Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se vende mais carros - toyota prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
    Epa, vocês torcem-se todos para terem razão.

    Amigo, no meu caso o Clio fazia 6.5, mas querem que ande a ar? O outro ficou chocado porque 20€ fazia 180km, agora 6.5 é muito... Mas vocês pensam que todos os carros andam só nos vossos percursos e todos conduzem como você? Vão dormir...

    Aquela é a minha realidade, o Diesel gasta sempre mais e consideravel. Não gostam? Temos pena...
    Começando pelo bold:

    - eu não sou teu amigo, porque nem te conheço de lado nenhum!

    Terminando:

    De tempos a tempos (e já há mais de uma década) aparecem uns quantos users novos que "descobriram a pólvora" com a compra do seu carro, e iniciam cruzadas que levam à extinção (da cruzada ou da conta).

    Todos estes argumentos dos híbridos, GPL, diesel, gasolina, Kia Ceed, Skoda Octavia (e muitos outros) foram debatidos e gastos.

    Destes todos tenho de reconhecer que pelo menos o Prius conseguiu um destaque em Hollywood como o carro com o qual se fazem mais piadas de sempre , mas que eu considero ter um papel fundamental no desenvolvimento da tecnologia híbrida, empregue depois em carros mais "sérios" como os Lexus.


    A conversa do "o meu carro é uma escolha melhor do que a dos outros" não é para mim.

    Comentário


      Cada um é livre de comprar o que mais gostar e que melhor se adaptar à sua utlilização global.
      Andar a dizer mal sempre dos outros e a dizer que a nossa escolha é que é a inteligente e bastante superior às restantes, é ter uma visão limitada sobre o assunto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Mais uma vez é a ignorância a falar..mas não leves a mal..quando digo ignorância, é no sentido de desconheceres por completo o sistema HSD e o seu PSD (vulgarmente chamado de CVT, mas erradamente, porque não é uma CVT).

        E é este desconhecimento total alimentado por outros mitos que faz muita gente hesitar...Se alguma vez tiveres oportunidade de apanhar um Prius como táxi em Espanha, pergunta-lhes o que acham
        Se tiveres oportunidade de apanhar um turbo-diesel como taxi em Portugal, pergunta-lhes o que acham. São tão maus que raramente vez algo diferente.

        E não estou a levar nada a mal.

        Diz-me por favor quais são as casas em Portugal que estão confortáveis a mexer num Prius no dia em que algo falhe nos componentes menos usados nos carros normais.
        Diz-me por favor quais são as casas em Portugal que recondicionam baterias.

        Pergunto isto por interesse genuíno no assunto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
          Cada um é livre de comprar o que mais gostar e que melhor se adaptar à sua utlilização global.
          Andar a dizer mal sempre dos outros e a dizer que a nossa escolha é que é a inteligente e bastante superior às restantes, é ter uma visão limitada sobre o assunto.
          É pura e simplesmente isto ;)

          Comentário


            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
            Cá está a ignorância a falar...



            Tens de dizer quais são esses carros..é que cá por casa já passaram (e ainda existe um) 3 veículos a diesel. Um deles tinha revisões de 10000km em 10000km. O outro tem revisões de 15000km em 15000km e vai agora a uma que vai custar na casa dos 500€ (correia de transmissão). O outro, que supostamente tinha revisões de 30000 em 30000km, nunca foi assim, graças ao seu FAP que contaminava o óleo, mesmo quando deixava o processo acabar. Nenhum deles teve/tem consumos inferiores ao Prius, com o mesmo tipo de andamento e percursos.
            Antes demais, quem demonstra ignorância és tu.
            Todos os diesel actuais de marcas que pondero comprar ( isto exclui as japonesas), fazem revisões de 30 em 30kkm ou 2 anos.
            Tenho um carro com fap e faz na mesma revisões de 2 em 2 anos ou 30000km.
            Como eu não tenho paciencia para andar a ser meiguinho com o acelerador, o prius ia andar muitas vezes numa rotação elevada, tal como uma scooter.
            Eu não sou, de todo, um gajo que trabalha para os consumos, por isso, ter que ter atenção à pressão que se exerce no acelerador não é para mim ( nem para a maior parte das pessoas).
            O que eu gosto no prius ( ou num hibrido toyota, nem precisa ser o prius) é o facto de poder andar 100% no modo eléctrico. Acho fantástico poder andar sem fazer barulho nenhum ( excepto o barulho de rolamento, óbvio).

