversas marcas a fazer versões despidas dos seus carros.

        Mas isto só prova que o tempo do Leon foi canhão e que vamos todos esperar por um tempo a sério do Honda.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
          Se não estou em erro também é mais rápido que o NSX-R.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Se compram ou não, não sei.

            A única questão é que estas marcas têm tentado bater o record do carro de produção FWD mais rápido do ring. E neste caso é um carro de produção, ao estilo de um Mini GP ou um 911 RS por exemplo.
            Há diversas marcas a fazer versões despidas dos seus carros.

            Mas isto só prova que o tempo do Leon foi canhão e que vamos todos esperar por um tempo a sério do Honda.
            É preciso ter em conta que o megane já é um projecto antigo.

            Comentário


              #96
              Estes tempos e vídeos que as marcas vão divulgando são uma ferramenta de marketing para manter o pessoal entretido. Quando sair o tempo do NSX V2.0 vamos ter tópico para dezenas de páginas.

              Comentário


                #97
                Boas,

                Eu tb aguardo esse tempo oficial.
                Agora confesso que as minhas expectativas é que a Honda consiga baixar este tempo de 7.50
                Porquê?
                Em 1º lugar porque desde que este vídeo foi feito passou sensivelmente mais 1 ano de desenvolvimento do carro.

                Em 2º lugar porque seria uma jogada de marketing perfeita.

                Comentário


                  #98
                  Pronto, veio a brigada Ranhô "há mas são verdes". E nem é um teste com uma versão definitiva!

                  Fez grande tempo, é grande máquina, finalmente prevê-se um novo Type R em condições a ser vendido, é um modelo com estética fora do vulgar que se vê na rua que parece tudo igual, é tecnologia japonesa extremamente fiável.

                  Tem tudo para um petrolhead gostar, mas como já não é do feudo ou nacionalidade que vos agrada, por causa de 1 ou 2 mesquinhices num vídeo que nem é definitivo já são uns aldrabões. Está bem está.

                  Mas esconderam a roll-bar? Não tem lógica acrescentar 50kgs e tirar outros tantos? Não está aí algures que outras marcas fizeram o mesmo noutros carros, tiraram AC etc? Ou vocês acham mesmo que os carros que fazem isto são "tal e qual" os que compram no stand? Isso é ser completamente naïf!

                  Pode não ser um carro que seja vendido 100% conforme está, mas daí a dizer aldrabice é um exagero. Parece aquela atitude dos políticos quando levam com estatísticas que não lhe agradam começam logo a tentar desvirtuar os números.

                  Além disso a marca sempre disse nos vídeos que era algo como um teste não definitivo, portanto qual é a crise?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Pronto, veio a brigada Ranhô "há mas são verdes". E nem é um teste com uma versão definitiva!

                    Fez grande tempo, é grande máquina, finalmente prevê-se um novo Type R em condições a ser vendido, é um modelo com estética fora do vulgar que se vê na rua que parece tudo igual, é tecnologia japonesa extremamente fiável.

                    Tem tudo para um petrolhead gostar, mas como já não é do feudo ou nacionalidade que vos agrada, por causa de 1 ou 2 mesquinhices num vídeo que nem é definitivo já são uns aldrabões. Está bem está.

                    Mas esconderam a roll-bar? Não tem lógica acrescentar 50kgs e tirar outros tantos? Não está aí algures que outras marcas fizeram o mesmo noutros carros, tiraram AC etc? Ou vocês acham mesmo que os carros que fazem isto são "tal e qual" os que compram no stand? Isso é ser completamente naïf!

                    Pode não ser um carro que seja vendido 100% conforme está, mas daí a dizer aldrabice é um exagero. Parece aquela atitude dos políticos quando levam com estatísticas que não lhe agradam começam logo a tentar desvirtuar os números.

                    Além disso a marca sempre disse nos vídeos que era algo como um teste não definitivo, portanto qual é a crise?
                    Tb acho que estás a minimizar a coisa.

                    O record é para carros de produção com venda ao público, supostamente igual a um de fábrica.
                    O leon e o Megane têm os records aferidos com essas premissas.

