Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se vende mais carros - toyota prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu acho que a Toyota deveria enveredar pelo caminho que a Honda está a tomar agora com o Fit Híbrido: uma caixa auto de dupla embraiagem

    A CVT é um bocado manhosa, e para quem não está habituado, acha aquilo bastante estranho. Mas a verdade é que os consumos referenciais, bem como a elevada fiabilidade dos híbridos Toyota/Lexus muito lhe devem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
      Para além dos preços de combustível errados (média de hoje de 1.25 Diesel, 1.50 gasolina 95), mais baratos de manter? Quando tiveres de mudar Turbo, FAP, Bimassa, embraiagem, ou quando um Disco num Prius durar o dobro, depois conta se fica mais barato.

      Já sei, um Diesel nunca muda isto, nem são peças de desgaste nem nada, peças que NÃO EXISTEM no Prius ou duram o DOBRO

      Amigo, compreendo que não gostas, não inventes é coisas para mandar abaixo, fica-te e estas a ir contra uma conversa séria. Tens de encarar que um Prius é mais barato de manter e fiável que qualquer Diesel equivalente, é um facto inegável.

      Espero esse 1.3 com manutenção na marca mais barata, espero pela tabela com os seus preços. Afirmas coisas mas provar esta quieto, ao contrário de mim, já por aqui se vê quem está com má fé.
      Os preços que usei foram os mais baratos em Portugal hoje, tanto diesel como gasolina, mas se fazes questão de usar os preços médias aqui vamos nós:

      Prius (dados publicados por ti) média - 5.18 L/100 -5.18*1.5= 7.77€ a cada 100km
      Diesel da mesma classe (dados publicados por ti) - 5.56 L/100 - 5.56*1.25 = 6.95€ a cada 100 km

      ups.


      Histórinhas da carochinha de que sou um desgraçado que os meus carros diesel são cancros e só deram problemas, como deves imaginar, não têm qualquer validade. É que a minha história e de tantos outros também conta vários anos e vários carros diesel sem nenhum problema.
      O Prius pelo que já pude perceber está muito longe de ser problemas free, até pelos índices que aí colocaste se pode ver isso, já para não falar nos recall's e em noticias como esta http://news.bbc.co.uk/2/hi/8557950.stm, claro que sei muito bem que não vai acontecer isto a todos os prius, mas achar que o prius não avaria...
      Pelo que tenho percebido da conversa dos donos dos prius, não há nenhum que se atreva a levar o prius a outro sitio que não a toyota para manuitenções, ora, eu sei que querem comparar o preço das manutenções entre marcas, mas se outro carro pode ir a um local mais barata e o prius não, 1+1=2. Sendo que na marca um qualquer 1.3cdti não fica pelos 1000 e muitos € em 90000km como fica o prius, até porque nem sequer tem correia de distribuição.
      Não há carros perfeitos, não há carros que não avariam, todos têm pontos fortes e pontos fracos, não há milagres por mais que queiram fazer da vossa decisão a mais inteligente , há sempre o outro lado.

      Começo a concordar com o colega que disse que os donos do prius são uns, como foi o termos que ele usou, "Car fags" ou algo do genero que se acham melhores que os outros.

      Comentário


        Opiniao dada em 2008 por um vendedor da toyota, obviamente com interesses próprios. (já lá vais uns anos) num forum do prius:
        http://prius-pt.com/cafe/forums/p/90/198.aspx

        Meu caro JP obrigado pela referência mas este é o tema que eu não posso mesmo deixar de comentar.
        Recuando alguns anos atrás, á anterior geração, convenhamos que o design não era o mais apelativo, a tecnologia ainda estava distante da que se oferece hoje, o nível de equipamento era comum, a marca não tinha o elan que tem actualmente e não estava tão em voga o tema ambiente!
        São razões mais que suficientes para não termos vendido um número expressivo destes carros.Quanto á actual geração a conversa já é totalmente diferente.
        Não quero de forma alguma defender os vendedores, ou a empresa que represento.Da parte da empresa considero que tem feito algumas coisas para o divulgar, tem um especial carinho pelo modelo embora concorde que poderia fazer mais.Quanto aos vendedores sei que podem fazer muito mais, fogem ao modelo por diversas razões:


        1º porque um TD (test drive) do Prius não pode demorar 15 min, 1 hora é o mínimo, andamos com o carro há meses, anos e ainda temos coisas para descobrir certo?
        2º porque 80% dos TD solicitados são por mera curiosidade
        3º pouco interesse dos próprios vendedores pelo modelo e a sua tecnologia (desconhecimento)
        4º inúmeras objecções por parte dos clientes que dão trabalho a contornar
        5º "caixa automática, que horror eu gosto é de meter mudanças!!!"
        resumindo é um carro "chato" de se vender, só se vende a quem já comprou a ideia antes de vir ao stand.
        Esta naturalmente não é a minha opinião!


