Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Convencer alguém a não comprar Dacia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
    Comprei aquele que achei ser a escolha mais correta no binômio qualidade/preço
    A qualidade é algo muito relativo mesmo. Diria que cada vez mais!

    Comentário


      Tive quase quase a comprar um Jeep renegade limited 1.6 diesel, mas a esposa embirrou com o carro. Acabei por ir para o audi a3 Sportback 1.6 tdi 110cv

      Comentário


        Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
        Até podes ser o condutor mais consciente do mundo, mas se um maluco bater em ti, o carro conta é muito!!!
        Outra vez arroz?

        Não sabes evitar malucos? Não sabes avaliar as condições de circulação e o comportamento dos outros? O que é que andas a fazer ao volante?

        Confiar num carro é meio caminho andado para dar asneira.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
          Tive quase quase a comprar um Jeep renegade limited 1.6 diesel, mas a esposa embirrou com o carro. Acabei por ir para o audi a3 Sportback 1.6 tdi 110cv
          Gameiro, não me leves a mal, mas estás um bocado off-topic... então a malta a falar de Dacias e vens com audis? São filosofias completamente diferentes.

          Ainda se tivesses comprado um Classe A... com motor diesel... às tantas...

          Comentário


            Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
            Comprei aquele que achei ser a escolha mais correta no binômio qualidade/preço
            Define qualidade...

            Comentário


              Mas eu fui ver um dacia quando estive a escolher carro. E graças a esposa que é esquisita com carros não fui na conversa do vendedor da citroen ou da Jeep.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Define qualidade...
                Para mim é segurança, montagem, qualidade dos materiais, design...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
                  Mas eu fui ver um dacia quando estive a escolher carro. E graças a esposa que é esquisita com carros não fui na conversa do vendedor da citroen ou da Jeep.
                  Tiveste sorte! Tens uma esposa que gosta de Audis.

                  A minha gosta de Renaults, é o diabo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Adoro pessoas que ao invés de contribuírem positivamente para a segurança rodoviária com as suas acções, preferem julgar as latas que os outros compram por uma série de testes de qualidade, isenção e rigor cada vez mais dúbios...

                    As luzinhas e apitos que dão pontos e estrelas nesses testes não salvam vidas, as atitudes de cada um ao volante, sim.
                    Eu já estava à espera que tu aparecesses.

                    Não sei se me conheces de algum lado para dizeres que não contribuo positivamente para a segurança rodoviária com as minhas ações.

                    Pensava que tinhas mudado um pouco de opinião, depois do acidente que tiveste com o Clio, mas pelos vistos não.

                    Quanto às "latas", nunca utilizei tal termo.

                    Quanto ao assunto em discussão, até nem fui eu que fui buscar os testes Euro NCap, mas se queres saber a minha opinião, até a vou partilhar contigo: por muito dúbios que sejam, são a forma mais objetiva que EU tenho para avaliar a segurança de um carro.

                    E tu, como é que avalias a segurança de um carro? É com base na publicidade das marcas?

                    E sim, por muito que te custe, as luzinhas e apitos também salvam vidas! Quantas vidas não terão sido já salvas pelo facto de muitos passageiros e condutores que não usavam cintos, os terem colocado só para não ouvir o apito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
                      Para mim é segurança, montagem, qualidade dos materiais, design...
                      Estás muito longe...

                      Comentário


                        Ela sempre teve vw e felizmente teve sorte com os carros. Eu gostei imenso do Jeep renegade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Estás muito longe...
                          Então? Diz-me de tua justiça.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                            E tu, como é que avalias a segurança de um carro? É com base na publicidade das marcas?
                            Pelo estado do veículo, pelo bom funcionamento dos elementos de segurança activa, pela visibilidade que oferece, entre outras...

                            E depois espantam-se se os airbags não disparam e toca a culpar as marcas... Eu prefiro andar desconfiado de tudo e todos.

                            Comentário


                              Eu tenho um Dacia Duster que me leva todos ou qse todos os dias do ponto A até ao ponto B sem problemas nenhuns, e é tão bom o cheiro a novo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                E sim, por muito que te custe, as luzinhas e apitos também salvam vidas! Quantas vidas não terão sido já salvas pelo facto de muitos passageiros e condutores que não usavam cintos, os terem colocado só para não ouvir o apito.
                                Ainda é preciso um lembrete para nos lembrar da importância do uso do cinto?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
                                  Então? Diz-me de tua justiça.
                                  O problema da qualidade está na questão da percepção. Se desmontares dois carros diferentes verás as diferenças. Há um user cá (tubullar bels) que uma vez documentou as diferenças de qualidade entre um Vectra C e um Insignia e a verdade é que o primeiro era muito melhor, com diferenças abissais em certos detalhes, alguns estruturais.

                                  Sem desprimor algum pela opinião generalizada da maioria das pessoas mas, com o advento da tecnologia, as pessoas esquecem-se cada vez mais que por mais "sexy" que um carro seja, por dentro terá parafusos, porcas, etc...

                                  Um BMW terá parafusos tal como um Dacia... homocineticas, etc, etc.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NunoMarques Ver Post
                                    Eu tenho um Dacia Duster que me leva todos ou qse todos os dias do ponto A até ao ponto B sem problemas nenhuns, e é tão bom o cheiro a novo.
                                    Aqui ninguém está a falar em carros velhos, só modelos de carros que parecem velhos.

                                    Atenção que na minha modesta opinião o duster é de longe o melhor produto da dacia.

                                    Comentário


                                      Por acaso tive um vectra caravan de 2004, um carro robusto e fiável fez 200.000km comigo sem problemas de maior.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Pelo estado do veículo, pelo bom funcionamento dos elementos de segurança activa, pela visibilidade que oferece, entre outras...

                                        E depois espantam-se se os airbags não disparam e toca a culpar as marcas... Eu prefiro andar desconfiado de tudo e todos.
                                        Não sei como é que avalias fácil e rapidamente, por exemplo, a integridade estrutural de um carro, antes de pegar nele. Imagina que o carro não era teu.

                                        No que diz respeito, por exemplo, aos airbags não é fácil e não é bom ter que testá-los, mas para isso existem organizações que se dão a esse trabalho e que me permitem dizer que um Clio de 2015 é bastante mais seguro que um Sandero de 2015.

                                        Não tiveste já acidentes de viação? Como é que não conseguiste prever o comportamento do outro condutor?

                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Ainda é preciso um lembrete para nos lembrar da importância do uso do cinto?
                                        Para mim não é, mas acho que andas iludido com a consciência de todos os condutores e passageiros. Não conheces pessoas que não usam cintos?

                                        Tenho ideia até que és/foste motorista de autocarros. Os teus passageiros usavam todos cinto?

                                        Comentário


                                          Sò devemos comprar carros com 5 estrelas?

                                          Comentário


                                            No que diz respeito ao assunto do tópico, um Duster novo deve custar sensivelmente o mesmo que um Captur com 1 ano ou um Qashqai com 2 (isto sem sair do grupo Renault). Eu preferia qualquer um dos dois a um Duster novo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Sò devemos comprar carros com 5 estrelas?
                                              Cada um faz o que quiser com o seu dinheiro.

                                              Mas no processo de escolha de um modelo, pessoalmente, excluo imediatamente os que têm menos de 5 estrelas.

                                              Infelizmente, a Dacia nem consegue chegar às 4 estrelas na maioria dos seus modelos.

                                              Cada um com a sua mania.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NunoMarques Ver Post
                                                Eu tenho um Dacia Duster que me leva todos ou qse todos os dias do ponto A até ao ponto B sem problemas nenhuns, e é tão bom o cheiro a novo.
                                                Mas olha que o dinheiro que deste por essa "sucata" podias ter comprado um "Aude" quiça martelado e impressionavas bem mais....correçao tinhas mais segurança.

                                                Comentário


                                                  sucata, ao que isto chegou, eu preferia mil vezes um dacia novo a extrear do que um aude velho e com possiveis dores de cabeça...

                                                  essa da seguraça como desculpa para não comprar dácia tem muito que se lhe diga...

                                                  mais vale dizerem que gostam de andar bem montados em carros velhos premium pelo valor de um novo generalista, e gastar dinheiro em oficina...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
                                                    Tive quase quase a comprar um Jeep renegade limited 1.6 diesel, mas a esposa embirrou com o carro. Acabei por ir para o audi a3 Sportback 1.6 tdi 110cv
                                                    Ja percebo a tua frustração. Nao compraste o carro que querias para fazer a vontade à madame. Esta tudo dito....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                      A sério? Esta treta de tópico ainda tem movimento?
                                                      E olha que mexe...até pq tal como na politica a mentalidade não muda. O tuga continua a querer cag... viver acima das possibilidades usando argumentos que são validos para uns mas para outros....

                                                      Segurança... ummmm quantas estrelas tem um Ferrari? Alfa 8C... Porsche 911?

                                                      Pois... bem me parecia que nesses carros andamos devagar e a segurança não importa....

                                                      Volto a dizer o que já disse... cada um compra o que quer... agora que a Dacia parece fazer comichão a muitos parece que faz....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                        sucata, ao que isto chegou, eu preferia mil vezes um dacia novo a extrear do que um aude velho e com possiveis dores de cabeça...

                                                        essa da seguraça como desculpa para não comprar dácia tem muito que se lhe diga...

                                                        mais vale dizerem que gostam de andar bem montados em carros velhos premium pelo valor de um novo generalista, e gastar dinheiro em oficina...
                                                        A Dacia não é generalista, é low cost.

                                                        E sim, preferia ter um premium usado até uma certa idade, do que um Dacia novo. Admito-o com toda a naturalidade.

                                                        Comentário


                                                          É preferível um Audi martelado, com pneus LingLong e já sem os airbags activos ( ) mas com o kit S-Line, do que um vulgar Dacia de pobre ainda que a estrear



                                                          Meu Deus ao que este país chegou para impressionar os vizinhos e a família

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Outra vez arroz?

                                                            Não sabes evitar malucos? Não sabes avaliar as condições de circulação e o comportamento dos outros? O que é que andas a fazer ao volante?

                                                            Confiar num carro é meio caminho andado para dar asneira.
                                                            Deve ser um super homem com poderes de adivinhação. Diz-me lá como é que consegues prever que ao sair de uma curva fechada encaras com uma ambulância fora de mão, a ultrapassar um TIR, com duplo traço continuo. Foi a última situação de "aperto" por que passei.
                                                            E já agora, como é que consegues prever que, numa avenida principal, te aparece um carro disparado de uma lateral com STOP, que te bate de lado e te faz embater de frente na esquina de um prédio. Foi o último acidente a que assisti.

                                                            Comentário


                                                              Com o dinheiro de um Duster novo a gasóleo, consigo importar e legalizar uma Mercedes C200CDI W204 pós-restyling com 4 anos, bons pneus e 80000kms reais e garantia da marca (Junge Sterne).

                                                              Eu sei bem qual deles prefiro, mas não pretendo impor a minha opinião a ninguém. Nem pretendo transformar isto num tópico premium vs low cost.

                                                              Infelizmente, o tuga acha que quem compra um carro acima de low cost, por exemplo, um Renault ou um Volkswagen (ui!) é porque não percebe de carros e quer impressionar os vizinhos e a família.

                                                              Para mim, se não fosse a questão da segurança, os Dacia seriam uma opção bastante válida. Já andei num taxi Lodgy e até superou as minhas expectativas, vejam lá.

                                                              Termino a minha participação neste tópico, aproveitando para lamentar as respostas menos construtivas de alguns users a posts, sérios e honestos, que escrevi.

                                                              Em jeito de conselho, sugeria que experimentassem também carros de outras marcas. Porque a Dacia não é a última coca-cola do deserto.

                                                              Votos de bons kms, seja em Dacias ou em carros de outras marcas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X