Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O surrealismo de vender um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Não custa nada dizer que o carro é vendido ao primeiro que o sinalizar. Quem não quer entender isso, com certeza não tem a melhor das intenções!
    Como qualquer MB dá notas e faz transferências, não há razão para não sinalizar.

    Para mim, quem vem ver o carro e reserva sem sinal, só garante um telefonema antes de fechar negócio.
    Quem reserva por email sem sequer ver, temos pena

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
      Não custa nada dizer que o carro é vendido ao primeiro que o sinalizar. Quem não quer entender isso, com certeza não tem a melhor das intenções!
      Como qualquer MB dá notas e faz transferências, não há razão para não sinalizar.

      Para mim, quem vem ver o carro e reserva sem sinal, só garante um telefonema antes de fechar negócio.
      Quem reserva por email sem sequer ver, temos pena
      Certo, mas olhando para o lado do comprador, quem é o comprador que entrega umas centenas de euros ao vendedor sem garantia nenhuma de os reaver?

      Comentário


        #93
        Para sinalizar não creio serem precisas centenas. Basta uma

        Mas sim, também é um risco.


        Cump.

        Comentário


          #94
          Sinalizar um carro a um particular? É já a seguir...

          Comentário


            #95
            Os exemplos que constam nestas paginas, é precisamente o motivo pelo qual os vendedores de automóveis, cada vez ligam menos aos pedidos de propostas por email. Aqueles que vocês se queixam de nunca, ou raramente, tem resposta.

            A diferença é que vocês o fazem meia duzia de vezes, os vendedores são dias e dias a responder a email's que quase nunca depois as pessoas nem se dignam a responder e deixam de atender telefones...quando os indicam....

            O facilitismo com que hoje se faz certas coisas leva a que as mesmas coisas sejam cada vez menos levadas a serio.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              Certo, mas olhando para o lado do comprador, quem é o comprador que entrega umas centenas de euros ao vendedor sem garantia nenhuma de os reaver?
              Tem boa solução, paga logo tudo e leva o carro! :-D

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Não custa nada dizer que o carro é vendido ao primeiro que o sinalizar. Quem não quer entender isso, com certeza não tem a melhor das intenções!
                Como qualquer MB dá notas e faz transferências, não há razão para não sinalizar.

                Para mim, quem vem ver o carro e reserva sem sinal, só garante um telefonema antes de fechar negócio.
                Quem reserva por email sem sequer ver, temos pena

                A nível profissional acho esses vendedores uma grande treta e nunca lhes compraria um carro. transparecia tem que vir do lado do vendedor não do lado do comprador em primeiro lugar.
                Editado pela última vez por singularidade; 29 December 2015, 13:10.

                Comentário


                  #98
                  Como vendedor tive algumas situações e todas elas boas, inclusive quem me tivesse transferido o dinheiro todo para a conta, uns dias antes de lhe entregar o carro (acho que estava com medo que vendesse a outra pessoa). Mas a treta de "estou interessado e quero mesmo o carro, marcar e não aparecer" também a tive, mas apenas numa situação.

                  Como comprador, e contando as 2 situações que não correram bem:

                  1- Vejo a carrinha num domingo à noite, fiz o test-drive, gostei, vi o livro de revisões, anotei a matrícula para confirmar o mesmo, e disse-lhe que ligava na terça (segunda era feriado). Assim foi, confirmei a manutenção, ligo na terça a seguir ao almoço e já tinha vendido a carrinha. Podia ter-me ligado antes de vender, uma vez que mostrei muito interesse, mas compreendo que se me ligasse a dizer que tinha uma pessoa interessada, eu podia achar que era pressão para efectivar a compra e, provavelmente não a fazia.

                  2- Ligo numa quinta à hora de almoço e por impossibilidade do vendedor só podia mostrar a carrinha num sábado. Assim se marcou e na sexta enviou-me um sms a pedir desculpa, mas já tinha vendido a carrinha. Aqui já fiquei aborrecido, uma vez que o impedimento não era meu. Eu teria ido ver a carrinha naquele mesmo dia, mas enfim, são negócios e um tipo entalado (segundo o próprio) não consegue resistir se o negócio lhe aparece na hora.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Os exemplos que constam nestas paginas, é precisamente o motivo pelo qual os vendedores de automóveis, cada vez ligam menos aos pedidos de propostas por email. Aqueles que vocês se queixam de nunca, ou raramente, tem resposta.

                    A diferença é que vocês o fazem meia duzia de vezes, os vendedores são dias e dias a responder a email's que quase nunca depois as pessoas nem se dignam a responder e deixam de atender telefones...quando os indicam....

                    O facilitismo com que hoje se faz certas coisas leva a que as mesmas coisas sejam cada vez menos levadas a serio.
                    Concordo contigo em muitas coisas mas nesta não posso concordar, vivemos numa época em que o email é uma forma privilegiada de comunicação, acho bastante comum pedir no caso de carros novos uma cotação por email. Se de facto existem muitos são os negócios que têm que aprender a viver com esta nova realidade, é que por acaso ainda ontem um colega fechou o negócio de um Captur em Leiria, já sabia o que queria, nem test-drive fez porque decidiu alugar um para experimentar, escolheu o equipamento e pediu cotações aos grupos que existem, ganhou Leiria, foi lá ontem sinalizar e assinar a encomenda e só pretende lá voltar para buscar o carro.

                    Comentário


                      Isto é bom para se desmistificar um pouco as coisas. É que antes dos "OLX's" o onus estava sempre do lado do vendedor, o mau da fita.
                      Os maus da fita estão em todo o lado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        Os exemplos que constam nestas paginas, é precisamente o motivo pelo qual os vendedores de automóveis, cada vez ligam menos aos pedidos de propostas por email. Aqueles que vocês se queixam de nunca, ou raramente, tem resposta.

                        A diferença é que vocês o fazem meia duzia de vezes, os vendedores são dias e dias a responder a email's que quase nunca depois as pessoas nem se dignam a responder e deixam de atender telefones...quando os indicam....

                        O facilitismo com que hoje se faz certas coisas leva a que as mesmas coisas sejam cada vez menos levadas a serio.
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Concordo contigo em muitas coisas mas nesta não posso concordar, vivemos numa época em que o email é uma forma privilegiada de comunicação, acho bastante comum pedir no caso de carros novos uma cotação por email. Se de facto existem muitos são os negócios que têm que aprender a viver com esta nova realidade, é que por acaso ainda ontem um colega fechou o negócio de um Captur em Leiria, já sabia o que queria, nem test-drive fez porque decidiu alugar um para experimentar, escolheu o equipamento e pediu cotações aos grupos que existem, ganhou Leiria, foi lá ontem sinalizar e assinar a encomenda e só pretende lá voltar para buscar o carro.
                        Concordo com o Esprit e já começo a perceber o porquê de tantas vezes contactar por e-mail (ou naquelas caixas de contacto nos sites) as empresas, sejam de venda de carros sejam de outras coisas quaisquer, e tantas vezes não receber resposta nenhuma. Pois é, estão no seu direito, mas esquecem de desse modo paga o justo pelo pecador. É como diz o Esprit, há muita gente a disparar e-mails em catadupa? Temos pena. No mundo de hoje há que ir atrás de 10 negócios para se ganhar 1. Pela minha parte, empresa que não me responda a um pedido feito por e-mail é simplesmente riscada da minha lista de potenciais fornecedores (e não me refiro a automóveis, mas também vale para automóveis).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Concordo contigo em muitas coisas mas nesta não posso concordar, vivemos numa época em que o email é uma forma privilegiada de comunicação, acho bastante comum pedir no caso de carros novos uma cotação por email. Se de facto existem muitos são os negócios que têm que aprender a viver com esta nova realidade, é que por acaso ainda ontem um colega fechou o negócio de um Captur em Leiria, já sabia o que queria, nem test-drive fez porque decidiu alugar um para experimentar, escolheu o equipamento e pediu cotações aos grupos que existem, ganhou Leiria, foi lá ontem sinalizar e assinar a encomenda e só pretende lá voltar para buscar o carro.
                          Eu não disse que discordo do email, discordo é da maneira como é utilizado. Tás a responder-me a algo diferente do que eu disse. Obviamente que a negociação por email oferece um conjunto de novas soluções seja a quem vende seja a quem compra. O problema não é o e-mail, é a falta de chá das pessoas ( quem compra e quem vende )

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Eu não disse que discordo do email, discordo é da maneira como é utilizado. Tás a responder-me a algo diferente do que eu disse.
                            O problema é que no mercado concorrencial dos dias de hoje não nos podemos dar ao luxo de deixar as pessoas sem resposta, mesmo que desconfiemos à partida que em 90% dos casos andamos a trabalhar para o boneco. Antigamente até para dar um orçamento se cobrava, já hoje em dia dão-se dezenas de orçamentos todos os dias e quando cai uma encomenda é uma festa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                              O problema é que no mercado concorrencial dos dias de hoje não nos podemos dar ao luxo de deixar as pessoas sem resposta, mesmo que desconfiemos à partida que em 90% dos casos andamos a trabalhar para o boneco. Antigamente até para dar um orçamento se cobrava, já hoje em dia dão-se dezenas de orçamentos todos os dias e quando cai uma encomenda é uma festa.
                              Isso depois, e por aí fora, era uma discussão para muitas paginas. O que queria dizer era focar na questão do facilitismo com que hoje se pede propostas e se dá trabalho a terceiros, sem intenção real de compra.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Isso depois, e por aí fora, era uma discussão para muitas paginas. O que queria dizer era focar na questão do facilitismo com que hoje se pede propostas e se dá trabalho a terceiros, sem intenção real de compra.
                                Lá isso é verdade.

                                Comentário


                                  O e-mail é a ferramenta de excelência em muito (para não dizer a maioria) dos negócios e no ramo automóvel não é excepção.

                                  Começa e acaba logo numa coisa tão simples, como ficar "registada"...uma vez escrito, está escrito

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Os exemplos que constam nestas paginas, é precisamente o motivo pelo qual os vendedores de automóveis, cada vez ligam menos aos pedidos de propostas por email. Aqueles que vocês se queixam de nunca, ou raramente, tem resposta.

                                    A diferença é que vocês o fazem meia duzia de vezes, os vendedores são dias e dias a responder a email's que quase nunca depois as pessoas nem se dignam a responder e deixam de atender telefones...quando os indicam....

                                    O facilitismo com que hoje se faz certas coisas leva a que as mesmas coisas sejam cada vez menos levadas a serio.
                                    Os tipos da Mitsubishi em Aveiro, por terem respondido a um email, venderam mais um carro.

                                    Compreendo o argumento, mas ás vezes os vendedores parece que querem que se vá lá pedir por favor para venderem um carro...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Os tipos da Mitsubishi em Aveiro, por terem respondido a um email, venderam mais um carro.

                                      Compreendo o argumento, mas ás vezes os vendedores parece que querem que se vá lá pedir por favor para venderem um carro...
                                      Lá estão vocês a levar a conversa para o lado que interessa. Eu não estou a dizer que o email não é uma ferramenta importante, nem estou a dizer que não existam pessoas que, tal como tu, não o usem com real intenção de compra.

                                      Comentário


                                        Sinceramente, odeio pôr anúncios de carros na net.

                                        90% das propostas são ridículas, típico de pessoas que não têm nada para fazer. Obviamente, nem respondo a alguns. Outros falam falam falam, tanto interesse tanto interesse, até marcam para ver o carro, e no dia seguinte já não dizem nada ou não respondem.

                                        Mas pronto, no meio de tanto palhaço há sempre pessoas espectaculares que até dá gosto fazer negócio.

                                        Comentário


                                          hoje em dia qualquer empresa tem que dar importancia ao email, empresa ou negocio.

                                          Comentário


                                            Só estive comprador (de carro) uma vez.

                                            Num determinado Stand de esquina em Cascais há uns anitos, vou lá experimento o carro e até gosto.
                                            Embora este já tivesse alguma idade e algumas das mazelas disfarçadas me tivessem sido omitidas, estava preparado para ir lá buscá-lo nos dias seguintes, quando aparecem as pérolas:

                                            Quando declaro que o quero pagar na totalidade para o levar o quanto antes, dizem-me que precisam primeiro de um sinal (1/3 do valor total), para:
                                            - colocar uma bateria nova (asseguravam que seria "de uma marca boa");
                                            - fazer IPO;
                                            - e transferência de propriedade (que deve custar entre 60 a 70 eur. julgo eu), mas com uma empresa "que trabalha com eles" a transferência de propriedade seria 150 eur.

                                            ...e depois ainda tinha que ficar 2 semanas à espera disto tudo, para ter o carro pronto.

                                            Não pus lá mais os pés. Claro que ainda me ligou umas 3 vezes na mesma semana, com insistências, e eu por 3 vezes lhe disse "amanhã falo consigo".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Lá estão vocês a levar a conversa para o lado que interessa. Eu não estou a dizer que o email não é uma ferramenta importante, nem estou a dizer que não existam pessoas que, tal como tu, não o usem com real intenção de compra.
                                              Tal como há pessoas que vão ao stand ver montras, os tyre kickers...

                                              Independentemente do meio de comunicação, o que quero dizer é que, dentro do razoável, o bom vendedor (não só de automóveis) tem de tratar sempre quem o contacta como um potencial cliente...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                Tal como há pessoas que vão ao stand ver montras, os tyre kickers...

                                                Independentemente do meio de comunicação, o que quero dizer é que, dentro do razoável, o bom vendedor (não só de automóveis) tem de tratar sempre quem o contacta como um potencial cliente...
                                                O numero é muito menor, e, estatisticamente, a percentagem de compra é muito mas muito maior.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                  Sinceramente, odeio pôr anúncios de carros na net.

                                                  90% das propostas são ridículas, típico de pessoas que não têm nada para fazer. Obviamente, nem respondo a alguns. Outros falam falam falam, tanto interesse tanto interesse, até marcam para ver o carro, e no dia seguinte já não dizem nada ou não respondem.

                                                  Mas pronto, no meio de tanto palhaço há sempre pessoas espectaculares que até dá gosto fazer negócio.
                                                  Ossos do oficio amigo o mundo não a gira a volta do nosso interesse é chato mas não é profissional e não é correto não responder, não se perde nada em responder nem que seja copy paste

                                                  Comentário


                                                    Eu gosto de contactar vendedores pr email num primeiro contacto. Para esclarecer algo ou perguntar sobre algo não descrito. Pode ser um óptimo filtro. Quando muito, pergunto se os valores são negociáveis mas nunca faço propostas.

                                                    Nestas andanças de compra e venda o que me aborreceu mais é marcar hora para ir ver, chegar uns minutos antes, avisar o vendedor e este avisar que não vai dar e ver o dito a mostrar/vender a outro...

                                                    Comentário


                                                      Já me aconteceu combinar com o "vendedor" ir ver um carro, comprar bilhete de comboio e avisa-lo desse mesmo facto. No dia seguinte aquando da minha chegada, o tipo diz que já não pode vender porque o carro ficou submerso durante a noite, pedi para ir ver pessoalmente e se se não me viesse embora, ainda estava à espera dele.

                                                      Lá vim eu novamente do Porto para Almada, com um dia perdido e com menos quase 100 euros de deslocações.

                                                      Comentário


                                                        Também já apanhei muitos dos casos aqui relatados, e outros igualmente idiotas.

                                                        Sobre o email, eu nunca os ignoro (hoje em dia até podem ajudar a fazer alguma triagem) mas o sumo destes contactos vs a "velhinha" chamada telefónica é bem fraquinho.

                                                        Para os mais indignados sobre algumas atitudes que pareçam "egoístas", coloquem um carro à venda e depressa mudam a vossa opinião.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                          Sinceramente, odeio pôr anúncios de carros na net.
                                                          conta situações da venda do teu boxter. devem ser interessantes também.


                                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                          Só estive comprador (de carro) uma vez.

                                                          Num determinado Stand de esquina em Cascais há uns anitos, vou lá experimento o carro e até gosto.
                                                          a transferência são 65€. mas também já paguei 150€ ao banco por uma transferência noutros tempos, em que o registo não devia diferir muito de 50€. com o 520i não há histórias?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            conta situações da venda do teu boxter. devem ser interessantes também.
                                                            Por acaso recebi poucas propostas no Boxster.
                                                            Dois nem "Bom dia" deram. As mensagens eram simplesmente: "10.000€". Eu, ironicamente, respondia sempre: "Ora muito bom dia para si também. Agradeço a proposta mas é impossível. Cumprimentos"

                                                            De resto, que me lembre, foram propostas normais até o vender.

                                                            Comentário


                                                              Posso contar esta experiência ocorrida a cerca de 2 meses comigo na altura andava interessado em comprar um citroen c4 2012.

                                                              Andava eu assim em modo passeio avisto um c4 que me pareceu impecável, entretanto fui lá ver o carro, tudo impecável aparentava estar mesmo novo o carro, o senhor vendedor dito assim, começa logo com uma conversa em tom de ter muita lábia, diz me que o carro Pertecia a uma empresa cm patrões portugueses em França que tinham uma frota grande lá e tal e que 3 em 3 anos mudavam a frota automóvel.
                                                              Bem até aqui eu fui na conversa para ver onde chegávamos no entanto pergunto lhe qual era versão do motor do carro, dizendo ele com toda a confiança que era de 112cv , sim era aquilo mesmo que procurava só havia ali um senão que era o carro ser importado algo que só me disse quase no fim da conversa, e então ele diz me assim " as brasileiras e as ucranianas também são importadas e o povo vai lá na mesma e não se queixa!!" Ate consegui achar a piada mas levando o assunto para o outro lado mais sério aquilo era treta dele a distorçar a coisa.

                                                              adiante então pedi lhe livrinho de revisões não o tinha naquele momento prometeu me que mostrava, perguntei lhe quando foi importada e se tinha o papel da alfândega para ver a motorização ,curiosamente não tinha nada disso naquele dia, pediu me para aparecer no dia a seguir ,que íamos fazer test drive e mostrar tudo.

                                                              bem foi o que fiz então chego lá tenta me logo incentivar a levar E que já tinham duas pessoas interessadas , pronto pedi lhe o livro disse que estava na citroen quando foi para revisão dele, pedi lhe o documento da legalização aí apanhei o gato, a versão que tinha era de 90cv e o carro tinha sido importado em janeiro de 2015 isto passou se em outubro, geralmente estes carros vendem se facilmente.
                                                              Basicamnte perdi o interesse porque aquela motorização não me interessava e estava caro para ser importado e motorização que tinha, educadamente disse lhe que não tinha interesse e expliquei lhe os porquês.


                                                              Isto diz ele " encontro aqui muita gente que não quer saber dos cavalos para nada e já vendi centenas de carros não é agora por isso que deixo de vender , ora essa.."
                                                              Eu então disse lhe que não somos todos iguais e vim embora pacificamente sem stress algum.


                                                              No dia a seguir liga me ele a dizer que tem um amigo que vende automóveis também, tinha lá um na versão como eu queria, apenas lhe disse que já tinha encontrado um negócio prestes para fechar isto só para não ligar mais a chatear.


                                                              Entretanto verdade seja dita o citroen que lá estava....já não está lá a venda.

                                                              ainda tinha outra história da minha rapariga que se passou na Opel de Braga cujo vendedor será do mais "sincero" isto no tom mais Irónico possível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X