Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do consumo com gasóleo simples?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
    Já agora por falar em Diesel, atestei hoje e não meti Ultimate meti sim o normal, mas na BP só baixou 0,03 € (o normal está a 1,149€ na BP). Acho que para lubrificar agora no inverno, o normal seja melhor! Digo eu... sou leigo na matéria
    Lol, tem todas as propriedades boas e mais algumas, agora tb lubrifica, o que vão inventar a seguir...
    Quando for verão é melhor porque arrefece melhor não é?

    Comentário


      #62
      Refiro-me a Portugal Continental, verão 40º e invernos 7º a 12º .

      Qual vai olear mais os componentes directos a alimentação e explosão?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Mas quais provas?

        Olha, se achas que de facto os combustíveis são todos iguais, e se achas que não existem aditivos nenhuns, então não vale a pena continuar a conversa.
        Tu é que escreveste "uma das provas...". Achei que estava implícito que existiriam mais "provas".

        O que eu acho é que acreditar que a qualidade dos combustíveis é proporcional ao preço é de uma ingenuidade confrangedora.

        Já agora expliquem-me uma coisa. Quando se usam os talões ou cartões de desconto o combustível deixa de ser premium? Ou os postos perdem dinheiro?

        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        As implicações legais que estariam implicadas numa descoberta dessa magnitude são tão grandes que espero ser suficiente para impedir que se pense nisso.
        Basta ver o preço que a VW está a pagar por se ter armada em esperta.

        Acredito plenamente que os combustíveis possam ter pequenas variações entre eles e que os combustíveis com aditivo têm realmente aditivo.
        No entanto, nunca notei diferenças significativas ou que possam ser atribuídas ao combustível.
        Como? Achas que é ilegal vender banha da cobra?

        A banha da cobra é o que faz girar o mundo. Não acordes para a vida...

        O caso VW tem muito pouco a ver com isto. As emissões são mesmo medidas, ao contrário dos pozinhos mágicos.

        Emissões significam impostos, logo reduzindo emissões estás a reduzir a receita para os estados. Big no-no!!

        Já no caso dos combustíveis, quanto mais os papalvos estiverem dispostos a pagar, mais IVA entra (o ISP nem sei como é aplicado mas provavelmente também é uma percentagem do preço), logo está tudo certíssimo!


        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
        Por acaso reparo agora que de uma maneira geral não existem combustíveis gourmet aqui na Bélgica.

        As bombas que eu conheço têm 3 mangueiras (SC98, SC95 e diesel)
        Isso deve ser complot das oficinas para rebentar os motores todos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post

          O que eu acho é que acreditar que a qualidade dos combustíveis é proporcional ao preço é de uma ingenuidade confrangedora.

          Já agora expliquem-me uma coisa. Quando se usam os talões ou cartões de desconto o combustível deixa de ser premium? Ou os postos perdem dinheiro?
          Não sei porque foste buscar a questão do preço, já aqui referi várias vezes que em alguns casos o gasóleo aditivado é mais barato.
          Mesmo que não tenha outras vantagens como dizes, tem a vantagem de ser mais barato...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
            Refiro-me a Portugal Continental, verão 40º e invernos 7º a 12º .

            Qual vai olear mais os componentes directos a alimentação e explosão?
            Acho que é igual... o que entra com o gasóleo arde logo...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
              Lol, tem todas as propriedades boas e mais algumas, agora tb lubrifica, o que vão inventar a seguir...
              Quando for verão é melhor porque arrefece melhor não é?
              Sem duvida alguma que com uso do BP Ultimate o motor torna-me muito mais silencioso mas só após 2 depósitos, mas muito mesmo. Quanto a outras propriedades não noto algum mais positivo.

              Nem sequer os Engenheiros de algumas marcas conseguem dar qualquer opinião sobre isso, não querem é que se meta Diesel dos hipers, a partir daí tudo bem.

              Agora também há que se verificar o porquê dos 0,12€ por litro a mais se paga, embora simbólico em 100 lt 12,00€ a mais deve ter algum mais, mas ninguém consegue provar por A+B a diferença!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Sem qualquer desprimor para o mecânico, qual é a base que ele tem para afirmar isso?

                Ele testou os mesmos carros com diversos tipos de combustível com algum tipo de rigor ou estatística e abriu os motores a seguir para averiguar as diferenças?

