Anúncio

Collapse
No announcement yet.

filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
    de quanto em quanto faz?
    Podes oscilar entre 350kms a 900kms. Depende dos trajectos do condutor. O normal que tenho visto ronda dos 700kms entre cada regeneração.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Next Ver Post
      Existe uma altura em que o carro está quase a pedir para fazeres a regeneração notasse no ralenti do carro e nos consumos e antes do fumo começar a sair uma volta maior resolve o problema
      Nessa altura ele já está a regenerar.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        Nessa altura ele já está a regenerar.
        No meu não chega a aparecer o símbolo de regeneração quando está nesse estágio

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Next Ver Post
          No meu não chega a aparecer o símbolo de regeneração quando está nesse estágio
          Nem no teu, nem em nenhum!

          Comentário


            #95
            não sei nos outros carros mas no Mazda 6 2.0 nem chega a fazer 150km entre regenerações.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
              não sei nos outros carros mas no Mazda 6 2.0 nem chega a fazer 150km entre regenerações.

              Os FAP estão cada vez mais pequenos, logo as regenerações são mais frequentes, mas também mais rápidas.
              É uma das formas de contornar o problema dos curtos percursos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Nem no teu, nem em nenhum!
                O símbolo do filtro de partículas sujo

                Comentário


                  #98
                  Para PSA, dentro dos parâmetros normais o FAP está programado para fazer limpeza de 500 em 500 Km.

                  Comentário


                    #99
                    Isto de ter FAP é uma treta, só dá problemas ao proprietário do veículo, deviam era de eliminar isto

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                      Isto de ter FAP é uma treta, só dá problemas ao proprietário do veículo, deviam era de eliminar isto
                      Acho que o FAP é importante para diminuir os efeitos da poluição dos motores diesel. A sua forma de funcionamento é que deveria ser bastante diferente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                        Isto de ter FAP é uma treta, só dá problemas ao proprietário do veículo, deviam era de eliminar isto
                        não é uma questão de dar dores de cabeça aos proprietários, o problema é que se criou o vicio de ir a bomba e meter o combustível mais barato(gasóleo) e os carros antigos não tinham nada destas modernices que os actuais tem logo não havia grande problema, naquele tempo os sistema GPL ainda eram escassos...

                        na actualidade esse vicio tem vindo a dar muitas dores de cabeça a muita gente, embora possa ser contornado, mas a como as coisas andam é uma questão de tempo de virem a ser detectados no IPO e depois é uma pipa para repor o carro como estava, logo hoje antes de se comprar um carro, é avaliar os pormenores todos, se compensa ou não gasóleo e as despesas que o mesmo acarreta, face a um equivalente a gasolina que pode vir a ter um kit GPL instalado (o que é normalíssimo hoje em dia dado a massificação) e acaba por ser mais barato que a gasolina ou gasóleo, e nas manutenções então nem se fala...

                        por isso o teu problema foi não avaliaste a situação na altura da compra, um diesel não serve para ti pois pouco usas o carro, e os km's anuais nunca iram justificar a compra que fizeste, e por agora ainda em garantia, quando acabar a garantia, começa-te a sair do bolso em força, devias ter apostado em um modelo igual, mas gasolina, e então se houvesse necessidade mais tarde instalar um kit GPL...

                        os carros cada vez vão ser pior nessas coisas anti-poluição sobretudo os diesel em que os protocolos são muito mais exigentes que os a gasolina, por isso é que as marcas já andam a tentar fazer downsizing aos motores, e ir pela vertente híbrida e eléctrica, para tentar reduzir as emissões...

                        portanto devias estar chateado era contigo com a compra que fizeste , do que com as marcas, pois quem tem um diesel não é como tu para fazer 10km diários, mas sim 60\70\100km's por dia, um diesel para justificar no mínimo tinhas de fazer uma média de 18.000km's\ano para cima, o que ronda os 1500km\mês, 375km's\semana, 54km\ diarios... e já não tinhas problemas de FAP...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          não é uma questão de dar dores de cabeça aos proprietários, o problema é que se criou o vicio de ir a bomba e meter o combustível mais barato(gasóleo) e os carros antigos não tinham nada destas modernices que os actuais tem logo não havia grande problema, naquele tempo os sistema GPL ainda eram escassos...