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Começando pelo bold:

              - eu não sou teu amigo, porque nem te conheço de lado nenhum!

              Terminando:

              De tempos a tempos (e já há mais de uma década) aparecem uns quantos users novos que "descobriram a pólvora" com a compra do seu carro, e iniciam cruzadas que levam à extinção (da cruzada ou da conta).

              Todos estes argumentos dos híbridos, GPL, diesel, gasolina, Kia Ceed, Skoda Octavia (e muitos outros) foram debatidos e gastos.

              Destes todos tenho de reconhecer que pelo menos o Prius conseguiu um destaque em Hollywood como o carro com o qual se fazem mais piadas de sempre , mas que eu considero ter um papel fundamental no desenvolvimento da tecnologia híbrida, empregue depois em carros mais "sérios" como os Lexus.


              A conversa do "o meu carro é uma escolha melhor do que a dos outros" não é para mim.
              So disse que o Prius, pelo preço, era uma boa escolha e alternativa aos Diesel, chegamos ao ponto de se abrir um tópico por isso... E dizes que ando a pregar? Se já foi debatido fala com quem abriu isto, não a mim, que só fiz uma sugestão que causou umas roturas de lidamentos, ofendidos e tal... Viste-me a abrir algo a dizer que o Prius é o melhor do mundo? Logico que não, por isso se querem respeito, respeitem os outros, e não venham com mentiras que se anda a pregar, duvidar de tudo o que se diz, não sou teu amigo mas também não és meu para andares a duvidar dos consumos que fazia com o meu carro ou mentiras que ando a pregar algo, certo? Respeito gera respeito

              Agora claro, dizerem que ando a pregar e a dizer que a minha escolha foi a melhor... Uma mentira muitas vezes torna-se verdade, mas os factos é que não precisei de abrir nada para vir gritar aos 7 ventos que tenho um carro melhor que os outros, mas pelos vistos já abrir um tópico para destilar odeio já é normal... Este fórum está a desiludir.
              Editado pela última vez por JDMCult; 04 June 2015, 13:15.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Se tiveres oportunidade de apanhar um turbo-diesel como taxi em Portugal, pergunta-lhes o que acham. São tão maus que raramente vez algo diferente.
                Num mercado enviesado como o português, onde os taxistas tem o diesel "subsidiado", não admira a escolha..no entanto vai-lhes perguntar o que pensam dos novos diesel e os FAP...
                Entretanto, arranjo-te um exemplo de um taxista que trocou o seu diesel por uma Auris TS HSD e mesmo assim os gastos com combustível (para nem sequer falar na manutenção) são menores

                Diz-me por favor quais são as casas em Portugal que estão confortáveis a mexer num Prius no dia em que algo falhe nos componentes menos usados nos carros normais.
                Diz-me por favor quais são as casas em Portugal que recondicionam baterias.

                Pergunto isto por interesse genuíno no assunto.
                A questão é que isso é um non issue, dado que o sistema tem garantia de 10 anos..já num carro convencional, não podes dizer o mesmo de embraiagem, turbo, FAP, etc...

                Comentário


                  https://www.youtube.com/watch?v=HTa-bjaA4wc

                  https://www.youtube.com/watch?v=sA50iIRkYVE

                  https://www.youtube.com/watch?v=g5ExjHpAigg
                  Editado pela última vez por rcontra; 04 June 2015, 13:19.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    Antes demais, quem demonstra ignorância és tu.
                    Todos os diesel actuais de marcas que pondero comprar ( isto exclui as japonesas), fazem revisões de 30 em 30kkm ou 2 anos.
                    Tenho um carro com fap e faz na mesma revisões de 2 em 2 anos ou 30000km.
                    Fia-te na virgem e não corras, como dizia o outro..isso é o que eles querem...depois quando começam a dar problemas, é que são elas

                    Eu precisei de 4 anos para descobrir que os 30000km era apenas teoria da marca...ao fim do 5º ano fartei-me de andar a perder tempo a passear o cão...só gastava gasóleo, perdia tempo e o indicador de intervalos entre revisões continuava a descer a olhos vistos

                    E tu, quantos anos vais precisar para descobrir que esses 30000km são irreais?

