Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui Pai e agora uma carrinha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    o meu pai teve 3 filhos e sempre serviram os hatchbacks...

    307/308 SW é das coisas mais desproporcionais que circula nas nossas estradas
    a malta tem filhos e parece que tem de passar a andar em carros de gama média engordados onde se nota demais que aquele não era o conceito inicial do carro

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Quando vais a um sitio levas esses dois trambolhos contigo? Isso é fazer muito as vontades às crianças.

      Brinquedos desses é para ficar em casa.
      Aquilo diverte mais o pai que os filhos!
      Aquilo são carros eléctricos e com comando, assim sou eu que os controlo.
      Os carros só levo quando vou para uma praia com um passeio grande ( Póvoa de Varzim ou Matosinhos), pois eu não faço praia aqui no norte.
      São situações esporádicas, mas pelo menos 2 vezes por mês, é necessário.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        São 2 crianças no banco de trás, com cadeiras isofix, pelo que não dá para rebater nenhum banco.
        O ferrari não cabe na mala do golf4, pois também não cabe na do meu a3 sportback.
        Numa Passat cabem os 2 carros e ainda dá para levar o carrinho de bebé!
        Pois, realmente nunca efetuei tal exercício, levar dois filhos com dois carros desse tipo. Nunca calhou.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          O que significa grande e leve?
          Leve no sentido de ser extremamente facil pegar nele, até mesmo para a minha mulher.
          Claro que o de bengala é bastante mais leve e muito mais facil para meter no carro.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Pois, realmente nunca efetuei tal exercício, levar dois filhos com dois carros desse tipo. Nunca calhou.
            O meu carro tem servido até agora, mas com muita ginástica e muitas horas a programar o que se pode ou não levar de férias.
            Depois quando é para meter tudo na mala, acho que é necessário um curso intensivo de tetris.

            Na ultima viagem que fiz, vim de taxi do aeroporto até casa. O taxi era uma seat alhambra das mais recentes.
            Até me apetecia chorar quando vi a facilidade que foi meter 5 malas de porão, 2malas de cabine, o carrinho de bébé sem ter que desmontar nada.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Gostava de ver um desses carrinhos baratos em Roma. Ia ser bonito.
              Agora imagina na Etiópia! xD

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Leve no sentido de ser extremamente facil pegar nele, até mesmo para a minha mulher.
                Claro que o de bengala é bastante mais leve e muito mais facil para meter no carro.
                Perguntei porque carros de gémeos leves e pequenos só conheço 1 ou 2, e são extremamente claustrofobiantes para uma das crianças.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Oldmo Ver Post
                  Agora imagina na Etiópia! xD
                  Felizmente ainda consigo fazer bastantes viagens por ano, onde preciso de carrinho de bebé confortável.
                  Infelizmente, algumas pessoas não percebem que o modo de vida é diferente de pessoa para pessoa, e que isso tem influencia nas suas escolhas.
                  Não tem mal nenhum optar por um carro mais prático quando se tem um filho, mesmo que não seja estritamente necessário.
                  Eu também conseguia viver sem um smartphone, só com os 5 canais abertos, com um serviço de internet lenta, sem tablet, sem um relógio de pulso, etc.
                  Conseguia, mas não era, certamente, a mesma coisa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Perguntei porque carros de gémeos leves e pequenos só conheço 1 ou 2, e são extremamente claustrofobiantes para uma das crianças.
                    O meu não é pequeno ( é o jané powertwin pro), mas considero-o leve ( dentro do razoável).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                      o meu pai teve 3 filhos e sempre serviram os hatchbacks...

                      307/308 SW é das coisas mais desproporcionais que circula nas nossas estradas
                      a malta tem filhos e parece que tem de passar a andar em carros de gama média engordados onde se nota demais que aquele não era o conceito inicial do carro
                      O meu pai tinha um fiat 127 e nem eu, nem a minha irmã morremos por causa disso.
                      Andavamos sem cinto atrás ( nem o carro tinha), sem cadeira de criança, etc...
                      Felizmente os tempos mudaram para melhor.

                      Comentário


                        #71
                        Compra uma camioneta e depois cobra bilhete e assim tens espaço e ainda lucras! xD

                        Fora de brincadeiras compra um SUV que pelo vistos é o que precisas mesmo!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Oldmo Ver Post
                          Compra uma camioneta e depois cobra bilhete e assim tens espaço e ainda lucras! xD

                          Fora de brincadeiras compra um SUV que pelo vistos é o que precisas mesmo!
                          O que eu preciso é de um monovolume, mas ainda não me imagino a comprar um!
                          Gosto muito de SUVs, mas como é um formato da moda, estão com preços bastantes inflacionados, e ultrapassam o orçamento que tenho definido para trocar de carro.

                          Comentário


                            #73
                            Por 13500€ já se conseguem encontrar quase todas as carrinhas do segmento D com relativamente pouca idade.
                            É só escolheres a que te agrada mais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              O meu não é pequeno ( é o jané powertwin pro), mas considero-o leve ( dentro do razoável).
                              É pesado como muitos da categoria, apesar de haver ainda uns ainda mais. É tão pesado como um Stwinner, com a agravante das coques serem muito mais pesadas (caso sejam as matrix).
                              Leve seria um Twone, que pesa menos 6Kg, mas lá está, um deles fica enterrado no buraco.

                              Relativamente a trocar de carro, o ter um maior só para ir de férias como muitos fazem, resolve-se com a utilização esporádica de uma mala de tejadilho (com os inconvenientes que possa ter).
                              Mas imbatível mesmo é um monovolume ou um grande SUV.

