Anúncio

Collapse
No announcement yet.

159 ti ou insignia opc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
    So um reparo: o actual C5 tem 2 suspensoes, uma convencional e uma pneumatica, a primeira claro que nao tera o conforto da segunda, o C5 I so tinha a suspensao pneumatica, logo ha que comparar o comparavel.
    Eu andei nos convencional e no hydro...

    Comentário


      #62
      Tu misturas tudo, eu falei 10-0 num determinado ponto, no qual não tenho duvidas! O motor JTD mete o 2.0 tdi a um canto, tal é a falta de fiabilidade dele... Falas com o dono da carrinha e ele diz-te que foi o pior carro que teve neste aspecto...
      Aquele teste, foi de uma revista alema num comparativo de berlinas familiares, em que o 159 ganhou contra ilustres participantes.
      De resto a rigidez torcional ajuda bastante no capitulo dinamico.
      A Passat é menos fiavel, com piores materiais e mais feia, mas tem mais espaço (pouquissimo diga-se) por isso é melhor, para ti.
      Editado pela última vez por JEDI; 13 June 2015, 19:19.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Para quem comparou um 159 a um Vectra C, isso é simplesmente ridiculo. Eu ja tive um Vectra C GTS e esse era pouco melhor que um 156, quanto mais um 159.
        A tua opinião é também, para mim, ridícula... O 159 arranja-se por meia dúzia de tostões no mercado de usados porque é muita bom pá, o espaço interior, quer à frente quer atrás é medíocre, PIOR que um corsa 5p. Gosto do 159, no geral está ao nível do meu Vectra C GTS, um pouco melhor em fiabilidade.

        E comparar o vectra com o 156... não deixes a bebida não. Quem tem o 159 que falo teve uma 156 sw das últimas (ano 2006 comprada nova), no 2º mês levou-a à alfa com uma folha A4 escrita de cima a baixo com os defeitos e podres que tinha encontrado na carrinha. Passado 2 anos trocou-a pelo 159. True story
        Editado pela última vez por LuisPedro; 13 June 2015, 19:25.

        Comentário


          #64
          O 159 não foi concebido para ser um carro familiar, mas sim um carro executivo. Tal como o BMW Serie 3, não são carros onde o espaço seja uma prioridade, mas sim a dinâmica e tudo o que envolve a condução.

          Comentário


            #65
            Apagar
            Editado pela última vez por JEDI; 13 June 2015, 19:32.

            Comentário


              #66
              O vectra C era mauzinho, electronica fraca, materiais mediocres e mal insonorizado,safava-se na rigidez pois ate era solido, e estou a falar do GTS... imagino os outros.
              Sim o 159 é um corsa C, eu ate diria um B...
              http://cdn.jjy1058.com/2015/05/14/al...577382c8c1.jpg
              Diz isso mais uma vez, pode ser que se torne verdade se o disseres muitas vezes...
              Arranja-se por meia duzia de tostoes porque é um carro de 2004... Ja um vectra C de 2004 é dado quase.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                A tua opinião é também, para mim, ridícula... O 159 arranja-se por meia dúzia de tostões no mercado de usados porque é muita bom pá, o espaço interior, quer à frente quer atrás é medíocre, PIOR que um corsa 5p. Gosto do 159, no geral está ao nível do meu Vectra C GTS, um pouco melhor em fiabilidade.

                E comparar o vectra com o 156... não deixes a bebida não. Quem tem o 159 que falo teve uma 156 sw das últimas (ano 2006 comprada nova), no 2º mês levou-a à alfa com uma folha A4 escrita de cima a baixo com os defeitos e podres que tinha encontrado na carrinha. Passado 2 anos trocou-a pelo 159. True story
                Eu conheco um tipo, amigo do amigo de um amigo que comprou um Vectra C e explodiu no segundo dia que o teve... True story

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                  Tu misturas tudo, eu falei 10-0 num determinado ponto, no qual não tenho duvidas! O motor JTD mete o 2.0 tdi a um canto, tal é a falta de fiabilidade dele... Falas com o dono da carrinha e ele diz-te que foi o pior carro que teve neste aspecto...
                  Aquele teste, foi de uma revista alema num comparativo de berlinas familiares, em que o 159 ganhou contra ilustres participantes.
                  De resto a rigidez torcional ajuda bastante no capitulo dinamico.
                  A Passat é menos fiavel, com piores materiais e mais feia, mas tem mais espaço (pouquissimo diga-se) por isso é melhor, para ti.
                  Tu falaste que a 159 mete a Passat a um canto e da 10-0, esta ali o post, nao foi num ponto, foi no geral.

                  O problema da fiabilidade foi so no PD140, esse nao foi o unico motor da Passat, se nao sabes, pesquisa, o 2.0 TDI CR é tao fiavel como o 1.9 Multijet, mais suave e ate mais poupado face a estar montado num carro mais leve.

                  Nao tem piores materiais, tenho duvidas ja que tenhas andado em alguma das carrinhas.

                  No fundo, Passat: Mais espaçosa, confortavel, melhor retoma, mais equipamento dependendo da versao, mais agradavel de conduzir face aos comandos mais leve e ate mais poupada.
                  A 159: mais bonita, ligeira melhoria na dinamica.

                  O por muito que nao te agrade, é isto.

                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                  O vectra C era mauzinho, electronica fraca, materiais mediocres e mal insonorizado,safava-se na rigidez pois ate era solido, e estou a falar do GTS... imagino os outros.
                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                  Sim o 159 é um corsa C, eu ate diria um B...
                  http://cdn.jjy1058.com/2015/05/14/al...577382c8c1.jpg
                  Diz isso mais uma vez, pode ser que se torne verdade se o disseres muitas vezes...
                  Arranja-se por meia duzia de tostoes porque é um carro de 2004... Ja um vectra C de 2004 é dado quase.
                  Vai na volta uma 156 ainda têm de te pagar para a teres, true story. (por acaso, nao esta longe da realidade )

                  O Vectra C ser mauzinho, o que sera a 156... tens de falar com conhecimento para nao sair as asneiras que têm saido.
                  Editado pela última vez por JDMCult; 13 June 2015, 19:43.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                    Tu falaste que a 159 mete a Passat a um canto e da 10-0, esta ali o post, nao foi num ponto, foi no geral.

                    O problema da fiabilidade foi so no PD140, esse nao foi o unico motor da Passat, se nao sabes, pesquisa, o 2.0 TDI CR é tao fiavel como o 1.9 Multijet, mais suave e ate mais poupado face a estar montado num carro mais leve.

                    Nao tem piores materiais, tenho duvidas ja que tenhas andado em alguma das carrinhas.

                    No fundo, Passat: Mais espaçosa, confortavel, melhor retoma, mais equipamento dependendo da versao, mais agradavel de conduzir face aos comandos mais leve e ate mais poupada.
                    A 159: mais bonita, ligeira melhoria na dinamica.

                    O por muito que nao te agrade, é isto.



                    Vai na volta uma 156 ainda têm de te pagar para a teres, true story. (por acaso, nao esta longe da realidade )

                    O Vectra C ser mauzinho, o que sera a 156... tens de falar com conhecimento para nao sair as asneiras que têm saido.
                    O valor de venda,lamento informar-te mas é muito proximo entre o Passat e o 159, sendo do mesmo ano e equipamente/motorização, assim como o Insignia.
                    Amigo, podia dar a matricula dos carros em questao, que ja estiveram registados em meu nome, so para te mostrar o conhecimento de causa.
                    Vai ler o post em causa, se souberes ler e interpretar portugues, ve lá se os 10-0 não são referentes á fiabilidade...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                      Não sei em que 159 andaste (é 159 não é 156) mas o 159 mete num bolso os Passat do mesmo ano, mas de longe... quer em materiais quer em construção.
                      Por exemplo nos Passat (salvo os highline) tens plasticos pintados de cinzento a imitar alumínio, nos 159 são todos em aluminio real.
                      A nível de carroçaria o 159 é também superior ao Passat, é muito mais solido.
                      Isto de falar do que não se conhece...
                      Depois vem a parte mecanica, em que o 159 dá 10 a 0 ao Passat, pois o grosso destes é o famigerado 2.0TDI. Tenho um Passat de 2009 na familia, que só falta substituir o bloco do motor, foram injectores, foi turbo, foi bomba de gasoleo... Enfim, só fiabilidade!
                      Sabes ler??

                      Comentário


                        #71
                        Quanto ao valor, a 159 sportwagon mais barata do mercado, do mesmo ano que a passat variant diesel, a 159 custa 11.500€ a Passat 8.600€... realmente a Alfa desvaliza mais...

                        Comentário


                          #72
                          Arranjem lá uma carrinha da mesma altura e preço similar, mais bonita que a Alfa 159 TI.
                          A Alfa não será a mais espaçosa, mas a Serie 3 também não o é, e ninguém reclama todos andam de peito feito.
                          E há mais mas nunca tive experiências como deve ser com nenhuma para andar aqui a bater na malta.


                          Sei que era um homem feliz com uma 159TI 2.0JTDM e já nem peço o 2.4 de 5 cilindros.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                            O valor de venda,lamento informar-te mas é muito proximo entre o Passat e o 159, sendo do mesmo ano e equipamente/motorização, assim como o Insignia.
                            Amigo, podia dar a matricula dos carros em questao, que ja estiveram registados em meu nome, so para te mostrar o conhecimento de causa.
                            Vai ler o post em causa, se souberes ler e interpretar portugues, ve lá se os 10-0 não são referentes á fiabilidade...
                            O valor da Passat sera logico maior, ate porque era salvo erro mais cara comparativamente, logo isso reflecte na retoma, para alem que a VW no geral mais confiavel que a Alfa o que aumenta o preço dos carros.

                            O que os carros que tiveste têm haver com alguma coisa?

                            O teu post esta claro para todos verem, e os 10-0 nao sao so em termos de fiabilidade como esta visivel para todos, nao é preciso incobrir algo para se forçar a razao.

                            Ja agora, curioso ver a quantidade de Passat com mais km que os Alfas mesmo com todos os problemas que falas... so curioso.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Arranjem lá uma carrinha da mesma altura e preço similar, mais bonita que a Alfa 159 TI.
                              A Alfa não será a mais espaçosa, mas a Serie 3 também não o é, e ninguém reclama todos andam de peito feito.
                              E há mais mas nunca tive experiências como deve ser com nenhuma para andar aqui a bater na malta.


                              Sei que era um homem feliz com uma 159TI 2.0JTDM e já nem peço o 2.4 de 5 cilindros.
                              A diferença é que a Serie 3 tem algumas vantagens que colmatam o espaço, como os motores melhores e mais variados, melhor construçao, equipamento, dinamica, retoma... É a diferença de um Premium e de um generalista.

                              Comentário


                                #75
                                só neste fórum, se pode ver comparações entre uma 159 e uma vectra C "portugueses"

                                Comentário


                                  #76
                                  São ambas carrinhas turbodiesel do segmento D...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Tendo em conta a vida de ambas... nao percebo porque nao se podem comparar. Mas se quiserem falar da Insignia vs 159, onde a Opel é um projecto mais recente a outra ja estava em fim de vida...

                                    Chega-se ao ponto que a 159 nao é comparavel com nada? Nao tenham calma nao...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                      A diferença é que a Serie 3 tem algumas vantagens que colmatam o espaço, como os motores melhores e mais variados, melhor construçao, equipamento, dinamica, retoma... É a diferença de um Premium e de um generalista.
                                      Tirando talvez a retoma, não concordo. Motores? O BMW tem o problemático N47. Construção? O Serie 3 nunca foi referência do segmento a nível de construção, estão aproximadamente ao mesmo nível. Equipamento, depende das versões, em dinâmica equivalem-se, são ambos excelentes. A nível de retoma, o S3 pode valer eventualmente mais mesmo com o problemático N47, no entanto o 159 é o Alfa com melhor retoma de sempre.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                        O valor da Passat sera logico maior, ate porque era salvo erro mais cara comparativamente, logo isso reflecte na retoma, para alem que a VW no geral mais confiavel que a Alfa o que aumenta o preço dos carros.

                                        O que os carros que tiveste têm haver com alguma coisa?

                                        O teu post esta claro para todos verem, e os 10-0 nao sao so em termos de fiabilidade como esta visivel para todos, nao é preciso incobrir algo para se forçar a razao.

                                        Ja agora, curioso ver a quantidade de Passat com mais km que os Alfas mesmo com todos os problemas que falas... so curioso.
                                        Passat variant diesel de 2007, a mais barata que encontrei na net
                                        http://seixal-setubal.olx.pt/volkswa...-iid-480022306
                                        8600€

                                        Comentário


                                          #80
                                          Alfa 159 sportwagon diesel 2007 mais barata que encontrei
                                          http://leiria-leiria.olx.pt/alfa-rom...-iid-476418030
                                          3000€ mais cara que a Passat do mesmo ano... Mas claro, a Alfa é que desvaloriza
                                          Precisas de umas aulas de portugues, ser tivesses alguma capacidade de interpretar portugues verias que a parte dos 10-0 refere-se apenas á mecanica, referida na frase.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu tambem posso meter uma Passat à venda por 1.000.000€ nao quer dizer que seja o preço dela, simples. Nem diz os km esse, sendo assim:

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P7996330/

                                            Mas vamos comparar o comparavel:

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P8381417/

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ssat/P8343189/

                                            Motores base, pouco tempo e km de diferença, é ver a diferença de preços. E estou a favorecer a Alfa nos km.


                                            Quanto ao teu post, parece-me que nao sabes o que escreves:

                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            Não sei em que 159 andaste (é 159 não é 156) mas o 159 mete num bolso os Passat do mesmo ano, mas de longe... quer em materiais quer em construção.
                                            Por exemplo nos Passat (salvo os highline) tens plasticos pintados de cinzento a imitar alumínio, nos 159 são todos em aluminio real.
                                            A nível de carroçaria o 159 é também superior ao Passat, é muito mais solido.
                                            Isto de falar do que não se conhece...
                                            Depois vem a parte mecanica, em que o 159 dá 10 a 0 ao Passat, pois o grosso destes é o famigerado 2.0TDI. Tenho um Passat de 2009 na familia, que só falta substituir o bloco do motor, foram injectores, foi turbo, foi bomba de gasoleo... Enfim, só fiabilidade!
                                            Pois... foi so na fiabilidade, ta bem.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Tirando talvez a retoma, não concordo. Motores? O BMW tem o problemático N47. Construção? O Serie 3 nunca foi referência do segmento a nível de construção, estão aproximadamente ao mesmo nível. Equipamento, depende das versões, em dinâmica equivalem-se, são ambos excelentes. A nível de retoma, o S3 pode valer eventualmente mais mesmo com o problemático N47, no entanto o 159 é o Alfa com melhor retoma de sempre.
                                              Os N47 so veio em 2009-2010, neste caso falamos do M47, o de 163cv. Mesmo o N47 tirando a parte da corrente, é dos melhores 2.0 que existem.

                                              Qualidade de construçao nao é melhor que uma Alfa ou Passat? Mal seria, logicamente.

                                              Em dinamica nao se equivalem-se, so o facto de RWD que da outro equilibrio ao carro, ja basta para o Serie 3 ser superior.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                Os N47 so veio em 2009-2010, neste caso falamos do M47, o de 163cv. Mesmo o N47 tirando a parte da corrente, é dos melhores 2.0 que existem.

                                                Qualidade de construçao nao é melhor que uma Alfa ou Passat? Mal seria, logicamente.

                                                Em dinamica nao se equivalem-se, so o facto de RWD que da outro equilibrio ao carro, ja basta para o Serie 3 ser superior.
                                                O N47 foi lançado no S5 em 2007, e no S3 em 2008. Os motores do 159 são muito fiáveis, logo nesta gama de motores a Alfa é superior, a fiabilidade é um dos aspectos mais importantes de qualquer motor. Em termos dinâmicos, isso é muito relativo, há quem prefira RWD e quem prefira FWD, uma coisa é certa são ambos muito bons o 159 entre os FWD e o S3 nos RWD, por isso na minha opinião dinamicamente equivalem-se. Aliás, já mostraram um teste alemão neste tópico em que o 159 é considerado superior ao S3.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O N47 nao vale a pena comparar com o 1.9 Multijet, pode ter problemas de corrente, mas é de longe superior em termos de andamento, seja em suavidade, etc. Alias, dos 2.0 nao ha melhor na altura que saiu. Tem o problema cronico das correntes, que é bem chato, e pior ainda é pelos vistos a marcas so agora estar a se responsabilizar pelo que li num topico aqui do forum, mas quando funciona... neste momento é passado pelo 2.0 TDI de 240cv, vamos la ver como é a fiabilidade.

                                                  Em termos de dinamicos, continuo sem como é que o 159 é superior ao S3, alias, quem ja conduziu as 2 percebe bem que isso nao é assim, o 159 pode ser bom para FWD, mas RWD continua a ser outra loiça, basta ver o caso do M3 para se perceber como o Serie 3 tem um chassi fantastico que da por base a ao carro com melhor dinamica da sua classe. Tambem nao vale a pena comparar a versao TI com suspensao xpto, jantes de 19 com um Serie 3 base.

                                                  O maior problema do Serie 3, é que se a 159 ja nao tem um conforto exemplar, o Serie 3 é uma tabua, entao com suspensao desportiva... mas tem a vantagtem do dinamismo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    Passat variant diesel de 2007, a mais barata que encontrei na net
                                                    http://seixal-setubal.olx.pt/volkswa...-iid-480022306
                                                    8600€
                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    Alfa 159 sportwagon diesel 2007 mais barata que encontrei
                                                    http://leiria-leiria.olx.pt/alfa-rom...-iid-476418030
                                                    3000€ mais cara que a Passat do mesmo ano... Mas claro, a Alfa é que desvaloriza
                                                    Precisas de umas aulas de portugues, ser tivesses alguma capacidade de interpretar portugues verias que a parte dos 10-0 refere-se apenas á mecanica, referida na frase.
                                                    Tens noção que a passat é a 1.9 de 105cv e que a alfa tem no mínimo 150cv, certo?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      Alfa 159 sportwagon diesel 2007 mais barata que encontrei
                                                      http://leiria-leiria.olx.pt/alfa-rom...-iid-476418030
                                                      3000€ mais cara que a Passat do mesmo ano... Mas claro, a Alfa é que desvaloriza
                                                      Precisas de umas aulas de portugues, ser tivesses alguma capacidade de interpretar portugues verias que a parte dos 10-0 refere-se apenas á mecanica, referida na frase.
                                                      Lá porque ele está a pedir isso não quer dizer que a carrinha o valha.

                                                      Ainda por cima anúncios tugas onde o pessoal só não abusa a pedir se não puder..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Tens noção que a passat é a 1.9 de 105cv e que a alfa tem no mínimo 150cv, certo?


                                                        Só um aparte, mas não esquecer, que houve a versão de 120cv com o 1.9 MJET e montado também no 159.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          O vectra C era mauzinho, electronica fraca, materiais mediocres e mal insonorizado,safava-se na rigidez pois ate era solido, e estou a falar do GTS... imagino os outros.
                                                          Sim o 159 é um corsa C, eu ate diria um B...
                                                          http://cdn.jjy1058.com/2015/05/14/al...577382c8c1.jpg
                                                          Diz isso mais uma vez, pode ser que se torne verdade se o disseres muitas vezes...
                                                          Arranja-se por meia duzia de tostoes porque é um carro de 2004... Ja um vectra C de 2004 é dado quase.
                                                          Boa foto, com o banco do condutor e passageiro posicionados para anões. Andei IMENSAS vezes de 159, inclusive conduzi-o, sei das suas capacidades, tás aí a mandar postas, O 159 PIORES MATERIAIS E MENOS ESPAÇO que um vectra c GTS, pelo menos o meu pós restyling, o 156 e 159 que falo são/eram de um tio meu, se quiseres faço te uma foto reportagem em que o meu 1.78m de altura ficam sem grande margem naqueles bancos de trás. Nos lugares da frente também não tens grande espaço de manobra.

                                                          Está escrito em todo o lado que o 159 é dos piores ( ou o pior ) a nível de espaço do segmento, só os cegos...

                                                          E esses materiais muito bons, queres que tire foto ao 159 que está com 150.000km, e compare com o meu vectra com 250.000? Que materiais bons falas? O tablier *******, o plástico foleiro das portas/consola central ou a folha de alumínio que perde a cor e risca com a unha?
                                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 14 June 2015, 04:09.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Para os que questionam a qualidade do 159, deixo aqui dois excertos de comparativos.

                                                            Primeiro, 159 vs Passat

                                                            Depois da questão passional exterior, passamos ao interior. O habitáculo da 159 SW faz-nos sentir estar num desportivo. A consola, que está "virada para o piloto", tem um indicador da pressão do turbo, existem inúmeras aplicações em alumínio e costuras vermelhas a cozer as diversas aplicações em pele. Curioso é o facto de, apesar de tão elegante, a 159 SW achar que o "condutor Alfista" não é vaidoso, não incluindo um espelho na pala do sol do condutor. Estranho e raro. Os aposentos italianos agradam e no índice de qualidade superiorizam-se ao da Passat, mesmo considerando que a germânica também tem o interior em pele.
                                                            http://www.autohoje.com/index.php/te...v-sport-r-line

                                                            Segundo comparativo, Seat Exeo (que não é mais que uma Audi A4 B7) vs 159:
                                                            Quando se olha para a Alfa 159 SW, percebe-se porque é que os italianos continuam a ser os embaixadores do estilo. É, provavelmente, um dos automóveis mais atraentes dentro do seu género e oferece uma qualidade de construção muito acima daquilo que era hábito encontrar num Alfa. Aliás, no que toca à concepção do habitáculo, existem mais materiais nobres no tablier do modelo italiano do que na carrinha Seat, que recorre a um maior número de plásticos duros.
                                                            http://tdi.pt/forum/viewtopic.php?t=3760

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ainda te dás ao trabalho!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X