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Porque não se vende mais carros - toyota prius
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Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostSim, andas de facto a perseguir, ja que cada vez que digo alguma coisa, cais tu em cima, como mestre da sabedoria.
Mas explica-me la isto:
http://www.spritmonitor.de/de/uebers...=1&powerunit=2
http://www.spritmonitor.de/de/uebers...Ci&powerunit=2
Agora vens dizer que nao é significativo, nem que fosse 10L a mais nao era significativo.
Novamente: num Saxo, faz-se consumos mais baixo que num Clio 1.5. Amigo, factual como esta ali provado, agora é aceitares ou nao as coisas. E para alem disso, porque vieste falar comigo do 1.5 dCi?
Amigo, deixa-me da mao, se ficaste ofendido por ter expressado a minha ideia noutro topico, lamento, mas tens de lidar, o forum que eu saiba é publico amigo. Larga-me da mao, se nao faço reportagem à administraçao do topico que isto assim nao vale, cada coisa que digo tenho de levar contigo? Por favor.Editado pela última vez por RLTsport; 03 June 2015, 20:45.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostSim, mas vamos ser sinceros, quantas pessoas pagam mais no momento da compra ou em manutenção a pensar no ambiente? [emoji39]
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostPara mim a questão é: o que é que ganho ao comprar um Prius e não um carro diesel de valor idêntico?
1- Manutençao:
a) intervençoes na marca serem baratas.
b) menos componentes para avariar, nao tem caixa de velocidades, nao tem embraiagem, nao tem turbo, nao tem injectores de topo.
c) os componentes mecanicos sao baratos, falo do oleo que é um normal 10W40, filtro de oleo, e o filtro de gasolina que é mais barato que num Diesel, como é comum num motor a gasolina.
d) componentes de travagem duram bem mais que num carro normal, ao ponto que nos Prius, em alguns casos, os discos terem problemas por falta de uso. Os travoes normalmente sao usados a baixa velocidade para parar o carro (-10km/h) ou em travagens de emergencia.
2- Fiabilidade
Nao é preciso de explicar, é dos carros mais fiaveis do mercado. Hoje em dia os Diesel sao bem sensiveis, nem a Toyota que é a marca mais fiavel do mercado, acertou nos Diesel actuais.
3- Agradabilidade
a) o carro conduz-se de uma forma bem relaxada e tranquila, é tudo leve, e facil de manusear.
b) nao ha vibraçoes, literalmente, nao sentes nada a vibrar nem quando o motor de combustao esta a trabalhar
c) silencio, tirando claro carros electricos, estar no transito e nao ouvir nada a trabalhar (sem ser a ventilaçao) é outro mundo.
d) estas no transito, e consegues estar imenso tempo somente com os motores electricos, ainda outro dia em Corroios fiz 25 minutos de transito em pouco mais de 1km, so em modo electrico com o AC a funcionar, o que da uma agradabilidade imensa
e) a caixa auto
Basicamente é isto, menos componentes, consumos semelhantes ou melhores, agradavel de viver.
Claro que tem os seus contras:
Motor barulho em altos regimes.
Travao de pé no 2G compreendia-se, no 3G... em 2010 nao haviam soluçoes melhores?
Os materiais algo fracos.
Quanto as bateria, nao sou dos que dizem que nunca avariam, nem dos que dizem que nao fazem 20.000km (exagerando). Mas se uma marca da 10 anos de garantia a algo, é porque nao é para durar pouco. Isto sou eu a falar sem qualquer base para me apoiar, mas facilmente vejo uma bateria a durar 1 milhao de km ou 20-25 anos. Se assim for, que sao 2-3000€? So o que se poupou em material que nao existe em comparaçao a um carro normal da para pagar meia duzia de baterias.Editado pela última vez por JDMCult; 03 June 2015, 21:12.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostNão, a Kangoo não é perigosa. É o mesmo que dizer que o Bmw série 5 da versão anterior é perigoso porque só teve 4 estrelas EuronCap. E porque não falar de um Mercedes.... a Citan! [emoji1] (para não falar do antigo classe A ou outros tornados público) [emoji39]
Se um carro, recente, comporta-se como aquele naquele teste, seguro nao pode ser. Agora mete um pouco mais de velocidade, pneus em pior estado, e era certinho num desvio rapido numa nacional o capotamento, achas mesmo que isso acontece em algum segmento C, ou no Prius?