        Em 2004 quando o carro saiu havia óbice grande, o prazo de entrega era dilatado, 3/4 meses e deixaram de se vender alguns por isso, a única cor disponível era o Prata, não havia em exposição no showroom e nenhum vendedor vai propor um carro que só entrega daqui a 4 meses.
        As coisas melhoraram ligeiramente em 2005, baixou o prazo de entrega, passaram a disponibilizar mais carros para demo e a procura aumentou contudo o Honda IMA fazia muita diferença pelo preço.Toda a gente via as diferenças e se fizesse um TD com ambos então estas eram abissais contudo para o grande público os €s falam mais alto.
        Em 2006 foi o "bomm" em termos de procura, passámos a oferecer maior leque de cores houve ajustes no equipamento, no preço e ligeiro restyling, finalmente há carros para entrega mas a Honda lança o Hybrid que continua a anos luz do Prius mas está mais bonito mais apelativo e com um preço bombástico.
        Vendemos mais carros é verdade mas o cliente Prius é um cliente diferenciado e em certa medida é isso que o valoriza, talvez seja por isso que estamos aqui todos com interesse e somos apaixonados por ele.Não tenho conhecimento de nada disto em relação ao "hibrido" da Honda.
        Para a Salvador Caetano IMVT (agora Toyota Caetano) o cliente tipo do Prius sempre foi um indivíduo preocupado com o ambiente, bastante informado, classe média, provavelmente ligado a uma empresa de alta tecnologia ou de informação e que tem uma certa aversão ao consumismo desmedido e ao "status" social.
        É pertinente este tema e gostaria de ver mais Prius na rua, faço o que posso para isso e acredito que estamos no bom caminho.
        Em relação ás pessoas que optaram pela opção da concorrência, a maior parte delas fizeram-no por questões financeiras seguramente. Outras procuravam na Honda um Diesel de baixa cilindrada (que eles não têm) e foram seduzidos com argumentos de consumo e baixos preços pois este é o "core model" da Honda.
        Há muito para fazer na divulgação deste carro e ads suas potencialidades, nós temos as armas mas vós tendes a credibilidade pois não são tão suspeitos quanto eu.
        Vamos fazer todos a nossa parte!
        Grande abraço

        HS

        Comentário


          Não li metade, não há paciência para histórias da treta e de palermice como foi dito, recalls é mau? Devem ser abrir um motor melhor, uma marca que faz recall mostra atenção pelo cliente e assume o erro, a tua querida Renault só à força assumiu um problema crónico e da sua responsabilidade do motor que fabricou, é a diferença era uma boa marca e responsável com outras.

          O Prius esta no top dos veículos mais fiáveis, chegando a já ter estado em primeiro em vários testes, pode-se dizer o mesmo da Renault? Logico que não, não fazem carros para durar, com qualidade.

          Falar de problemas nos Diesel não tem validade? Isso é conversa de fanatismo e desconhecimento, facilmente encontrei 3 tópicos de problemas nos Diesel da Toyota só cá no fórum, dentro de um deles, meia dúzia de casos, tens um topico só para bimassa nos Diesel, tens um topico sobre as bielas nos 1.5 dCi que afirmas que não existe. Estas claramente a esconder a verdade, isso é omitir as coisas, hoje em dias o que não falta são problemas nos Diesel, são sensíveis e pouco fiáveis, então é agora quando compro um carro não pondero isto? Estás a brincar?

          És do contra, não sabes do que falas, se não conheces o Prius evita de falar do não sabes.

          Até agora só mostrei factos e tu nada, só conversa da treta e links da treta para descredibilizar o que é dito, interesses é o que chamo a isso.

