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    #91
    Neoalfa é só para abrir os olhos aos facciosos que por aqui andam.
    Tem havido aqui alguns exageros, o 159 não dá 10-0 a um Passat mas é superior a um Vectra C, sem margem para duvidas.
    Facto inegável é que o 159 tem uma otima qualidade e até a imprensa o admite so para alguns ilumindados deste forum é que não!

    Comentário


      #92
      Para não falar dos que só vêem o 1.9MJet...
      Teve 120cv e 150cv com o 1.9 e teve 140cv e 170cv com o 2.0, 200cv(acho eu que ainda saiu com a 159) e 210cv com o 2.4, fora algum que me esqueci ou me enganei, mais os a gasolina.
      Aquele 1750TBI numa 159TI é o conjunto perfeito.

      Comentário


        #93
        Ontem vi este em Madrid:


        post images

        Tava soberbo!

        Comentário


          #94
          Quatro páginas depois chega-se há conclusão:

          O gang italiano chega, mal de quem critique seja do que for dos produtos italianos, a superioridade é evidente.
          O gang pró passat chega e tem um ataque de nervos porque dizem que a passat o supra sumo do segmento tem defeitos. O passat só pode ser comparado com os premium tal é a superiodade evidente.

          Opel - O forum mantém-se igual ao que sempre foi, defeitos todos, virtudes nenhumas, tal é a inferioridade evidente.

          Bastante elucidativo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Para não falar dos que só vêem o 1.9MJet...
            Teve 120cv e 150cv com o 1.9 e teve 140cv e 170cv com o 2.0, 200cv(acho eu que ainda saiu com a 159) e 210cv com o 2.4, fora algum que me esqueci ou me enganei, mais os a gasolina.
            Aquele 1750TBI numa 159TI é o conjunto perfeito.
            A diesel foram:

            1.9 - 120 cvs
            1.9 - 150 cvs
            2.0 - 136 cvs (que no final de vida tinha melhores performances que o de 170 cvs medidos antes segundo os dados da autohoje.....)
            2.0 - 170 cvs
            2.4 - 200 cvs
            2.4 - 210 cvs

            A gasolina existiu várias versões, mas não tao adaptadas aos mercados como o 156, dai não ter sucesso do seu antessessor:

            1.8 - 140 cvs
            1.9 - 160 cvs
            2.2 - 185 cvs
            1.75 - 200 cvs
            3.2 - 260 cvs

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por amsb Ver Post
              Quatro páginas depois chega-se a conclusão:

              O gang italiano chega, mal de quem critique seja do que for dos produtos italianos, a superioridade é evidente.
              O gang pró passat chega e tem um ataque de nervos porque dizem que a passat o supra sumo do segmento tem defeitos. O passat só pode ser comparado com os premium tal é a superiodade evidente.

              Opel - O forum mantém-se igual ao que sempre foi, defeitos todos, virtudes nenhumas, tal é a inferioridade evidente.

              Bastante elucidativo.
              Excelente resumo do tópico!!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por amsb Ver Post
                Quatro páginas depois chega-se há conclusão:

                O gang italiano chega, mal de quem critique seja do que for dos produtos italianos, a superioridade é evidente.
                O gang pró passat chega e tem um ataque de nervos porque dizem que a passat o supra sumo do segmento tem defeitos. O passat só pode ser comparado com os premium tal é a superiodade evidente.

                Opel - O forum mantém-se igual ao que sempre foi, defeitos todos, virtudes nenhumas, tal é a inferioridade evidente.

                Bastante elucidativo.
                Para mim os gangs são como burros de palas!
                Apenas vem o que convém ou lhes deixam ver.

                Em Inglaterra costumava-mos dizer que a qualidade da publicidade é proporcional à mediocridade do produto. Quanto melhor a publicidade pior o produto. Porque os olhos comem!

                E aqui é o mesmo. Aqui neste topico e no forum em geral. Basta tar uma vista de olhos pelo forum dos Mercedes a arder, com uma serie de intervenções a desculpar a marca. Basta passar pelo topico dos BMW N47 e ver sempre alguns com um apoio incondicional á marca, que em alguns até assumem que trabalham lá. Chegamos aos topicos da Opel, e alguém até se deu ao trabalho de criar um topico em que deviam expulsar a marca da alemanha, porque os niveis de qualidade perante as outras 4 marcas, não merecia o "made in germany".

                Não vamos exagerar. Se a Opel fosse assim tão má, garantidamente que a GM ja a tinha "morto"!

                Comentário


                  #98
                  O Insígnia é superior ao 159. Quem não o reconhece não conhece os dois carros.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                    O Insígnia é superior ao 159. Quem não o reconhece não conhece os dois carros.
                    Já tiveste os dois carros?
                    Conta lá as tuas experiencias com os dois carros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                      Já tiveste os dois carros?
                      Conta lá as tuas experiencias com os dois carros.
                      Não tenho ambos, só tenho um 159. O meu pai é que comprou recentemente uma insignia. As diferenças de qualidade e conforto a bordo são óbvias...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                        Para os que questionam a qualidade do 159, deixo aqui dois excertos de comparativos.

                        Primeiro, 159 vs Passat

                        Depois da questão passional exterior, passamos ao interior. O habitáculo da 159 SW faz-nos sentir estar num desportivo. A consola, que está "virada para o piloto", tem um indicador da pressão do turbo, existem inúmeras aplicações em alumínio e costuras vermelhas a cozer as diversas aplicações em pele. Curioso é o facto de, apesar de tão elegante, a 159 SW achar que o "condutor Alfista" não é vaidoso, não incluindo um espelho na pala do sol do condutor. Estranho e raro. Os aposentos italianos agradam e no índice de qualidade superiorizam-se ao da Passat, mesmo considerando que a germânica também tem o interior em pele.
                        http://www.autohoje.com/index.php/te...v-sport-r-line

                        Segundo comparativo, Seat Exeo (que não é mais que uma Audi A4 B7) vs 159:
                        Quando se olha para a Alfa 159 SW, percebe-se porque é que os italianos continuam a ser os embaixadores do estilo. É, provavelmente, um dos automóveis mais atraentes dentro do seu género e oferece uma qualidade de construção muito acima daquilo que era hábito encontrar num Alfa. Aliás, no que toca à concepção do habitáculo, existem mais materiais nobres no tablier do modelo italiano do que na carrinha Seat, que recorre a um maior número de plásticos duros.
                        http://tdi.pt/forum/viewtopic.php?t=3760
                        Dizer que um Exeo é um A4... Um Focus e um C30 é a mesma coisa no fundo, A3 e Golf também... Enfim.

                        Andem numa 159 com 100.000km e numa Passat com os mesmos km e depois falem da qualidade de ambas.

                        Já se viu que não se pode dizer nada de realístico contra a 159. Tão boa que teve vendas recordes no segmento... Espera.

                        PS: tive a ler o comparativo da AHO e é claro como agua:

                        Mais espaço, mais motor, dinâmica boa nem vi muitas diferenças apesar da 159 ser a melhor do mundo a curvar (mas a realidade...), mais equipamento de segurança, mais equipamento, mais fácil de conduzir em cidade... Afinal, o que disse não está em nada contra a realidade, a Passat no geral é uma carrinha mais completa.
                        Editado pela última vez por JDMCult; 14 June 2015, 14:16.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                          Ontem vi este em Madrid:


                          post images

                          Tava soberbo!
                          Muito fixe!

                          Seria o 3.2 V6??
                          É um motor espetacular.

                          Comentário


                            Vocês são complicados, então vem por aqui testes de imprensa onde o 159 é considerado dinamicamente melhor que um S3, a nível de materiais e montagem melhor que o Passat... Claro que isso é mentira, o Passat é que é bom.
                            Agora, so um ignorante não sabe que um Exeo é um A4 b6 ou b7, onde apenas mudam as opticas, podes trocar o tablier de um A4 para um Exeo e vice versa, pois é igualzinho! Já o mesmo nao podes fazer nos exemplos que deram os iluminados...
                            De resto, mostrei uma 159 a diesel do mesmo ano de uma Passat a diesel, e veem dizer que nao se podem comparar por isto e por aquilo, e depois metem um 159 de 2007 e um Passat de 2008... Nao tenho paciência para clubismos, so um cego diz que um Vectra C se compara a um 159, o Vectra C é um carro mediocre, mesmo em 2002 havia bem melhor quanto mais em 2005 e 2006. O Passat é comparavel e estão próximos em qualidade, ganhando o 159, em fiabilidade o 159 ganha de longe. O insignia será um pouco superior, desde logo por ser mais recente mas nunca andei em nenhum para avaliar... Mas enfim, vocês é que são entendidos. Se alguem tiver uma 159 que queira trocar por uma fantástica Passat variant 2.0 Tdi, é so dizer, o dono dela está mortinho por a trocar de tão boa que é!

                            Comentário


                              Eu estou comprador de uma carrinha segmento D, e ainda ontem fiz um test drive a uma Passat 79 mil km e a uma 159 com 87 mil, ambas do mesmo ano, e não notei diferença na qualidade de construção e materiais.
                              Apesar de as ter conduzido num piso em bom estado, nenhuma delas apresentava ruidos parasitas.
                              Admito que como carrinha familiar, a Passat é mais completa, mas tudo isso é relativo, porque depende do que procuramos num carro.

                              Em relção ainda a Seat Exeo e Audi A4 B7, ambas partilham bem mais do que a plataforma mas há aqui malta que gosta de dar uns palpites, tipo treinador de bancada!

                              Comentário


                                Mau era se projectos para segmentos identicos separados por praticamente 4 anos de vida não seria evidente a superioridade de um face ao outro.

                                No entanto eu preferia a 159 ... mas se fosse um JTD teria de levar uma repro imediatamente ...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  Vocês são complicados, então vem por aqui testes de imprensa onde o 159 é considerado dinamicamente melhor que um S3, a nível de materiais e montagem melhor que o Passat... Claro que isso é mentira, o Passat é que é bom.
                                  Agora, so um ignorante não sabe que um Exeo é um A4 b6 ou b7, onde apenas mudam as opticas, podes trocar o tablier de um A4 para um Exeo e vice versa, pois é igualzinho! Já o mesmo nao podes fazer nos exemplos que deram os iluminados...
                                  De resto, mostrei uma 159 a diesel do mesmo ano de uma Passat a diesel, e veem dizer que nao se podem comparar por isto e por aquilo, e depois metem um 159 de 2007 e um Passat de 2008... Nao tenho paciência para clubismos, so um cego diz que um Vectra C se compara a um 159, o Vectra C é um carro mediocre, mesmo em 2002 havia bem melhor quanto mais em 2005 e 2006. O Passat é comparavel e estão próximos em qualidade, ganhando o 159, em fiabilidade o 159 ganha de longe. O insignia será um pouco superior, desde logo por ser mais recente mas nunca andei em nenhum para avaliar... Mas enfim, vocês é que são entendidos. Se alguem tiver uma 159 que queira trocar por uma fantástica Passat variant 2.0 Tdi, é so dizer, o dono dela está mortinho por a trocar de tão boa que é!

                                  Fala aquele que se auto-intitula fanático da alfa. A tua opinião vale tanto como a dos outros, ou menos até.

                                  Tiveste um vectra C gts ? trocaste por qual? pelo uno? Conta-nos acerca das tuas experiências com alfas 159 e 156

                                  Toma um pincel da alfa para retocares a folha de alumínio do teu ícone inquestionável, 159
                                  http://www.alfaaccessories.com/alfa-159-touch-up-paint

                                  São bons na estrada? São. Absurdamente bonitos, também. Supra-sumo que dão 10-0 a todos os carros que existem do segmento? Para ti e para os alfistas, sim.

                                  Retirado da CAR

                                  What’s it like to drive?

                                  Good, but not good enough to satisfy those coming out of a BMW 3-series

                                  ' It’s to do with the 159’s cheaper plastics (ours sported light scratches around the gearlever); the chaotic ergonomics with the Alfa sat-nav mounted down low practically at knee level; electronic read-outs seemingly from the 1990s; passenger footwell carpet that fell loose revealing floorpan behind; and a multimedia screen that feels a little too Halfords for our liking. The sat-nav functionality is way behind the competition and the Bluetooth failed to pair with my Blackberry.'

                                  The rear seats are unfathomably tight on legroom, too. Considering this is a compact executive estate, you’d get more rear-passenger space in a VW Golf. Adults’ heads will brush the roof while taller occupants will nudge their knees into the back of front-seat passengers.


                                  Auto express

                                  The lack of passenger space shows the 159's age and its very cramped in the rear bench, with head and legroom both at a serious premium.


                                  Etc, etc

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                    Vocês são complicados, então vem por aqui testes de imprensa onde o 159 é considerado dinamicamente melhor que um S3, a nível de materiais e montagem melhor que o Passat... Claro que isso é mentira, o Passat é que é bom.
                                    Agora, so um ignorante não sabe que um Exeo é um A4 b6 ou b7, onde apenas mudam as opticas, podes trocar o tablier de um A4 para um Exeo e vice versa, pois é igualzinho! Já o mesmo nao podes fazer nos exemplos que deram os iluminados...
                                    De resto, mostrei uma 159 a diesel do mesmo ano de uma Passat a diesel, e veem dizer que nao se podem comparar por isto e por aquilo, e depois metem um 159 de 2007 e um Passat de 2008... Nao tenho paciência para clubismos, so um cego diz que um Vectra C se compara a um 159, o Vectra C é um carro mediocre, mesmo em 2002 havia bem melhor quanto mais em 2005 e 2006. O Passat é comparavel e estão próximos em qualidade, ganhando o 159, em fiabilidade o 159 ganha de longe. O insignia será um pouco superior, desde logo por ser mais recente mas nunca andei em nenhum para avaliar... Mas enfim, vocês é que são entendidos. Se alguem tiver uma 159 que queira trocar por uma fantástica Passat variant 2.0 Tdi, é so dizer, o dono dela está mortinho por a trocar de tão boa que é!
                                    O unico clubista aqui es tu.

                                    O 159 nao é melhor dinamicamente que um Serie 3 por muito que isso te doa, baseaste num teste que nao se percebe nem se sabe os criterios de availiaçao? Sendo assim, um Mazda 6 limpa tudo e tenho razao so porque disse.

                                    O Serie 3 E90 so deu o chassi a um dos melhores carros do seu preço e classe: M3. Onde anda o mesmo da Alfa? Pois...

                                    Um Exeo e um A4 B7 (nada tem haver com o B6, se chamas ignorantes as pessoas nao sejas tu tambem um) tem o chassi do B7, agora anda nos 2 e vez logo as diferenças. O tablie cabe la dentro, se calhar o tablie de um A3 cabe num Golf... isso nao faz que os tablies seja feitos com os mesmos materiais e a mesma qualidade. Ha diferentes entre um Exeo e um B7, achas mesmo que a Audi deixava a Seat usar um carro igualmente a um B7? Nao seja ingenuo, novamente, fala com conhecimento, isso falta-te a leguas.

                                    Os exemplos que deste sao tao validos como mostrar uma Passat a custar 1.000.000€, nem se sabe os km da Alfa, como queres avaliar os preços? Enfim... clubismos. O que mostrei é de longe mais credivel, ja que tem tempos de vida identicos e os km ate sao mais baixos na Alfa o que a beneficia, mas sao 3000€ de diferença. Provavelmente a diferença que custavam em novas, e nao é preciso ser genio para saber que se um carro custa mais em novo, entao em usado vai custar tambem mais. Alias, no teste da AHO:

                                    No preço pedido inicialmente, a carrinha germânica é mais cara, mas também o será no valor de retoma reembolsado.
                                    Nao é preciso doutoramente para perceber algo tao simples, mas como preferes ignorar a realidade.

                                    Quanto a dinamica, no mesmo teste:

                                    A Passat é igualmente rigorosa, muito exacta no trajecto pedido e, até, mais intuitiva. Face à carrinha Alfa Romeo, sofre com algumas perdas de tracção, por vezes acentuadas. Isto também porque… anda muito mais. É que, face aos 150 cv "Fiat", os 170 cv do grupo VW conseguem um fôlego completamente distinto. Depois do Verão a Alfa já poderá concorrer em condições de igualdade, após a estreia do motor 1.9 JTDm em versão de 170 cv.
                                    Ou seja, a Passat nao fica atras da 159 e querem ver que ate é melhor que um Serie 3? Os exageros de sobrevalorizar algo com testes que nem se percebem, dao nisto, logicas que podem ser aplicadas inversamente, e agora vou ler que uma Passat nao é melhor que uma Serie 3, mas tendo uma dinamica ao nivel da 159... so pode o ser.

                                    O 159 nao é melhor dinamica que um Serie 3, sendo assim a Passat tambem o é, e so quem nao conduzi-os os carros diz tal disparate.

                                    E para rematar:

                                    Mas no cômputo geral, e na questão racional, a VW é melhor. É que a Alfa não tem muito espaço, especialmente atrás e desilude na capacidade dos (poucos) locais para arrumos. A mala apesar de ter muitos compartimentos extra, é menor que a da Passat e tem um vão muito alto e pouco acessível. Já agora, e ao nível da segurança passiva, a VW conta com mais dois airbags que a Alfa Romeo (oito) e tem indicador de pressão dos pneus.
                                    Esta discusao so existe porque ha pessoal que prefere ignorar a realidade, e nao ver que no geral a Passat é uma carrinha familiar mais completa. Eu esteticamente tambem preferia a 159, alias, nem sou o tipico comprador da Passat, porque neste segmento, ou Mondeo ou Premium, mas tambem ignorar assim tanto a realidade, com exageros de 10-0 e mete no bolso, quando no geral afinal a Passat é melhor... isso tem um nome: fanatismo.

                                    Comentário


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                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Fala aquele que se auto-intitula fanático da alfa. A tua opinião vale tanto como a dos outros, ou menos até.

                                        Tiveste um vectra C gts ? trocaste por qual? pelo uno? Conta-nos acerca das tuas experiências com alfas 159 e 156

                                        Toma um pincel da alfa para retocares a folha de alumínio do teu ícone inquestionável, 159
                                        http://www.alfaaccessories.com/alfa-159-touch-up-paint

                                        São bons na estrada? São. Absurdamente bonitos, também. Supra-sumo que dão 10-0 a todos os carros que existem do segmento? Para ti e para os alfistas, sim.

                                        Retirado da CAR

                                        What’s it like to drive?

                                        Good, but not good enough to satisfy those coming out of a BMW 3-series

                                        ' It’s to do with the 159’s cheaper plastics (ours sported light scratches around the gearlever); the chaotic ergonomics with the Alfa sat-nav mounted down low practically at knee level; electronic read-outs seemingly from the 1990s; passenger footwell carpet that fell loose revealing floorpan behind; and a multimedia screen that feels a little too Halfords for our liking. The sat-nav functionality is way behind the competition and the Bluetooth failed to pair with my Blackberry.'

                                        The rear seats are unfathomably tight on legroom, too. Considering this is a compact executive estate, you’d get more rear-passenger space in a VW Golf. Adults’ heads will brush the roof while taller occupants will nudge their knees into the back of front-seat passengers.


                                        Auto express

                                        The lack of passenger space shows the 159's age and its very cramped in the rear bench, with head and legroom both at a serious premium.


                                        Etc, etc
                                        Aposto que vao dizer que esse teste da Autoexpress nao é valido, mas enfim... eu é que devo ser ignorante por dizer o mesmo que esta nesse teste. Ja tinha feito comentario sobre a pessima ergonomia, coisas colocadas sem logica basicamente nenhuma, o GPS é um bom exemplo.

                                        Comentário


                                          159 melhor dinamicamente que o S3... Raio da assombração do 'el mejor' ainda neste fórum!

                                          Comentário


                                            E vós a dar-lhe, quer seja de um lado ou de outro...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                              Para os que questionam a qualidade do 159, deixo aqui dois excertos de comparativos.

                                              Primeiro, 159 vs Passat

                                              Depois da questão passional exterior, passamos ao interior. O habitáculo da 159 SW faz-nos sentir estar num desportivo. A consola, que está "virada para o piloto", tem um indicador da pressão do turbo, existem inúmeras aplicações em alumínio e costuras vermelhas a cozer as diversas aplicações em pele. Curioso é o facto de, apesar de tão elegante, a 159 SW achar que o "condutor Alfista" não é vaidoso, não incluindo um espelho na pala do sol do condutor. Estranho e raro. Os aposentos italianos agradam e no índice de qualidade superiorizam-se ao da Passat, mesmo considerando que a germânica também tem o interior em pele.
                                              http://www.autohoje.com/index.php/te...v-sport-r-line

                                              Segundo comparativo, Seat Exeo (que não é mais que uma Audi A4 B7) vs 159:
                                              Quando se olha para a Alfa 159 SW, percebe-se porque é que os italianos continuam a ser os embaixadores do estilo. É, provavelmente, um dos automóveis mais atraentes dentro do seu género e oferece uma qualidade de construção muito acima daquilo que era hábito encontrar num Alfa. Aliás, no que toca à concepção do habitáculo, existem mais materiais nobres no tablier do modelo italiano do que na carrinha Seat, que recorre a um maior número de plásticos duros.
                                              http://tdi.pt/forum/viewtopic.php?t=3760
                                              Muito curioso, já tinha lido que a qualidade do 159 estava ao nível da Passat, mas nunca tinha lido que é superior. Isto é sempre relativo, mas já dá para ter noção que o nível de materiais e mesmo construção do 159, são de muito bom nível para altura em que saiu.

                                              É curioso ver que os fãs dos carros alemães têm uma tendência natural para denegrir as marcas não alemãs, é algo que já tinha reparado que acontecia na vida real, e aqui no fórum confirma-se. Os outros têm de ser sempre inferiores, não podem sequer estar ao nível. O fanatismo alemão realmente cega as pessoas. Claro que os carros não têm culpa deste comportamento dos fanboys.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Fala aquele que se auto-intitula fanático da alfa. A tua opinião vale tanto como a dos outros, ou menos até.

                                                Tiveste um vectra C gts ? trocaste por qual? pelo uno? Conta-nos acerca das tuas experiências com alfas 159 e 156

                                                Toma um pincel da alfa para retocares a folha de alumínio do teu ícone inquestionável, 159
                                                http://www.alfaaccessories.com/alfa-159-touch-up-paint

                                                São bons na estrada? São. Absurdamente bonitos, também. Supra-sumo que dão 10-0 a todos os carros que existem do segmento? Para ti e para os alfistas, sim.

                                                Retirado da CAR

                                                What’s it like to drive?

                                                Good, but not good enough to satisfy those coming out of a BMW 3-series

                                                ' It’s to do with the 159’s cheaper plastics (ours sported light scratches around the gearlever); the chaotic ergonomics with the Alfa sat-nav mounted down low practically at knee level; electronic read-outs seemingly from the 1990s; passenger footwell carpet that fell loose revealing floorpan behind; and a multimedia screen that feels a little too Halfords for our liking. The sat-nav functionality is way behind the competition and the Bluetooth failed to pair with my Blackberry.'

                                                The rear seats are unfathomably tight on legroom, too. Considering this is a compact executive estate, you’d get more rear-passenger space in a VW Golf. Adults’ heads will brush the roof while taller occupants will nudge their knees into the back of front-seat passengers.


                                                Auto express

                                                The lack of passenger space shows the 159's age and its very cramped in the rear bench, with head and legroom both at a serious premium.


                                                Etc, etc
                                                Tive um Vectra C GTS 1.8 de 125cv de 2004, que troquei por um BMW E46 coupe.
                                                Alfas 156 já tive uns 4 ou 5, 159 nunca tive mas ja andei em varias.
                                                Se queres falar da fiabilidade e qualidade, não metas a Opel ao barulho... por favor! Queres uns exemplos da qualidade do Vectra C? Que tal o consumo de oleo desmesurado daquele motor 1.8? Ou os comandos do AC e CB que ficavam malucos e era impossivel selecionar alguma coisa, mas ainda que fosse possivel depois era preciso conseguir ver o ecran do CB que estava bastante desbotado. Ou os acabamentos em rubber touch no interior, assim como consola central em plastico tipo fiat uno, assim como a metade inferior das forras de porta... E os tectos a descolar com meia duzia de anos... a pele do volante que era tipo pele de penis de andorinha, tão fragil que era... Se tens um Vectra C, isto deve ser-te familiar!
                                                O Vectra C era um carro fraquinho em 2002, em 2006 7 8 etc era uma anedota á beira da concorrencia...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                  O unico clubista aqui es tu.

                                                  O 159 nao é melhor dinamicamente que um Serie 3 por muito que isso te doa, baseaste num teste que nao se percebe nem se sabe os criterios de availiaçao? Sendo assim, um Mazda 6 limpa tudo e tenho razao so porque disse.

                                                  O Serie 3 E90 so deu o chassi a um dos melhores carros do seu preço e classe: M3. Onde anda o mesmo da Alfa? Pois...

                                                  Um Exeo e um A4 B7 (nada tem haver com o B6, se chamas ignorantes as pessoas nao sejas tu tambem um) tem o chassi do B7, agora anda nos 2 e vez logo as diferenças. O tablie cabe la dentro, se calhar o tablie de um A3 cabe num Golf... isso nao faz que os tablies seja feitos com os mesmos materiais e a mesma qualidade. Ha diferentes entre um Exeo e um B7, achas mesmo que a Audi deixava a Seat usar um carro igualmente a um B7? Nao seja ingenuo, novamente, fala com conhecimento, isso falta-te a leguas.

                                                  Os exemplos que deste sao tao validos como mostrar uma Passat a custar 1.000.000€, nem se sabe os km da Alfa, como queres avaliar os preços? Enfim... clubismos. O que mostrei é de longe mais credivel, ja que tem tempos de vida identicos e os km ate sao mais baixos na Alfa o que a beneficia, mas sao 3000€ de diferença. Provavelmente a diferença que custavam em novas, e nao é preciso ser genio para saber que se um carro custa mais em novo, entao em usado vai custar tambem mais. Alias, no teste da AHO:



                                                  Nao é preciso doutoramente para perceber algo tao simples, mas como preferes ignorar a realidade.

                                                  Quanto a dinamica, no mesmo teste:



                                                  Ou seja, a Passat nao fica atras da 159 e querem ver que ate é melhor que um Serie 3? Os exageros de sobrevalorizar algo com testes que nem se percebem, dao nisto, logicas que podem ser aplicadas inversamente, e agora vou ler que uma Passat nao é melhor que uma Serie 3, mas tendo uma dinamica ao nivel da 159... so pode o ser.

                                                  O 159 nao é melhor dinamica que um Serie 3, sendo assim a Passat tambem o é, e so quem nao conduzi-os os carros diz tal disparate.

                                                  E para rematar:



                                                  Esta discusao so existe porque ha pessoal que prefere ignorar a realidade, e nao ver que no geral a Passat é uma carrinha familiar mais completa. Eu esteticamente tambem preferia a 159, alias, nem sou o tipico comprador da Passat, porque neste segmento, ou Mondeo ou Premium, mas tambem ignorar assim tanto a realidade, com exageros de 10-0 e mete no bolso, quando no geral afinal a Passat é melhor... isso tem um nome: fanatismo.
                                                  A partir do momento que negas que o Exeo seja um A4 escarrado, vejo que não pescas nada de automoveis... por isso nem vale a pena falar contigo.
                                                  O tablier não cabe lá, ele monta-se no sitio e andam montes deles assim! Assim como 99% do carro, exceptuando frente e traseira. Desde suspençoes, a portas, consolas, material electronico etc é 100% compativel porque o carro é o mesmo!
                                                  Mas mais uma vez te convido a ganhar dinheiro, arranja uma 159 para trocar pela Passat, ela por ela e podes ficar com o valor que o dono da 159 ira dar a mais pela Passat,o dono desta apenas se quer livrar dela...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    Tive um Vectra C GTS 1.8 de 125cv de 2004, que troquei por um BMW E46 coupe.
                                                    Alfas 156 já tive uns 4 ou 5, 159 nunca tive mas ja andei em varias.
                                                    Se queres falar da fiabilidade e qualidade, não metas a Opel ao barulho... por favor! Queres uns exemplos da qualidade do Vectra C? Que tal o consumo de oleo desmesurado daquele motor 1.8? Ou os comandos do AC e CB que ficavam malucos e era impossivel selecionar alguma coisa, mas ainda que fosse possivel depois era preciso conseguir ver o ecran do CB que estava bastante desbotado. Ou os acabamentos em rubber touch no interior, assim como consola central em plastico tipo fiat uno, assim como a metade inferior das forras de porta... E os tectos a descolar com meia duzia de anos... a pele do volante que era tipo pele de penis de andorinha, tão fragil que era... Se tens um Vectra C, isto deve ser-te familiar!
                                                    O Vectra C era um carro fraquinho em 2002, em 2006 7 8 etc era uma anedota á beira da concorrencia...
                                                    Devia estar estragado, o meu não tem nada disso que falas. Também um pré-restyling com um 1.8, não deve ser grande coisa. Tecto a descolar só no meu seat. Ecran desbotado nunca ouvi falar. Consola central? Boa montagem e não risca com a unha, nem fica branco como o alumínio do 159 depois de se passar o dedo 100 ou 200 vezes. Rubber touch só nas pegas das portas. Volante? Após 230.000km num e 250.000 no outro, só este último começa a apresentar sinais de desgaste acentuado. Defeito real era o topo da manete que saltava de vez em quando....

                                                    Até no banco do passageiro da frente de um 159 não existe grande espaço, ATÉ o porta luvas é miserável.

                                                    Alfa 156 tem materiais Horríveis (fraquinhos,vá), com rápido desgaste e montagem que proporcionava barulhos parasitas à saída do stand.
                                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 14 June 2015, 16:16.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      A partir do momento que negas que o Exeo seja um A4 escarrado, vejo que não pescas nada de automoveis... por isso nem vale a pena falar contigo.
                                                      O tablier não cabe lá, ele monta-se no sitio e andam montes deles assim! Assim como 99% do carro, exceptuando frente e traseira. Desde suspençoes, a portas, consolas, material electronico etc é 100% compativel porque o carro é o mesmo!
                                                      Mas mais uma vez te convido a ganhar dinheiro, arranja uma 159 para trocar pela Passat, ela por ela e podes ficar com o valor que o dono da 159 ira dar a mais pela Passat,o dono desta apenas se quer livrar dela...

                                                      Muitos componenetes do A3 cabem no Golf... sao o mesmo carro? É andar neles. Mas se achas que componentes por se montarem no mesmo sitio, serem iguais... entao nao sou que nao pesco nada de carros. Mas podes continuar iludido, alias, andas iludido com muita coisa.

                                                      Essa do 159 comprar e tal... conversa da treta, ja se provou que em estado comparavel, a Passat tem mais valor de retoma, os teus exemplos valem zero quando nem sabe bem os km da Alfa do anuncio que mestes, no meu caso tens a papa feita, mas um anuncio com um carro mais velho uns meses nao vale, um anuncio onde nem os km tem, algo essencial para se ver o preço, ja é valido. Tens umas logicas engraçada... Enfim, vejo muito fanatismo do teu lado, chegando ao ponto de ir contra coisa basicas do mundo automovel tipo: um carro que custe mais, na venda, vai ter um valor de retoma superior. Mas no teu um Ferrari 458 Italia deve valer menos que uma 159...

                                                      Ja foi provado que a 159 nao é o que pintas, é ficares por ai se calhar.

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                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        Tive um Vectra C GTS 1.8 de 125cv de 2004, que troquei por um BMW E46 coupe.
                                                        Alfas 156 já tive uns 4 ou 5, 159 nunca tive mas ja andei em varias.
                                                        Se queres falar da fiabilidade e qualidade, não metas a Opel ao barulho... por favor! Queres uns exemplos da qualidade do Vectra C? Que tal o consumo de oleo desmesurado daquele motor 1.8? Ou os comandos do AC e CB que ficavam malucos e era impossivel selecionar alguma coisa, mas ainda que fosse possivel depois era preciso conseguir ver o ecran do CB que estava bastante desbotado. Ou os acabamentos em rubber touch no interior, assim como consola central em plastico tipo fiat uno, assim como a metade inferior das forras de porta... E os tectos a descolar com meia duzia de anos... a pele do volante que era tipo pele de penis de andorinha, tão fragil que era... Se tens um Vectra C, isto deve ser-te familiar!
                                                        O Vectra C era um carro fraquinho em 2002, em 2006 7 8 etc era uma anedota á beira da concorrencia...
                                                        Acho que o problema esta no mau uso que das aos carros, que os carros em si, se tivesses uma 159, se calhar queixavaste do aluminio lixado ou da ergonomia (ou nao, à pessoas que ate o pior carro do mundo é excelente para elas).

                                                        Olha aqui esta com 230.000km sem 1/3 do que referes:

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ctra/P8403323/

                                                        Se calhar este teve uma coisa que o teu nao teve: estimo. Digo eu...

                                                        Eu por acaso tambem acho engraçado estarmos a falar de fiabilidade quando uma das marcas em questao é a Alfa... claro, nunca tiveram problemas, foi so impressão dos pessoal, é isso os Lancias a apodrecerem, tudo ilusao.

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                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          Tive um Vectra C GTS 1.8 de 125cv de 2004, que troquei por um BMW E46 coupe.
                                                          Alfas 156 já tive uns 4 ou 5, 159 nunca tive mas ja andei em varias.
                                                          Se queres falar da fiabilidade e qualidade, não metas a Opel ao barulho... por favor! Queres uns exemplos da qualidade do Vectra C? Que tal o consumo de oleo desmesurado daquele motor 1.8? Ou os comandos do AC e CB que ficavam malucos e era impossivel selecionar alguma coisa, mas ainda que fosse possivel depois era preciso conseguir ver o ecran do CB que estava bastante desbotado. Ou os acabamentos em rubber touch no interior, assim como consola central em plastico tipo fiat uno, assim como a metade inferior das forras de porta... E os tectos a descolar com meia duzia de anos... a pele do volante que era tipo pele de penis de andorinha, tão fragil que era... Se tens um Vectra C, isto deve ser-te familiar!
                                                          O Vectra C era um carro fraquinho em 2002, em 2006 7 8 etc era uma anedota á beira da concorrencia...
                                                          Posso falar um pouco do Vectra C, já que tive uma carrinha 1.9 CDTI de 04/2004 entre Agosto de 2009 e Fevereiro de 2015, em que lhe fiz 115.000 km (comprei com 145.000, vendi com 260.000).

                                                          A fiabilidade do motor foi excelente, não tendo nunca levado nada a esse nível e também não emitia fumos estranhos nem consumia óleo. Já ao nível dos interiores, confirmo algumas das coisas que dizes: agora no fim, ao rodar a temperatura para o mínimo, ouvia-se uma série de 3-4 estalos. No entanto, nada mais notei de anormal. Não sei qual a razão para isso. A minha não tinha CB, mas de qualquer forma o ecrã central não tinha qualquer anomalia. O rubber touch das portas estava assassinado, sim, tendo-a já comprado assim. O volante (não era em pele) também estava todo comido. Outra coisa que notei foi o plástico rasca que imitava o cromado na manete das mudanças e que se estava a descascar todo (também já comprei assim). Para além disso, existe o problema crónico de as cabeças das manetes se soltarem. Aconteceu-me algumas vezes e foi por sorte que daí não resultaram acidentes graves . Forro do tecto ligeiramente descolado atrás e do lado direito, confere. O espelho retrovisor direito que se descolou em plena autoestrada (apenas o vidro). Materiais duros, sim. Mas... tirando os detalhes irritantes e incompreensíveis descritos em cima, em termos de sensação de robustez de montagem e de resistência à torsão e a maus pisos da carroçaria, agora que a comparo com o Peugeot 607 que tenho actualmente, mais recente e com menos kms, a Vectra dá-lhe os tais famosos "10-0".
                                                          Editado pela última vez por LinoMarques; 14 June 2015, 16:36.

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                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Devia estar estragado, o meu não tem nada disso que falas. Também um pré-restyling com um 1.8, não deve ser grande coisa. Tecto a descolar só no meu seat. Ecran desbotado nunca ouvi falar. Consola central? Boa montagem e não risca com a unha, nem fica branco como o alumínio do 159 depois de se passar o dedo 100 ou 200 vezes. Rubber touch só nas pegas das portas. Volante? Após 230.000km num e 250.000 no outro, só este último começa a apresentar sinais de desgaste acentuado. Defeito real era o topo da manete que saltava de vez em quando....

                                                            Até no banco do passageiro da frente de um 159 não existe grande espaço, ATÉ o porta luvas é miserável.

                                                            Alfa 156 tem materiais Horríveis (fraquinhos,vá), com rápido desgaste e montagem que proporcionava barulhos parasitas à saída do stand.
                                                            O meu foi com 245.000km e teve esses problemas todos, se calhar tive azar... Mas quando pesquisava pelos problemas conforme iam aparecendo, pareciam ser problemas muito comuns e frequentes pelo menos nos forums estrangeiros.
                                                            O 156, nao sabes o que dizes simplesmente... Posso dizer-te que é um carro que conheco de ponta a ponta, e é um carro muito solido e com materiais muito resistentes ao desgaste, se andares num 156 com quase 20 anos desde que não esteja ao abandono, vais ter uma surpresa... garanto-te.

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                                                              Parece-me que há aqui muita gente a falar de cor sem qualquer conhecimento de causa. Eu não tenho qualquer conhecimento sobre o Opel Insígnia, na verdade acho que nunca entrei em nenhum, e por isso não posso dizer nada sobre ele. Sobre o Passat também não tenho muito a dizer porque, apesar de ser um carro com o qual tenho algum contacto de quando em vez (ando bastante à boleia no de um colega meu), trata-se de um Passat de finais de 2013 que portanto ainda não teve tempo de começar a sofrer qualquer desgaste. Além disso, como é, na minha opinião, um carro totalmente enfadonho quer visto de fora quer por dentro, passa totalmente ao lado do meu radar.
                                                              Já quanto ao 159 tenho um na família, e já andei muito nele, quer à pendura quer a conduzir. É de 2008 e posso afiançar que tem uma qualidade de construção e de materiais bem acima da média. Até pode não estar ao nível da Mercedes ou da Audi, mas está clarissimamente acima das marcas francesas, da Toyota, etc. Quanto à fiablidade não há absolutamente nada a apontar, mas também é um carro que anda relativamente pouco, e portanto mau era. Está com uns 150 mil kms, mais coisa menos coisa. Como é muito usado para pequenas voltinhas, algumas das quais em estradas de paralelos, até seria aceitável que já apresentasse ruídos parasitas mas está absolutamente impecável. Com base nesta experiência em concreto posso afirmar sem margem para dúvidas que a qualidade dos interiores nunca seriam um factor de receio para mim caso estivesse comprador de um.
                                                              Já quanto à habitabilidade é óbvio que não há milagres. O 159 é uma obra de design extremamente apurado, pelo que a estética ganhou no braço de ferro com a praticabilidade. Tal como, aliás, ganha sempre no caso da BMW e não vejo muita gente a falar disso. Contudo, enquanto carro destinado a dar prazer ao condutor, o 159 é irrepreensível, seja visto de fora, seja visto de dentro.
                                                              A estética para mim conta muito na escolha de um carro, até porque eu acho que a fiabilidade tem que ser um dado adquirido nos dias de hoje. Ceteris paribus eu escolheria o AR 159 sem olhar para trás, não o escondo. O Insígnia até pode ser melhor veículo de transporte (não faço ideia se é porque não tenho dados para isso), mas o 159 é muito mais automóvel.

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