Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se vende mais carros - toyota prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por danger Ver Post
    O preço pode explicar a aquisição de novo, mas o usado esta barato e mesmo assim não vende.
    E sim os donos são aguerridos na defesa do Prius, mais que os defensores da gasolina.
    Novamente as explicações dada:

    - estética.
    - caixa auto.
    - medo infundado de falta de fiabilidade.
    - tendência para o Diesel.

    Que queres mais? Lá fora vende bastante, como já foi dito, onde não Diesel, o Prius vende bastante bem, novamente, híbrido mais vendido do mundo, que mais se pode dizer das vendas? Que são mas? Ridículo logicamente.

    E isto não é ser fanático, é ser realista, se é o que vende mais na sua classe, como podem dizer que vende mal? Qual o outro híbrido que vende mais? Então essa conversa não faz grande sentido.

    Avaliar vendas por usados é que não tem ponta de sentido. Então se o pessoal compra 1000 carros, só 1 é que mete à venda em usado, vamos dizer que por só haver 1 usado vende mal? Haja lógica.
    Editado pela última vez por JDMCult; 03 June 2015, 16:58.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
      O Prius não vende porque é feio que dói.

      Nos tópicos em que se fala de combustíveis ou do Prius constato sempre que o maior número de posts é feito por proprietários, sempre com uma necessidade imensa de justificar a sua compra. Eu nunca tive esse tipo de necessidade.

      Mas acho que é um fenómeno interessante do ponto de vista sociológico e psicológico.
      Feio que dói é a tua desculpa para nem sequer pensar na compra de um.

      E se existe alguma defesa do produto é porque sempre que se fala nele aparece um chorrilho de mentiras que é preciso esclarecer, uma coisa é não se gostar (e cada um gosta do que quer) outra coisa é dizer que não presta recorrendo a mentiras.

      Por mim se não gostam não comem e sejam felizes, não venham é por exemplo repetir a mentira até à exaustão do custo das baterias, multiplicando-o por 3 e esquecendo que a Toyota as garante por 10 anos e que a taxa de falhas é ínfima.

      Para já não falar nos consumos elevados em autoestrada que são mesmo para rir.

      Comentário


        #63
        5,8l/100?!?!?!? Eu nunca fiz isso com o meu Prius 3g jante 17". Mesmo nas férias com muito AE a 140km/h reais, A/C e bancos traseiros rebatidos com muita tralha. Posso juntar a isto uma ou outra deslocação a passeios de BTT com a bike no tejadilho. No geral com uma mistura disto tudo, sem ser street racer, tenho uma média geral abaixo dos 5l/100km. Quanto á qualidade do interior, realmente concordo que deveria ter melhores materiais mas mesmo assim tem menos barulhinhos que um Qashqai 1g por exemplo. Quanto ao prazer de condução depende do "objetivo" de cada um, se se quiser ir do ponto A ao B sem ir a fazer corridas e se se tiver preguiça em colocar mudanças ele está todo lá. Então em cidade... Em relação á retoma, também já reparei nisso, mas como ñ tenciono trocar o Prius amanhã ñ me preocupa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Pode fazer, mas não é natural que faça.

          Que carro é esse ?

          6,5 para a minha utilização é um diesel pequeno e económico.
          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
          Lexus IS 300h. Os consumos reais têm sido nessa gama de valores, entre 6 e 7L.
          Está respondido ;)

          Comentário


            #65
            Coisas curiosas:

            http://www.standvirtual.com/cotacoes...Calcular+Valor

            http://www.standvirtual.com/cotacoes...Calcular+Valor

            Prius, mesmo ano, km etc, vale menos 400€ que um Megane 1.5 dCi de 110cv. Nao vejo que esteja assim tao mais barato como se diz. Ha é menos procura e unidades, porque de resto, anda no normal de um segmento C.

            Fiabilidade:

            http://www.autoexpress.co.uk/toyota/prius/reliability

            http://www.carbuyer.co.uk/reviews/to...#owner-reviews

            http://www.reliabilityindex.com/reliability/search/360

            http://www.carcomplaints.com/Toyota/Prius/2008/

            Ou seja, maior parte dos problemas: Luzes. Daqui, tudo dito.

