se durante o fim de semana fizer uma volta até o carro regenerar, fica com espaço para andar a semana toda sem stress de regenerações, resta saber se lhe interessa fazê-lo o mais simples é tirar o filtro o mais certo era trocar por um a gasolina.
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver PostE se fizer 1 ou 2 vezes por mês um trajeto de 15km o carro já faz as regenerações e já fica bom?
Eu vendia isso e comprava algo adequado para trajectos tão pequenos.
Vais ter muitos, mas muitos problemas e não é só com o FAP.
Primeiro o motor nem sequer aquece. Estás basicamente a circular com ele a temperaturas baixas para o bom funcionamento de todos os sistemas do motor.
Depois, nem sequer estás a carregar a bateria. Viagens de 5Km não são suficientes para o alternador repor o que quer que seja.
Depois, tens EGR's, FAPs, e tudo mais que não estão a trabalhar em condições porque não têm tempo para tal.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostNão.
Eu vendia isso e comprava algo adequado para trajectos tão pequenos.
Vais ter muitos, mas muitos problemas e não é só com o FAP.
Primeiro o motor nem sequer aquece. Estás basicamente a circular com ele a temperaturas baixas para o bom funcionamento de todos os sistemas do motor.
Depois, nem sequer estás a carregar a bateria. Viagens de 5Km não são suficientes para o alternador repor o que quer que seja.
Depois, tens EGR's, FAPs, e tudo mais que não estão a trabalhar em condições porque não têm tempo para tal.
Já não falando que se ele se começar a aperceber das regenerações, pode contornar o problema (mesmo tendo de ir passear o cão de vez em quando).
Presta atenção à ventoínha e ao consumo instantanâneo que qd está a regenerar não vai a 0 quando largas o acelerador. Se prestares atenção a estes 2 sinais já te consegues aperceber.
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Tens que andar um pouco mais com o carro de vez em quando aliás quando notas que ele está numa pré-regeneração é a altura ideal para andares mais um pouco o meu trajeto diário são 16km´s e quando noto o carro quase a pedir regeneração ando mais uns 10 km´s e já está sem problemas e a regeneração não chega a fazer
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Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver PostCerto que o carro em questão não será o mais adequado para os trajectos que ele faz... mas o que ele vai perder numa troca, nunca lhe vai compensar uma possível reparação aqui e ali!
Já não falando que se ele se começar a aperceber das regenerações, pode contornar o problema (mesmo tendo de ir passear o cão de vez em quando).
Presta atenção à ventoínha e ao consumo instantanâneo que qd está a regenerar não vai a 0 quando largas o acelerador. Se prestares atenção a estes 2 sinais já te consegues aperceber.
Se pensares bem, com 5km entre casa e trabalho eu ponderaria andar a pé, de bicicleta, mota eléctrica ou até transportes públicos.
Não faz qualquer sentido andar de automóvel para distâncias irrisórias, a não ser num dia de tempestade ou num dia que tenhas outro tipo de compromisso.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostEu já nem estou a falar só do FAP.
Se pensares bem, com 5km entre casa e trabalho eu ponderaria andar a pé, de bicicleta, mota eléctrica ou até transportes públicos.
Não faz qualquer sentido andar de automóvel para distâncias irrisórias, a não ser num dia de tempestade ou num dia que tenhas outro tipo de compromisso.
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No meu caso, o trajeto diário é ainda pior: 2 x 2 Kms em um Astra 1.7 CDTi 125 cv.
O problema é morar perto da estação de comboios, mas os comboios para Lisboa passam de 30 em 30 minutos e com um filho pequeno ainda não dá para ir pé.
Um vez por semana e ao fim de semana apanho a AE para não ter chatices com o carro. Mas realmente é uma situação ridícula, ter que servir o carro, ao invés de ser servido por ele.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostEu já nem estou a falar só do FAP.
Se pensares bem, com 5km entre casa e trabalho eu ponderaria andar a pé, de bicicleta, mota eléctrica ou até transportes públicos.
Não faz qualquer sentido andar de automóvel para distâncias irrisórias, a não ser num dia de tempestade ou num dia que tenhas outro tipo de compromisso.
Atualmente tenho um carro com 15 anos a gasolina e com 40€ faz. Me 300k.... Acho que mesmo que vá ter que ir passear o cão de vez em quando sempre poupo algum.. Já para não falar que carro que quero classe a não tem nenhum motor a gasolina para mortais.
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver PostEu por acaso já me tinha apercebido que a ventoinha ligava sem qualquer razão, mas agora já sei. Também n vou trocar de carro agora, comprei acerca de 6meses no meu ponto de vista n faz qualquer sentido mudar agora de carro
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postcarlos tenho uma solução ideal para ti, arrecadas a carrinha na garagem, e compra um acelera dessas eléctricas custam para ai 500€ e vais e voltas esses 10km's e ao fim de semana passeias a carripana, só não te digo para comprares uma bicicleta porque iria requerer esforço, assim de mota eléctrica nem ao pedal precisas de dar...
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver PostEu por acaso já me tinha apercebido que a ventoinha ligava sem qualquer razão, mas agora já sei. Também n vou trocar de carro agora, comprei acerca de 6meses no meu ponto de vista n faz qualquer sentido mudar agora de carro
Pelo contrario , faz todo o sentido que seja o mais rápido possível !
Pois agora ainda vale dinheiro e vendes isso fácil !
E consegues comprar um melhor carro a gasolina pois são mais baratos e nao vais ter despesas grandes com o diesel e vais andar mais descançado !
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Originalmente Colocado por carlos07 Ver PostE se fizer 1 ou 2 vezes por mês um trajeto de 15km o carro já faz as regenerações e já fica bom?
Terás de passar a identificar a regeneração e sempre que acontecer ir dar uma volta até acabar o que pode ir a mais de 20km a andar a uma velocidade estável, podes comprar um adaptador obdII Bluetooth (5€) e monitorizar o DPF com a aplicação torque assim sabes sempre quando começa e acaba para não andares sempre a interromper.
http://i.imgur.com/HlcFzxq.png
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostO que acontece agora é que o teu carro anda constantemente a regenerar sem conseguir acabar porque precisa de aquecer e manter-se quente durante um bom tempo, assim anda a gastar muito gasóleo e acaba por entupir o filtro.
Terás de passar a identificar a regeneração e sempre que acontecer ir dar uma volta até acabar o que pode ir a mais de 20km a andar a uma velocidade estável, podes comprar um adaptador obdII Bluetooth (5€) e monitorizar o DPF com a aplicação torque assim sabes sempre quando começa e acaba para não andares sempre a interromper.
http://i.imgur.com/HlcFzxq.png
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostO que acontece agora é que o teu carro anda constantemente a regenerar sem conseguir acabar porque precisa de aquecer e manter-se quente durante um bom tempo, assim anda a gastar muito gasóleo e acaba por entupir o filtro.
Terás de passar a identificar a regeneração e sempre que acontecer ir dar uma volta até acabar o que pode ir a mais de 20km a andar a uma velocidade estável, podes comprar um adaptador obdII Bluetooth (5€) e monitorizar o DPF com a aplicação torque assim sabes sempre quando começa e acaba para não andares sempre a interromper.
http://i.imgur.com/HlcFzxq.png
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostPodes dar mais detalhes desse adaptador? Da para ligar no Astra H 1.7 125cv?
No telefone deves ter instalado a aplicação torque+ torque scan, em principio deve funcionar em todos os carros com este protocolo,
depois tem lá a dezenas de leituras de sensores entre os quais a temperatura do DPF e do catalizador, normalmente anda ente os 150º a 300º quando dispara para 500º a 600º está a regenerar é ai que se deve ter o cuidado de acabar a regeneração pois se a interromper vai voltar a reiniciar na próxima viagem depois de adquirir a temperatura necessária, se for outra vez uma viagem curta e voltar a interromper começa um ciclo vicioso onde o carro quando aquece começa a regenerar e nunca acaba e vai andar assim até que os valores de entupimento ultrapassem os 80% e depois normalmente liga a luz a avisar que tem de regenerar aí é obrigatório andar com o carro até que apague a luz senão entra em safemode e terá de fazer uma regeneração forçada na oficina.
Editado pela última vez por vitorpaulo; 07 November 2015, 14:06.
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