Compreendo que um Prius ser caixa auto, o tipo de caixa, a direcçao extremamente leve, nao seja propriamente um carro de corridas, mas sinceramente, uma Kangoo mais divertida? Por favor, como dizem na minha terra ''moços, vao mas é dormir''
Curiosamente o chassi e a suspensao do carro sao bem agradaveis, ha pouco adorno e mesmo com pneus que muitos acham de bicicleta, o carro tem bons niveis de tracçao.
Nao se esqueçam de uma coisa: o Prius é um carro familiar e com o proposito de ser economico, quem o compra nao procura transformar qualquer via de circulaçao no Autodromo do Estoril, logo esse argumento de nao ser interessante é irrelevante, ele nao tem como objectivo de ser interessante, se querem algo mais interessante, comprem outra coisa.
Nao arranjem coisas onde nao existem amigos.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSe estas restrições contra os Diesel se confirmarem, os carros mais ecológicos como os híbridos irão tornar-me mais competitivos em termos de preço. Esta questão da poluição nas grandes metrópoles é muito mais séria do que muitas pessoas pensam.
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostBoa questao, que explico:
1- Manutençao:
a) intervençoes na marca serem baratas.
b) menos componentes para avariar, nao tem caixa de velocidades, nao tem embraiagem, nao tem turbo, nao tem injectores de topo.
c) os componentes mecanicos sao baratos, falo do oleo que é um normal 10W40, filtro de oleo, e o filtro de gasolina que é mais barato que num Diesel, como é comum num motor a gasolina.
d) componentes de travagem duram bem mais que num carro normal, ao ponto que nos Prius, em alguns casos, os discos terem problemas por falta de uso. Os travoes normalmente sao usados a baixa velocidade para parar o carro (-10km/h) ou em travagens de emergencia.
2- Fiabilidade
Nao é preciso de explicar, é dos carros mais fiaveis do mercado. Hoje em dia os Diesel sao bem sensiveis, nem a Toyota que é a marca mais fiavel do mercado, acertou nos Diesel actuais.
3- Agradabilidade
a) o carro conduz-se de uma forma bem relaxada e tranquila, é tudo leve, e facil de manusear.
b) nao ha vibraçoes, literalmente, nao sentes nada a vibrar nem quando o motor de combustao esta a trabalhar
c) silencio, tirando claro carros electricos, estar no transito e nao ouvir nada a trabalhar (sem ser a ventilaçao) é outro mundo.
d) estas no transito, e consegues estar imenso tempo somente com os motores electricos, ainda outro dia em Corrois fiz 25 minutos de transito em pouco mais de 1km, so em modo electrico com o AC a funcionar, o que da uma agradabilidade imensa
e) a caixa auto
Basicamente é isto, menos componentes, consumos semelhantes ou melhores, agradavel de viver.
Claro que tem os seus contras:
Motor barulho em altos regimes.
Travao de pé no 2G compreendia-se, no 3G... em 2010 nao haviam soluçoes melhores?
Os materiais algo fracos.
Quanto as bateria, nao sou dos que dizem que nunca avariam, nem dos que dizem que nao fazem 20.000km (exagerando). Mas se uma marca da 10 anos de garantia a algo, é porque nao é para durar pouco. Isto sou eu a falar sem qualquer base para me apoiar, mas facilmente vejo uma bateria a durar 1 milhao de km ou 20-25 anos. Se assim for, que sao 2-3000€? So o que se poupou em material que nao existe em comparaçao a um carro normal da para pagar meia duzia de baterias.Editado pela última vez por Eagle88; 03 June 2015, 22:19.
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Originalmente Colocado por danger Ver PostÓ amigo estas a dar-te importância a mais. Mas como dizes o fórum é público logo, respondo a quem eu quiser.
Estas a comprar 50 saxos com 170 clios... Mas o curioso deste link é que dos 170 clios o que gasta mais é 7,2l /100 bem abaixo do teu clio que gastava mais de 8 litros, curioso.
Ouve uma coisa, eu nao quero saber do 1.5 dCi, nao vais me ''envangelizar'', ja tive um, deu raia que foi uma coisa parva, nao quero outro nem dado. Se gostas ou se achas que é o mais fiavel do mundo mesmo quando ignoras problemas mais que conhecidos, nao me interessa, para que insisites em falar comigo de tal motor? Trabalhas para a Renault? Sinceramente parece mesmo, ja vens buscar tal motor quando nem falo dele tal o amor que tens pela coisa
Vai apanhar ar que precisas amigo.
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostAté agora és o único a dar contributos para o tópico, mas já aprendi de outros tópicos que não vale a pena, contra argumentos apenas insultos e preconceitos. Não vale a pena, não te canses.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
Brmy fundamentado JMDcult. Mas não estou a imaginar uma boa parte dos compradores atuais a comprar por esse motivo. Veja-se a quantidade de pessoas que compram diesel sem necessidade, gastando assim mais.
Acredito que se houvesse mais interesse, mais contacto, roubava alguns clientes dos Diesel principalmente do pessoal que faz mais cidade que é o habitat natural do Prius.
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Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostCurioso é ainda estares com essa conversa de ''palermice''. Amigo, pela milessima vez: vai chatear outro.
Ouve uma coisa, eu nao quero saber do 1.5 dCi, nao vais me ''envangelizar'', ja tive um, deu raia que foi uma coisa parva, nao quero outro nem dado. Se gostas ou se achas que é o mais fiavel do mundo mesmo quando ignoras problemas mais que conhecidos, nao me interessa, para que insisites em falar comigo de tal motor? Trabalhas para a Renault? Sinceramente parece mesmo, ja vens buscar tal motor quando nem falo dele tal o amor que tens pela coisa
Vai apanhar ar que precisas amigo.
Ja reparei que Prius é um assunto sensivel aqui, noutro topico fiz um comentario inocente e estou a ser basicamente perseguido por uma personagem... enfim
Se isto não é evangelizar a favor do Prius não sei o que é.
Vim agora lá de fora, estava fresquíssimo. Podes sempre abandonar o tópico.
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E gastam menos que um clio, mas já sei que para ti ou está na net ou não existe.
Amigo, eu fui a um topico sugerir uma coisa, ficaste ofendido e vieste logo com baterias e links de críticas ao carro, não vale a pena esconder que ficaste com azia de tal situação.
E sim, tive 2 injectores, 1 turbo e o problema das bielas... Lógico que deves pertencer à Renault, o 1.5 é o mais económicas do mundo, nunca avaria, até já falas do motor quando nem estava a ser mencionado, que queres que diga? Só vês 1.5 à frente amigo.
Enfim, vou parar de te dar bola e pode ser que passe a ofensa de ter referido um Prius (que é de longe melhor que o Clio) num tópico que estavas a defender a dama.
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Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostÉ, as antigas ainda mais, vazias metiam medo quando se puxava mais um bocado por elas, saidas de traseira era o pao nosso, transferencias de massa...
Se um carro, recente, comporta-se como aquele naquele teste, seguro nao pode ser. Agora mete um pouco mais de velocidade, pneus em pior estado, e era certinho num desvio rapido numa nacional o capotamento, achas mesmo que isso acontece em algum segmento C, ou no Prius?
Compreendo que um Prius ser caixa auto, o tipo de caixa, a direcçao extremamente leve, nao seja propriamente um carro de corridas, mas sinceramente, uma Kangoo mais divertida? Por favor, como dizem na minha terra ''moços, vao mas é dormir''
Curiosamente o chassi e a suspensao do carro sao bem agradaveis, ha pouco adorno e mesmo com pneus que muitos acham de bicicleta, o carro tem bons niveis de tracçao.
Nao se esqueçam de uma coisa: o Prius é um carro familiar e com o proposito de ser economico, quem o compra nao procura transformar qualquer via de circulaçao no Autodromo do Estoril, logo esse argumento de nao ser interessante é irrelevante, ele nao tem como objectivo de ser interessante, se querem algo mais interessante, comprem outra coisa.
Nao arranjem coisas onde nao existem amigos.
Mas isso não é problema só da Kangoo. A Kangoo atual é divertida de conduzir pela altura do banco do condutor, pela disposição do painel e pela condução pachorrenta. Obviamente não é divertida para velocidade e a curvar. [emoji51]
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostObviamente que não podemos comprar um comercial com um carro desenvolvido para transportar seres humanos.
