Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui Pai e agora uma carrinha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    É isso e os "ah fui pai, vou vender a mota"
    Vender não digo, mas que o punho passou a rodar de outra maneira desde que recebi a noticia, isso é verdade...

    E no dia a seguir fiz logo uns 120km... Os primeiros foram com uma sensação esquisita.

    Comentário


      Volkswagen Touran?
      v11301s-volkswagen-touran-03-10-car-bags-3.jpg

      Comentário


        Outra coisa, quanto maior a mala do carro, maior é o convite para se andar com ainda mais tralha atrás...

        Comentário


          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
          Olha ele já a vir de férias.

          [ATTACH]129579[/ATTACH]
          Tás rodeado de carrinhas no parque

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Eh pá, no teu caso, e sem conhecer o estado do teu carro, não trocava.

            A trocar, fugia das Laguna.

            Tenta sempre versões mais potentes, senão depois com a carrinha carregada e AC ligado notas a falta de potência.

            Fugias da Laguna porquê?

            Tenho uma 2.0 dci com 200.000km e só levou um elevador de vidro e uma bateria...

            Que carro tão maravilhoso é que tens que bata isto?

            Comentário


              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
              Fugias da Laguna porquê?

              Tenho uma 2.0 dci com 200.000km e só levou um elevador de vidro e uma bateria...

              Que carro tão maravilhoso é que tens que bata isto?
              Se tens uma Laguna que não te deu problemas, porreiro, mas não são carros conhecidos pela fiabilidade (nalgumas versões).

              O carro maravilhoso que tenho não interessa para o caso, até podia ter um Fiat Uno.

              PS: além disso, são feias...

              Comentário


                Skoda Octavia Break 1.6 TDi Greenline, € 13.199, São João De Ver VFR - Standvirtual

                Comentário


                  Muito se critica o ter filhos implicar comprar uma carrinha, isto depende das necessidades de cada um.

                  Se as necessidades forem andar no dia-a-dia nos percursos pequenos e uma vez por ano ir ao Algarve qualquer coisa serve.

                  Pessoalmente valorizo o espaço e a facilidade de utilização no dia-a-dia (entrar/sair), e só depois de ter uma filha percebi perfeitamente a necessidade de ter um carro maior (que à partida não vou ter porque está nevoeiro €€€€)!

                  Comentário


                    Sugestão: Renault Laguna Break 1.5 dCi SE B.Line 110g, € 13.980 - Standvirtual

                    Comentário


                      Ao ler isto de facto ou o carrinho é enorme... Ou custa perceber como um vectra é pouco para caber na mala o carrinho e o resto da tralha.

                      Eu tenho uma space star, andei 3 anos com um carrinho da britax e cabia muito mais coisas.

                      Comentário


                        O carro é normal e muito bom e o Vectra tem a mala enorme, aqui a questão é apenas a funcionalidade da mesma, a sua acessibilidade, porque a mala do Vectra leva imensos litros.

                        Comentário


                          Ou tu e a tua mulher têm metro e meio, ou não percebo o pq da troca, arriscas a perder dinheiro para ter um carro do segmento abaixo, apenas por ser mais prático?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                            eu tenho um C3 e cabe tudo la dentro e tenho 2 (dois) filhos!agora é claro sou eu a mulher e eles os 2, carrinho ainda o tenho ca em casa e apenas o usei enquanto andaram no ovo a partir dai sempre qu eia a algum lado comprei um daqueles de "bengala" por 50 eurecos e assunto resolvido!
                            a minha assim que começou a andar acabaram-se os carrinhos. ficou lá por casa o carrinho e foi o primeiro e último. quando íamos a algum lado, ela ia connosco a pé.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Mais prático é ter um carro mais alto (suv) na hora de os colocar lá dentro, ou uma porta deslizante.
                              Por acaso...estando futuramente numa situação idêntica ao autor do topico tenho achado piada à Ford Tourneo Courier....obviamente que a derivação de carrinha comercial deixa espinhas mas não acho que o resultado na versão de passageiros esteja mal conseguida.
                              Desde que não se escolha o branco como cor....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                É isso e os "ah fui pai, vou vender a mota"

                                Comentário


                                  apagar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Se tens uma Laguna que não te deu problemas, porreiro, mas não são carros conhecidos pela fiabilidade (nalgumas versões).

                                    O carro maravilhoso que tenho não interessa para o caso, até podia ter um Fiat Uno.

                                    PS: além disso, são feias...

                                    Ahhh... então assim penso ser um comentário mais adequado.

                                    Algumas versões não eram fiáveis... e não o que tu fizeste que foi dizer Lagunas em geral é de fugir...

                                    De facto a questão do carro foi uma estupidez da minha parte. Era só uma forma de retórica, não era para ofender, mas não deixou de ser estúpido.

                                    Peço-te desculpa por isso.

                                    Pronto, só o que queria deixar expresso no tópico é que é falso que as Lagunas sejam de fugir:

                                    As dci 1.9 tiveram conhecidos problemas de turbo.
                                    As dci 2.2 penso que já tinham fiabilidade perfeitamente normal,
                                    As dci 2.0 são reconhecidamente fiáveis.

                                    Quanto à beleza... é subjectivo né? E são 5 estrelas NCAP! ;-)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                      Nunca percebi o mudar de carro por filho que se tem..... Conheco quem tenha um C2 e amanha-se com o espaço, agora um vectra ser pequeno?
                                      Concordo... Com um filho é preciso um 'autocarro'? Eu apenas troquei de carro quando a minha nasceu pois o carro que tinha era de 2 lugares, comprei o que tenho agora, mazda 323, que nem tem uma bagageira muito grande, serviu e serve perfeitamente. O investimento que fiz foi numa mala de.tejadilho que é usada apenas quando se vai de férias... Quantas vezes se vai andar com a bagageira cheia? Eu acho um erro enorme... Mas já conheci casos piores... Tipo comprarem um monovolume porcausa de terem um filho lol hoje estão bem arrependidos....

                                      Comentário


                                        Para aquele pessoal que gosta de "despachar" os filhos sempre que pode para os avós aconselho mesmo é comprarem um MX-5 isso sim é de valor.

                                        Va lá não exagerem ...
                                        Editado pela última vez por TerranoII; 24 April 2015, 07:58.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Para aquele pessoal que gosta de "despachar" os filhos sempre que pode para os avós aconselho mesmo é comprarem um MX-5 isso sim é de valor.

                                          Va lá não exagerem ...
                                          Eu tenho um sedan e só o carrinho ocupa 80% da mala e também estou mortinho para o pequeno crescer e comprar um coupe.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Para aquele pessoal que gosta de "despachar" os filhos sempre que pode para os avós aconselho mesmo é comprarem um MX-5 isso sim é de valor.

                                            Va lá não exagerem ...
                                            Brincas, mas corria o ano de 1990 (ou 1991?) quando os meus pais, já eu era nascido, trocaram um carro de 5 lugares por um comercial... E assim andámos durante mais de um ano...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Brincas, mas corria o ano de 1990 (ou 1991?) quando os meus pais, já eu era nascido, trocaram um carro de 5 lugares por um comercial... E assim andámos durante mais de um ano...
                                              Para bem de todos em 25 anos evoluímos e muito no que a segurança se refere e também consciencialização das pessoas e cuidado com todos os ocupantes dos veículos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Para bem de todos em 25 anos evoluímos e muito no que a segurança se refere e também consciencialização das pessoas e cuidado com todos os ocupantes dos veículos.
                                                Naquele caso o objectivo era adaptar uma cadeira de bebé na zona traseira do Corsa A, com as devidas adaptações... Nunca o chegou a ser e julgo que o carro chegou a ser apreendido por alteração das características. Uma confusão dos diabos


                                                Uma vez que, se tudo correr bem, dentro de uns meses vou estar no papel do user, não me vejo a gastar dinheiro na troca do Corolla e11 sedan "só" pela chegada de um filho. O carrinho da criança terá que ser compatível com a bagageira porque carro "novo", se tudo correr bem, só daqui a 2 anos e meio.

                                                Comentário


                                                  Cada um com as suas opções, é razoavel !

                                                  A mim como pai experiente compete-me apenas dar umas dicas com base na experiência :

                                                  - A fase de maior necessidade de espaço é mesmo nos primeiros 2/3 anos.
                                                  - Carros de bébé grandes e pesados as desvantagens são mais que as vantagens
                                                  - Para quem não tenha o hábito de andar com a casa às costas, algo com uma bagageira de 350 lts ou mais chega bem para até 2 filhos
                                                  - Banheiras, muda-fraldas não fazem sentido transportar, é fácil e saudável improvisar durante uns dias

