Anúncio

Collapse
No announcement yet.

filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    se durante o fim de semana fizer uma volta até o carro regenerar, fica com espaço para andar a semana toda sem stress de regenerações, resta saber se lhe interessa fazê-lo o mais simples é tirar o filtro o mais certo era trocar por um a gasolina.

    Comentário


      #62
      E se fizer 1 ou 2 vezes por mês um trajeto de 15km o carro já faz as regenerações e já fica bom?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
        E se fizer 1 ou 2 vezes por mês um trajeto de 15km o carro já faz as regenerações e já fica bom?
        Não.
        Eu vendia isso e comprava algo adequado para trajectos tão pequenos.
        Vais ter muitos, mas muitos problemas e não é só com o FAP.
        Primeiro o motor nem sequer aquece. Estás basicamente a circular com ele a temperaturas baixas para o bom funcionamento de todos os sistemas do motor.
        Depois, nem sequer estás a carregar a bateria. Viagens de 5Km não são suficientes para o alternador repor o que quer que seja.
        Depois, tens EGR's, FAPs, e tudo mais que não estão a trabalhar em condições porque não têm tempo para tal.

        Comentário


          #64
          Eu estou num grande dilema queria comprar um Mercedes classe a180d mas tou a ver que não vou poder, visto também so fazer 5k para cada lado.
          O lixado e que é o único carro no mercado que me atrai

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
            Não.
            Eu vendia isso e comprava algo adequado para trajectos tão pequenos.
            Vais ter muitos, mas muitos problemas e não é só com o FAP.
            Primeiro o motor nem sequer aquece. Estás basicamente a circular com ele a temperaturas baixas para o bom funcionamento de todos os sistemas do motor.
            Depois, nem sequer estás a carregar a bateria. Viagens de 5Km não são suficientes para o alternador repor o que quer que seja.
            Depois, tens EGR's, FAPs, e tudo mais que não estão a trabalhar em condições porque não têm tempo para tal.
            Certo que o carro em questão não será o mais adequado para os trajectos que ele faz... mas o que ele vai perder numa troca, nunca lhe vai compensar uma possível reparação aqui e ali!
            Já não falando que se ele se começar a aperceber das regenerações, pode contornar o problema (mesmo tendo de ir passear o cão de vez em quando).
            Presta atenção à ventoínha e ao consumo instantanâneo que qd está a regenerar não vai a 0 quando largas o acelerador. Se prestares atenção a estes 2 sinais já te consegues aperceber.

            Comentário


              #66
              Tens que andar um pouco mais com o carro de vez em quando aliás quando notas que ele está numa pré-regeneração é a altura ideal para andares mais um pouco o meu trajeto diário são 16km´s e quando noto o carro quase a pedir regeneração ando mais uns 10 km´s e já está sem problemas e a regeneração não chega a fazer

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                Certo que o carro em questão não será o mais adequado para os trajectos que ele faz... mas o que ele vai perder numa troca, nunca lhe vai compensar uma possível reparação aqui e ali!
                Já não falando que se ele se começar a aperceber das regenerações, pode contornar o problema (mesmo tendo de ir passear o cão de vez em quando).
                Presta atenção à ventoínha e ao consumo instantanâneo que qd está a regenerar não vai a 0 quando largas o acelerador. Se prestares atenção a estes 2 sinais já te consegues aperceber.
                Eu já nem estou a falar só do FAP.
                Se pensares bem, com 5km entre casa e trabalho eu ponderaria andar a pé, de bicicleta, mota eléctrica ou até transportes públicos.
                Não faz qualquer sentido andar de automóvel para distâncias irrisórias, a não ser num dia de tempestade ou num dia que tenhas outro tipo de compromisso.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Eu já nem estou a falar só do FAP.
                  Se pensares bem, com 5km entre casa e trabalho eu ponderaria andar a pé, de bicicleta, mota eléctrica ou até transportes públicos.
                  Não faz qualquer sentido andar de automóvel para distâncias irrisórias, a não ser num dia de tempestade ou num dia que tenhas outro tipo de compromisso.
                  Ou com filhos pequenos como é o meu caso.

                  Comentário


                    #69
                    O meu carro também está a fazer trajectos de 7km para cada lado desde o início do ano.
                    Até agora não tem dado chatisse com o fap.
                    Aos fins de semana faz mais km, mas às vezes são múltiplos trajectos pequenos.

