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    #31
    O 159 é muito melhor construído do que o 156. Houve uma grande evolução entre entre os dois modelos. Apesar do 159 não estar ao nível de um Mercedes ou Audi, está perfeitamente na média do segmento a nível de construção e a nível de materiais está mesmo acima da média.
    Editado pela última vez por Fabulous; 12 June 2015, 21:58.

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      #32
      Mas há dúvidas? Quem compra Opel hoje em dia?!

      Nem sei como podem comparar uma carrinha intemporal como a 159 com o insgnia que daqui a 2 anos ninguem sabe que carro é! Para mim é limpeza geral, interiores, exteriores... qt a motores, estes a gasoleo agora é chapa 5 em todas as marcas, é só escolher a potência que se quer!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
        Mas há dúvidas? Quem compra Opel hoje em dia?!

        Nem sei como podem comparar uma carrinha intemporal como a 159 com o insgnia que daqui a 2 anos ninguem sabe que carro é! Para mim é limpeza geral, interiores, exteriores... qt a motores, estes a gasoleo agora é chapa 5 em todas as marcas, é só escolher a potência que se quer!
        Pois, não comprem nenhum Opel, que isso aos 5 anos de idade desfaz-se em pó e o dono fica a pé e a arder com o dinheiro!! Isto leva-se com cada extremista neste fórum que até dói!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Pois, não comprem nenhum Opel, que isso aos 5 anos de idade desfaz-se em pó e o dono fica a pé e a arder com o dinheiro!! Isto leva-se com cada extremista neste fórum que até dói!!
          Arder??? Isso são os Mercedes

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Pois, não comprem nenhum Opel, que isso aos 5 anos de idade desfaz-se em pó e o dono fica a pé e a arder com o dinheiro!! Isto leva-se com cada extremista neste fórum que até dói!!
            Opel colega, fala-se de opel... Isso de ficar a arder era se fosse uma Insignia "avantgarde", mas ao menos via fumo premium

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
              Mas há dúvidas? Quem compra Opel hoje em dia?!

              Nem sei como podem comparar uma carrinha intemporal como a 159 com o insgnia que daqui a 2 anos ninguem sabe que carro é! Para mim é limpeza geral, interiores, exteriores... qt a motores, estes a gasoleo agora é chapa 5 em todas as marcas, é só escolher a potência que se quer!
              Ahhhh estes posts...

              Comentário


                #37
                "O que importa é animar a malta!"

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                  Ahhhh estes posts...
                  Há sempre uns users com agendas próprias

                  Comentário


                    #39
                    Sinceramente até acho a insígnia uma carrinha bem bonita, vistosa, elegante. A nível de motorizações não sei, nunca andei em nenhuma, mas penso que se o meu vectra com 150 CV se mexe bem, estas que têm menos 10 anos, devem andar bem melhor...

                    Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #40
                      Tanto exagero por aqui, a realidade:

                      Nenhuma das 2 é bem construida, nao estao a par das referencias generalistas (Passat) e isto é um facto inegavel. Premium nem se fala, é um mundo a parte. Apesar de tudo, a 159 é a pior construido, novo ainda se safava, com os anos, a sua resistencia é má.

                      A 159 tem uma ergonomia pessima. A Insignia nao é melhor, mas safa-se.

                      Nenhuma das 2 é confortavel, sao duras, apesar das 159 ainda ter a desculpa da dinamica, a insignia nao tem.

                      O 2.0 CDTI de 130cv é para esquecer, o peso da Insignia e o motor morto, faz com que as performance... ate o de 160 no final do dia, da performance medianas.

                      No fundo, levava a 159 somente pelo motor. De resto, procurava outra coisa, certamente que com esse orçamento ja levava uma Volvo V70, mesmo que mais antiga, bem melhor que estas 2 aqui faladas e ficava com um real premium.