                          na actualidade esse vicio tem vindo a dar muitas dores de cabeça a muita gente, embora possa ser contornado, mas a como as coisas andam é uma questão de tempo de virem a ser detectados no IPO e depois é uma pipa para repor o carro como estava, logo hoje antes de se comprar um carro, é avaliar os pormenores todos, se compensa ou não gasóleo e as despesas que o mesmo acarreta, face a um equivalente a gasolina que pode vir a ter um kit GPL instalado (o que é normalíssimo hoje em dia dado a massificação) e acaba por ser mais barato que a gasolina ou gasóleo, e nas manutenções então nem se fala...

                          por isso o teu problema foi não avaliaste a situação na altura da compra, um diesel não serve para ti pois pouco usas o carro, e os km's anuais nunca iram justificar a compra que fizeste, e por agora ainda em garantia, quando acabar a garantia, começa-te a sair do bolso em força, devias ter apostado em um modelo igual, mas gasolina, e então se houvesse necessidade mais tarde instalar um kit GPL...

                          os carros cada vez vão ser pior nessas coisas anti-poluição sobretudo os diesel em que os protocolos são muito mais exigentes que os a gasolina, por isso é que as marcas já andam a tentar fazer downsizing aos motores, e ir pela vertente híbrida e eléctrica, para tentar reduzir as emissões...

                          portanto devias estar chateado era contigo com a compra que fizeste , do que com as marcas, pois quem tem um diesel não é como tu para fazer 10km diários, mas sim 60\70\100km's por dia, um diesel para justificar no mínimo tinhas de fazer uma média de 18.000km's\ano para cima, o que ronda os 1500km\mês, 375km's\semana, 54km\ diarios... e já não tinhas problemas de FAP...
                          Isso e tudo muito bonito mas..2 dos carros mais vendidos.
                          peugeot 308 so tem um motor a gasolina disponivel contra 5 motores a gasoleo
                          gasolina @ 26.845€ gasoleo @ 27.616€

                          mercedes classe a @ aqui nem se fala a versão mais fraca a gasolina custa mais 18mil €

                          agora juntado o custo acresdido da gasolina acho que as pessoas não pensam duas vezes.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                            Isso e tudo muito bonito mas..2 dos carros mais vendidos.
                            peugeot 308 so tem um motor a gasolina disponivel contra 5 motores a gasoleo
                            gasolina @ 26.845€ gasoleo @ 27.616€

                            mercedes classe a @ aqui nem se fala a versão mais fraca a gasolina custa mais 18mil €

                            agora juntado o custo acresdido da gasolina acho que as pessoas não pensam duas vezes.
                            Claro que nao , depois gastam milhares de euros em reparaçoes na FAP e afins


                            Eu vendia já o 208 visto que os motores diesel estao sobrevalorizados e comprava um 208 um pouco mais barato e mais fiavel para o tipo de conduçao que faz !

                            Ou entao tem que fazer o triplo de kms todos os dias para que ele nao se queixe ... onde está a economia ? Em lado nenhum fica sim muito mais caro que num carro a gasolina !

                            Comentário


                              Mas o utilizador landsoul tem razão... Os carros a gasolina deviam ser mais baratos... Ou ter algum benificio no ato de compra.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Mas o utilizador landsoul tem razão... Os carros a gasolina deviam ser mais baratos... Ou ter algum benificio no ato de compra.

                                O estado paga 2600€ por cada veiculo a diesel in JN , até o estado quer os veiculos a diesel

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  O estado paga 2600€ por cada veiculo a diesel in JN , até o estado quer os veiculos a diesel
                                  O JN não diz isso. Tens de ler o artigo além do título.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    O JN não diz isso. Tens de ler o artigo além do título.
                                    Entao o Titulo é mentiroso e nao faz de "resumo" do proprio artigo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Entao o Titulo é mentiroso e nao faz de "resumo" do proprio artigo
                                      Foi a 1a vez que leste um jornal?

