Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde - Tirar as teimas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Vai ao site da via verde e muda a matricula associada ao identificador.

    Tem apenas que se registar, mas a mudança é imediata (testei há 1 mês e funcionou 5*)
    E depois tem um prazo de "permanecia" ? do tipo teres de ficar com aquela matricula x tempo?
    é que eu uso a via verde habitualmente e ele assim podia usar quando precisasse
    Editado pela última vez por RuiFreitas; 18 April 2016, 16:31.

    Comentário


      #92
      É que eu não sou dono dos dois carros, daí a pergunta

      Comentário


        #93
        Eu fiz mudança de matricula a uns meses, recebi uma cartar a confirmar e lá não dizia nada quando podia voltar a fazer nova mudança, suponho que seja quando quiser

        Aproveito para lançar a pergunta, posso usar a minha via verde num carro que não tenha?
        O único risco que corro é o super improvável azar de a pilha dar o berro nesse dia?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por wasd27 Ver Post
          Eu fiz mudança de matricula a uns meses, recebi uma cartar a confirmar e lá não dizia nada quando podia voltar a fazer nova mudança, suponho que seja quando quiser

          Aproveito para lançar a pergunta, posso usar a minha via verde num carro que não tenha?
          O único risco que corro é o super improvável azar de a pilha dar o berro nesse dia?
          Num carro que não é teu e não tem via verde? Isso é a minha pergunta xD

          Comentário


            #95
            Só tinha visto o teu ultimo post

            Para teres uma noção, o carro em que ando normalmente, está em nome do meu pai, e a via verde em nome do meu irmão, por isso acho que há total liberdade

            quanto à minha pergunta refiro-me a usar no carro da minha mãe (que tem via verde) mas ela não acha muita piada aos meus passeios sairem da conta dela ahah
            edit: fazer isso sem fazer nenhuma troca de matricula, simplesmente pegar no meu dístico e usar noutro carro qualquer

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por wasd27 Ver Post
              Só tinha visto o teu ultimo post

              Para teres uma noção, o carro em que ando normalmente, está em nome do meu pai, e a via verde em nome do meu irmão, por isso acho que há total liberdade

              quanto à minha pergunta refiro-me a usar no carro da minha mãe (que tem via verde) mas ela não acha muita piada aos meus passeios sairem da conta dela ahah
              edit: fazer isso sem fazer nenhuma troca de matricula, simplesmente pegar no meu dístico e usar noutro carro qualquer
              Ah!! já te percebo ahaha xD
              Opá se ha assim uma liberdade para o outro carro que normalmente usas acho que podes fazer isso. Qualquer coisa tira o dístico e vai as portagens sem via verde! Ai não ha registo = ghost mode xD

              Comentário


                #97
                Eu optei pelo aluguer.. só mesmo porque se avariar dão logo um novo e sem encargos financeiros.

                Comentário


                  #98
                  Quando troquei de carro esqueci-me de tirar a peça que se cola no vidro. Alguém sabe como fazer para ter uma nova? Quando pedi a mudança de matrícula só me enviaram a fita bi-adesiva.

                  Comentário


                    #99
                    Já agora, coloco tb uma duvida que me tem assombrado ha algum tempo: numa eventual troca de carro, como é que colam o dispositivo no novo carro? compram alguma cola especifica?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                      Do ponto de vista financeiro não há absolutamente nenhuma dúvida que é compensatório comprar.

                      Duração mínima prevista 5 anos com 2 anos de garantia (22€)
                      contrato de 5 anos 3+8+8+8+8 ( 35€)

                      Duram mais que 5 anos...

                      Do ponto de vista emocional, pode eventualmente ser melhor o alugar.... por não ter chatices....

                      Como eu conto ainda ter VV durante uns 50 anos, não vou a andar a dar todos os anos dinheiro a quem tem mais que eu.
                      Mas há assim tantos identificadores a avariar?

                      Eu comprei o meu em 2003, ainda só tive de trocar a pilha uma vez. Alugar é hipótese descartada para mim.

                      Comentário


                        A minha é de 1998 e só troquei uma vez de pilha. Possivelmente as novas não duram tanto.
                        Por curiosidade andei uns tempos com um carro emprestado e coloquei a minha via verde e não tive problemas com isso, desde que o pagamento seja feito eles não se queixam.

                        Comentário


                          Também eu vou ter de mudar, ainda tenho o "quadrado". Mas devido ao custo ando a ponderar deixar de ter aparelho.


                          Em relação à melhor opção de pagamento, no método de compra quando se gastar a pilha, tem de se comprar um novo (na altura poderá já não ser 22€), certo?
                          Deixa de haver essa opção da "troca de pilha" no aparelho, correcto?


                          Desde que mantenham sensivelmente a capacidade da bateria no novo identificador, a duração será semelhante ao que se tem hoje em dia, mais dia menos dia. Será que mantém a mesma capacidade?

                          Com a passagem em ex-scuts e o apito, ainda que de consumo residual, é mais energia gasta pelo identificador.