                              Comentário


                                #75
                                O meu pai também nunca teve problemas de espaço quando eu era bebé, pois na altura não tinha carro e eu também não tive carrinho bebé.

                                A sério malta, a mala do Vectra é enorme e eu ainda tenho um Almera Sedan que também tem uma mala enorme mas como já disseram o problema é mesmo o acesso à mesma, para além do carro parecer que fica a ocupar a mala toda.

                                Para além do que os bancos como são tipo desportivos a base do ovo nem cabe bem nos bancos...

                                Se calhar é também um pretexto para despachar um Vectra de 1999 com 270 mil km...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  É pesado como muitos da categoria, apesar de haver ainda uns ainda mais. É tão pesado como um Stwinner, com a agravante das coques serem muito mais pesadas (caso sejam as matrix).
                                  Leve seria um Twone, que pesa menos 6Kg, mas lá está, um deles fica enterrado no buraco.
                                  O meu filho pesa mais que o carrinho, por isso.
                                  Foi como te disse acima, é leve, na medida em que é facil mesmo para a minha mulher pegar nele.
                                  Por acaso as minhas cadeiras são da casualplay e gosto muito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Vejam a mala do Vectra:


                                    476770669_4x.jpg

                                    Comentário


                                      #78
                                      Dou, desde já os parabéns ao Scooter e deixo-lhe a pergunta:

                                      Queres trocar de carro só por causa do espaço/acessibilidade, ou é mais um factor a juntar a outros como idade do Vectra, estado do mesmo, etc?

                                      Digo isto porque tive durante muitos anos um toledo de 1999 em que a mala tem um acesso péssimo, apesar dos seus 500 L de volumetria, e tinha, na altura, um carrinho de bébé dos maiores que há no mercado (erro crasso). Nunca tive problemas em colocar o carrinho, ou tirá-lo da mala, nem tão pouco na arrumação da mesma nas viagens. O vectra, não deve ser pior, seguramente.

                                      O que te estou a tentar dizer, é que se vais trocar só por causa disso, é asneira, na minha opinião. Mas se estás a juntar "o útil ao agradável" então aí não há muito a dizer.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                        Vejam a mala do Vectra:


                                        [ATTACH=CONFIG]129569[/ATTACH]
                                        Não é preciso colocares fotos.
                                        As malas dos sedan têm sempre um acesso mau.
                                        Uma carrinha que entra no teu orçamento e que tem bom espaço, conforto e equipamento é a c5.
                                        Acho que para uma passat é curto, ou então tens que ir para um modelo mais antigo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu gosto da 308 SW, vi uma Navteq que até tem poucos km's, pedem 13.500 por ela..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Depois há outra coisa, estive o ano passado em Cuba, num sitio fabuloso, só com a minha mulher e o sexo foi ....incrível.
                                            Nos últimos 30 minutos, registou-se um aumento de 200% nas reservas para Cuba...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu tive um Mégane I Phase II e com apenas uma criança serviu bem o seu propósito. Eu como vou à terra pelo menos uma vez por mês e o normal é a bagageira vir cheia no regresso (sacas de batatas, cenouras, etc) dou muito valor ao espaço do porta-bagagem. Agora para quem só encha o "porão" esporadicamente se calhar não compensa o investimento. Só mudei de segmento quando veio o 2º filho e quando fui aos stands levei o carrinho de bebé para tirar as medidas

                                              Dos 3 finalistas da altura, o carrinho de bebé só coube ao comprido na bagageira da Skoda Octavia que acabou por ser a escolhida:



                                              Aos fins-de-semana anda assim:



                                              E nas viagens esta é a configuração normal:

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu troquei um mini clubman por um coutryman!

                                                Espero que o espaço chegue!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Para dar uma ideia, na A6 B6, um stwinner:



                                                  Nesta altura andava com as coques.
                                                  Quando se muda para as cadeiras, ainda é mais uma coisa a levar na mala.
                                                  É o preço a pagar por um carrinho muito confortável para eles. Fora da bagageira é muito prático.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Para dar uma ideia, na A6 B6, um stwinner:



                                                    Nesta altura andava com as coques.
                                                    Quando se muda para as cadeiras, ainda é mais uma coisa a levar na mala.
                                                    É o preço a pagar por um carrinho muito confortável para eles. Fora da bagageira é muito prático.
                                                    A4 b6 não tem uma mala muito boa, mas a b8 até é aceitável.
                                                    o carrinho está encostado ao banco?
                                                    no meu, ainda fico com 20cm livres na mala ( o meu é bastante mais compacto.)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não está encostado, mas o que sobra não é muito.
                                                      O carrinho é muito largo na via traseira, daí ser muito estável.
                                                      Se retirar as rodas (coisa que demora uns 3 segundos por roda) encosta ao banco e as cadeiras cabem entre o carro e a tampa da mala.
                                                      E ainda cabem as compras do Continente.

                                                      Comentário


                                                        #87


                                                        Grande, grande.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post


                                                          Grande, grande.
                                                          Grande em quê? Esse carro da Chicco, tal como está na foto, cabe transversalmente na mala de um Punto I e aí tem de ir de lado, a roubar tanto espaço...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Na diagonal!? Essa imagem é uma vergonha (vê uns posts acima)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              Para dar uma ideia, na A6 B6, um stwinner:



                                                              Nesta altura andava com as coques.
                                                              Quando se muda para as cadeiras, ainda é mais uma coisa a levar na mala.
                                                              É o preço a pagar por um carrinho muito confortável para eles. Fora da bagageira é muito prático.
                                                              Esse carrinho dobra muito pouco... Quando escolhi o meu esse era um ponto fundamental. Claro que acabei a comprar uma caixa para o tejadilho tambem, para por as malas e afins :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X