Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui Pai e agora uma carrinha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pois eu também caí na asneira de comprar um carro de bebé grande... e digo-vos que todo fechado quase não cabia na mala do A4

    Comentário


      #32
      Eu sou mais um dos que não percebe, talvez por ter passado alguns anos num Ibiza 6k, 3 deles desde o nascimento da minha irmã, ou seja, 4 pessoas, 2 com cadeira...
      Acho que é mais desculpa para mudar que outra coisa, não leves a mal, a malta de não pudesse mesmo tinha de se desenrascar, e acreditem, quando é mesmo preciso é que se vê o que realmente faz falta levar ou não.
      Apesar de reconhecer que uma SW/SUV/Crossover tem melhor acessibilidade.

      Posto isto, e sendo que o user é que manda na carteira, a mudar nunca para um segmento C, para isso "é pior a emenda que o soneto"
      Segmento D sempre, podendo ser outra Vectra, Avensis, Mazda 6, Mondeo, C5, tanta escolha...
      Outra opção, um Outlander, o 2.0DID é bom, económico e com bastante espaço.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Quantos filhos tens ? é que eu também pensava como tu

        Se forem km em Centro Comercial os pisos são excelentes, na rua costumam ser razoáveis, por outro lado às vezes também é necessário subir escadas com carrinhos fechados e aí o peso e volume é uma grande chatisse, além do por e tirar na bagageira, etc.

        A mim a experiência ensinou-me isto, tenho 3 filhos.
        Tenho 2 gémeos.
        Eu faço imensos km com o carrinho e raramente vou para shopping.
        Para subir escadas, nada como ter a ajuda de outra pessoa.
        Ainda este ano estive em Istambul, e não me via a andar com um carrinho de rodas pequenas.
        Os passeios são em empedrado, e alguns acessos têm imensos buracos.
        Fiz alguns km mesmo na estrada, pois nao havia espaço nos passeios.
        As estradas de Istambul são Romanas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Eu sou mais um dos que não percebe, talvez por ter passado alguns anos num Ibiza 6k, 3 deles desde o nascimento da minha irmã, ou seja, 4 pessoas, 2 com cadeira...
          Acho que é mais desculpa para mudar que outra coisa, não leves a mal, a malta de não pudesse mesmo tinha de se desenrascar, e acreditem, quando é mesmo preciso é que se vê o que realmente faz falta levar ou não.
          Apesar de reconhecer que uma SW/SUV/Crossover tem melhor acessibilidade.

          Posto isto, e sendo que o user é que manda na carteira, a mudar nunca para um segmento C, para isso "é pior a emenda que o soneto"
          Segmento D sempre, podendo ser outra Vectra, Avensis, Mazda 6, Mondeo, C5, tanta escolha...
          Outra opção, um Outlander, o 2.0DID é bom, económico e com bastante espaço.
          Depende sempre dos segmento c e d.
          Uma peugeot 308 têm muito espaço e leva melhor 3 passageiros atrás do que qualquer segmento D, ou mesmo E.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            Pelas tuas palavras, nunca foste a Roma!
            E tu já foste ao Porto? Roma conheço e é muito semelhante ao Porto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              E tu já foste ao Porto? Roma conheço e é muito semelhante ao Porto.
              Já fui ao Porto, sim senhor!
              Um carrinho com rodas pequenas é muito mau para as crianças!
              Foste à aldeia de natal em Santa Maria da Feira?
              Eu fui e gostei muito, mas o piso para andar com um carrinho com rodas pequenas é péssimo!
              Se já no meu os putos abanavam imenso, imagino num dos outros ( tenho colegas com carrinhos assim e vão trocar por um como o meu).

              Comentário


                #37
                Isso de "é mais uma desculpa para trocar" e " se não pudesse trocar desenrascava" é tudo muito subjetivo... se não tivesse dinheiro para um carro também andavamos a pé! a minha avé fazia km e km a pé diariamente...mais quase do que os que eu faço de carro... mas os tempos mudam e se podemos apostar no conforto e comodismo acho muito bem

                Comentário


                  #38
                  Acho que é mais um pretexto para trocar de carro.
                  Actualmente e por norma, um sedan tem uma mala mais alta do que uma carrinha (até à chapeleira), fruto do fundo falso destas últimas que muitas vezes é um espaço inútil. O problema é a boca de acesso que com o óculo traseiro mais inclinado perde comprimento em acessibilidade. Não sei porquê, mas por vezes existe a tendência nas carrinhas de colocar a bagageira o mais geometricamente correcta. Isto faz com que desapareçam alguns recantos que são úteis (por exemplo, no caso de um carrinho de bebé, uma das rodas consegue-se enfiar nesse canto junto ao portão traseiro).
                  Tenho uma carrinha e um sedan (a uma altura tinha os dois do mesmo modelo) e as vantagens da carrinha relativamente ao sedan eram pequenas no caso de levar carrinho de bebé (excepto quando pretendia rebater a chapeleira e carregar em altura, algo que nunca faço), e acreditem que o carrinho que tenho e mesmo grande (um casualplay stwinner).
                  E depois é uma situação que dura pouco. Logo logo o carrinho é para esquecer, pois começa a ficar grande e pesado para o tempo que os miúdos passam lá (os meus a partir de 1 ano nem queriam mais saber de se sentar lá).
                  Mais prático é ter um carro mais alto (suv) na hora de os colocar lá dentro, ou uma porta deslizante.

                  Comentário


                    #39
                    Se um Vectra não é suficiente em termos de espaço e acessibilidade, começo a ficar com medo de chegar a minha vez.

                    Só por curiosidade por que valores anda um Volvo FH16?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Acho que é mais um pretexto para trocar de carro.
                      Actualmente e por norma, um sedan tem uma mala mais alta do que uma carrinha (até à chapeleira), fruto do fundo falso destas últimas que muitas vezes é um espaço inútil. O problema é a boca de acesso que com o óculo traseiro mais inclinado perde comprimento em acessibilidade. Não sei porquê, mas por vezes existe a tendência nas carrinhas de colocar a bagageira o mais geometricamente correcta. Isto faz com que desapareçam alguns recantos que são úteis (por exemplo, no caso de um carrinho de bebé, uma das rodas consegue-se enfiar nesse canto junto ao portão traseiro).
                      Tenho uma carrinha e um sedan (a uma altura tinha os dois do mesmo modelo) e as vantagens da carrinha relativamente ao sedan eram pequenas no caso de levar carrinho de bebé (excepto quando pretendia rebater a chapeleira e carregar em altura, algo que nunca faço), e acreditem que o carrinho que tenho e mesmo grande (um casualplay stwinner).
                      E depois é uma situação que dura pouco. Logo logo o carrinho é para esquecer, pois começa a ficar grande e pesado para o tempo que os miúdos passam lá (os meus a partir de 1 ano nem queriam mais saber de se sentar lá).
                      Mais prático é ter um carro mais alto (suv) na hora de os colocar lá dentro, ou uma porta deslizante.
                      É como eu digo, depende da vivência de cada um.
                      Os meus filhos com 16 meses, andam quase sempre no carrinho ( a minha filha ainda não anda, infelizmente).
                      Numa viagem, onde andamos muito a pé para conhecer melhor a cidade, é muito mais prático meter os putos no carrinho do que andar com eles ao colo.
                      Nenhum sedan consegue ser tão prático como uma sw.

                      Comentário


                        #41
                        Apagar
                        Editado pela última vez por Whisperdancer; 23 April 2015, 09:33. Razão: Post repetido

                        Comentário


                          #42
                          Consegui chegar aos 50 anos sem nunca ter tido uma carrinha portanto... Sim, é possível.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            Tenho 2 gémeos.
                            Eu faço imensos km com o carrinho e raramente vou para shopping.
                            Para subir escadas, nada como ter a ajuda de outra pessoa.
                            Ainda este ano estive em Istambul, e não me via a andar com um carrinho de rodas pequenas.
                            Os passeios são em empedrado, e alguns acessos têm imensos buracos.
                            Fiz alguns km mesmo na estrada, pois nao havia espaço nos passeios.
                            As estradas de Istambul são Romanas.
                            No teu caso poderá fazer sentido, embora tenha dúvidas. Eu demorei 2 filhos a aprender o que sei hoje

                            Outra coisa que também aprendi é que há certas viagens que não dá jeito nenhum fazer com crianças pequenas

                            Desde que tenho filhos (há 16 anos e 7 meses) já fui a multiplos destinos, alguns com eles outros sem eles, em muitos sítios constituem uma grave limitação, nalguns casos não há volta a dar.

                            Imagino que gémeos seja difícil deixar com alguém porque é tudo a dobrar, mas ir a Roma ou principalmente a Instambul com crianças pequenas em idade de andar em carrinho !? só mesmo em último recurso

                            Para situações difíceis há os colos e cavalitas.

                            A minha filha mais nova com 3 anos e 8 meses fez um trilho no Geres de vários km e alguma dificuldade (de ter que por mãos no chão em subidas e descidas) sempre a andar, durante umas boas 2 horas seguidas.

