Originalmente Colocado por rca33
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Apesar de achar toda esta situação muito chata...acho que devias aceitar isto como um aviso...acho que o destino está a dizer para largares essa carrinha a tempo.
Tal como alguns users já disseram, essa carrinha só dá problemas, com o preço que pagas por uma carrinha dessas arranjas melhor e mais fiável. Mas já percebi que não estás a aceitar bem as opiniôes contra a carrinha. Mas elas são um facto
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostSim, está indicado no decreto-lei os 30 dias mas como "deve"..... ou seja não é imperativo que sejam 30 dias...
já tive esta discussão com uma jurista do Centro Arbitragem Automóvel e é essa a interpretação deles e dos tribunais.
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostEu transcrevo o parecer da jurista.
A opção pela reparação da avaria; redução do valor da compra ou anulação do negócio depende do comprador. Não do vendedor. Era o que mais faltava.
A resolução do problema é um dever do vendedor. A concordância e por isso escolha por qual das 3 opções anteriores é um direito do comprador.
Num e noutro deve prevalecer o bom senso.
Neste caso uma bomba injectora tem reparaçao...
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RESPOSTA A TODOS OS QUE PERDERAM TEMPO A OPINAR OU A SUGERIR.
Para esclarecer vos melhor, pois talvez não me tenha explicado da melhor forma, mas o risco que era de comprar uma carrinha a dia 11 e iniciar uma viagem de 1700 kms a dia 15, foi totalmente calculado, explico vos desta forma, se a carrinha avariasse no decorrer da viagem o meu seguro teria que garantir a minha chegada a Paris, bem como o meu regresso da opção que o seguro entendesse, alem de que não me estragaria as ferias e agora estaria provavelmente a comer umas baguettes debaixo da torre eiffel. A minha questão deste tópico deve se ao facto de ter tido vários carros, comprados "porque sim" ao particular e nunca tive qualquer tipo de problema, num stand comprei um único carro a Diesel novo a estrear, e ao fim de 1 semana fiz uma viagem ate ao Minho e cheguei la com o carro sem óleo, contactei a marca que levou de imediato o carro para a oficina e corrigiu esse "erro", agora neste caso particular para alem de achar que moralmente este sr do stand esta a agir de MTA má fé, esta a prejudicar me. Mais valia o carro avariar no caminho e como digo estaria em França com resolução da seguradora.
Fui me informar, como me sugeriram a CASA(centro Arbitragem sector automóvel), e a lei/razão esta totalmente do meu lado. A analise foi feita desta forma.
Qualquer carro comprado a um stand esteja ele em nome do Stand ou em nome do próprio mas que o stand é intermediário, tem sempre 2 anos de garantia, salvo se acordado por escrito o contrario ou outro período de garantia, o que não foi o caso, portanto 2 ANOS DE GARANTIA(meu caso), o vendedor teria de solucionar o problema visto esta compra ser feita para uso pessoal(Somos uma familia de 2 adultos e 4 crianças), sem penalizar me mais do que deveria e as hipóteses são estas:
- Arranjar a avaria dentro das normas e legalidades previstas bem como moralidade,
- Substituição da viatura dentro das mesmas condições,
- Devolução do valor da carrinha e retorno da mesma,
- Arranjar uma alternativa (carro de subsituição)
De notar que tendo a conta da minha situação de que ele foi sempre conhecedor o mais sensato seria a devolução do valor entregue em cash ao sr que entretanto gozou se dele para as ferias deles.