                    A Honda apareceu a dizer que bateu o record, quando não cumpre essas premissas, por isso não pode dizer que bateu o record.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      é tecnologia japonesa extremamente fiável.
                      Concordo com o que disseste, mas há-de haver sempre alguém que chega e diz "mas eu conheço um amigo que tem vários problemas no Honda dele", é como este record mundial FWD, arranjam sempre um pequeno senão para invalidar o record, mesmo com as justificações da marca a não querer esconder nada. Já para não falar que a Honda prometeu bater esse mesmo tempo ainda este ano sem barras e com o rádio lá à vista! Quero ver depois qual será a pretexto que vão inventar

                      Digam o que disserem este é sem duvida o carro mais rápido do mundo com tracção dianteira

                      Só não gosto de uma coisa neste Type-R, não ter dinheiro para o ir buscar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Mas isto só prova que o tempo do Leon foi canhão e que vamos todos esperar por um tempo a sério do Honda.
                        Tal e qual! O Seat Leon estar praticamente ao mesmo nível com uma marca elite em carros desportivos é um excelente feito!

                        Diga-se de passagem que o Leon é lindo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                          Concordo com o que disseste, mas há-de haver sempre alguém que chega e diz "mas eu conheço um amigo que tem vários problemas no Honda dele", é como este record mundial FWD, arranjam sempre um pequeno senão para invalidar o record, mesmo com as justificações da marca a não querer esconder nada. Já para não falar que a Honda prometeu bater esse mesmo tempo ainda este ano sem barras e com o rádio lá à vista! Quero ver depois qual será a pretexto que vão inventar

                          Digam o que disserem este é sem duvida o carro mais rápido do mundo com tracção dianteira

                          Só não gosto de uma coisa neste Type-R, não ter dinheiro para o ir buscar
                          A desculpa vai ser que usou pneus slicks e eu não estava lá por isso até podem ter tirado 100kg ou talvez puseram um tipo com 55kg só para melhorar tempos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Tb acho que estás a minimizar a coisa.

                            O record é para carros de produção com venda ao público, supostamente igual a um de fábrica.
                            O leon e o Megane têm os records aferidos com essas premissas.

                            A Honda apareceu a dizer que bateu o record, quando não cumpre essas premissas, por isso não pode dizer que bateu o record.
                            Eu pelo que percebi a Honda diz que ESTE Honda Civic, não de série, meio protótipo bateu o record. Alguma vez esconderam que era protótipo?

                            Exemplo:

                            Honda Says A Civic Type R Prototype Destroyed The FWD Nürburgring Record

                            Though the Civic used was a development prototype, Honda says it had "a standard state of engine tune, with suspension, drivetrain, exhaust, brakes and the aerodynamic package identical to those of the production Civic Type R." It dumped the air conditioning and added a roll cage, but otherwise that was it. The tires come from "a major European tire manufacturer"; Honda left that information specifically vague.

                            Se o recorde é aceite ou não como oficial para esta categoria, a história é outra e nem parte da Honda aceita-lo, só "mete a candidatura".

                            Suponho que há de vir ainda fazer outra tentativa com o carro "vendável".

                            Outra: vocês acham que meter a roll-bar tira quanto tempo num circuito destes com esta distância?

                            Mas pronto, vamos meter mais 5, 10 segundos em cima do tempo. Passa a ser uma bosta o carro? Eu acho que não...

                            E a temperatura ambiente, estava ao mesmo nível do anterior recorde? O óleo era novo? Pastilhas XPTO ou XPTZ? Humidade do asfalto? Vento? Tiraram o filtro de ar para a volta? Poliram o carro para melhorar o air flow?

                            O que eu sei é que posso comprar um pequeno familiar hothatch que faz isto, se demora 8 ou 7:50 ou 7:45, who cares?

                            Não preciso de ir para um destes:http://www.carthrottle.com/post/10-r...-civic-type-r/
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Penso que o Seat só fez o tempo com o pack performence. Que é um simples pack que qq marca vende, como bmw ou mercedes por exemplio já o fazem.

