Anúncio

Collapse
No announcement yet.

filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tira o FAP.

    Comentário


      Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
      Tira o FAP.
      Mas primeiro tem de garantir que é possível fazer ligação directa do tubo de escape para dentro do habitáculo do teu carro

      Comentário


        Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
        pelo que ouvi dizer, para o ano os carros a gasolina também vão ter FAP
        não é por ai, o problema é que os carros como motor a diesel não atingem por eles temperaturas elevadas como os motores a gasolina, da estes filtros como FAP terem de ter outros compostos como eloys para ajudar a elevar a temperatura e queimar o que está acumulado no filtro, percebes agora, por isso é que os carros diesel com esta tecnologia para percursos curtos, se traduzem em chatices a curto prazo e grandes despesas...

        o carro a gasolina já tem um filtro chamado catalisador que faz basicamente o mesmo que o FAP, só que os motores a gasolina em funcionamento normal atingem o dobro da temperatura de um motor diesel, logo queimam tudo, sem necessidade de ajudas...

        Comentário


          hoje vinha para casa e reparei que com o carro em relantin, o consumo instantâneo estava a 1.1l/100km, fui dar uma volta na via rápida, depois o consumo ja era 0.0l/100km, pelo que ja me disseram aqui o carro estava a fazer a regeneração certo? e quando ficou a 0.0l/100km a regeneração estava concluída?

          Comentário


            Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
            hoje vinha para casa e reparei que com o carro em relantin, o consumo instantâneo estava a 1.1l/100km, fui dar uma volta na via rápida, depois o consumo ja era 0.0l/100km, pelo que ja me disseram aqui o carro estava a fazer a regeneração certo? e quando ficou a 0.0l/100km a regeneração estava concluída?
            Os Peugeot não deixam ver o consumo instantâneo abaixo dos 30km/h portanto não percebo como é que conseguiste tal proeza.

            Comentário


              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              Os Peugeot não deixam ver o consumo instantâneo abaixo dos 30km/h portanto não percebo como é que conseguiste tal proeza.
              ia ao baixo com o carro em ponto morto (devia ir a mais de 30 acho)

              Comentário


                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Já cá faltava a brigada anti-diesel.
                Este caso é um caso extremo em que nem um automóvel a gasolina compensa, quanto mais um diesel recente.
                Para este caso só mesmo transportes públicos ou andar a pé/bicicleta.
                Caso não seja possível, então há que viver com o que se tem ou mudar o que está mal.
                Não é brigada anti-diesel. Uma coisa é não compensar. Outra muito diferente é comprar algo completamente desadequado para a utilização que se vai dar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                  ia ao baixo com o carro em ponto morto (devia ir a mais de 30 acho)
                  Ah...
                  Sinceramente nunca me apercebi de consumos diferentes quando faz a regeneração por isso não te posso confirmar ou desmentir essa situação.
                  Tinhas o A/C ligado?

                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                  Não é brigada anti-diesel. Uma coisa é não compensar. Outra muito diferente é comprar algo completamente desadequado para a utilização que se vai dar.
                  Claro que é brigada anti-diesel.
                  Este fórum está cheio deles.
                  É como a questão do feminismo, em vez de se lutar por direitos iguais, não, atacam-se os homens.
                  A brigada anti-diesel é igual, em vez de defender a gasolina, atacam o gasóleo.

                  É cómico

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    Ah...
                    Sinceramente nunca me apercebi de consumos diferentes quando faz a regeneração por isso não te posso confirmar ou desmentir essa situação.
                    Tinhas o A/C ligado?
                    nao, levava tudo desligado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                      Já não falando que se ele se começar a aperceber das regenerações, pode contornar o problema (mesmo tendo de ir passear o cão de vez em quando).
                      Presta atenção à ventoínha e ao consumo instantanâneo que qd está a regenerar não vai a 0 quando largas o acelerador. Se prestares atenção a estes 2 sinais já te consegues aperceber.
                      eu sabia que ja me tinham dito isso

                      Comentário


                        o Fap é para reter as partículas ou seja o fumo negro do gasóleo, os carros a gasolina não sofrem desse mal embora tenham outros especialmente os novos de injecção directa que produzem mais NOX que os diesel.

