Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do consumo com gasóleo simples?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Menos 20%... desculpa mas acho impossível.

    Isso dos motores rebentarem por combustíveis low cost tem muito que se lhe diga.
    Quem tem carros usados, ou com muitos kms regra geral coloca diesel "do mais barato", isto porque quem tem carros novos não "arrisca" a colocar low cost, ou a empresa paga o combustível.

    Logo, em carros com muitos kms, os problemas surgem, independentemente do combustível. Como nem sempre há uma explicação plausível para os donos, o mecânico pergunta:
    - "Põe gasóleo no Hiper certo?
    - "sim"
    - "pois, tava se mesmo a ver"
    E a malta acredita.

    Repito - vou em 50.000km (salvo raras excepções onde não notei qualquer diferença)com diesel sempre no PD ou Intermarché.
    Problemas derivados disso zero.
    Consumos médios entre os 5.2 e 5.5ll/100 sem preocupações com consumos na condução.
    Pronto. Continua a atestar low cost então...

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Das poucas vezes que coloquei gasóleo low cost para desenrascar fiz menos 20% dos kms que faço com o gasóleo que costumo colocar. Vi mais fumo e menos rendimento. Simples

      Há duas semanas passei pelo mecânico e tinha um 330 e46, uma c220 e um passat, todos com problemas a nível interno no motor, os 3 causados por combustível low cost. No 220 o motor simplesmente colou. O bm tinha um buraco num pistão, o passat já não me lembro. Como o mecânico não ganha à comissão no gasóleo e visto ser uma casa conceituada, com dezenas de anos e muita mais experiência que os chicos que por aqui andam, acreditei no que me disse.
      Tangas, os mecânicos dizem essas coisas para se desculparem ou para dizerem que percebem muito do assunto. Fizeram testes? Desmontaram motores para verificar folgas e defeitos depois de uma carrada de kms?

      Um pistão agarrado é sinal de ter ficado gripado por falta de óleo, o buraco no pistão é injecção de combustível em excesso...a pseudo hipótese da falta de qualidade do combustível low-cost cai por terra.

      Mas continua a gastar o teu dinheiro se isso te faz dormir mais descansado...é o efeito placebo!
      Editado pela última vez por cuica; 20 January 2016, 16:28.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
        Mas que carros tens? Isso pode ser verdade mas apenas em carros bastante leves onde o peso do combustível representa uma fracção razoável do total. É que se pegares num depósito cheio (vamos dizer 50 litros) e comparares com um vazio (vamos dizer 10 litros), estamos a falar de uns 35kg de diferença. Não é assim tanto

        Por essa lógica, se fizeres uma dieta também poupas combustível!
        a questão está no peso, mas no peso do pé direito!!!!
        a questão dos consumos também passam muito por isso, e com combustivel mais barato, o pé direito costuma pesar mais um bocado.
        nao acredito em diferenças de 20% apenas por alterar combustivel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Pronto. Continua a atestar low cost então...
          Tenho cerca de 150000kms num carro que levou com o pior que havia à mão: desde biodiesel caseiro a biodiesel Prio, passando por low-cost e "normal".
          Quando foi para a sucata após um acidente o motor trabalhava certinho...

          Comentário


            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
            Tenho cerca de 150000kms num carro que levou com o pior que havia à mão: desde biodiesel caseiro a biodiesel Prio, passando por low-cost e "normal".
            Quando foi para a sucata após um acidente o motor trabalhava certinho...
            Carros a diesel antigos até óleo fula bebem.

            Enviado do meu LG-G2

            Comentário


              Eu só vos digo uma coisa, uma vez meti diesel low cost e no mesmo dia tive um furo. Portanto, nunca mais meti low cost porque consome mais!

              Comentário


                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                Eu só vos digo uma coisa, uma vez meti diesel low cost e no mesmo dia tive um furo. Portanto, nunca mais meti low cost porque consome mais!
                Que fixe

                Comentário


                  Cada um é livre de pensar, tomar as suas opções ou gerir o combustível que coloque no seu carro ou da empresa.

                  Eu andei muitos anos (desde 1973) com carros da empresa a meter qualquer diesel que só havia um tipo, no meu carro só colocava Shell, em 2004 mudei para a Galp e em 2009 para a BP até esta data.

                  Fui sempre alternando BP normal e BP Ultimat, agora estou só e apenas a colocar Ultimat, mais caro? sim, mas não é por aí que me vai fazer alterações no bolso, diga-se carteira, gastar mais 5 ou 6 Eur em 700 km de cada carro, possivelmente e estou mentalizado que possa poupar em alguma reparação inesperada.

                  Prós e contras? fora o que possa ajudar na durabilidade dos componentes que ainda alguém me conseguiu garantir se verdade ou errado, eu noto sim é o baixo ruído dos motores, binário não me apercebi nem fiz testes nem vou fazer, menor consumo? também não posso garantir nada, sei que andava nos 7 lt diesel e a cerca de 2 meses tem vindo a baixar entre os 6,6 e os 6,9. Mesma condução mas não tenho nada que me garanta ser do Diesel activado. Tenho 6% desconto, da-me para usar esse activado da BP.

                  Uma coisa é certa, nunca meti e nem vou meter desse gasóleo low cost, não!
                  Editado pela última vez por vitor307; 20 January 2016, 16:45.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Pronto. Continua a atestar low cost então...
                    Pronto, continua a atestar com diesel gourmet então.
                    Mas escusas de espalhar boatos de avarias atribuídas a combustível low cost...

                    Falam do low cost como se fosse made in China, ele vem todo do mesmo sítio...

                    Comentário


                      Gostava de ver a cara do mecânico quando chegar lá um bólide avariado que só meta gasóleo premium...

                      Essa do lowcost para as avarias é como o excesso de velocidade para os acidentes... Serve sempre como justificação.

                      Comentário


                        Conhecem alguma marca de carros que diga que os seus motores só devem usar combustivel aditivado?
                        Quem é que vos garante que o aditivo, a longo prazo, não prejudica mais os motores do que beneficia?
                        Tenho um carro que já ultrapassou os 350.000 km sempre com combustivel do mais barato. Problemas de motor? Zero!

                        Comentário


                          Isso de dizer que o combustível low-cost danificou o motor X, Y e Z da - me uma piada, ainda mais me piada dá quando ouço um suposto mecanico a dizer que foi essa a causa

                          Provar que um motor foi danificado por causa do combustivel low - cost, seja ele Gasolina ou Gasoleo é como encontrar uma agulha no palheiro.
                          Aqui em casa, o Clio que tive, andou 60.000Km com gasolina low - cost, problemas ? Zero, o "gasoleiro" daqui de casa que vai com 326.000, sem exageros já anda com low cost do jumbo, pingo-doce, lecrerc etc há uns bons 150.000Km e até hoje continua, problemas ? Zero.

                          Isto, é daqueles casos que cada um tem uma opinião, o que não aceito, é que os mecanicos da esquina ou até mesmo na marca digam que o motor teve o problema X com combustivel low cost.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                            Isso de dizer que o combustível low-cost danificou o motor X, Y e Z da - me uma piada, ainda mais me piada dá quando ouço um suposto mecanico a dizer que foi essa a causa

                            Provar que um motor foi danificado por causa do combustivel low - cost, seja ele Gasolina ou Gasoleo é como encontrar uma agulha no palheiro.
                            Aqui em casa, o Clio que tive, andou 60.000Km com gasolina low - cost, problemas ? Zero, o "gasoleiro" daqui de casa que vai com 326.000, sem exageros já anda com low cost do jumbo, pingo-doce, lecrerc etc há uns bons 150.000Km e até hoje continua, problemas ? Zero.

                            Isto, é daqueles casos que cada um tem uma opinião, o que não aceito, é que os mecanicos da esquina ou até mesmo na marca digam que o motor teve o problema X com combustivel low cost.
                            Para um mecanico da renault, a causa das avarias dos injectores do 1.5 dci, era colocar combustivel em postos diferentes, mesmo que fossem da mesma marca.
                            Parece mentira, mas infelizmente foi mesmo verdade!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                              Se tiveres um motor sem commonrail , mete-lhe um litro de "oileo" no depósito que até sentes a BI a agradecer
                              Não entendo o porquê de andar a meter óleo 2 tempos e mezinhas do género no depósito de combustível, quando se pode ir a uma casa de peças que venda liqui moly, comprar uma lata de diesel spulung e fazer uma purga como deve ser..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                Pronto, continua a atestar com diesel gourmet então.
                                Mas escusas de espalhar boatos de avarias atribuídas a combustível low cost...

                                Falam do low cost como se fosse made in China, ele vem todo do mesmo sítio...
                                Só transmiti o que ouvi. Meto gourmet mas tenho desconto, a pancada é mais pequena...
                                De qualquer forma, em ~1.000.000km divididos em vários carros, nunca cá houve problemas de injeção ou outros, só periféricos. O meu carro faz visivelmente menos kms com diesel normal, logo compensa o que pago a mais. O meu testemunho vale tanto como os vossos...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  O meu carro faz visivelmente menos kms com diesel normal, logo compensa o que pago a mais. O meu testemunho vale tanto como os vossos...
                                  Precisamente a minha opinião e que transmito quando me interrogam o porquê. Apenas acrescento é os 50% de redução ruído do motor.

                                  Quem tiver duvidas, faça e teste 2 ou 3 depósitos com o activado (meu caso BP Ultimat. 1,169 € - 6% desconto) e no final do 2º depósito já nota muito a diferença, mas só testando, voltar ao normal e voltar a usar o de "ouro".

                                  Não mudei o filtro combustível por ser novo menos de 500 km, como muitos amigos meus estão a fazer ao mudar de combustível.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Só transmiti o que ouvi. Meto gourmet mas tenho desconto, a pancada é mais pequena...
                                    De qualquer forma, em ~1.000.000km divididos em vários carros, nunca cá houve problemas de injeção ou outros, só periféricos. O meu carro faz visivelmente menos kms com diesel normal, logo compensa o que pago a mais. O meu testemunho vale tanto como os vossos...
                                    Como o BP Ultimate Diesel aumenta a performance

                                    Os carros a diesel distinguem-se por consumir menos do que a gasolina. Agora, o uso de BP Ultimate Diesel ajuda a assegurar que o motor continuará a percorrer mais quilómetros por depósito.Com o seu mais alto índice de cetano, o BP Ultimate Diesel está formulado para se queimar melhor do que os combustíveis convencionais, libertando energia de maneira mais eficiente, o que pode ajudá-lo a percorrer mais quilómetros por depósito cheio.Nos últimos anos, a tecnologia aplicada nos motores a diesel avançou de forma notável, com sistemas de injeção sofisticados que exigem mais performance do combustível do que antes. O BP Ultimate Diesel foi concebido com o objetivo específico de ajudar estes motores surpreendentemente económicos a funcionar com a sua máxima eficiência. Os motores a diesel têm que estar limpos por dentro para continuar a proporcionar uma poupança significativa. Por isso, a capacidade do BP Ultimate de limpar e manter limpos os motores que habitualmente utilizam combustíveis convencionais ajuda a funcionar de forma tão eficiente quanto possível. Em testes de consumo de diferentes situações de condução, o BP Ultimate Diesel percorreu até 42 km mais por depósito cheio em comparação com o gasóleo convencional.*
                                    *Em média, 27 km mais por depósito cheio.

                                    A publicidade da BP fala em 27 km. O que representa cerca de 3% de consumo a menos. Todos sabemos que a publicidade é o que é. Se falam em 27km ....
                                    Sinceramente, tenho variações muito maiores que 3% no consumo, usando sempre o mesmo combustivel e com o mesmo tipo de utilização. 3% é a diferença entre gastar 6 ou gastar 6.18. Ninguém consegue notar a diferença numa utilização normal.
                                    As pessoas enganam-se a si próprias com poupanças que só existem na sua cabeça e depois aparecem aqui a fazer uma propaganda que nem as próprias marcas se atrevem a sugerir.
                                    Quando vemos pessoas a dizer que fazem mais 100 ou 200 km por depósito devido ao combustivel xpto, sugiro que leiam a própria publicidade das marcas de combustivel e vão ver que as suas poupanças só existem mesmo nos seus sonhos.
                                    Editado pela última vez por M101; 20 January 2016, 22:45.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                      Como o BP Ultimate Diesel aumenta a performance

                                      Os carros a diesel distinguem-se por consumir menos do que a gasolina. Agora, o uso de BP Ultimate Diesel ajuda a assegurar que o motor continuará a percorrer mais quilómetros por depósito.Com o seu mais alto índice de cetano, o BP Ultimate Diesel está formulado para se queimar melhor do que os combustíveis convencionais, libertando energia de maneira mais eficiente, o que pode ajudá-lo a percorrer mais quilómetros por depósito cheio.Nos últimos anos, a tecnologia aplicada nos motores a diesel avançou de forma notável, com sistemas de injeção sofisticados que exigem mais performance do combustível do que antes. O BP Ultimate Diesel foi concebido com o objetivo específico de ajudar estes motores surpreendentemente económicos a funcionar com a sua máxima eficiência. Os motores a diesel têm que estar limpos por dentro para continuar a proporcionar uma poupança significativa. Por isso, a capacidade do BP Ultimate de limpar e manter limpos os motores que habitualmente utilizam combustíveis convencionais ajuda a funcionar de forma tão eficiente quanto possível. Em testes de consumo de diferentes situações de condução, o BP Ultimate Diesel percorreu até 42 km mais por depósito cheio em comparação com o gasóleo convencional.*
                                      *Em média, 27 km mais por depósito cheio.

                                      A publicidade da BP fala em 27 km. O que representa cerca de 3% de consumo a menos. Todos sabemos que a publicidade é o que é. Se falam em 27km ....
                                      Sinceramente, tenho variações muito maiores que 3% no consumo, usando sempre o mesmo combustivel e com o mesmo tipo de utilização. 3% é a diferença entre gastar 6 ou gastar 6.18. Ninguém consegue notar a diferença numa utilização normal.
                                      As pessoas enganam-se a si próprias com poupanças que só existem na sua cabeça e depois aparecem aqui a fazer uma propaganda que nem as próprias marcas se atrevem a sugerir.
                                      Quando vemos pessoas a dizer que fazem mais 100 ou 200 km por depósito devido ao combustivel xpto, sugiro que leiam a própria publicidade das marcas de combustivel e vão ver que as suas poupanças só existem mesmo nos seus sonhos.
                                      E eu sugiro que leias o que se escreve em vez de andares aí com formatações de texto. Eu disse que com gasóleo low cost fiz 20% menos kms que com o gasóleo regular que coloco na Galp. Não uso BP sequer. Essa frase aí está no seguimento da origem da discussão. Esse gasóleo normal que falo é gas low cost, sem aditivos
                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 20 January 2016, 22:53.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Gostava de ver a cara do mecânico quando chegar lá um bólide avariado que só meta gasóleo premium...

                                        Essa do lowcost para as avarias é como o excesso de velocidade para os acidentes... Serve sempre como justificação.
                                        "Azares acontecem a todos"

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          E eu sugiro que leias o que se escreve em vez de andares aí com formatações de texto. Eu disse que com gasóleo low cost fiz 20% menos kms que com o gasóleo regular que coloco na Galp. Não uso BP sequer. Essa frase aí está no seguimento da origem da discussão. Esse gasóleo normal que falo é gas low cost, sem aditivos
                                          Nem em sonhos a galp se atreve a dizer que o seu gasóleo permite consumos 20% inferiores ao de outro qualquer gasóleo, mas... há sempre aqueles que são mais papistas que o papa.

                                          Ps: utilizei o exemplo da BP porque foi o primeiro anúncio que me apareceu.
                                          No anúncio que vi da Galp, eles não quantificam, apenas dizem que gasta menos, nem sequer dizem em relação a que gasóleo. O gastar menos pode ser 0.000000001 l/100.
                                          Editado pela última vez por M101; 21 January 2016, 07:21.

                                          Comentário


                                            Também me parece que o consumo desce um pouco, atualmente essa é a única vantagem com consigo constatar. Nos Pumpe Duse Injection notava também menos ruído.

                                            Comentário


                                              Neste carro que tenho agora ainda não testei mas no meu carro antigo corsa 1.3 cdti notava diferença no consumo e tive o cuidado de tentar fazer sempre os percursos da mesma forma. Quanto ao low cost, só tive problemas uma vez em que meti e o carro engasgava bastante, no depósito seguinte meti da Galp (ou gourmet como alguns chamam aqui) e não tive problemas nenhuns.

                                              Vale o que vale, se tiver que meter low cost meto, não tenho problemas com isso (até porque fiz muitos kms com low cost de uma bomba na cidade onde morava anteriormente), mas estarem a atribuir o facto do carro ter um comportamento estranho e mais consumo quando se mete low cost, a possíveis avarias de outros elementos que depois ficam bem é um pouco ridículo. É muita coincidência parece-me a mim. Mas nestas coisas como em tudo cada um faz o que acha que é melhor para si, penso que as bocas do "gourmet" são um pouco ressabiadas mas pronto...

                                              Comentário


                                                Se for em conjunto dos vários carros que tenho, ao longo dos anos, devo ter cerca de 500 mil KM feitos com gásoleos e gasolinas low cost e problemas relacionados com injecção que se possam ser atribuidos directamente ao combustivel foram zero!

                                                Claro que não posso afirmar o estado/saude da injecção será a ideal, mas eu nunca notei nada de monta ou que não esteja relacionada com o envelhecer natural dos carros.

                                                PS Nota: Não estou a dizer que os low cost são melhores, apenas quero reforçar que duvido que "estraguem". Aliás eu até gosto muito de utilizar por vezes os premium.
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 21 January 2016, 08:50.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                                  Neste carro que tenho agora ainda não testei mas no meu carro antigo corsa 1.3 cdti notava diferença no consumo e tive o cuidado de tentar fazer sempre os percursos da mesma forma. Quanto ao low cost, só tive problemas uma vez em que meti e o carro engasgava bastante, no depósito seguinte meti da Galp (ou gourmet como alguns chamam aqui) e não tive problemas nenhuns.

                                                  Vale o que vale, se tiver que meter low cost meto, não tenho problemas com isso (até porque fiz muitos kms com low cost de uma bomba na cidade onde morava anteriormente), mas estarem a atribuir o facto do carro ter um comportamento estranho e mais consumo quando se mete low cost, a possíveis avarias de outros elementos que depois ficam bem é um pouco ridículo. É muita coincidência parece-me a mim. Mas nestas coisas como em tudo cada um faz o que acha que é melhor para si, penso que as bocas do "gourmet" são um pouco ressabiadas mas pronto...
                                                  Ressabiado

                                                  Então dizem me que os low cost fazem +20% de consumo e furam pistons e eu não posso fazer piadas também e chamar gourmet? tá giro!

                                                  P.S.
                                                  Quando referem estas grandes diferenças estamos a falar de Low cost VS Simples Galp/BP ou Vs Ultimate/G.force?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Gostava de ver a cara do mecânico quando chegar lá um bólide avariado que só meta gasóleo premium...

                                                    Essa do lowcost para as avarias é como o excesso de velocidade para os acidentes... Serve sempre como justificação.
                                                    Mais engraçado era ter uma avaria no bólide que mete diesel gourmet (cof cof, diesel roubado) e depois chegar lá e dizer que mete low cost.

                                                    Depois do mexanico mandar a patacoada do diesel low cost, contradizer e indicar que sempre meteu gourmet, queria ver a cara do mexanico!

                                                    Comentário


                                                      E digo-vos mais, para começar nao ando cheio de cartões de desconto do supermercado no porta chaves porque nao vou a essas superfícies , e os 100 ou 200 euros que gasto a mais a ir meter gasóleo na galp pagam bem o funcionário que me poupa trabalho de colocar combustível no deposito!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        E digo-vos mais, para começar nao ando cheio de cartões de desconto do supermercado no porta chaves porque nao vou a essas superfícies , e os 100 ou 200 euros que gasto a mais a ir meter gasóleo na galp pagam bem o funcionário que me poupa trabalho de colocar combustível no deposito!!
                                                        Com desconto da repsol todos os dias da semana + cartão norauto 5 cent gratuito fica ao mesmo preço do jumbo e intermarch.

                                                        http://www.norauto.pt/page_cartao_fidelidade.php

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          E digo-vos mais, para começar nao ando cheio de cartões de desconto do supermercado no porta chaves porque nao vou a essas superfícies , e os 100 ou 200 euros que gasto a mais a ir meter gasóleo na galp pagam bem o funcionário que me poupa trabalho de colocar combustível no deposito!!
                                                          Assim já falamos de coisas concretas e indiscutíveis, onde tens toda a razão. Cada um tem o direito de gastar o dinheiro como quiser sem precisar de arranjar a auto-justificação de que o produto é melhor ou pior.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            Conhecem alguma marca de carros que diga que os seus motores só devem usar combustivel aditivado?
                                                            Quem é que vos garante que o aditivo, a longo prazo, não prejudica mais os motores do que beneficia?
                                                            Tenho um carro que já ultrapassou os 350.000 km sempre com combustivel do mais barato. Problemas de motor? Zero!
                                                            Já contei este episódio, mas o mecânico chefe dum concessionário da Mercedes Benz, indicou a um colega meu que não "podia" meter low cost no seu A 180 Cdi, porque caso o fizesse e ocorresse uma avaria, eles tinham forma de detectar.

                                                            Por isso, sim as marcas, ou melhor, os seus representantes indicam que se deve evitar o uso!

                                                            Comentário


                                                              Eu tenho 7cent de desconto em galp...

                                                              Astra GTC 1.3, carro desligou-se, não andou mais. Diagnóstico:injetor danificado, 100% gasóleo intermarche. Agora expliquem ao rapaz, que é meu amigo, que os 650€ (+mão de obra) que ele gastou não foram causados pelo gasóleo que ele usava.
                                                              Uma coisa é certa, nunca mais abasteceu com gasóleo de supermercado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X