                            Já a renault, levou o Megane RS Trophy "normal" e não conseguiu bater o tempo do Cupra, e então fizeram a versão R, sem bancos atrás e muitas mais alterações e bateram o tempo. Mas está 100% assumido que é com a versão R que se vende assim como está.
                            Eu aposto contigo que se for a um stand Renault e pedir esse carro, até se riem de mim ou acham que estou maluco.
                            Editado pela última vez por PDCouto; 05 March 2015, 11:52.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              E a temperatura ambiente, estava ao mesmo nível do anterior recorde? O óleo era novo? Pastilhas XPTO ou XPTZ? Humidade do asfalto? Vento? Tiraram o filtro de ar para a volta? Poliram o carro para melhorar o air flow?
                              E o peso da roupa do condutor?
                              Foi antes ou depois do almoço?
                              Qual o peso global de cada condutor?

                              Comentário


                                É este o antigo recordista?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                  É este o antigo recordista?

                                  Nao, este é o actual recordista.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    Nao, este é o actual recordista.
                                    A ver vamos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                      É este o antigo recordista?


                                      Sim é esse. A versão Trophy R do Megane RS.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                        A ver vamos
                                        Neste momento ainda é.
                                        Futurologia ainda nao consigo fazer, caso contrario hoje nao estava de certeza absoluta a escrever no forum autohoje!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                          Eu pelo que percebi a Honda diz que ESTE Honda Civic, não de série, meio protótipo bateu o record. Alguma vez esconderam que era protótipo?

                                          Exemplo:

                                          Honda Says A Civic Type R Prototype Destroyed The FWD Nürburgring Record

                                          Though the Civic used was a development prototype, Honda says it had "a standard state of engine tune, with suspension, drivetrain, exhaust, brakes and the aerodynamic package identical to those of the production Civic Type R." It dumped the air conditioning and added a roll cage, but otherwise that was it. The tires come from "a major European tire manufacturer"; Honda left that information specifically vague.

                                          Se o recorde é aceite ou não como oficial para esta categoria, a história é outra e nem parte da Honda aceita-lo, só "mete a candidatura".

                                          Suponho que há de vir ainda fazer outra tentativa com o carro "vendável".

                                          Outra: vocês acham que meter a roll-bar tira quanto tempo num circuito destes com esta distância?

                                          Mas pronto, vamos meter mais 5, 10 segundos em cima do tempo. Passa a ser uma bosta o carro? Eu acho que não...

                                          E a temperatura ambiente, estava ao mesmo nível do anterior recorde? O óleo era novo? Pastilhas XPTO ou XPTZ? Humidade do asfalto? Vento? Tiraram o filtro de ar para a volta? Poliram o carro para melhorar o air flow?

                                          O que eu sei é que posso comprar um pequeno familiar hothatch que faz isto, se demora 8 ou 7:50 ou 7:45, who cares?

                                          Não preciso de ir para um destes:8 RWD Supercars That Are Slower Around The Nurburgring Than The New Civic Type R

                                          Eu aposto contigo que se for a um stand Renault e pedir esse carro, até se riem de mim ou acham que estou maluco.
                                          Eu não disse que a Honda escondeu que o carro era um protótipo. Estou a dizer é que já muitos aceitam como oficial que o record foi batido. Como demonstra o título do tópico! Mas não, o record não foi batido e a Honda já disse que o vai tentar fazer este ano com um carro de série. Temos de esperar para ver.

                                          Saber quanto tempo é que a roll cage tira ao tempo é quase impossível de saber, mas algum será certamente. Isso e o facto de não ter ac nem rádio pelo menos.

                                          Isso claro que não faz o CTR um mau carro, mas esse tb não é o propósito deste tópico, este tépido é para discutir se bateu ou não o record.

                                          Quanto ao chamarem-te maluco se fores à renault comprar um Trophy R, só posso especular, mas a verdade é que podes ir lá e comprar um hoje.
                                          Quanto a este honda, não o podes comprar. E a diferença é apenas esta.

                                          Comentário


                                            Boas,

                                            Quando a Honda diz que vai voltar esse ano ao Ring com a versão de produção, será para ver a paisagem?

                                            Aguardemos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                              Boas,

                                              Quando a Honda diz que vai voltar esse ano ao Ring com a versão de produção, será para ver a paisagem?