            Medias:

            http://www.spritmonitor.de/de/uebers...ml?powerunit=2

            5.18.

            Alguns concorrentes:

            http://www.spritmonitor.de/de/uebers...CI&powerunit=2

            5.56.

            http://www.spritmonitor.de/de/uebers...Ci&powerunit=2

            5.57

            Medias baixas que carros do mesmo segmento. Aqui, novamente, tudo dito.



            Enfim... contra factos é dificil argumentar.

            Comentário


              #66
              o pessoal não pega muito neste e noutros hibridos por questões mesmo de imagem, acham-nos feios, mas a tecnologia para ser ecologica tem de ter um snão sempre, o meu velho em 2009 comprou um honda insigth fazia concorrencia ao prius e era ligeiramente mais barato e quase a mesma coisa em feitio, mas pronto já lá vão 6 anos, avarias zero, manutenções sempre feitas na marca, conta com certa de 75k km's , é claro na toyota voces estão a referir manutenções baratas não sei que valores, na honda, seja revisão basica ou não, andam sempre na ordem dos 280€ a quase 400€ as revisões, o carro tinha 5 anos de garantia ao motor combustão e carroseria, e 8 anos ao sistema hibrido, até agora nada apontar, mas lá está é outro modelo que foi descontinuado pela marca, e tambem não cativou muita gente, um carro que tem consumos na ordem dos 4.5\5L\100km...

              até nem desgosto dos carros, mas podiam ser mais refinados em termos de design , secalhar ai já cativavam mais pessoas a aderir aos hibridos, mas não o pessoal continua a optar pelos diesel e não exploram as novas tecnologias, secalhar se o prius ou o honda fossem hibrido a diesel ai secalhar tinham tido mais saida, mas gasolina, esquece lá isso...

              os carros electricos teem pernas para andar, mas ainda teem uma longa jornada a percorrer em relação aos carros de combustão em autonomia, os hibridos é o futuro que mais perto se destacará a curto prazo...

              até gostava que houvesse mais marcas a apostar nesta tecnologia e ai talvez dando mais opções de escolha e ai talvez as pessoas se sensiblizassem mais e pensassem em adquirir um, agora num nicho de mercado, que quando vai comprar carro já vai com o preço do combubstivel mais barato(diesel) na cabeça, é complicado para os hibirdos...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                No papel há de tudo, na realidade é que... Eu não preciso de suar para fazer essas medidas, basta andar. Já nesses, há que ter cuidado com o acelerador, caixa... Esquecessem que as baterias ajudam imenso à pouca utilização do motor a combustão, basta um toque para a 90km/h o motor mal aumentar de rotação para aumentar velocidade. Não há caixa.

                E não tem mais cavalos, o Prius tem 110cv como esses 2 exemplos. Se for o 3G é mais potente.
                O ED tem 116 cv e faço, sem trabalhar para os consumos menos de 5,8L em cidade. Não entendo o espanto.
                Aliás, acho essa média alta para um Prius.

                A tecnologia evoluiu quer seja nos híbridos ou diesel.
                Editado pela última vez por ShakesBeer; 03 June 2015, 19:04.

                Comentário


                  #68
                  Há cidades e cidades como já tinha dito, se nem um Clio III 1.5 105cv fazia menos de 6.5... sendo mais leve que o 116Ed, não havia de ser ele a fazer tais médias nos mesmos percursos que faço com Prius, lá está, mais baixo no meu caso só mesmo um Saxo 1.5d acredito que faça, de resto qualquer Diesel gasta mais, o percurso não é de todo favorável aos consumos.

                  Mas atenção, 5.8 são neste último deposito, já meto foto do anterior com 5.5 medido nos primeiros 100km e no mesmo percurso.

                  Lá está, depende do que entendam por cidade, Beja é cidade, mas em comparação com os arredores de Lisboa onde ando, o trânsito é bem diferente e lógico que as médias reflectem isso. Só eu no meu percurso tenho logo os cabos d'avila para subir todos os dias, mais 2 subidas lixadas, "dezenas" de semáforos... nao ha milagres, aqui, qualquer Diesel faz mais que o Prius, não há volta a dar.

