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    #61
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    E se a reparação até tem um prazo legal relativamente alargado para ser feita (mesmo em coisas simples e baratas como um telemóvel dentro do período de garantia do fabricante), o stand pode ir de férias e resolver quando voltar, certo?

    Ou seja, tirando a consciência/forma de estar do vendedor, não existe grande obrigação na resolução urgente do problema.
    Moralismos à parte, penso ser um pouco isso. Não existe obrigatoriedade de piquete 24h.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      é um dever, isso sim!
      No contexto que eu disse é mesmo um direito. Entre as várias opções que a lei prevê o vendedor tem o direito de escolher a mais razoável, e se for a reparação, aí sim tem o dever de a executar em condições.

      Comentário


        #63
        Apesar de achar toda esta situação muito chata...acho que devias aceitar isto como um aviso...acho que o destino está a dizer para largares essa carrinha a tempo.
        Tal como alguns users já disseram, essa carrinha só dá problemas, com o preço que pagas por uma carrinha dessas arranjas melhor e mais fiável. Mas já percebi que não estás a aceitar bem as opiniôes contra a carrinha. Mas elas são um facto

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
          Sim, está indicado no decreto-lei os 30 dias mas como "deve"..... ou seja não é imperativo que sejam 30 dias...

          já tive esta discussão com uma jurista do Centro Arbitragem Automóvel e é essa a interpretação deles e dos tribunais.
          Se uma jurista do centro arbitragem de tisse que deve em direito não é obrigatório acho que deviam reavaliar as suas funções.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
            Eu transcrevo o parecer da jurista.

            A opção pela reparação da avaria; redução do valor da compra ou anulação do negócio depende do comprador. Não do vendedor. Era o que mais faltava.

            A resolução do problema é um dever do vendedor. A concordância e por isso escolha por qual das 3 opções anteriores é um direito do comprador.

            Num e noutro deve prevalecer o bom senso.
            Nao será bem assim como dizes pois levando à letra o que dizes se eu comprar um carro novo e este avariar, terei entao o direito á devoluçao do dinheiro ou ou uma reduçao do valor do carro? logico que nao excepto muito raras vezes que sao avarias com dificil reparaçao ou quase irreparáveis.
            Neste caso uma bomba injectora tem reparaçao...

            Comentário


              #66
              RESPOSTA A TODOS OS QUE PERDERAM TEMPO A OPINAR OU A SUGERIR.

              Para esclarecer vos melhor, pois talvez não me tenha explicado da melhor forma, mas o risco que era de comprar uma carrinha a dia 11 e iniciar uma viagem de 1700 kms a dia 15, foi totalmente calculado, explico vos desta forma, se a carrinha avariasse no decorrer da viagem o meu seguro teria que garantir a minha chegada a Paris, bem como o meu regresso da opção que o seguro entendesse, alem de que não me estragaria as ferias e agora estaria provavelmente a comer umas baguettes debaixo da torre eiffel. A minha questão deste tópico deve se ao facto de ter tido vários carros, comprados "porque sim" ao particular e nunca tive qualquer tipo de problema, num stand comprei um único carro a Diesel novo a estrear, e ao fim de 1 semana fiz uma viagem ate ao Minho e cheguei la com o carro sem óleo, contactei a marca que levou de imediato o carro para a oficina e corrigiu esse "erro", agora neste caso particular para alem de achar que moralmente este sr do stand esta a agir de MTA má fé, esta a prejudicar me. Mais valia o carro avariar no caminho e como digo estaria em França com resolução da seguradora.

              Fui me informar, como me sugeriram a CASA(centro Arbitragem sector automóvel), e a lei/razão esta totalmente do meu lado. A analise foi feita desta forma.

              Qualquer carro comprado a um stand esteja ele em nome do Stand ou em nome do próprio mas que o stand é intermediário, tem sempre 2 anos de garantia, salvo se acordado por escrito o contrario ou outro período de garantia, o que não foi o caso, portanto 2 ANOS DE GARANTIA(meu caso), o vendedor teria de solucionar o problema visto esta compra ser feita para uso pessoal(Somos uma familia de 2 adultos e 4 crianças), sem penalizar me mais do que deveria e as hipóteses são estas:

              - Arranjar a avaria dentro das normas e legalidades previstas bem como moralidade,
              - Substituição da viatura dentro das mesmas condições,
              - Devolução do valor da carrinha e retorno da mesma,
              - Arranjar uma alternativa (carro de subsituição)

              De notar que tendo a conta da minha situação de que ele foi sempre conhecedor o mais sensato seria a devolução do valor entregue em cash ao sr que entretanto gozou se dele para as ferias deles.

              A acção contra este senhor esta em curso e a lei esta do meu lado. Essa historia dos ate 30 dias esta correcta, como tal ele tem ate dia 11 de Setembro para me entregar a carrinha, mas a ele será imputado entretanto ate lá os encargos pois dei lhe varias sugestões de forma a não prejudicar as partes em que tive resposta sempre negativa. A juntar a tudo o que me aconteceu ontem foi um dia de choque pois percebi o quão mentiroso ele estaria a ser. Vejamos desde Sábado após a nossa discussão o fulano não me atendeu mais o telemóvel bem como respondeu as diversas sms, para o choque ser total e recapitulando ligeiramente, o sr do Stand disse na quarta feira dia 12 que não teria a chave para desapertar a bomba bla bla bla, onde inclusive pediu aos parceiros dele de bombas injectoras a chave e que todos responderam que não tinham a mesma. Ora ontem em com o empregado da oficina que me disse qual era os parceiros das bombas , iniciei uma brincadeira entre listas telefónicas e telefonemas onde consegui chegar a fala com eles e ambos tem a data chave. Pois é... FRUSTRANTE. Mais uma vez a titulo particular com uma viatura emprestada e a suportar o combustível da mesma desloquei me a dita empresa e solicitei a chave emprestada, a resposta do dono da empresa foi que se tivessem pedido a chave nesse dia 12 ele teria emprestado pois conhecem se bem e fazem trabalhos em conjunto, assim e uma vez que não pertenço ao stand sou meramente uma particular deixei uma caução de 50 eur e levei a chave emprestada e o sr esperou pela minha bomba injectora ate as 20h para reparar. Ora vejamos mais uma vez, dia 12 ele teria emprestado a chave, dia 13 reparava a bomba injectora, dia 14 no período da manha montavam a respectiva na carrinha e voila estaria eu novamente em França sem grande prejuízo. Posto isto que vontade dá??? Pois a minha é revolta e danação, mas este senhor também bateu na porta errada e vamos agora brincar um pouco. Para já perdi em bilhetes de Disney 570 eur por dia(eram dois dias), e garanto vos que serei ressarcida do valor, a juntar ao processo penal também.

              É triste haver pessoas com este calibre. Obg pelo tempo dispensado mas estou mais esclarecida que nunca e vai demorar mas resolverei estas questões em tribunal.

              Comentário


                #67
                Oh mister, a sério? Se não fosse o stand era a seguradora que aguentava à bronca? O mundo não gira à tua volta e estou curioso para saber o desenrolar da história. Principalmente o reembolso das despesas da Disney.

                O problema aqui é da pressa pessoal em ter a situação resolvida de um dia para o outro e como isso não aconteceu, há que arranjar culpados e explorar toda a opção. Se o esforço fosse direccionado para chegar a Paris, nem que fosse a pé, já lá estarias. Mas espero que tudo corra bem e o carro fique bem reparado.

                E já agora, porque não ter ligado directamente à seguradora a relatar a avaria e a indicar que o destino era Paris? A esta hora já tinham ido e voltado em primeira classe e com motorista num segmento F da uber a fazer o transporte.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Misterpicking Ver Post
                  RESPOSTA A TODOS OS QUE PERDERAM TEMPO A OPINAR OU A SUGERIR.

