Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O surrealismo de vender um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Podia falar na perspectiva de vendedor, mas os casos mais caricatos aconteceram-me mesmo enquanto comprador!!!

    1 - 2013, Concessionário Audi (BL Motor), aonde fui para comprar um A3; atende-me o sr. vendedor Jorge Furtado, onde muito educada e simpaticamente prometeu tal percentagem de desconto que, em vez do A3, conclui que até compensava comprar uma A4 já muito bem equipada, e que mesmo assim manteria dentro do orçamento. O problema é que, por três ou quatro vezes que o sr. Jorge Furtado enviou os mails de confirmação dos preços discutidos pessoalmente no stand, vinham sempre valores muito acima do negociado; como é evidente, a paciência esgotou-se e à falta de resposta do sr. vendedor, a minha mulher foi "passear" à Mercedes, e decidiu-se abandonar a hipótese Audi; mais tarde, vim a descobrir que, na mesma altura, e para os valores que tinha previstos, um amigo comprou uma A6 SLine carregadissíma de extras, com a ressalva de já estar matriculada uns meses antes da efectiva compra, embora ainda 0 kms!!! Como conheço pessoalmente o dono da concessão, lá mandei a dica acerca do motivo de não ter comprado lá o carro, e sobre como tinha decorrido o processo negocial.
    Update do vendedor: este ano, recebo no meu mail uma mensagem muito simpática, em que o sr. vendedor, fruto da sua imensa experiência e bons resultados como vendedor Audi, estaria agora a desempenhar funções num outro concessionário, salvo erro, em Penafiel ou Amarante; até nem foi tanto a "lata" de enviar-me mail com essa informação depois de ter feito o que fez, mas o pior foi mesmo ter usado a base de dados de clientes Audi de um concessionário que não o que actualmente representa, com a agravante de ter enviado o mail em massa a imensos "clientes" e conhecidos, muitos da minha zona (por estarem visíveis os endereços de todos os destinatários, verifiquei que conhecia muitos deles..). Aproveitei a oportunidade para enviar um mail - com resposta para todos os destinatários da mensagem que originariamente o vendedor tinha remetido - a informar que não tencionava comprar-lhe qualquer carro, e justificando essa decisão com a descrição pormenorizada de tudo o que tinha acontecido durante a negociação com o sr. vendedor Jorge Furtado, acrescentando que era uma imensa falta de ética contactar clientes através de uma base de dados de outra concessão que não a dele...

    2 - Na Mercedes, acabei por comprar o carro pretendido no concessionário C. Santos, junto ao Aeroporto do Porto, ao sr. vendedor Pedro Pereira. A negociação correu bastante bem, fez um desconto bastante superior ao que consegui junto de outros stands da marca (ainda que fruto de circunstâncias especiais, mas que este vendedor soube muito bem aproveitar!!).
    O caricato aconteceu depois, primeiro aquando da encomenda do carro, e mais tarde, já cerca de 4 ou 5 meses de ter recebido o carro...

    Assim, na encomenda, basicamente limitou-se a incluir todos os extras solicitados conforme as instruções e orçamentos que tinha em minha posse; neste ponto, tentou insistir com o AC automático, ao que eu disse que não tinha muito interesse nesse extra, mas que preferia ter saídas de ventilação para a traseira, ao que respondeu que não era possível (vim a descobrir mais tarde que o AC automático inclui precisamente as saídas de ar traseiras!!!!). Ora, estava o sr. vendedor a preencher a encomenda, já depois de ter incluído de borla um pack de equipamento que nem sequer tinha interesse mas que pelo preço ( :D ) não valia a pena recusar, mas quando sai-se com uma tirada fantástica, da qual ainda me lembro como se fosse hoje:
    - "Vou por-lhe no carro uma suspensão ainda melhor do que a que quer, sem pagar nada!!!"
    - "sr. Pedro, olhe que apesar de ser um carro familiar, eu quero o carro com a suspensão desportiva, não quero o carro com suspensão alta!!!" (os dois carros anteriores que tinha tido tinham todos suspensão desportiva e rebaixada de origem, o que, ainda que não favorecesse o conforto e apesar de ser um carro sobretudo para a família, agradava-me muito mais em termos de estética)
    - "Não se preocupe, que é uma suspensão desportiva, mas com a vantagem de ser adaptativa!!!"

    Confiei, comi e calei; afinal, quem sou eu para duvidar de quem deve perceber muito mais de Mercedes do que eu, já que faz disso profissão...

    O carro que era suposto chegar em finais de Maio, inicio de junho, acabou por chegar em Agosto; tenho quase a certeza que algo de anómalo terá ocorrido para que tivesse demorado tanto tempo no que diz respeito à colocação/formalização da encomenda por parte do concessionário, mas entretanto, lá ficou pronto!!! Tendo entrado em produção no dia 30 de Julho, ficou terminado no dia 01 de Agosto, Sábado; ainda faltava a deslocação da Alemanha até Portugal, sendo certo que foi matriculado em 12 e entregue em 13 (o sr. vendedor tinha o carro pronto no stand, já com matrículas e pronto a entregar, mas lá se esqueceu de ligar a avisar, e só no dia seguinte é que deu essa informação :P )

    Dia de entrega do carro, primeiro ponto a chamar a atenção :D

    "Ó sr Pedro, o carro não está muito alto???"
    "Não, eles vêm todos assim, está a ver outros iguais, todos com a mesma altura de suspensão... Sabe que os carros nem sempre vêm iguais às imagens dos catálogos, são fotografias trabalhadas para por os carros mais bonitos.."

    E de facto assim era, todos os carros iguais, com pacote desportivo como o meu, vinham com a mesma altura de suspensão; no meio da excitação do carro novo, do cansaço de tanto tempo de espera, e da confiança no sr. vendedor, tornei a comer e calar!!!

    Apenas em Outubro ou Novembro é que, quando vi um carro igual ao meu a ser entregue na Carclasse (onde, por ser mais perto, sempre fiz a assistência a este e outros) reparei que tinha cerca de 1.5 cm de altura ao solo a menos que o meu, algo que era visivel a olho nu, e que confirmei depois com a medida certa...

    Na Carclasse pedi para tirarem a ficha de encomenda do meu carro, onde verifiquei que a tal suspensão adaptativa que tinha sido "oferecida" era, nada mais nada menos, do que a suspensão da versão base, a Confort, com maior altura ao solo e ligeiramente mais confortável; apesar de por um lado ter ficado contente - pois acho que o carro, mesmo com essa suspensão, é extremamente duro e desconfortável, e então, como seria com a suspensão ainda mais dura !?!?!?! - a verdade é que, num dia em que tive que ir ao Porto, lá aproveitei para ir falar com o sr. vendedor, até porque queria aproveitar para esclarecer o que teria corrido mal na encomenda, quanto mais não fosse para evitar o mesmo noutros... e admito, brincar um pouco com ele!!!

    Cheguei ao stand da C. Santos na Avenida da Boavista, onde tinha combinado com o sr. Pedro Pereira, e lá nos encontramos, maiores cumprimentos, muita amizade, e já estava a pensar qual seria o próximo carro que iria vender-me :D

    E então, a conversa chegou ao meu carro e sua suspensão...

    "Ó sr. Pedro, olhe que eu vi um carro igual ao meu, e a suspensão era bem mais baixa do que a do meu!!! Não será que se enganaram na fábrica, e trocaram a suspensão que devia vir com o carro???"
    "Não, é impossível, Sr. 986... Não se lembra que o seu carro foi encomendado com aquela suspensão adaptativa???"
    Aqui já eu todo me ria por dentro...
    "De facto, lembro-me, mas será que essa suspensão não faz o carro ficar mais alto??"
    "Não, Sr. 986, é uma suspensão ainda melhor que a desportiva, permite rebaixar o carro, e manter o conforto a baixas velocidades, mas que se torna dura quando em esforço.. É muito melhor que a suspensão desportiva normal!!! Deixe-me cá ver a ficha de encomenda do seu carro... Cá está, o seu carro foi encomendado com a suspensão adaptativa!!!
    :D"
    "Mas olhe que eu tenho a certeza que o carro que eu vi tinha a suspensão mais baixa que o meu... Não será que se enganaram na fábrica?? Não consegue ter acesso à listagem de equipamento com que o carro saiu da fábrica?? (a mesma lista que eu já tinha no bolso há algumas semanas!!!).

    E então, o sr. Pedro Pereira, meio contrariado mas sempre sorridente e simpático, lá vai ao computador e pede a lista que eu sugeri...

    Foi o momento alto... ver o sorriso desaparecer enquanto se apercebia que afinal, não era bem como ele pensava...

    Enquanto olhou incrédulo para o computador durante cerca de dois minutos, não sei se pela surpresa, se para tentar pensar numa maneira de me dar a notícia (que eu já estava cansado de saber) confesso que achei piada a toda a situação...

    Mas não estava preparado para o que vi e ouvi a seguir da parte do sr. Pedro Pereira!!!

    Com a maior cara de pau - depois de ter dito 5 minutos antes que o meu carro tinha sido encomendado com a tal suspensão adaptativa, ainda melhor que a suspensão desportiva normal - disse que tinha confirmado que a suspensão que o meu carro tinha era a Confort, TAL E QUAL COMO EU (!!!) TINHA PEDIDO E ENCOMENDADO!!!!

    Claro que a minha boa disposição acabou ali, a conversa não azedou mais porque, felizmente, sou muito mais bem educado e com mais carácter do que o sr. Pedro Pereira, e apesar de ter pensado em fazer algo para corrigir a situação, nomeadamente, no que ao mau carácter desse senhor diz respeito, a verdade é que o facto do meu irmão, dos meus pais, dos meus sogros, a minha cunhada, a prima doutra cunhada, e um amigo terem comprado Mercedes, mas todos a outro vendedor, doutro concessionário, por eu ter contado esta mesma história e os ter alertado, em vez de ter recomendado, dá-me o conforto de saber que, em última análise, quem ficou a perder mais, foi ele...

    P.S.1 - Em boa verdade, vim a concluir que o vendedor, ainda que tenha feito a asneira maior de não ter assumido o erro cometido, e pior ainda, ter mentido flagrantemente na minha cara da maneira que o fez, tem apenas parte da responsabilidade, pois um bom concessionário (e mesmo uma boa marca no que a este aspecto diz respeito) deveria assegurar que os seus vendedores, enquanto primeiros representantes, deveriam ter formação e conhecimentos adequados relativamente a todos os aspectos da profissão... Mas a falta de formação não desculpa a falta de princípios e de carácter que já são inerentes, pelo menos, a este sujeito!!!

    P.S.2 - O facto do carro ter a suspensão confort acabou por ser algo que encaro como positivo; tratando-se de um carro familiar, usado sobretudo para as deslocações com a minha filha, não tenho nenhum interesse que seja um carro para andar depressa e muito menos, para curvar depressa, pelo que a suspensão desportiva era apenas para ser mais bonito!!! A partir do momento em que o carro é tão duro e mesmo desconfortável com esta suspensão, caso tivesse vindo mesmo equipado com a suspensão desportiva, acho que ia andar a rogar pragas até o vender (hoje em dia, a Mercedes já faculta a suspensão Confort com a possibilidade de vir rebaixada!!!); e nem cheguei a falar da sensação que foi andar com o carro durante os primeiros dois meses, duro como pedra, até ter descoberto que a pressão dos pneus com que me tinham entregue o carro estava a cerca de 55!!!

    O que lamento é que, graças à escolha imposta pelo vendedor, tenha também perdido a direcção paramétrica variável, algo que só descobri já este ano, e precisamente aqui neste fórum...


    Comentário


      Originalmente Colocado por 986 Ver Post
      Podia falar na perspectiva de vendedor, mas os casos mais caricatos aconteceram-me mesmo enquanto comprador!!!

      1 - 2013, Concessionário Audi (BL Motor), aonde fui para comprar um A3; atende-me o sr. vendedor Jorge Furtado, onde muito educada e simpaticamente prometeu tal percentagem de desconto que, em vez do A3, conclui que até compensava comprar uma A4 já muito bem equipada, e que mesmo assim manteria dentro do orçamento. O problema é que, por três ou quatro vezes que o sr. Jorge Furtado enviou os mails de confirmação dos preços discutidos pessoalmente no stand, vinham sempre valores muito acima do negociado; como é evidente, a paciência esgotou-se e à falta de resposta do sr. vendedor, a minha mulher foi "passear" à Mercedes, e decidiu-se abandonar a hipótese Audi; mais tarde, vim a descobrir que, na mesma altura, e para os valores que tinha previstos, um amigo comprou uma A6 SLine carregadissíma de extras, com a ressalva de já estar matriculada uns meses antes da efectiva compra, embora ainda 0 kms!!! Como conheço pessoalmente o dono da concessão, lá mandei a dica acerca do motivo de não ter comprado lá o carro, e sobre como tinha decorrido o processo negocial.
      Update do vendedor: este ano, recebo no meu mail uma mensagem muito simpática, em que o sr. vendedor, fruto da sua imensa experiência e bons resultados como vendedor Audi, estaria agora a desempenhar funções num outro concessionário, salvo erro, em Penafiel ou Amarante; até nem foi tanto a "lata" de enviar-me mail com essa informação depois de ter feito o que fez, mas o pior foi mesmo ter usado a base de dados de clientes Audi de um concessionário que não o que actualmente representa, com a agravante de ter enviado o mail em massa a imensos "clientes" e conhecidos, muitos da minha zona (por estarem visíveis os endereços de todos os destinatários, verifiquei que conhecia muitos deles..). Aproveitei a oportunidade para enviar um mail - com resposta para todos os destinatários da mensagem que originariamente o vendedor tinha remetido - a informar que não tencionava comprar-lhe qualquer carro, e justificando essa decisão com a descrição pormenorizada de tudo o que tinha acontecido durante a negociação com o sr. vendedor Jorge Furtado, acrescentando que era uma imensa falta de ética contactar clientes através de uma base de dados de outra concessão que não a dele...

      2 - Na Mercedes, acabei por comprar o carro pretendido no concessionário C. Santos, junto ao Aeroporto do Porto, ao sr. vendedor Pedro Pereira. A negociação correu bastante bem, fez um desconto bastante superior ao que consegui junto de outros stands da marca (ainda que fruto de circunstâncias especiais, mas que este vendedor soube muito bem aproveitar!!).
      O caricato aconteceu depois, primeiro aquando da encomenda do carro, e mais tarde, já cerca de 4 ou 5 meses de ter recebido o carro...

      Assim, na encomenda, basicamente limitou-se a incluir todos os extras solicitados conforme as instruções e orçamentos que tinha em minha posse; neste ponto, tentou insistir com o AC automático, ao que eu disse que não tinha muito interesse nesse extra, mas que preferia ter saídas de ventilação para a traseira, ao que respondeu que não era possível (vim a descobrir mais tarde que o AC automático inclui precisamente as saídas de ar traseiras!!!!). Ora, estava o sr. vendedor a preencher a encomenda, já depois de ter incluído de borla um pack de equipamento que nem sequer tinha interesse mas que pelo preço ( :D ) não valia a pena recusar, mas quando sai-se com uma tirada fantástica, da qual ainda me lembro como se fosse hoje:
      - "Vou por-lhe no carro uma suspensão ainda melhor do que a que quer, sem pagar nada!!!"
      - "sr. Pedro, olhe que apesar de ser um carro familiar, eu quero o carro com a suspensão desportiva, não quero o carro com suspensão alta!!!" (os dois carros anteriores que tinha tido tinham todos suspensão desportiva e rebaixada de origem, o que, ainda que não favorecesse o conforto e apesar de ser um carro sobretudo para a família, agradava-me muito mais em termos de estética)
      - "Não se preocupe, que é uma suspensão desportiva, mas com a vantagem de ser adaptativa!!!"

      Confiei, comi e calei; afinal, quem sou eu para duvidar de quem deve perceber muito mais de Mercedes do que eu, já que faz disso profissão...

      O carro que era suposto chegar em finais de Maio, inicio de junho, acabou por chegar em Agosto; tenho quase a certeza que algo de anómalo terá ocorrido para que tivesse demorado tanto tempo no que diz respeito à colocação/formalização da encomenda por parte do concessionário, mas entretanto, lá ficou pronto!!! Tendo entrado em produção no dia 30 de Julho, ficou terminado no dia 01 de Agosto, Sábado; ainda faltava a deslocação da Alemanha até Portugal, sendo certo que foi matriculado em 12 e entregue em 13 (o sr. vendedor tinha o carro pronto no stand, já com matrículas e pronto a entregar, mas lá se esqueceu de ligar a avisar, e só no dia seguinte é que deu essa informação :P )

      Dia de entrega do carro, primeiro ponto a chamar a atenção :D

      "Ó sr Pedro, o carro não está muito alto???"
      "Não, eles vêm todos assim, está a ver outros iguais, todos com a mesma altura de suspensão... Sabe que os carros nem sempre vêm iguais às imagens dos catálogos, são fotografias trabalhadas para por os carros mais bonitos.."

      E de facto assim era, todos os carros iguais, com pacote desportivo como o meu, vinham com a mesma altura de suspensão; no meio da excitação do carro novo, do cansaço de tanto tempo de espera, e da confiança no sr. vendedor, tornei a comer e calar!!!

      Apenas em Outubro ou Novembro é que, quando vi um carro igual ao meu a ser entregue na Carclasse (onde, por ser mais perto, sempre fiz a assistência a este e outros) reparei que tinha cerca de 1.5 cm de altura ao solo a menos que o meu, algo que era visivel a olho nu, e que confirmei depois com a medida certa...

      Na Carclasse pedi para tirarem a ficha de encomenda do meu carro, onde verifiquei que a tal suspensão adaptativa que tinha sido "oferecida" era, nada mais nada menos, do que a suspensão da versão base, a Confort, com maior altura ao solo e ligeiramente mais confortável; apesar de por um lado ter ficado contente - pois acho que o carro, mesmo com essa suspensão, é extremamente duro e desconfortável, e então, como seria com a suspensão ainda mais dura !?!?!?! - a verdade é que, num dia em que tive que ir ao Porto, lá aproveitei para ir falar com o sr. vendedor, até porque queria aproveitar para esclarecer o que teria corrido mal na encomenda, quanto mais não fosse para evitar o mesmo noutros... e admito, brincar um pouco com ele!!!

      Cheguei ao stand da C. Santos na Avenida da Boavista, onde tinha combinado com o sr. Pedro Pereira, e lá nos encontramos, maiores cumprimentos, muita amizade, e já estava a pensar qual seria o próximo carro que iria vender-me :D

      E então, a conversa chegou ao meu carro e sua suspensão...

      "Ó sr. Pedro, olhe que eu vi um carro igual ao meu, e a suspensão era bem mais baixa do que a do meu!!! Não será que se enganaram na fábrica, e trocaram a suspensão que devia vir com o carro???"
      "Não, é impossível, Sr. 986... Não se lembra que o seu carro foi encomendado com aquela suspensão adaptativa???"
      Aqui já eu todo me ria por dentro...
      "De facto, lembro-me, mas será que essa suspensão não faz o carro ficar mais alto??"
      "Não, Sr. 986, é uma suspensão ainda melhor que a desportiva, permite rebaixar o carro, e manter o conforto a baixas velocidades, mas que se torna dura quando em esforço.. É muito melhor que a suspensão desportiva normal!!! Deixe-me cá ver a ficha de encomenda do seu carro... Cá está, o seu carro foi encomendado com a suspensão adaptativa!!!
      :D"
      "Mas olhe que eu tenho a certeza que o carro que eu vi tinha a suspensão mais baixa que o meu... Não será que se enganaram na fábrica?? Não consegue ter acesso à listagem de equipamento com que o carro saiu da fábrica?? (a mesma lista que eu já tinha no bolso há algumas semanas!!!).

      E então, o sr. Pedro Pereira, meio contrariado mas sempre sorridente e simpático, lá vai ao computador e pede a lista que eu sugeri...

      Foi o momento alto... ver o sorriso desaparecer enquanto se apercebia que afinal, não era bem como ele pensava...

      Enquanto olhou incrédulo para o computador durante cerca de dois minutos, não sei se pela surpresa, se para tentar pensar numa maneira de me dar a notícia (que eu já estava cansado de saber) confesso que achei piada a toda a situação...

      Mas não estava preparado para o que vi e ouvi a seguir da parte do sr. Pedro Pereira!!!

      Com a maior cara de pau - depois de ter dito 5 minutos antes que o meu carro tinha sido encomendado com a tal suspensão adaptativa, ainda melhor que a suspensão desportiva normal - disse que tinha confirmado que a suspensão que o meu carro tinha era a Confort, TAL E QUAL COMO EU (!!!) TINHA PEDIDO E ENCOMENDADO!!!!

      Claro que a minha boa disposição acabou ali, a conversa não azedou mais porque, felizmente, sou muito mais bem educado e com mais carácter do que o sr. Pedro Pereira, e apesar de ter pensado em fazer algo para corrigir a situação, nomeadamente, no que ao mau carácter desse senhor diz respeito, a verdade é que o facto do meu irmão, dos meus pais, dos meus sogros, a minha cunhada, a prima doutra cunhada, e um amigo terem comprado Mercedes, mas todos a outro vendedor, doutro concessionário, por eu ter contado esta mesma história e os ter alertado, em vez de ter recomendado, dá-me o conforto de saber que, em última análise, quem ficou a perder mais, foi ele...

      P.S.1 - Em boa verdade, vim a concluir que o vendedor, ainda que tenha feito a asneira maior de não ter assumido o erro cometido, e pior ainda, ter mentido flagrantemente na minha cara da maneira que o fez, tem apenas parte da responsabilidade, pois um bom concessionário (e mesmo uma boa marca no que a este aspecto diz respeito) deveria assegurar que os seus vendedores, enquanto primeiros representantes, deveriam ter formação e conhecimentos adequados relativamente a todos os aspectos da profissão... Mas a falta de formação não desculpa a falta de princípios e de carácter que já são inerentes, pelo menos, a este sujeito!!!

      P.S.2 - O facto do carro ter a suspensão confort acabou por ser algo que encaro como positivo; tratando-se de um carro familiar, usado sobretudo para as deslocações com a minha filha, não tenho nenhum interesse que seja um carro para andar depressa e muito menos, para curvar depressa, pelo que a suspensão desportiva era apenas para ser mais bonito!!! A partir do momento em que o carro é tão duro e mesmo desconfortável com esta suspensão, caso tivesse vindo mesmo equipado com a suspensão desportiva, acho que ia andar a rogar pragas até o vender (hoje em dia, a Mercedes já faculta a suspensão Confort com a possibilidade de vir rebaixada!!!); e nem cheguei a falar da sensação que foi andar com o carro durante os primeiros dois meses, duro como pedra, até ter descoberto que a pressão dos pneus com que me tinham entregue o carro estava a cerca de 55!!!

      O que lamento é que, graças à escolha imposta pelo vendedor, tenha também perdido a direcção paramétrica variável, algo que só descobri já este ano, e precisamente aqui neste fórum...


      Mas o mais lamentável é mesmo vires a um fórum publicar nomes de concessões, e pior que tudo nomes de pessoas, sem qualquer tipo de pudor! No entanto não tens coragem para dizeres o teu nome. Acho um tremenda falta de respeito o que acabaste de fazer.

      Em relação ao outro vendedor ter mandado e-mail é uma situação perfeitamente natural. Chama-se carteira de clientes e não pertence ao stand, pertence ao vendedor. Mais uma vez demonstraste uma tremenda falta de carácter ao mandares e-mail para todos os outros clientes que nada têm a ver com os teus problemas.
      Editado pela última vez por tassilgo; 30 December 2015, 08:57.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 986 Ver Post
        Podia falar na perspectiva de vendedor, mas os casos mais caricatos aconteceram-me mesmo enquanto comprador!!!

        ....
        2 - Na Mercedes, acabei por comprar o carro pretendido no concessionário C. Santos, junto ao Aeroporto do Porto, ao sr. vendedor Pedro Pereira. A negociação correu bastante bem, fez um desconto bastante superior ao que consegui junto de outros stands da marca (ainda que fruto de circunstâncias especiais, mas que este vendedor soube muito bem aproveitar!!).
        O caricato aconteceu depois, primeiro aquando da encomenda do carro, e mais tarde, já cerca de 4 ou 5 meses de ter recebido o carro...

        Assim, na encomenda, basicamente limitou-se a incluir todos os extras solicitados conforme as instruções e orçamentos que tinha em minha posse; neste ponto, tentou insistir com o AC automático, ao que eu disse que não tinha muito interesse nesse extra, mas que preferia ter saídas de ventilação para a traseira, ao que respondeu que não era possível (vim a descobrir mais tarde que o AC automático inclui precisamente as saídas de ar traseiras!!!!). Ora, estava o sr. vendedor a preencher a encomenda, já depois de ter incluído de borla um pack de equipamento que nem sequer tinha interesse mas que pelo preço ( :D ) não valia a pena recusar, mas quando sai-se com uma tirada fantástica, da qual ainda me lembro como se fosse hoje:

        Não percebi a tua dúvida na questão do ar condicionado. O que o vendedor te disse está correcto.
        Aliás, a sensação com que fiquei a ler o teu testamento é a desconfiança sobre toda a situação.
        Acho que se alguma coisa do que disseste é verdade, devias ter-te identificado ou então, não identificavas o vendedor.
        O facto de o teres feito da forma que fizeste, tira na minha opinião qualquer credibilidade sobre o que escreveste.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
          Mas o mais lamentável é mesmo vires a um fórum publicar nomes de concessões, e pior que tudo nomes de pessoas, sem qualquer tipo de pudor! No entanto não tens coragem para dizeres o teu nome. Acho um tremenda falta de respeito o que acabaste de fazer.

          Em relação ao outro vendedor ter mandado e-mail é uma situação perfeitamente natural. Chama-se carteira de clientes e não pertence ao stand, pertence ao vendedor. Mais uma vez demonstraste uma tremenda falta de carácter ao mandares e-mail para todos os outros clientes que nada têm a ver com os teus problemas.
          Concordo!

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Os exemplos que constam nestas paginas, é precisamente o motivo pelo qual os vendedores de automóveis, cada vez ligam menos aos pedidos de propostas por email. Aqueles que vocês se queixam de nunca, ou raramente, tem resposta.

            A diferença é que vocês o fazem meia duzia de vezes, os vendedores são dias e dias a responder a email's que quase nunca depois as pessoas nem se dignam a responder e deixam de atender telefones...quando os indicam....

            O facilitismo com que hoje se faz certas coisas leva a que as mesmas coisas sejam cada vez menos levadas a serio.
            Por causa disto é que quando quero uma proposta, ligo antes e só depois mando o e-mail.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 986 Ver Post
              Podia falar na perspectiva de vendedor, mas os casos mais caricatos aconteceram-me mesmo enquanto comprador!!!

              1 - 2013, Concessionário Audi (BL Motor), aonde fui para comprar um A3; atende-me o sr. vendedor Jorge Furtado, onde muito educada e simpaticamente prometeu tal percentagem de desconto que, em vez do A3, conclui que até compensava comprar uma A4 já muito bem equipada, e que mesmo assim manteria dentro do orçamento. O problema é que, por três ou quatro vezes que o sr. Jorge Furtado enviou os mails de confirmação dos preços discutidos pessoalmente no stand, vinham sempre valores muito acima do negociado; como é evidente, a paciência esgotou-se e à falta de resposta do sr. vendedor, a minha mulher foi "passear" à Mercedes, e decidiu-se abandonar a hipótese Audi; mais tarde, vim a descobrir que, na mesma altura, e para os valores que tinha previstos, um amigo comprou uma A6 SLine carregadissíma de extras, com a ressalva de já estar matriculada uns meses antes da efectiva compra, embora ainda 0 kms!!! Como conheço pessoalmente o dono da concessão, lá mandei a dica acerca do motivo de não ter comprado lá o carro, e sobre como tinha decorrido o processo negocial.
              Update do vendedor: este ano, recebo no meu mail uma mensagem muito simpática, em que o sr. vendedor, fruto da sua imensa experiência e bons resultados como vendedor Audi, estaria agora a desempenhar funções num outro concessionário, salvo erro, em Penafiel ou Amarante; até nem foi tanto a "lata" de enviar-me mail com essa informação depois de ter feito o que fez, mas o pior foi mesmo ter usado a base de dados de clientes Audi de um concessionário que não o que actualmente representa, com a agravante de ter enviado o mail em massa a imensos "clientes" e conhecidos, muitos da minha zona (por estarem visíveis os endereços de todos os destinatários, verifiquei que conhecia muitos deles..). Aproveitei a oportunidade para enviar um mail - com resposta para todos os destinatários da mensagem que originariamente o vendedor tinha remetido - a informar que não tencionava comprar-lhe qualquer carro, e justificando essa decisão com a descrição pormenorizada de tudo o que tinha acontecido durante a negociação com o sr. vendedor Jorge Furtado, acrescentando que era uma imensa falta de ética contactar clientes através de uma base de dados de outra concessão que não a dele...


              986, só li agora esta parte sobre a Audi e tenho a dizer-te que o que fizeste é surreal. Desculpa que te diga, mas deves ser um artista de 1ª ;)
              Se fiquei com dúvidas sobre o "relato" que fizeste sobre a C. Santos, esta cena com a Audi dissipou-as.

              Comentário


                O vendedor desconhecia o BCC

                Comentário


                  O que eu acho estúpido é os portugueses quererem um país de direitos iguais e justo quando os seus atos apoiam o contrario ou seja um país injusto de lata...
                  mas isto são outras conversas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    O vendedor desconhecia o BCC
                    Se fosse só isso

                    Eu cá defendo que os comerciais dos stands "oficiais" deviam ter algum curso/formação ... nem que fosse para "alguém" ganhar €€ com isso (epá o sistema é lixado )

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      Mas o mais lamentável é mesmo vires a um fórum publicar nomes de concessões, e pior que tudo nomes de pessoas, sem qualquer tipo de pudor! No entanto não tens coragem para dizeres o teu nome. Acho um tremenda falta de respeito o que acabaste de fazer.

                      Em relação ao outro vendedor ter mandado e-mail é uma situação perfeitamente natural. Chama-se carteira de clientes e não pertence ao stand, pertence ao vendedor. Mais uma vez demonstraste uma tremenda falta de carácter ao mandares e-mail para todos os outros clientes que nada têm a ver com os teus problemas.
                      Não tenhas pena de aldrabões, há que chamar os bois pelos nomes.
                      - Um negoceia um preço e apresenta outro.
                      - Outro, não põe uma suspensão desportiva que foi pedida e mente sem admitir o erro.
                      Se tudo isto for verdade, não vejo problema na publicação dos nomes dos artistas. Pode ser que aprendam a ser honestos.

                      Quanto aos emails, é uma situação normal para quem é incompetente. Há formas de enviar a mesma mensagem para os clientes sem irem "todos à molhada". Porque raio toda a gente tem de ficar a saber o meu email e saber que sou cliente da marca? Quem autorizou isso? Porque motivo uma empresa fornece de mão beijada a base de dados de contactos?
                      Esta situação faz lembrar aqueles palermas a enviarem currículos à procura de emprego, em que enviam para 10 empresas ao mesmo tempo .
                      Editado pela última vez por marelo; 30 December 2015, 12:09.

                      Comentário


                        Uma questão, talvez um pouco ingénuo da minha parte pois não estou acostumado a venda de viaturas (nunca vendi nenhuma), mas também é possível, como vendedores, vender uma viatura ao Stand da marca para esta, por exemplo, vender em segunda mão certo? Pergunto isto, porque ao fim e ao cabo pelo que leio neste tópico, sempre é mais seguro esse procedimento do que pôr a viatura à venda em sites tipo OLX ou StandVirtual, onde depreendo que o risco seja exponencialmente maior! E daí haver estes casos surrealistas, sobretudo entre particulares..

                        Comentário


                          Em termos de perspectiva de comprador, também tenho algumas histórias engraçadas: Aqui há uns anos, andava com ideias de um descapotável para substituir um Golf IV TDi. Marquei um test drive online na Renault para um Mégane CC, recebi um email de confirmação do vendedor do concessionário de Viseu, a marcar o dia e a hora.
                          Cheguei lá, nem vendedor que tinha mandado o email, nem carro. "Experimente aí uma carrinha Mégane, que é quase a mesma coisa"... Seguiu queixa na altura para a Renault Portugal.

                          Na altura de trocar a A4, queria uma coisa confortável, e foi à Citroen ver a C5 2.2 HDi. O vendedor fazia um desconto à Citroen no novo e retomava-me a A4 por 17500€. Nada mau. Daí a 3 dias liguei para o vendedor para fechar negócio, e ele responde - sabe, tenho aqui um problema, a sua carrinha era para um cliente, mas ele já não a quer, por isso já só posso dar 15000€ por ela...

                          Mas de um modo geral, tenho encontrado vendedores relativamente profissionais, alguns negócios têm-se concretizado, outros não, na perspectiva de que um negócio só é bom quando o é para as duas partes. Não tenho grandes razões de queixa, fora os 2 cromos que relatei.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                            Uma questão, talvez um pouco ingénuo da minha parte pois não estou acostumado a venda de viaturas (nunca vendi nenhuma), mas também é possível, como vendedores, vender uma viatura ao Stand da marca para esta, por exemplo, vender em segunda mão certo? Pergunto isto, porque ao fim e ao cabo pelo que leio neste tópico, sempre é mais seguro esse procedimento do que pôr a viatura à venda em sites tipo OLX ou StandVirtual, onde depreendo que o risco seja exponencialmente maior! E daí haver estes casos surrealistas, sobretudo entre particulares..
                            O procedimento de vender o carro a um stand pode ser (ou não ) mais seguro... mas também rende bem menos (porque eles têm de ganhar a parte deles).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              Mas o mais lamentável é mesmo vires a um fórum publicar nomes de concessões, e pior que tudo nomes de pessoas, sem qualquer tipo de pudor! No entanto não tens coragem para dizeres o teu nome. Acho um tremenda falta de respeito o que acabaste de fazer.

                              Em relação ao outro vendedor ter mandado e-mail é uma situação perfeitamente natural. Chama-se carteira de clientes e não pertence ao stand, pertence ao vendedor. Mais uma vez demonstraste uma tremenda falta de carácter ao mandares e-mail para todos os outros clientes que nada têm a ver com os teus problemas.
                              Se são aldrabões porque é que não haveria de publicar o nome deles? Porque é que haveria de ter pudor com aldrabões?
                              E ainda por cima um é um incompetente que nem sequer sabe mandar e-mails em Bcc para a carteira de clientes e que quebra a privacidade dos seus clientes dessa forma.

                              E ele não tem que revelar o seu nome se se sentiu enganado e aldabrado.
                              Deves ser daqueles que acha que programas de protecção de testemunhas não deviam existir porque protegem os "queixinhas" que lixam corruptos e mafiosos.

                              Comentário


                                Pois é, à frente de um computador e a coberto de anonimato somos todos os maiores, a comentar as nossas vivências e as dos outros

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                  A nível profissional acho esses vendedores uma grande treta e nunca lhes compraria um carro. transparecia tem que vir do lado do vendedor não do lado do comprador em primeiro lugar.
                                  Há mais transparência que ser transparente em relação à forma de fazer negócio?

                                  O negócio faz-se com o primeiro que bater a nota. Quer quer, não quer não quer. não é mais complicado que isto...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                    Se são aldrabões porque é que não haveria de publicar o nome deles? Porque é que haveria de ter pudor com aldrabões?
                                    E ainda por cima um é um incompetente que nem sequer sabe mandar e-mails em Bcc para a carteira de clientes e que quebra a privacidade dos seus clientes dessa forma.

                                    E ele não tem que revelar o seu nome se se sentiu enganado e aldabrado.
                                    Deves ser daqueles que acha que programas de protecção de testemunhas não deviam existir porque protegem os "queixinhas" que lixam corruptos e mafiosos.
                                    E tu sabes se são mesmo? Sabes se a história é como ele está a contar? Pois aí é que está...

                                    Mesmo que fosse verdade é uma cobardia tremenda colocar nomes de pessoas que não se podem defender e depois não colocar o nome dele.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                      Pois é, à frente de um computador e a coberto de anonimato somos todos os maiores, a comentar as nossas vivências e as dos outros
                                      Nem mais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        E tu sabes se são mesmo? Sabes se a história é como ele está a contar? Pois aí é que está...

                                        Mesmo que fosse verdade é uma cobardia tremenda colocar nomes de pessoas que não se podem defender e depois não colocar o nome dele.
                                        Podem-se defender... Venham publicar a sua versão aqui no fórum. Se os conheces diz-lhes isso.
                                        E com a especificidade dos casos que ele mencionou de certeza que sabem quem é.

                                        Se achas isto mau vai ali ao tópico da burla no Stand Dias mandar vir também com o frequentador no fórum que foi burlado porque não sabemos a versão do lado do dono do stand.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                          Podem-se defender... Venham publicar a sua versão aqui no fórum. Se os conheces diz-lhes isso.
                                          E com a especificidade dos casos que ele mencionou de certeza que sabem quem é.

                                          Se achas isto mau vai ali ao tópico da burla no Stand Dias mandar vir também com o frequentador no fórum que foi burlado porque não sabemos a versão do lado do dono do stand.

                                          Nem mais, direito de resposta no FAHO e até podem juntar documentação

                                          Devíamos abrir uma secção de disputas, com juízes árbitros que seriam membros com "alguma experiência" por aqui

                                          Sinceramente não vejo qualquer mal se for verdade o que é dito... se não for poderá ser condenado por difamação, eventual pagamento de indemnização por danos emergentes e lucros cessantes (pelo facto das pessoas lerem aqui e deixarem de lá ir, mas é tudo muito hipotético)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                            Pois é, à frente de um computador e a coberto de anonimato somos todos os maiores,a comentar as nossas vivências e as dos outros
                                            Dás a entender que não sabes o significado da palavra "fórum". É um local destinando à discussão pública, reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema. (Priberam)

                                            Se o tema é "O surrealismo de vender um carro", onde contamos as nossas peripécias enquanto vendedores, obrigatoriamente iremos comentar as nossas vivências e dos outros .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                              Podem-se defender... Venham publicar a sua versão aqui no fórum. Se os conheces diz-lhes isso.
                                              E com a especificidade dos casos que ele mencionou de certeza que sabem quem é.

                                              Se achas isto mau vai ali ao tópico da burla no Stand Dias mandar vir também com o frequentador no fórum que foi burlado porque não sabemos a versão do lado do dono do stand.
                                              Esquece. Já deu para perceber que não entendes a minha posição e isso é um problema teu.

                                              Não acho correto estar aqui a colocar nomes de pessoas que nem sabem o que se passa. As pessoas têm uma profissão mas também têm uma vida privada. Uma coisa é falar duma entidade, já é mau mas ainda passa, agora falar do nome concreto de uma pessoa passa todos os limites. Se não queres entender isto problema teu, só espero que nunca te calhe a ti, assim como espero que nunca me calhe a mim. Posso-te dizer que não ia gostar nem ia deixar passar em branco.

                                              Comentário


                                                Anda aqui muito palhaço e não há outro nome a dar, que passam da liberdade, muito rapidamente pelo direito à propriedade e atropelam completamente a PRIVACIDADE...democracia à tuga

                                                Um post público e com exposição (FAHO) como o do 986, sendo verdade ou não, contendo nomes de indivíduos associados a locais de trabalho é de "crâneo" Isso noutro país, batia com os cotos e a nota em tribunal fosse o relato verdadeiro ou não!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  Dás a entender que não sabes o significado da palavra "fórum". É um local destinando à discussão pública, reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema. (Priberam)

                                                  Se o tema é "O surrealismo de vender um carro", onde contamos as nossas peripécias enquanto vendedores, obrigatoriamente iremos comentar as nossas vivências e dos outros .
                                                  Sem cair no vazio mentecapto de colocar nomes de pessoas e associá-los a locais....diria qualquer pessoa com uma fisga de inteligência

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Anda aqui muito palhaço e não há outro nome a dar, que passam da liberdade, muito rapidamente pelo direito à propriedade e atropelam completamente a PRIVACIDADE...democracia à tuga

                                                    Um post público e com exposição (FAHO) como o do 986, sendo verdade ou não, contendo nomes de indivíduos associados a locais de trabalho é de "crâneo" Isso noutro país, batia com os cotos e a nota em tribunal fosse o relato verdadeiro ou não!
                                                    Consideras ofensivo dizer a verdade? ofensa ao bom nome/honra reportar uma vivencia?