                            Por outro lado vi grande parte dos Rolling Stones no último RiR com os quase 50 kg da minha mulher aos ombros, por isso qualquer coisa com 20 kg ou menos é peanuts
                            Editado pela última vez por v7; 23 April 2015, 09:51.

                            Comentário


                              #44
                              Eu já tive todo o tipo de carros, e garanto-vos que para quem tem crianças, não há nada melhor que um grande monovolume ou SUV. Comprei uma Espace quando eles eram pequenos, mas ainda hoje, que os meus miúdos já são adolescentes, é o carro preferido para as viagens com eles.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                No teu caso poderá fazer sentido, embora tenha dúvidas. Eu demorei 2 filhos a aprender o que sei hoje

                                Outra coisa que também aprendi é que há certas viagens que não dá jeito nenhum fazer com crianças pequenas

                                Desde que tenho filhos (há 16 anos e 7 meses) já fui a multiplos destinos, alguns com eles outros sem eles, em muitos sítios constituem uma grave limitação, nalguns casos não há volta a dar.

                                Imagino que gémeos seja difícil deixar com alguém porque é tudo a dobrar, mas ir a Roma ou principalmente a Instambul com crianças pequenas em idade de andar em carrinho !? só mesmo em último recurso

                                Para situações difíceis há os colos e cavalitas.

                                A minha filha mais nova com 3 anos e 8 meses fez um trilho no Geres de vários km e alguma dificuldade (de ter que por mãos no chão em subidas e descidas) sempre a andar, durante umas boas 2 horas seguidas.
                                A maior dificuldade é arranjar restaurantes com cadeiras para bebé ( em Istambul).
                                Andei lá em taxis sedan ( maioritariamente fiat siena e linea) e a mala andava aberta.
                                Fazer estradas em contramão é normal lá.
                                Este ano vou ainda à República Dominicana e Cuba com eles ( a minha mulher não os consegue largar).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Consegui chegar aos 50 anos sem nunca ter tido uma carrinha portanto... Sim, é possível.
                                  A minha dúvida é quem vai de Maserati Quattroporte para a Caparica se leva a lancheira azul e se limpa os pés no regresso, ou fica mesmo todo cheio de areia e se mete a toalhinha para não "salgar" a pele das poltronas frau.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    A maior dificuldade é arranjar restaurantes com cadeiras para bebé ( em Istambul).
                                    Andei lá em taxis sedan ( maioritariamente fiat siena e linea) e a mala andava aberta.
                                    Fazer estradas em contramão é normal lá.
                                    Este ano vou ainda à República Dominicana e Cuba com eles ( a minha mulher não os consegue largar).
                                    Rep. Dominicana e Cuba são destinos mais familiares se fores para a praia, já em Cuba para ir a havana convinha empandeirares as crianças.

                                    Depois há outra coisa, estive o ano passado em Cuba, num sitio fabuloso, só com a minha mulher e o sexo foi ....incrível.

                                    A liberdade destes sítios em que podes fazê-lo numa data de sítios, desde a água quente a outros perde-se com os miúdos atrás

                                    Comentário


                                      #48
                                      Descubram um sedan onde eu possa meter estes dois carros na mala.

                                      ferrari.jpg

                                      500.jpg

                                      Se descobrirem 1, avisem, que eu também gosto mais de sedan que de carrinha ( estéticamente).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu no teu lugar comprava uma Mitsubishi Canter.

                                        Vais ver que isso de SW, é tudo muito pequenino para 2 adultos e uma criança. A malta gosta de andar á larga.

                                        parabéns pelo rebento
                                        Editado pela última vez por Tomahawk; 23 April 2015, 10:06.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          Já fui ao Porto, sim senhor!
                                          Um carrinho com rodas pequenas é muito mau para as crianças!
                                          Foste à aldeia de natal em Santa Maria da Feira?
                                          Eu fui e gostei muito, mas o piso para andar com um carrinho com rodas pequenas é péssimo!
                                          Se já no meu os putos abanavam imenso, imagino num dos outros ( tenho colegas com carrinhos assim e vão trocar por um como o meu).
                                          Eu já pensei assim e depois de ter comprado uns daqueles de 25€ para desenrascar (ir para a praia), pensei que aquilo sim, não é necessário grande cuidado, as rodas pequenas não são nenhum entrave, são leves e não praguejo quando tenho que pegar neles.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Petrus, o que querias dizer com quejandos?
                                            Raios de correctores automáticos.
                                            Quejandos é um termo não muito comum usado como sinónimo de "similares" ou "equivalentes". Neste caso concreto seriam os outros sedans do mercado.