                                              Aguardemos.
                                              será certamente para tentar bater o record, o que acredito que consiga.
                                              tantos anos a desenvolver um carro e nao o conseguir, era mesmo passar um atestado de incompetência.
                                              Se calhar ainda conseguem baixar o tempo deste protótipo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Nao, este é o actual recordista.




                                                Para mim o record foi batido.

                                                Mas vamos esperar que venha o tempo sem roll bar.

                                                O carro é brutal e é fantástico saber que a Honda está finalmente a produzir novamente grandes máquinas.

                                                Comentário


                                                  O problema continua com a falta de necessidade de se usar um protótipo com 1 ano para isto, acho que já tinham tido tempo desde o ano passado para ter lá levado o carro de produção mesmo antes de ele sair, como salvo erro fez a Seat.

                                                  Como já tinha dito, é uma marca que já devia de saber melhor, e não há necessidade desta publicidade algo negativa de mostraram que bateram o recorde a qualquer custo.

                                                  Metam lá o carro de produção que é isso que se quer ver.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    será certamente para tentar bater o record, o que acredito que consiga.
                                                    tantos anos a desenvolver um carro e nao o conseguir, era mesmo passar um atestado de incompetência.
                                                    Se calhar ainda conseguem baixar o tempo deste protótipo.
                                                    Estou convencido que o propósito vai ser esse.

                                                    1º Laçam este protótipo e conseguem baixar o tempo (atenção feito à 1 ano)
                                                    2º Vão lá com a versão final e batem o tempo do protótipo.

                                                    P.S. Se não ocorrer assim, serei o 1º a criticar a estratégica da Honda.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Eu não disse que a Honda escondeu que o carro era um protótipo. Estou a dizer é que já muitos aceitam como oficial que o record foi batido. Como demonstra o título do tópico! Mas não, o record não foi batido e a Honda já disse que o vai tentar fazer este ano com um carro de série. Temos de esperar para ver.

                                                      Saber quanto tempo é que a roll cage tira ao tempo é quase impossível de saber, mas algum será certamente. Isso e o facto de não ter ac nem rádio pelo menos.

                                                      Isso claro que não faz o CTR um mau carro, mas esse tb não é o propósito deste tópico, este tépido é para discutir se bateu ou não o record.

                                                      Quanto ao chamarem-te maluco se fores à renault comprar um Trophy R, só posso especular, mas a verdade é que podes ir lá e comprar um hoje.
                                                      Quanto a este honda, não o podes comprar. E a diferença é apenas esta.
                                                      Pois lá está, mas qual é a entidade que aprova estes records? Não há por exemplo um Clube Nurburgring ou algo assim que os aprove?

                                                      O que digo é que agarrarem-se a esses peanuts para desprezarem o tempo e o carro, ou dizerem que são aldrabões por tentarem oficializar o recorde apesar das ligeiras alterações assumidas, é quase mesquinho.

                                                      Para mim, a diferença entre rollbar e peso do AC e rádio (que ainda por cima é para compensar o maior peso da rollbar) é tão cagativa, que é como se fosse oficial.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                        Pois lá está, mas qual é a entidade que aprova estes records? Não há por exemplo um Clube Nurburgring ou algo assim que os aprove?

                                                        O que digo é que agarrarem-se a esses peanuts para desprezarem o tempo e o carro, ou dizerem que são aldrabões por tentarem oficializar o recorde apesar das ligeiras alterações assumidas, é quase mesquinho.

                                                        Para mim, a diferença entre rollbar e peso do AC e rádio (que ainda por cima é para compensar o maior peso da rollbar) é tão cagativa, que é como se fosse oficial.
                                                        Já conduziste um carro com rollcage e o mesmo modelo sem a dita?
                                                        a diferença de rigidez é grande.
                                                        Vai ao youtube ver os vídeos de um panda no estoril, com um mero 1.2 alterado e vê os tempos que o mesmo consegue.
                                                        se a rollcage ( que é diferente de rollbar) não fizesse diferença, eles não a tinham usado.
                                                        os concorrentes fizeram o tempo sem uma, e os pilotos não tiveram medo.
                                                        se os japoneses não forem suficientemente corajosos para tal feito, que entreguem o carro à Sabine, que ela faz o favor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          O facto de a Honda fazer este video com um carro com rollcage e mais sabe-se lá o quê, eleva o nível de "preparação"/ aldrabice para uma coisa ainda nunca vista.

