Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Convencer alguém a não comprar Dacia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Não te tiro a razão. É um facto.

    No entanto a pontuação da Euroncap, não sendo realizada de uma forma "absoluta" mas sim "relativa" deixa-me muitas dúvidas.

    Por exemplo:

    A própria Euroncap refere e alerta para a relatividade da pontuação. Ou seja, o teste a que o carro é sujeito varia de acordo com o segmento. Logo, 4 estrelas num seg. B não equivalem a 4 estrelas de um segmento C.

    Portanto será mais seguro um B com 5 estrelas ou um D com 3??? Acho que ninguém sabe, eles próprios dizem para não fazer essa comparação.

    Como se não bastasse, agora os testes foram mudando ao longo dos anos o que fez com que um Megane dos ultimos tenha obtido 3 estrelas

    E aqui pergunto, qual será mais seguro, um Megane de 2003 com 5 estrelas ou um Megane de 2014 com 3 estrelas?? Eu aposto no ultimo mas a Euroncap diz que não se pode comparar.

    Portanto se perguntarmos se um Dacia de hoje tem mais ou menos segurança que um Peugeot de 2004... ninguém sabe!!!!

    Este post ficava bem no tópico dos crash-tests. Mas enquadra-se aqui perfeitamente.

    Eu costumo ligar mais a isto:

    Comentário


      Eu faço o mesmo.

      Mas eles afirmam que os testes são diferentes!!!!

      Tudo o que eu escrevi podes substituir onde diz "estrelas" pelos desenhos a cores.

      Se os testes de impacto são diferentes de acordo com o segmento e se têm sido alterados ao longo dos anos... não podes comparar nada.

      São eles que o afirmam não sou eu....

      Comentário


        Vou já lançar uma teoria da conspiração:

        Euroncap = agências de rating em 2007?

        Comentário


          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
          Vou já lançar uma teoria da conspiração:

          Euroncap = agências de rating em 2007?
          Não é conspiração nenhuma. Convém é ler as letras pequenas. Está lá tudo escrito e descrito.

          Para mim que já trabalhei em laboratório e até lidei com ISO's, um sistema que não seja universal de nada serve.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Não é conspiração nenhuma. Convém é ler as letras pequenas. Está lá tudo escrito e descrito.

            Para mim que já trabalhei em laboratório e até lidei com ISO's, um sistema que não seja universal de nada serve.
            Bingo!

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Bingo!
              Por exemplo... Para as terras do tio Sam os testes EuroNCAP valem......... zero.

              Comentário


                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                bem a realidade é que passou de um pesado para um peso pluma, logo requer alguma habituação como é natural, de resto está satisfeita e consciente da compra que fez, é o que realmente interessa...
                Essa ideia da pandeireta é também relativa.
                Provavelmente o Dacia trava melhor, curva mais depressa, é mais ágil e tem melhor segurança passiva.
                Ter uma direcção uma pouco directa, suspensões moles, e isolamento da estrada não é o mesmo que estabilidade.

                A sensação de um carro leve e mais solto é muitas vezes mal interpretado como insegurança face a algo mais "pesadão" mas nem sempre é real.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Essa ideia da pandeireta é também relativa.
                  Provavelmente o Dacia trava melhor, curva mais depressa, é mais ágil e tem melhor segurança passiva.
                  Ter uma direcção uma pouco directa, suspensões moles, e isolamento da estrada não é o mesmo que estabilidade.

                  A sensação de um carro leve e mais solto é muitas vezes mal interpretado como insegurança face a algo mais "pesadão" mas nem sempre é real.
                  É bem verdade.

                  A nossa experiencia de condução é sempre subjectivada pelo carro de onde saimos. Eu tenho um mondeo dos 90. O carro tem os comandos bem mais pesados que um carro dos dia de hoje. Quando mudo de uns para os outros a sensação inicial é sempre de falta de segurança, leveza, pandeireta, etc.

                  Mas na realidade nem sempre assim é.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X