                  Para esclarecer vos melhor, pois talvez não me tenha explicado da melhor forma, mas o risco que era de comprar uma carrinha a dia 11 e iniciar uma viagem de 1700 kms a dia 15, foi totalmente calculado, explico vos desta forma, se a carrinha avariasse no decorrer da viagem o meu seguro teria que garantir a minha chegada a Paris, bem como o meu regresso da opção que o seguro entendesse, alem de que não me estragaria as ferias e agora estaria provavelmente a comer umas baguettes debaixo da torre eiffel. A minha questão deste tópico deve se ao facto de ter tido vários carros, comprados "porque sim" ao particular e nunca tive qualquer tipo de problema, num stand comprei um único carro a Diesel novo a estrear, e ao fim de 1 semana fiz uma viagem ate ao Minho e cheguei la com o carro sem óleo, contactei a marca que levou de imediato o carro para a oficina e corrigiu esse "erro", agora neste caso particular para alem de achar que moralmente este sr do stand esta a agir de MTA má fé, esta a prejudicar me. Mais valia o carro avariar no caminho e como digo estaria em França com resolução da seguradora.

                  Fui me informar, como me sugeriram a CASA(centro Arbitragem sector automóvel), e a lei/razão esta totalmente do meu lado. A analise foi feita desta forma.

                  Qualquer carro comprado a um stand esteja ele em nome do Stand ou em nome do próprio mas que o stand é intermediário, tem sempre 2 anos de garantia, salvo se acordado por escrito o contrario ou outro período de garantia, o que não foi o caso, portanto 2 ANOS DE GARANTIA(meu caso), o vendedor teria de solucionar o problema visto esta compra ser feita para uso pessoal(Somos uma familia de 2 adultos e 4 crianças), sem penalizar me mais do que deveria e as hipóteses são estas:

                  - Arranjar a avaria dentro das normas e legalidades previstas bem como moralidade,
                  - Substituição da viatura dentro das mesmas condições,
                  - Devolução do valor da carrinha e retorno da mesma,
                  - Arranjar uma alternativa (carro de subsituição)

                  De notar que tendo a conta da minha situação de que ele foi sempre conhecedor o mais sensato seria a devolução do valor entregue em cash ao sr que entretanto gozou se dele para as ferias deles.

                  A acção contra este senhor esta em curso e a lei esta do meu lado. Essa historia dos ate 30 dias esta correcta, como tal ele tem ate dia 11 de Setembro para me entregar a carrinha, mas a ele será imputado entretanto ate lá os encargos pois dei lhe varias sugestões de forma a não prejudicar as partes em que tive resposta sempre negativa. A juntar a tudo o que me aconteceu ontem foi um dia de choque pois percebi o quão mentiroso ele estaria a ser. Vejamos desde Sábado após a nossa discussão o fulano não me atendeu mais o telemóvel bem como respondeu as diversas sms, para o choque ser total e recapitulando ligeiramente, o sr do Stand disse na quarta feira dia 12 que não teria a chave para desapertar a bomba bla bla bla, onde inclusive pediu aos parceiros dele de bombas injectoras a chave e que todos responderam que não tinham a mesma. Ora ontem em com o empregado da oficina que me disse qual era os parceiros das bombas , iniciei uma brincadeira entre listas telefónicas e telefonemas onde consegui chegar a fala com eles e ambos tem a data chave. Pois é... FRUSTRANTE. Mais uma vez a titulo particular com uma viatura emprestada e a suportar o combustível da mesma desloquei me a dita empresa e solicitei a chave emprestada, a resposta do dono da empresa foi que se tivessem pedido a chave nesse dia 12 ele teria emprestado pois conhecem se bem e fazem trabalhos em conjunto, assim e uma vez que não pertenço ao stand sou meramente uma particular deixei uma caução de 50 eur e levei a chave emprestada e o sr esperou pela minha bomba injectora ate as 20h para reparar. Ora vejamos mais uma vez, dia 12 ele teria emprestado a chave, dia 13 reparava a bomba injectora, dia 14 no período da manha montavam a respectiva na carrinha e voila estaria eu novamente em França sem grande prejuízo. Posto isto que vontade dá??? Pois a minha é revolta e danação, mas este senhor também bateu na porta errada e vamos agora brincar um pouco. Para já perdi em bilhetes de Disney 570 eur por dia(eram dois dias), e garanto vos que serei ressarcida do valor, a juntar ao processo penal também.

                  É triste haver pessoas com este calibre. Obg pelo tempo dispensado mas estou mais esclarecida que nunca e vai demorar mas resolverei estas questões em tribunal.
                  Se há coisa que não suporto é este tipo de aldrabões! Tive há pouco tempo um episódio muito semelhante - problema em garantia que não era reparado com muitas mentiras pelo meio - relacionado com uma habitação minha e sei bem os nervos que estas situações causam. No meu caso resolveu-se a bem quando o meu advogado entrou em cena e o trapaceiro viu que não tinha outra hipótese senão fazer o que eu exigia.
                  Espero que se resolva tudo rapidamente. E não deixes de lhe exigir todas as indemnizações a que tens direito!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Oh mister, a sério? Se não fosse o stand era a seguradora que aguentava à bronca? O mundo não gira à tua volta e estou curioso para saber o desenrolar da história. Principalmente o reembolso das despesas da Disney.

                    O problema aqui é da pressa pessoal em ter a situação resolvida de um dia para o outro e como isso não aconteceu, há que arranjar culpados e explorar toda a opção. Se o esforço fosse direccionado para chegar a Paris, nem que fosse a pé, já lá estarias. Mas espero que tudo corra bem e o carro fique bem reparado.

                    E já agora, porque não ter ligado directamente à seguradora a relatar a avaria e a indicar que o destino era Paris? A esta hora já tinham ido e voltado em primeira classe e com motorista num segmento F da uber a fazer o transporte.
                    Seguradora aguentar a bronca??? Disse isso? O que disse foi que se a carrinha avariasse no caminho a minha seguradora como qualquer outra teria que assegurar a continuação da viagem bem como o regresso. Não sou oportunista. Agora se leres bem a historia verificas que ele só nao arranjou a carrinha pk não quis pk esta servido com o dinheirinho no bolso. Agora danos morais acredita que ele vai ter que assumir, ate pk se ele me devolvesse o dinheiro eu não estaria aqui agarrada a este inferno de situação e a depender de voltinhas que quem tem que dar sera ele não eu. Oxalá que no teu mundinho nunca passes por isto. A diferente é que vcs homens tem uma vantagem perante nos mulheres... A FORÇA. Qualquer das formas digo e repito, não sou oportunista, sou a menos culpada e a mais lesada. pk as ferias dele nao foram prejudicadas.

                    O meu seguro tb para que conste da veiculo de substituição em caso de avaria, que não pude pedir pois a carrinho foi de reboque com uns cabos agarrado ao carro do sr do stand.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Se há coisa que não suporto é este tipo de aldrabões! Tive há pouco tempo um episódio muito semelhante - problema em garantia que não era reparado com muitas mentiras pelo meio - relacionado com uma habitação minha e sei bem os nervos que estas situações causam. No meu caso resolveu-se a bem quando o meu advogado entrou em cena e o trapaceiro viu que não tinha outra hipótese senão fazer o que eu exigia.
                      Espero que se resolva tudo rapidamente. E não deixes de lhe exigir todas as indemnizações a que tens direito!

                      Farei com certeza. Obrigado pela opinião

                      Comentário


                        #71
                        Ora bem. Ainda bem que foste ao CASA. São de facto a tua melhor ajuda nesta situação e descansa que vão ajudar-te a recuperar tudo a que tens direito.

                        Eu também deixei contributo que a lei estaria do teu lado e que a vida dos stands aldrabões Há muito terminou.

                        A mim faz só confusão que nestes relatos aqui colocados surgem sempre users que parecem querer defender os vendedores só porque sim. É certo que aqui está descrito um lado da história mas se é esse que aqui está, é esse que se pode comentar. Sei que há vendedores no FAH mas também não é preciso tanta solidariedade... São os maus vendedores que dão má fama ao setor. E esses não precisam de apoio...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Misterpicking Ver Post
                          Seguradora aguentar a bronca??? Disse isso? O que disse foi que se a carrinha avariasse no caminho a minha seguradora como qualquer outra teria que assegurar a continuação da viagem bem como o regresso. Não sou oportunista. Agora se leres bem a historia verificas que ele só nao arranjou a carrinha pk não quis pk esta servido com o dinheirinho no bolso. Agora danos morais acredita que ele vai ter que assumir, ate pk se ele me devolvesse o dinheiro eu não estaria aqui agarrada a este inferno de situação e a depender de voltinhas que quem tem que dar sera ele não eu. Oxalá que no teu mundinho nunca passes por isto. A diferente é que vcs homens tem uma vantagem perante nos mulheres... A FORÇA. Qualquer das formas digo e repito, não sou oportunista, sou a menos culpada e a mais lesada. pk as ferias dele nao foram prejudicadas.

