O 159 é muito melhor construído do que o 156. Houve uma grande evolução entre entre os dois modelos. Apesar do 159 não estar ao nível de um Mercedes ou Audi, está perfeitamente na média do segmento a nível de construção e a nível de materiais está mesmo acima da média.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
159 ti ou insignia opc
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Mas há dúvidas? Quem compra Opel hoje em dia?!
Nem sei como podem comparar uma carrinha intemporal como a 159 com o insgnia que daqui a 2 anos ninguem sabe que carro é! Para mim é limpeza geral, interiores, exteriores... qt a motores, estes a gasoleo agora é chapa 5 em todas as marcas, é só escolher a potência que se quer!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTAm Ver PostMas há dúvidas? Quem compra Opel hoje em dia?!
Nem sei como podem comparar uma carrinha intemporal como a 159 com o insgnia que daqui a 2 anos ninguem sabe que carro é! Para mim é limpeza geral, interiores, exteriores... qt a motores, estes a gasoleo agora é chapa 5 em todas as marcas, é só escolher a potência que se quer!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois, não comprem nenhum Opel, que isso aos 5 anos de idade desfaz-se em pó e o dono fica a pé e a arder com o dinheiro!! Isto leva-se com cada extremista neste fórum que até dói!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTAm Ver PostMas há dúvidas? Quem compra Opel hoje em dia?!
Nem sei como podem comparar uma carrinha intemporal como a 159 com o insgnia que daqui a 2 anos ninguem sabe que carro é! Para mim é limpeza geral, interiores, exteriores... qt a motores, estes a gasoleo agora é chapa 5 em todas as marcas, é só escolher a potência que se quer!
Comentário
-
Tanto exagero por aqui, a realidade:
Nenhuma das 2 é bem construida, nao estao a par das referencias generalistas (Passat) e isto é um facto inegavel. Premium nem se fala, é um mundo a parte. Apesar de tudo, a 159 é a pior construido, novo ainda se safava, com os anos, a sua resistencia é má.
A 159 tem uma ergonomia pessima. A Insignia nao é melhor, mas safa-se.
Nenhuma das 2 é confortavel, sao duras, apesar das 159 ainda ter a desculpa da dinamica, a insignia nao tem.
O 2.0 CDTI de 130cv é para esquecer, o peso da Insignia e o motor morto, faz com que as performance... ate o de 160 no final do dia, da performance medianas.
No fundo, levava a 159 somente pelo motor. De resto, procurava outra coisa, certamente que com esse orçamento ja levava uma Volvo V70, mesmo que mais antiga, bem melhor que estas 2 aqui faladas e ficava com um real premium.
Um exemplo:
http://www.standvirtual.com/carros/a.../V70/P8347745/
Ou a Diesel:
http://www.standvirtual.com/carros/a...ntum/P8295771/
Duvido que houvesse quem preferisse uma Insignia ou 159 a esta V70, é so um mundo a parte em termos de motor, qualidade, beleza.Editado pela última vez por JDMCult; 13 June 2015, 12:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostTanto exagero por aqui, a realidade:
Nenhuma das 2 é bem construida, nao estao a par das referencias generalistas (Passat) e isto é um facto inegavel. Premium nem se fala, é um mundo a parte. Apesar de tudo, a 159 é a pior construido, novo ainda se safava, com os anos, a sua resistencia é má.
A 159 tem uma ergonomia pessima. A Insignia nao é melhor, mas safa-se.
Nenhuma das 2 é confortavel, sao duras, apesar das 159 ainda ter a desculpa da dinamica, a insignia nao tem.
O 2.0 CDTI de 130cv é para esquecer, o peso da Insignia e o motor morto, faz com que as performance... ate o de 160 no final do dia, da performance medianas.
No fundo, levava a 159 somente pelo motor. De resto, procurava outra coisa, certamente que com esse orçamento ja levava uma Volvo V70, mesmo que mais antiga, bem melhor que estas 2 aqui faladas e ficava com um real premium.
A Insignia por várias vezes é comparada em conforto à C5. Um carro com um pisar sólido mas super confortável. Para além da hipótese se poder-se arranjar uma com bancos ortopédicos,referência para várias entidades ortopédicas alemãs.
A Insignia é um carro bem costruído e nada deve à Passat b7,pelo contrário. A dinâmica da Insignia é excelente. Um carro seguro e muiiiiito estável. Tão estável que várias revistas internacionais referm várias vezes a tranquilidade com se circula a velocidades superiores a 200kmh.
Concordo com o facto do motor de 130cv ser amorfo. O carro é pesado e a caixa longa. Mas tem bons consumos.
A 159 é outro bom produto. A mais bonita carrinha de sempre, sobretudo na versão TI, muita desportividade.
Comparar uma 159 a uma Passat é mesma coisa que comparar uma modelo italiana a uma camponesa alemã. Claro que há homens que não conseguem lidar com a primeira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostMais um post triste de um Vaglover carregado de não verdades.
A Insignia por várias vezes é comparada em conforto à C5. Um carro com um pisar sólido mas super confortável. Para além da hipótese se poder-se arranjar uma com bancos ortopédicos,referência para várias entidades ortopédicas alemãs.
A Insignia é um carro bem costruído e nada deve à Passat b7,pelo contrário. A dinâmica da Insignia é excelente. Um carro seguro e muiiiiito estável. Tão estável que várias revistas internacionais referm várias vezes a tranquilidade com se circula a velocidades superiores a 200kmh.
Concordo com o facto do motor de 130cv ser amorfo. O carro é pesado e a caixa longa. Mas tem bons consumos.
A 159 é outro bom produto. A mais bonita carrinha de sempre, sobretudo na versão TI, muita desportividade.
Comparar uma 159 a uma Passat é mesma coisa que comparar uma modelo italiana a uma camponesa alemã. Claro que há homens que não conseguem lidar com a primeira.
A Passat é melhor construida, é um facto, sempre foi. Um teste da actual Passat e Insignia:
No interior, o novo Passat começa a sobressair e exibe os melhores materiais, a melhor montagem e, consequentemente, a melhor sensação de solidez. Não se pense com isto que os outros dois têm o tablier “mais ou menos”. De forma alguma! Opel e Peugeot exibem igualmente bons materiais, mas a montagem e a qualidade de alguns elementos não está ao mesmo nível imaculado do seu rival teutónico aqui presente. Por exemplo, o VW tem as bolsas das portas forradas a veludo, solução que nenhum dos outros modelos apresenta; ou a união do forro do tejadilho com o para-brisas mais bem conseguida. No 508, por exemplo, os pilares B (entre as portas) são forrados a... plástico, enquanto Opel e VW apostam no tecido.
No conforto:
No que se refere ao conforto, escusado será dizer que o... Passat leva nova vantagem. Para além de oferecer os bancos mais confortáveis, que recebem a designação “ergoconfort”, tem o pisar mais refinado. A escolha das jantes de 17” com pneus de baixo atrito também dá uma ajuda e o VW passa pelos pisos irregulares sem se dar por eles. O 508, mesmo sendo filho da escola francesa, não consegue ser tão refinado. Também tem jantes de 17”, mas o eixo traseiro é sempre mais seco. O Insignia é o mais firme dos três, e as jantes de 18” não ajudam a melhorar esta sensação. O que ajuda é o sistema Flexride, que no modo Tour consegue tornar o pisar um pouco mais suave.
Ou seja, a Passat é de facto melhor no global que a Insignia, parece-me é que tu nao queres lidar com isso.
A dinamica da Insignia nao0 é nada de mais, se queres dinamica neste segmento, é simples: Mondeo ou nos Premium, Serie 3. A Opel é so mediana, esta la no meio, nao se destaca.
A 159 à Passat so tem beleza e motor, de resto, nao tem nada de melhor. Seja qualidade, conforto, solidez geral, retoma...
O teste que refiro: http://www.autohoje.com/index.php/te...-508-vw-passat
Ja agora Vaglover? Por favor... so mostro factos, tu é que pareces um Opelover que afirmas que o pessoal mente mas pelos vistos, tu é que nao dizes coisas que correspondam à realidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostComparar o conforto com a C5 é so absolutamente ridiculo, entao em termos de bancos... nada a ver, os bancos do Insignia podem ser xpto mas sao imensamente rijos, nada a ver com a C5, claro que pelo que dizes nunca andaste numa C5.
A Passat é melhor construida, é um facto, sempre foi. Um teste da actual Passat e Insignia:
Nao vale a pena dar a volta a Insignia tem uma qualidade geral mediana, a par de uma 508 que nao é um elogio.
No conforto:
Como se pode ver, a Insignia nao é mais confortavel que uma 508 tem no fundo o mesmo conforto de uma C5 como referes, parece-me que es um bocado fã da Opel, dizes que o pessoal mente, e depois a realidade nao corresponde ao que afirmas.
Ou seja, a Passat é de facto melhor no global que a Insignia, parece-me é que tu nao queres lidar com isso.
A dinamica da Insignia nao0 é nada de mais, se queres dinamica neste segmento, é simples: Mondeo ou nos Premium, Serie 3. A Opel é so mediana, esta la no meio, nao se destaca.
A 159 à Passat so tem beleza e motor, de resto, nao tem nada de melhor. Seja qualidade, conforto, solidez geral, retoma...
O teste que refiro: http://www.autohoje.com/index.php/te...-508-vw-passat
Ja agora Vaglover? Por favor... so mostro factos, tu é que pareces um Opelover que afirmas que o pessoal mente mas pelos vistos, tu é que nao dizes coisas que correspondam à realidade.
Deves comparar a Insignia que o user quer, à Passat da época e não à nova. Talvez a próxima geração da Insignia volte a passar a VW.
Depois testes autohoje? Desculpa,não credibilizo. A Siva não deixa.
A Insignia não dinâmica? Mondeo? Ok,já estou a ver o tipo de conhecimento.
Não esquecer que o user que abriu o tópico quer uma carrinha de geração anterior ao artigo que apresentas-te. Ele fala das primeiras Insignia.
Comentário
-
A Insignia é a nova, tal como a Passat, nao sei porque é que referes isso.
A Passat B7 continua na mesma melhor em termos de conforto e qualidade geral, nem vejo a duvida.
Em termos de dinamica, a Mondeo é e sempre foi referencia no generalista, acho que o problema de conhecimento nao é do meu lado é mesmo mais do teu.
Agora descredibilizar teste da AHO. Ja percebi, se nao for favoravel à Opel nao vale... enfim, ja percebi que es Opelolver e nao consegues ver a realidade à tua frente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostComo proprietário de Alfa e Opel, reafirmo vivamente o que disse.
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostMais um post triste de um Vaglover carregado de não verdades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostTanto exagero por aqui, a realidade:
Nenhuma das 2 é bem construida, nao estao a par das referencias generalistas (Passat) e isto é um facto inegavel. Premium nem se fala, é um mundo a parte. Apesar de tudo, a 159 é a pior construido, novo ainda se safava, com os anos, a sua resistencia é má.
A 159 tem uma ergonomia pessima. A Insignia nao é melhor, mas safa-se.
Nenhuma das 2 é confortavel, sao duras, apesar das 159 ainda ter a desculpa da dinamica, a insignia nao tem.
O 2.0 CDTI de 130cv é para esquecer, o peso da Insignia e o motor morto, faz com que as performance... ate o de 160 no final do dia, da performance medianas.
No fundo, levava a 159 somente pelo motor. De resto, procurava outra coisa, certamente que com esse orçamento ja levava uma Volvo V70, mesmo que mais antiga, bem melhor que estas 2 aqui faladas e ficava com um real premium.
Um exemplo:
http://www.standvirtual.com/carros/a.../V70/P8347745/
Ou a Diesel:
http://www.standvirtual.com/carros/a...ntum/P8295771/
Duvido que houvesse quem preferisse uma Insignia ou 159 a esta V70, é so um mundo a parte em termos de motor, qualidade, beleza.
Por exemplo nos Passat (salvo os highline) tens plasticos pintados de cinzento a imitar alumínio, nos 159 são todos em aluminio real.
A nível de carroçaria o 159 é também superior ao Passat, é muito mais solido.
Isto de falar do que não se conhece...
Depois vem a parte mecanica, em que o 159 dá 10 a 0 ao Passat, pois o grosso destes é o famigerado 2.0TDI. Tenho um Passat de 2009 na familia, que só falta substituir o bloco do motor, foram injectores, foi turbo, foi bomba de gasoleo... Enfim, só fiabilidade!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostMais um post triste de um Vaglover carregado de não verdades.
A Insignia por várias vezes é comparada em conforto à C5. Um carro com um pisar sólido mas super confortável. Para além da hipótese se poder-se arranjar uma com bancos ortopédicos,referência para várias entidades ortopédicas alemãs.
A Insignia é um carro bem costruído e nada deve à Passat b7,pelo contrário. A dinâmica da Insignia é excelente. Um carro seguro e muiiiiito estável. Tão estável que várias revistas internacionais referm várias vezes a tranquilidade com se circula a velocidades superiores a 200kmh.
Concordo com o facto do motor de 130cv ser amorfo. O carro é pesado e a caixa longa. Mas tem bons consumos.
A 159 é outro bom produto. A mais bonita carrinha de sempre, sobretudo na versão TI, muita desportividade.
Comparar uma 159 a uma Passat é mesma coisa que comparar uma modelo italiana a uma camponesa alemã. Claro que há homens que não conseguem lidar com a primeira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNão sei em que 159 andaste (é 159 não é 156) mas o 159 mete num bolso os Passat do mesmo ano, mas de longe... quer em materiais quer em construção.
Por exemplo nos Passat (salvo os highline) tens plasticos pintados de cinzento a imitar alumínio, nos 159 são todos em aluminio real.
A nível de carroçaria o 159 é também superior ao Passat, é muito mais solido.
Isto de falar do que não se conhece...
Depois vem a parte mecanica, em que o 159 dá 10 a 0 ao Passat, pois o grosso destes é o famigerado 2.0TDI. Tenho um Passat de 2009 na familia, que só falta substituir o bloco do motor, foram injectores, foi turbo, foi bomba de gasoleo... Enfim, só fiabilidade!
Em fiabilidade, a 159 é melhor na parte mecânica ao PD140, mas em comparação ao CR143 que saiu em 2009 não há melhor nem pior.
E salvo erro em termos de espaco a Passat é melhor.
Pode não gostar, mas a Passat é das melhores all arounders do segmento, não ficando atrás de Premium. Isto é a realidade, mas se a querem ignorar com coisas sem sentido como esse 10-0... Deve ser por isso que em retoma a 159 da 10-0... Oh espera.
Comentário
-
A 159 é dura se for uma ti com jantes 19", rebaixada e bancos desportivos da versão Ti, quando comparada com uma Passat Confort com jantes 16" pneus boias, suspensão de manteiga e bancos normais.
Se for uma Passat com suspenção Sport, jantes 18" e bancos em pele desportivos é ela por ela.
De resto o passar do tempo, se forem ambos os carros estimados da mesma forma, o 159 é tão bom ou melhor que o Passat, agora se fores ver um 159 de serviço com 350.000km e um Passat de particular, uma mão de livrete e 100.000km é normal que o Passat esteja melhor.
Não sei onde vês o Passat ser tão bom, a Passat Variant que conheço bem, não impressiona em nada, antes pelo contrario... Bastante abaixo do esperado.
Comentário
-
Por acaso já andei em todos os carros aqui falados, excepto insignia (Passar, C5 regular e hydro, Alfa 159 sedan e carrinha...)
Não achei o C5 mais confortável que os outros, comparado com o anterior modelo (este sim um autêntico sofá com rodas) é um carro MUITO mais firme, mais ao estilo alemão.
O 159 tenho aqui ao lado, é um bom estradista, firme e com caráter desportivo, ao nível do meu Vectra. Se a insignia for superior ao vectra então será seguramente superior à 159, já para não falar que a 159 a nível de espaço interior deve ser pior que um corsa.
Passat será o mais neutro de todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostA 159 é dura se for uma ti com jantes 19", rebaixada e bancos desportivos da versão Ti, quando comparada com uma Passat Confort com jantes 16" pneus boias, suspensão de manteiga e bancos normais.
Se for uma Passat com suspenção Sport, jantes 18" e bancos em pele desportivos é ela por ela.
De resto o passar do tempo, se forem ambos os carros estimados da mesma forma, o 159 é tão bom ou melhor que o Passat, agora se fores ver um 159 de serviço com 350.000km e um Passat de particular, uma mão de livrete e 100.000km é normal que o Passat esteja melhor.
