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filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi
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Com esses trajectos não podes ter um carro com filtro de partículas, esse carro precisa de 20km para regenerar o filtro se o paras de 5km em 5km nunca vai regenerar como deve e vai sempre entupir, a única solução é tirar o filtro ou trocar o carro por um a gasolina para deixares de ter problemas.
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A regeneração é automática.
O problema é que, tu não estás a dar condições para que ela aconteça.
Com trajectos tão curtos nem a temperatura ideal atinges quanto mais...
A regeneração ocorre quando vários factores se alinham. A forma mais fácil de se detectar que a regeneração está em curso é quando sentires a ventoinha de arrefecimento estiver a trabalhar sem razão aparente. Há quem consiga distinguir pelo comportamento do motor, cheiro diferente, entre outras coisas. Eu pessoalmente, só detecto mesmo pelo facto da ventoinha estar a trabalhar sem razão para tal.
Para "obrigares" o carro a fazer a regeneração, sabendo que a interrompeste, é ir para uma estrada que te permita circular a uma velocidade constante, tipo 80 ou 90 km/h, circulares uns bons 30 minutos, se for preciso podes até esticar mais na velocidade mas não deve ser necessário. Se isto não resolver o problema, normalmente é feita uma regeneração forçada que é extremamente nefasta para o motor. Se esta não resolver, então terás algum problema a nível de sensores, falta de aditivo ou até mesmo FAP avariada.
Pela imagem que colocaste o FAP parece em condições, eu pedia para avaliar sensores e nível de eloys/adblue, se ao forçares uma regeneração o erro não desaparecer.
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Imaginem o que era um vendedor explicar a uma pessoa que não deve desligar o carro quando está a fazer a regeneração, que se faz poucos Km por dia devia comprar a gasolina, que se interromper a regeneração vai contaminar o óleo, que vai ter de comprar um aditivo para misturar com o gasóleo, que aos 120 000 km pode ter de substituir a FAP........
Por alguma razão as marcas não colocaram qualquer tipo de aviso luminoso ou sonoro quando regenera......apenas quando já está entupido e saturado......pois ai normalmente o caminho é ir à oficina.......
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Originalmente Colocado por combozip Ver Postimaginem o que era um vendedor explicar a uma pessoa que não deve desligar o carro quando está a fazer a regeneração, que se faz poucos km por dia devia comprar a gasolina, que se interromper a regeneração vai contaminar o óleo, que vai ter de comprar um aditivo para misturar com o gasóleo, que aos 120 000 km pode ter de substituir a fap........
Por alguma razão as marcas não colocaram qualquer tipo de aviso luminoso ou sonoro quando regenera......apenas quando já está entupido e saturado......pois ai normalmente o caminho é ir à oficina.......
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostImaginem o que era os consumidores informarem-se um pouquinho antes de comprarem um carro...
Juntando as duas coisas, em vez de 70% de carros a diesel talvez se vendessem 20 ou 30%.
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Originalmente Colocado por combozip Ver PostIsso tem de ser feito de preferência numa oficina.
Cada vez me convenço mais que se existisse informação sobre o que é um carro a diesel moderno.....uma grande parte não comprava.....
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Originalmente Colocado por Accord2015 Ver PostPois, há que fazer contas a tudo, só contabilizando custo de combustível por km fica-se com uma avaliação incompleta do que mais compensa, se gasóleo se gasolina. Neste caso concreto, e até como já sugeriram, porque obrigar o carlos07 a fazer km desnecessários para regenerar a FAP? não a pode tirar? Nas inspeções, como já disseram, não medem este tipo de emissões, e ao ritmo que as coisas acontecem em Portugal, mesmo com o escândalo VW, provavelmente já o carro cumpriu a sua função e foi desta para melhor. Pergunta básica para quem está dentro do mercado diesel, existe atualmente algum modelo diesel, vendido novo, sem FAP? A última vez que comprei um carro a gasóleo foi um corsa B 1.5 D de 1996, nem turbo tinha, e apesar de não andar nada de jeito, era muito baratinho de manter. Já passou os 300 000 km, ainda rola nas mãos de um colega de trabalho.
Todos os carros novos (VAG nao incluidos ) têm que cumprir as normas europeias.... a actual é Euro6 onde o FAP é obrigatório
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver Postboa tarde, eu tenho um peugeot 208 1.6 e-hdi, e recentemente acendeu-me a luz do filtro de particulas, fui á oficina e efectuaram-me a limpeza. uma semana mais tarde volta a acender a luz e la disseram-me para fazer a regeneração em estrada, passado um dia a luz volta a acender e fizeram uma regeneração forçada mas o carro ficou na mesma, alguém me pode ajudar a solucionar este problema?
1- por um filtro de particulas novo, ate voltar a acontecer novamente
2- Remover o filtro de particulas e desativar eletronicamente e nao xateia mais
Quanto ao que fica mais barato e nao xateia mais ja se sabe.. mas..
A escolha é sua boa sorte..
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Originalmente Colocado por MrDS Ver PostA resposta à tua pergunta é um simples e redondo NÃO!
Todos os carros novos (VAG nao incluidos ) têm que cumprir as normas europeias.... a actual é Euro6 onde o FAP é obrigatório
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Originalmente Colocado por combozip Ver PostImaginem o que era um vendedor explicar a uma pessoa que não deve desligar o carro quando está a fazer a regeneração, que se faz poucos Km por dia devia comprar a gasolina, que se interromper a regeneração vai contaminar o óleo, que vai ter de comprar um aditivo para misturar com o gasóleo, que aos 120 000 km pode ter de substituir a FAP........
Por alguma razão as marcas não colocaram qualquer tipo de aviso luminoso ou sonoro quando regenera......apenas quando já está entupido e saturado......pois ai normalmente o caminho é ir à oficina.......
Mas estou decidido a trocar de carro no próximo ano por um Auris 1.8 HSD ou outro a gasolina. É o melhor para mim, sem duvida.
Realmente quase todas as pessoas que tem diesel e que não percebem muito de carros desconhecem esse "detalhe" do FAP.
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver Postobrigado a todos pelo esclarecimento, vou ter o cuidado de fazer uns trajetos mais longos, e se me voltar a chatear com esse problema, vou optar por eliminar o filtro, pelo menos é a solução mais barata
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver Postobrigado a todos pelo esclarecimento, vou ter o cuidado de fazer uns trajetos mais longos, e se me voltar a chatear com esse problema, vou optar por eliminar o filtro, pelo menos é a solução mais barata
Nossa senhora , o problema é teres um carro diesel !!!!
5kms o motor diesel NAO aquece ! o FAP Vai dar sempre problemas !! Só vais estourar dinheiro ao inves se tivesses um motor a gasolina !
Um motor diesel sempre foi para fazer carradas de kms diarios !
O mais ironico é que fazes apenas 5 kms para lá e outros para cá , e no final vais andar a fazer o triplo de kms a passea-lo só para nao se queixar
Retirar o filtro NAO é soluçao ! E porque ?
Pagas 300 € para retira-lo , depois com esta situaçao do escandalo da VW com os diesel as IPO vao ficar apertadas e poderá haver novos controlos e como tal se nao tiveres o FAP vai levar chumbo e pagas mais 1000 € para repor o FAP , no final pagas 1500 paus nesta brincadeira .... Onde está o barato ??
Tenta trocar de veiculo
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Originalmente Colocado por MrDS Ver Postclaramente há pessoas que não sabem nem preços de remoção nem de filtros reconstruidos/novos....
umas googladas ajudavam a tirar essas dúvidas e a deixar de dizer muitas coisas em erro.
Há coisa de 3 meses remoçao de FAP 300 euros numa astra H 1.7 cdti
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Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver PostCarro a gasolina, é a solução.
Nestes casos nem o Gpl é ideal... (eu tenho um).
jbarbosa
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostOs preços variam e como tal nao sao valores universais , mas a verdade é que vai gastar sempre dinheiro ao retirar e depois a mete-lo novamente !
Há coisa de 3 meses remoçao de FAP 300 euros numa astra H 1.7 cdti
até lá não anda puro e simplesmente a "passear o cão" nem a pagar exorbitâncias por liquidos (Eolys) a 50/100€ o litro como muitas marcas cobram!
Daí para a frente, cabe a cada um fazer o que bem entender.
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Originalmente Colocado por MrDS Ver PostPois variam.... tanto há sitios a levar 500€ por isso como sitios a cobrar 200/250€ exactamente pelo mesmo trabalho. Colocar de novo coloca-se por outros 300€ já com material....... simples....
até lá não anda puro e simplesmente a "passear o cão" nem a pagar exorbitâncias por liquidos (Eolys) a 50/100€ o litro como muitas marcas cobram!
Daí para a frente, cabe a cada um fazer o que bem entender.
Coloca se por 300 € com material ?
Assim como metes por 600€ os preços variam !
Sim nao anda a passear o cão mas depois se tem de meter vai ter de o passear novamente e com um prejuízo grande no Tira e mete .
Enquanto vale dinheiro e a procura grande de diesel eu vendia !
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