                        Comentário


                          hoje quando liguei o carro apareceu-me isto "sistema de navegação com defeito" e não me saia do ecrã do carro, no ecrã deixou de funcionar o touch, eu desliguei o carro e voltei a ligar e já dava tudo direito, alguém sabe o que era isso?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                            hoje quando liguei o carro apareceu-me isto "sistema de navegação com defeito" e não me saia do ecrã do carro, no ecrã deixou de funcionar o touch, eu desliguei o carro e voltei a ligar e já dava tudo direito, alguém sabe o que era isso?
                            A qualidade dos sistemas electrónicos/eléctricos do grupo PSA.....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Mas primeiro tem de garantir que é possível fazer ligação directa do tubo de escape para dentro do habitáculo do teu carro
                              Mas assim não passava na inspecção

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                A qualidade dos sistemas electrónicos/eléctricos do grupo PSA.....
                                e o que posso fazer para resolver essa situação e que inconvenientes pode trazer?

                                Comentário


                                  tira o sistema, fica tudo resolvido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                    A qualidade dos sistemas electrónicos/eléctricos do grupo PSA.....
                                    Não é um sistema da PSA, quem fornece esse tipo de sistemas electrónicos para o sector automóvel é principalmente a Bosch. Esse tipo de pequenos bugs electrónicos por vezes acontecem em qualquer marca.

                                    Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                    e o que posso fazer para resolver essa situação e que inconvenientes pode trazer?
                                    Isso são pequenos bugs dos sistemas informáticos electrónicos, por vezes os computadores ficam lentos/bloqueiam. Os automóveis são cada vez mais computadores sobre rodas, mas não tem qualquer influência na fiabilidade e funcionamento mecânico do veículo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                      para ir trabalhar, é cerca de 5km para ir e 5km para vir
                                      Um carro a diesel para este tipo de trajectos?

                                      Deverias-te ter informado melhor antes de comprar o carro.

                                      Troca o teu 208 1.6 e-HDi por um 208 1.2 PureTech 110 a gasolina, que venceu recentemente o prémio internacional de melhor motor do mercado na categoria de 1.0cc a 1.4cc, ficas a ganhar em tudo (menos em consumos, mas para os teus curtos percursos, essa diferença terá pouco significado).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Não é um sistema da PSA, quem fornece esse tipo de sistemas electrónicos para o sector automóvel é principalmente a Bosch. Esse tipo de pequenos bugs electrónicos por vezes acontecem em qualquer marca.



                                        Isso são pequenos bugs dos sistemas informáticos electrónicos, por vezes os computadores ficam lentos/bloqueiam. Os automóveis são cada vez mais computadores sobre rodas, mas não tem qualquer influência na fiabilidade e funcionamento mecânico do veículo.
                                        Pois claro...o caderno de encargos que a BOSCH tem de cumprir é igual seja uma encomenda da PSA ou da Mercedes ou da BMW.....a qualidade é a mesma no produto final.....tal como os requisitos da cablagem que liga todos esses sistemas.....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                          Pois claro...o caderno de encargos que a BOSCH tem de cumprir é igual seja uma encomenda da PSA ou da Mercedes ou da BMW.....a qualidade é a mesma no produto final.....tal como os requisitos da cablagem que liga todos esses sistemas.....
                                          Sim, os cabos são todos feitos no mesmo sítio, o controlo de qualidade é o mesmo e o produto final tem os mesmos requisitos.
                                          Qual é mesmo a tua dúvida? Não sabes do que falas, não espalhas demagogia.
                                          E eu posso falar, porque tenho conhecimento e experiência próprios. E tu? Trabalhas na indústria?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                            Pois claro...o caderno de encargos que a BOSCH tem de cumprir é igual seja uma encomenda da PSA ou da Mercedes ou da BMW.....a qualidade é a mesma no produto final.....tal como os requisitos da cablagem que liga todos esses sistemas.....
                                            Esse tipo de pequenos bugs acontece em várias marcas, principalmente nas Europeias que utilizam os mesmos fornecedores, isso normalmente resolve-se com uma simples actualização do software. E olha que a PSA é bastante exigente para com os seus fornecedores, isto garantido por quem trabalha na Faurecia, o grupo PSA e o grupo VW são os mais exigentes entre os grupos generalistas.

                                            Comentário


                                              Estes bugs actualmente são fruto de problemas de software e não de hardware.
                                              Este pessoal pensa que a Bosch muda as configurações da fábrica para "muito boa qualidade" e "qualidade mediana" e "má qualidade" dependendo do grupo que faz a encomenda.
                                              É cómico.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                boa tarde, eu tenho um peugeot 208 1.6 e-hdi, e recentemente acendeu-me a luz do filtro de particulas, fui á oficina e efectuaram-me a limpeza. uma semana mais tarde volta a acender a luz e la disseram-me para fazer a regeneração em estrada, passado um dia a luz volta a acender e fizeram uma regeneração forçada mas o carro ficou na mesma, alguém me pode ajudar a solucionar este problema?
                                                Se está na garantia porque não a reclamas?
                                                Tens o carro à quanto tempo/km´s?

                                                Será que o FAP/DPF chegou mesmo ao fim de vida?
                                                Será que não há algo a mandar fuligem em excesso para o DPF? (o eblase deu vários exemplos)

                                                Comentário


                                                  gostava de reproduzir a tela do meu telemóvel (iPhone 6) no ecrã do carro, como faço? sera compatível com o carplay?

                                                  Comentário


                                                    Hoje reparei que o escape do meu carro está a ficar preto, isto desde que ele veio da oficina. Será que eles eliminaram o filtro de partículas?

                                                    Comentário


                                                      Só fariam isso se tivesses solicitado. Não seria de graça.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                        Só fariam isso se tivesses solicitado. Não seria de graça.
                                                        o carro esta na garantia, nao pago nada. e perguntei o que tinha feito e disseram que a limpeza do filtro tinha sido mal feita.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Seria melhor um carro a gasolina..
                                                          Eu também estou com o mesmo problema! faço 4x2 com um 320d de 2005 com 260milkm! também queria trocar, mas pelo valor do carro (9000€) teria de dar mais 10-15mil para ficar com um carro que me satisfizesse! O melhor mesmo é tirar a FAP e quando as ipo estiverem equipadas é despachar, porque realmente não é só a FAP a estragar com percursos pequenos!
                                                          Quando comprei fazia pelo menos 50 km diários mas com muitas voltas ao fds que faziam 25-30 mil km por ano! Agora 4 x 2km, se bem que a maior parte do tempo vou de bicicleta, mas com o frio ou chuva ou muito calor, é impraticável! A não ser que queiram chegar ao trabalho a suar!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                            Mas primeiro tem de garantir que é possível fazer ligação directa do tubo de escape para dentro do habitáculo do teu carro
                                                            O carro dele sem fap polui muito menos que o teu e tem menos impacto no ambiente.
                                                            No entanto, é reprovável uma atitude dessas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                                                              Eu também estou com o mesmo problema! faço 4x2 com um 320d de 2005 com 260milkm! também queria trocar, mas pelo valor do carro (9000€) teria de dar mais 10-15mil para ficar com um carro que me satisfizesse! O melhor mesmo é tirar a FAP e quando as ipo estiverem equipadas é despachar, porque realmente não é só a FAP a estragar com percursos pequenos!
                                                              Quando comprei fazia pelo menos 50 km diários mas com muitas voltas ao fds que faziam 25-30 mil km por ano! Agora 4 x 2km, se bem que a maior parte do tempo vou de bicicleta, mas com o frio ou chuva ou muito calor, é impraticável! A não ser que queiram chegar ao trabalho a suar!
                                                              Ele não pode vender um carro sem fap, pelo menos sem o conhecimento do comprador.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X