Mas isso não é problema só da Kangoo. A Kangoo atual é divertida de conduzir pela altura do banco do condutor, pela disposição do painel e pela condução pachorrenta. Obviamente não é divertida para velocidade e a curvar. [emoji51]
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Não se vende mais por uma razão muito simples: ignorância + mitos criados que se propagam muito bem com a ignorância...
E por falar da primeira, este é um bom exemplo:
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe ao menos as baterias ainda dessem para se usar quando se vai acampar...
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Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostE gastam menos que um clio, mas já sei que para ti ou está na net ou não existe.
Amigo, eu fui a um topico sugerir uma coisa, ficaste ofendido e vieste logo com baterias e links de críticas ao carro, não vale a pena esconder que ficaste com azia de tal situação.
E sim, tive 2 injectores, 1 turbo e o problema das bielas... Lógico que deves pertencer à Renault, o 1.5 é o mais económicas do mundo, nunca avaria, até já falas do motor quando nem estava a ser mencionado, que queres que diga? Só vês 1.5 à frente amigo.
Enfim, vou parar de te dar bola e pode ser que passe a ofensa de ter referido um Prius (que é de longe melhor que o Clio) num tópico que estavas a defender a dama.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPode fazer, mas não é natural que faça.
Que carro é esse ?
6,5 para a minha utilização é um diesel pequeno e económico.Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostLexus IS 300h. Os consumos reais têm sido nessa gama de valores, entre 6 e 7L.Originalmente Colocado por v7 Ver PostSó experimentando ! é que actualmente há muita gente a conduzir de forma estranha ....
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Originalmente Colocado por danger Ver PostO único ofendido aqui é o amigo. Não se pode falar mal do Prius que a dama fica ofendida. Sim porque o meu clio partiu as bielas, rachou o turbo e pisou os injectores tudo no mesmo carro que por sinal gastava mais de 8 litros aos 100, felizmente comprei um Prius. Não sei se estas a ver a coisa.
Sim, estou a ver que continuas com problemas em digerires o Prius.Editado pela última vez por JDMCult; 04 June 2015, 06:11.
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Originalmente Colocado por fabiosilva Ver PostQueres desenvolver?Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostSpritmonitor, média de 6,43 l/100 em 44 exemplares registados. Devem todos conduzir de forma estranha...
Para inicio de conversa quem põe lá os seus dados habitualmente já dá uma atenção aos consumos acima da média e portanto tenderá para o perfil do condutor poupado.
Quando falamos de carros como um Lexus 300 h fico com a ideia que este perfil se agudiza.
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Outros pontos de vista
http://forococheselectricos.com/2015...-sociales.html
Toyota suspende produção do PRIUS. Alguém sabe algo mais sobre esta notícia ?
http://forococheselectricos.com/2015...-este-mes.html
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Nao considero sequer um prius um carro/automovel, é uma coisa que me enerva profundamente e me mostra algo horrivel que pode acontecer no futuro, uma coisa que nao provoca paixao a ninguem, uma mera forma de atingir um fim. Eu so quero ver prius a arder. Fico-me por aqui na minha opiniao a esta porcaria que nem sequer merece que a desenvolva.
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Quanto à comparação com o Kangoo foi uma metáfora.
As cx CVT tiram muita da piada de conduzir, mesmo em carros bastante mais interessantes (já o constatei ao volante de um A6 3,0 tdi) e toda a filosofia do Prius é a de um carro muito pouco estimulante desse ponto de vista.
Andei em vários em Barcelona, de várias gerações e acho um carro interessante e muito válido, mas não para mim.
Ora é isto que parece não fazer eco nas cabeças dos apreciadores do carro - nem toda a gente gosta da filosofia Prius.
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Originalmente Colocado por VelSatiS Ver PostNao considero sequer um prius um carro/automovel, é uma coisa que me enerva profundamente e me mostra algo horrivel que pode acontecer no futuro, uma coisa que nao provoca paixao a ninguem, uma mera forma de atingir um fim. Eu so quero ver prius a arder. Fico-me por aqui na minha opiniao a esta porcaria que nem sequer merece que a desenvolva.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostQuanto à comparação com o Kangoo foi uma metáfora.
As cx CVT tiram muita da piada de conduzir, mesmo em carros bastante mais interessantes (já o constatei ao volante de um A6 3,0 tdi) e toda a filosofia do Prius é a de um carro muito pouco estimulante desse ponto de vista.