                      Um exemplo:

                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../V70/P8347745/

                      Ou a Diesel:

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ntum/P8295771/

                      Duvido que houvesse quem preferisse uma Insignia ou 159 a esta V70, é so um mundo a parte em termos de motor, qualidade, beleza.
                      Editado pela última vez por JDMCult; 13 June 2015, 12:38.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                        Tanto exagero por aqui, a realidade:

                        Nenhuma das 2 é bem construida, nao estao a par das referencias generalistas (Passat) e isto é um facto inegavel. Premium nem se fala, é um mundo a parte. Apesar de tudo, a 159 é a pior construido, novo ainda se safava, com os anos, a sua resistencia é má.

                        A 159 tem uma ergonomia pessima. A Insignia nao é melhor, mas safa-se.

                        Nenhuma das 2 é confortavel, sao duras, apesar das 159 ainda ter a desculpa da dinamica, a insignia nao tem.

                        O 2.0 CDTI de 130cv é para esquecer, o peso da Insignia e o motor morto, faz com que as performance... ate o de 160 no final do dia, da performance medianas.

                        No fundo, levava a 159 somente pelo motor. De resto, procurava outra coisa, certamente que com esse orçamento ja levava uma Volvo V70, mesmo que mais antiga, bem melhor que estas 2 aqui faladas e ficava com um real premium.
                        Mais um post triste de um Vaglover carregado de não verdades.
                        A Insignia por várias vezes é comparada em conforto à C5. Um carro com um pisar sólido mas super confortável. Para além da hipótese se poder-se arranjar uma com bancos ortopédicos,referência para várias entidades ortopédicas alemãs.
                        A Insignia é um carro bem costruído e nada deve à Passat b7,pelo contrário. A dinâmica da Insignia é excelente. Um carro seguro e muiiiiito estável. Tão estável que várias revistas internacionais referm várias vezes a tranquilidade com se circula a velocidades superiores a 200kmh.
                        Concordo com o facto do motor de 130cv ser amorfo. O carro é pesado e a caixa longa. Mas tem bons consumos.
                        A 159 é outro bom produto. A mais bonita carrinha de sempre, sobretudo na versão TI, muita desportividade.
                        Comparar uma 159 a uma Passat é mesma coisa que comparar uma modelo italiana a uma camponesa alemã. Claro que há homens que não conseguem lidar com a primeira.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                          Como ex-proprietário de 3 alfas, inclusive de um 159, discordo totalmente.
                          Como proprietário de Alfa e Opel, reafirmo vivamente o que disse.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                            Mais um post triste de um Vaglover carregado de não verdades.
                            A Insignia por várias vezes é comparada em conforto à C5. Um carro com um pisar sólido mas super confortável. Para além da hipótese se poder-se arranjar uma com bancos ortopédicos,referência para várias entidades ortopédicas alemãs.
                            A Insignia é um carro bem costruído e nada deve à Passat b7,pelo contrário. A dinâmica da Insignia é excelente. Um carro seguro e muiiiiito estável. Tão estável que várias revistas internacionais referm várias vezes a tranquilidade com se circula a velocidades superiores a 200kmh.
                            Concordo com o facto do motor de 130cv ser amorfo. O carro é pesado e a caixa longa. Mas tem bons consumos.
                            A 159 é outro bom produto. A mais bonita carrinha de sempre, sobretudo na versão TI, muita desportividade.
                            Comparar uma 159 a uma Passat é mesma coisa que comparar uma modelo italiana a uma camponesa alemã. Claro que há homens que não conseguem lidar com a primeira.
                            Comparar o conforto com a C5 é so absolutamente ridiculo, entao em termos de bancos... nada a ver, os bancos do Insignia podem ser xpto mas sao imensamente rijos, nada a ver com a C5, claro que pelo que dizes nunca andaste numa C5.