                                                    Se é tudo verdade, e mesmo sabendo que não há um um caso igual ao outro, não estou a ver como é que pode ser considerado ofensivo o que foi aqui dito... ofensivo é dar cobertura a estes malandros (caso seja verdade), que não só enganam os outros na venda de carros usados - não falo só da venda de um carro com os injectores estragados mas também da consequente trafulhice da oficina da sua confiança/descredibilização da oficina da Marca - mas também se acham no direito de se locupletar €3000 que apenas foram entregues para um negócio que não se concretizou!

                                                    E atençao, ao contrário do que foi dito, as testemunhas/amigos, familiares valem tanto como as demais em Tribunal, cabe ao Juiz de acordo com os factos, a razão de ciência das testemunhas e a sua experiencia valorar mais, ou menos consoante os casos, o seu depoimento

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      Esquece. Já deu para perceber que não entendes a minha posição e isso é um problema teu.

                                                      Não acho correto estar aqui a colocar nomes de pessoas que nem sabem o que se passa. As pessoas têm uma profissão mas também têm uma vida privada. Uma coisa é falar duma entidade, já é mau mas ainda passa, agora falar do nome concreto de uma pessoa passa todos os limites. Se não queres entender isto problema teu, só espero que nunca te calhe a ti, assim como espero que nunca me calhe a mim. Posso-te dizer que não ia gostar nem ia deixar passar em branco.
                                                      Entender a tua posição entendo. Apenas discordo totalmente dela.
                                                      Na minha posição quem é incompetente, tenta fazer trafulhices (mesmo que menores) e não assume erros só se devia responsabilizar pelos seus erros.
                                                      Farto de desresponsabilização neste País ando eu.

                                                      E na minha área de emprego existem duas pessoas (pelo menos) que mereciam ser expostas por trafulhices (uma delas não sei o nome) em que foram apanhados em que um caso não foi tornado público e continua a fazer trafulhices e a beneficiar disso em detrimento de outras pessoas que fazem as coisas por linhas direitas.
                                                      Curiosamente, a outra pessoa foi exposta num blogue estrangeiro e graças a essa exposição - que inclui o seu nome e local de trabalho - vai agora levar com as consequências.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Sem cair no vazio mentecapto de colocar nomes de pessoas e associá-los a locais....diria qualquer pessoa com uma fisga de inteligência
                                                        Estás a insinuar que quem não partilha a tua opinião não tem uma fisga de inteligência?
                                                        Se for para baixar o nível da conversa podes ser mais directo. Para mim quem não respeita a opinião dos outros e parte logo para insinuações do género é alguém que não tem uma fisga de educação.

                                                        Comentário


                                                          Consideras ofensivo dizer a verdade? ofensa ao bom nome/honra reportar uma vivencia?

                                                          Se é tudo verdade, e mesmo sabendo que não há um um caso igual ao outro, não estou a ver como é que pode ser considerado ofensivo o que foi aqui dito... ofensivo é dar cobertura a estes malandros (caso seja verdade), que não só enganam os outros na venda de carros usados - não falo só da venda de um carro com os injectores estragados mas também da consequente trafulhice da oficina da sua confiança/descredibilização da oficina da Marca - mas também se acham no direito de se locupletar €3000 que apenas foram entregues para um negócio que não se concretizou!

                                                          E atençao, ao contrário do que foi dito, as testemunhas/amigos, familiares valem tanto como as demais em Tribunal, cabe ao Juiz de acordo com os factos, a razão de ciência das testemunhas e a sua experiencia valorar mais, ou menos consoante os casos, o seu depoimento - See more at: http://forum.autohoje.com/newreply.p....5hECEmSH.dpuf
                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                          Estás a insinuar que quem não partilha a tua opinião não tem uma fisga de inteligência?
                                                          Se for para baixar o nível da conversa podes ser mais directo. Para mim quem não respeita a opinião dos outros e parte logo para insinuações do género é alguém que não tem uma fisga de educação.
                                                          O problema é mesmo esse, é pensarem que é uma questão de opinião, quando se fala de uma questão de direito!

                                                          Nem pedófilos, já condenados, tiveram "direito" a lista pública; alguém visado em exposições desse genero e com à vontad€ mostrava-te o que era educação...legal

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Por acaso em vendas nunca tive problemas porque sempre dei os carros à retoma.

                                                            Mas também há o reverso da medalha que são os vendedores cromos.

                                                            Quando andei a ver o Bmw 120d/123d como era um carro muito importado na altura havia centenas deles no SV e muitos mas muitos esquemas.

                                                            Fui ver um a um stand que tinha acabado de sair do camião da alemanha, vinha todo pintadinho, mas tinha o vidro da frente partido, o vendedor disse logo que não havia problema que eu comprava o carro e depois fazia o seguro e depois metia o vidro no seguro e não pagava nada.
                                                            Depois entrei no carro tinha os tradicionais 88.000km fui ao gps ver a próxima manutenção, dizia 170.000km... Não voltei.
                                                            Como fazes isso?

                                                            Comentário


                                                              Se o Sr. 986 viesse para aqui dizer "Eu sou fulano de tal (nome verdadeiro) e acuso este e aquele por isto e aquilo, sim sr. passava por pessoa com frontalidade e coragem.
                                                              Assim, a coberto do conveniente anonimato que a net lhe dá, lamento, mas não consigo ter ponta de respeito pela sua exposição.

                                                              Mas claro que ele está sempre a tempo de emendar a mão. Bastaria para isso identificar-se...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X