                                                          Nesse aspecto são pioneiros.
                                                          Se pensarmos que eles não escondem o que está feito (pelo menos tudo), ficas com a liberdade para pensar qual o nível de aldrabice que qualquer marca (incluindo as dos super-desportivos) podem fazer.

                                                          Se não estiver ninguém a aferir isto (e julgo que não está), nada impede qualquer construtor de preparar um bocado mais a versão que vai para a pista fazer o "teste".

                                                          Qualquer fabricante altera um mapa de centralina, faz modificações grandes num motor e dá uns bons toques na suspensão sem que seja sequer possível dar por isso! Alterar uma árvore de cames num Porsche ou BMW custa tostões ao fabricante, e de fora vez zero!
                                                          Tanto quanto sei, os carros no ring não vão para provas de emissões, pelo que podem ir bem "libertos" a diversos níveis.

                                                          Portanto, a menos que estejas a ver um vídeo feito de um carro comprado num stand de forma "anónima" (que tem de cumprir normas de homologação), ou faças medições rigorosas de diversos parâmetros, levas com a aldrabice e ficas todo contente com um resultado obtido não sabes muito bem como.

                                                          O ring tornou-se acima de tudo num meio de promoção para as marcas mostrarem as suas capacidades nas versões mais desportivas.

                                                          Parece-me que a Honda estará mais a tentar dizer algo como "já passámos a fase de só querer fazer coisas verdes com pilhas, e voltámos a alguns princípios da nossa filosofia", como aliás mencionas ao abrir um tópico sobre os novos motores Honda e o seu aumento de potência específica (mesmo nos pequenos diesel).

                                                          Dizeres que é um nível pioneiro de aldrabice referindo-te às coisas que estão claramente mencionadas, juntamente com o facto de ser uma versão protótipo é só mesmo para embirrar...

                                                          ...mas aí e face à Honda não estás a ser nada pioneiro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            Já conduziste um carro com rollcage e o mesmo modelo sem a dita?
                                                            a diferença de rigidez é grande.
                                                            Vai ao youtube ver os vídeos de um panda no estoril, com um mero 1.2 alterado e vê os tempos que o mesmo consegue.
                                                            se a rollcage ( que é diferente de rollbar) não fizesse diferença, eles não a tinham usado.
                                                            os concorrentes fizeram o tempo sem uma, e os pilotos não tiveram medo.
                                                            se os japoneses não forem suficientemente corajosos para tal feito, que entreguem o carro à Sabine, que ela faz o favor.
                                                            É um Panda, está tudo dito, limpa tudo! Grandes malucos se fizessem isto sem roll-cage.

                                                            Creio que em certas condições é mesmo obrigatória a roll-cage: em conversa com quem tinha para alugar no recinto do Parque da Cidade do Porto, aquela pista que esteve lá montada há uns tempos, foi-me referido isso. Eles alugavam os Caterham que tinham lá, mas com outros carros particulares só podiam deixar alugar a quem tivesse rollcage.

                                                            Quanto a experimentar com ou sem, nunca o fiz; resta saber como ficará o tempo do Civic sem, se é que a tiram.
                                                            Editado pela última vez por PDCouto; 05 March 2015, 14:18.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                              É um Panda, está tudo dito, limpa tudo! Grandes malucos se fizessem isto sem roll-cage.

                                                              Creio que em certas condições é mesmo obrigatória a roll-cage: em conversa com quem tinha para alugar no recinto do Parque da Cidade do Porto, aquela pista que esteve lá montada há uns tempos, foi-me referido isso. Eles alugavam os Caterham que tinham lá, mas com outros carros particulares só podiam deixar alugar a quem tivesse rollcage.
                                                              A questão é que o rollcage altera bastante o comportamento de um carro, e não pode apenas ser considerado o peso extra.
                                                              vamos esperar pela versão de produção, que terá certamente um tempo muito bom.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X