                  Comentário


                    #69
                    Então quer dizer que um saxo 1.5d é mais económico que um clio1.5dci?

                    Comentário


                      #70
                      Sem duvida, é uma caixa com rodas e a única coisa que tem boa é os consumos, a minha mulher teve um ainda quando namoravamos, facilmente se fazia menos de 4.5 naquilo.

                      Comentário


                        #71
                        A minha desculpa para não comprar um Prius também é porque é mesmo feio... até tento ser racional na compra de carros (optei por uma Golf em detrimento de uma 159), mas há limites.

                        Acredito que o Saxo, na generalidade das situações, seja mais económico que o Clio.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                          Sem duvida, é uma caixa com rodas e a única coisa que tem boa é os consumos, a minha mulher teve um ainda quando namoravamos, facilmente se fazia menos de 4.5 naquilo.
                          Mas olha que um clio1.5dci também é uma caixa com rodas e também faz facilmente menos de 4.5 l/100.

                          Comentário


                            #73
                            Os tópicos onde entram Prius acabam inevitavelmente com consumos

                            O carro não é mau mas não é nada, nada interessante Para quem gosta de guiar até um kangoo é mais interessante.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                              Outra coisa que também me intriga é porque é que o produto Híbrido é assim tão bom porque não pegou em Portugal?
                              Tenho um colega eu comprou um carrinha Auris Hibrida com o motor 1.8 gasolina e vejo meia dúzia delas por estas bandas e já é um produto com uns anos em cima (4 senão me engano)
                              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                              Lexus IS 300h. Os consumos reais têm sido nessa gama de valores, entre 6 e 7L.
                              Só experimentando ! é que actualmente há muita gente a conduzir de forma estranha ....

                              Comentário


                                #75
                                Faz claro, desde que seja a menos de 90, numa estrada perfeitamente plana e no verao que é para não haver vento.

                                Amigo, se é para voltarmos à "palermice" como disseste de há bocado, ficamos por aqui. Um Saxo 1.5d em geral irá ser sempre mais poupado, é mais leve, um Diesel atmosférico, não anda nada, menos potente e depente da versão, consideravel... Lógico que não fazes com facilidade menos de 4.5.

                                Mas estou a haver que tens interesses pela Renault aqui. E ainda dizes que não embirras comigo, é que não posso dizer nada... Livra, já me largavas a perna, não tens mais pessoal para falar? Começo a assumir que andas a perseguir-me.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Os tópicos onde entram Prius acabam inevitavelmente com consumos

                                  O carro não é mau mas não é nada, nada interessante Para quem gosta de guiar até um kangoo é mais interessante.
                                  Uma Kangoo mais interessante, epa há pessoal aqui que devia de aproveitar e ir dormir que não sai uma para a caixa... Em tudo na vida, não falem com base na ignorância.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Só experimentando ! é que actualmente há muita gente a conduzir de forma estranha ....
                                    Médias reais (valem o que valem):

                                    Count/Fuel type/min/Ø/max - 44/Gasoline/5,43 / 6,43 / 8,61.

                                    Fonte:
                                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...ml?powerunit=2

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                      Faz claro, desde que seja a menos de 90, numa estrada perfeitamente plana e no verao que é para não haver vento.

                                      Amigo, se é para voltarmos à "palermice" como disseste de há bocado, ficamos por aqui. Um Saxo 1.5d em geral irá ser sempre mais poupado, é mais leve, um Diesel atmosférico, não anda nada, menos potente e depente da versão, consideravel... Lógico que não fazes com facilidade menos de 4.5.