Andei em vários em Barcelona, de várias gerações e acho um carro interessante e muito válido, mas não para mim.
Ora é isto que parece não fazer eco nas cabeças dos apreciadores do carro - nem toda a gente gosta da filosofia Prius.
Mas não exageram com o tema, dizer que uma Kangoo é mais divertida nem metáfora, é só ridículo, até porque o Prius é um carro que consegue curvar com muita eficiência, tem um bom chassi e afino de suspensão, não peçam é que seja um Ferrari, é um carro familiar.
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Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostCoisas curiosas:
http://www.standvirtual.com/cotacoes...Calcular+Valor
http://www.standvirtual.com/cotacoes...Calcular+Valor
Prius, mesmo ano, km etc, vale menos 400€ que um Megane 1.5 dCi de 110cv. Nao vejo que esteja assim tao mais barato como se diz. Ha é menos procura e unidades, porque de resto, anda no normal de um segmento C.
E quanto custa um prius novo e um megane com o mesmo equipamento? Acho que nesta matéria é claro a desvalorização maior do prius.
Fiabilidade:
http://www.autoexpress.co.uk/toyota/prius/reliability
http://www.carbuyer.co.uk/reviews/to...#owner-reviews
http://www.reliabilityindex.com/reliability/search/360
http://www.carcomplaints.com/Toyota/Prius/2008/
Ou seja, maior parte dos problemas: Luzes. Daqui, tudo dito.
http://www.reliabilityindex.com/top-100 toyota prius 42 carros melhor que o prius em fiabilidade, estes índices não se aplicam à realidade portuguesa, têm medidas estranhas, mas ok se é assim que queres aí tens.
Medias:
http://www.spritmonitor.de/de/uebers...ml?powerunit=2
5.18. + 5.18 *1.409 = 7.2€ http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/
Alguns concorrentes:
http://www.spritmonitor.de/de/uebers...CI&powerunit=2
5.56. 5.56 * 1.144= 6.3€ http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/
http://www.spritmonitor.de/de/uebers...Ci&powerunit=2
5.57 5.57*1.144= 6.37€ http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/
Medias baixas que carros do mesmo segmento. Aqui, novamente, tudo dito.
A média é mais baixa mas para fazer os mesmos km é mais barato os carros diesel do mesmo segmento, para além de serem amis baratos na compra.
Enfim... contra factos é dificil argumentar.
Pelo lado da economia percebe-se perfeitamente a escolha por um diesel, é mais barato comprar e manter.
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Para além dos preços de combustível errados (média de hoje de 1.25 Diesel, 1.50 gasolina 95), mais baratos de manter? Quando tiveres de mudar Turbo, FAP, Bimassa, embraiagem, ou quando um Disco num Prius durar o dobro, depois conta se fica mais barato.
Já sei, um Diesel nunca muda isto, nem são peças de desgaste nem nada, peças que NÃO EXISTEM no Prius ou duram o DOBRO
Amigo, compreendo que não gostas, não inventes é coisas para mandar abaixo, fica-te e estas a ir contra uma conversa séria. Tens de encarar que um Prius é mais barato de manter e fiável que qualquer Diesel equivalente, é um facto inegável.
Espero esse 1.3 com manutenção na marca mais barata, espero pela tabela com os seus preços. Afirmas coisas mas provar esta quieto, ao contrário de mim, já por aqui se vê quem está com má fé.Editado pela última vez por JDMCult; 04 June 2015, 08:56.
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Desenvolvendo: por ignorância e não é só dos compradores...é ignorância propagada com mitos em revistas que supostamente se classificam como revistas de especialidade automóvel.
Exemplo simples: o argumento dessas revistas é sempre o mesmo: o barulho e a caixa cvt...curiosamente quando uma conhecida marca alemã lança um modelo híbrido anos depois de o ter andado a adiar, só dizem maravilhas, esquecendo que o modelo está equipado com um dos motores a gasolina mais problemáticos dessa marca, ainda por cima com turbo e com uma caixa que envolve a utilização de uma peça de desgaste conhecida como embraiagem
Agora uma história muito simples:
Era uma vez um jovem que acabou o seu curso universitário e que foi convidado para continuar no mestrado e em I&D. Essa I&D requeria deslocações frequentes, de modo que o jovem precisava de um carro, mas como tinha acabado o curso, não tinha dinheiro próprio para o comprar. Com a ajuda os pais, o carro lá foi escolhido. Isto na época de 1996, quando a escolha típica caia sobre os carros a diesel comerciais (eram mais baratos). Apesar de ser um motor diesel atmosférico, a verdade é que durante a vida deste carro, foi mais problemas que outra coisa..levou 2 embraiagens ao longo de 240000km, 3 bombas de embraiagem, um servo freio, 2 vezes discos novos (por os outros empenarem)...enfim..foi um autêntico cancro de despesas.
Dado que já não valia mais a pena manter este carro, o jovem agora uma pessoa mais adulta e com família e supostamente mais conhecedor do mundo automóvel, resolveu enviar este carro para o abate para aproveitar um incentivo que existia do estado e comprar um carro novo. A escolha, na sua ignorância, recaiu ainda sobre um veículo a gasóleo, de outra marca, claro, desta vez de 5 lugares...essencialmente um pequeno utilitário/familiar.
Felizmente para este pai de família, este carro vinha equipado com filtro de partículas. Felizmente, porque assim aprendeu uma lição à bruta que outros pelos vistos também querem aprender à bruta, apesar do que lhes é dito. Assim, apesar de fazer cerca de 60km por dia, a verdade é estes eram constituídos por vários percursos curtos e claro que ao fim de algum tempo descobriu que tinha que andar a passear o cão, só para que um sistema FAP pudesse efectuar a limpeza total. Também começou a descobrir que mesmo efectuando estes percursos, os supostos intervalos de mudança de óleo nunca chegavam aos 30000km anunciados pela marca, tornando a manutenção um peso na carteira superior ao esperado.
Certo dia, chegou a perguntar num suposto forum de especialistas em automóveis se não valeria a pena trocar esse carro por um Yaris HSD... claro que este fórum de especialistas foi unânime em dizer que não Ainda bem, porque a ideia ficou lá na mesma na cabeça e em vez de trocar por um Yaris novo, acabou por trocar por um Prius 2G, efectuando o melhor negócio da sua vida.
Curiosamente, sem nunca ter conduzido este tipo de carros, logo no 1º depósito conseguiu fazer muitos mais kms com o mesmo dinheiro que gastava no seu pequeno familiar/utilitário, apesar de este ser a gasóleo.
Hoje em dia, dorme descansado, porque não tem de se preocupar com turbos, embraiagem, calços que duram uma ninharia de tempo, discos, etc...e tem uma manutenção muito mais barata..
Só ainda não é feliz a 100%, porque ainda é possuidor de um fumarento que está quase a chegar à altura de largar mais 500€ (e isto porque não vai ser na marca) para trocar a correia de distribuição pela 2ª vez.. Ele ainda tentou ver se conseguia trocar o fumarento por um 100% eléctrico antes de chegar essa altura, mas o €€ não dá ainda
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPode fazer, mas não é natural que faça.
Que carro é esse ?
6,5 para a minha utilização é um diesel pequeno e económico.Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostLexus IS 300h. Os consumos reais têm sido nessa gama de valores, entre 6 e 7L.Originalmente Colocado por v7 Ver PostAcho o Spritmonitor uma ferramenta interessante, mas não me fio religiosamente nos seus dados.
Para inicio de conversa quem põe lá os seus dados habitualmente já dá uma atenção aos consumos acima da média e portanto tenderá para o perfil do condutor poupado.
Quando falamos de carros como um Lexus 300 h fico com a ideia que este perfil se agudiza.
Quem usa o Spritmonitor poderá utilizá-lo como mera ferramenta de controlo de custos, como eu faço com uma app no telemóvel que abrange não só o combustível como também todas as outras despesas. Uso para ter uma noção do que realmente me custa manter determinado veículo.
Agora claro que poderá haver os mais ou menos propensos a tentar "bater o record do consumo mínimo", mas é como tudo. Eu faço o mesmo no meu Clio, sem andar a empatar o trânsito.
Agora também acredito que essas médias de 6l e menos nesse determinado veículo não serão concerteza de uma condução sempre a fundo, mas penso que ninguém o fará no seu dia-a-dia. Mas para terem essas médias há sempre algumas concessões, mas isso podemos fazer em todos os veículos que conduzimos, ou seja, não fazer acelerações bruscas mas sim suaves e progressivas, antecipar a paragem/abrandamento do trânsito e levantar o pé do acelerador em antecipação, etc, etc.
