Anúncio

Collapse
No announcement yet.

159 ti ou insignia opc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    O vectra C era mauzinho, electronica fraca, materiais mediocres e mal insonorizado,safava-se na rigidez pois ate era solido, e estou a falar do GTS... imagino os outros.
    Sim o 159 é um corsa C, eu ate diria um B...
    http://cdn.jjy1058.com/2015/05/14/al...577382c8c1.jpg
    Diz isso mais uma vez, pode ser que se torne verdade se o disseres muitas vezes...
    Arranja-se por meia duzia de tostoes porque é um carro de 2004... Ja um vectra C de 2004 é dado quase.
    Já li que tiveste uma série de problemas no teu, mas não considero isso normal, em nenhum carro. A ideia que tenho, do que vivenciei e do leio é que o Vectra C era um bom carro, em que a dureza da suspensão (como é apanágio da marca) era um dos seus "pontos fracos". Seja como for, compreendo que depois de um calvário desses, a tua opinião seja a que reportas. Só não me parece é que esse relato seja o habitual desse carro.

    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    O N47 foi lançado no S5 em 2007, e no S3 em 2008. Os motores do 159 são muito fiáveis, logo nesta gama de motores a Alfa é superior, a fiabilidade é um dos aspectos mais importantes de qualquer motor. Em termos dinâmicos, isso é muito relativo, há quem prefira RWD e quem prefira FWD, uma coisa é certa são ambos muito bons o 159 entre os FWD e o S3 nos RWD, por isso na minha opinião dinamicamente equivalem-se. Aliás, já mostraram um teste alemão neste tópico em que o 159 é considerado superior ao S3.
    No que respeita ao S5 não faço ideia, mas no S3, em Portugal ainda saiu no 1º semestre de 2007. O meu Pai teve um de 10/2007, que, só por curiosidade e numa altura em que ainda não se falava de quebra-correntes, fez 160 mil kms em 4 anos, sem registo de avarias.

    Comentário


      http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P7996330/
      Aqui podem ver, como um 159 também resiste bem aos km!
      Mas enfim...ha pessoas que não conseguem (ou não querem ver) o obvio.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Posso falar um pouco do Vectra C, já que tive uma carrinha 1.9 CDTI de 04/2004 entre Agosto de 2009 e Fevereiro de 2015, em que lhe fiz 115.000 km (comprei com 145.000, vendi com 260.000).

        A fiabilidade do motor foi excelente, não tendo nunca levado nada a esse nível e também não emitia fumos estranhos nem consumia óleo. Já ao nível dos interiores, confirmo algumas das coisas que dizes: agora no fim, ao rodar a temperatura para o mínimo, ouvia-se uma série de 3-4 estalos. No entanto, nada mais notei de anormal. Não sei qual a razão para isso. A minha não tinha CB, mas de qualquer forma o ecrã central não tinha qualquer anomalia. O rubber touch das portas estava assassinado, sim, tendo-a já comprado assim. O volante (não era em pele) também estava todo comido. Outra coisa que notei foi o plástico rasca que imitava o cromado na manete das mudanças e que se estava a descascar todo (também já comprei assim). Para além disso, existe o problema crónico de as cabeças das manetes se soltarem. Aconteceu-me algumas vezes e foi por sorte que daí não resultaram acidentes graves . Forro do tecto ligeiramente descolado atrás e do lado direito, confere. O espelho retrovisor direito que se descolou em plena autoestrada (apenas o vidro). Materiais duros, sim. Mas... tirando os detalhes irritantes e incompreensíveis descritos em cima, em termos de sensação de robustez de montagem e de resistência à torsão e a maus pisos da carroçaria, agora que a comparo com o Peugeot 607 que tenho actualmente, mais recente e com menos kms, a Vectra dá-lhe os tais famosos "10-0".
        Na robustez da carroceria concordo contigo, muito solido mesmo! Podias subir uma roda para cima de um passeio que a carrocria nem rangia... Se vires uns posts atras refiro isso como virtude, não estou a dizer mal por dizer, estou apenas a ser sincero. O que achas da insonorização ou sensação de solidez? A sensação que sempre me deixou é que era muito mais "oco" que um A4 de 2003 ou 2004 por exemplo...

        Comentário


          Quanto ao tópico, a 159 é espectacular e o motor de 150cv deve ser melhor que o de 130cv da Insignia. Onde esta ganha será mesmo da habitabilidade. Depende do que se valoriza.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
            Muitos componenetes do A3 cabem no Golf... sao o mesmo carro? É andar neles. Mas se achas que componentes por se montarem no mesmo sitio, serem iguais... entao nao sou que nao pesco nada de carros. Mas podes continuar iludido, alias, andas iludido com muita coisa.

            Essa do 159 comprar e tal... conversa da treta, ja se provou que em estado comparavel, a Passat tem mais valor de retoma, os teus exemplos valem zero quando nem sabe bem os km da Alfa do anuncio que mestes, no meu caso tens a papa feita, mas um anuncio com um carro mais velho uns meses nao vale, um anuncio onde nem os km tem, algo essencial para se ver o preço, ja é valido. Tens umas logicas engraçada... Enfim, vejo muito fanatismo do teu lado, chegando ao ponto de ir contra coisa basicas do mundo automovel tipo: um carro que custe mais, na venda, vai ter um valor de retoma superior. Mas no teu um Ferrari 458 Italia deve valer menos que uma 159...

            Ja foi provado que a 159 nao é o que pintas, é ficares por ai se calhar.
            Esquece... nao compreendes mesmo. Deixa ver se te explico de uma vez, se pegares num exeo e retirares o volante (onde esta o logo da seat) e desmontares os guarda lamas da frente, parachoques, capot e opticas e na traseira tiras a tampa de mala e parachoques e fizeres o mesmo a um A4 e puseres lado a lado é impossivel dizer qual é o seat e qual é o Audi, e podes montar o A4 com as pecas do seat e vice versa! Sao exactamente o mesmo carro! É dificil deetender ou apenas estás em negação? Irra...

            Comentário


              Tu es mesmo cromo... tens 15 anos? Passat compras com 8000 ou 9000€, sejam quais forem os km é uma questão de procurar, Alfas so as encontras acima de 10000€, procures o que procurares! É dificil de entender isto? Agora se queres entrar nos tais pormenores da treta é contigo, o facto é este:
              Queres uma 159 desembolsas mais de 10000€ no minimo, queres a Passat e desembolsas 8000€ no minimo!

              Comentário


                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                Na robustez da carroceria concordo contigo, muito solido mesmo! Podias subir uma roda para cima de um passeio que a carrocria nem rangia... Se vires uns posts atras refiro isso como virtude, não estou a dizer mal por dizer, estou apenas a ser sincero. O que achas da insonorização ou sensação de solidez? A sensação que sempre me deixou é que era muito mais "oco" que um A4 de 2003 ou 2004 por exemplo...
                A insonorização era boa, mas isso devido ao facto de o CDTI operar com rotações baixas por causa da transmissão muito longa. Para te dar uma ideia, a 150 km/h em 6.ª vais apenas a 2500 rpm... valores de rotação inferiores a carros muito mais potentes (a minha era de 120 CV). Até o meu 607, que é de 170 CV, a 150 km/h em 6.ª vai ligeiramente acima daquela rotação. Para além disso, num teste de longa duração feito pela Auto Bild em 2002 à versão 2.2 de gasolina (injecção directa), o carro foi considerado como o mais silencioso do segmento.

                Em relação à comparação com os Audi, obviamente não posso emitir opinião porque nunca tive nenhum, nem conheci de perto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Materiais duros, sim. Mas... tirando os detalhes irritantes e incompreensíveis descritos em cima, em termos de sensação de robustez de montagem e de resistência à torsão e a maus pisos da carroçaria, agora que a comparo com o Peugeot 607 que tenho actualmente, mais recente e com menos kms, a Vectra dá-lhe os tais famosos "10-0".
                  Atenção que o facto de dar a "sensação" não quer dizer que corresponda à realidade. Aliás as marcas por vezes utilizam certas manhas para jogar com a mente dos consumidores. No entanto neste caso, é natural que o Vectra C tenha uma rigidez torsional superior ao 607 tendo em conta que o Vectra C estreou em 2002 a plataforma Epsilon da GM, enquanto que o Peugeot 607 utiliza uma plataforma alongada do Peugeot 406, que foi desenvolvida no inicio dos anos 90. São cerca de 10 anos de diferença.

                  Mas curiosamente fui procurar um ranking de rigidez torsional e encontrei este raking interessante:

                  Numerical order (Nm/deg)

                  Koenigsegg Agera R - 65000 Nm/deg
                  Bugatti Veyron - 60000 Nm/deg
                  Koenigsegg Agera - 58000 Nm/deg
                  Rolls Royce Phantom - 40500 Nm/deg
                  Audi R8 (2014 MY) - 40000 Nm/deg
                  Lexus LF-A - 39130 Nm/deg
                  BMW F10 5 - 37500 Nm/deg
                  Volkswagen Phaeton - 37000 Nm/deg
                  Lamborghini Aventador - 35000 Nm/deg
                  Lamborghini Gallardo Super Trofeo Stradale - 35000 Nm/deg
                  Ferrari F50 - 34600 Nm/deg
                  Fisker Karma - 33000 Nm/deg
                  Porsche 911 (997) - 33000 Nm/deg
                  Volkswagen Passat (2006) - 32400 Nm/deg
                  BMW Z4 Coupe - 32000 Nm/deg
                  Alfa 159 - 31400 Nm/deg
                  BMW F07 5GT - 31000 Nm/deg
                  Mazda Rx-8 - 30000 Nm/deg
                  Mercedes Benz W212 E - 29920 Nm/deg
                  Aston Martin Vanquish - 28500 Nm/deg
                  Koenigsegg CC8 - 28100 Nm/deg
                  Aston Martin Rapide - 28000 Nm/deg
                  BMW E70 X5 - 28000 Nm/deg
                  Land rover Freelander 2 - 28000 Nm/deg
                  Ford GT - 27100 Nm/deg
                  Aston Martin DB9 Coupe - 27000 Nm/deg
                  Pagani Zonda F - 27000 Nm/deg
                  Porsche 911 Turbo 996 - 27000 Nm/deg
                  Lotus Evora - 26600 Nm/deg
                  Pagani Zonda C12 S - 26300 Nm/deg
                  Porsche Carrera GT - 26000 Nm/deg
                  Audi A8 - 25000 Nm/deg
                  Pagani Zonda C12 - 25000 Nm/deg
                  Volkswagen Golf V GTI - 25000 Nm/deg
                  Mini (2003) - 24500 Nm/deg
                  BMW E39 5 - 24000 Nm/deg
                  BMW E60 5 - 24000 Nm/deg
                  BMW E53 X5 (2004) - 23100 Nm/deg
                  BMW E30 M3 - 23000 Nm/deg
                  Lambo Gallardo - 23000 Nm/deg
                  BMW E90 - 22500 Nm/deg
                  Bugatti Veyron Grand Sport - 22000 Nm/deg
                  Jaguar X (Sedan) - 22000 Nm/deg
                  Mercedes Benz SL (top up) - 21000 Nm/deg
                  Saab 9-3 Sportcombi - 21000 Nm/deg
                  Ford Mustang 2005 - 21000 Nm/deg
                  Chrysler Crossfire - 20140 Nm/deg
                  Lamborghini Murcielago - 20000 Nm/deg
                  Volvo S60 - 20000 Nm/deg
                  Ford Focus 3d - 19600 Nm/deg
                  Audi TT Coupe - 19000 Nm/deg
                  Bugatti EB110 - 19000 Nm/deg
                  Volvo S80 - 18600 Nm/deg
                  Bentley Azure - 18000 Nm/deg
                  BMW E46 Sedan (w/o folding seats) - 18000 Nm/deg
                  Maserati QP - 18000 Nm/deg
                  Pagani Zonda Roadster - 18000 Nm/deg
                  Volkswagen Fox - 17941 Nm/deg
                  Ford Focus 5d - 17900 Nm/deg
                  Chevrolet Cruze - 17600 Nm/deg
                  Ford GT40 MkI - 17000 Nm/deg
                  Mercedes Benz SL (top down) - 17000 Nm/deg
                  Jaguar X (Estate) - 16319 Nm/deg
                  Ford Mustang 2003 - 16000 Nm/deg
                  Jaguar XK - 16000 Nm/deg
                  Aston Martin DB9 Convertible - 15500 Nm/deg
                  Mazda Rx-7 - 15000 Nm/deg
                  BMW Z4 Roadster - 14500 Nm/deg
                  Ferrari 360 - 14455 Nm/deg
                  BMW E46 Wagon (w/folding seats) - 14000 Nm/deg
                  McLaren F1 - 13500 Nm/deg
                  Porsche 911 Turbo (2000) - 13500 Nm/deg
                  BMW E46 Sedan (w/folding seats) - 13000 Nm/deg
                  Porsche 959 - 12900 Nm/deg
                  BMW E46 Coupe (w/folding seats) - 12500 Nm/deg
                  Opel Astra - 12000 Nm/deg
                  Audi A2 - 11900 Nm/deg
                  Porsche 911 Turbo 996 Convertible - 11600 Nm/deg
                  Lotus Elise 111s - 11000 Nm/deg
                  BMW E36 Touring - 10900 Nm/deg
                  BMW E46 Convertible - 10500 Nm/deg
                  Lotus Elise S2 Exige (2004) - 10500 Nm/deg
                  Ferrari 355 - 10042 Nm/deg
                  Lotus Elise - 10000 Nm/deg
                  Renault Sport Spider - 10000 Nm/deg
                  Ford Mustang Convertible (2005) - 9500 Nm/deg
                  Chevrolet Corvette C5 - 9100 Nm/deg
                  Lotus Elan GRP body - 8900 Nm/deg
                  Ferrari 360 Spider - 8500 Nm/deg
                  Lotus Elan - 7900 Nm/deg
                  Dodge Viper Coupe - 7600 Nm/deg
                  Chrysler Durango - 6800 Nm/deg
                  Lotus Esprit SE Turbo - 5850 Nm/deg
                  BMW E36 Z3 - 5600 Nm/deg
                  Mazda MX-5 (later w/ bracing) - 5150 Nm/deg
                  Mazda MX-5 (1990) - 4880 Nm/deg
                  Ford Mustang Convertible (2003) - 4800 Nm/deg
                  Lamborghini Countach - 2600 Nm/deg

                  http://www.golfmk6.com/forums/showthread.php?t=66367

                  O Alfa Romeo 159 é efectivamente um automóvel com uma rigidez do melhor que há, ficando inclusivamente à frente do Mercedes Classe E W212 (para quem não sabe é a geração actual do Classe E) e do BMW E90, a geração anterior do S3 e concorrente directo do 159.

                  Também destaquei o Fox, porque acho curioso o seu resultado, para um carro que sempre foi visto como um low-cost, e em muitos aspectos é realmente.

                  Por vezes as "sensações" e as aparências iludem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Atenção que o facto de dar a "sensação" não quer dizer que corresponda à realidade. Aliás as marcas por vezes utilizam certas manhas para jogar com a mente dos consumidores. No entanto neste caso, é natural que o Vectra C tenha uma rigidez torsional superior ao 607 tendo em conta que o Vectra C estreou em 2002 a plataforma Epsilon da GM, enquanto que o Peugeot 607 utiliza uma plataforma alongada do Peugeot 406, que foi desenvolvida no inicio dos anos 90. São cerca de 10 anos de diferença.

                    Mas curiosamente fui procurar um ranking de rigidez torsional e encontrei este raking interessante:

                    Numerical order (Nm/deg)


                    Volkswagen Passat (2006) - 32400 Nm/deg

                    Alfa 159 - 31400 Nm/deg


                    [/B]http://www.golfmk6.com/forums/showthread.php?t=66367

                    O Alfa Romeo 159 é efectivamente um automóvel com uma rigidez do melhor que há, ficando inclusivamente à frente do Mercedes Classe E W212 (para quem não sabe é a geração actual do Classe E) e do BMW E90, a geração anterior do S3 e concorrente directo do 159.

                    Também destaquei o Fox, porque acho curioso o seu resultado, para um carro que sempre foi visto como um low-cost, e em muitos aspectos é realmente.

                    Por vezes as "sensações" e as aparências iludem.


                    WOOOOOPS

                    Podem fechar o tópico, Passat é o novo EL MEJOR

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                      O 156, nao sabes o que dizes simplesmente... Posso dizer-te que é um carro que conheco de ponta a ponta, e é um carro muito solido e com materiais muito resistentes ao desgaste, se andares num 156 com quase 20 anos desde que não esteja ao abandono, vais ter uma surpresa... garanto-te.
                      Bis. Não ouvi "barulhos parasitas à saída do stand", ou sequer vários anos e 100.000 km depois.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        Esquece... nao compreendes mesmo. Deixa ver se te explico de uma vez, se pegares num exeo e retirares o volante (onde esta o logo da seat) e desmontares os guarda lamas da frente, parachoques, capot e opticas e na traseira tiras a tampa de mala e parachoques e fizeres o mesmo a um A4 e puseres lado a lado é impossivel dizer qual é o seat e qual é o Audi, e podes montar o A4 com as pecas do seat e vice versa! Sao exactamente o mesmo carro! É dificil deetender ou apenas estás em negação? Irra...
                        Novamente, até podes montar um A3 com as mesmas peças de um Golf que não fazem os carros iguais.

                        As peças podem ser de materiais e com qualidade diferente, como certamente são, aliás basta andar no carro para se notar a insonorizacao diferente, montagem diferente, tecidos dos bancos diferentes...

                        Negação? Não é só constar a realidade com experiência, algo que não tens quando falas de carros que nunca conduziste, a maioria do que dizes já foi desmontado, é teimar por teimar.
                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        Tu es mesmo cromo... tens 15 anos? Passat compras com 8000 ou 9000€, sejam quais forem os km é uma questão de procurar, Alfas so as encontras acima de 10000€, procures o que procurares! É dificil de entender isto? Agora se queres entrar nos tais pormenores da treta é contigo, o facto é este:
                        Queres uma 159 desembolsas mais de 10000€ no minimo, queres a Passat e desembolsas 8000€ no minimo!
                        Já foi provado que isso é falso, não sei porque insistes na falsa realidade da Alfa com mais retoma quando já mostrei que até com menos km, vale menos. Negação? Só pode.

                        Aliás, já meti uma Alfa a custar 9000€, lógicamente que só estas a ignorar porque te convém. Do mesmo ano, com os mesmos km a Passat vale mais, já provado. Os teus exemplos valem zero, quais os km da Alfa que meteste? Pois... Até lá, tais exemplos não tem qualquer fundamento.

                        Contra factos não há argumentos, mas é te difícil lidar que a Alfa não é a melhor coisa do mundo.
                        Editado pela última vez por JDMCult; 14 June 2015, 18:20.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P7996330/
                          Aqui podem ver, como um 159 também resiste bem aos km!
                          Mas enfim...ha pessoas que não conseguem (ou não querem ver) o obvio.
                          Foi só falado do alumínio a dar problemas na 159 e é algo mais que provado.

                          Depois, há pessoal que vem falar de problemas que como está provado não se verificam e nota-se bem que são problema de falta de estima e não do carro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                            Novamente, até podes montar um A3 com as mesmas peças de um Golf que não fazem os carros iguais.

                            As peças podem ser de materiais e com qualidade diferente, como certamente são, aliás basta andar no carro para se notar a insonorizacao diferente, montagem diferente, tecidos dos bancos diferentes...

                            Negação? Não é só constar a realidade com experiência, algo que não tens quando falas de carros que nunca conduziste, a maioria do que dizes já foi desmontado, é teimar por teimar.

                            Já foi provado que isso é falso, não sei porque insistes na falsa realidade da Alfa com mais retoma quando já mostrei que até com menos km, vale menos. Negação? Só pode.

                            Aliás, já meti uma Alfa a custar 9000€, lógicamente que só estas a ignorar porque te convém. Do mesmo ano, com os mesmos km a Passat vale mais, já provado. Os teus exemplos valem zero, quais os km da Alfa que meteste? Pois... Até lá, tais exemplos não tem qualquer fundamento.

                            Contra factos não há argumentos, mas é te difícil lidar que a Alfa não é a melhor coisa do mundo.
                            Não mereces mesmo conversa, pois até deturpas o que tu próprio dizes. Enfim... Vive no teu mundo encantado.
                            Tu mostraste um 159 SEDAN a 10500€ e outro 159 SEDAN a 9600€, logicamente um SEDAN vale menos que uma carrinha!
                            A 159 Sportwagon mais barata que encontras está a 11500€
                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P7996330/ - SEDAN 9600€
                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P8381417/ -sedan 10500€
                            Queres que meta Passats sedan a 7000€???? Não faltam deles...
                            Desafio-te a encontrares uma 159 Sportwagon, seja qual for o estado, desde que a diesel pelos 8000€ que encontras varias Passats Variant!
                            Quanto ao Exeo, abre os olhos! Aquilo é um simples rebadge...
                            http://www.carscoops.com/2008/08/201...d-and-its.html

                            Comentário


                              Até podes meter Passat a 5000€ sem matricula nacional, mas já está provado que a Passat vale mais, porque é insistir? Não percebo. Para além, comparar coisas do mesmo ano e com km idênticos para ti é mentira, tal a força de teres razão quando não a tens.

                              Quanto ao Exeo, infelizmente vieste bater à porta errada já não tivesse comprado que o carro desmontado coisas como para-choques e vários tipos de materiais são diferentes do A4 com qualidade inferior, a resistência ao ruídos parasitas é inferior. Partilham a mecânica a nível de bloco, caixa e o chassi... De resto, há muita coisa com qualidade diferente, que interessa esse link da apresentação do carro?

                              Já estás a entrar no ridículo.
                              Editado pela última vez por JDMCult; 14 June 2015, 19:19.

                              Comentário


                                Seat Exeo é um rebadget do Audi A4 B7!

                                Para esclarecer os iluminados atraves da Wikipedia: The Exeo is a D-segment model which is built on the Volkswagen Group B7 (PL46) platform. It is essentially a rebadged Audi A4 B7 generation,[1][2] with styling changes to the front and rear by way of unique bonnet, front wings, boot lid, doors and exterior door mirrors.[5][6][7][8] It incorporates interior trim from the A4 Cabriolet, and extensively uses A4 B6 and B7 interior equipment and electrical components.[5] To this purpose, the entire Audi A4 B7 production and assembly lines from Ingolstadt were dismantled and installed in Volkswagen Group's related SEAT factory in Martorell, Spain.[1]

                                The Exeo was officially revealed at the 2008 Paris Motor Show,[3] and at launch, it was confirmed to be available in just one car body style, as a four-door five-seat saloon (Typ 3R5).[5] However, from August 2009, it also available as a five-door five-seat estate,[8] called Exeo ST (Typ 3R9).[5] ST is an abbreviation for Sport Tourer.

                                It became available for purchase in Western Europe in early 2009, with a model lineup which initially included three petrol engines and two diesel engines, with a third lower-powered 88 kilowatts (120 PS; 118 bhp) diesel engine being added from September 2009.
                                In 2010 three new petrol engines entered production, these were the 1.8 TFSI 88 kilowatts (120 PS; 118 bhp), the 1.8 TFSI 118 kilowatts (160 PS; 158 bhp) and the 2.0 TFSI 155 kilowatts (211 PS; 208 bhp).[5][9][10]

                                It is available with three different trim levels: Reference, Stylance and Sport.[5]

                                Comentário


                                  Es uma comédia... Fala sozinho pois das duas uma, ou estas no gozo ou és mesmo muito pouco abonado de inteligência.

                                  Comentário


                                    Ja agora, tinha aqui uma coisa engraçada:

                                    Cotaçoes da AHO desde 2002 ate 2013:

                                    Alfa Romeo 159 JTDm 8v - 12030€
                                    VW Passat 1.9 TDI DFP Confortline - 12460€

                                    Isto de 2006.


                                    Agora vamos la ver essas provas que afinal a 159 vale mais, enfim...

                                    Mas queres carrinhas:

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8399701/
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8337523/

                                    Diferença de 5 meses, as 2 base, 4000km a mais para a Alfa e.... Passat mais cara.

                                    Isto é comparar o comparavel, tempo de vida identico e km identicos e a Passat é mais cara. Nao a volta a dar, nao percebo a insistencia.

                                    Comentário


                                      Acabem com esta conversa, a continuar assim vocês ainda vão ser os dois banidos.

                                      Não sei se o 159 vale mais ou menos do que o Passat, mas a haver diferença elas são muito pequenas, o 159 é o Alfa com melhor retoma de sempre, é um carro com uma excelente imagem no mercado de usados, porque mecânicamente é visto mais como um carro germânico do que um típico carro italiano. O 159 é um valor seguro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                        Seat Exeo é um rebadget do Audi A4 B7!

                                        Para esclarecer os iluminados atraves da Wikipedia: The Exeo is a D-segment model which is built on the Volkswagen Group B7 (PL46) platform. It is essentially a rebadged Audi A4 B7 generation,[1][2] with styling changes to the front and rear by way of unique bonnet, front wings, boot lid, doors and exterior door mirrors.[5][6][7][8] It incorporates interior trim from the A4 Cabriolet, and extensively uses A4 B6 and B7 interior equipment and electrical components.[5] To this purpose, the entire Audi A4 B7 production and assembly lines from Ingolstadt were dismantled and installed in Volkswagen Group's related SEAT factory in Martorell, Spain.[1]

                                        The Exeo was officially revealed at the 2008 Paris Motor Show,[3] and at launch, it was confirmed to be available in just one car body style, as a four-door five-seat saloon (Typ 3R5).[5] However, from August 2009, it also available as a five-door five-seat estate,[8] called Exeo ST (Typ 3R9).[5] ST is an abbreviation for Sport Tourer.

                                        It became available for purchase in Western Europe in early 2009, with a model lineup which initially included three petrol engines and two diesel engines, with a third lower-powered 88 kilowatts (120 PS; 118 bhp) diesel engine being added from September 2009.
                                        In 2010 three new petrol engines entered production, these were the 1.8 TFSI 88 kilowatts (120 PS; 118 bhp), the 1.8 TFSI 118 kilowatts (160 PS; 158 bhp) and the 2.0 TFSI 155 kilowatts (211 PS; 208 bhp).[5][9][10]

                                        It is available with three different trim levels: Reference, Stylance and Sport.[5]
                                        Que usa varios componentes do A4 é verdade, que sao exactamente iguais tirando o obvio nao é verdade, ha vario material que o Exeo usa que é de qualidade pior e material diferente do A4. Depois, novamente, conduzam os 2, equacionei o Exeo para comprar, depois de ter andado varios tempos num A4 de um amigo, inegavel que ha diferenças.

                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        Es uma comédia... Fala sozinho pois das duas uma, ou estas no gozo ou és mesmo muito pouco abonado de inteligência.
                                        Pois.. quando nao ha argumentos passasse para o insulto. Se fosse a ti ficava por aqui, ja que pior figura que tens feito, so tendes a piorar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Acabem com esta conversa, a continuar assim vocês ainda vão ser os dois banidos.

                                          Não sei se o 159 vale mais ou menos do que o Passat, mas a haver diferença elas são muito pequenas, o 159 é o Alfa com melhor retoma de sempre, é um carro com uma excelente imagem no mercado de usados, porque mecânicamente é visto mais como um carro germânico do que um típico carro italiano. O 159 é um valor seguro.
                                          Banidos? So tenho mostrado factos que tem sido deliberadamente ignorados por quem nao os quer ver.

                                          O valor de usados é sempre variavel, mas ha quem queira se basear nisso para fazer argumento ainda mais facilmente desmontavel, ja que do mesmo ano, km identicos, base, a Passat vale mais um bocado, nao percebo a duvida, se fosse ao contrario admitia perfeitamente, nao tenho nada com as marcas, mas quando se teima em ignorar a realidade torna-se dificil. Alias, sendo a Passat mais cara, novamente, é normal que valha mais alguma coisa, claro que nao discutimos centenas de milhares de €, mas ha umas diferenças, ate porque geral em Portugal, havendo mais procura por Passats como é do conhecimento geral, que por 159, o preço da Passat tende ainda a aumentar mais um bocado.

                                          A 159 é uma boa carrinha, muito bonita, o problema é que aqui a pintaram com sendo a melhor do mundo, melhor que tudo do segmento, que mete a Passat num bolso e ja foi visto que isso nao é verdade, e pelo que vejo isso so é rebatido por pessoal com avatares ou proprietarios da Alfa o que mostra fanatismo, a Passat é um pao sem sal, mas no global uma carrinha mais completa para a vertente familiar, e isto é um facto, nem percebo a duvida.

                                          Se acham a 159 muito bonita e que curva imenso, é opiniao pessoal, mas nao andem a descredibilizar um carro com exageros desproporcionais de 10-0 ou mete no bolso quando nao é a realidade, é so o que acho, nada mais

                                          Comentário


                                            A Passat tem uma vertente mais familiar, a Alfa 159 tem uma vertente mais dinâmica e desportiva. Agora depende aquilo que cada consumidor procura. São ambas boas. Valem ambas praticamente o mesmo no mercado de usados. Para mim é tão simples como isto.

                                            Comentário


                                              Helllllo?

                                              O criador do topico está/estava indeciso entre uma 159 e uma Insignia!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Muito fixe!

                                                Seria o 3.2 V6??
                                                É um motor espetacular.
                                                Não sei, pelo menos era um ti e tinha duas ponteiras de escape.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  A Passat tem uma vertente mais familiar, a Alfa 159 tem uma vertente mais dinâmica e desportiva. Agora depende aquilo que cada consumidor procura. São ambas boas. Valem ambas praticamente o mesmo no mercado de usados. Para mim é tão simples como isto.
                                                  Com isto, concordo e é um resumo da coisa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Acabem com esta conversa, a continuar assim vocês ainda vão ser os dois banidos.

                                                    Não sei se o 159 vale mais ou menos do que o Passat, mas a haver diferença elas são muito pequenas, o 159 é o Alfa com melhor retoma de sempre, é um carro com uma excelente imagem no mercado de usados, porque mecânicamente é visto mais como um carro germânico do que um típico carro italiano. O 159 é um valor seguro.
                                                    A par do GT!

                                                    A nivel mecanico nao diria que é mais germanico, diria antes que a construção e o direccionamento do produto foi demasiado germanico, o que levou a engordar e com isso perdeu o caracter italiano. Um carro italiano, é como um povo latino, é festivo e não frio! E nisso o 156 era unico, porque mesmo com a mecanica 1.6 de 120 cvs tinha garra. O 159 com o motor 1.8 de 140 era anémico!

                                                    Comentário


                                                      Eu vou ter de retirar a minha referencia pelo Insignia e aconselhar agora o 159.
                                                      Aqui ao pé de casa apareceu à venda uma carrinha Insignia kit OPC 130cv preta (se calhar é a que o user está para escolher), e hoje até parei lá apara ver, primeiro de tudo as jantes 20 polegadas estão totalmente desproporcionais, não encaixam em nada até porque a suspensão está alta de mais para as receber, o ideal seriam umas 19.
                                                      Tirando isso e o volante horrível que a Opel usou neste e noutros modelos o resto do carro está porreiro, mas o 159 com equipamento TI é outra loiça.

                                                      Comentário


                                                        Não sei se ainda interessa ao user que colocou a questão.

                                                        Como sabem tenho um AR 159 Ti e a minha irmã/cunhado à cerca de 1 ano compraram uma insignia usada, neste caso a a versão com 160cv.

                                                        Comparando os dois, posso afirmar que NA MINHA OPINIÃO o Alfa tem uma qualidade muito superior. Isso nota-se mal se abre a porta, no toque nos materiais, etc.
                                                        Os carros são ambos full extras, sendo que o meu é a gasolina e a insignia a gasóleo.

                                                        No capitulo do espaço e conforto, escusado será dizer que a opel fica a frente por grande margem. Mas é como já disseram aqui, para quem quer conduzir vai para o alfa, quem privilegia mais o conforto vai para a opel.

                                                        Eu pessoalmente adoro os comandos pesados do alfa, a direcção pesada e ultra directa, a resposta do carro, a suspensão mais seca, entre outros pormenores que só conduzindo é que se notam.

                                                        A insignia por ter o chassis adaptativo dá uma boa resposta no capitulo dinâmico, mas mesmo assim e é a minha opinião, prefiro de longe o alfa.

                                                        O meu conselho é ver quais é que são as prioridades e o que mais valoriza num carro e a partir daí escolhe aquele que mais de encontro às suas premissas!

                                                        Comentário


                                                          Isto está uma comédia muito boa. Jedi e Fabulous verdadeiros timoneiros d(a)o contra informação deste fórum. A tentativa desesperada do Fabulous levar a bom porto a equação da Passat é a cerejinha no topo do bolo.
                                                          159 melhor que Insignia em qualidade? Quem dera, mas não. E quando falo de qualidade não é só dos plásticos fófinhos que a malta adora. É de todo o conjunto.

                                                          DragonH qual é o stand em que a carrinha está?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                            Isto está uma comédia muito boa. Jedi e Fabulous verdadeiros timoneiros d(a)o contra informação deste fórum. A tentativa desesperada do Fabulous levar a bom porto a equação da Passat é a cerejinha no topo do bolo.
                                                            159 melhor que Insignia em qualidade? Quem dera, mas não. E quando falo de qualidade não é só dos plásticos fófinhos que a malta adora. É de todo o conjunto.

                                                            DragonH qual é o stand em que a carrinha está?
                                                            PM enviada com o stand.

                                                            Comentário


                                                              A 159 curva melhor e é mais confortável que a insignia desde que não tenhas os bancos desportivos e calçado superior a 17.
                                                              O interior da insignia tem mais espaço e é mais pratico de longe.
                                                              O interior da 159 tem melhores materiais no tablier mas a montagem da insignia é melhor, se gostas de carros de comandos leves e confortaveis mas estás disposto a deitar tudo isso fora por sorrires cada vez que entras no carro a 159 é para ti.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X