Não sei onde vês o Passat ser tão bom, a Passat Variant que conheço bem, não impressiona em nada, antes pelo contrario... Bastante abaixo do esperado.
Depois, ha mais espaço, os comandos mais leve torna a Passat mais facil de conduzir e apesar do que dizem, a dinamica dos Passat nunca foi como pintam, é eficiente, igualmente rapida a curvar e neutra, nao vejo onde é ma nesse capitulo nem vejo a 159 ou Insignia bem melhroes.
Eu tambem nao vejo onde a 159 mete 10-0 à Passat, so se for na beleza, porque para um carro familiar, ter menos espaço, menos conforto, ate menos equipamento dependendo das versoes... qual a vantagem? Ficar sentado a olhar para ela? Nao é um Ferrari para isso.
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO passat é um carro banalíssimo.
Estas revistas por acaso desmontaram os plasticos para ver a realidade ? Ou é so de olho e sensaçoes ? Loool
Desmontar plasticos? Por favor... qual o interesse disso? Eu nao ando com o carro desmontado, se montado é melhor... é o que interessa. Esse argumento roça o ridiculo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Não achei o C5 mais confortável que os outros, comparado com o anterior modelo (este sim um autêntico sofá com rodas) é um carro MUITO mais firme, mais ao estilo alemão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostFaço com estima igual, a Passat aguenta com mais solidez que a 159, é factual. O mesmo em conforto, o 159 sera sempre mais rijo que a Passat.
Depois, ha mais espaço, os comandos mais leve torna a Passat mais facil de conduzir e apesar do que dizem, a dinamica dos Passat nunca foi como pintam, é eficiente, igualmente rapida a curvar e neutra, nao vejo onde é ma nesse capitulo nem vejo a 159 ou Insignia bem melhroes.
Eu tambem nao vejo onde a 159 mete 10-0 à Passat, so se for na beleza, porque para um carro familiar, ter menos espaço, menos conforto, ate menos equipamento dependendo das versoes... qual a vantagem? Ficar sentado a olhar para ela? Nao é um Ferrari para isso.
A 159 tambem é um carro banal, que tem de especial? A raridade de se ver uma? Tendo em conta um carro familiar, isso nao é algo positivo, so mostra que o Publico nao apostou muito em tal carro por algum motivo.
Desmontar plasticos? Por favor... qual o interesse disso? Eu nao ando com o carro desmontado, se montado é melhor... é o que interessa. Esse argumento roça o ridiculo.
E como sabes que é bem montado ? É por olhares ou a sensação de que ? Loool
Dizer que um 159 tambem é banal como uma passat está logo tudo dito
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostFaço com estima igual, a Passat aguenta com mais solidez que a 159, é factual. O mesmo em conforto, o 159 sera sempre mais rijo que a Passat.
Depois, ha mais espaço, os comandos mais leve torna a Passat mais facil de conduzir e apesar do que dizem, a dinamica dos Passat nunca foi como pintam, é eficiente, igualmente rapida a curvar e neutra, nao vejo onde é ma nesse capitulo nem vejo a 159 ou Insignia bem melhroes.
Eu tambem nao vejo onde a 159 mete 10-0 à Passat, so se for na beleza, porque para um carro familiar, ter menos espaço, menos conforto, ate menos equipamento dependendo das versoes... qual a vantagem? Ficar sentado a olhar para ela? Nao é um Ferrari para isso.
A 159 tambem é um carro banal, que tem de especial? A raridade de se ver uma? Tendo em conta um carro familiar, isso nao é algo positivo, so mostra que o Publico nao apostou muito em tal carro por algum motivo.
Desmontar plasticos? Por favor... qual o interesse disso? Eu nao ando com o carro desmontado, se montado é melhor... é o que interessa. Esse argumento roça o ridiculo.
Cada vez me convenco mais que não sabes do que estas a falar...
Vai dar uma volta num Passat e depois num 159 do mesmo ano e com equipamento semelhante, e depois dá a tua opinião formada e baseada em algo mais que apenas o que te parece sem nunca ter andado num 159.