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                    Concordo... Com um filho é preciso um 'autocarro'? Eu apenas troquei de carro quando a minha nasceu pois o carro que tinha era de 2 lugares, comprei o que tenho agora, mazda 323, que nem tem uma bagageira muito grande, serviu e serve perfeitamente. O investimento que fiz foi numa mala de.tejadilho que é usada apenas quando se vai de férias... Quantas vezes se vai andar com a bagageira cheia? Eu acho um erro enorme... Mas já conheci casos piores... Tipo comprarem um monovolume porcausa de terem um filho lol hoje estão bem arrependidos....
                                                    Eu também so comprei quando tive a minha 1ª filha porque tinha 2 comerciais e apenas 1 5 lugares. Um dos comerciais e o 5 lugares andavam todos os dias com a criança (Um ao inicio do dia outro ao fim) não nos sentiamos confortaveis a andar com a criança em nenhum dos comerciais. Pessoalmente eu até era a favor de continuarmos como estavamos e arremediar, mas acabei por ser convencido.
                                                    Começamos por procurar um segmento B à volta de 6 anos. Depois é que nos lembramos que a mala do Segmento C que tinhamos, já mal chegava para a nossa utilização aos fins de semana e acabavamos a anda com a zona dos bancos cheia de tralhas, entao pensamos, ao comprar mais vale carrinha.
                                                    Saiu monovolume (Mazda) porque acabamos por achar piada ao carro e estava dentro do nosso orçamento.
                                                    3 Anos depois acabamos por trocar por uma carrinha segmento C e coincidiu com o nascimento da segunda. Em termos de espaço de mala consegue superar o Mazda 5, na largura dos bancos também supera, so perdemos mesmo no espaço para pernas nos bancos de trás. Até aos 2 anos, vai ser complicado gerir o espaço, mas depois volta à medida certa para mim.
                                                    Já agora, sobre o carrinho não fazer falta nenhuma, tretas!!! A nao ser para quem tenha uma vida sedentária e esteja em casa. A minha mais velha ja tem mais de 3 anos, e sempre que estamos com mais pressa em alguma deslocação a pé, ou até quando vamos da um passeio a pé, ainda a espetamos no carrinho "bengala". É certo que ela não gosta nem quer, mas se os deixamos mandar nestas idades estamos lixados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      - Carros de bébé grandes e pesados as desvantagens são mais que as vantagens
                                                      Não é linear... Mas no geral concordo contigo.
                                                      Eu as vezes ate fico chocado. Pessoas com segmento B andam com carrinhos que tem que andar sem chapeleira, desmontar as rodas etc. No outro dia vejo um carro parado a descarregar tralha, a estorvar o transito em pleno centro do porto, e eu a pensar.. o que vai sair dali? Uma rapariga completamente à rasca, a tirar rodas enormes eu ate pensei que estava a tirar uma bicicleta, mas que tinha tralha na mala e não conseguia.

                                                      Entretanto começo aos poucos a ver aparecer no chão o que parecia um carrinho de bebe... Demorou à vontade uns 10 minutos.

                                                      Eu tenho um carrinho que considero compaco (Trio Living) mas lamentavelmente aquilo é o que chamo de verdadeira m..... Ao andar em passeios, ou calçada portuguesa, a cabeça da muida treme toda e sente até os graos de areia.

                                                      Comentário


                                                        O curioso destes tópicos é o pessoal contar sempre a sua experiência como uma coisa boa.

                                                        Eu fartei-me de fazer asneiras:

                                                        - Comprei um Astra de 3 portas, já com 2 filhas pequenas, pôr e tirar cintos/cadeirinhas atrás é um bocado incómodo, escolhi 3 portas porque preferia, também havia de 5. A bagageira cumpria.

                                                        - Comprei um carrinho de bébé com rodas grandes, robusto e volumoso, era muito bom para transportar sacos de compras, andar na praia etc. mas péssimo para abrir e fechar, tirar e meter no carro, etc.

                                                        - Deixei algumas vezes que fosse toda a bagagem que a minha mulher achava necessária, obviamente que depois só se utiliza metade, temos sempre que fiscalizar.

                                                        - Deixei umas 2 vezes que as miúdas comessem bolachas no carro, erro crasso sujam tudo, para comer pára-se e é fora.

                                                        - Tive cadeirinhas para o carro, super envolventes, dá imenso jeito para suportar a cabeça nas viagens em que dormem, mas são péssimas para percursos curtos, os miúdos ficam como que presos e é difícil tirar e meter, como temos 2 carros, tinha-mos 2 pares de cada e adaptávamos à utilização.

                                                        etc.

                                                        Comentário


                                                          Julgo que é consensual que o nascimento de um filho raramente obriga forçosamente à troca do carro que temos.
                                                          Com maio ou menor dificuldade podemos adaptar os carrinho de viagem, malas etc. ao espaço disponível.
                                                          Também é verdade que a aquisição de uma monovolume facilita em muito a utilização no dia a dia e férias.

                                                          Deixo o meu testemunho de acordo com a minha experiência:

                                                          Tinha uma A4 que troquei aquando do nascimento do meu segundo filho e para além das vantagens óbvias no que toca ao espaço de mala na altura de ir às compras com o carrinho atrás ou nas férias, a verdade é que as vantagens se fazem sentir no dia a dia no hora de os colocar e retiras do interior do carro as crianças, sem dar cabo das costas, ou estar constantemente a esbarrar com os miúdos e tralhas à entrada do carro, podemos inclusive entrar os três para o interior para os colocar nas cadeirinhas quando está a chover e voltar a sair sem dificuldade.
                                                          O reclinar dos bancos permite uma viagem com todo o conforto e uns bons sonos durante as tiradas maiores.
                                                          No meu caso particular o facto do carro ser substancialmente maior em nada me prejudica uma vez que não tenho problemas de estacionamento nem em casa nem no trabalho.

                                                          Julgo que a escolha deverá ser ponderada por quem se vê numa situação de aumento de família, pois é algo muito pessoal e devem ser ponderados factores como a necessidade, disponibilidade financeira e mesmo a questão emocional.
                                                          Volto a dizer que não é obrigatório a troca de carro por um maior, mas ajuda muito no dia a dia.

                                                          Comentário


                                                            Nesse caso se calhar o monovolume nem é maior que o A4, portanto a questão do estacionamento não existe.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X