                                      Mas estou a haver que tens interesses pela Renault aqui. E ainda dizes que não embirras comigo, é que não posso dizer nada... Livra, já me largavas a perna, não tens mais pessoal para falar? Começo a assumir que andas a perseguir-me.
                                      Mas alguém que não eu, para não pensar que o ando a perseguir, lhe pode explicar que um clio 1.5 dci é dos carros mais económicos que existem e que ao pé de um saxo 1.5d não fará pior consumos que este, pelo menos algo significativo como o USER quer fazer crer?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Para mim a questão é: o que é que ganho ao comprar um Prius e não um carro diesel de valor idêntico?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          Para mim a questão é: o que é que ganho ao comprar um Prius e não um carro diesel de valor idêntico?
                                          Se ao menos as baterias ainda dessem para se usar quando se vai acampar...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                            Outra coisa que também me intriga é porque é que o produto Híbrido é assim tão bom porque não pegou em Portugal?
                                            Tenho um colega eu comprou um carrinha Auris Hibrida com o motor 1.8 gasolina e vejo meia dúzia delas por estas bandas e já é um produto com uns anos em cima (4 senão me engano)
                                            Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                            Uma Kangoo mais interessante, epa há pessoal aqui que devia de aproveitar e ir dormir que não sai uma para a caixa... Em tudo na vida, não falem com base na ignorância.
                                            Já andaste numa Kangoo ? convém saber do que se fala.

                                            O Prius com a cx cvt e a suspensãozinha e pneus que trás é completamente desinteressante, a única coisa que pode ter interesse é encarar aquilo como um jogo para consumir o minimo possível.

                                            E para andar alguma coisa vai todo esganiçado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Parece-me bom para taxi e para quem conduzir é um frete.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                Mas alguém que não eu, para não pensar que o ando a perseguir, lhe pode explicar que um clio 1.5 dci é dos carros mais económicos que existem e que ao pé de um saxo 1.5d não fará pior consumos que este, pelo menos algo significativo como o USER quer fazer crer?
                                                Sim, andas de facto a perseguir, ja que cada vez que digo alguma coisa, cais tu em cima, como mestre da sabedoria.

                                                Mas explica-me la isto:

                                                http://www.spritmonitor.de/de/uebers...=1&powerunit=2

                                                http://www.spritmonitor.de/de/uebers...Ci&powerunit=2

                                                Agora vens dizer que nao é significativo, nem que fosse 10L a mais nao era significativo.

                                                Novamente: num Saxo, faz-se consumos mais baixo que num Clio 1.5. Amigo, factual como esta ali provado, agora é aceitares ou nao as coisas. E para alem disso, porque vieste falar comigo do 1.5 dCi?

                                                Amigo, deixa-me da mao, se ficaste ofendido por ter expressado a minha ideia noutro topico, lamento, mas tens de lidar, o forum que eu saiba é publico amigo. Larga-me da mao, se nao faço reportagem à administraçao do topico que isto assim nao vale, cada coisa que digo tenho de levar contigo? Por favor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                  Para mim a questão é: o que é que ganho ao comprar um Prius e não um carro diesel de valor idêntico?
                                                  Poluição?

                                                  Atenção que já há países Europeus, como a França, que querem restringir o Diesel nas grandes cidades. Logo está aí uma boa oportunidade para os híbridos na Europa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Já andaste numa Kangoo ? convém saber do que se fala.

                                                    O Prius com a cx cvt e a suspensãozinha e pneus que trás é completamente desinteressante, a única coisa que pode ter interesse é encarar aquilo como um jogo para consumir o minimo possível.

                                                    E para andar alguma coisa vai todo esganiçado.
                                                    Ja, varias vezes, varias versoes, a Kangoo so é divertida se achares que um carro perigoso de se conduzir te diverte, a mim nao, longe de tal coisa:



                                                    Achas que uma carrinha que quase capota neste teste é um carro divertido de conduzir? Amigo, nao sabes o que é um carro divertido de conduzir.

                                                    Kangoo serve para andar a distribuir coisas, para trabalhar. Se achas que um Prius anda esganiçado, pega numa Kangoo 1.9d de 55cv e mete-lhe carga, depois conta como ficarem os teus ouvidos.

                                                    Amigo, nao sabes do que falas, o Prius nao é uma maquina de curvas, mas menos interessante que uma Kangoo... que ridiculo, se nao gostas do Prius nao comas como ja foi dito, nao andes é a mentir no forum, uma Kangoo é um veiculo que considero perigoso, nao divertido, e quem ja realmente conduziu sabe que diversao aquela coisa nao da.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Poluição?