Claro que nos híbridos isso ajuda imenso pois tendem a usar muito mais os motores eléctricos do que o de combustão, fazendo médias bem interessantes.
Há quem ache que este tipo de condução não faz sentido? Acredito que sim e respeito. Esses têm todo um outro mundo de alternativas que conseguem os deixarão satisfeitos concerteza.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostDesenvolvendo: por ignorância e não é só dos compradores...é ignorância propagada com mitos em revistas que supostamente se classificam como revistas de especialidade automóvel.
Exemplo simples: o argumento dessas revistas é sempre o mesmo: o barulho e a caixa cvt...curiosamente quando uma conhecida marca alemã lança um modelo híbrido anos depois de o ter andado a adiar, só dizem maravilhas, esquecendo que o modelo está equipado com um dos motores a gasolina mais problemáticos dessa marca, ainda por cima com turbo e com uma caixa que envolve a utilização de uma peça de desgaste conhecida como embraiagem
Agora uma história muito simples:
Era uma vez um jovem que acabou o seu curso universitário e que foi convidado para continuar no mestrado e em I&D. Essa I&D requeria deslocações frequentes, de modo que o jovem precisava de um carro, mas como tinha acabado o curso, não tinha dinheiro próprio para o comprar. Com a ajuda os pais, o carro lá foi escolhido. Isto na época de 1996, quando a escolha típica caia sobre os carros a diesel comerciais (eram mais baratos). Apesar de ser um motor diesel atmosférico, a verdade é que durante a vida deste carro, foi mais problemas que outra coisa..levou 2 embraiagens ao longo de 240000km, 3 bombas de embraiagem, um servo freio, 2 vezes discos novos (por os outros empenarem)...enfim..foi um autêntico cancro de despesas.
Dado que já não valia mais a pena manter este carro, o jovem agora uma pessoa mais adulta e com família e supostamente mais conhecedor do mundo automóvel, resolveu enviar este carro para o abate para aproveitar um incentivo que existia do estado e comprar um carro novo. A escolha, na sua ignorância, recaiu ainda sobre um veículo a gasóleo, de outra marca, claro, desta vez de 5 lugares...essencialmente um pequeno utilitário/familiar.
Felizmente para este pai de família, este carro vinha equipado com filtro de partículas. Felizmente, porque assim aprendeu uma lição à bruta que outros pelos vistos também querem aprender à bruta, apesar do que lhes é dito. Assim, apesar de fazer cerca de 60km por dia, a verdade é estes eram constituídos por vários percursos curtos e claro que ao fim de algum tempo descobriu que tinha que andar a passear o cão, só para que um sistema FAP pudesse efectuar a limpeza total. Também começou a descobrir que mesmo efectuando estes percursos, os supostos intervalos de mudança de óleo nunca chegavam aos 30000km anunciados pela marca, tornando a manutenção um peso na carteira superior ao esperado.
Certo dia, chegou a perguntar num suposto forum de especialistas em automóveis se não valeria a pena trocar esse carro por um Yaris HSD... claro que este fórum de especialistas foi unânime em dizer que não Ainda bem, porque a ideia ficou lá na mesma na cabeça e em vez de trocar por um Yaris novo, acabou por trocar por um Prius 2G, efectuando o melhor negócio da sua vida.
Curiosamente, sem nunca ter conduzido este tipo de carros, logo no 1º depósito conseguiu fazer muitos mais kms com o mesmo dinheiro que gastava no seu pequeno familiar/utilitário, apesar de este ser a gasóleo.
Hoje em dia, dorme descansado, porque não tem de se preocupar com turbos, embraiagem, calços que duram uma ninharia de tempo, discos, etc...e tem uma manutenção muito mais barata..
Só ainda não é feliz a 100%, porque ainda é possuidor de um fumarento que está quase a chegar à altura de largar mais 500€ (e isto porque não vai ser na marca) para trocar a correia de distribuição pela 2ª vez.. Ele ainda tentou ver se conseguia trocar o fumarento por um 100% eléctrico antes de chegar essa altura, mas o €€ não dá ainda
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