                    Comentário


                      Dificilmente um óleo dura 30.000km principalmente em percursos citadinos nos novos Diesel. Qualquer carro, para mim, revisões de 10 em 10.000km é o ideal, 15.000km é o máximo. Se fiz assim, apesar do último Diesel, não evitou problemas chatos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Fia-te na virgem e não corras, como dizia o outro..isso é o que eles querem...depois quando começam a dar problemas, é que são elas

                        Eu precisei de 4 anos para descobrir que os 30000km era apenas teoria da marca...ao fim do 5º ano fartei-me de andar a perder tempo a passear o cão...só gastava gasóleo, perdia tempo e o indicador de intervalos entre revisões continuava a descer a olhos vistos

                        E tu, quantos anos vais precisar para descobrir que esses 30000km são irreais?
                        Em 4 anos ainda não descobri, pelo que daqui a pouco também não vou descobrir.
                        Ah, e gasto 120€ de revisão a cada 30000km e nas de 60000km gasto 150€, ou seja, 270€ por cada 60000km.
                        Sei que tem fap porque não faz fumo nenhum ( tenho o escape limpinho) e porque acende a luz quando ligo o carro!

                        edit: e falo dum carro nos 200000km!
                        Editado pela última vez por rcontra; 04 June 2015, 13:28.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                          Dificilmente um óleo dura 30.000km principalmente em percursos citadinos nos novos Diesel. Qualquer carro, para mim, revisões de 10 em 10.000km é o ideal, 15.000km é o máximo. Se fiz assim, apesar do último Diesel, não evitou problemas chatos.
                          Eu já disse que Portugal, apesar de ser um país pequeno, é muito maior que Lisboa e Porto!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Então para a tua "conversa da treta", esse teu clio está a gastar imenso, porque a minha realidade é a de andar com uma carrinha diesel que pesa 1.650 kg, tem "um bocado" mais de potência e disponibilidade do que um prius, e tem uma média real (registada pelos abastecimentos em mais de 46.000 km) de 5,9 litros.

                            E noutro diesel do segmento C com que ando diariamente (e que apanha muito mais trânsito, incluindo as zonas que mencionas), tenho um pouco menos do que isso 5,8 L em mais de 200.000 km rodados numa condução com ritmos menos calmos.

                            Ora, ainda hoje e a preços Galp, os 4,8L de gasolina custam 7,53€ enquanto os 5,8L de gasóleo custam 7,56€, o que explica eu ter dito que os 4,8 litros podem não ser importantes devido ao preço do combustível.

                            Esses 4.8L não são obtidos nos mesmos ritmos e condições em que um diesel convencional de "baixa cilindrada" faça 6,5L, ao contrário da comparação que fizeste com o clio.

                            (É ridículo sequer falar no Saxo 1.5, porque isso não e referência em coisa nenhuma, consumos incluídos.)

                            Já agora, eu até tenho um híbrido em casa e reconheço-lhe diversas vantagens (bem como desvantagens) face aos turbo-diesel.
                            Eu não estou a "puxar a brasa a nenhuma sardinha", mas sim a relatar a experiência com as diversas tecnologias.

                            O meu próximo carro poderá ser um hibrido, um diesel ou mesmo um "simples" gasolina. Desde que eu goste...

                            Recuso-me é andar a pregar as vantagens das escolhas que faço.
                            Não vale a pensa, ainda à uns posts atrás dizia que o Clio dele gastava mais de 8l/100. T também dizia que o Prius gastava 5.8... Depois meteu links para o sprintmonitor, Mas como os números não combinam a favor dele deu a volta ao prego e espetou isso aí.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Fia-te na virgem e não corras, como dizia o outro..isso é o que eles querem...depois quando começam a dar problemas, é que são elas

                              Eu precisei de 4 anos para descobrir que os 30000km era apenas teoria da marca...ao fim do 5º ano fartei-me de andar a perder tempo a passear o cão...só gastava gasóleo, perdia tempo e o indicador de intervalos entre revisões continuava a descer a olhos vistos

                              E tu, quantos anos vais precisar para descobrir que esses 30000km são irreais?
                              Não duvidando nada da tua experiência, também não duvido nada da do rcontra, porque já acompanhei casos similares em que o FAP não deu qualquer sinal de existir excepto na altura de o mudar (mudança essa programada pelo fabricante e feita quase 20.000 km depois).