                          O meu seguro tb para que conste da veiculo de substituição em caso de avaria, que não pude pedir pois a carrinho foi de reboque com uns cabos agarrado ao carro do sr do stand.
                          Desculpa, mas alguém que se deita numa linha de comboio a menos de 5 minutos do comboio passar, como quem diz, compra um carro a menos de 5 dias de uma grande viagem, é óbvio que não tem culpa que o comboio lhe passe por cima. Mas como passou, há que disparar em todas as direcções.

                          Tens de indicar qual é esse seguro que garante a viagem de ida e volta até ao destino. Carro de substituição em caso de avaria também já tenho, o que também gostava era isso de ter sempre viagens garantidas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            Ora bem. Ainda bem que foste ao CASA. São de facto a tua melhor ajuda nesta situação e descansa que vão ajudar-te a recuperar tudo a que tens direito.

                            Eu também deixei contributo que a lei estaria do teu lado e que a vida dos stands aldrabões Há muito terminou.

                            A mim faz só confusão que nestes relatos aqui colocados surgem sempre users que parecem querer defender os vendedores só porque sim. É certo que aqui está descrito um lado da história mas se é esse que aqui está, é esse que se pode comentar. Sei que há vendedores no FAH mas também não é preciso tanta solidariedade... São os maus vendedores que dão má fama ao setor. E esses não precisam de apoio...
                            Obg pelo coment e por esclarecer nos .

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Misterpicking Ver Post
                              RESPOSTA A TODOS OS QUE PERDERAM TEMPO A OPINAR OU A SUGERIR.

                              Para esclarecer vos melhor, pois talvez não me tenha explicado da melhor forma, mas o risco que era de comprar uma carrinha a dia 11 e iniciar uma viagem de 1700 kms a dia 15, foi totalmente calculado, explico vos desta forma, se a carrinha avariasse no decorrer da viagem o meu seguro teria que garantir a minha chegada a Paris, bem como o meu regresso da opção que o seguro entendesse, alem de que não me estragaria as ferias e agora estaria provavelmente a comer umas baguettes debaixo da torre eiffel. A minha questão deste tópico deve se ao facto de ter tido vários carros, comprados "porque sim" ao particular e nunca tive qualquer tipo de problema, num stand comprei um único carro a Diesel novo a estrear, e ao fim de 1 semana fiz uma viagem ate ao Minho e cheguei la com o carro sem óleo, contactei a marca que levou de imediato o carro para a oficina e corrigiu esse "erro", agora neste caso particular para alem de achar que moralmente este sr do stand esta a agir de MTA má fé, esta a prejudicar me. Mais valia o carro avariar no caminho e como digo estaria em França com resolução da seguradora.

                              Fui me informar, como me sugeriram a CASA(centro Arbitragem sector automóvel), e a lei/razão esta totalmente do meu lado. A analise foi feita desta forma.

                              Qualquer carro comprado a um stand esteja ele em nome do Stand ou em nome do próprio mas que o stand é intermediário, tem sempre 2 anos de garantia, salvo se acordado por escrito o contrario ou outro período de garantia, o que não foi o caso, portanto 2 ANOS DE GARANTIA(meu caso), o vendedor teria de solucionar o problema visto esta compra ser feita para uso pessoal(Somos uma familia de 2 adultos e 4 crianças), sem penalizar me mais do que deveria e as hipóteses são estas:

                              - Arranjar a avaria dentro das normas e legalidades previstas bem como moralidade,
                              - Substituição da viatura dentro das mesmas condições,
                              - Devolução do valor da carrinha e retorno da mesma,
                              - Arranjar uma alternativa (carro de subsituição)

                              De notar que tendo a conta da minha situação de que ele foi sempre conhecedor o mais sensato seria a devolução do valor entregue em cash ao sr que entretanto gozou se dele para as ferias deles.

                              A acção contra este senhor esta em curso e a lei esta do meu lado. Essa historia dos ate 30 dias esta correcta, como tal ele tem ate dia 11 de Setembro para me entregar a carrinha, mas a ele será imputado entretanto ate lá os encargos pois dei lhe varias sugestões de forma a não prejudicar as partes em que tive resposta sempre negativa. A juntar a tudo o que me aconteceu ontem foi um dia de choque pois percebi o quão mentiroso ele estaria a ser. Vejamos desde Sábado após a nossa discussão o fulano não me atendeu mais o telemóvel bem como respondeu as diversas sms, para o choque ser total e recapitulando ligeiramente, o sr do Stand disse na quarta feira dia 12 que não teria a chave para desapertar a bomba bla bla bla, onde inclusive pediu aos parceiros dele de bombas injectoras a chave e que todos responderam que não tinham a mesma. Ora ontem em com o empregado da oficina que me disse qual era os parceiros das bombas , iniciei uma brincadeira entre listas telefónicas e telefonemas onde consegui chegar a fala com eles e ambos tem a data chave. Pois é... FRUSTRANTE. Mais uma vez a titulo particular com uma viatura emprestada e a suportar o combustível da mesma desloquei me a dita empresa e solicitei a chave emprestada, a resposta do dono da empresa foi que se tivessem pedido a chave nesse dia 12 ele teria emprestado pois conhecem se bem e fazem trabalhos em conjunto, assim e uma vez que não pertenço ao stand sou meramente uma particular deixei uma caução de 50 eur e levei a chave emprestada e o sr esperou pela minha bomba injectora ate as 20h para reparar. Ora vejamos mais uma vez, dia 12 ele teria emprestado a chave, dia 13 reparava a bomba injectora, dia 14 no período da manha montavam a respectiva na carrinha e voila estaria eu novamente em França sem grande prejuízo. Posto isto que vontade dá??? Pois a minha é revolta e danação, mas este senhor também bateu na porta errada e vamos agora brincar um pouco. Para já perdi em bilhetes de Disney 570 eur por dia(eram dois dias), e garanto vos que serei ressarcida do valor, a juntar ao processo penal também.

                              É triste haver pessoas com este calibre. Obg pelo tempo dispensado mas estou mais esclarecida que nunca e vai demorar mas resolverei estas questões em tribunal.
                              Acho bem que as pessoas não baixem os braços perante "artistas" como este!

                              Este tipo de processos têm alguma tendência a prolongarem-se no tempo, excepto se o vendedor preferir resolver as coisas a bem antes de ir para tribunal.
                              Existe ainda o risco de ele saber que o negócio dele tem os dias contados, e daí nem se preocupar muito com esta questão, pois pode fechar antes de alguma coisa chegar ao tribunal.

                              Mas em qualquer dos casos tu tens a razão e a lei do teu lado, e depois de perder tempo e dinheiro de férias, eu também não ia deixar isto assim.


                              Sou obrigado a concordar contigo que os homens têm aqui a pequena vantagem que mencionas, porque esse senhor merecia um diálogo com um início calmo e um final ditado por ele próprio através das suas acções...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                No contexto que eu disse é mesmo um direito. Entre as várias opções que a lei prevê o vendedor tem o direito de escolher a mais razoável, e se for a reparação, aí sim tem o dever de a executar em condições.
                                daí eu ter dito o que disse, É UM DEVER DELE ARRANJAR UMA SOLUÇÃO!


                                Originalmente Colocado por Misterpicking Ver Post
                                RESPOSTA A TODOS OS QUE PERDERAM TEMPO A OPINAR OU A SUGERIR.

                                Para esclarecer vos melhor, pois talvez não me tenha explicado da melhor forma, mas o risco que era de comprar uma carrinha a dia 11 e iniciar uma viagem de 1700 kms a dia 15, foi totalmente calculado, explico vos desta forma(...)
                                tens a razão do teu lado se é como contas, informaste-te num centro habilitado para lidar com estas situações e agora resta esperar e andar para a frente. o homem pode negociar contigo um pagamento pelas tuas perdas, pode fechar a atividade e abri-la noutro lado com outro nome e vais ver-te grega para receberes o dinheiro ou simplesmente em tribunal entender-te-ás com ele, o que irá demorar imenso tempo. acho que só daqui a uns meses, isto se for rápida a conclusão, é que terás boas novas. mas prepara-te que vais perder algum dinheiro no fim disto tudo...

                                Comentário


                                  #76
                                  Estás muito bem aconselhada juridicamente...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Se eu sair de Lisboa direcçao Moscovo, e o meu carro em Alverca avariar, o seguro paga a viagem de ida e volta a Moscovo? isso é brutal!! Vou já comprar um carro com 30 anos, em mau estado, e que avarie o mais rápido possivel para depois a seguradora me pagar o aviao! brutal!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não ponho em causa a intrujice. Mas se a carrinha avariou, sabendo antemão que tenho direito a carro de substituição pelo seguro e atendendo que um par de dias depois tenho uma viagem grande marcada, eu nunca tinha permitido o reboque da carrinha com cabos... Chamava o reboque e levava a carrinha para o stand.

                                      Uma dúvida, fizeste o negócio sozinha (creio ter lido que o teu marido é usuário do forum...)?

                                      Quanto às questões legais, é para isso que existem os tribunais, para quem se acha com razão poder reclamá-la


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                        Se eu sair de Lisboa direcçao Moscovo, e o meu carro em Alverca avariar, o seguro paga a viagem de ida e volta a Moscovo? isso é brutal!! Vou já comprar um carro com 30 anos, em mau estado, e que avarie o mais rápido possivel para depois a seguradora me pagar o aviao! brutal!
                                        E se tivesses pre-pago a suite presidencial do hotel mais caro de Moscovo para uma estadia de um mês, o vendedor do carro ainda tinha que te indemnizar umas largas centenas de milhar de euros pela estadia que não tinhas aproveitando. Mais danos morais pelo não usufruto da mesma.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Misterpicking, tens toda a razão em estares a reagir como estás.

                                          Mas lembra-te de uma coisa; O homem do stand (que é um imbecil, no minimo), quando vir os processos a andar para a frente, vai alegar que arranjou o carro no tempo possivel, o que vai ser entendido como verdade.
                                          Quanto ao reembolso do valor perdido das férias, ele vai dizer que não era nada com ele... pois ele cumpriu a parte dele, que era arranjar o carro dentro do tempo possivel, se iam para férias para Paris ou para a China e foram prejudicados com isso, vai ser muito dificil terem o retorno do dinheiro.

                                          Mas esta é a minha opinião, que não te tira a total razão. Mas infelizmente a lei muitas vezes protege o criminoso...

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            Misterpicking, tens toda a razão em estares a reagir como estás.

                                            Mas lembra-te de uma coisa; O homem do stand (que é um imbecil, no minimo), quando vir os processos a andar para a frente, vai alegar que arranjou o carro no tempo possivel, o que vai ser entendido como verdade.
                                            Quanto ao reembolso do valor perdido das férias, ele vai dizer que não era nada com ele... pois ele cumpriu a parte dele, que era arranjar o carro dentro do tempo possivel, se iam para férias para Paris ou para a China e foram prejudicados com isso, vai ser muito dificil terem o retorno do dinheiro.

                                            Mas esta é a minha opinião, que não te tira a total razão. Mas infelizmente a lei muitas vezes protege o criminoso...
                                            Acho que devias ler esta resposta com atenção.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Acho que devias ler esta resposta com atenção.
                                              Concordo.

                                              Há também que ter em atenção que existe a lei e depois existe a sua cabal aplicação. E essa parte cabe muitas vezes ao domínio da jurisprudência e acima de tudo ao domínio da sensatez e exequibilidade.


                                              Há que verificar se a expectativa criada em torno da compra de um carro usado e seu uso para a viagem em causa comportaria para o comprador riscos per si.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Concordo.

