Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O surrealismo de vender um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Se o Sr. 986 viesse para aqui dizer "Eu sou fulano de tal (nome verdadeiro) e acuso este e aquele por isto e aquilo, sim sr. passava por pessoa com frontalidade e coragem.
    Assim, a coberto do conveniente anonimato que a net lhe dá, lamento, mas não consigo ter ponta de respeito pela sua exposição.

    Mas claro que ele está sempre a tempo de emendar a mão. Bastaria para isso identificar-se...
    Não vejo a necessidade ou vantagem nisso .. os visados sabem perfeitamente quem ele é e pode ser que assim ganhem vergonha.

    Têm sempre a opção de vir aqui e comentar também....

    P.S.: Não vi o Sr. do tópico do KIA a fazê-lo e no entanto foi só pessoas a incentivá-lo, a apoiar... e parece que só com a exposiçao que teve é que a marca/stand assumiu o, digamos, "erro"
    Editado pela última vez por JN1984; 30 December 2015, 14:55.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Isso noutro país, batia com os cotos e a nota em tribunal fosse o relato verdadeiro ou não!
      Apesar de também não concordar inteiramente que se escarrapache aqui o nome das pessoas, penso que se o que for relatado publicamente corresponder à verdade, a pessoa não incorre em crime de difamação...

      Comentário


        Vamos voltar ao tópico! Isto até estava a ser interessante.

        Comentário


          se calhar se fosse comigo não metia aqui o nome dos visados, mas provavelmente tentaria escrever de modo a quem quem tenha tido contacto com esses vendedores percebesse logo de quem é que eu estava a falar; mas não creio ser incorrecto o user referir a marca e a zona/cidade do concessionário onde foi ou sente que foi enganado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Vamos voltar ao tópico! Isto até estava a ser interessante.

            Tu queres é sangue

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Apesar de também não concordar inteiramente que se escarrapache aqui o nome das pessoas, penso que se o que for relatado publicamente corresponder à verdade, a pessoa não incorre em crime de difamação...
              A ser verdade, não seria difamação, pode conferir perseguição (o mail que supostamente enviou era (se fosse verdade) a cereja em cima do bolo).

              E mesmo sendo verdade, escarrado anteriormente a acção via judicial é....difamação pública

              EDIT: Além do mais e como falamos de vendedores, há aqui pano para mangas: danos morais e patrimoniais, nomeadamente
              Editado pela última vez por ; 30 December 2015, 15:21.

              Comentário


                =
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                A ser verdade, não seria difamação, pode conferir perseguição (o mail que supostamente enviou era (se fosse verdade) a cereja em cima do bolo).

                E mesmo sendo verdade, escarrado anteriormente a acção via judicial é....difamação pública
                Como assim? parece-me que anda um pouco a navegar no nosso Direito Penal e a misturar conceitos.

                Desde quando é que interpelar um devedor para pagamento é perseguição? Aliás tanto não é, que até é um dos requisitos previstos na lei caso um contrato/negocio/obrigação não seja cumprido.

                Essa de difamação "pública"

                Edit: mea culpa, estava a confundir tópicos
                Editado pela última vez por JN1984; 30 December 2015, 16:03.

                Comentário


                  Mas vocês acham isto normal?
                  Já pensaram que na vossa atividade é possivel chegar aqui alguém e contar uma estória qualquer que compraram ou venderam X ou Y e que o burlão eram vocês, sem que quem faz as acusações se identifique?
                  O homem criticou a Audi e a Mercedes. Não poderá ser um vendedor da BMW da região do Porto?
                  Além de que todo o discurso dele não oferece qualquer solidez. Basta ver a questão do ar condicionado...

                  Comentário


                    Volta e meia aparecem por aí users a dizer que foram enganados e o pessoal quer logo saber quem foi e desconfia de tudo até serem ditos nomes (verdadeiros ou não).
                    Volta e meia aparecem por aí users a dizer que foram enganados por determinadas pessoas/empresas (verdade ou não) e o pessoal desconfia de tudo na mesma.
                    O Descartes está orgulhoso de nós

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                      Mas vocês acham isto normal?
                      Já pensaram que na vossa atividade é possivel chegar aqui alguém e contar uma estória qualquer que compraram ou venderam X ou Y e que o burlão eram vocês, sem que quem faz as acusações se identifique?
                      O homem criticou a Audi e a Mercedes. Não poderá ser um vendedor da BMW da região do Porto?
                      Além de que todo o discurso dele não oferece qualquer solidez. Basta ver a questão do ar condicionado...
                      Em todos os ramos há bons e maus profissionais.

                      No meu carro também se enganaram na configuração, veio sem o chrome line que até era grátis... acabei por ter colocar à parte e pagar posteriormente mais de €250 para colocar só numa parte....

                      O que para mim é muito mau é não se admitirem os erros e tentarem empurrar a culpa para o cliente (que é tão somente o ganha pão destes senhores!).

                      Pior é a falta de ética de se utilizar a base de dados de um stand para potenciar a venda noutro... muito mau, mas apenas releva a ponta do véu daquilo que será a trafulhice que abunda pelos stands... e já o é assim há muito, já que o meu Pai me contou vários episódios da defunta MOCAR (hoje Santogal) que não lembram ao diabo .. isso e coisas que sei da Evicar.... muito mau mesmo

                      P.S.: http://evicaramba.blogspot.pt/2014/0...lo-evicar.html

                      Duvido que o autor deste blog tenha sido alvo de qualquer queixa crime pelos visados (ia-se desenterrar muita coisa)
                      Editado pela última vez por JN1984; 30 December 2015, 16:11.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Anda aqui muito palhaço e não há outro nome a dar, que passam da liberdade, muito rapidamente pelo direito à propriedade e atropelam completamente a PRIVACIDADE...democracia à tuga

                        Um post público e com exposição (FAHO) como o do 986, sendo verdade ou não, contendo nomes de indivíduos associados a locais de trabalho é de "crâneo" Isso noutro país, batia com os cotos e a nota em tribunal fosse o relato verdadeiro ou não!
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        A ser verdade, não seria difamação, pode conferir perseguição (o mail que supostamente enviou era (se fosse verdade) a cereja em cima do bolo).

                        E mesmo sendo verdade, escarrado anteriormente a acção via judicial é....difamação pública

                        EDIT: Além do mais e como falamos de vendedores, há aqui pano para mangas: danos morais e patrimoniais, nomeadamente
                        A incompetência refugia-se na burocracia, gosto muito deste ditado. Poucos pensam se o vendedor agiu bem ou mal e que as suas acções podem ter reais consequências, como esta. Pensas é que o "senhor x" tem o direito de não ser difamado e bla bla whiskas saquetas. Antes de ter esse direito, tem o dever de não ser aldrabão. E já agora, deverias aplicar esses ideias democráticos e constitucionais na bela ideia do stand que fornece o email privado a desconhecidos .

                        E sim, a internet funciona desta forma, para o bem e para o mal. Há muito mais partilha de informação, e as aldrabices ou elogios voam com muito mais facilidade. Por ex, as estrelas de um hotel hoje em dia tem menos credibilidade que a pontuação dada pelos utilizadores dessas aplicações que por aí há. Há que ter noção disso e adaptar. As trafulhices aqui descritas (como a do famoso Kia Ceed vendido como novo após uma bela prova dos vinhos no autódromo do Estoril) tem muito mais dificuldade em passar incólumes nos dias de hoje, o que é um ponto claramente positivo.

                        Também vais conseguir provar em tribunal que o "fulano tal difamou o meu hotel na internet, disse os nomes dos empregados e assinou de forma anónima", como neste caso? Boa sorte

                        E imagina a situação, eu neste fórum culpar a BMW pelo mau serviço na revisão do carro. É moralmente mais correcto culpar a marca pelo incidente ou identificar o responsável? E legalmente, como funciona? Ou é ficar calado e não dizer nem modelo, nem marca, nem concessionário, nem nome empregado, nem nada? onde é que está o limite do que podes ou não podes dizer? Era aqui onde queria chegar. Neste caso, estamos num forum da net o que piora pois a imposição de limites é bem mais complicada de fazer. Não dês aqui nada por garantido nem como certo, há de tudo...
                        Editado pela última vez por marelo; 30 December 2015, 16:38.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                          Em todos os ramos há bons e maus profissionais.

                          No meu carro também se enganaram na configuração, veio sem o chrome line que até era grátis... acabei por ter colocar à parte e pagar posteriormente mais de €250 para colocar só numa parte....

                          O que para mim é muito mau é não se admitirem os erros e tentarem empurrar a culpa para o cliente (que é tão somente o ganha pão destes senhores!).

                          Pior é a falta de ética de se utilizar a base de dados de um stand para potenciar a venda noutro... muito mau, mas apenas releva a ponta do véu daquilo que será a trafulhice que abunda pelos stands... e já o é assim há muito, já que o meu Pai me contou vários episódios da defunta MOCAR (hoje Santogal) que não lembram ao diabo .. isso e coisas que sei da Evicar.... muito mau mesmo

                          P.S.: http://evicaramba.blogspot.pt/2014/0...lo-evicar.html

                          Duvido que o autor deste blog tenha sido alvo de qualquer queixa crime pelos visados (ia-se desenterrar muita coisa)
                          É?

                          Nas minhas profissões tanto pacientes como clientes "vão para onde eu for". Eticamente posso (e devo!) informar que deixei de trabalhar no local x e passei a trabalhar no local y. Nada de errado com isso, neste ramo (automóvel) a não ser que haja contratualmente algo especificado em contrário não levanta véu nenhum...

                          Antes de ter esse direito, tem o dever de não ser aldrabão. E já agora, é curioso que não apliques esses belos ideias democráticos e constitucionais na bela ideia do stand que fornece o email privado a desconhecidos
                          Erro teu, qualquer cidadão que não cumpra a lei não perde qualquer direito e não justifica qualquer atropelar de outra qualquer lei...como disse o Português tem problemas em lidar com o direito dos outros.

                          Exemplo: Tenho aqui um "vizinho" que faz questão de passear o seu canito até à porta da minha empresa...não me dá de todo o direito de lhe pregar dois estalos (ao bípede) por me andar a lixar a propriedade e me colocar em despesas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            É?

                            Nas minhas profissões tanto pacientes como clientes "vão para onde eu for". Eticamente posso (e devo!) informar que deixei de trabalhar no local x e passei a trabalhar no local y. Nada de errado com isso, neste ramo (automóvel) a não ser que haja contratualmente algo especificado em contrário não levanta véu nenhum...


                            É sim, sabes o que é desvio de clientela? por isso é que existe em certo tipo de contratos precisamente esta previsão

                            Mas mais que não seja por falta de ética e inteligência (por não saber o que é o Blind Carbon Copy (eu cá se estivesse nessa lista mandava-lhe um e-mail "simpático")

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              É?

                              Nas minhas profissões tanto pacientes como clientes "vão para onde eu for". Eticamente posso (e devo!) informar que deixei de trabalhar no local x e passei a trabalhar no local y. Nada de errado com isso, neste ramo (automóvel) a não ser que haja contratualmente algo especificado em contrário não levanta véu nenhum...



                              Erro teu, qualquer cidadão que não cumpra a lei não perde qualquer direito e não justifica qualquer atropelar de outra qualquer lei...como disse o Português tem problemas em lidar com o direito dos outros.

                              Exemplo: Tenho aqui um "vizinho" que faz questão de passear o seu canito até à porta da minha empresa...não me dá de todo o direito de lhe pregar dois estalos (ao bípede) por me andar a lixar a propriedade e me colocar em despesas.
                              Mas se fizeres isso desta forma, enviando o mesmo email ao mesmo tempo para todos os teus clientes, estás a divulgar a tua "base de dados" a todos. Além de não ser uma atitude muito esperta de quem faz, eu não autorizo isso. E agora? Eu dei o meu endereço de email ao stand, não dei aos clientes todos do stand.

                              Tu com esta frase do Português, e com a outra do "tuga" demonstras uma coisa engraçada: a mania que os tugas tem de subirem um pedestal moral imaginário perante os demais tugas. Sim, estou a desconversar, mas não deixa de ter a sua piada, o "tradicional tuga que tem a mania de mencionar o carinhoso diminutivo tuga com desdém" .

                              Quanto a essa situação do cão, não é bem comparável. Vai lá falar com o dono e pede-lhe educadamente, com calma e justificando para ele nao fazer o que tem feito. No fim, deseja-lhe bom ano. Vais ver que ele não volta a por lá o cão. Se ele voltar, eu deixo-te dizer o nome desse animal aqui no fórum
                              Editado pela última vez por marelo; 30 December 2015, 17:01.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                É sim, sabes o que é desvio de clientela? por isso é que existe em certo tipo de contratos precisamente esta previsão

                                Mas mais que não seja por falta de ética e inteligência (por não saber o que é o Blind Carbon Copy (eu cá se estivesse nessa lista mandava-lhe um e-mail "simpático")
                                Informar um cliente que indivíduo x passou a trabalhar no local B, não é desvio de clientela...aliás se cliente x se deslocar ao stand e perguntar pelo ex-vendedor, eticamente o stand deve dar o contacto profissional (se o tiver) actual do ex-funcionário.

                                Eu falei da questão de informar, via e-mail, CTT ou SMS clientes. Como é óbvio dar a conhecer a todos uma lista de contactos demonstra antes de mais ignorância...e constitui crime, se o que foi escrito foi verdade.

                                Mas no final de contas continuamos com um "paraquedista" que espetou duas histórias num forúm de grande visibildiade com duas pessoas identificadas...o resto são "peaners"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Mas se fizeres isso desta forma, enviando o mesmo email ao mesmo tempo para todos os teus clientes, estás a divulgar a tua "base de dados" a todos. Além de não ser uma atitude muito esperta de quem faz, eu não autorizo isso. E agora? Eu dei o meu endereço de email ao stand, não dei aos clientes todos do stand.

                                  Tu com esta frase do Português, e com a outra do "tuga" demonstras uma coisa engraçada: a mania que os tugas tem de subirem um pedestal moral imaginário perante os demais tugas. Sim, estou a desconversar, mas não deixa de ter a sua piada, o "tradicional tuga que tem a mania de mencionar o carinhoso diminutivo tuga com desdém" .

                                  Quanto a essa situação do cão, não é bem comparável. Vai lá falar com o dono e pede-lhe educadamente, com calma e justificando para ele nao fazer o que tem feito. No fim, deseja-lhe bom ano. Vais ver que ele não volta a por lá o cão. Se ele voltar, eu deixo-te dizer o nome desse animal aqui no fórum
                                  Tu justificas o atropelo de um direito, pelo atropelo de outro. Está tudo dito e sim é característica tuga essa associação....e por isso com smiles ou sem smiles a tua argumentação na justificação do escrito pelo 9 qualquer coisa, não tem mesmo justificação!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Informar um cliente que indivíduo x passou a trabalhar no local B, não é desvio de clientela...aliás se cliente x se deslocar ao stand e perguntar pelo ex-vendedor, eticamente o stand deve dar o contacto profissional (se o tiver) actual do ex-funcionário.

                                    Eu falei da questão de informar, via e-mail, CTT ou SMS clientes. Como é óbvio dar a conhecer a todos uma lista de contactos demonstra antes de mais ignorância...e constitui crime, se o que foi escrito foi verdade.

                                    Mas no final de contas continuamos com um "paraquedista" que espetou duas histórias num forúm de grande visibildiade com duas pessoas identificadas...o resto são "peaners"
                                    A conversar é que nos entendemos!

                                    Uma coisa é informar num telefonema, mensagem. Outra coisa é num mail com mais 50 destinatários em C.C.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Tu justificas o atropelo de um direito, pelo atropelo de outro. Está tudo dito e sim é característica tuga essa associação....e por isso com smiles ou sem smiles a tua argumentação na justificação do escrito pelo 9 qualquer coisa, não tem mesmo justificação!
                                      Não percebeste bem onde quis chegar, é verdade que divaguei um bocado. A situação da BMW que te falei, como é que se procede então em tal situação? Onde é que é o limite? Devo "condenar a marca" por um mau empregado? Ou devo chamar os bois pelos nomes e dizer que fulano x ou o stand x são maus profissionais? Isto de delimitar barreiras tem muito que se lhe diga, é muito complicado mesmo, então em fóruns destes, mais complicado é.
                                      Editado pela última vez por marelo; 30 December 2015, 17:31.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Não percebeste bem onde quis chegar, é verdade que divaguei um bocado. A situação da BMW que te falei, como é que se procede então em tal situação? Onde é que é o limite? Devo "condenar a marca" por um mau empregado? Ou devo chamar os bois pelos nomes e dizer que fulano x ou o stand x são maus profissionais? Isto de delimitar barreiras tem muito que se lhe diga, é muito complicado mesmo, então em fóruns destes, mais complicado é.
                                        É um risco que se assume quando se vem a público...agora o risco de um marca cair sobre alguém será inferior a um indivíduo que se sinta lesado e a razão é simples. Uma tem milhares (milhões) de posts/forúns/blogs/críticas, etc sobre si e os seus produtos o outro não.

                                        Apontar dedos a indivíduos ou mesmo empresas "anónimos" pode custar caro...

                                        Comentário


                                          Antes de mais, uma breve declaração de interesses: conheço muitos vendedores, uns bons e outros maus (como em qualquer profissão), mas não trabalho no ramo apesar de ter bastante contacto com várias marcas, concessões e vendedores.

                                          Sinceramente não concordo mesmo que se coloquem nomes de funcionários ou colaboradores de empresas publicamente. As pessoas têm direito ao seu bom nome.

                                          Desde logo e mesmo assumindo que o user possa ter toda a razão (sem prejuízo dos visados exercerem aqui o contraditório), até se pode dar o caso dessas 2 pessoas mencionadas estarem simplesmente a cumprirem ordens dos respectivos superiores hierárquicos. E terem sido obrigados a dar a "cara" pela casa.

                                          O user que relatou os casos na Audi e Mercedes deveria limitar-se, quanto muito, a referir as concessões.

                                          Até porque, se quiser actuar judicialmente, será sempre contra as concessões (e não contra as pessoas).

                                          O mínimo seria obviamente o user identificar-se.

                                          Comentário


                                            tb acho que passa os limites colocar nomes

                                            além disso o tópico é de VENDA e não COMPRA de automóveis

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                              Dás a entender que não sabes o significado da palavra "fórum". É um local destinando à discussão pública, reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema. (Priberam)

                                              Se o tema é "O surrealismo de vender um carro", onde contamos as nossas peripécias enquanto vendedores, obrigatoriamente iremos comentar as nossas vivências e dos outros .
                                              Um fórum é um local de troca de opiniões e experiências, e é esse um dos motivos que me tornou utilizador deste mesmo fórum. Por outro lado, há forma de apresentar ideias e opiniões, assim como há, quanto a mim, situações que podem ser denunciadas. Deve em todo o caso haver decência, pois por norma há 2 lados da história e usualmente só se conhece 1.

