Tira o FAP.
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver Postpelo que ouvi dizer, para o ano os carros a gasolina também vão ter FAP
o carro a gasolina já tem um filtro chamado catalisador que faz basicamente o mesmo que o FAP, só que os motores a gasolina em funcionamento normal atingem o dobro da temperatura de um motor diesel, logo queimam tudo, sem necessidade de ajudas...
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hoje vinha para casa e reparei que com o carro em relantin, o consumo instantâneo estava a 1.1l/100km, fui dar uma volta na via rápida, depois o consumo ja era 0.0l/100km, pelo que ja me disseram aqui o carro estava a fazer a regeneração certo? e quando ficou a 0.0l/100km a regeneração estava concluída?
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver Posthoje vinha para casa e reparei que com o carro em relantin, o consumo instantâneo estava a 1.1l/100km, fui dar uma volta na via rápida, depois o consumo ja era 0.0l/100km, pelo que ja me disseram aqui o carro estava a fazer a regeneração certo? e quando ficou a 0.0l/100km a regeneração estava concluída?
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostJá cá faltava a brigada anti-diesel.
Este caso é um caso extremo em que nem um automóvel a gasolina compensa, quanto mais um diesel recente.
Para este caso só mesmo transportes públicos ou andar a pé/bicicleta.
Caso não seja possível, então há que viver com o que se tem ou mudar o que está mal.
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver Postia ao baixo com o carro em ponto morto (devia ir a mais de 30 acho)
Sinceramente nunca me apercebi de consumos diferentes quando faz a regeneração por isso não te posso confirmar ou desmentir essa situação.
Tinhas o A/C ligado?
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostNão é brigada anti-diesel. Uma coisa é não compensar. Outra muito diferente é comprar algo completamente desadequado para a utilização que se vai dar.
Este fórum está cheio deles.
É como a questão do feminismo, em vez de se lutar por direitos iguais, não, atacam-se os homens.
A brigada anti-diesel é igual, em vez de defender a gasolina, atacam o gasóleo.
É cómico
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Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver PostJá não falando que se ele se começar a aperceber das regenerações, pode contornar o problema (mesmo tendo de ir passear o cão de vez em quando).
Presta atenção à ventoínha e ao consumo instantanâneo que qd está a regenerar não vai a 0 quando largas o acelerador. Se prestares atenção a estes 2 sinais já te consegues aperceber.
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver Posthoje quando liguei o carro apareceu-me isto "sistema de navegação com defeito" e não me saia do ecrã do carro, no ecrã deixou de funcionar o touch, eu desliguei o carro e voltei a ligar e já dava tudo direito, alguém sabe o que era isso?
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Originalmente Colocado por combozip Ver PostA qualidade dos sistemas electrónicos/eléctricos do grupo PSA.....
Originalmente Colocado por carlos07 Ver Poste o que posso fazer para resolver essa situação e que inconvenientes pode trazer?
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver Postpara ir trabalhar, é cerca de 5km para ir e 5km para vir
Deverias-te ter informado melhor antes de comprar o carro.
Troca o teu 208 1.6 e-HDi por um 208 1.2 PureTech 110 a gasolina, que venceu recentemente o prémio internacional de melhor motor do mercado na categoria de 1.0cc a 1.4cc, ficas a ganhar em tudo (menos em consumos, mas para os teus curtos percursos, essa diferença terá pouco significado).
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostNão é um sistema da PSA, quem fornece esse tipo de sistemas electrónicos para o sector automóvel é principalmente a Bosch. Esse tipo de pequenos bugs electrónicos por vezes acontecem em qualquer marca.
Isso são pequenos bugs dos sistemas informáticos electrónicos, por vezes os computadores ficam lentos/bloqueiam. Os automóveis são cada vez mais computadores sobre rodas, mas não tem qualquer influência na fiabilidade e funcionamento mecânico do veículo.
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Originalmente Colocado por combozip Ver PostPois claro...o caderno de encargos que a BOSCH tem de cumprir é igual seja uma encomenda da PSA ou da Mercedes ou da BMW.....a qualidade é a mesma no produto final.....tal como os requisitos da cablagem que liga todos esses sistemas.....
Qual é mesmo a tua dúvida? Não sabes do que falas, não espalhas demagogia.
E eu posso falar, porque tenho conhecimento e experiência próprios. E tu? Trabalhas na indústria?
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Originalmente Colocado por combozip Ver PostPois claro...o caderno de encargos que a BOSCH tem de cumprir é igual seja uma encomenda da PSA ou da Mercedes ou da BMW.....a qualidade é a mesma no produto final.....tal como os requisitos da cablagem que liga todos esses sistemas.....
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver Postboa tarde, eu tenho um peugeot 208 1.6 e-hdi, e recentemente acendeu-me a luz do filtro de particulas, fui á oficina e efectuaram-me a limpeza. uma semana mais tarde volta a acender a luz e la disseram-me para fazer a regeneração em estrada, passado um dia a luz volta a acender e fizeram uma regeneração forçada mas o carro ficou na mesma, alguém me pode ajudar a solucionar este problema?
Tens o carro à quanto tempo/km´s?
Será que o FAP/DPF chegou mesmo ao fim de vida?
Será que não há algo a mandar fuligem em excesso para o DPF? (o eblase deu vários exemplos)
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostSeria melhor um carro a gasolina..
Quando comprei fazia pelo menos 50 km diários mas com muitas voltas ao fds que faziam 25-30 mil km por ano! Agora 4 x 2km, se bem que a maior parte do tempo vou de bicicleta, mas com o frio ou chuva ou muito calor, é impraticável! A não ser que queiram chegar ao trabalho a suar!
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostMas primeiro tem de garantir que é possível fazer ligação directa do tubo de escape para dentro do habitáculo do teu carro
No entanto, é reprovável uma atitude dessas
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Originalmente Colocado por marques35 Ver PostEu também estou com o mesmo problema! faço 4x2 com um 320d de 2005 com 260milkm! também queria trocar, mas pelo valor do carro (9000€) teria de dar mais 10-15mil para ficar com um carro que me satisfizesse! O melhor mesmo é tirar a FAP e quando as ipo estiverem equipadas é despachar, porque realmente não é só a FAP a estragar com percursos pequenos!
Quando comprei fazia pelo menos 50 km diários mas com muitas voltas ao fds que faziam 25-30 mil km por ano! Agora 4 x 2km, se bem que a maior parte do tempo vou de bicicleta, mas com o frio ou chuva ou muito calor, é impraticável! A não ser que queiram chegar ao trabalho a suar!
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