Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui Pai e agora uma carrinha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Grande em quê? Esse carro da Chicco, tal como está na foto, cabe transversalmente na mala de um Punto I e aí tem de ir de lado, a roubar tanto espaço...
    Num punto dos actuais o mesmo carrinho irá assim:





    Numa Golf nova vai assim

    Comentário


      #92
      Nunca percebi esta mania de "pai = preciso de uma carrinha"...

      Comentário


        #93
        Eu sei é que pensava que esta mala do Vectra dava para tudo e afinal um carrinho mais o respectivo assento acabam o termo "Grande"

        O ideal deve ser uma mala tipo Skoda Superb

        titel_8_achterklep_koffer.4694048_std.jpg

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
          Eu sei é que pensava que esta mala do Vectra dava para tudo e afinal um carrinho mais o respectivo assento acabam o termo "Grande"

          O ideal deve ser uma mala tipo Skoda Superb

          [ATTACH=CONFIG]129572[/ATTACH]

          Eu sei do que falo. Mas o tamanho do carrinho importa em muito e como já o disse no 1º post deste tópico, não comprava o carro que tenho hoje em dia para andar com o ovo.

          Tanto é que depois arranjei um Maclaren em 2ª mão.

          Comentário


            #95
            asjesus tens um Superb?

            Comentário


              #96
              Exacto, o ideal é comprar um carrinho de bebé compacto. Esse que mostraste nas últimas fotos é idêntico ao meu, mas o facto de as pegas não dobrarem torna impossível colocá-lo na longitudinal. Na página anterior podes ver o meu colocado na longitudinal e é uma Skoda Octavia.

              A escolha de um carro maior já depende de outros factores, no meu caso foi o 2º filho e as viagens à terrinha. Quem vive perto dos pais e só precisa do carro para ir levar os miúdos à escola provavelmente não justifica comprar uma carrinha.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                Nunca percebi esta mania de "pai = preciso de uma carrinha"...
                Epah, comigo bastou ir de férias no primeiro ano de vida do miúdo, para perceber que NEM uma carrinha chegava

                Foi uma mala das maiores só para ele. Carrinho da Chicco que herdados que ocupa metade da mala. Cama de viagem que herdamos que ocupa outra bela parcela...
                Nós, os pais, ficamos com meio palmo para a nossa mala.
                Nem sei como lá enfiei um chapéu de sol e dois tapa-vento...
                No final, achei que mais valia comprar uma mala de tejadilho e ficava com o assunto resolvido




                P.S.: este ano vamos ser 5 adultos e o meu filho, todos para Punta Umbria em Agosto - Já pedi emprestada uma 5008 com 5 + 1 lugares e mala de tejadilho. Vamos ver se consigo que lá caiba tudo

                Comentário


                  #98
                  Se voltar a ser Pai, só compro o ovo. O carrinho não.

                  Prefiro trazer o puto ao colo, assim:




                  Assim, fica-se com duas mãos livres para fazer o que se quer e não ter de empurrar o carrinho.

                  Mais tarde, quando fica demasiado grande, aí sim, compra-se um carrinho de passeio, que costumam ser mais leves e compactos que os que suportam o ovo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Se voltar a ser Pai, só compro o ovo. O carrinho não.

                    Prefiro trazer o puto ao colo, assim:

                    http://images.moneymanager.com.au/20...ling-300x0.jpg
                    Tentei fazê-lo, tanto dessa forma como num marsúpio da Prénatal...chorava que se fartava.
                    Tanto eu como a minha mulher, nunca o conseguimos manter quieto nessas cenas...e bem jeito que tinha dado...

                    Comentário


                      O Ovo serve apenas para transportar no automóvel, para andar com o bebé na rua e no carrinho uso a cadeira que no meu caso está homologada para andar com o recém nascido, daí ocupar mais espaço ainda, é um erro andar com a criança muito tempo no ovo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Se voltar a ser Pai, só compro o ovo. O carrinho não.

                        Prefiro trazer o puto ao colo, assim:




                        Assim, fica-se com duas mãos livres para fazer o que se quer e não ter de empurrar o carrinho.

                        Mais tarde, quando fica demasiado grande, aí sim, compra-se um carrinho de passeio, que costumam ser mais leves e compactos que os que suportam o ovo.
                        Também tenho um em vermelho. (SLB!!!)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                          asjesus tens um Superb?

                          Sim.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            Pelas tuas palavras, nunca foste a Roma!
                            Nem precisa.. Basta ir a Coimbra, naquelas ruas de pedra no largo da Sé Velha ou por lá perto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Epah, comigo bastou ir de férias no primeiro ano de vida do miúdo, para perceber que NEM uma carrinha chegava
                              Eu já me senti envelhecido pela responsabilidade quando fui pai pela primeira vez... Se a isso tivesse juntado uma carrinha acho que teria morrido de depressão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Num punto dos actuais o mesmo carrinho irá assim:





                                Numa Golf nova vai assim

                                Esse carrinhod a chicco nao me parece o que se vende por cá.
                                O de cá as pegas dobram, ainda assim tanto no meu Auris 1 como Auris 2 TS cabem transversalmente como está na foto, deste seja no fundo da mala encostado a porta. No Auris TS bem como nos Mazdas 5 tambem cabe ao comprido, desde que as rodas fiquem viradas para a porta, por causa da inclinação dos bancos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Eu já me senti envelhecido pela responsabilidade quando fui pai pela primeira vez... Se a isso tivesse juntado uma carrinha acho que teria morrido de depressão.
                                  Depende da carrinha, se fosse uma RS2 Avant duvido que desse para deprimir

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                    O carrinho é um Bebécar, não é dos maiores mas também não é dos mais pequenos..cabe ao comprido, ou seja, com as rodas encostadas à parte dos bancos apenas tenho que dobrar a pega.
                                    Se cabe, porque queres trocar? Ou o bebé é apenas desculpa para um carro novo? Se for o caso o leque de escolha é enorme e sugiro uma Ford SMax

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Eu já me senti envelhecido pela responsabilidade quando fui pai pela primeira vez... Se a isso tivesse juntado uma carrinha acho que teria morrido de depressão.
                                      Epah, eu só pego na carrinha nas férias...o resto do ano anda a minha mulher.
                                      No dia-a-dia ando de YTS com o puto lá atrás a dizer "VRRUUUOOOOAAAAMMMM"




                                      P.S:: Agora anda numa de, quando estamos parados em fila, começar a refilar com o carro da frente: "xai popó, xai popó" LOLOLOL
                                      Acho que são influencias da minha mulher que ás vezes carrega num botão na consola e diz que vai sair uma hélice para podermos voar por cima dos carros LOL
                                      Editado pela última vez por TSport; 23 April 2015, 15:48.

                                      Comentário


                                        Ainda eu me queixava da falta de espaço no meu Sportage. Depois dos vossos comentários parece mto mais espaçoso!

                                        Dito isto o carrinho tb é relativamente compacto. É um Concord Neo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          Nunca percebi esta mania de "pai = preciso de uma carrinha"...
                                          É isso e os "ah fui pai, vou vender a mota"

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                            Ainda eu me queixava da falta de espaço no meu Sportage. Depois dos vossos comentários parece mto mais espaçoso!

                                            Dito isto o carrinho tb é relativamente compacto. É um Concord Neo.
                                            Sportage tem espaço de sobra a meu ver. Eu tive um Tucson 4wd e gostei bastante do carro neste aspeto assim como o resto da família.

                                            Comentário


                                              Bem, percebe-se que há aqui uma certa desculpa para mudar, e obviamente há que convencer a malta à nossa volta que apenas estamos a trocar por causa da criança.

                                              Agora mais a sério, os meus carros de família de 2010 a 2015 foram sempre sedans (embora um deles tenha sido um Superb, com a mala de dupla abertura) e poderá ser mais demorado colocar a "tralha" dos putos, mas nunca ficou nada em terra.

                                              Sugiro algo que já foi aqui repetido... que é não exagerar na escolha dos carros e ovos. Não exagerei muito, mas podia ter feito outras escolhas. Apenas nos apercebemos disso bem mais tarde, mas é quase impossível que alguém nos convença do contrário (também passei por isso).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                Esse carrinho dobra muito pouco... Quando escolhi o meu esse era um ponto fundamental. Claro que acabei a comprar uma caixa para o tejadilho tambem, para por as malas e afins :D
                                                Por essa razão é que é mais robusto e confortável do que a maioria.
                                                Para quem usa muito e dá passeios grandes é bom.

                                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                Epah, comigo bastou ir de férias no primeiro ano de vida do miúdo, para perceber que NEM uma carrinha chegava

                                                Foi uma mala das maiores só para ele. Carrinho da Chicco que herdados que ocupa metade da mala. Cama de viagem que herdamos que ocupa outra bela parcela...
                                                Nós, os pais, ficamos com meio palmo para a nossa mala.
                                                Nem sei como lá enfiei um chapéu de sol e dois tapa-vento...
                                                No final, achei que mais valia comprar uma mala de tejadilho e ficava com o assunto resolvido




                                                P.S.: este ano vamos ser 5 adultos e o meu filho, todos para Punta Umbria em Agosto - Já pedi emprestada uma 5008 com 5 + 1 lugares e mala de tejadilho. Vamos ver se consigo que lá caiba tudo
                                                No ano passado fui quase 15 dias de férias com um A6 (sedan) e os dois miúdos (e a mãe). Levei tudo na bagageira (e nada dentro do carro), roupa para todos os dias, 2 carrinhos de bengala, tenda para o sol, brinquedos da praia e até porcarias que nunca necessitei. Coube lá tudo.