                Sem pretender defender os ditos simples ou aditivados (julgo que mesmos os simples continuem a ter alguns aditivos, mas...), vejo aqui algumas semelhanças com outras afirmações baseadas em experiências feitas após muita publicidade.

                Mesmo provando-se que o combustível premium "x" tem mais este e aquele aditivo que o torne objectivamente melhor, resta depois medir qual o impacto real no funcionamento do motor.

                Se essa relação puder ser feita de um modo científico (testes que possam ser repetidos com os mesmos resultados mantendo as condições) e mostrar uma vantagem real, resta apenas saber se compensa.

                Enquanto falarmos em experiências pessoais que vão do "noto ali qualquer coisa" ao "tenho muitas dúvidas", julgo que o efeito placebo pode estar a entrar em jogo.

                E reforço o "pode" tal como reforço que os mecânicos dão muitas explicações que não são mais do que tentativas de justificação para o que nem sempre tem uma resposta possível.
                Uns dizem que o combustível barato cria avarias nos injectores por falta de aditivos, enquanto outros dizem que os aditivos dos premium tornam o combustível limpo demais e não lubrificam como deve ser.

                Este fenómeno é tão antigo como os combustíveis premium, e por vezes substituem a simples resposta de que o injector (ou outra coisa qualquer) avariou porque avariou, ou mesmo porque são de uma série manhosa.

                Ele não tem base cientifica nenhuma, tal como eu para dizer que o aditivado é melhor ou pior.
                Baseia-se na teoria/experiência, digo eu...

                Até pode ter dito aquilo por não perceber o que está por detrás da produção dos combustíveis e não querer parecer ignorante... (desconfio ter sido isto).

                Agora até acredito que isso do fumo e afins nos aditivados ser menor seja verdade, e secalhar nota-se melhor nos motores mais arcaicos por não terem tantos elementos de filtragem.

                Sou leigo, são apenas opiniões minhas

                Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                Lol, tem todas as propriedades boas e mais algumas, agora tb lubrifica, o que vão inventar a seguir...
                Quando for verão é melhor porque arrefece melhor não é?

                Epa, se gostas do simples continua.

                Mesmo que pagues mais... (como eu tenho visto na minha zona)

                A mim compensa, pois na Prio e mesmo na Repsol, aqui, o aditivado sai mais barato, por isso fico a ganhar 2x

                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                Acho que é igual... o que entra com o gasóleo arde logo...

                Penso não ser bem assim tão linear, pois os aditivos devem ter algo a ver com o depósito de sedimentos após a queima.

                Mas secalhar somos dois que não percebemos tanto da coisa


                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                Sem duvida alguma que com uso do BP Ultimate o motor torna-me muito mais silencioso mas só após 2 depósitos, mas muito mesmo. Quanto a outras propriedades não noto algum mais positivo.

                Nem sequer os Engenheiros de algumas marcas conseguem dar qualquer opinião sobre isso, não querem é que se meta Diesel dos hipers, a partir daí tudo bem.

                Agora também há que se verificar o porquê dos 0,12€ por litro a mais se paga, embora simbólico em 100 lt 12,00€ a mais deve ter algum mais, mas ninguém consegue provar por A+B a diferença!

                Eu também usei simples durante algum tempo, e só notei diferença nos fumos/cheiros... Nunca notei outro efeito, o carro puxava sempre a mesma coisa.

                Eu vou consoante o preço, mas prefiro o aditivado... Placebo ou não, tenho a ideia que cuida melhor o interior do motor.

                Se tiveres um motor sem commonrail , mete-lhe um litro de "oileo" no depósito que até sentes a BI a agradecer

                Comentário


                  #68
                  Também já notei essa diferença nos consumos, em performances não sinto grande diferença. Mas deixei o depósito ir até ao fim da reserva (quase) e posso ter o filtro de gasóleo com lixo...mas lá está em performances não noto diferença. Seja gasóleo da BP, Galp, Pingo Doce, etc.

                  Comentário


                    #69
                    Por aqui, a única diferença que noto é o cheiro quando estaciono na garagem.

                    Comentário


                      #70
                      Noto diferenças no ruído a frio, no cheiro e no menor fumo, esta última reparava no tempo dos TDI injetor bomba. Acho que nos carros que atualmente tenho permanecem o ruído e o cheiro.