                                              Comentário


                                                Não queria desconto tipo a especial one e borlix ? toma ai tens e merecido...

                                                só li um lado da historia mas digo já que esse tal direito de fazer o que bem lhe apetece tem muito que se lhe diga...
                                                porque não f... mais o mercado?
                                                Editado pela última vez por singularidade; 31 December 2015, 09:48.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                  Um fórum é um local de troca de opiniões e experiências, e é esse um dos motivos que me tornou utilizador deste mesmo fórum. Por outro lado, há forma de apresentar ideias e opiniões, assim como há, quanto a mim, situações que podem ser denunciadas. Deve em todo o caso haver decência, pois por norma há 2 lados da história e usualmente só se conhece 1.
                                                  Eu percebo o que queres dizer, mas o que sugeres tu para resolver o problema? Haver decência na pratica traduz-se no quê? Onde é que é o limite da decência? Todos os nomes de pessoas deveriam ser proibidos aqui no fórum? Se alguém aqui escrever "O ex-primeiro ministro Sócrates é um aldrabão e mentiroso" tu reages da mesma forma? Dizendo que isso ultrapassa a "decência" porque ele não está aqui para se defender, é um atentado ao seu bom nome e a justiça até aos dias de hoje ainda não conseguiu provar nada?

                                                  Comentário


                                                    A historia de um tuga a comprar a sua lata

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      Eu percebo o que queres dizer, mas o que sugeres tu para resolver o problema? Haver decência na pratica traduz-se no quê? Onde é que é o limite da decência? Todos os nomes de pessoas deveriam ser proibidos aqui no fórum? Se alguém aqui escrever "O ex-primeiro ministro Sócrates é um aldrabão e mentiroso" tu reages da mesma forma? Dizendo que isso ultrapassa a "decência" porque ele não está aqui para se defender, é um atentado ao seu bom nome e a justiça até aos dias de hoje ainda não conseguiu provar nada?

                                                      Bom senso, o que é fácil recomendar, mas difícil quantificar

                                                      Eu por acaso já passei por um caso de difamação e insulto num fórum especializado, devido a uma atitude que tomei e da qual nunca me arrependi. Durante 2 ou 3 dias foram insultos do pior, quando soube e intervim para me defender ainda foi pior, porque segundo alguns nem tinha esse direito, por isso sei bem o quão fácil é achincalhar e a matilha a querer ver sangue.

                                                      Posto isto, o vendedor que o 996 referiu foi incompetente, pelo menos no envio dos e-mail, mas quanto ao resto não me parece que seja motivo para personalizar.

                                                      Por outro lado, há situações relatadas aqui no fórum que foram devidamente fundamentadas e sendo inadmissíveis, concordo com a sua divulgação.

                                                      Já agora, não só não estou ligado ao ramo automóvel, como não conheço ninguém ligado, nem estou mesmo ligado ao comércio.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                        Já me aconteceu combinar com o "vendedor" ir ver um carro, comprar bilhete de comboio e avisa-lo desse mesmo facto. No dia seguinte aquando da minha chegada, o tipo diz que já não pode vender porque o carro ficou submerso durante a noite, pedi para ir ver pessoalmente e se se não me viesse embora, ainda estava à espera dele.

                                                        Lá vim eu novamente do Porto para Almada, com um dia perdido e com menos quase 100 euros de deslocações.
                                                        Isso é mesmo uma grande de respeito. Eu tentaria de tudo para o encontrar e obrigá-lo a pagar a despesa da viagem.

                                                        Comentário


                                                          Há pouco tempo tive uma proposta de trocar o carro que tinha à venda por relógio, eu escolhia o relógio e depois fazia-se o acerto em termos de preço.

                                                          O sr. em questão vendia relógios.

                                                          Como não estava interessado em trocas, agradeci e referi que apenas me interessava vender o carro.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X