A acção contra este senhor esta em curso e a lei esta do meu lado. Essa historia dos ate 30 dias esta correcta, como tal ele tem ate dia 11 de Setembro para me entregar a carrinha, mas a ele será imputado entretanto ate lá os encargos pois dei lhe varias sugestões de forma a não prejudicar as partes em que tive resposta sempre negativa. A juntar a tudo o que me aconteceu ontem foi um dia de choque pois percebi o quão mentiroso ele estaria a ser. Vejamos desde Sábado após a nossa discussão o fulano não me atendeu mais o telemóvel bem como respondeu as diversas sms, para o choque ser total e recapitulando ligeiramente, o sr do Stand disse na quarta feira dia 12 que não teria a chave para desapertar a bomba bla bla bla, onde inclusive pediu aos parceiros dele de bombas injectoras a chave e que todos responderam que não tinham a mesma. Ora ontem em com o empregado da oficina que me disse qual era os parceiros das bombas , iniciei uma brincadeira entre listas telefónicas e telefonemas onde consegui chegar a fala com eles e ambos tem a data chave. Pois é... FRUSTRANTE. Mais uma vez a titulo particular com uma viatura emprestada e a suportar o combustível da mesma desloquei me a dita empresa e solicitei a chave emprestada, a resposta do dono da empresa foi que se tivessem pedido a chave nesse dia 12 ele teria emprestado pois conhecem se bem e fazem trabalhos em conjunto, assim e uma vez que não pertenço ao stand sou meramente uma particular deixei uma caução de 50 eur e levei a chave emprestada e o sr esperou pela minha bomba injectora ate as 20h para reparar. Ora vejamos mais uma vez, dia 12 ele teria emprestado a chave, dia 13 reparava a bomba injectora, dia 14 no período da manha montavam a respectiva na carrinha e voila estaria eu novamente em França sem grande prejuízo. Posto isto que vontade dá??? Pois a minha é revolta e danação, mas este senhor também bateu na porta errada e vamos agora brincar um pouco. Para já perdi em bilhetes de Disney 570 eur por dia(eram dois dias), e garanto vos que serei ressarcida do valor, a juntar ao processo penal também.
É triste haver pessoas com este calibre. Obg pelo tempo dispensado mas estou mais esclarecida que nunca e vai demorar mas resolverei estas questões em tribunal.
Comentário
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Oh mister, a sério? Se não fosse o stand era a seguradora que aguentava à bronca? O mundo não gira à tua volta e estou curioso para saber o desenrolar da história. Principalmente o reembolso das despesas da Disney.
O problema aqui é da pressa pessoal em ter a situação resolvida de um dia para o outro e como isso não aconteceu, há que arranjar culpados e explorar toda a opção. Se o esforço fosse direccionado para chegar a Paris, nem que fosse a pé, já lá estarias. Mas espero que tudo corra bem e o carro fique bem reparado.
E já agora, porque não ter ligado directamente à seguradora a relatar a avaria e a indicar que o destino era Paris? A esta hora já tinham ido e voltado em primeira classe e com motorista num segmento F da uber a fazer o transporte.
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Originalmente Colocado por Misterpicking Ver PostRESPOSTA A TODOS OS QUE PERDERAM TEMPO A OPINAR OU A SUGERIR.
Para esclarecer vos melhor, pois talvez não me tenha explicado da melhor forma, mas o risco que era de comprar uma carrinha a dia 11 e iniciar uma viagem de 1700 kms a dia 15, foi totalmente calculado, explico vos desta forma, se a carrinha avariasse no decorrer da viagem o meu seguro teria que garantir a minha chegada a Paris, bem como o meu regresso da opção que o seguro entendesse, alem de que não me estragaria as ferias e agora estaria provavelmente a comer umas baguettes debaixo da torre eiffel. A minha questão deste tópico deve se ao facto de ter tido vários carros, comprados "porque sim" ao particular e nunca tive qualquer tipo de problema, num stand comprei um único carro a Diesel novo a estrear, e ao fim de 1 semana fiz uma viagem ate ao Minho e cheguei la com o carro sem óleo, contactei a marca que levou de imediato o carro para a oficina e corrigiu esse "erro", agora neste caso particular para alem de achar que moralmente este sr do stand esta a agir de MTA má fé, esta a prejudicar me. Mais valia o carro avariar no caminho e como digo estaria em França com resolução da seguradora.
Fui me informar, como me sugeriram a CASA(centro Arbitragem sector automóvel), e a lei/razão esta totalmente do meu lado. A analise foi feita desta forma.
Qualquer carro comprado a um stand esteja ele em nome do Stand ou em nome do próprio mas que o stand é intermediário, tem sempre 2 anos de garantia, salvo se acordado por escrito o contrario ou outro período de garantia, o que não foi o caso, portanto 2 ANOS DE GARANTIA(meu caso), o vendedor teria de solucionar o problema visto esta compra ser feita para uso pessoal(Somos uma familia de 2 adultos e 4 crianças), sem penalizar me mais do que deveria e as hipóteses são estas:
- Arranjar a avaria dentro das normas e legalidades previstas bem como moralidade,
- Substituição da viatura dentro das mesmas condições,
- Devolução do valor da carrinha e retorno da mesma,
- Arranjar uma alternativa (carro de subsituição)
De notar que tendo a conta da minha situação de que ele foi sempre conhecedor o mais sensato seria a devolução do valor entregue em cash ao sr que entretanto gozou se dele para as ferias deles.
A acção contra este senhor esta em curso e a lei esta do meu lado. Essa historia dos ate 30 dias esta correcta, como tal ele tem ate dia 11 de Setembro para me entregar a carrinha, mas a ele será imputado entretanto ate lá os encargos pois dei lhe varias sugestões de forma a não prejudicar as partes em que tive resposta sempre negativa. A juntar a tudo o que me aconteceu ontem foi um dia de choque pois percebi o quão mentiroso ele estaria a ser. Vejamos desde Sábado após a nossa discussão o fulano não me atendeu mais o telemóvel bem como respondeu as diversas sms, para o choque ser total e recapitulando ligeiramente, o sr do Stand disse na quarta feira dia 12 que não teria a chave para desapertar a bomba bla bla bla, onde inclusive pediu aos parceiros dele de bombas injectoras a chave e que todos responderam que não tinham a mesma. Ora ontem em com o empregado da oficina que me disse qual era os parceiros das bombas , iniciei uma brincadeira entre listas telefónicas e telefonemas onde consegui chegar a fala com eles e ambos tem a data chave. Pois é... FRUSTRANTE. Mais uma vez a titulo particular com uma viatura emprestada e a suportar o combustível da mesma desloquei me a dita empresa e solicitei a chave emprestada, a resposta do dono da empresa foi que se tivessem pedido a chave nesse dia 12 ele teria emprestado pois conhecem se bem e fazem trabalhos em conjunto, assim e uma vez que não pertenço ao stand sou meramente uma particular deixei uma caução de 50 eur e levei a chave emprestada e o sr esperou pela minha bomba injectora ate as 20h para reparar. Ora vejamos mais uma vez, dia 12 ele teria emprestado a chave, dia 13 reparava a bomba injectora, dia 14 no período da manha montavam a respectiva na carrinha e voila estaria eu novamente em França sem grande prejuízo. Posto isto que vontade dá??? Pois a minha é revolta e danação, mas este senhor também bateu na porta errada e vamos agora brincar um pouco. Para já perdi em bilhetes de Disney 570 eur por dia(eram dois dias), e garanto vos que serei ressarcida do valor, a juntar ao processo penal também.
É triste haver pessoas com este calibre. Obg pelo tempo dispensado mas estou mais esclarecida que nunca e vai demorar mas resolverei estas questões em tribunal.
Espero que se resolva tudo rapidamente. E não deixes de lhe exigir todas as indemnizações a que tens direito!
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostOh mister, a sério? Se não fosse o stand era a seguradora que aguentava à bronca? O mundo não gira à tua volta e estou curioso para saber o desenrolar da história. Principalmente o reembolso das despesas da Disney.
O problema aqui é da pressa pessoal em ter a situação resolvida de um dia para o outro e como isso não aconteceu, há que arranjar culpados e explorar toda a opção. Se o esforço fosse direccionado para chegar a Paris, nem que fosse a pé, já lá estarias. Mas espero que tudo corra bem e o carro fique bem reparado.
E já agora, porque não ter ligado directamente à seguradora a relatar a avaria e a indicar que o destino era Paris? A esta hora já tinham ido e voltado em primeira classe e com motorista num segmento F da uber a fazer o transporte.
O meu seguro tb para que conste da veiculo de substituição em caso de avaria, que não pude pedir pois a carrinho foi de reboque com uns cabos agarrado ao carro do sr do stand.
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Originalmente Colocado por Sweden Ver PostSe há coisa que não suporto é este tipo de aldrabões! Tive há pouco tempo um episódio muito semelhante - problema em garantia que não era reparado com muitas mentiras pelo meio - relacionado com uma habitação minha e sei bem os nervos que estas situações causam. No meu caso resolveu-se a bem quando o meu advogado entrou em cena e o trapaceiro viu que não tinha outra hipótese senão fazer o que eu exigia.
Espero que se resolva tudo rapidamente. E não deixes de lhe exigir todas as indemnizações a que tens direito!
Farei com certeza. Obrigado pela opinião
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Ora bem. Ainda bem que foste ao CASA. São de facto a tua melhor ajuda nesta situação e descansa que vão ajudar-te a recuperar tudo a que tens direito.
Eu também deixei contributo que a lei estaria do teu lado e que a vida dos stands aldrabões Há muito terminou.
A mim faz só confusão que nestes relatos aqui colocados surgem sempre users que parecem querer defender os vendedores só porque sim. É certo que aqui está descrito um lado da história mas se é esse que aqui está, é esse que se pode comentar. Sei que há vendedores no FAH mas também não é preciso tanta solidariedade... São os maus vendedores que dão má fama ao setor. E esses não precisam de apoio...
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Originalmente Colocado por Misterpicking Ver PostSeguradora aguentar a bronca??? Disse isso? O que disse foi que se a carrinha avariasse no caminho a minha seguradora como qualquer outra teria que assegurar a continuação da viagem bem como o regresso. Não sou oportunista. Agora se leres bem a historia verificas que ele só nao arranjou a carrinha pk não quis pk esta servido com o dinheirinho no bolso. Agora danos morais acredita que ele vai ter que assumir, ate pk se ele me devolvesse o dinheiro eu não estaria aqui agarrada a este inferno de situação e a depender de voltinhas que quem tem que dar sera ele não eu. Oxalá que no teu mundinho nunca passes por isto. A diferente é que vcs homens tem uma vantagem perante nos mulheres... A FORÇA. Qualquer das formas digo e repito, não sou oportunista, sou a menos culpada e a mais lesada. pk as ferias dele nao foram prejudicadas.
O meu seguro tb para que conste da veiculo de substituição em caso de avaria, que não pude pedir pois a carrinho foi de reboque com uns cabos agarrado ao carro do sr do stand.
Tens de indicar qual é esse seguro que garante a viagem de ida e volta até ao destino. Carro de substituição em caso de avaria também já tenho, o que também gostava era isso de ter sempre viagens garantidas.
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostOra bem. Ainda bem que foste ao CASA. São de facto a tua melhor ajuda nesta situação e descansa que vão ajudar-te a recuperar tudo a que tens direito.
Eu também deixei contributo que a lei estaria do teu lado e que a vida dos stands aldrabões Há muito terminou.
A mim faz só confusão que nestes relatos aqui colocados surgem sempre users que parecem querer defender os vendedores só porque sim. É certo que aqui está descrito um lado da história mas se é esse que aqui está, é esse que se pode comentar. Sei que há vendedores no FAH mas também não é preciso tanta solidariedade... São os maus vendedores que dão má fama ao setor. E esses não precisam de apoio...
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Originalmente Colocado por Misterpicking Ver PostRESPOSTA A TODOS OS QUE PERDERAM TEMPO A OPINAR OU A SUGERIR.
Para esclarecer vos melhor, pois talvez não me tenha explicado da melhor forma, mas o risco que era de comprar uma carrinha a dia 11 e iniciar uma viagem de 1700 kms a dia 15, foi totalmente calculado, explico vos desta forma, se a carrinha avariasse no decorrer da viagem o meu seguro teria que garantir a minha chegada a Paris, bem como o meu regresso da opção que o seguro entendesse, alem de que não me estragaria as ferias e agora estaria provavelmente a comer umas baguettes debaixo da torre eiffel. A minha questão deste tópico deve se ao facto de ter tido vários carros, comprados "porque sim" ao particular e nunca tive qualquer tipo de problema, num stand comprei um único carro a Diesel novo a estrear, e ao fim de 1 semana fiz uma viagem ate ao Minho e cheguei la com o carro sem óleo, contactei a marca que levou de imediato o carro para a oficina e corrigiu esse "erro", agora neste caso particular para alem de achar que moralmente este sr do stand esta a agir de MTA má fé, esta a prejudicar me. Mais valia o carro avariar no caminho e como digo estaria em França com resolução da seguradora.
Fui me informar, como me sugeriram a CASA(centro Arbitragem sector automóvel), e a lei/razão esta totalmente do meu lado. A analise foi feita desta forma.
Qualquer carro comprado a um stand esteja ele em nome do Stand ou em nome do próprio mas que o stand é intermediário, tem sempre 2 anos de garantia, salvo se acordado por escrito o contrario ou outro período de garantia, o que não foi o caso, portanto 2 ANOS DE GARANTIA(meu caso), o vendedor teria de solucionar o problema visto esta compra ser feita para uso pessoal(Somos uma familia de 2 adultos e 4 crianças), sem penalizar me mais do que deveria e as hipóteses são estas:
- Arranjar a avaria dentro das normas e legalidades previstas bem como moralidade,
- Substituição da viatura dentro das mesmas condições,
- Devolução do valor da carrinha e retorno da mesma,
- Arranjar uma alternativa (carro de subsituição)
De notar que tendo a conta da minha situação de que ele foi sempre conhecedor o mais sensato seria a devolução do valor entregue em cash ao sr que entretanto gozou se dele para as ferias deles.
A acção contra este senhor esta em curso e a lei esta do meu lado. Essa historia dos ate 30 dias esta correcta, como tal ele tem ate dia 11 de Setembro para me entregar a carrinha, mas a ele será imputado entretanto ate lá os encargos pois dei lhe varias sugestões de forma a não prejudicar as partes em que tive resposta sempre negativa. A juntar a tudo o que me aconteceu ontem foi um dia de choque pois percebi o quão mentiroso ele estaria a ser. Vejamos desde Sábado após a nossa discussão o fulano não me atendeu mais o telemóvel bem como respondeu as diversas sms, para o choque ser total e recapitulando ligeiramente, o sr do Stand disse na quarta feira dia 12 que não teria a chave para desapertar a bomba bla bla bla, onde inclusive pediu aos parceiros dele de bombas injectoras a chave e que todos responderam que não tinham a mesma. Ora ontem em com o empregado da oficina que me disse qual era os parceiros das bombas , iniciei uma brincadeira entre listas telefónicas e telefonemas onde consegui chegar a fala com eles e ambos tem a data chave. Pois é... FRUSTRANTE. Mais uma vez a titulo particular com uma viatura emprestada e a suportar o combustível da mesma desloquei me a dita empresa e solicitei a chave emprestada, a resposta do dono da empresa foi que se tivessem pedido a chave nesse dia 12 ele teria emprestado pois conhecem se bem e fazem trabalhos em conjunto, assim e uma vez que não pertenço ao stand sou meramente uma particular deixei uma caução de 50 eur e levei a chave emprestada e o sr esperou pela minha bomba injectora ate as 20h para reparar. Ora vejamos mais uma vez, dia 12 ele teria emprestado a chave, dia 13 reparava a bomba injectora, dia 14 no período da manha montavam a respectiva na carrinha e voila estaria eu novamente em França sem grande prejuízo. Posto isto que vontade dá??? Pois a minha é revolta e danação, mas este senhor também bateu na porta errada e vamos agora brincar um pouco. Para já perdi em bilhetes de Disney 570 eur por dia(eram dois dias), e garanto vos que serei ressarcida do valor, a juntar ao processo penal também.
É triste haver pessoas com este calibre. Obg pelo tempo dispensado mas estou mais esclarecida que nunca e vai demorar mas resolverei estas questões em tribunal.
Este tipo de processos têm alguma tendência a prolongarem-se no tempo, excepto se o vendedor preferir resolver as coisas a bem antes de ir para tribunal.
Existe ainda o risco de ele saber que o negócio dele tem os dias contados, e daí nem se preocupar muito com esta questão, pois pode fechar antes de alguma coisa chegar ao tribunal.
Mas em qualquer dos casos tu tens a razão e a lei do teu lado, e depois de perder tempo e dinheiro de férias, eu também não ia deixar isto assim.
Sou obrigado a concordar contigo que os homens têm aqui a pequena vantagem que mencionas, porque esse senhor merecia um diálogo com um início calmo e um final ditado por ele próprio através das suas acções...
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNo contexto que eu disse é mesmo um direito. Entre as várias opções que a lei prevê o vendedor tem o direito de escolher a mais razoável, e se for a reparação, aí sim tem o dever de a executar em condições.
Originalmente Colocado por Misterpicking Ver PostRESPOSTA A TODOS OS QUE PERDERAM TEMPO A OPINAR OU A SUGERIR.
Para esclarecer vos melhor, pois talvez não me tenha explicado da melhor forma, mas o risco que era de comprar uma carrinha a dia 11 e iniciar uma viagem de 1700 kms a dia 15, foi totalmente calculado, explico vos desta forma(...)
Comentário
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Não ponho em causa a intrujice. Mas se a carrinha avariou, sabendo antemão que tenho direito a carro de substituição pelo seguro e atendendo que um par de dias depois tenho uma viagem grande marcada, eu nunca tinha permitido o reboque da carrinha com cabos... Chamava o reboque e levava a carrinha para o stand.
Uma dúvida, fizeste o negócio sozinha (creio ter lido que o teu marido é usuário do forum...)?
Quanto às questões legais, é para isso que existem os tribunais, para quem se acha com razão poder reclamá-la
Cump.
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Originalmente Colocado por astradti Ver PostSe eu sair de Lisboa direcçao Moscovo, e o meu carro em Alverca avariar, o seguro paga a viagem de ida e volta a Moscovo? isso é brutal!! Vou já comprar um carro com 30 anos, em mau estado, e que avarie o mais rápido possivel para depois a seguradora me pagar o aviao! brutal!
Comentário
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Misterpicking, tens toda a razão em estares a reagir como estás.
Mas lembra-te de uma coisa; O homem do stand (que é um imbecil, no minimo), quando vir os processos a andar para a frente, vai alegar que arranjou o carro no tempo possivel, o que vai ser entendido como verdade.
Quanto ao reembolso do valor perdido das férias, ele vai dizer que não era nada com ele... pois ele cumpriu a parte dele, que era arranjar o carro dentro do tempo possivel, se iam para férias para Paris ou para a China e foram prejudicados com isso, vai ser muito dificil terem o retorno do dinheiro.
Mas esta é a minha opinião, que não te tira a total razão. Mas infelizmente a lei muitas vezes protege o criminoso...
Comentário
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostMisterpicking, tens toda a razão em estares a reagir como estás.
Mas lembra-te de uma coisa; O homem do stand (que é um imbecil, no minimo), quando vir os processos a andar para a frente, vai alegar que arranjou o carro no tempo possivel, o que vai ser entendido como verdade.
Quanto ao reembolso do valor perdido das férias, ele vai dizer que não era nada com ele... pois ele cumpriu a parte dele, que era arranjar o carro dentro do tempo possivel, se iam para férias para Paris ou para a China e foram prejudicados com isso, vai ser muito dificil terem o retorno do dinheiro.
Mas esta é a minha opinião, que não te tira a total razão. Mas infelizmente a lei muitas vezes protege o criminoso...
Comentário
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAcho que devias ler esta resposta com atenção.
Há também que ter em atenção que existe a lei e depois existe a sua cabal aplicação. E essa parte cabe muitas vezes ao domínio da jurisprudência e acima de tudo ao domínio da sensatez e exequibilidade.
Há que verificar se a expectativa criada em torno da compra de um carro usado e seu uso para a viagem em causa comportaria para o comprador riscos per si.
Comentário
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostConcordo.
Há também que ter em atenção que existe a lei e depois existe a sua cabal aplicação. E essa parte cabe muitas vezes ao domínio da jurisprudência e acima de tudo ao domínio da sensatez e exequibilidade.
Há que verificar se a expectativa criada em torno da compra de um carro usado e seu uso para a viagem em causa comportaria para o comprador riscos per si.
Apostaria claramente em ver o dinheiro restituído alegando que queria fazer quebra de contrato e tal não foi aceite.
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Se a obrigaçao do vendedor é arranjar, e se realmente arranja no prazo legal, mais que isso duvido que lhe possa ser imputado. Há que ter bom senso e nao tentar ser oportunista quando é para sacar coisas aos demais.
Comprar um carro com 16 anos, carro esse que nao é o cumulo da fiabilidade, para fazer uma viagem de 4000 kms (ida e evolta) 5 dias depois é de uma imprudencia atrós.... Se fosse comprar carro novo a estrear ainda se entende...
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Originalmente Colocado por astradti Ver PostSe eu sair de Lisboa direcçao Moscovo, e o meu carro em Alverca avariar, o seguro paga a viagem de ida e volta a Moscovo? isso é brutal!! Vou já comprar um carro com 30 anos, em mau estado, e que avarie o mais rápido possivel para depois a seguradora me pagar o aviao! brutal!
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Originalmente Colocado por ice Ver PostNão ponho em causa a intrujice. Mas se a carrinha avariou, sabendo antemão que tenho direito a carro de substituição pelo seguro e atendendo que um par de dias depois tenho uma viagem grande marcada, eu nunca tinha permitido o reboque da carrinha com cabos... Chamava o reboque e levava a carrinha para o stand.
Uma dúvida, fizeste o negócio sozinha (creio ter lido que o teu marido é usuário do forum...)?
Quanto às questões legais, é para isso que existem os tribunais, para quem se acha com razão poder reclamá-la
Cump.
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Originalmente Colocado por strikereg Ver PostE se tivesses pre-pago a suite presidencial do hotel mais caro de Moscovo para uma estadia de um mês, o vendedor do carro ainda tinha que te indemnizar umas largas centenas de milhar de euros pela estadia que não tinhas aproveitando. Mais danos morais pelo não usufruto da mesma.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostMisterpicking, tens toda a razão em estares a reagir como estás.
Mas lembra-te de uma coisa; O homem do stand (que é um imbecil, no minimo), quando vir os processos a andar para a frente, vai alegar que arranjou o carro no tempo possivel, o que vai ser entendido como verdade.
Quanto ao reembolso do valor perdido das férias, ele vai dizer que não era nada com ele... pois ele cumpriu a parte dele, que era arranjar o carro dentro do tempo possivel, se iam para férias para Paris ou para a China e foram prejudicados com isso, vai ser muito dificil terem o retorno do dinheiro.
Mas esta é a minha opinião, que não te tira a total razão. Mas infelizmente a lei muitas vezes protege o criminoso...
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostConcordo.
Há também que ter em atenção que existe a lei e depois existe a sua cabal aplicação. E essa parte cabe muitas vezes ao domínio da jurisprudência e acima de tudo ao domínio da sensatez e exequibilidade.
Há que verificar se a expectativa criada em torno da compra de um carro usado e seu uso para a viagem em causa comportaria para o comprador riscos per si.
Mas o que se retira no tópico é que o vendedor é um bandido que estragou as férias a alguém porque não arranjou o carro em 24h.
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