Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do consumo com gasóleo simples?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O problema da maioria das pessoas, e penso que aqui isso também se passa, é tentarem estabelecer sempre uma relação entre aditivos e potência, quando na verdade a esmagadora maioria dos aditivos não têm esse objectivo. Os aditivos geralmente utilizados servem sobretudo para aumentar a eficiência dos motores e para fazer alguma remoção de resíduos. O seu efeito no rendimento bruto é pouco só que toda a gente sabe que isso é o que as pessoas gostam de ouvir logo toda a publicidade em redor disto fala sempre em potência e velocidade. Que os aditivos são benéficos para os motores, sobretudo para os motores actuais com sistemas de injecção muito avançados e pressões elevadas, não tenho dúvidas.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
      O problema da maioria das pessoas, e penso que aqui isso também se passa, é tentarem estabelecer sempre uma relação entre aditivos e potência
      Este tópico fala de consumos, não de potência.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
        Eu tenho alguma dificuldade em meter na cabeça que alguém tenha o "gosto" de pagar mais quando pode pagar menos. Confesso!

        Quanto a comparar "aditivos" com as emissões da VW, continuo sem perceber as vossas dúvidas.

        Imaginem que tenho 1 litro de combustível.

        Encho 2 recipientes com meio litro cada.

        Depois dou uma cuspidela para 1 dos recipientes e chamo-lhe aditivado.

        Ao outro chamo simples.

        Efectivamente são os 2 diferentes, porque um tem cuspo e eu dei-lhe um nome diferente. Ninguém me pode processar por vender um mais caro do que o outro. Além do mais existe alguém que diz que o meu cuspo lhe limpa o motor, dá mais potência, menos fumo, blá blá blá...

        Claro que se me perguntarem, eu digo que o gajo que compra o meu cuspo a 20c/litro não bate bem, mas se ele é feliz assim não sou eu que me vou queixar.

        Agora se o cuspo não for meu, e eu vir um amigo meu a comprar aquilo todo contente, vou tentar meter-lhe juízo na cabeça.

        Ainda bem que estamos a falar de aditivos no combustível e não de cuspe.

        Comentário


          #94
          Alguns cospem pro ar e depois...

          Comentário


            #95
            Gasolina simples e aditivos é conversa para enganar o consumidor!

            Não há milagres. Gasolina mais rica dá mais power
            Com gasolina menos rica é necessário pisar mais no acelerador para andar o mesmo.

            Feitas as contas: Gasolina barata = menos quilómetros = mais caro
            Editado pela última vez por rpstavares; 26 January 2016, 19:18.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rpstavares Ver Post
              Gasolina simples e aditivos é conversa de treta para enganar o consumidor!
              Como sabem a água é um dos componentes da gasolina. A percentagem de água tem uma margem de segurança em que pode ser aumentada sem danificar o motor.
              As gasolineiras de supermercado usam mais água e por isso um depósito faz menos quilómetros.
              Não há milagres. Mais gasolina = mais power - menos gasolina = pisar mais no acelerador para andar o mesmo.
              Feitas as contas: Gasolina barata = menos quilómetros = mais caro

              http://farpascurtas.blogspot.pt/2016...os-diesel.html
              tens que me dizer quais oz combustiveis que têm mais combustivel, pois os que eu coloco sao todos iguais, quer em potencia, quer em consumo.

              Comentário


                #97
                Anormal seria se fizesses os mesmos consumos com gasóleo simples... Fazer menos é normal, assim como andar menos. Quando mais evoluido o motor, pior.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rpstavares Ver Post
                  Gasolina simples e aditivos é conversa de treta para enganar o consumidor!
                  Como sabem a água é um dos componentes da gasolina. A percentagem de água tem uma margem de segurança em que pode ser aumentada sem danificar o motor.
                  As gasolineiras de supermercado usam mais água e por isso um depósito faz menos quilómetros.
                  Não há milagres. Mais gasolina = mais power - menos gasolina = pisar mais no acelerador para andar o mesmo.
                  Feitas as contas: Gasolina barata = menos quilómetros = mais caro

                  http://farpascurtas.blogspot.pt/2016...os-diesel.html
                  Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh

                  Então o segredo é esse!!!!
                  Vou começar a vigiar os gajos para os apanhar em flagrante com a mangueira da água ligada no tanque das bombas....