                              Falo de um carro que hoje conta com mais de 220.000 km, e que se é verdade que faz tiradas grandes periodicamente, são alternadas por semanas seguidas de utilização em cidade.

                              Ou seja, eu tenho a opinião de que a introdução de FAP foi forçada na maioria dos casos, e alguns tiveram implementações realmente más.
                              Mas também há outras bem conseguidas e que conseguem minorar os efeitos da sua presença.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                Antes demais, quem demonstra ignorância és tu.
                                Todos os diesel actuais de marcas que pondero comprar ( isto exclui as japonesas), fazem revisões de 30 em 30kkm ou 2 anos.
                                Tenho um carro com fap e faz na mesma revisões de 2 em 2 anos ou 30000km.
                                Como eu não tenho paciencia para andar a ser meiguinho com o acelerador, o prius ia andar muitas vezes numa rotação elevada, tal como uma scooter.
                                Eu não sou, de todo, um gajo que trabalha para os consumos, por isso, ter que ter atenção à pressão que se exerce no acelerador não é para mim ( nem para a maior parte das pessoas).
                                O que eu gosto no prius ( ou num hibrido toyota, nem precisa ser o prius) é o facto de poder andar 100% no modo eléctrico. Acho fantástico poder andar sem fazer barulho nenhum ( excepto o barulho de rolamento, óbvio).
                                Não precisas de ser meiguinho para fazer medias normais e perfeitamente aceitáveis. Obviamente há cenários em que os pequenos disel ganham (alguns acima de 140 bebem menos). No meu caso tenho 2 carros que atualmente fazem o mesmo percurso um disel eu, hsd... são cerca de 40km dia 80%autoestrada 10
                                % cidade fluida e 10% para arranca. O disel esta a fazer um horário de regresso sem transito e as medias são nesta altura 5,0 hsd 6,5 d4d. No inverno 5,2 hsd disel à volta do mesmo, portanto diferença de preco compensada...

                                Em autoestrada com cc a 140 faço 5,2-5,5 no hsd. Tentando ir a volta de 140 no d4d faz 5,8-6,0 portanto ganhao d4d porqueo gasóleo émais barato... mas a 120 já não é assim.
                                O meu disel não tem fap, mas tive um com fap antes do hsd e calhou-me osproblemas no fap... e esse carro fazia viagens pequenas a semana sempre com 10km de autoestrada e longas aos fds.. quando avariou andava a fazer a 2meses 30+30 de autoestrada...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                  Cada um é livre de comprar o que mais gostar e que melhor se adaptar à sua utlilização global.
                                  Andar a dizer mal sempre dos outros e a dizer que a nossa escolha é que é a inteligente e bastante superior às restantes, é ter uma visão limitada sobre o assunto.
                                  Mas há muitas pessoas que não sabem, desconhecem factos, têm muitos preconceitos sobre determinadas marcas ou tecnologias, e este tipo de fóruns serve precisamente para abrir a mente às pessoas e esclarecer as dúvidas dos mais cépticos.

                                  Tenho a certeza absoluta que se a maioria das pessoas estivesse melhor informada teria comprado algo diferente do que aquilo que comprou. Basta ver a quantidade de pessoas que compra diesel só para andar na cidade ou fazer 10km por dia! São às centenas de milhares. Vivem na ignorância.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Não duvidando nada da tua experiência, também não duvido nada da do rcontra, porque já acompanhei casos similares em que o FAP não deu qualquer sinal de existir excepto na altura de o mudar (mudança essa programada pelo fabricante e feita quase 20.000 km depois).

                                    Falo de um carro que hoje conta com mais de 220.000 km, e que se é verdade que faz tiradas grandes periodicamente, são alternadas por semanas seguidas de utilização em cidade.

                                    Ou seja, eu tenho a opinião de que a introdução de FAP foi forçada na maioria dos casos, e alguns tiveram implementações realmente más.
                                    Mas também há outras bem conseguidas e que conseguem minorar os efeitos da sua presença.
                                    No meu caso, estamos a falar de um a3 sb 1.9 tdi e o que relato é 110% verdade!
                                    Claro que não faço revisões de 2 em 2 anos, porque faço mais km, mas o carro só pára na oficina 1 dia por ano, no máximo! E esse dia já me causa transtorno, pois por vezes tenho que andar a pedir favores para ter carro para andar!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                      Prius é uma carro para ir do ponto A ao ponto B è um carro chato e lento
                                      pontos fortes? Manutenção e combustível começa aí é acaba aí.

                                      há quem queira mais que isso em um carro aliás como a a maior parte do pessoal não admira que em opção de compra esteja a ser completamente ultrapassado pela concorrência.
                                      em situação de alta performance os consumos de um prius não são exemplo para ninguém.

                                      a comparação já foi feita no topgear não te podes divertir em um prius mas podes te divertir em diesel mais palavras para que...
                                      Mais conversa da treta. Mas já andaste em algum Prius? Um segmento C equivalente a Diesel é mais desportivo, é?
                                      Os carros a diesel é que naceram para serem carros de transporte, carros lentos e fortes para levarem passageiros e carga de um lado para o outro.
                                      Se querem carros desportivos e com boa perfomance não é concerteza um segmento C a Diesel...
                                      É que comparar o Prius com um Porsche Cayenne Diesel ou um BMW ou Mercedes com 3.000 de cilindrada a Diesel não vale. Ou então podemos ir buscar o BMW i8 para comparar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Mais conversa da treta. Mas já andaste em algum Prius? Um segmento C equivalente a Diesel é mais desportivo, é?
                                        Os carros a diesel é que naceram para serem carros de transporte, carros lentos e fortes para levarem passageiros e carga de um lado para o outro.
                                        Se querem carros desportivos e com boa perfomance não é concerteza um segmento C a Diesel...
                                        É que comparar o Prius com um Porsche Cayenne Diesel ou um BMW ou Mercedes com 3.000 de cilindrada a Diesel não vale. Ou então podemos ir buscar o BMW i8 para comparar.
                                        Escolhe um carro diesel com 130cv que seja mais lento que o prius.
                                        Escolhe também um, com a mesma potência, que não seja mais entusiasmante de conduzir que um prius.
                                        Basta 1.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          Não vale a pensa, ainda à uns posts atrás dizia que o Clio dele gastava mais de 8l/100. T também dizia que o Prius gastava 5.8... Depois meteu links para o sprintmonitor, Mas como os números não combinam a favor dele deu a volta ao prego e espetou isso aí.
                                          Pois... E as provas do 1.3 com manutenção na marca mais barata que o Prius? Ainda estou à espera.

                                          O que vale é que os factos estão do meu lado, já de ti é afirmações que ainda estou à espera de serem comprovadas. Até lá, tudo o que dizes vale zero.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Mas há muitas pessoas que não sabem, desconhecem factos, têm muitos preconceitos sobre determinadas marcas ou tecnologias, e este tipo de fóruns serve precisamente para abrir a mente às pessoas e esclarecer as dúvidas dos mais cépticos.

                                            Tenho a certeza absoluta que se a maioria das pessoas estivesse melhor informada teria comprado algo diferente do que aquilo que comprou. Basta ver a quantidade de pessoas que compra diesel só para andar na cidade ou fazer 10km por dia! São às centenas de milhares. Vivem na ignorância.
                                            Concordo contigo que é importante uma maior e melhor informação global, em particular para quem vai comprar carro "novo".

                                            No entanto, não me parece que o problema seja dos que compraram carro novo e vivem na ignorância, porque isso significa que não tiveram problemas que os obrigassem a conhecer de perto os problemas associados aos FAP.

                                            Mas em resposta ao título deste tópico, posso exemplificar através da última compra automóvel que fiz (um híbrido) que o FAP teve algum peso na decisão (uma vez que esse carro faz trajectos mais curtos com alguma frequência), mas não foi "O" factor decisivo.

                                            Existiram outras considerações como equipamento (caixa auto), ter algo diferente dos diesel que já existiam em casa, e no estado vs valor (uma vez que foi uma compra em usado).

                                            Mas o carro tinha de agradar à minha mulher (que é a sua principal utilizadora), e o Prius ficou imediatamente de parte (por ela) pela parte estética (que é realmente questionável por ser um sacrifício do design em detrimento da função).

                                            O Prius é um híbrido que se apresenta como tal, e não um carro convencional com motorização híbrida.

                                            Se ignorarmos por momentos a sua vertente de economia, quem é que compraria um Prius pelo carro em si?

                                            Quem compraria um "Prius D4D" por achar o carro muito atraente e interessante?