                                                Comentário


                                                  Vocês devem ser tipo a minha mulher quando mete as coisas na mala do carro para irmos de férias. Amarra as mãos na cabeça, a dizer que não cabe mais nada. (metade da tralha cá fora). Vou lá, tiro tudo cá para fora, meto a minha maneira, e no final ainda sobra espaço para o gato se for preciso! Nos carros nunca tive problemas com espaço. (entre carrinhos, camas de viagem, brinquedos, etc. Há que ser racionais e lembrar que vamos de férias uma semana e não 1 mês! 2 Putos, agora com 3 e 6 anos. Os carros são Alfa 156 Sw, Alfa 166 e Alfa 159 SW. Curiosamente, o que tem mais espaço é o 166.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    No ano passado fui quase 15 dias de férias com um A6 (sedan) e os dois miúdos (e a mãe). Levei tudo na bagageira (e nada dentro do carro), roupa para todos os dias, 2 carrinhos de bengala, tenda para o sol, brinquedos da praia e até porcarias que nunca necessitei. Coube lá tudo.
                                                    Tinha merecido uma foto...

                                                    Também ando com um carrinho pequeno bengala na mala, mas acho é que o vou deixar em casa. O miúdo com 21 meses passa mais tempo a empurra-lo que a andar lá dentro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                      Vocês devem ser tipo a minha mulher quando mete as coisas na mala do carro para irmos de férias. Amarra as mãos na cabeça, a dizer que não cabe mais nada. (metade da tralha cá fora). Vou lá, tiro tudo cá para fora, meto a minha maneira, e no final ainda sobra espaço para o gato se for preciso! Nos carros nunca tive problemas com espaço. (entre carrinhos, camas de viagem, brinquedos, etc. Há que ser racionais e lembrar que vamos de férias uma semana e não 1 mês! 2 Putos, agora com 3 e 6 anos. Os carros são Alfa 156 Sw, Alfa 166 e Alfa 159 SW. Curiosamente, o que tem mais espaço é o 166.
                                                      A experiência tb conta:

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        O levar tudo dentro do carro é relativo, assim como é fazer viagens de mais de 600 kms com crianças é relativo para alguns como tal a conversa do que eu coloca 3 ou 4 crianças num Mini e alguns ainda vão a dar saltos de trampolim ...
                                                        O espaço não é só psicológico é também um importante fator de segurança.
                                                        Não sei se já viram videos de impactos traseiros num automóvel...vejam lá onde vai parar a carga... no lugar é que ela não fica.
                                                        Agora se for carregado a modos que "até ao teto" e com crianças no banco traseiro...façam as contas...
                                                        Claro que serve qualquer carro é para isso que têm todos 4 ou 5 lugares.
                                                        Contudo não existe grande discussão quanto à versatilidade, acessibilidade e praticabilidade nos interiores de um monovolume, crossover ou mesmo suv. E é apesar do que se diz "das modas dos suvs" que as pessoas compram estes veículos, além do acesso a posição de condução dos mesmos é muito mais confortável para todos os ocupantes.
                                                        Já agora ontem mandei uma cabeçada valente ao sair do banco traseiro de um Classe A (lembrei-me desse pormenor na entrada mas esqueci-me na saída)
                                                        Muito bem dizido!!!

                                                        Tenho um monovolume, um hatch C e dois filhos (7 e 2 anos), e as diferenças são óbvias!

                                                        Claro que podia ter um 206CC, cabíamos lá todos na mesma...

                                                        PS: As melhoras!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                          A experiência tb conta:

                                                          Ooora aí está!! Tal e qual!

                                                          Mais! Sacos de viagem são muuuito melhores que as malas rigidas. E cabem mais coisas. Brincalhada vai sempre em sacos plástico tipo continente, dá bem para ocupar espaços vazios.

                                                          Comentário


                                                            Uma excelente técnica que aprendi a usar há uns meses e que é impecável para caber tudo na mala, mas que infelizmente não dá muito jeito se formos, por exemplo, para um hotel!

                                                            Malas de roupa? Esqueçam...

                                                            Sacos de supermercado (aquele robustos). Perfeita arrumação da roupa, perfeita, e flexível, arrumação na mala do carro!!

                                                            Comentário


                                                              Olha ele já a vir de férias.

                                                              1.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X