                      Comentário


                        #71
                        Eu aceito que as pessoas coloquem as suas dúvidas quanto aos benefícios dos combustíveis com aditivo. Eu também as tenho e posso dizer que desde que acabaram com o Diesel normal que tenho colocado aditivado por descargo de consciência para depois não dizer "e se" e porque a diferença de preço resume-se a meia dúzia de tostões.

                        O que não aceito é que as pessoas duvidem que os combustíveis aditivados contenham realmente aditivos dada a facilidade que é ser apanhado numa auditoria externa. Seria uma burla/falcatrua ao nível do que a VW fez com as emissões, daí o meu exemplo.

                        Comparar isto à baba de caracol e banha de cobra é completamente descabido e ridículo. Há uma razão para o combustível ser controlado por normas e esses produtos milagrosos apenas serem vendidos por telefone.
                        Não misturemos as coisas nem emitiremos opiniões ridículas baseadas em premissas e presunções pessoais.

                        Comentário


                          #72
                          Boas meus caros.

                          Gasóleo,só mesmo aí em Portugal é que vejo o pessoal a dar grande importância a gasóleo normal,aditivado e ao xpto.

                          Aditivado já vem todo ele da refinaria,pois deve cumprir à norma europeia EN 590,deve ter baixo teor de enxofre,etc etc..e deve garantir os requisitos de funcionamento dados pelos contrutores de motores.

                          O que realmente interessa no gasóleo é o seu ponto de inflamação,ou seja nunca deverá ser mais baixo do que 54 graus C.

                          Se for mais baixo que 54graus C quer dizer que o diesel está contaminado por exemplo com gasolina,pois é o mais comum que os transportadores transportam nas cisternas.

                          Isto quebra a pelicula lubrificante que o diesel possui,que por sua vez,origina uma lubrificação deficiente dos sistemas de injeção,e ajuda a obstruir os bicos de injetores,sendo estes os primeiros em geral a dar sinal,pois os orificios dos bicos em geral variam de 12 a 4/2 microns.

                          Muita gente negligencia a troca do filtro de combustivel a tempo e horas,e purgar este mesmo,isto ajuda também.

                          Já ouvi muitos mecânicos a darem desculpas da treta,se não sabem do que falam que não digam nada.

                          Sim é verdade que os super gasóleos tipo ultimate e v power têm mais aditivos.

                          Quem os mete desde que o veículo é novo não terá problemas,mas em carros mais antigos nunca se sabe a lotaria,pois têm aditivos extra de limpeza e pode limpar a mais,fazer sair as impurezas e estas irem pousar,e indo queimando até fazer desgaste.

                          Imaginem só quem tem frotas de camiões ,se tiverem que meter gasóleo premium...

                          E um sistema de injeção dos camiões não é mais resistente comparado a um ligeiro,quando existem danos o custo pode ir quase até ao preço de um ligeiro.

                          Conselho abasteçam onde virem que há mais movimento,as cisternas esvaziam mais depressa,significado de menos condensação presença de humidade.

                          Quem gosta de combuativeis premium,façam o cuidado de purgar os filtros de gasóleo,pois é neste que se encontra maior presença de H2O em relação ao diesel normal.

                          Não quero gerar discussão à volta do que eu disse,apenas deixo a minha opinião.

                          Cumprimentos a todos os users.

                          Comentário


                            #73
                            Lembrem-se que aqui na Europa importamos muito gasóleo já refinado vindo de países produtores de petróleo.

                            Imaginem a limpeza dos navios,locais de stockagem,etc.

                            Mesmo limpo,filtrado existe e existirá sempre impurezas nos combustiveis,mesmo em postos de abastecimento novos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                              Lembrem-se que aqui na Europa importamos muito gasóleo já refinado vindo de países produtores de petróleo.

                              Imaginem a limpeza dos navios,locais de stockagem,etc.

                              Mesmo limpo,filtrado existe e existirá sempre impurezas nos combustiveis,mesmo em postos de abastecimento novos.
                              Não pode!!

                              É que nota-se bué em tudo! O gourmet limpa, lubrifica, dá mais potência, menos consumo, menos barulho, menos fumo, aquilo é brutal! Vale bem a pena!

                              O pessoal é que ainda não sabe, mas um shot de gasóleo gourmet ao pequeno-almoço dá a vida eterna!

                              Está provado, porque o meu mecânico assim me disse!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
                                Não pode!!

                                É que nota-se bué em tudo! O gourmet limpa, lubrifica, dá mais potência, menos consumo, menos barulho, menos fumo, aquilo é brutal! Vale bem a pena!