                                                Há também que ter em atenção que existe a lei e depois existe a sua cabal aplicação. E essa parte cabe muitas vezes ao domínio da jurisprudência e acima de tudo ao domínio da sensatez e exequibilidade.


                                                Há que verificar se a expectativa criada em torno da compra de um carro usado e seu uso para a viagem em causa comportaria para o comprador riscos per si.
                                                Da forma como o caso foi colocado, tenho sérias dúvidas, que alguém delibere em pagar as despesas das férias.
                                                Apostaria claramente em ver o dinheiro restituído alegando que queria fazer quebra de contrato e tal não foi aceite.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se a obrigaçao do vendedor é arranjar, e se realmente arranja no prazo legal, mais que isso duvido que lhe possa ser imputado. Há que ter bom senso e nao tentar ser oportunista quando é para sacar coisas aos demais.

                                                  Comprar um carro com 16 anos, carro esse que nao é o cumulo da fiabilidade, para fazer uma viagem de 4000 kms (ida e evolta) 5 dias depois é de uma imprudencia atrós.... Se fosse comprar carro novo a estrear ainda se entende...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                    .... Se fosse comprar carro novo a estrear ainda se entende...
                                                    E mesmo com um carro novo eu não me ponha a fazer 4000 km 5 dias depois....mas como a senhora diz nós só estamos a opinar...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                      Se eu sair de Lisboa direcçao Moscovo, e o meu carro em Alverca avariar, o seguro paga a viagem de ida e volta a Moscovo? isso é brutal!! Vou já comprar um carro com 30 anos, em mau estado, e que avarie o mais rápido possivel para depois a seguradora me pagar o aviao! brutal!
                                                      Eu gostava de saber é onde é que se pode contratar esse seguro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Não ponho em causa a intrujice. Mas se a carrinha avariou, sabendo antemão que tenho direito a carro de substituição pelo seguro e atendendo que um par de dias depois tenho uma viagem grande marcada, eu nunca tinha permitido o reboque da carrinha com cabos... Chamava o reboque e levava a carrinha para o stand.

                                                        Uma dúvida, fizeste o negócio sozinha (creio ter lido que o teu marido é usuário do forum...)?

                                                        Quanto às questões legais, é para isso que existem os tribunais, para quem se acha com razão poder reclamá-la


                                                        Cump.
                                                        Para que incomodar um reboque e a seguradora se é mais fácil resolver tudo com o tipo do stand?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por strikereg Ver Post
                                                          E se tivesses pre-pago a suite presidencial do hotel mais caro de Moscovo para uma estadia de um mês, o vendedor do carro ainda tinha que te indemnizar umas largas centenas de milhar de euros pela estadia que não tinhas aproveitando. Mais danos morais pelo não usufruto da mesma.
                                                          Adiciona ainda o champanhe e morangos no quarto, e as massagens já pagas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Misterpicking, tens toda a razão em estares a reagir como estás.

                                                            Mas lembra-te de uma coisa; O homem do stand (que é um imbecil, no minimo), quando vir os processos a andar para a frente, vai alegar que arranjou o carro no tempo possivel, o que vai ser entendido como verdade.
                                                            Quanto ao reembolso do valor perdido das férias, ele vai dizer que não era nada com ele... pois ele cumpriu a parte dele, que era arranjar o carro dentro do tempo possivel, se iam para férias para Paris ou para a China e foram prejudicados com isso, vai ser muito dificil terem o retorno do dinheiro.

                                                            Mas esta é a minha opinião, que não te tira a total razão. Mas infelizmente a lei muitas vezes protege o criminoso...
                                                            Haja alguém com clarividência.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                              Concordo.

                                                              Há também que ter em atenção que existe a lei e depois existe a sua cabal aplicação. E essa parte cabe muitas vezes ao domínio da jurisprudência e acima de tudo ao domínio da sensatez e exequibilidade.


                                                              Há que verificar se a expectativa criada em torno da compra de um carro usado e seu uso para a viagem em causa comportaria para o comprador riscos per si.
                                                              Exactamente.

                                                              Mas o que se retira no tópico é que o vendedor é um bandido que estragou as férias a alguém porque não arranjou o carro em 24h.

                                                              Comentário

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