          E podes levar o Prius onde quiseres, e levas com manutenção mais barato que um Diesel, óleo mais barato e comum e filtro se combustível mais barato que a maioria dos Diesel. Mas se posso ir à marca ter garantia do serviço porque iria a uma "oficina" qualquer sem garantia ou qualidade? É que para ti só oficinas da esquina com o típico mecânico com posters de gajas na parede que mal sabe o que é um motor, é válido, porque até uma Bosch é fina para ti... Assim é difícil de falar seriamente, tarda nada dizes que não fazes manutenção a nada logo é mais barato. Enfim... Palermices como dizes, é o que tens feito ao longo deste assunto.

          E para finalizar já que fartei-me de falar com quem não é sério e tem problemas com pessoal novo a dar-lhe ensinamento, se não gostas, não comas. Que te faz ainda estar aqui? Tens um carro melhor? Amigo, óptimo, não venhas com atitudes tóxicas para desconversar e só dizer mal com ignorância e desconhecidos já que dizes não conhecer o carro logo não estás válido para falar do mesmo como se tivesses conhecimento, não tens, não sabes.

          Fico-me por aqui.

          PS: afirmaste com certeza e confiança que um 1.3 Diesel tinha na marca manutenção preventiva mais barata, não desvies o assunto para fora da marca já que não foi isso que disseste, continuo à espera da tabela de tal marca a provar o que dizes já que a tabela de manutenção do Prius é pública, se não, só mostras o que es: um user tóxico e com ignorância faz afirmações falsas sem apoio concreto de documentos oficiais. Triste estas atitudes e ainda andares por aqui.
          Editado pela última vez por JDMCult; 04 June 2015, 10:43.

          Comentário


            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
            Nao considero sequer um prius um carro/automovel, é uma coisa que me enerva profundamente e me mostra algo horrivel que pode acontecer no futuro, uma coisa que nao provoca paixao a ninguem, uma mera forma de atingir um fim. Eu so quero ver prius a arder. Fico-me por aqui na minha opiniao a esta porcaria que nem sequer merece que a desenvolva.
            Foste "papado" por um Prius, e ficaste assim cheio de raiva, não foi?
            Realmente deve ser enervante carregar no acelerador a fundo e ver o Prius ao lado e não conseguires acompanhar o arranque do Prius. É lixado, é.
            Sabes qual é a solução para isso?



            Comprares um Prius, ou um carro eléctrico.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
              Não li metade, não há paciência para histórias da treta e de palermice como foi dito, recalls é mau? Devem ser abrir um motor melhor, uma marca que faz recall mostra atenção pelo cliente e assume o erro, a tua querida Renault só à força assumiu um problema crónico e da sua responsabilidade do motor que fabricou, é a diferença era uma boa marca e responsável com outras.

              O Prius esta no top dos veículos mais fiáveis, chegando a já ter estado em primeiro em vários testes, pode-se dizer o mesmo da Renault? Logico que não, não fazem carros para durar, com qualidade.

              Falar de problemas nos Diesel não tem validade? Isso é conversa de fanatismo e desconhecimento, facilmente encontrei 3 tópicos de problemas nos Diesel da Toyota só cá no fórum, dentro de um deles, meia dúzia de casos, tens um topico só para bimassa nos Diesel, tens um topico sobre as bielas nos 1.5 dCi que afirmas que não existe. Estas claramente a esconder a verdade, isso é omitir as coisas, hoje em dias o que não falta são problemas nos Diesel, são sensíveis e pouco fiáveis, então é agora quando compro um carro não pondero isto? Estás a brincar?

              És do contra, não sabes do que falas, se não conheces o Prius evita de falar do não sabes.

              Até agora só mostrei factos e tu nada, só conversa da treta e links da treta para descredibilizar o que é dito, interesses é o que chamo a isso.

              E podes levar o Prius onde quiseres, e levas com manutenção mais barato que um Diesel, óleo mais barato e comum e filtro se combustível mais barato que a maioria dos Diesel. Mas se posso ir à marca ter garantia do serviço porque iria a uma "oficina" qualquer sem garantia ou qualidade? É que para ti só oficinas da esquina com o típico mecânico com posters de gajas na parede que mal sabe o que é um motor, é válido, porque até uma Bosch é fina para ti... Assim é difícil de falar seriamente, tarda nada dizes que não fazes manutenção a nada logo é mais barato. Enfim... Palermices como dizes, é o que tens feito ao longo deste assunto.

              E para finalizar já que fartei-me de falar com quem não é sério e tem problemas com pessoal novo a dar-lhe ensinamento, se não gostas, não comas. Que te faz ainda estar aqui? Tens um carro melhor? Amigo, óptimo, não venhas com atitudes tóxicas para desconversar e só dizer mal com ignorância e desconhecidos já que dizes não conhecer o carro logo não estás válido para falar do mesmo como se tivesses conhecimento, não tens, não sabes.

              Fico-me por aqui.

              PS: afirmaste com certeza e confiança que um 1.3 Diesel tinha na marca manutenção preventiva mais barata, não desvies o assunto para fora da marca já que não foi isso que disseste, continuo à espera da tabela de tal marca a provar o que dizes já que a tabela de manutenção do Prius é pública, se não, só mostras o que es: um user tóxico e com ignorância faz afirmações falsas sem apoio concreto de documentos oficiais. Triste estas atitudes e ainda andares por aqui.
              Até agora, para além das balelas todas e do ódio todo pelos diesel que vais destinando, os únicos factos que colocaste foi que o Prius gasta mais combustível que um megane e um focus diesel e que numa tabela de fiabilidade esta no lugar 42 de 100. Não são factos lá muito abonatórios para a tua demanda.

              Comentário


                Já agora, fui hoje meter gasolina na coisa que não é carro. Andar por Queluz, amadora, Restelo e Belém... Media de 4.8. Ainda dizem que um Diesel com 110cv faz o mesmo? Por favor

                Para quem conhece as zonas onde andei, bons consumo não liga bem.

                Logo à tarde meto foto do CB.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                  Eu acho que a Toyota deveria enveredar pelo caminho que a Honda está a tomar agora com o Fit Híbrido: uma caixa auto de dupla embraiagem

                  A CVT é um bocado manhosa, e para quem não está habituado, acha aquilo bastante estranho. Mas a verdade é que os consumos referenciais, bem como a elevada fiabilidade dos híbridos Toyota/Lexus muito lhe devem.
                  Então a Toyota faz um carro sem embraiagem, o que só por si é algo excelente, e a Toyota é que devia seguir o exemplo de outras marcas...

                  E não é uma CVT o que o Prius tem, é o que eles chamam de E-CVT, é comandada electronicamente. É uma evolução brutal em relação ao que existia, não é uma coisa manhosa nem mal-amanhado, é uma peça de engenharia de topo, é algo que passados quase 20 anos, mais nenhuma marca fez parecido.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                    Já agora, fui hoje meter gasolina na coisa que não é carro. Andar por Queluz, amadora, Restelo e Belém... Media .de 4.8. Ainda dizem que um Diesel com 110cv faz o mesmo? Por favor

                    Para quem conhece as zonas onde andei, bons consumo não liga bem.

                    Logo à tarde meto foto do CB.
                    Felizmente, Portugal vai muito além de Lisboa, pelo que consumos bons em cidade interessam apenas para alguns.
                    Razões para um Prius não se vender mais:
                    - Só tem um tipo de carroçaria, ainda por cima num formato pouco apreciado.
                    - Caixa cvt! Muita gente não gosta de andar numa scooter de 4 rodas.
                    - Pelo preço dum Prius compram-se carros bem equipados, económicos, diesel que apenas têm que ir à oficina de 2 em 2 anos ou 30000 km.
                    - Por muito menos que um Prius, conseguem-se comprar carros a gasolina relativamente económicos, bem equipados e com andamento superior, e em qualquer formato de carroçaria.
                    - Por menos dinheiro que um prius, consegue-se comprar um auris hatchback ou carrinha, com o mesmo sistema propulsor do prius.

                    Basicamente é isto!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Então a Toyota faz um carro sem embraiagem, o que só por si é algo excelente, e a Toyota é que devia seguir o exemplo de outras marcas...

                      E não é uma CVT o que o Prius tem, é o que eles chamam de E-CVT, é comandada electronicamente. É uma evolução brutal em relação ao que existia, não é uma coisa manhosa nem mal-amanhado, é uma peça de engenharia de topo, é algo que passados quase 20 anos, mais nenhuma marca fez parecido.
                      A e -cvt é uma caixa de variação contínua com "velocidades" fixas pré definidas, certo?
                      Se for, outras marcas também as usam, já há algum tempo.