                  Comentário


                    #99
                    Interessante.
                    Editado pela última vez por Jonas69; 20 January 2016, 11:30.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Anormal seria se fizesses os mesmos consumos com gasóleo simples... Fazer menos é normal, assim como andar menos. Quando mais evoluido o motor, pior.
                      Podes desenvolver mais?

                      Comentário


                        Eu gosto é deste pessoal que manda farpas para o ar mas comprovar as coisas "tá quieto oh meu"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rpstavares Ver Post
                          Gasolina simples e aditivos é conversa de treta para enganar o consumidor!
                          Como sabem a água é um dos componentes da gasolina. A percentagem de água tem uma margem de segurança em que pode ser aumentada sem danificar o motor.
                          As gasolineiras de supermercado usam mais água e por isso um depósito faz menos quilómetros.
                          Não há milagres. Mais gasolina = mais power - menos gasolina = pisar mais no acelerador para andar o mesmo.
                          Feitas as contas: Gasolina barata = menos quilómetros = mais caro

                          http://farpascurtas.blogspot.pt/2016...os-diesel.html
                          Que tamanha trapalhada e verborreia... Dando um exemplo.

                          Sabes quem fornece, por exemplo, as Gasolineiras do Grupo Auchan (vulgo Jumbo)?

                          Tens noção que acrescentar água ao combustível para além de ilegal, é completamente estapafurdio, pois as bombas têm sistemsa de filtragem? Sabes que se passar de um certo ponto disparam alarmes de aviso sendo que podem mesmo bloquear o uso das bombas para segurança?

                          Comentário


                            Dúvida

                            95 aditivada ou 98 do Jumbo? Na tampa do depósito o meu carro fala em 95/98 - Peugeot 207 1.4 vti.

                            Pela primeira vez abasteci com combustível de um hiper ao fim de 80.000kms. SC98 a 1.30/lt, que é mais ou menos o preço das bombas "conhecidas" aqui perto na 95 aditivada.

                            Qual colocariam, pelo mesmo preço?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                              Dúvida

                              95 aditivada ou 98 do Jumbo? Na tampa do depósito o meu carro fala em 95/98 - Peugeot 207 1.4 vti.

                              Pela primeira vez abasteci com combustível de um hiper ao fim de 80.000kms. SC98 a 1.30/lt, que é mais ou menos o preço das bombas "conhecidas" aqui perto na 95 aditivada.

                              Qual colocariam, pelo mesmo preço?
                              Experiência própria na minha mota (uma 660 cc): Prefiro 98 "simples" (seja Jumbo, seja Galp, etc.) que 95 aditivada. Isto em mais de 10 Km´s de testes caseiros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                Dúvida

                                95 aditivada ou 98 do Jumbo? Na tampa do depósito o meu carro fala em 95/98 - Peugeot 207 1.4 vti.

                                Pela primeira vez abasteci com combustível de um hiper ao fim de 80.000kms. SC98 a 1.30/lt, que é mais ou menos o preço das bombas "conhecidas" aqui perto na 95 aditivada.

                                Qual colocariam, pelo mesmo preço?
                                Eu respondo-te dando o exemplo do gasosas cá de casa. Como no manual aconselha a 98, é essa que abasteço, quase sempre no Jumbo. Só em alternativa é que aconselha a 95. O que é que diz o manual do teu?