                                            Julgo que a Toyota começou a alargar o cliente alvo a partir do momento em que aplicam a tecnologia hibrida a outros modelos, embora reste perceber quantas pessoas começam por se lembrar de um Auris em detrimento de outras ofertas europeias (Golf, 308, Astra, Focus, etc), independentemente do motor.

                                            Julgo que os números de vendas de Prius por cá estarão ligadas a diversos factores que vão muito para além de ser híbrido ou não.

                                            Comentário


                                              As razões das fracas vendas já foram faladas e esmiuçadas. Ainda se fala nisso?

                                              Por acaso vejo bastantes Auris HSD novos. As vendas cá nunca iram ser boas, por isso é um não assunto.

                                              Já noutros lados, o exemplo dos USA tem boas venda tendo em conta o carro que é. É o híbrido mais vendido... Que mais querem sobre as vendas?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                Pois... E as provas do 1.3 com manutenção na marca mais barata que o Prius? Ainda estou à espera.

                                                O que vale é que os factos estão do meu lado, já de ti é afirmações que ainda estou à espera de serem comprovadas. Até lá, tudo o que dizes vale zero.
                                                Tens um quê de cómico. Os factos que apresentas esta todos contra o teu argumentario. Já reparaste a quantidade de vezes que disseste uma coisa que depois desdizes e mais à frente voltas a dizer é depois martelos valores novos para o Prius ser mais económico...
                                                O teu caso é só teu, apesar de se ver ao longe quanto metes os pés pelas mãos e dizes coisa como o meu último clio1.5dci gastava mais de 8l aos 100, como se trata de perceber porque não vende o Prius a toda a gente e não porque venderam um clio1.5dci a este senhor temos de pegar em valores médios, caniche, aqueles que colocaste mais atrás mas que não deste conta que não eram nada favoráveis ao Prius.
                                                Podes esperar sentado pela tabela dos preços de manutenção do 1.3 cdti. Se quiseres passa num diário de bordo aqui no Fah e tenta aprender alguma coisa.

                                                Comentário


                                                  Nunca disse que gastava 8L, disse que com 20€ fazia 180km e fazia mais com o Prius, não tenho culpa que não queiras perceber.

                                                  Mas e a tua afirmação da manutenção do 1.3, demora? Tenho de me sentar...? Logo vi que a mentira tem perna curta. Ver DB? Eu? Eras tu que garantias que era mais barato, por isso vai lá aos DB e mete aqui para provar o que dizes, se não, é só treta.

                                                  Garantias que era mais barato, então PROVA!
                                                  Editado pela última vez por JDMCult; 04 June 2015, 14:35.

                                                  Comentário


                                                    Já agora, porque é que eu devo optar por um prius em detrimento de um auris hsd?

                                                    Comentário


                                                      Por nenhum motivo, eu escolhia o Auris, apesar de ser o antigo, não gosto do novo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Já agora, porque é que eu devo optar por um prius em detrimento de um auris hsd?
                                                        Consumo ligeiramente inferior (devido a cx menor), mala maior e mais espaço interior (especialmente para os passageiros de trás).

                                                        Depois, é mais fácil encontrar Prius usados do que Auris HSD, logo menor preço de compra.

                                                        Comentário


                                                          Obviamente que na Europa a maior causa das fracas vendas do Prius é a estética. A Estética para os Europeus é um dos factores mais importantes na compra de um automóvel.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                            Consumo ligeiramente inferior (devido a cx menor), mala maior e mais espaço interior (especialmente para os passageiros de trás).

                                                            Depois, é mais fácil encontrar Prius usados do que Auris HSD, logo menor preço de compra.
                                                            O cx tem muita influÊncia a velocidades mais elevadas, mas como aqui falam muito em cidade, o cx não tem grande importância.
                                                            No auris, podes comprar a carrinha, que tem uma mala mais aproveitável que a do prius.
                                                            Para se comprar usado, alguém tem que o comprar novo, e assumo que neste tópico se falem de carros novos.
                                                            Para carros usados, também podemos ter diesel sem o mal fadado FAP, e isso anula logo a maior desvantagem do diesel em cidade!

                                                            Comentário


                                                              Se assim fosse, não verias os consumos do Prius serem sempre inferiores aos do Auris. A Auris Touring Sports tem mala maior, mais aí podes considerar o Prius+ e o facto de que o Prius tem mais espaço para os passageiros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X