                      Comentário


                        Um diesel com 110cv não precisa de fazer os mesmos 4.8 litros, porque o combustível é mais barato, mas ainda assim seria necessário comparar com as versões "eco", ou seja, as que estão mais optimizadas de fábrica para redução de consumos. Aí esse valor não me parece tão espantoso, especialmente se utilizarmos ritmos similares.
                        A maior diferença estará nas situações onde o híbrido consegue andar só em modo eléctrico.

                        A manutenção é um pau de dois bicos, porque se tem uma parte mais simples, tem outra que poucos mecânicos ou oficinas não oficiais têm receio de sequer mexer!
                        Caixas auto, motor e sistema eléctrico são alguns exemplos, e que limitam as opções de redução de custos de mão-de-obra.

                        Nos diesel já a conversa é o oposto (onde até existem casas "cá fora" que com mais conhecimento que muitas oficinas das marcas), especialmente nos motores mais comuns.

                        A longo prazo colocam-se questões em ambos, e se temos o FAP a pesar na carteira, quando chega à altura de trocar baterias o rombo ainda é pior, e eu pessoalmente não conheço casas "cá fora" (concorrência) que as vendam ou recondicionem - algo que já vai acontecendo em alguns países.

                        FAP, turbos, injectores e outros itens reconstruidos e da concorrência já são muito comuns por cá...há uns anos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          A e -cvt é uma caixa de variação contínua com "velocidades" fixas pré definidas, certo?
                          Se for, outras marcas também as usam, já há algum tempo.
                          Não, e não tem nada a ver com o que já existia no passado. É algo que interliga os 3 motores do sistema HSD, sem qualquer sistema de caixa ou de velocidades, e é gerido electronicamente.
                          O melhore é pesquisares para veres como funciona.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            - Caixa cvt! Muita gente não gosta de andar numa scooter de 4 rodas.
                            O que é que a transmissão do Prius tem a ver com uma caixa tradicional de uma Scooter?
                            Ou a Toyota lançou scooters hibridas e eu não soube de nada?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              O que é que a transmissão do Prius tem a ver com uma caixa tradicional de uma Scooter?
                              Ou a Toyota lançou scooters hibridas e eu não soube de nada?
                              acelera afundo no prius e numa scooter. Depois já vês as semelhanças entre os 2.
                              nao me interessa o funcionamento das caixas, mas o resultado final ( em termos sonoros) que é igual nos 2.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Um diesel com 110cv não precisa de fazer os mesmos 4.8 litros, porque o combustível é mais barato, mas ainda assim seria necessário comparar com as versões "eco", ou seja, as que estão mais optimizadas de fábrica para redução de consumos. Aí esse valor não me parece tão espantoso, especialmente se utilizarmos ritmos similares.
                                A maior diferença estará nas situações onde o híbrido consegue andar só em modo eléctrico.

                                A manutenção é um pau de dois bicos, porque se tem uma parte mais simples, tem outra que poucos mecânicos ou oficinas não oficiais têm receio de sequer mexer!
                                Caixas auto, motor e sistema eléctrico são alguns exemplos, e que limitam as opções de redução de custos de mão-de-obra.

                                Nos diesel já a conversa é o oposto (onde até existem casas "cá fora" que com mais conhecimento que muitas oficinas das marcas), especialmente nos motores mais comuns.

                                A longo prazo colocam-se questões em ambos, e se temos o FAP a pesar na carteira, quando chega à altura de trocar baterias o rombo ainda é pior, e eu pessoalmente não conheço casas "cá fora" (concorrência) que as vendam ou recondicionem - algo que já vai acontecendo em alguns países.

                                FAP, turbos, injectores e outros itens reconstruidos e da concorrência já são muito comuns por cá...há uns anos.
                                Aparentemente 4,8 so é possível ser alcançado com um saxo 1.5d.
                                Um Prius apenas pode rivalizar os consumos com um carro a gasolina, nesse caso compensa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  acelera afundo no prius e numa scooter. Depois já vês as semelhanças entre os 2.
                                  nao me interessa o funcionamento das caixas, mas o resultado final ( em termos sonoros) que é igual nos 2.
                                  Não, não é igual, é muito diferente.

                                  Além da sonoridade ser diferente, no Prius não há aquele som caracteristico de mudança entre velocidades, pura e simplesmente porque não há velociades.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Não, não é igual, é muito diferente.