                                Em alternativa podes testar tu e ver se notas alguma diferença. Fazes uns depósitos da 95 e outros de 98 e tiras as tuas próprias conclusões.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Eu respondo-te dando o exemplo do gasosas cá de casa. Como no manual aconselha a 98, é essa que abasteço, quase sempre no Jumbo. Só em alternativa é que aconselha a 95. O que é que diz o manual do teu?

                                  Em alternativa podes testar tu e ver se notas alguma diferença. Fazes uns depósitos da 95 e outros de 98 e tiras as tuas próprias conclusões.
                                  O meu manual e tampa do depósito falam em 95/98, sem dar prioridade a nenhuma delas.

                                  Mesmo antes de abastecer em hipers, colocava um depósito de 98 de vez em quando. Agora, como tenho uma gasolineira do Jumbo com bons preços aqui perto, posso começar a colocar 98 simples pelo mesmo preço da 95 premium.

                                  Estou no primeiro depósito da 98 do Jumbo e sinceramente não estou a notar diferença. Da mesma forma que noto pouca ou nenhuma diferença entre a 95 e a 98 em termos gerais.

                                  Comentário


                                    Que não haja qualquer diferença entre o gasóleo simples, o low-cost, o do intermarché, da GAlp e da BP acredito plenamente.

                                    Que há diferenças entre os gasóleos referido acima e os chamados "premium" (Repsol +10 e BP Ultimate), tenho a certeza que há.




                                    Se essa diferença é justificativa para diferença de preços? Se se nota a diferença em todos os motores? Se tem aqueles efeitos todos que afirmam?

                                    Isso cabe à experiência de cada um.

                                    Estar em cada tópico de combustíveis a falar de lavagens cerebrais é absurdo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                      O meu manual e tampa do depósito falam em 95/98, sem dar prioridade a nenhuma delas.

                                      Mesmo antes de abastecer em hipers, colocava um depósito de 98 de vez em quando. Agora, como tenho uma gasolineira do Jumbo com bons preços aqui perto, posso começar a colocar 98 simples pelo mesmo preço da 95 premium.

                                      Estou no primeiro depósito da 98 do Jumbo e sinceramente não estou a notar diferença. Da mesma forma que noto pouca ou nenhuma diferença entre a 95 e a 98 em termos gerais.
                                      E já experimentaste a 98 aditivada?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                        Podes desenvolver mais?
                                        Das poucas vezes que coloquei gasóleo low cost para desenrascar fiz menos 20% dos kms que faço com o gasóleo que costumo colocar. Vi mais fumo e menos rendimento. Simples

                                        Há duas semanas passei pelo mecânico e tinha um 330 e46, uma c220 e um passat, todos com problemas a nível interno no motor, os 3 causados por combustível low cost. No 220 o motor simplesmente colou. O bm tinha um buraco num pistão, o passat já não me lembro. Como o mecânico não ganha à comissão no gasóleo e visto ser uma casa conceituada, com dezenas de anos e muita mais experiência que os chicos que por aqui andam, acreditei no que me disse.

                                        Comentário


                                          Vou falar do que conheço mais a fundo, diesel.
                                          A ver se abro alguma mente.

                                          Quando comecei a conduzir, já lá vão uns anitos, não havia gasóleo simples nem aditivado, era tudo gasóleo. Ou seja, era tudo o que chama hoje de gasóleo simples. E porquê? Alguns dirão porque ainda não tinham inventado o aditivo, porque os motores da altura não necessitavam do aditivo... Bem, a verdade é que só havia gasóleo simples porque não existiam gasolineiras low-cost.

                                          Entretanto o mercado mudou, os combustíveis foram liberalizados e cada um fazia o preço que entendia, o mundo mudou, os USA sofreram um atentado e os combustíveis aumentaram muito de preço, o mercado Português como outros, necessitava de mudanças e naturalmente quando há necessidade alguém fornece.

                                          Nasceram as low-cost, no inicio tinham uma fatia muito pequena do mercado, ainda os combustíveis não eram ao preço de hoje, mas aos poucos foram ganhando terreno. Ainda me lembro de num intermache ter colado nas bombas uma cópia da factura do fornecimento dos combustíveis pela GALP, hoje toda a gente sabe disso, mas na altura a técnica de denegrir estes combustíveis eram dizerem que eram comprados sabe-se lá bem onde e que era pior. Como é óbvio não podia uma Galp e outros vender o mesmo combustível a um preço estupidamente mais caro e nasce então os combustíveis simples com um aditivo que o torna melhor que o simples.
                                          Vários testes foram feitos, em laboratório, no mundo real, e todos eles são consensuais, não existem diferenças dignas de registo.
                                          Eu como não gosto de ser enganado, e tenho sentido critico fiz os meus próprios testes, tirando as mesmas conclusões que quem fez a coisa de forma mais cientifica.
                                          Lembrem-se que não há muitos anos os carros andavam todos com combustíveis simples e ninguém dizia que avariavam por causa do combustível... Não deixem que vos façam uma lavagem cerebral, pensem, experimentem.

                                          Esta semana coloquei diesel no Jumbo a 0.89 cêntimos menos 16 centimos que na Galp.

                                          Mas o curioso e demonstrativo que vos andam a fazer lavagem cerebral é o preço do gasóleo simples (igual ao do jumbo) nas marcas, se se quiserem dar ao trabalho de pensar vão perceber porquê.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            Há duas semanas passei pelo mecânico e tinha um 330 e46, uma c220 e um passat, todos com problemas a nível interno no motor, os 3 causados por combustível low cost.
                                            Como é que determinaram que esses problemas foram provocados pelo combustível low cost?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Como é que determinaram que esses problemas foram provocados pelo combustível low cost?
                                              A semelhança dos vw esses mecânicos têm um dispositivo implantado no cérebro que os faz ter apreciações fraudulentas da realidade.
                                              Para quem tem 20 anos e nunca meteu diesel simples até pode pensar se... Para quem já meteu diesel simples nuns quantos carros nuns quantos milhares de km ao longo de décadas percebe bem que não há causa efeito.
                                              Mais barato sempre.
                                              O importante é a qualidade dos depósitos onde é guardado o combustível e a seriedade de quem vende, o resto é manipulação.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Das poucas vezes que coloquei gasóleo low cost para desenrascar fiz menos 20% dos kms que faço com o gasóleo que costumo colocar. Vi mais fumo e menos rendimento. Simples

                                                Há duas semanas passei pelo mecânico e tinha um 330 e46, uma c220 e um passat, todos com problemas a nível interno no motor, os 3 causados por combustível low cost. No 220 o motor simplesmente colou. O bm tinha um buraco num pistão, o passat já não me lembro. Como o mecânico não ganha à comissão no gasóleo e visto ser uma casa conceituada, com dezenas de anos e muita mais experiência que os chicos que por aqui andam, acreditei no que me disse.
                                                20% de diferença no consumo só por causa do combustivel?
                                                entao eu com combustivel premium em vez dos 5.5 de média passava a ter 4.6l/100km?
                                                o engraçado é que agora estou a colocar o premium da repsol 10e+ e a diferença de consumos, prestaçoes, funcionamento do motor, etc é práticamente igual.
                                                digo praticamente, pois eu nao tenho sensibilidade suficiente para detetar diferencas de milésimos nas prestaçoes do carro!

                                                Comentário


                                                  os meus carros gastam muito menos quando têm pouco combustivel.
                                                  aí sim, as diferencas de consumo são enormes.
                                                  por isso é que eu andei bastantes anos a colocar aos 15€ de gasolina de cada vez, em vez de atestar o depósito.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    os meus carros gastam muito menos quando têm pouco combustivel.
                                                    aí sim, as diferencas de consumo são enormes.
                                                    por isso é que eu andei bastantes anos a colocar aos 15€ de gasolina de cada vez, em vez de atestar o depósito.
                                                    Mas que carros tens? Isso pode ser verdade mas apenas em carros bastante leves onde o peso do combustível representa uma fracção razoável do total. É que se pegares num depósito cheio (vamos dizer 50 litros) e comparares com um vazio (vamos dizer 10 litros), estamos a falar de uns 35kg de diferença. Não é assim tanto

                                                    Por essa lógica, se fizeres uma dieta também poupas combustível!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                      Mas que carros tens? Isso pode ser verdade mas apenas em carros bastante leves onde o peso do combustível representa uma fracção razoável do total. É que se pegares num depósito cheio (vamos dizer 50 litros) e comparares com um vazio (vamos dizer 10 litros), estamos a falar de uns 35kg de diferença. Não é assim tanto

                                                      Por essa lógica, se fizeres uma dieta também poupas combustível!
                                                      Ao que ele se refere, julgo eu, é ao facto de quando tem pouco combustível anda mais economicamente pois o combustível está para acabar e quando tem o deposito cheio é sempre chapa a fundo.
                                                      É a tal coisa psicológica ... como nos aditivos.

                                                      Comentário


                                                        É como o gajo que não se importa que o preço suba ou desça, mete sempre 10 euros... nem mais nem menos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                          A semelhança dos vw esses mecânicos têm um dispositivo implantado no cérebro que os faz ter apreciações fraudulentas da realidade.
                                                          Para quem tem 20 anos e nunca meteu diesel simples até pode pensar se... Para quem já meteu diesel simples nuns quantos carros nuns quantos milhares de km ao longo de décadas percebe bem que não há causa efeito.
                                                          Mais barato sempre.
                                                          O importante é a qualidade dos depósitos onde é guardado o combustível e a seriedade de quem vende, o resto é manipulação.
                                                          Claro, e há dispositivos implantados naqueles que também andam à procura do mais barato. Não digo que cause problema em todos os automóveis, se for uma hiace então, certamente não se notará grande diferença... Agora, descredibilizar pessoas que andam há 30 anos a desmontar motores todos os dias....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Das poucas vezes que coloquei gasóleo low cost para desenrascar fiz menos 20% dos kms que faço com o gasóleo que costumo colocar. Vi mais fumo e menos rendimento. Simples

                                                            Há duas semanas passei pelo mecânico e tinha um 330 e46, uma c220 e um passat, todos com problemas a nível interno no motor, os 3 causados por combustível low cost. No 220 o motor simplesmente colou. O bm tinha um buraco num pistão, o passat já não me lembro. Como o mecânico não ganha à comissão no gasóleo e visto ser uma casa conceituada, com dezenas de anos e muita mais experiência que os chicos que por aqui andam, acreditei no que me disse.
                                                            Menos 20%... desculpa mas acho impossível.

                                                            Isso dos motores rebentarem por combustíveis low cost tem muito que se lhe diga.
                                                            Quem tem carros usados, ou com muitos kms regra geral coloca diesel "do mais barato", isto porque quem tem carros novos não "arrisca" a colocar low cost, ou a empresa paga o combustível.

                                                            Logo, em carros com muitos kms, os problemas surgem, independentemente do combustível. Como nem sempre há uma explicação plausível para os donos, o mecânico pergunta:
                                                            - "Põe gasóleo no Hiper certo?
                                                            - "sim"
                                                            - "pois, tava se mesmo a ver"
                                                            E a malta acredita.

                                                            Repito - vou em 50.000km (salvo raras excepções onde não notei qualquer diferença)com diesel sempre no PD ou Intermarché.
                                                            Problemas derivados disso zero.
                                                            Consumos médios entre os 5.2 e 5.5ll/100 sem preocupações com consumos na condução.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                              Ao que ele se refere, julgo eu, é ao facto de quando tem pouco combustível anda mais economicamente pois o combustível está para acabar e quando tem o deposito cheio é sempre chapa a fundo.
                                                              É a tal coisa psicológica ... como nos aditivos.
                                                              aaah... lol ok

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X