                                            Ainda para o autor do tópico, qualquer carrinha do segmento C (Astra, Otavia, 308, Megane ST...) serve bem, mas um kai-kai ou um ASX (se encontrares dentro do orçamento) são alternativas interessantes.

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Rep. Dominicana e Cuba são destinos mais familiares se fores para a praia, já em Cuba para ir a havana convinha empandeirares as crianças.

                                              Depois há outra coisa, estive o ano passado em Cuba, num sitio fabuloso, só com a minha mulher e o sexo foi ....incrível.

                                              A liberdade destes sítios em que podes fazê-lo numa data de sítios, desde a água quente a outros perde-se com os miúdos atrás
                                              Tu és mesmo qualquer coisa...
                                              Claro que preferia ir sozinho, mas a mulher não consegue ficar longe deles.
                                              Isso ultrapassa-se com alguma facilidade, pois acho que os hoteis tem serviço de baby sitting!

                                              Comentário


                                                #54
                                                Felizmente que não vou ter estes problemas, tenho o Terrano II Longo

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Eu já pensei assim e depois de ter comprado uns daqueles de 25€ para desenrascar (ir para a praia), pensei que aquilo sim, não é necessário grande cuidado, as rodas pequenas não são nenhum entrave, são leves e não praguejo quando tenho que pegar neles.
                                                  Eu também tenho um desses, e não é mesmo nada agradavel andar com ele ( é dificil de manobrar).
                                                  O meu, mesmo sendo grande, é bastante leve e não custa nada pegar nele.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Descubram um sedan onde eu possa meter estes dois carros na mala.

                                                    [ATTACH]129565[/ATTACH]

                                                    [ATTACH]129566[/ATTACH]

                                                    Se descobrirem 1, avisem, que eu também gosto mais de sedan que de carrinha ( estéticamente).
                                                    Acho que os dois ao mesmo tempo só mesmo de transit. Se for só um a minha mulher resolvia o problema com os Golf III primeiro e Golf IV depois.

                                                    edit: Acho que usava a funcionalidade de descer apenas parte do banco... Mas não sei ao certo porque nunca vi, mas sei que conseguia. Em qualquer caso o número de vezes em que foi preciso efetuar esse exercício foi muito pequeno, irrelevante mesmo.

                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    A minha dúvida é quem vai de Maserati Quattroporte para a Caparica se leva a lancheira azul e se limpa os pés no regresso, ou fica mesmo todo cheio de areia e se mete a toalhinha para não "salgar" a pele das poltronas frau.
                                                    Não percebi.
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 23 April 2015, 10:20.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Já fui ao Porto, sim senhor!
                                                      Um carrinho com rodas pequenas é muito mau para as crianças!
                                                      Foste à aldeia de natal em Santa Maria da Feira?
                                                      Eu fui e gostei muito, mas o piso para andar com um carrinho com rodas pequenas é péssimo!
                                                      Se já no meu os putos abanavam imenso, imagino num dos outros ( tenho colegas com carrinhos assim e vão trocar por um como o meu).
                                                      Apagar (fonix...).

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Descubram um sedan onde eu possa meter estes dois carros na mala.

                                                        [ATTACH]129565[/ATTACH]

                                                        [ATTACH]129566[/ATTACH]

                                                        Se descobrirem 1, avisem, que eu também gosto mais de sedan que de carrinha ( estéticamente).
                                                        Quando vais a um sitio levas esses dois trambolhos contigo? Isso é fazer muito as vontades às crianças.

                                                        Brinquedos desses é para ficar em casa.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          Eu também tenho um desses, e não é mesmo nada agradavel andar com ele ( é dificil de manobrar).
                                                          O meu, mesmo sendo grande, é bastante leve e não custa nada pegar nele.
                                                          O que significa grande e leve?

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Acho que os dois ao mesmo tempo só mesmo de transit. Se for só um a minha mulher resolvia o problema com os Golf III primeiro e Golf IV depois.

                                                            edit: Acho que usava a funcionalidade de descer apenas parte do banco... Mas não sei ao certo porque nunca vi, mas sei que conseguia. Em qualquer caso o número de vezes em que foi preciso efetuar esse exercício foi muito pequeno, irrelevante mesmo.

                                                            Não percebi.
                                                            São 2 crianças no banco de trás, com cadeiras isofix, pelo que não dá para rebater nenhum banco.
                                                            O ferrari não cabe na mala do golf4, pois também não cabe na do meu a3 sportback.
                                                            Numa Passat cabem os 2 carros e ainda dá para levar o carrinho de bebé!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X