                                O pessoal é que ainda não sabe, mas um shot de gasóleo gourmet ao pequeno-almoço dá a vida eterna!

                                Está provado, porque o meu mecânico assim me disse!

                                Já disse acima:

                                Quem gosta que meta do simples, quem gosta que meta do aditivado (eu).
                                Alguns (eu) notam diferença, outros não.

                                Deixem-se destas tretas do "eu faço assim e assado, logo os outros se não igual são uns totós." Todos os dias aparece o Messias de uma coisa nova.

                                Século XXI e ainda não meteram na cabeça que há gostos diferentes em tudo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                  Século XXI e ainda não meteram na cabeça que há gostos diferentes em tudo
                                  Gostos, desperdício ou uma mais valia?

                                  O problema é que não se chegou ainda a um consenso prós e contras (além de ser mais caro 0,12€/lt)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                    Gostos, desperdício ou uma mais valia?

                                    O problema é que não se chegou ainda a um consenso prós e contras (além de ser mais caro 0,12€/lt)

                                    No meu caso , o aditivado sai mais barato, só por ai compensa.

                                    Eu noto diferenças, mas o meu motor é arcaico.

                                    Agora andar com teorias de que os aditivados são a mesma coisa que os simples, é disparate.
                                    Ainda há pouco tempo a deco fez testes a isso: aditivados vs simples.

                                    E fossem os dois a mesma coisa, seria logo um escândalo como o da VW...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                      No meu caso , o aditivado sai mais barato, só por ai compensa.

                                      Eu noto diferenças, mas o meu motor é arcaico.

                                      Agora andar com teorias de que os aditivados são a mesma coisa que os simples, é disparate.
                                      Ainda há pouco tempo a deco fez testes a isso: aditivados vs simples.

                                      E fossem os dois a mesma coisa, seria logo um escândalo como o da VW...
                                      O problema que eu e muita gente coloca é os prós e contras de usar com aditivos (limpa mas não vai olear) e normal (oleia e limpa menos)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não há qualquer problema em usar gasóleo simples. TODOS os motores diesel foram concebidos para funcionar bem com gasóleo simples.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                          O problema que eu e muita gente coloca é os prós e contras de usar com aditivos (limpa mas não vai olear) e normal (oleia e limpa menos)
                                          Vou aproveitar o teu post para esclarecer uma coisa, qualquer combustível que não "simples" neste país tem especificações acima do mínimo exigido por lei.
                                          Por isso por favor parem com a treta do "aditivado" não vai "olear". O "aditiva do" é o simples com mais aditivos.
                                          Cada um está livre de escolher o que quiser, tal como uns compram agua do luso e outros da marca branca. E para quem disse se o aditiva do perde propriedades quando está em desconto, eu diria que perde tantas como o S6 quando está em promoção.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Não há qualquer problema em usar gasóleo simples. TODOS os motores diesel foram concebidos para funcionar bem com gasóleo simples.
                                            Até aqui, tudo bem e que é lógico!

                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Vou aproveitar o teu post para esclarecer uma coisa, qualquer combustível que não "simples" neste país tem especificações acima do mínimo exigido por lei.
                                            Por isso por favor parem com a treta do "aditivado" não vai "olear". O "aditiva do" é o simples com mais aditivos.
                                            Cada um está livre de escolher o que quiser, tal como uns compram agua do luso e outros da marca branca. E para quem disse se o aditiva do perde propriedades quando está em desconto, eu diria que perde tantas como o S6 quando está em promoção.
                                            Mas aqui prós e contras de usar é que não se consegue sim ou não nem sequer em outros sites estrangeiros, parece ser como a "galinha ou ovo"

                                            Edit: Não vou atrás de promoções e se sobe ou desce o combustível, não sou rico, mas não é por ter uma diferença de 1,00€ ou 2,00€ que vou para a fila e atestar, é como meter simples ou activado, não é pelos 5,00€ a mais num depósito que vai fazer 700 ou 800 km.

                                            Os 3 modelos de carro apenas o XC60 é mais correcto (digital) na leitura de depósito combustível, os outros já o ponteiro está encostado ao vermelho e quando se vai testar ainda tem 12 ou 13 Lt no interior do depósito.
                                            Editado pela última vez por vitor307; 12 December 2015, 17:51. Razão: acrescentar texto

                                            Comentário


                                              #82
                                              Meus caros,qualquer combustivel vendido em Portugal cumpre a diretiva europeia EN 590,e supera esta mesma.