                            A Passat é melhor construida, é um facto, sempre foi. Um teste da actual Passat e Insignia:

                            No interior, o novo Passat começa a sobressair e exibe os melhores materiais, a melhor montagem e, consequentemente, a melhor sensação de solidez. Não se pense com isto que os outros dois têm o tablier “mais ou menos”. De forma alguma! Opel e Peugeot exibem igualmente bons materiais, mas a montagem e a qualidade de alguns elementos não está ao mesmo nível imaculado do seu rival teutónico aqui presente. Por exemplo, o VW tem as bolsas das portas forradas a veludo, solução que nenhum dos outros modelos apresenta; ou a união do forro do tejadilho com o para-brisas mais bem conseguida. No 508, por exemplo, os pilares B (entre as portas) são forrados a... plástico, enquanto Opel e VW apostam no tecido.
                            Nao vale a pena dar a volta a Insignia tem uma qualidade geral mediana, a par de uma 508 que nao é um elogio.

                            No conforto:

                            No que se refere ao conforto, escusado será dizer que o... Passat leva nova vantagem. Para além de oferecer os bancos mais confortáveis, que recebem a designação “ergoconfort”, tem o pisar mais refinado. A escolha das jantes de 17” com pneus de baixo atrito também dá uma ajuda e o VW passa pelos pisos irregulares sem se dar por eles. O 508, mesmo sendo filho da escola francesa, não consegue ser tão refinado. Também tem jantes de 17”, mas o eixo traseiro é sempre mais seco. O Insignia é o mais firme dos três, e as jantes de 18” não ajudam a melhorar esta sensação. O que ajuda é o sistema Flexride, que no modo Tour consegue tornar o pisar um pouco mais suave.
                            Como se pode ver, a Insignia nao é mais confortavel que uma 508 tem no fundo o mesmo conforto de uma C5 como referes, parece-me que es um bocado fã da Opel, dizes que o pessoal mente, e depois a realidade nao corresponde ao que afirmas.

                            Ou seja, a Passat é de facto melhor no global que a Insignia, parece-me é que tu nao queres lidar com isso.

                            A dinamica da Insignia nao0 é nada de mais, se queres dinamica neste segmento, é simples: Mondeo ou nos Premium, Serie 3. A Opel é so mediana, esta la no meio, nao se destaca.

                            A 159 à Passat so tem beleza e motor, de resto, nao tem nada de melhor. Seja qualidade, conforto, solidez geral, retoma...

                            O teste que refiro: http://www.autohoje.com/index.php/te...-508-vw-passat


                            Ja agora Vaglover? Por favor... so mostro factos, tu é que pareces um Opelover que afirmas que o pessoal mente mas pelos vistos, tu é que nao dizes coisas que correspondam à realidade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                              Comparar o conforto com a C5 é so absolutamente ridiculo, entao em termos de bancos... nada a ver, os bancos do Insignia podem ser xpto mas sao imensamente rijos, nada a ver com a C5, claro que pelo que dizes nunca andaste numa C5.

                              A Passat é melhor construida, é um facto, sempre foi. Um teste da actual Passat e Insignia:



                              Nao vale a pena dar a volta a Insignia tem uma qualidade geral mediana, a par de uma 508 que nao é um elogio.

                              No conforto:



                              Como se pode ver, a Insignia nao é mais confortavel que uma 508 tem no fundo o mesmo conforto de uma C5 como referes, parece-me que es um bocado fã da Opel, dizes que o pessoal mente, e depois a realidade nao corresponde ao que afirmas.

                              Ou seja, a Passat é de facto melhor no global que a Insignia, parece-me é que tu nao queres lidar com isso.

                              A dinamica da Insignia nao0 é nada de mais, se queres dinamica neste segmento, é simples: Mondeo ou nos Premium, Serie 3. A Opel é so mediana, esta la no meio, nao se destaca.

                              A 159 à Passat so tem beleza e motor, de resto, nao tem nada de melhor. Seja qualidade, conforto, solidez geral, retoma...