                                    Além da sonoridade ser diferente, no Prius não há aquele som caracteristico de mudança entre velocidades, pura e simplesmente porque não há velociades.
                                    E numa scooter também nao existem velocidades!

                                    Comentário


                                      Para terminar a minha participação neste topic, resta-me dizer que muito boa gente não se importava de ter um Kangoo destas:
                                      http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...3&pageNumber=1

                                      ou destas


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Não, não é igual, é muito diferente.

                                        Além da sonoridade ser diferente, no Prius não há aquele som caracteristico de mudança entre velocidades, pura e simplesmente porque não há velociades.
                                        É exatamente disso que o pessoal se "queixa" ou usa como argumento para não gostar.
                                        É realmente um argumento válido. Eu também não sou fã desta sonoridade constante, no entanto não ando com um híbrido a fundo muitas vezes porque não há muita necessidade disso, basicamente só para alguma ultrapassargem mais "urgente".

                                        Comentário


                                          Eu já só riu com isto, agora 4.8 não interessa pelo preço do combustível...

                                          Muito bem, vamos a factos:

                                          Clio 3 1.5 dCi 105cv

                                          6.5 x 1.25 = 8.1€ por cada 100km.

                                          Prius

                                          4.8 x 1.50 = 7.2€ por cada 100km.

                                          Nal há volta a dar. Claro que os masters do consumo vão dizer que isto é falso e tal... Irrelevante, insignificante, não interessa, esta é a minha realidade e o resto é conversa, da treta. O Prius é factualmente mais poupado e foi um dos motivos que o comprei.

                                          Diesel com 110cv, neste percurso NUNCA é mais poupado, seja ele qual for. Já provei, já comprovei, já testei, podem discutir, não ganham. Agora podem ir buscar os Saxos 1.5d mas é uma comparação ridícula, o Prius tem o dobro da potência e andamento.

                                          Caixa: não há. Não há caixa física, o meio principal de proporção do Prius é eléctrico, o motor é um auxiliar, esta ligado aos motores eléctricos que estão ligados às rodas. O funcionamento é tipo CVT mas não é uma CVT, porque não há caixa física, há motores eléctricos, ou melhor, geradores.

                                          Não há embraiagem, volante do motor etc.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                                            É exatamente disso que o pessoal se "queixa" ou usa como argumento para não gostar.
                                            É realmente um argumento válido. Eu também não sou fã desta sonoridade constante, no entanto não ando com um híbrido a fundo muitas vezes porque não há muita necessidade disso, basicamente só para alguma ultrapassargem mais "urgente".
                                            quando queres andar rápido nao aceleras?
                                            se fores sempre gentil com o acelerador, nao consegues ganhar velocidade rapidamente!
                                            mas isto passa se comigo, que nao me preocupo com consumos, pois o meu carro gasta sempre pouco.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              quando queres andar rápido nao aceleras?
                                              se fores sempre gentil com o acelerador, nao consegues ganhar velocidade rapidamente!
                                              mas isto passa se comigo, que nao me preocupo com consumos, pois o meu carro gasta sempre pouco.
                                              Onde é que eu escrevi que não acelero? Achas que ando a empurrar o carro?
                                              Quando fazes uma aceleração num carro carregas sempre com o pedal a fundo? É que só nessas situações é que o motor do híbrido sobe para o máximo das rotações.
                                              O que eu disse é que só carrego a fundo quando preciso de fazer uma ultrapassagem. Em andamento normal não é preciso.
                                              Aliás eu só ando com o pedal no fundo no meu 307 1.4 75cv porque aquilo não se mexe mesmo. Se tens um carro assim é normal que tenhas que andar sempre com o pedal no fundo, caso contrário não vejo necessidade. Mas como é óbvio cada um conduz de maneira diferente.

                                              Comentário


                                                Eu raramente uso se quer metade do acelerador para acompanhar o trânsito, não é de todo preciso de acelerar a fundo, se a bateria tiver com boa carga (maioria das vezes) então... Eu até aos 30km/h em cidade, nunca o motor a gasolina acorda.

                                                Agora se andarem com pata a fundo... Não sabem o que estão a fazer e aí gastam. O único motivo que se acelera mais é ultrapassagens. Basta poupar o pé e deixar ele ir, o acelerador é bastante sensível, e assim a bateria é mais usada e o motor menos = poupança.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                  Eu já só riu com isto, agora 4.8 não interessa pelo preço do combustível...