                    Comentário


                      #70
                      Eu por acaso já me tinha apercebido que a ventoinha ligava sem qualquer razão, mas agora já sei. Também n vou trocar de carro agora, comprei acerca de 6meses no meu ponto de vista n faz qualquer sentido mudar agora de carro

                      Comentário


                        #71
                        No meu caso, o trajeto diário é ainda pior: 2 x 2 Kms em um Astra 1.7 CDTi 125 cv.
                        O problema é morar perto da estação de comboios, mas os comboios para Lisboa passam de 30 em 30 minutos e com um filho pequeno ainda não dá para ir pé.
                        Um vez por semana e ao fim de semana apanho a AE para não ter chatices com o carro. Mas realmente é uma situação ridícula, ter que servir o carro, ao invés de ser servido por ele.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                          e quando noto o carro quase a pedir regeneração ando mais uns 10 km´s e já está sem problemas e a regeneração não chega a fazer
                          Não percebi nada...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                            Eu já nem estou a falar só do FAP.
                            Se pensares bem, com 5km entre casa e trabalho eu ponderaria andar a pé, de bicicleta, mota eléctrica ou até transportes públicos.
                            Não faz qualquer sentido andar de automóvel para distâncias irrisórias, a não ser num dia de tempestade ou num dia que tenhas outro tipo de compromisso.
                            Eu por exemplo faço 5k para o trabalho transportes públicos a hora (6 da manhã) que entro não tenho, moto não tenho garagem, bicicleta e a pé @como acordo tão cedo o apetite para ir fazer exercício não é o melhor já para não falar no cansaço no fim do dia do trabalho.
                            Atualmente tenho um carro com 15 anos a gasolina e com 40€ faz. Me 300k.... Acho que mesmo que vá ter que ir passear o cão de vez em quando sempre poupo algum.. Já para não falar que carro que quero classe a não tem nenhum motor a gasolina para mortais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                              Eu por acaso já me tinha apercebido que a ventoinha ligava sem qualquer razão, mas agora já sei. Também n vou trocar de carro agora, comprei acerca de 6meses no meu ponto de vista n faz qualquer sentido mudar agora de carro
                              carlos tenho uma solução ideal para ti, arrecadas a carrinha na garagem, e compra um acelera dessas eléctricas custam para ai 500€ e vais e voltas esses 10km's e ao fim de semana passeias a carripana, só não te digo para comprares uma bicicleta porque iria requerer esforço, assim de mota eléctrica nem ao pedal precisas de dar...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                Eu estou num grande dilema queria comprar um Mercedes classe a180d mas tou a ver que não vou poder, visto também so fazer 5k para cada lado.
                                O lixado e que é o único carro no mercado que me atrai
                                Então e não há disso a gasolina?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                                  Então e não há disso a gasolina?
                                  haver a mas custa mais 15mil €
                                  Editado pela última vez por landsoul; 06 November 2015, 17:09.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    carlos tenho uma solução ideal para ti, arrecadas a carrinha na garagem, e compra um acelera dessas eléctricas custam para ai 500€ e vais e voltas esses 10km's e ao fim de semana passeias a carripana, só não te digo para comprares uma bicicleta porque iria requerer esforço, assim de mota eléctrica nem ao pedal precisas de dar...
                                    ja pensei nisso

                                    Comentário


                                      #78
                                      Isso é gasolina all the way..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                        Eu por acaso já me tinha apercebido que a ventoinha ligava sem qualquer razão, mas agora já sei. Também n vou trocar de carro agora, comprei acerca de 6meses no meu ponto de vista n faz qualquer sentido mudar agora de carro

                                        Pelo contrario , faz todo o sentido que seja o mais rápido possível !

                                        Pois agora ainda vale dinheiro e vendes isso fácil !
                                        E consegues comprar um melhor carro a gasolina pois são mais baratos e nao vais ter despesas grandes com o diesel e vais andar mais descançado !

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                          E se fizer 1 ou 2 vezes por mês um trajeto de 15km o carro já faz as regenerações e já fica bom?
                                          O que acontece agora é que o teu carro anda constantemente a regenerar sem conseguir acabar porque precisa de aquecer e manter-se quente durante um bom tempo, assim anda a gastar muito gasóleo e acaba por entupir o filtro.
                                          Terás de passar a identificar a regeneração e sempre que acontecer ir dar uma volta até acabar o que pode ir a mais de 20km a andar a uma velocidade estável, podes comprar um adaptador obdII Bluetooth (5€) e monitorizar o DPF com a aplicação torque assim sabes sempre quando começa e acaba para não andares sempre a interromper.

                                          http://i.imgur.com/HlcFzxq.png

                                          Comentário


                                            #81
                                            Vê la ter de fazer 5 km po trabalho e depois ter de fazer 20km a passear o bixo e voltar para casa 😀

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                              O que acontece agora é que o teu carro anda constantemente a regenerar sem conseguir acabar porque precisa de aquecer e manter-se quente durante um bom tempo, assim anda a gastar muito gasóleo e acaba por entupir o filtro.
                                              Terás de passar a identificar a regeneração e sempre que acontecer ir dar uma volta até acabar o que pode ir a mais de 20km a andar a uma velocidade estável, podes comprar um adaptador obdII Bluetooth (5€) e monitorizar o DPF com a aplicação torque assim sabes sempre quando começa e acaba para não andares sempre a interromper.

                                              http://i.imgur.com/HlcFzxq.png
                                              Podes dar mais detalhes desse adaptador? Da para ligar no Astra H 1.7 125cv?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                O que acontece agora é que o teu carro anda constantemente a regenerar sem conseguir acabar porque precisa de aquecer e manter-se quente durante um bom tempo, assim anda a gastar muito gasóleo e acaba por entupir o filtro.
                                                Terás de passar a identificar a regeneração e sempre que acontecer ir dar uma volta até acabar o que pode ir a mais de 20km a andar a uma velocidade estável, podes comprar um adaptador obdII Bluetooth (5€) e monitorizar o DPF com a aplicação torque assim sabes sempre quando começa e acaba para não andares sempre a interromper.

                                                http://i.imgur.com/HlcFzxq.png
                                                Tenho andado para comprar um leitor OBD para ligar ao Torque, isso funciona bem? Consegues identificar uma regeneração com o Torque?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                                  Não percebi nada...
                                                  Existe uma altura em que o carro está quase a pedir para fazeres a regeneração notasse no ralenti do carro e nos consumos e antes do fumo começar a sair uma volta maior resolve o problema

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                    Podes dar mais detalhes desse adaptador? Da para ligar no Astra H 1.7 125cv?
                                                    Bem julgo que sim basta ligar o adaptador à porta OBDII e depois emparelhar o dispositivo com o Bluetooth.

                                                    No telefone deves ter instalado a aplicação torque+ torque scan, em principio deve funcionar em todos os carros com este protocolo,

                                                    depois tem lá a dezenas de leituras de sensores entre os quais a temperatura do DPF e do catalizador, normalmente anda ente os 150º a 300º quando dispara para 500º a 600º está a regenerar é ai que se deve ter o cuidado de acabar a regeneração pois se a interromper vai voltar a reiniciar na próxima viagem depois de adquirir a temperatura necessária, se for outra vez uma viagem curta e voltar a interromper começa um ciclo vicioso onde o carro quando aquece começa a regenerar e nunca acaba e vai andar assim até que os valores de entupimento ultrapassem os 80% e depois normalmente liga a luz a avisar que tem de regenerar aí é obrigatório andar com o carro até que apague a luz senão entra em safemode e terá de fazer uma regeneração forçada na oficina.
                                                    Editado pela última vez por vitorpaulo; 07 November 2015, 14:06.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      ontem fiz uma viagem de cerca de 35km em via rápida, acho que deve ter feito regeneração

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                        ontem fiz uma viagem de cerca de 35km em via rápida, acho que deve ter feito regeneração

                                                        Tens de fazer diariamente isso looool

                                                        Eu cá trocava de veiculo

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Até pode não ter feito basta ter calhado no intervalo das regenerações o que no teu caso deve ser difícil pois deve andar sempre a regenerar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                            ontem fiz uma viagem de cerca de 35km em via rápida, acho que deve ter feito regeneração
                                                            Fizeste bem uma vez por semana penso ser suficiente, eu no meu nem uma vez por semana faço e chega

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                              eu no meu nem uma vez por semana faço e chega
                                                              de quanto em quanto faz?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X