                              O teste que refiro: http://www.autohoje.com/index.php/te...-508-vw-passat


                              Ja agora Vaglover? Por favor... so mostro factos, tu é que pareces um Opelover que afirmas que o pessoal mente mas pelos vistos, tu é que nao dizes coisas que correspondam à realidade.
                              Todo o teu post cai por terra por estares a comparar a Insignia à Passat b8. Eu estava a comparar à b7. A B8 sai 6 anos depois da Insignia.6 anos. Em mais de metade de uma década a indústria automóvel evolui avassaladoramente.
                              Deves comparar a Insignia que o user quer, à Passat da época e não à nova. Talvez a próxima geração da Insignia volte a passar a VW.
                              Depois testes autohoje? Desculpa,não credibilizo. A Siva não deixa.
                              A Insignia não dinâmica? Mondeo? Ok,já estou a ver o tipo de conhecimento.

                              Não esquecer que o user que abriu o tópico quer uma carrinha de geração anterior ao artigo que apresentas-te. Ele fala das primeiras Insignia.

                              Comentário


                                #45
                                A Insignia é a nova, tal como a Passat, nao sei porque é que referes isso.

                                A Passat B7 continua na mesma melhor em termos de conforto e qualidade geral, nem vejo a duvida.

                                Em termos de dinamica, a Mondeo é e sempre foi referencia no generalista, acho que o problema de conhecimento nao é do meu lado é mesmo mais do teu.

                                Agora descredibilizar teste da AHO. Ja percebi, se nao for favoravel à Opel nao vale... enfim, ja percebi que es Opelolver e nao consegues ver a realidade à tua frente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  Como proprietário de Alfa e Opel, reafirmo vivamente o que disse.
                                  Tu não és apenas proprietário da Opel, tu és fanático da Opel, o que é muito diferente. O Gib teve um 159, tu não tiveste, logo ele está mais habilitado para falar sobre o 159 do que tu.

                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  Mais um post triste de um Vaglover carregado de não verdades.
                                  Tu deves ter pesadelos com a VW. Isso foi um grande trauma mesmo. As melhoras.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                    Tanto exagero por aqui, a realidade:

                                    Nenhuma das 2 é bem construida, nao estao a par das referencias generalistas (Passat) e isto é um facto inegavel. Premium nem se fala, é um mundo a parte. Apesar de tudo, a 159 é a pior construido, novo ainda se safava, com os anos, a sua resistencia é má.

                                    A 159 tem uma ergonomia pessima. A Insignia nao é melhor, mas safa-se.

                                    Nenhuma das 2 é confortavel, sao duras, apesar das 159 ainda ter a desculpa da dinamica, a insignia nao tem.

                                    O 2.0 CDTI de 130cv é para esquecer, o peso da Insignia e o motor morto, faz com que as performance... ate o de 160 no final do dia, da performance medianas.

                                    No fundo, levava a 159 somente pelo motor. De resto, procurava outra coisa, certamente que com esse orçamento ja levava uma Volvo V70, mesmo que mais antiga, bem melhor que estas 2 aqui faladas e ficava com um real premium.

                                    Um exemplo:

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../V70/P8347745/

                                    Ou a Diesel:

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ntum/P8295771/

                                    Duvido que houvesse quem preferisse uma Insignia ou 159 a esta V70, é so um mundo a parte em termos de motor, qualidade, beleza.
                                    Não sei em que 159 andaste (é 159 não é 156) mas o 159 mete num bolso os Passat do mesmo ano, mas de longe... quer em materiais quer em construção.
                                    Por exemplo nos Passat (salvo os highline) tens plasticos pintados de cinzento a imitar alumínio, nos 159 são todos em aluminio real.
                                    A nível de carroçaria o 159 é também superior ao Passat, é muito mais solido.
                                    Isto de falar do que não se conhece...
                                    Depois vem a parte mecanica, em que o 159 dá 10 a 0 ao Passat, pois o grosso destes é o famigerado 2.0TDI. Tenho um Passat de 2009 na familia, que só falta substituir o bloco do motor, foram injectores, foi turbo, foi bomba de gasoleo... Enfim, só fiabilidade!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                      Mais um post triste de um Vaglover carregado de não verdades.
                                      A Insignia por várias vezes é comparada em conforto à C5. Um carro com um pisar sólido mas super confortável. Para além da hipótese se poder-se arranjar uma com bancos ortopédicos,referência para várias entidades ortopédicas alemãs.
                                      A Insignia é um carro bem costruído e nada deve à Passat b7,pelo contrário. A dinâmica da Insignia é excelente. Um carro seguro e muiiiiito estável. Tão estável que várias revistas internacionais referm várias vezes a tranquilidade com se circula a velocidades superiores a 200kmh.
                                      Concordo com o facto do motor de 130cv ser amorfo. O carro é pesado e a caixa longa. Mas tem bons consumos.
                                      A 159 é outro bom produto. A mais bonita carrinha de sempre, sobretudo na versão TI, muita desportividade.
                                      Comparar uma 159 a uma Passat é mesma coisa que comparar uma modelo italiana a uma camponesa alemã. Claro que há homens que não conseguem lidar com a primeira.
                                      o q eu me ri aqui!!!

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                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        Não sei em que 159 andaste (é 159 não é 156) mas o 159 mete num bolso os Passat do mesmo ano, mas de longe... quer em materiais quer em construção.
                                        Por exemplo nos Passat (salvo os highline) tens plasticos pintados de cinzento a imitar alumínio, nos 159 são todos em aluminio real.
                                        A nível de carroçaria o 159 é também superior ao Passat, é muito mais solido.
                                        Isto de falar do que não se conhece...
                                        Depois vem a parte mecanica, em que o 159 dá 10 a 0 ao Passat, pois o grosso destes é o famigerado 2.0TDI. Tenho um Passat de 2009 na familia, que só falta substituir o bloco do motor, foram injectores, foi turbo, foi bomba de gasoleo... Enfim, só fiabilidade!
                                        Exagero desmedidos é o que chamo a isso. 10-0? Não é melhor em materiais porque não é, basta andar numa 159 de 2008 e numa Passat para ser ver qual a que resistiu melhor ao tempo, não é melhor em conforto já que é uma carrinha dura tanto em suspensão como em bancos, a ergonomia da 159 é má, com coisas basicamente espalhadas sem noção de locais.

                                        Em fiabilidade, a 159 é melhor na parte mecânica ao PD140, mas em comparação ao CR143 que saiu em 2009 não há melhor nem pior.

                                        E salvo erro em termos de espaco a Passat é melhor.

                                        Pode não gostar, mas a Passat é das melhores all arounders do segmento, não ficando atrás de Premium. Isto é a realidade, mas se a querem ignorar com coisas sem sentido como esse 10-0... Deve ser por isso que em retoma a 159 da 10-0... Oh espera.

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                                          #50
                                          A 159 é dura se for uma ti com jantes 19", rebaixada e bancos desportivos da versão Ti, quando comparada com uma Passat Confort com jantes 16" pneus boias, suspensão de manteiga e bancos normais.
                                          Se for uma Passat com suspenção Sport, jantes 18" e bancos em pele desportivos é ela por ela.
                                          De resto o passar do tempo, se forem ambos os carros estimados da mesma forma, o 159 é tão bom ou melhor que o Passat, agora se fores ver um 159 de serviço com 350.000km e um Passat de particular, uma mão de livrete e 100.000km é normal que o Passat esteja melhor.
                                          Não sei onde vês o Passat ser tão bom, a Passat Variant que conheço bem, não impressiona em nada, antes pelo contrario... Bastante abaixo do esperado.

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                                            #51
                                            O passat é um carro banalíssimo.

                                            Estas revistas por acaso desmontaram os plasticos para ver a realidade ? Ou é so de olho e sensaçoes ? Loool

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                                              #52
                                              Por acaso já andei em todos os carros aqui falados, excepto insignia (Passar, C5 regular e hydro, Alfa 159 sedan e carrinha...)

                                              Não achei o C5 mais confortável que os outros, comparado com o anterior modelo (este sim um autêntico sofá com rodas) é um carro MUITO mais firme, mais ao estilo alemão.

                                              O 159 tenho aqui ao lado, é um bom estradista, firme e com caráter desportivo, ao nível do meu Vectra. Se a insignia for superior ao vectra então será seguramente superior à 159, já para não falar que a 159 a nível de espaço interior deve ser pior que um corsa.

                                              Passat será o mais neutro de todos.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                A 159 é dura se for uma ti com jantes 19", rebaixada e bancos desportivos da versão Ti, quando comparada com uma Passat Confort com jantes 16" pneus boias, suspensão de manteiga e bancos normais.
                                                Se for uma Passat com suspenção Sport, jantes 18" e bancos em pele desportivos é ela por ela.
                                                De resto o passar do tempo, se forem ambos os carros estimados da mesma forma, o 159 é tão bom ou melhor que o Passat, agora se fores ver um 159 de serviço com 350.000km e um Passat de particular, uma mão de livrete e 100.000km é normal que o Passat esteja melhor.
                                                Não sei onde vês o Passat ser tão bom, a Passat Variant que conheço bem, não impressiona em nada, antes pelo contrario... Bastante abaixo do esperado.
                                                Faço com estima igual, a Passat aguenta com mais solidez que a 159, é factual. O mesmo em conforto, o 159 sera sempre mais rijo que a Passat.

                                                Depois, ha mais espaço, os comandos mais leve torna a Passat mais facil de conduzir e apesar do que dizem, a dinamica dos Passat nunca foi como pintam, é eficiente, igualmente rapida a curvar e neutra, nao vejo onde é ma nesse capitulo nem vejo a 159 ou Insignia bem melhroes.

                                                Eu tambem nao vejo onde a 159 mete 10-0 à Passat, so se for na beleza, porque para um carro familiar, ter menos espaço, menos conforto, ate menos equipamento dependendo das versoes... qual a vantagem? Ficar sentado a olhar para ela? Nao é um Ferrari para isso.

                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                O passat é um carro banalíssimo.

                                                Estas revistas por acaso desmontaram os plasticos para ver a realidade ? Ou é so de olho e sensaçoes ? Loool
                                                A 159 tambem é um carro banal, que tem de especial? A raridade de se ver uma? Tendo em conta um carro familiar, isso nao é algo positivo, so mostra que o Publico nao apostou muito em tal carro por algum motivo.

                                                Desmontar plasticos? Por favor... qual o interesse disso? Eu nao ando com o carro desmontado, se montado é melhor... é o que interessa. Esse argumento roça o ridiculo.

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                                                  #54
                                                  159 só nível do vectra. Espaço interior pior do que o corsa. Ao menos podias não exagerar para levar a sério as tuas afirmações!

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                    Não achei o C5 mais confortável que os outros, comparado com o anterior modelo (este sim um autêntico sofá com rodas) é um carro MUITO mais firme, mais ao estilo alemão.
                                                    So um reparo: o actual C5 tem 2 suspensoes, uma convencional e uma pneumatica, a primeira claro que nao tera o conforto da segunda, o C5 I so tinha a suspensao pneumatica, logo ha que comparar o comparavel.

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                      Faço com estima igual, a Passat aguenta com mais solidez que a 159, é factual. O mesmo em conforto, o 159 sera sempre mais rijo que a Passat.

                                                      Depois, ha mais espaço, os comandos mais leve torna a Passat mais facil de conduzir e apesar do que dizem, a dinamica dos Passat nunca foi como pintam, é eficiente, igualmente rapida a curvar e neutra, nao vejo onde é ma nesse capitulo nem vejo a 159 ou Insignia bem melhroes.

                                                      Eu tambem nao vejo onde a 159 mete 10-0 à Passat, so se for na beleza, porque para um carro familiar, ter menos espaço, menos conforto, ate menos equipamento dependendo das versoes... qual a vantagem? Ficar sentado a olhar para ela? Nao é um Ferrari para isso.