                                                  Muito bem, vamos a factos:

                                                  Clio 3 1.5 dCi 105cv

                                                  6.5 x 1.25 = 8.1€ por cada 100km.

                                                  Prius

                                                  4.8 x 1.50 = 7.2€ por cada 100km.

                                                  Nal há volta a dar. Claro que os masters do consumo vão dizer que isto é falso e tal... Irrelevante, insignificante, não interessa, esta é a minha realidade e o resto é conversa, da treta. O Prius é factualmente mais poupado e foi um dos motivos que o comprei.

                                                  Diesel com 110cv, neste percurso NUNCA é mais poupado, seja ele qual for. Já provei, já comprovei, já testei, podem discutir, não ganham. Agora podem ir buscar os Saxos 1.5d mas é uma comparação ridícula, o Prius tem o dobro da potência e andamento.
                                                  Então para a tua "conversa da treta", esse teu clio está a gastar imenso, porque a minha realidade é a de andar com uma carrinha diesel que pesa 1.650 kg, tem "um bocado" mais de potência e disponibilidade do que um prius, e tem uma média real (registada pelos abastecimentos em mais de 46.000 km) de 5,9 litros.

                                                  E noutro diesel do segmento C com que ando diariamente (e que apanha muito mais trânsito, incluindo as zonas que mencionas), tenho um pouco menos do que isso 5,8 L em mais de 200.000 km rodados numa condução com ritmos menos calmos.

                                                  Ora, ainda hoje e a preços Galp, os 4,8L de gasolina custam 7,53€ enquanto os 5,8L de gasóleo custam 7,56€, o que explica eu ter dito que os 4,8 litros podem não ser importantes devido ao preço do combustível.

                                                  Esses 4.8L não são obtidos nos mesmos ritmos e condições em que um diesel convencional de "baixa cilindrada" faça 6,5L, ao contrário da comparação que fizeste com o clio.

                                                  (É ridículo sequer falar no Saxo 1.5, porque isso não e referência em coisa nenhuma, consumos incluídos.)

                                                  Já agora, eu até tenho um híbrido em casa e reconheço-lhe diversas vantagens (bem como desvantagens) face aos turbo-diesel.
                                                  Eu não estou a "puxar a brasa a nenhuma sardinha", mas sim a relatar a experiência com as diversas tecnologias.

                                                  O meu próximo carro poderá ser um hibrido, um diesel ou mesmo um "simples" gasolina. Desde que eu goste...

                                                  Recuso-me é andar a pregar as vantagens das escolhas que faço.

                                                  Comentário


                                                    JDMCult é pá já se disse tudo o que se tinha a dizer sobre o prius, e mesmo eu referi sobre o concorrente honda insigth, que é a mesma coisa, o pessoal já referiu o porquê de não optar por este tipo de carro, agora isto de consumos é uma discussão que não vai a lado nenhum, pois teem pano para mangas e não vai passar disto, pois já está a entrar o gosto de ter carro(vulgar) xyz com extras xpto e consumos vs prius , e pronto voltamos ao risca o disco e toca o mesmo, o pessoal não quer perceber porreiro, outros é mesmo só para estar a picar a dar palha ao topico...

                                                    por mim isto já estava mais que encerrado o topico...

                                                    Comentário


                                                      Epa, vocês torcem-se todos para terem razão.

                                                      Amigo, no meu caso o Clio fazia 6.5, mas querem que ande a ar? O outro ficou chocado porque 20€ fazia 180km, agora 6.5 é muito... Mas vocês pensam que todos os carros andam só nos vossos percursos e todos conduzem como você? Vão dormir...

                                                      Aquela é a minha realidade, o Diesel gasta sempre mais e consideravel. Não gostam? Temos pena...

                                                      Andar a pregar? Mas está-se a brincar?

                                                      O user que abriu isto fez depois de uma simples sugestão como está provado, se alguém anda a pregar algo são os do contra que chegam ao ponto de abrir um tópico só para mandar abaixo. Não venham é com mentiras e tentativas de terem razão descredibilizando o uso dos outros... Porque haviam de acreditar nesses 5.9? Vocês não pensam antes de falar, tentam fazer dos outros mentirosos e vocês os senhores da sabedoria... Não sabia que havia disto aqui. Por isso, não se anda a pregar a nada, não tive necessidade de abrir algo para pregar a algo, já outros...
                                                      Editado pela última vez por JDMCult; 04 June 2015, 12:47.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        - Caixa cvt! Muita gente não gosta de andar numa scooter de 4 rodas.
                                                        Cá está a ignorância a falar...

                                                        - Pelo preço dum Prius compram-se carros bem equipados, económicos, diesel que apenas têm que ir à oficina de 2 em 2 anos ou 30000 km.
                                                        Tens de dizer quais são esses carros..é que cá por casa já passaram (e ainda existe um) 3 veículos a diesel. Um deles tinha revisões de 10000km em 10000km. O outro tem revisões de 15000km em 15000km e vai agora a uma que vai custar na casa dos 500€ (correia de transmissão). O outro, que supostamente tinha revisões de 30000 em 30000km, nunca foi assim, graças ao seu FAP que contaminava o óleo, mesmo quando deixava o processo acabar. Nenhum deles teve/tem consumos inferiores ao Prius, com o mesmo tipo de andamento e percursos.

                                                        Comentário


                                                          Prius é uma carro para ir do ponto A ao ponto B è um carro chato e lento
                                                          pontos fortes? Manutenção e combustível começa aí é acaba aí.

                                                          há quem queira mais que isso em um carro aliás como a a maior parte do pessoal não admira que em opção de compra esteja a ser completamente ultrapassado pela concorrência.
                                                          em situação de alta performance os consumos de um prius não são exemplo para ninguém.

                                                          a comparação já foi feita no topgear não te podes divertir em um prius mas podes te divertir em diesel mais palavras para que...
                                                          Editado pela última vez por singularidade; 04 June 2015, 12:52.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                            JDMCult é pá já se disse tudo o que se tinha a dizer sobre o prius, e mesmo eu referi sobre o concorrente honda insigth, que é a mesma coisa, o pessoal já referiu o porquê de não optar por este tipo de carro, agora isto de consumos é uma discussão que não vai a lado nenhum, pois teem pano para mangas e não vai passar disto, pois já está a entrar o gosto de ter carro(vulgar) xyz com extras xpto e consumos vs prius , e pronto voltamos ao risca o disco e toca o mesmo, o pessoal não quer perceber porreiro, outros é mesmo só para estar a picar a dar palha ao topico...

                                                            por mim isto já estava mais que encerrado o topico...
                                                            Isto dos consumos é de pessoal que se entorta para tentar ter razão, não sabendo como os consumos são algo subjectivo, como já se viu, só falta chamarem-me mentirosos por mostrar os consumos dos meus carros... Baixaria é o que digo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Um diesel com 110cv não precisa de fazer os mesmos 4.8 litros, porque o combustível é mais barato, mas ainda assim seria necessário comparar com as versões "eco", ou seja, as que estão mais optimizadas de fábrica para redução de consumos. Aí esse valor não me parece tão espantoso, especialmente se utilizarmos ritmos similares.
                                                              A maior diferença estará nas situações onde o híbrido consegue andar só em modo eléctrico.

                                                              A manutenção é um pau de dois bicos, porque se tem uma parte mais simples, tem outra que poucos mecânicos ou oficinas não oficiais têm receio de sequer mexer!
                                                              Caixas auto, motor e sistema eléctrico são alguns exemplos, e que limitam as opções de redução de custos de mão-de-obra.


                                                              Nos diesel já a conversa é o oposto (onde até existem casas "cá fora" que com mais conhecimento que muitas oficinas das marcas), especialmente nos motores mais comuns.

                                                              A longo prazo colocam-se questões em ambos, e se temos o FAP a pesar na carteira, quando chega à altura de trocar baterias o rombo ainda é pior, e eu pessoalmente não conheço casas "cá fora" (concorrência) que as vendam ou recondicionem - algo que já vai acontecendo em alguns países.

                                                              FAP, turbos, injectores e outros itens reconstruidos e da concorrência já são muito comuns por cá...há uns anos.
                                                              Mais uma vez é a ignorância a falar..mas não leves a mal..quando digo ignorância, é no sentido de desconheceres por completo o sistema HSD e o seu PSD (vulgarmente chamado de CVT, mas erradamente, porque não é uma CVT).

                                                              E é este desconhecimento total alimentado por outros mitos que faz muita gente hesitar...Se alguma vez tiveres oportunidade de apanhar um Prius como táxi em Espanha, pergunta-lhes o que acham

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X