                                              Cada um mete o que gosta.

                                              Por exemplo no meu carro meter gasoleo do normal ou aditivado é igual,não há grande diferença(depois de ter metido4/5 depositos de premiun ganhei 30/40 km de autonomia em relação ao normal).

                                              Portugal o carro anda sempre com gasoleo pingo doce e não noto diferença nenhuma.

                                              Único pais que notei diferença na qualidade do gasóleo foi na Bulgária,falta de folego do motor,maior consumo,relanti menos estavel. Isto num motor pesado.

                                              Mesmo na marca onde trabalho,na europa ocidental nunca foi reportado nenhum problema devido a combustivel de má qualidade ou falta de aditivação dos mesmos(falta de aditivos de limpeza pode se traduzir por cabeças de pistões mais sujos,sistemas de injeção que podem começar de cansaço mais cedo por falta de lubrificação,pois o diesel também possui propriedades lubrificantes etc,etc podiamos ficar aqui a falar infinitamente sobre detalhes tecnicos a noite toda...

                                              Certos paises de leste a qualidade já deixa a desejar um pouco,certos casos para fazer valer certas garantias é quase obrigatório analisar o combustivel,pois o ponto de inflamação é muito baixo.

                                              Ou seja o que eu quero dizer é que diesel normal a nivel mecânico não vai estragar nada,os requirimentos de formulação de desempenho e proteção estão lá.

                                              Diesel premium é idem,mas é mais aditivado em certos aspetos.

                                              Perguntem a um engenheiro mecânico ou a um petroquimico sobre o que faz o gasoleo estragar um sistema de injecção e a resposta vai ser a mesma: ponto de inflamação baixo e presença de impurezas e h2o no combustivel seja gasoleo ou gasolina.

                                              Quanto à escolha de premium ou normal isso é ao critério de cada um,em Portugal e na europa ocidental e central não existem combustiveis de fraca qualidade,fora dos requisitos da norma EN 590.

                                              Poderão haver casos de combustiveis contaminados por razão x ou y,mas é muito raro.

                                              Houveram analises feitas em varios pontos da europa,pelos suiços TCS e pelos alemães da ADAC,sobretudo ao gasóleo e os paises que deixam a desejar justamente foram os e leste,mas norte de Itália e sul de França deixaram a desejar ponto de inflamação muito baixo,gasóleo contaminado com gasolina.

                                              Cumprimentos a todos

                                              Comentário


                                                #83
                                                tenho o meu carro há 16 anos e nos meses de frio consome sempre mais perto de 0,5l aos 100kms.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                  tenho o meu carro há 16 anos e nos meses de frio consome sempre mais perto de 0,5l aos 100kms.
                                                  Sabem qual é uma das razões, senão a principal?

                                                  Ar mais frio igual a ar mais denso, ou seja, maior atrito aerodinâmico.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Sabem qual é uma das razões, senão a principal?

                                                    Ar mais frio igual a ar mais denso, ou seja, maior atrito aerodinâmico.
                                                    Eu acho que é por causa do ar ter mais fumo, das lareiras acesas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                      Com o motor frio também, os carros têm dispositivos para aquecer o combustível.
                                                      Se calhar é também muito importante nos países mais frios o óleo que metem no motor, a temperatura a que o termostato abre, pneus para neve/gelo...
                                                      Não me parece que em Portugal, tirando casos muito raros, se justifique comprar combustível, óleo, pneus, etc por causa da variação da temperatura...

                                                      O gasóleo antes de entrar no motor é aquecido, sempre, não deve haver diferença se estão -5ºC ou 40.ºC.
                                                      Sim.
                                                      Eu estava mais a referir-me ao extremo oposto, em que o gasóleo já está a ser injectado com temperaturas altas demais (mesmo no nosso clima, mas depois de alguns km a fundo), e onde as centralinas até são chamadas para intervir reduzindo o débito de combustível.

                                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                      Eu aceito que as pessoas coloquem as suas dúvidas quanto aos benefícios dos combustíveis com aditivo. Eu também as tenho e posso dizer que desde que acabaram com o Diesel normal que tenho colocado aditivado por descargo de consciência para depois não dizer "e se" e porque a diferença de preço resume-se a meia dúzia de tostões.