                                                      Atenção que já há países Europeus, como a França, que querem restringir o Diesel nas grandes cidades. Logo está aí uma boa oportunidade para os híbridos na Europa.
                                                      Sim, mas vamos ser sinceros, quantas pessoas pagam mais no momento da compra ou em manutenção a pensar no ambiente? [emoji39]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                        Ja, varias vezes, varias versoes, a Kangoo so é divertida se achares que um carro perigoso de se conduzir te diverte, a mim nao, longe de tal coisa:



                                                        Achas que uma carrinha que quase capota neste teste é um carro divertido de conduzir? Amigo, nao sabes o que é um carro divertido de conduzir.

                                                        Kangoo serve para andar a distribuir coisas, para trabalhar. Se achas que um Prius anda esganiçado, pega numa Kangoo 1.9d de 55cv e mete-lhe carga, depois conta como ficarem os teus ouvidos.

                                                        Amigo, nao sabes do que falas, o Prius nao é uma maquina de curvas, mas menos interessante que uma Kangoo... que ridiculo, se nao gostas do Prius nao comas como ja foi dito, nao andes é a mentir no forum, uma Kangoo é um veiculo que considero perigoso, nao divertido, e quem ja realmente conduziu sabe que diversao aquela coisa nao da.
                                                        Não, a Kangoo não é perigosa. É o mesmo que dizer que o Bmw série 5 da versão anterior é perigoso porque só teve 4 estrelas EuronCap. E porque não falar de um Mercedes.... a Citan! [emoji1] (para não falar do antigo classe A ou outros tornados público) [emoji39]

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                          Sim, andas de facto a perseguir, ja que cada vez que digo alguma coisa, cais tu em cima, como mestre da sabedoria.

                                                          Mas explica-me la isto:

                                                          http://www.spritmonitor.de/de/uebers...=1&powerunit=2

                                                          http://www.spritmonitor.de/de/uebers...Ci&powerunit=2

                                                          Agora vens dizer que nao é significativo, nem que fosse 10L a mais nao era significativo.

                                                          Novamente: num Saxo, faz-se consumos mais baixo que num Clio 1.5. Amigo, factual como esta ali provado, agora é aceitares ou nao as coisas. E para alem disso, porque vieste falar comigo do 1.5 dCi?

                                                          Amigo, deixa-me da mao, se ficaste ofendido por ter expressado a minha ideia noutro topico, lamento, mas tens de lidar, o forum que eu saiba é publico amigo. Larga-me da mao, se nao faço reportagem à administraçao do topico que isto assim nao vale, cada coisa que digo tenho de levar contigo? Por favor.
                                                          Ó amigo estas a dar-te importância a mais. Mas como dizes o fórum é público logo, respondo a quem eu quiser.
                                                          Estas a comprar 50 saxos com 170 clios... Mas o curioso deste link é que dos 170 clios o que gasta mais é 7,2l /100 bem abaixo do teu clio que gastava mais de 8 litros, curioso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Se ao menos as baterias ainda dessem para se usar quando se vai acampar...
                                                            Esse é que é nível de argumentação a usar? É capaz de ser melhor fechar o tópico, que infelizmente por aqui andam demasiadas criancinhas (pelo menos em intelecto).

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                              Faz claro, desde que seja a menos de 90, numa estrada perfeitamente plana e no verao que é para não haver vento.

                                                              Amigo, se é para voltarmos à "palermice" como disseste de há bocado, ficamos por aqui. Um Saxo 1.5d em geral irá ser sempre mais poupado, é mais leve, um Diesel atmosférico, não anda nada, menos potente e depente da versão, consideravel... Lógico que não fazes com facilidade menos de 4.5.

                                                              Mas estou a haver que tens interesses pela Renault aqui. E ainda dizes que não embirras comigo, é que não posso dizer nada... Livra, já me largavas a perna, não tens mais pessoal para falar? Começo a assumir que andas a perseguir-me.
                                                              Faz mais facilmente do que imaginas (falo de experiência de longos anos num Clio 3)

                                                              (desculpem fazer três respostas seguidas, mas o tapatalk complica um pouco) [emoji33]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X