                                                      A 159 tambem é um carro banal, que tem de especial? A raridade de se ver uma? Tendo em conta um carro familiar, isso nao é algo positivo, so mostra que o Publico nao apostou muito em tal carro por algum motivo.

                                                      Desmontar plasticos? Por favor... qual o interesse disso? Eu nao ando com o carro desmontado, se montado é melhor... é o que interessa. Esse argumento roça o ridiculo.

                                                      E como sabes que é bem montado ? É por olhares ou a sensação de que ? Loool

                                                      Dizer que um 159 tambem é banal como uma passat está logo tudo dito

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                        Faço com estima igual, a Passat aguenta com mais solidez que a 159, é factual. O mesmo em conforto, o 159 sera sempre mais rijo que a Passat.

                                                        Depois, ha mais espaço, os comandos mais leve torna a Passat mais facil de conduzir e apesar do que dizem, a dinamica dos Passat nunca foi como pintam, é eficiente, igualmente rapida a curvar e neutra, nao vejo onde é ma nesse capitulo nem vejo a 159 ou Insignia bem melhroes.

                                                        Eu tambem nao vejo onde a 159 mete 10-0 à Passat, so se for na beleza, porque para um carro familiar, ter menos espaço, menos conforto, ate menos equipamento dependendo das versoes... qual a vantagem? Ficar sentado a olhar para ela? Nao é um Ferrari para isso.



                                                        A 159 tambem é um carro banal, que tem de especial? A raridade de se ver uma? Tendo em conta um carro familiar, isso nao é algo positivo, so mostra que o Publico nao apostou muito em tal carro por algum motivo.

                                                        Desmontar plasticos? Por favor... qual o interesse disso? Eu nao ando com o carro desmontado, se montado é melhor... é o que interessa. Esse argumento roça o ridiculo.
                                                        É factual? lol... Então apresenta aí os factos, mas algo mais do que apenas por dizeres que sim...
                                                        Cada vez me convenco mais que não sabes do que estas a falar...
                                                        Vai dar uma volta num Passat e depois num 159 do mesmo ano e com equipamento semelhante, e depois dá a tua opinião formada e baseada em algo mais que apenas o que te parece sem nunca ter andado num 159.
                                                        O 159 é um carro extremamente solido e bem construido, a critica mais feita ao 159 sempre foi o seu peso derivado da sua solidez.
                                                        isto são factos, a rigidez torcional do 159 era a melhor do segmento, o comportamento era dos melhores:
                                                        https://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek
                                                        Para quem comparou um 159 a um Vectra C, isso é simplesmente ridiculo. Eu ja tive um Vectra C GTS e esse era pouco melhor que um 156, quanto mais um 159.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          E como sabes que é bem montado ? É por olhares ou a sensação de que ? Loool

                                                          Dizer que um 159 tambem é banal como uma passat está logo tudo dito
                                                          Sabes que é bem montado quando nao tens folgas, quando passado 100.000km tens menos ruidos parasitas. Nao é desmontado o carro que sabes que ele é bem montado, achas que isso faz sentido, ver a montagem de um carro desmontando-o? Andas com o carro desmontado? Entao o que dizes nao tem qualquer logica.

                                                          O que a 159 tem de especial para nao ser banal? É um carro comum, um segmento D da Alfa, o que tem de especial para nao ser banal como... um Ferrari ou um Lamborghini? Sabes que um dos significados de banal é comum certo? O que a Alfa tem de incomum? Nada. É mais bonita que algumas do segmento D, mas isso nao faz dela especial.