O 159 é um carro extremamente solido e bem construido, a critica mais feita ao 159 sempre foi o seu peso derivado da sua solidez.
isto são factos, a rigidez torcional do 159 era a melhor do segmento, o comportamento era dos melhores:
https://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek
Para quem comparou um 159 a um Vectra C, isso é simplesmente ridiculo. Eu ja tive um Vectra C GTS e esse era pouco melhor que um 156, quanto mais um 159.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostE como sabes que é bem montado ? É por olhares ou a sensação de que ? Loool
Dizer que um 159 tambem é banal como uma passat está logo tudo dito
O que a 159 tem de especial para nao ser banal? É um carro comum, um segmento D da Alfa, o que tem de especial para nao ser banal como... um Ferrari ou um Lamborghini? Sabes que um dos significados de banal é comum certo? O que a Alfa tem de incomum? Nada. É mais bonita que algumas do segmento D, mas isso nao faz dela especial.
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostÉ factual? lol... Então apresenta aí os factos, mas algo mais do que apenas por dizeres que sim...
Cada vez me convenco mais que não sabes do que estas a falar...
Vai dar uma volta num Passat e depois num 159 do mesmo ano e com equipamento semelhante, e depois dá a tua opinião formada e baseada em algo mais que apenas o que te parece sem nunca ter andado num 159.
O 159 é um carro extremamente solido e bem construido, a critica mais feita ao 159 sempre foi o seu peso drivado da sua solidez.
isto são factos, a rigidez torcional do 159 era a melhor do segmento, o comportamento era dos melhores:
https://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek
Para quem comparou um 159 a um Vectra C, isso é simplesmente ridiculo. Eu ja tive um Vectra C e esse era pouco melhor que um 156, quanto mais um 159.
Nao sei do que falo? Como assim? Ainda nao vi nada que mostrasse em contrario, queres que a bagageira maior da Passat é ilusao de optica.
Nao sei qual o interesse desse teste? Primeiro nao percebo Alemao, depois nao sai como foi elegido o 159 melhor que o Serie 3, tens os criterios? Deve ser por dar menos de traseira, o que nao faz sentido ja que se esta a comparar um FWD contra um RWD, lógico que este ultimo no limite vai sempre perder de traseira, qual o espanto? O Serie 3 nao deixa de ter uma melhor dinamica na realidade, como esta mais que provado, desde o equilibrio do carro, ao facto de ser RWD, é outra loiça. Como na vida real nao anda aos S's com o carro de um lado para o outro para dizer que tenho um segmento D com muita rigidez, esse teste tem pouco interesse, nem vi grandes diferenças para o Serie 3. Depois, numa estrada de montanha, é ver a maior qualidade e sorriso que ira dar o Serie 3.Editado pela última vez por JDMCult; 13 June 2015, 18:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
O que a 159 tem de especial para nao ser banal? É um carro comum, um segmento D da Alfa, o que tem de especial para nao ser banal como... um Ferrari ou um Lamborghini? Sabes que um dos significados de banal é comum certo? O que a Alfa tem de incomum? Nada. É mais bonita que algumas do segmento D, mas isso nao faz dela especial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEm termos de comportamento dinâmico é o melhor carro FWD do seu segmento da altura e mesmo hoje em dia dúvida que algum faça melhor, apenas o peso excessivo lhe estraga as performances. O 159 é um carro bastante completo, tem poucos pontos fracos, sendo os principais o espaço e o peso, houve uma evolução enorme do 156 para o 159, principalmente a nível de construção. Foi um carro concebido para rivalizar com o Serie 3.
Eu nao estou a dizer que o 159 é ma, mas tambem nao é o que fazem dela, 10-0 a um Passat, e depois vai-se a ver como carro familiar o Passat tem mais vantagens como o conforto, espaço... E o peso tambem mancha o consumo, lembo-me de testes que o 2.0 TDI 170cv fazia em media menos 1L que o 1.9 de 150cv da 159, por exemplo, em termos de andamento vantagem para a Passat. Temos depois a retoma maior na VW.
Falaram da rigidez, mas em termos de crash test, as diferenças sao minimas, mas em certos equipamentos (R-Line e Highline salvo erro vs Ti por exemplo) a Passat para alem de mais equipamento, tem mais 2 airbags que Alfa, sendo assim mais segura em termos passivos.
No final, os 10-0, o meter no bolso... nao é bem assim.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário