Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O surrealismo de vender um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A minha parte favorita é quando mandam mails ou sms a perguntar qual é o preço mínimo que faço. Uma vez houve um que me ligou e perguntou-me isso, ao que respondi: "Olhe, como é lógico, o preço mais baixo que faço é a proposta mais alta que receber."

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Não foi preciso.
      Reza a história que ele vendeu um daqueles "como novos" a um gajo da PJ. Curiosamente 1 ou 2 meses depois o stand era uma loja chinesa.
      Com a PJ:

      Comentário


        #63
        Quando vendi o Punto TD70 a coisa foi mais ou menos pacifica, mais ainda houve alguns episódios:
        - Oferta de 4 cheques pré-datados;
        - Uns cromos que estavam ao lado do carro, quando lhes disse o preço acharam caro. Só depois de explicar que era o TD70 comercial e não o 55 de 5 lugares é que repararam... Tinha colocado uns autocolantes com o nº de telemóvel.

        Acabou por ser vendido a um casal para ser o 2º carro. Experimentaram de manhã e foram buscar à tarde. Demorou 5 semanas a ser vendido.

        Já o BMW e34 520i atraiu alguns curiosos via mail:
        - Houve um que bombardeou tantos anúncios com ofertas, que no meu caso ofereceu-me mais que o pedido... "Pode vir buscar!!";
        - Dezenas de propostas ridículas;
        - Alguém que tinha um e36 18is coupé com mais 2 anos, pintura nova, sem AC e estofos em pele como tinha o meu. Era troca por troca...

        Acabou por ser vendido para um comprador a 300 km de distância. Um amigo viu o carro à 5ª à noite e combinámos a entrega para o sábado à noite. Esta venda foi quase toda feita através de email e sms. Demorou 4 dias a ser vendido

        Comentário


          #64
          Há dois anos atrás, quando o meu filho ainda andava no ovo, quase em desespero coloquei o Yaris à venda - não conseguia entrar com o ovo através das portas, só dava pela mala.
          Entre as cinco dezenas de propostas, uma delas era a troca por um 9-3 2.2 TiD com "alguns kms".
          Fiquei curioso e tentei saber mais infos acerca do carro. Resultado: os "alguns kms" chegavam quase ao 1/2 milhão
          Não é que os outros não os possam ter e sejam vendidos com metade, mas é naquela, vender o peixe com "alguns kms" é aborrecido

          Entretanto também comecei a aceitar algumas propostas por baixo, só para ver no que dava, mas nunca vieram ver o carro. Era só curiosos a chatear a malta.

          Ahh, sempre por e-mail. Não partilho o meu contacto móvel para estas vendas - pelo menos nos anúncios.
          Editado pela última vez por TSport; 22 December 2015, 14:15.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
            Pois, eu cá prefiro contactos primeiro sempre por e-mail para poder ter um mínimo de filtro antes de me dar ao trabalho de falar por telefone.

            E olha que dá para perceber muita coisa por e-mail, com esforço mínimo
            Nos ultimos 5 anos, não vendi NADA a quem tenha começado conversa por email. Tenho nitida sensação que a malta manda um email porque não tem mesmo mais nada para fazer, nem tem interesse, só tem curiosidade morbida ou está fazer algum tipo de estudo de mercado ranhoso (a tal pergunta do preço minimo..)

            Tenho umas coisas à venda neste momento e é certinho, são 57 mensagens recebidas, 7 "pedidos" de nº telefone...e confirma-se, 4 vendas aos 4 que ligaram e o 5º que ligou tinha lido mal o anuncio lol

            Há quem faça propostas decentes, tipo 45€ por uma coisa que está à venda por 50€, mas nem esses aparecem!

            Ponho o telefone nos anuncios e confio que as pessoas teem QI um pouco acima de 0, portanto não vão ligar 40x às 3 da manhã.
            Há malta com medo de ameaças e afins, diz que não se deve pôr o numero, mas quem quer ameaçar também manda um email angelical a meter conversa e acaba por pedir o telefone :P

            Comentário


              #66
              Quando vendi o meu iphone 4s no OLX, vendi em 2min.

              O 1º que mandou mail foi a quem vendi, mas entre combinar tudo certinho com esse comprador e retirar o anuncio recebi as típicas ofertas da praxe, quadros, mobília, uma moto velha, máquinas, portáteis, telemóveis.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Quando vendi o meu iphone 4s no OLX, vendi em 2min.

                O 1º que mandou mail foi a quem vendi, mas entre combinar tudo certinho com esse comprador e retirar o anuncio recebi as típicas ofertas da praxe, quadros, mobília, uma moto velha, máquinas, portáteis, telemóveis.
                As trocas propostas costumam ser engraçadas. Acho piada é quando pomos bem explícito que não aceitamos trocas e mesmo assim aparecem propostas do arco da velha. Tipo: Vendo mota - olha, trocas por uma batedeira elétrica?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Quando vendi o meu iphone 4s no OLX, vendi em 2min.
                  (...)
                  Já eu, para vender o 5C da minha mulher, estive 3 semanas a receber maluqueiras de e-mails, depois de dar o nº telm recebi algumas chamadas maradas, tipos que compravam, marcávamos um dia mas há ultima hora, ligavam a desconformar, etc. Aliás, tive de recolocar o anuncio porque tinha a venda feita, ia enviar à cobrança mas quando estava nos CTT, o tipo liga-me a dizer que afinal só dava menos X...fdp
                  Quando comecei a exigir o pagamento antecipados do valor dos portes, já se cortavam logo...
                  Acabei por fazer 150km para vender ao melhor preço

                  Tinha colocado o anuncio nuns grupos no facebook e até aí tive problemas e ameaças de me fecharem a conta LOLOL
                  Até uma advogada entrou ao barulho!! Cenas mesmo agrestes...

                  Comentário


                    #69
                    Existe aqui um padrão com BMW...


                    EDIT: Eu faço ideia quando o veículo envolve três letrinhas do grupo VAG
                    Editado pela última vez por afc; 22 December 2015, 18:37.

                    Comentário


                      #70
                      Eu tenho uma destas também com um golf 2 gtd. Chegaram a ligar-me às 4 meia da manhã, atendo e ouço:
                      - BOAAA NOITE!!!!
                      Mandei logo o tipo para aquele lugar!
                      Neste mesmo carro tinha um tipo que me liga e pergunta o preço minimo e eu disse-lhe que era o que estava no anúncio, ao que ele me responde que estava caro e que ía comprar outro que tinha em vista.
                      Passado uma semana vendi o carro. Liga-me o gajo a seguir e pergunta-me se ainda tinha o carro, e digo-lhe que já o tinha vendido. Engoliu em seco e ficou.
                      O maior espanto vem a seguir: passados 5 meses +/- liga-me o mesmo gajo a perguntar-me a quem tinha vendido o carro e se tinha o contacto dessa pessoa!?
                      Fiquei parvo, mas disse-lhe que não fiquei com qualquer contato. Tinha-o mas não o dei.
                      Querem comprar, pagam o que as coisas valem!

                      Comentário


                        #71
                        O problema das ofertas muito abaixo daquilo que se pede não é apenas dos chico-espertos que querem comprar barato. É também culpa da malta que mete anúncios do Ibiza com 15anos e meio milhão de km's a 10mil €, do Golf IV a 11mil€, do portátil de 1980 a 100€............................

                        Ainda agora há meia hora atrás estive a fazer uma pesquisa por router's 4G, qual não é o meu espanto quando encontro dezenas de Huawei's bloqueados à NOS à venda a 40/50/80€. Meus amigos eles custam 20€ quando se instala o serviço. Acho que isto já diz muita coisa.

                        Então quem compra vai sempre com aquela ideia de que o preço que está na net está inflacionado, e toca de mandar o barro à parede a ver se pega...

                        Comentário


                          #72
                          Boas, só vendi dois veículos, uma mota e um carro. A mota foi á 4 anos, um casal impecável, ainda este ano falei com eles. O carro foi á 5 meses, um Sr. também bastante impecável, ainda a semana passada lhe telefonei perguntar pelo carro. Quando se lida com gente honesta fica tudo mais fácil, é também importante salientar, que qualquer um dos veículos vendidos se encontrava em excelentes condições. Felizmente nem todos querem vender um veículo por causa de terem algum problema...infelizmente o azar foi meu, que tive de vender os veículos por dificuldades logisticas, pois deixou de ser possível ter onde guardar 3 carros e 2 motas tudo no mesmo local...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            Isso é porque esse vendedor ou te conhece ou é parvo.

                            No dia em que ele ficar com o menino nas mãos aprende a não fazer isso.

                            Desculpem a franqueza, mas para mim não há cá "reservas" nem "vi primeiro", vendo a quem se chegar à frente primeiro. Uma coisa é um tipo pedir-me uns minutos para falar com a esposa ou algo do género, outra coisa é "ah e tal vou pensar!". Isso para mim não é um acordo. Um acordo é apertar-me a mão e pagar-me o carro. Quem tem interesse e boas intenções não vai para casa pensar, e se for e entretanto o carro for vendido só tem mais é que se aguentar à bronca.
                            Eu quando comprei o meu carro, fui para casa pensar. Qual é que é o problema disso? Fui ver o carro, agendamos uma data, andei no mesmo, fiz perguntas e no fim deveria de ficar logo com o carro? Não sei qual é a lógica disso.

                            Dei a entender ao vendedor que estava interessado mas que ia pensar. Durante esse tempo, o vendedor era livre de o vender a quem quisesse e eu era livre de ir comprar o carro que eu quisesse. Entretanto, liguei ao vendedor e disse-lhe que ficava com o carro, agendamos para 2/3 dias depois para se tratar disso.

                            É nesta fase que a palavra conta! Uma pessoa como pelos vistos há muitos aqui - que de palavra pouco ou nada têm - seriam aqueles que ligavam e diziam "eu fico com o carro" e no dia da transferência de dinheiro e do nome, já vinham com histórias disto ou daquilo; ou no caso de serem o vendedor, após o comprador ligar e dizer "eu fico com o carro", venderem a outro qualquer porque este ofereceu mais 100€. Realmente, ainda mais certezas tenho depois de ter lido algumas coisas por aqui: a palavra vale muito!

                            E para que fique bem claro, não me refiro a reservas nem a "vi primeiro", refiro-me a um negócio em que ambas as partes estão de acordo em avançar para o negócio e combinam para o dia X para se efectuar o negócio. Se após isso uma das partes salta fora, isso é falhar com a sua palavra (embora hajam excepções, obviamente).


                            Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                            Boas, só vendi dois veículos, uma mota e um carro. A mota foi á 4 anos, um casal impecável, ainda este ano falei com eles. O carro foi á 5 meses, um Sr. também bastante impecável, ainda a semana passada lhe telefonei perguntar pelo carro. Quando se lida com gente honesta fica tudo mais fácil, é também importante salientar, que qualquer um dos veículos vendidos se encontrava em excelentes condições. Felizmente nem todos querem vender um veículo por causa de terem algum problema...infelizmente o azar foi meu, que tive de vender os veículos por dificuldades logisticas, pois deixou de ser possível ter onde guardar 3 carros e 2 motas tudo no mesmo local...
                            Ora aqui está um bom exemplo! Há quem só queira vender e queira o dinheiro na mão, e há quem venda - seja por qual razão for - e depois demonstre preocupação com o comprador e o estado daquilo que vendeu. É muito mais agradável fazer negócios com pessoas honestas e de palavra, do que fazer negócios com pessoas que só pensam no dinheiro e não querem saber dos outros.
                            Editado pela última vez por Mmp88; 27 December 2015, 12:00.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                              Eu quando comprei o meu carro, fui para casa pensar. Qual é que é o problema disso? Fui ver o carro, agendamos uma data, andei no mesmo, fiz perguntas e no fim deveria de ficar logo com o carro? Não sei qual é a lógica disso.

                              Dei a entender ao vendedor que estava interessado mas que ia pensar. Durante esse tempo, o vendedor era livre de o vender a quem quisesse e eu era livre de ir comprar o carro que eu quisesse. Entretanto, liguei ao vendedor e disse-lhe que ficava com o carro, agendamos para 2/3 dias depois para se tratar disso.

                              É nesta fase que a palavra conta! Uma pessoa como pelos vistos há muitos aqui - que de palavra pouco ou nada têm - seriam aqueles que ligavam e diziam "eu fico com o carro" e no dia da transferência de dinheiro e do nome, já vinham com histórias disto ou daquilo; ou no caso de serem o vendedor, após o comprador ligar e dizer "eu fico com o carro", venderem a outro qualquer porque este ofereceu mais 100€. Realmente, ainda mais certezas tenho depois de ter lido algumas coisas por aqui: a palavra vale muito!

                              E para que fique bem claro, não me refiro a reservas nem a "vi primeiro", refiro-me a um negócio em que ambas as partes estão de acordo em avançar para o negócio e combinam para o dia X para se efectuar o negócio. Se após isso uma das partes salta fora, isso é falhar com a sua palavra (embora hajam excepções, obviamente).




                              Ora aqui está um bom exemplo! Há quem só queira vender e queira o dinheiro na mão, e há quem venda - seja por qual razão for - e depois demonstre preocupação com o comprador e o estado daquilo que vendeu. É muito mais agradável fazer negócios com pessoas honestas e de palavra, do que fazer negócios com pessoas que só pensam no dinheiro e não querem saber dos outros.
                              Entre o que está a azul para o que está a vermelho o que é que mudou?

                              Absolutamente nada! Tinhas dito que estavas interessado, não lhe deste dinheiro, portanto ele estava no direito de vender. Disseste que querias o carro, continuas sem dar dinheiro mas ele já não é livre de vender? O vendedor conhecia-te de algum lado? E se daí a 2/3 dias como tinhas combinado tu tens um imprevisto e não lhe compras o carro, ele agarra-se a que? À tua palavra? É isso que lhe vale alguma coisa? Pois...Não é!

                              Dinheiro na mão c* no chão. Se queiras mesmo o carro davas sinal. Se não desses e se daí a 2/3 dias lá chegasses e já não houvesse carro a culpa era só tua.

                              Comentário


                                #75
                                Tive um acidente e fiquei com o salvado, pus à venda no OLX e tive imensas propostas. Tive mais de 10 pessoas que me disseram para reservar o carro, nenhuma delas comprou. A pessoa que comprou veio ver o carro, acertou preço e nesse mesmo dia levou-o. Passado uns 3/4 dias um dos tipos que me tinha dito que ficava com o carro ligou-me e quando disse que estava vendido ainda me insultou. Ele ficou de comprar o carro e esteve mais de uma semana sem me dizer nada, mas o mau da fita ainda era eu............

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Tive um acidente e fiquei com o salvado, pus à venda no OLX e tive imensas propostas. Tive mais de 10 pessoas que me disseram para reservar o carro, nenhuma delas comprou. A pessoa que comprou veio ver o carro, acertou preço e nesse mesmo dia levou-o. Passado uns 3/4 dias um dos tipos que me tinha dito que ficava com o carro ligou-me e quando disse que estava vendido ainda me insultou. Ele ficou de comprar o carro e esteve mais de uma semana sem me dizer nada, mas o mau da fita ainda era eu............
                                  concordo.

                                  à conta da palavra das pessoas fiquei agarrado num negócio de uma casa, e ainda fiquei bastante mal na figura com um vizinho, sem eu ter culpa.
                                  agora com casas, carros etc, ou há sinal ou não há reservas para ninguém

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    Entre o que está a azul para o que está a vermelho o que é que mudou?

                                    Absolutamente nada! Tinhas dito que estavas interessado, não lhe deste dinheiro, portanto ele estava no direito de vender. Disseste que querias o carro, continuas sem dar dinheiro mas ele já não é livre de vender? O vendedor conhecia-te de algum lado? E se daí a 2/3 dias como tinhas combinado tu tens um imprevisto e não lhe compras o carro, ele agarra-se a que? À tua palavra? É isso que lhe vale alguma coisa? Pois...Não é!

                                    Dinheiro na mão c* no chão. Se queiras mesmo o carro davas sinal. Se não desses e se daí a 2/3 dias lá chegasses e já não houvesse carro a culpa era só tua.
                                    É essa a mentalidade fraca e que depois eu digo e volto a dizer: hoje em dia a palavra vale muito!

                                    O que mudou do que está a azul para o que está a vermelho: quando eu lhe liguei a dizer que ficava com o carro, significa que ficava com o carro nem que aparecesse outro 1000€ abaixo! Se eu dei a minha palavra que ficava com o carro, então eu ia ficar com o carro! Obviamente, como eu já referi, há excepções. Se eu morresse, não tinha como lhe ficar com o carro, assim como se o carro se desfizesse todo, eu não iria culpar o dono por não conseguirmos fazer negócio.

                                    Ele estava no direito de vender, claro que sim, mas como ele era uma pessoa de palavra, não o fez e vendeu-me a mim, tal como ambos combinámos.

                                    Agora dizes-me tu que é dinheiro na mão... Sim, tu vais ao olx, vês um carro, dás 500€ ao gajo e nunca mais vês o gajo nem o carro, é o mais certo. Principalmente se for uma pessoa que tenha a mesma mentalidade que tu: não importa a palavra, importa o dinheiro na mão. Nunca mais vias o dinheiro nem o carro.

                                    Quando ambas as partes são pessoas sérias e ambas têm interesse em realizar o negócio, não vejo qual é o problema de se combinar na segunda feira para na quinta feira se ir fazer o negócio e entre esse 3 dias nenhuma das partes se lembrar que afinal não era aquilo que queria. Para isso mesmo se vai para casa pensar, caso necessário, assim tiram-se as dúvidas de que é realmente aquilo que se quer.

                                    Obviamente que há aí muitos artistas de "eu compro-lhe isso" e no final nunca mais aparecem, mas isso não são pessoas sérias nem de palavra! Por essa mesma razão é que digo que a palavra vale muito. Tal como posso dizer que a honestidade em negócios também vale muito, embora a maioria ande aí a mentir/omitir trinta por uma linha, isso só faz com que as pessoas honestas sejam ainda de maior valor.

                                    Mas tudo bem, se não concordas com isto, estás no teu direito. Acordámos em discordar e vai cada um à sua vida.
                                    Editado pela última vez por Mmp88; 27 December 2015, 20:50.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                      É essa a mentalidade fraca e que depois eu digo e volto a dizer: hoje em dia a palavra vale muito!

                                      O que mudou do que está a azul para o que está a vermelho: quando eu lhe liguei a dizer que ficava com o carro, significa que ficava com o carro nem que aparecesse outro 1000€ abaixo! Se eu dei a minha palavra que ficava com o carro, então eu ia ficar com o carro! Obviamente, como eu já referi, há excepções. Se eu morresse, não tinha como lhe ficar com o carro, assim como se o carro se desfizesse todo, eu não iria culpar o dono por não conseguirmos fazer negócio.

                                      Ele estava no direito de vender, claro que sim, mas como ele era uma pessoa de palavra, não o fez e vendeu-me a mim, tal como ambos combinámos.

                                      Agora dizes-me tu que é dinheiro na mão... Sim, tu vais ao olx, vês um carro, dás 500€ ao gajo e nunca mais vês o gajo nem o carro, é o mais certo. Principalmente se for uma pessoa que tenha a mesma mentalidade que tu: não importa a palavra, importa o dinheiro na mão. Nunca mais vias o dinheiro nem o carro.

                                      Quando ambas as partes são pessoas sérias e ambas têm interesse em realizar o negócio, não vejo qual é o problema de se combinar na segunda feira para na quinta feira se ir fazer o negócio e entre esse 3 dias nenhuma das partes se lembrar que afinal não era aquilo que queria. Para isso mesmo se vai para casa pensar, caso necessário, assim tiram-se as dúvidas de que é realmente aquilo que se quer.

                                      Obviamente que há aí muitos artistas de "eu compro-lhe isso" e no final nunca mais aparecem, mas isso não são pessoas sérias nem de palavra! Por essa mesma razão é que digo que a palavra vale muito. Tal como posso dizer que a honestidade em negócios também vale muito, embora a maioria ande aí a mentir/omitir trinta por uma linha, isso só faz com que as pessoas honestas sejam ainda de maior valor.

                                      Mas tudo bem, se não concordas com isto, estás no teu direito. Acordámos em discordar e vai cada um à sua vida.

                                      Então mas espera lá....Não é a palavra que conta?

                                      Então o homem tem de confiar só na tua palavra em como ficas com o carro, mas tu já não tens de confiar nele? E depois os outros é que têm mentalidade fraca!!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                        Quando ambas as partes são pessoas sérias e ambas têm interesse em realizar o negócio, não vejo qual é o problema de se combinar na segunda feira para na quinta feira se ir fazer o negócio e entre esse 3 dias nenhuma das partes se lembrar que afinal não era aquilo que queria. Para isso mesmo se vai para casa pensar, caso necessário, assim tiram-se as dúvidas de que é realmente aquilo que se quer.
                                        Ora aí está o estereótipo dos que ligam e depois nunca mais dizem nada ou dizem que afinal já não querem. Entretanto, o vendedor já pode ter perdido outro negócio.
                                        É que a espera pela decisão pode ter custos para o vendedor.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                          Então mas espera lá....Não é a palavra que conta?

                                          Então o homem tem de confiar só na tua palavra em como ficas com o carro, mas tu já não tens de confiar nele? E depois os outros é que têm mentalidade fraca!!!

                                          Parece-me aqui que há equívoco de palavras.. daquilo que eu li sobre o que o Mmp88 proferiu, é que ele tinha gostado do carro mas que ia pensar melhor..era muito provável que ficasse com ele.. mas que entretanto ia reflectir sobre o assunto. E a partir daí, nesse interregno, obviamente que se o vendedor arranja-se alguém que lhe comprasse o carro na hora (com uma proposta aceitável para ele, obviamente), vendia! Daí o user ter dito que enquanto não tivesse a certeza da compra ( só estava patente a vontade que muito provavelmente ficaria com ele), o vendedor estava no direito de o vender! A palavra conta, como ele bem disse, a partir do momento que se liga para o vendedor e dizer que temos negócio.. agora há sempre o risco de entretanto o vendedor ter encontrado uma alternativa melhor, mas isso acho que o Mmp88 tinha bem presente e não poderia levar isso a mal.

                                          Só levaria a mal é se a partir do momento em que diz para o vendedor que efectivamente vai-lhe mesmo comprar a viatura, este disser que está ok mas depois disso ligar que afinal encontrou uma proposta melhor.. isso é que já não é bonito..
                                          Editado pela última vez por Juventino; 28 December 2015, 16:38.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Não, não vale. O que vale é dinheiro na mão.
                                            Essa é que é essa... No entanto, já vendi um carro a um senhor de Lisboa, e ele comprometeu-se a vir ao Porto busca-lo. Obviamente com tudo combinado, e sem dinheiro na mão, o carro estava reservado para ele.

                                            Gosto é daqueles que tentam espremer um preço que já está justo e depois ficam sem carro nenhum porque outro o levou pelo preço que eu pedia.
                                            Editado pela última vez por PDCouto; 28 December 2015, 17:11.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                              Parece-me aqui que há equívoco de palavras.. daquilo que eu li sobre o que o Mmp88 proferiu, é que ele tinha gostado do carro mas que ia pensar melhor..era muito provável que ficasse com ele.. mas que entretanto ia reflectir sobre o assunto. E a partir daí, nesse interregno, obviamente que se o vendedor arranja-se alguém que lhe comprasse o carro na hora (com uma proposta aceitável para ele, obviamente), vendia! Daí o user ter dito que enquanto não tivesse a certeza da compra ( só estava patente a vontade que muito provavelmente ficaria com ele), o vendedor estava no direito de o vender! A palavra conta, como ele bem disse, a partir do momento que se liga para o vendedor e dizer que temos negócio.. agora há sempre o risco de entretanto o vendedor ter encontrado uma alternativa melhor, mas isso acho que o Mmp88 tinha bem presente e não poderia levar isso a mal.

                                              Só levaria a mal é se a partir do momento em que diz para o vendedor que efectivamente vai-lhe mesmo comprar a viatura, este disser que está ok mas depois disso ligar que afinal encontrou uma proposta melhor.. isso é que já não é bonito..
                                              Ora nem mais!

                                              Quando eu fui reflectir sobre se queria ou não comprar o carro, estava bem ciente que na próxima o carro já poderia ter sido vendido, isso seria perfeitamente normal. Agora quando eu lhe liguei a dizer que ficava com o carro e ambos chegamos a acordo com "sim, vamos fazer negócio daqui a 2-3 dias", é aqui que a palavra conta.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                                Ora nem mais!

                                                Quando eu fui reflectir sobre se queria ou não comprar o carro, estava bem ciente que na próxima o carro já poderia ter sido vendido, isso seria perfeitamente normal. Agora quando eu lhe liguei a dizer que ficava com o carro e ambos chegamos a acordo com "sim, vamos fazer negócio daqui a 2-3 dias", é aqui que a palavra conta.
                                                É pá para mim, sem sinal, o negócio não estaria fechado.
                                                No meu caso, se eu fosse o vendedor, a palavra só contaria até um certo ponto, pois não conheço quem é o possível comprador.
                                                O que eu propunha era um: "ok fechamos negócio daqui a 2-3 dias mas se entretanto surgir outra proposta só lhe mantenho a 'reserva' caso me me dê um sinal no imediato" e isto valeria mesmo que a outra proposta fosse superior à sua.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  o problema é que hoje em dia há muita gente que diz que sim, combina e depois nem aparece nem atende o telefone nem diz mais nada. isto em vários tipos de negócio no OLX. pessoas que mandam emails, querem, discute-se o preço, depois combina-se e no final ainda perdemos tempo porque não dizem nada.

                                                  já me aconteceu ter encomendas devolvidas (paguei os portes e lixei-me), pessoal que diz simplesmente "dou-lhe X", sem boa noite, bom dia ou olás para ninguém, gente que combina e não aparece ou então que depois mostra-se interessada, fazemos contra proposta e nada, nem dizem que não nem sim nem que arranja(ra)m mais barato e não estão interessados.

                                                  enfim, hoje em dia para mim dó dinheiro na mão e eu costumo ser um homem de palavra.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    É pá para mim, sem sinal, o negócio não estaria fechado.
                                                    No meu caso, se eu fosse o vendedor, a palavra só contaria até um certo ponto, pois não conheço quem é o possível comprador.
                                                    O que eu propunha era um: "ok fechamos negócio daqui a 2-3 dias mas se entretanto surgir outra proposta só lhe mantenho a 'reserva' caso me me dê um sinal no imediato" e isto valeria mesmo que a outra proposta fosse superior à sua.
                                                    E eu respondia "ok, se daqui a 2-3 dias tiver o carro para venda, fazemos negócio, caso contrário, boa sorte na concretização do mesmo".

                                                    Eu até posso adiantar os dias daquilo que foi o meu caso: quinta feira fui ver o carro (e foi a primeira vez que vi a matricula, uma pessoa convém saber se o carro está penhorado, por exemplo, daí que o ir para casa reflectir ajuda), sábado liguei-lhe a dizer "vamos lá fazer negócio" mas isso não significa que ambos estejamos disponíveis para tal, dessa forma, foi acordado um dia que desse para os dois (terça feira) e então procedemos à realização do negócio.

                                                    Quinta, sexta e sábado, ele podia vender o carro que eu jamais teria razões para ficar "chateado". Sábado após eu lhe ligar, da minha parte aquilo era para avançar mas como não dava jeito a ambas as partes, combinou-se para uma altura que desse. Durante esse tempo (de sábado a terça), se ele vendesse o carro (ou eu me virasse para outro), isso seria falhar com a palavra.

                                                    Como éramos duas pessoas sérias, tudo correu como queríamos: fomos ambos no carro fazer a mudança de nome, fomos ambos ao banco fazer a transferência e no fim ainda fomos ambos tomar café e embora, isto sempre no carro. Éramos desconhecidos, mas pessoas de palavra. Não podia ter corrido melhor.

                                                    caditonuno, não dúvido que haja muitos como indicaste, mas é mesmo por essa razão que eu digo que pessoas de palavra valem muito. Não estou a dizer que a palavra de qualquer pessoa seja de valor, mas sim que pessoas de palavra (que não são todas nem pouco mais ou menos) são de valor.
                                                    Editado pela última vez por Mmp88; 28 December 2015, 18:59.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ja vendi alguns carros aqui em França e, graças a deus, todos correram bem à exceção do ultimo. O Smart.

                                                      Tenho o carro à venda por um valor justo. Mil ofertas, inclusive uma de um casal no mesmo dia do anuncio, muito bem parecido, trabalhava numa imobiliária perto de minha casa que conheço. Vêm ver o carro, querem ficar com ele. Fazemos os papeis enquanto tomamos um café. Da minha parte falta a inspeção (aqui tem de ter menos de 6meses para se fazer a transferencia de proprietario). Digo-lhe que não pensava vender o carro tao rápido e como era um Domingo comprometi-me que no dia seguinte tratava disso. No dia seguinte ligo-lhe a dizer que esta feito que pode vir buscar o carro.
                                                      Ele alega ter muito trabalho e marca para o final da semana, sexta-feira, mas confirma que quer o carro, quer que o bloqueie e que não o mostre a mais ninguém.

                                                      Entretanto fui recusando varias ofertas e até estive para eliminar o anuncio.
                                                      Na 6f ligo-lhe nao atende. Muito mais tarde manda-me uma SMS a dizer que afinal ja não quer o carro. Sem outro argumento. Eu voltei a ligar-lhe mas não atendeu, apenas lhe queria perguntar se lhe costumam fazer o mesmo com as casas que vende.

                                                      Ora, uma senhora que me tinha contactado voltou a fazê-lo (trabalhava no banco também perto da minha casa!), a perguntar se a venda se realizou. Expliquei a situação e algumas horas mais tarde estava no seu escritório a assinar os papéis e com o dinheiro no bolso. Uma venda super rápida e como acabo por ver o carro varias vezes tal como a senhora ainda vamos trocando duas palavras.

                                                      Por acaso acabou bem mas admito que a atitude do homem me revoltou um bocado. Estava para lhe fazer uma visita na agência para o fazer sentir mal, mas depois pensei que ia perder o meu tempo e que não vou mudar o mundo e não...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                                                        (...)

                                                        Quem está mesmo interessado, telefona.
                                                        Ainda este mês comprei veículo e contactei o vendedor, nas duas ou três primeiras vezes, por email (assim como vários outros que fui ver).
                                                        Nem me dou ao trabalho de andar a telefonar e "entregar" o número para depois em andarem a chatear se primeiro não tiver algumas questões esclarecidas por email.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                                                          Ja vendi alguns carros aqui em França e, graças a deus, todos correram bem à exceção do ultimo. O Smart.

                                                          Tenho o carro à venda por um valor justo. Mil ofertas, inclusive uma de um casal no mesmo dia do anuncio, muito bem parecido, trabalhava numa imobiliária perto de minha casa que conheço. Vêm ver o carro, querem ficar com ele. Fazemos os papeis enquanto tomamos um café. Da minha parte falta a inspeção (aqui tem de ter menos de 6meses para se fazer a transferencia de proprietario). Digo-lhe que não pensava vender o carro tao rápido e como era um Domingo comprometi-me que no dia seguinte tratava disso. No dia seguinte ligo-lhe a dizer que esta feito que pode vir buscar o carro.
                                                          Ele alega ter muito trabalho e marca para o final da semana, sexta-feira, mas confirma que quer o carro, quer que o bloqueie e que não o mostre a mais ninguém.

                                                          Entretanto fui recusando varias ofertas e até estive para eliminar o anuncio.
                                                          Na 6f ligo-lhe nao atende. Muito mais tarde manda-me uma SMS a dizer que afinal ja não quer o carro. Sem outro argumento. Eu voltei a ligar-lhe mas não atendeu, apenas lhe queria perguntar se lhe costumam fazer o mesmo com as casas que vende.

                                                          Ora, uma senhora que me tinha contactado voltou a fazê-lo (trabalhava no banco também perto da minha casa!), a perguntar se a venda se realizou. Expliquei a situação e algumas horas mais tarde estava no seu escritório a assinar os papéis e com o dinheiro no bolso. Uma venda super rápida e como acabo por ver o carro varias vezes tal como a senhora ainda vamos trocando duas palavras.

                                                          Por acaso acabou bem mas admito que a atitude do homem me revoltou um bocado. Estava para lhe fazer uma visita na agência para o fazer sentir mal, mas depois pensei que ia perder o meu tempo e que não vou mudar o mundo e não...
                                                          Ora aqui está um excelente exemplo daquilo que eu estou farto de aqui falar. O que é interessa a palavra duma pessoa que não conhecemos de lado nenhum...? Reservar o carro sem sinal na maior parte das vezes dá nisto! Toda a gente quer o carro! Deixa-se de vender a outras pessoas e depois fica-se com o menino nas mãos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Precisei de vender um carro com alguma urgência.. a minha saída do pais juntamente com a revisão e IPO que se aproximavam aceleraram o processo.

                                                            Pus um anúncio com o preço mais baixo que o normal para ver se despachava com a maior rapidez possível.

                                                            Telefonemas, emails, pessoas a quererem ver o carro.. cheguei a conclusão que há gente muito desocupada. Nos 2 ou 3 meses tive a mesma pessoa a ligar-me 3 e 4 vezes.

                                                            Tive um que me ofereceu menos 1000 Euro do que queria... arrisquei e disse que sim (isto tudo por email), depois fez umas perguntas e já eram menos 1500Eur... depois 2000Eur..

                                                            Gente a pedir-me para guardar o carro e depois não davam notícias e quanto mais barato o carro mais animada é a coisa!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Concordo que nada como o dinheiro na mão.

                                                              No último carro que comprei, fui vê-lo. A observação estática agradou-me, fui para casa comentei com a maria (antes não tinha este passo, mas vi tantos barretes que achei por bem filtrar as coisas...)

                                                              No dia seguinte fomos vê-lo e desta vez fiz um percurso (até foi à vontade e sem o vendedor no carro, ofereci-me para deixar chaves e documentos do meu, não quis) a gosto (cerca de 10kms) e pelo caminho meti 10€ de gasolina.

                                                              Gostei, contudo e porque já me precipitei antes, ficou combinado dizer algo nos próximos dias. Ficou bem claro que nem eu tinha obrigatoriedade de comprar o carro, nem o vendedor de o guardar...

                                                              No dia seguinte liguei a informar que queria o carro e disponibilizei-me a passar por lá para sinalizar.

                                                              Tudo correu sobre rodas. Acho que o essencial é deixar as coisas bem claras para evitar mal entendidos

                                                              Vendas para mim só cara a cara e primeiro contacto por telefone, nada de mails já para evitar algumas das situações descritas.


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X