                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          É factual? lol... Então apresenta aí os factos, mas algo mais do que apenas por dizeres que sim...
                                                          Cada vez me convenco mais que não sabes do que estas a falar...
                                                          Vai dar uma volta num Passat e depois num 159 do mesmo ano e com equipamento semelhante, e depois dá a tua opinião formada e baseada em algo mais que apenas o que te parece sem nunca ter andado num 159.
                                                          O 159 é um carro extremamente solido e bem construido, a critica mais feita ao 159 sempre foi o seu peso drivado da sua solidez.
                                                          isto são factos, a rigidez torcional do 159 era a melhor do segmento, o comportamento era dos melhores:
                                                          https://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek
                                                          Para quem comparou um 159 a um Vectra C, isso é simplesmente ridiculo. Eu ja tive um Vectra C e esse era pouco melhor que um 156, quanto mais um 159.
                                                          Basta andar nos carros para se comprovar o que digo, pela tua postura, nunca andaste foi numa 159 e dizes que é melhor porque sim, agora falas da rigidez torcional... mas falamos de um segmento D ou de um desportivo? Espaço, conforto, qualidade... isso ja nao interessa? Vai na volta...

                                                          Nao sei do que falo? Como assim? Ainda nao vi nada que mostrasse em contrario, queres que a bagageira maior da Passat é ilusao de optica.

                                                          Nao sei qual o interesse desse teste? Primeiro nao percebo Alemao, depois nao sai como foi elegido o 159 melhor que o Serie 3, tens os criterios? Deve ser por dar menos de traseira, o que nao faz sentido ja que se esta a comparar um FWD contra um RWD, lógico que este ultimo no limite vai sempre perder de traseira, qual o espanto? O Serie 3 nao deixa de ter uma melhor dinamica na realidade, como esta mais que provado, desde o equilibrio do carro, ao facto de ser RWD, é outra loiça. Como na vida real nao anda aos S's com o carro de um lado para o outro para dizer que tenho um segmento D com muita rigidez, esse teste tem pouco interesse, nem vi grandes diferenças para o Serie 3. Depois, numa estrada de montanha, é ver a maior qualidade e sorriso que ira dar o Serie 3.
                                                          Editado pela última vez por JDMCult; 13 June 2015, 18:46.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post

                                                            O que a 159 tem de especial para nao ser banal? É um carro comum, um segmento D da Alfa, o que tem de especial para nao ser banal como... um Ferrari ou um Lamborghini? Sabes que um dos significados de banal é comum certo? O que a Alfa tem de incomum? Nada. É mais bonita que algumas do segmento D, mas isso nao faz dela especial.
                                                            Em termos de comportamento dinâmico é o melhor carro FWD do seu segmento da altura e mesmo hoje em dia dúvida que algum faça melhor, apenas o peso excessivo lhe estraga as performances. O 159 é um carro bastante completo, tem poucos pontos fracos, sendo os principais o espaço e o peso, houve uma evolução enorme do 156 para o 159, principalmente a nível de construção. Foi um carro concebido para rivalizar com o Serie 3.

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                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Em termos de comportamento dinâmico é o melhor carro FWD do seu segmento da altura e mesmo hoje em dia dúvida que algum faça melhor, apenas o peso excessivo lhe estraga as performances. O 159 é um carro bastante completo, tem poucos pontos fracos, sendo os principais o espaço e o peso, houve uma evolução enorme do 156 para o 159, principalmente a nível de construção. Foi um carro concebido para rivalizar com o Serie 3.
                                                              O melhor FWD, ja o melhor RWD...

                                                              Eu nao estou a dizer que o 159 é ma, mas tambem nao é o que fazem dela, 10-0 a um Passat, e depois vai-se a ver como carro familiar o Passat tem mais vantagens como o conforto, espaço... E o peso tambem mancha o consumo, lembo-me de testes que o 2.0 TDI 170cv fazia em media menos 1L que o 1.9 de 150cv da 159, por exemplo, em termos de andamento vantagem para a Passat. Temos depois a retoma maior na VW.

                                                              Falaram da rigidez, mas em termos de crash test, as diferenças sao minimas, mas em certos equipamentos (R-Line e Highline salvo erro vs Ti por exemplo) a Passat para alem de mais equipamento, tem mais 2 airbags que Alfa, sendo assim mais segura em termos passivos.

                                                              No final, os 10-0, o meter no bolso... nao é bem assim.

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