                                                      O que não aceito é que as pessoas duvidem que os combustíveis aditivados contenham realmente aditivos dada a facilidade que é ser apanhado numa auditoria externa. Seria uma burla/falcatrua ao nível do que a VW fez com as emissões, daí o meu exemplo.

                                                      Comparar isto à baba de caracol e banha de cobra é completamente descabido e ridículo. Há uma razão para o combustível ser controlado por normas e esses produtos milagrosos apenas serem vendidos por telefone.
                                                      Não misturemos as coisas nem emitiremos opiniões ridículas baseadas em premissas e presunções pessoais.
                                                      Concordo contigo quando dizes que os combustíveis aditivados terão mesmo de ter alguns aditivos extra, e não concebo facilmente a ideia oposta.

                                                      No entanto, é necessário ter em atenção que nas mais diversas áreas existem produtos com características adicionais acima do normal (com um preço naturalmente mais elevado), onde é perfeitamente possível demonstrar a sua superioridade com instrumentos de teste de elevadíssima precisão, mas cujos efeitos no mundo real são totalmente negligenciáveis e/ou facilmente anulados por factores bem mais comuns e incontroláveis.

                                                      Eu vou alternando entre os aditivados e os simples (incluindo os dos hipers), muito pela ideia de "e se?"...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Eu vou alternando entre os aditivados e os simples (incluindo os dos hipers), muito pela ideia de "e se?"...
                                                        Isto é que não me entra na cabeça...
                                                        Se meto simples pelo preço, ao meter aditivado lá se vai a poupança.
                                                        Se meto aditivado pelos benefícios, ao meter simples lá se vão os benefícios.

                                                        Sempre tentei o mais barato, neste momento o mais barato na zona onde resido é o aditivado...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                          Isto é que não me entra na cabeça...
                                                          Se meto simples pelo preço, ao meter aditivado lá se vai a poupança.
                                                          Se meto aditivado pelos benefícios, ao meter simples lá se vão os benefícios.

                                                          Sempre tentei o mais barato, neste momento o mais barato na zona onde resido é o aditivado...
                                                          Vou responder com uma brincadeira que ilustra um bocado o pensamento:

                                                          - Se eu beber todos os dias e durante anos a mesma bebida, chega a uma altura em que estou farto!

                                                          E no caso de algumas bebidas (mesmo sem entrar nas alcoólicas), existe mesmo um risco dessa repetição fazer mal à saúde.

                                                          Os meus carros vão bebendo um pouco de (quase) tudo...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Vou responder com uma brincadeira que ilustra um bocado o pensamento:

                                                            - Se eu beber todos os dias e durante anos a mesma bebida, chega a uma altura em que estou farto!

                                                            E no caso de algumas bebidas (mesmo sem entrar nas alcoólicas), existe mesmo um risco dessa repetição fazer mal à saúde.

                                                            Os meus carros vão bebendo um pouco de (quase) tudo...
                                                            Sim, estou a perceber, és tipo aqueles obesos que 3 vezes por semana dizem "um dia não são dias" e enfardam tudo o que lhes aparece à frente, os outros dias fazem dieta...

                                                            (brincadeira)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                                              Século XXI e ainda não meteram na cabeça que há gostos diferentes em tudo
                                                              Eu tenho alguma dificuldade em meter na cabeça que alguém tenha o "gosto" de pagar mais quando pode pagar menos. Confesso!

                                                              Quanto a comparar "aditivos" com as emissões da VW, continuo sem perceber as vossas dúvidas.

                                                              Imaginem que tenho 1 litro de combustível.

                                                              Encho 2 recipientes com meio litro cada.

                                                              Depois dou uma cuspidela para 1 dos recipientes e chamo-lhe aditivado.

                                                              Ao outro chamo simples.

                                                              Efectivamente são os 2 diferentes, porque um tem cuspo e eu dei-lhe um nome diferente. Ninguém me pode processar por vender um mais caro do que o outro. Além do mais existe alguém que diz que o meu cuspo lhe limpa o motor, dá mais potência, menos fumo, blá blá blá...

                                                              Claro que se me perguntarem, eu digo que o gajo que compra o meu cuspo a 20c/litro não bate bem, mas se ele é feliz assim não sou eu que me vou queixar.

                                                              Agora se o cuspo não for meu, e eu vir um amigo meu a comprar aquilo todo contente, vou tentar meter-lhe juízo na cabeça.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X