                                      Resumidamente o artigo fala dos benefícios fiscais que o gasóleo tem em relação à gasolina, e que na vida útil de um carro o(s) seu(s) proprietários beneficiam de uma média de 2600€ dessa "descriminação" positiva do gasóleo.

                                      Comentário


                                        Tenho um 208 HDi de 2013 com actualmente 46 mil kms. Para já zero problemas com o FAP, mas também diga-se que só este ano já vou em 19 mil kms. Espero não ter problemas com o filtro..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          Foi a 1a vez que leste um jornal?

                                          Resumidamente o artigo fala dos benefícios fiscais que o gasóleo tem em relação à gasolina, e que na vida útil de um carro o(s) seu(s) proprietários beneficiam de uma média de 2600€ dessa "descriminação" positiva do gasóleo.
                                          Sim durante a vida util do veiculo , é para incendiar mais

                                          Comentário


                                            Já cá faltava a brigada anti-diesel.
                                            Este caso é um caso extremo em que nem um automóvel a gasolina compensa, quanto mais um diesel recente.
                                            Para este caso só mesmo transportes públicos ou andar a pé/bicicleta.
                                            Caso não seja possível, então há que viver com o que se tem ou mudar o que está mal.

                                            Comentário


                                              Acho muito bonito o gpl. O pessoal esquece-se e da escassez de bombas eu para meter hpl tenho que andar 38 km

                                              Comentário


                                                Eu já tenho a solução ideal, durante a semana vou de scooter (500€ já compro uma) e ao fim de semana vou sempre ao shopping e já faço cerca de 35km. Que dizem?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                  Eu já tenho a solução ideal, durante a semana vou de scooter (500€ já compro uma) e ao fim de semana vou sempre ao shopping e já faço cerca de 35km. [[emoji14]] Que dizem?
                                                  Já me parece melhor.
                                                  A minha será vender o Astra 1.7 cdti 125 CV de 2007 (e apenas 74k km.... Para verem como andou pouco até hoje) e comprar um Auris HSD.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                    Eu já tenho a solução ideal, durante a semana vou de scooter (500€ já compro uma) e ao fim de semana vou sempre ao shopping e já faço cerca de 35km. Que dizem?
                                                    Porque não, assim ao menos já fazes uns km's aceitáveis, embora poucos, mas de uma só vez, mas devias fazer mais ao fim de semana ir passear mais longe sem ser só ao centro comercial...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                      Acho muito bonito o gpl. O pessoal esquece-se e da escassez de bombas eu para meter hpl tenho que andar 38 km
                                                      Também não exageres..eu no meu caso, tenho a pouco mais de 500m de mim..claro que cada caso é um caso, mas também não são assim tão raros..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                        Acho muito bonito o gpl. O pessoal esquece-se e da escassez de bombas eu para meter hpl tenho que andar 38 km
                                                        não sei onde resides, e claro cada caso é um caso, mas neste momento já existem mais de 250 postos de abastecimento GPL por todo o País...

                                                        ver aqui ---> http://www.mastergas.pt/abastecimento-gpl.aspx

                                                        Comentário


                                                          pelo que ouvi dizer, para o ano os carros a gasolina também vão ter FAP

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                            Eu já tenho a solução ideal, durante a semana vou de scooter (500€ já compro uma) e ao fim de semana vou sempre ao shopping e já faço cerca de 35km. Que dizem?
                                                            Fonix ter de gastar mais e mesmo assim ao FDS fazes poucos kms se andares com o carro . A troca continua a ser a melhor opçao e ainda ganhas €

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                              pelo que ouvi dizer, para o ano os carros a gasolina também vão ter FAP
                                                              Apenas carros com injecção directa e o principio de funcionamento é totalmente diferente: é um FAP que vai limpando com o andamento, em vez de ser necessário esperar por determinadas condições (atingir x temperatura, andar x tempo, etc..). Além disso, é muito mais barato

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X