                          E em relação ao preço, tem-se algum desconto de preço de portagens por se usar a via verde?
                          É que se se tivesse algum desconto nas portagens por usar este aparelho ainda compensava, mas assim vou ver se mantenho ou não.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                            Também eu vou ter de mudar, ainda tenho o "quadrado". Mas devido ao custo ando a ponderar deixar de ter aparelho.


                            Em relação à melhor opção de pagamento, no método de compra quando se gastar a pilha, tem de se comprar um novo (na altura poderá já não ser 22€), certo?
                            Deixa de haver essa opção da "troca de pilha" no aparelho, correcto?



                            Desde que mantenham sensivelmente a capacidade da bateria no novo identificador, a duração será semelhante ao que se tem hoje em dia, mais dia menos dia. Será que mantém a mesma capacidade?

                            Com a passagem em ex-scuts e o apito, ainda que de consumo residual, é mais energia gasta pelo identificador.


                            E em relação ao preço, tem-se algum desconto de preço de portagens por se usar a via verde?
                            É que se se tivesse algum desconto nas portagens por usar este aparelho ainda compensava, mas assim vou ver se mantenho ou não.
                            descontos não há pagas o mesmo com ou sem via verde, e nos dias que correm é uma mais valia ter via verde pois não temos de perder tempo a parar em porticos nem trapalhadas com pagamentos em scuts, quanto a metedo de aluguer ou compra isso cada um sabe de si...

                            hoje em dia andar sem via verde nem sequer se põem essa hipótese, tanto que já anda ai no ar a muito tempo, tornar o dispositivo obrigatório...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eabo Ver Post
                              A minha é de 1998 e só troquei uma vez de pilha. Possivelmente as novas não duram tanto.
                              Por curiosidade andei uns tempos com um carro emprestado e coloquei a minha via verde e não tive problemas com isso, desde que o pagamento seja feito eles não se queixam.
                              Isso não é bem assim que funciona, há uns anos troquei de carro e por esquecimento e algum desleixo não fiz a alteração de matrícula, o que aconteceu foi ter recebido em casa algumas das passagens que fiz com o novo veículo por este não constar no sistema, para todos os efeitos passei sem pagar apesar de ter a via verde lá colocada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                Também eu vou ter de mudar, ainda tenho o "quadrado". Mas devido ao custo ando a ponderar deixar de ter aparelho.


                                Em relação à melhor opção de pagamento, no método de compra quando se gastar a pilha, tem de se comprar um novo (na altura poderá já não ser 22€), certo?
                                Deixa de haver essa opção da "troca de pilha" no aparelho, correcto?


                                Desde que mantenham sensivelmente a capacidade da bateria no novo identificador, a duração será semelhante ao que se tem hoje em dia, mais dia menos dia. Será que mantém a mesma capacidade?

                                Com a passagem em ex-scuts e o apito, ainda que de consumo residual, é mais energia gasta pelo identificador.


                                E em relação ao preço, tem-se algum desconto de preço de portagens por se usar a via verde?
                                É que se se tivesse algum desconto nas portagens por usar este aparelho ainda compensava, mas assim vou ver se mantenho ou não.
                                Os custos administrativos nas scuts são absolutamente descabidos.

                                De todo o modo para mim a poupança de tempo vale bem mais do que o custo de compra ou de aluguer do aparelho.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiFreitas Ver Post
                                  Boas Noites a todos

                                  Na vossa opinião o que é melhor, alugar ou comprar o dispositivo da via verde?

                                  Actualmente o preço da compra pela internet deve estar a volta dos 22€ e do aluguer com promoções as anuidades dos 3 primeiros anos seriam 17€.
                                  (isto para um veiculo de classe 1)

                                  Quais são para vocês as vantagens e desvantagens de cada modo?

                                  Obrigado a todos
                                  Assim de repente... comprei o meu identificador em 2000 por €30 e nunca mais gastei dinheiro nele. É só fazer as contas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    descontos não há pagas o mesmo com ou sem via verde, e nos dias que correm é uma mais valia ter via verde pois não temos de perder tempo a parar em porticos nem trapalhadas com pagamentos em scuts, quanto a metedo de aluguer ou compra isso cada um sabe de si...

                                    hoje em dia andar sem via verde nem sequer se põem essa hipótese, tanto que já anda ai no ar a muito tempo, tornar o dispositivo obrigatório...
                                    Não é (bem) verdade. Na Ponte 25 de Abril com ViaVerde tens 70% de desconto a partir da 13ª passagem num mês.
                                    Mas sim, para mim a grade mais valia é as passagens nas scuts e parques de estacionamento.

                                    Comentário


                                      Antigamente tinham de pagar aos portagueiros isso eram custos para as concessionárias, agora querem passar os custos do sistema automático para os utentes e provavelmente ter lucro, uma pilha que comprada a granel custa 0.50€ é vendida a 8€ e da ultima vez colocaram-me uma já fora de prazo que acabou por durar apenas 2 anos, como não é autorizado abrir os identificadores também não se pode reclamar, e acabaram por justificar a pouca duração com a antiguidade do identificador e até sugerindo a Compra de dos novos.
                                      Agora faço eu a troca e enquanto durarem não levam nem mais um tusto.

                                      Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Não é (bem) verdade. Na Ponte 25 de Abril com ViaVerde tens 70% de desconto a partir da 13ª passagem num mês.
                                        Mas sim, para mim a grade mais valia é as passagens nas scuts e parques de estacionamento.
                                        pois na ponte 25 de Abril não sabia desse desconto, mas seja como for não me servia de nada dado que raramente lá passo, mas para quem passa muita vez sim compensa, quanto a resto sim é uma mais valia em parques de estacionamento, scuts e AE não se perde tempo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                          Antigamente tinham de pagar aos portagueiros isso eram custos para as concessionárias, agora querem passar os custos do sistema automático para os utentes e provavelmente ter lucro, uma pilha que comprada a granel custa 0.50€ é vendida a 8€ e da ultima vez colocaram-me uma já fora de prazo que acabou por durar apenas 2 anos, como não é autorizado abrir os identificadores também não se pode reclamar, e acabaram por justificar a pouca duração com a antiguidade do identificador e até sugerindo a Compra de dos novos.
                                          Agora faço eu a troca e enquanto durarem não levam nem mais um tusto.

                                          Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
                                          uma coisa é criticar.... outra é falar do que não sabe...
                                          Fora que tem que pagar o trabalho de soldar a mesma ao dispositivo (sabia desta?)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                            uma coisa é criticar.... outra é falar do que não sabe...
                                            Fora que tem que pagar o trabalho de soldar a mesma ao dispositivo (sabia desta?)
                                            se tem de soldar é diferente!!! é preciso pelo menos dois engenheiros e um chefe de repartição para efectuar a soldadura, devem perder dinheiro, isso é coisa para ficar em 500€.

                                            tens ai a 0.10 dólares depois paga direitos na alfandega se não tiver isento.
                                            Editado pela última vez por vitorpaulo; 27 April 2016, 18:31.

                                            Comentário


                                              Uma pergunta estupida, se aderir a via verde e não quiser colocar o aparelho no vidro e sempre que passar levantar o mesmo para ser identificado a algum problema?
                                              Já agora outra pergunta adquirir online fica mais barato?

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Podes fazer o que pretendes. Andar com o dispositivo escondido e na altura de passar na portagem, encostá-lo ao vidro. Numa ex-SCUT não é muito prático. E cuidado que por vezes os pára-brisas interferem com o funcionamento do dispositivo e terás de o colocar numa zona específica do mesmo.

                                                Se bem que até no porta-luvas chega a ser detectado.

                                                Comentário


                                                  Desde que seja o carro registado para o aparelho não há problema mas se pensas fazer isso com o carro diferente pode correr mal, o identificador pode não ser reconhecido e o carro multado por circular na via verde sem ter conta viaverde e já mao falo da canseira de estar a levantar isso a cada pórtico.

                                                  Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                    Uma pergunta estupida, se aderir a via verde e não quiser colocar o aparelho no vidro e sempre que passar levantar o mesmo para ser identificado a algum problema?
                                                    Já agora outra pergunta adquirir online fica mais barato?

                                                    Cumps

                                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                    Desde que seja o carro registado para o aparelho não há problema mas se pensas fazer isso com o carro diferente pode correr mal, o identificador pode não ser reconhecido e o carro multado por circular na via verde sem ter conta viaverde e já não falo da canseira de estar a levantar isso a cada pórtico.

                                                    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk


                                                    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Podes fazer o que pretendes. Andar com o dispositivo escondido e na altura de passar na portagem, encostá-lo ao vidro. Numa ex-SCUT não é muito prático. E cuidado que por vezes os pára-brisas interferem com o funcionamento do dispositivo e terás de o colocar numa zona específica do mesmo.

                                                      Se bem que até no porta-luvas chega a ser detectado.
                                                      Se é para fazer isso mais vale tirá-lo do suporte porque a patilha do suporte desactiva o identificador.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                        se tem de soldar é diferente!!! é preciso pelo menos dois engenheiros e um chefe de repartição para efectuar a soldadura, devem perder dinheiro, isso é coisa para ficar em 500€.

                                                        tens ai a 0.10 dólares depois paga direitos na alfandega se não tiver isento.
                                                        és tão inteligente e esperto ..... pena que só tenhas 1 identificador.... que fazes às outras 99 pilhas que és obrigado a comprar????

                                                        Comentário


                                                          Inteligente és tu porque sem saber ler consegues escrever baboseiras, o que eu escrevi foi que as pilhas tem um custo muito baixo para a viaverde e que o resto dos 8€ é lucro, nunca disse que as ia comprar.

                                                          Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Obg, pelo esclarecimento, o pedido já foi feito, alguem sabe quanto tempo demora a chegar depois de fazer o pagamento?

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Malta, uma ajuda.

                                                              É preciso fazer algum tipo de ativação do uso da vida verde em parques de estacionamento? Tenho um identificador dos antigos.

                                                              Há largos tempos tentei usar e não deu, depois desisti mas agora gostava de saber como é porque de facto dá jeito.

                                                              (é raro usar e é por isso que pergunto aqui e não experimento in loco)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X