Originalmente Colocado por carlos07
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Postnão sei nos outros carros mas no Mazda 6 2.0 nem chega a fazer 150km entre regenerações.
Os FAP estão cada vez mais pequenos, logo as regenerações são mais frequentes, mas também mais rápidas.
É uma das formas de contornar o problema dos curtos percursos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos07 Ver PostIsto de ter FAP é uma treta, só dá problemas ao proprietário do veículo, deviam era de eliminar isto
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos07 Ver PostIsto de ter FAP é uma treta, só dá problemas ao proprietário do veículo, deviam era de eliminar isto
na actualidade esse vicio tem vindo a dar muitas dores de cabeça a muita gente, embora possa ser contornado, mas a como as coisas andam é uma questão de tempo de virem a ser detectados no IPO e depois é uma pipa para repor o carro como estava, logo hoje antes de se comprar um carro, é avaliar os pormenores todos, se compensa ou não gasóleo e as despesas que o mesmo acarreta, face a um equivalente a gasolina que pode vir a ter um kit GPL instalado (o que é normalíssimo hoje em dia dado a massificação) e acaba por ser mais barato que a gasolina ou gasóleo, e nas manutenções então nem se fala...
por isso o teu problema foi não avaliaste a situação na altura da compra, um diesel não serve para ti pois pouco usas o carro, e os km's anuais nunca iram justificar a compra que fizeste, e por agora ainda em garantia, quando acabar a garantia, começa-te a sair do bolso em força, devias ter apostado em um modelo igual, mas gasolina, e então se houvesse necessidade mais tarde instalar um kit GPL...
os carros cada vez vão ser pior nessas coisas anti-poluição sobretudo os diesel em que os protocolos são muito mais exigentes que os a gasolina, por isso é que as marcas já andam a tentar fazer downsizing aos motores, e ir pela vertente híbrida e eléctrica, para tentar reduzir as emissões...
portanto devias estar chateado era contigo com a compra que fizeste , do que com as marcas, pois quem tem um diesel não é como tu para fazer 10km diários, mas sim 60\70\100km's por dia, um diesel para justificar no mínimo tinhas de fazer uma média de 18.000km's\ano para cima, o que ronda os 1500km\mês, 375km's\semana, 54km\ diarios... e já não tinhas problemas de FAP...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carbookk Ver Postnão é uma questão de dar dores de cabeça aos proprietários, o problema é que se criou o vicio de ir a bomba e meter o combustível mais barato(gasóleo) e os carros antigos não tinham nada destas modernices que os actuais tem logo não havia grande problema, naquele tempo os sistema GPL ainda eram escassos...
na actualidade esse vicio tem vindo a dar muitas dores de cabeça a muita gente, embora possa ser contornado, mas a como as coisas andam é uma questão de tempo de virem a ser detectados no IPO e depois é uma pipa para repor o carro como estava, logo hoje antes de se comprar um carro, é avaliar os pormenores todos, se compensa ou não gasóleo e as despesas que o mesmo acarreta, face a um equivalente a gasolina que pode vir a ter um kit GPL instalado (o que é normalíssimo hoje em dia dado a massificação) e acaba por ser mais barato que a gasolina ou gasóleo, e nas manutenções então nem se fala...
por isso o teu problema foi não avaliaste a situação na altura da compra, um diesel não serve para ti pois pouco usas o carro, e os km's anuais nunca iram justificar a compra que fizeste, e por agora ainda em garantia, quando acabar a garantia, começa-te a sair do bolso em força, devias ter apostado em um modelo igual, mas gasolina, e então se houvesse necessidade mais tarde instalar um kit GPL...
os carros cada vez vão ser pior nessas coisas anti-poluição sobretudo os diesel em que os protocolos são muito mais exigentes que os a gasolina, por isso é que as marcas já andam a tentar fazer downsizing aos motores, e ir pela vertente híbrida e eléctrica, para tentar reduzir as emissões...
portanto devias estar chateado era contigo com a compra que fizeste , do que com as marcas, pois quem tem um diesel não é como tu para fazer 10km diários, mas sim 60\70\100km's por dia, um diesel para justificar no mínimo tinhas de fazer uma média de 18.000km's\ano para cima, o que ronda os 1500km\mês, 375km's\semana, 54km\ diarios... e já não tinhas problemas de FAP...
peugeot 308 so tem um motor a gasolina disponivel contra 5 motores a gasoleo
gasolina @ 26.845€ gasoleo @ 27.616€
mercedes classe a @ aqui nem se fala a versão mais fraca a gasolina custa mais 18mil €
agora juntado o custo acresdido da gasolina acho que as pessoas não pensam duas vezes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por landsoul Ver PostIsso e tudo muito bonito mas..2 dos carros mais vendidos.
peugeot 308 so tem um motor a gasolina disponivel contra 5 motores a gasoleo
gasolina @ 26.845€ gasoleo @ 27.616€
mercedes classe a @ aqui nem se fala a versão mais fraca a gasolina custa mais 18mil €
agora juntado o custo acresdido da gasolina acho que as pessoas não pensam duas vezes.
Eu vendia já o 208 visto que os motores diesel estao sobrevalorizados e comprava um 208 um pouco mais barato e mais fiavel para o tipo de conduçao que faz !
Ou entao tem que fazer o triplo de kms todos os dias para que ele nao se queixe ... onde está a economia ? Em lado nenhum fica sim muito mais caro que num carro a gasolina !
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostEntao o Titulo é mentiroso e nao faz de "resumo" do proprio artigo
Resumidamente o artigo fala dos benefícios fiscais que o gasóleo tem em relação à gasolina, e que na vida útil de um carro o(s) seu(s) proprietários beneficiam de uma média de 2600€ dessa "descriminação" positiva do gasóleo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostFoi a 1a vez que leste um jornal?
Resumidamente o artigo fala dos benefícios fiscais que o gasóleo tem em relação à gasolina, e que na vida útil de um carro o(s) seu(s) proprietários beneficiam de uma média de 2600€ dessa "descriminação" positiva do gasóleo.
Comentário
-
Já cá faltava a brigada anti-diesel.
Este caso é um caso extremo em que nem um automóvel a gasolina compensa, quanto mais um diesel recente.
Para este caso só mesmo transportes públicos ou andar a pé/bicicleta.
Caso não seja possível, então há que viver com o que se tem ou mudar o que está mal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos07 Ver PostEu já tenho a solução ideal, durante a semana vou de scooter (500€ já compro uma) e ao fim de semana vou sempre ao shopping e já faço cerca de 35km. [[emoji14]] Que dizem?
A minha será vender o Astra 1.7 cdti 125 CV de 2007 (e apenas 74k km.... Para verem como andou pouco até hoje) e comprar um Auris HSD.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos07 Ver PostEu já tenho a solução ideal, durante a semana vou de scooter (500€ já compro uma) e ao fim de semana vou sempre ao shopping e já faço cerca de 35km. Que dizem?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostAcho muito bonito o gpl. O pessoal esquece-se e da escassez de bombas eu para meter hpl tenho que andar 38 km
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostAcho muito bonito o gpl. O pessoal esquece-se e da escassez de bombas eu para meter hpl tenho que andar 38 km
ver aqui ---> http://www.mastergas.pt/abastecimento-gpl.aspx
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos07 Ver PostEu já tenho a solução ideal, durante a semana vou de scooter (500€ já compro uma) e ao fim de semana vou sempre ao shopping e já faço cerca de 35km. Que dizem?
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos07 Ver Postpelo que ouvi dizer, para o ano os carros a gasolina também vão ter FAP
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário