Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde - Tirar as teimas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O aluguer é a melhor opção!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
      já que estamos a falar em contas, 8€ /ano, em 2 anos 16€, em 3 anos 24€. se o dispositivo comprado durar 3 anos (ou 2 anos e 9 meses, para quem quiser ser mais preciso) ou mais, já compensa a compra. eu quando aderi à via verde comprei o dispositivo com o intuito de ver como era a duração da pilha, se quando tiver de o trocar (por causa da pilha ou do que for) ver que tenho mais despesa a comprar outro do que a alugar, ai alugo. até lá, fico com o meu comprado.
      E se vires isto como um investimento de 3 anos apenas? Em 3 anos, com o preço atual gastas 17 euros ao quarto ano gastas 24€ quer dizer que o "prejuízo" só chega em 5 anos quando ja tiveres pago de anuidades ao todo 31€.
      Eu sou um gajo que cada vez que compra qualquer coisa, passados 2 dias tenho de a ir trocar porque tem defeito de fabrico por isso não sei se consigo arriscar ir pela sorte

      Comentário


        #33
        Atenção que eu não sou o maior fã da via verde, mas desde que comecei a ser "obrigado" a andar nas autoestradas com cobrança electrónica já gastei mais em custos administrativos para pagar as portagens do que em 2 anos de anuidades

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
          já que estamos a falar em contas, 8€ /ano, em 2 anos 16€, em 3 anos 24€. se o dispositivo comprado durar 3 anos (ou 2 anos e 9 meses, para quem quiser ser mais preciso) ou mais, já compensa a compra. eu quando aderi à via verde comprei o dispositivo com o intuito de ver como era a duração da pilha, se quando tiver de o trocar (por causa da pilha ou do que for) ver que tenho mais despesa a comprar outro do que a alugar, ai alugo. até lá, fico com o meu comprado.
          É o outro lado das contas, acho que no final cabe a cada um e como estamos a falar de valores não muito grandes não me parece haver resposta concreta. Até porque se for preciso essa pilha dura-te 5 anos e o identificador outros tantos e quando finalmente avariar o que poupaste nas anuidades dá para comprar outro novo e ainda podes ir beber os cafézinhos.

          Eu pessoalmente por 8€ ano não tou para me chatear muito com isso.

          Comentário


            #35
            Optei por trocar um dos meus identificadores por um novo.

            Já estava sem pilha e ia ter que fazer alguma coisa.

            Ou €8 pela pilha, ou com a entrega do velho, ele ficou a 0 no primeiro ano e a 7 nos seguintes. Podia ter comprado um novo, mas a questão de não dar p trocar a pilha fez-me querer alugar e passar o risco de avaria para eles.

            A questão estética tb pesou.

            Já quanto às scuts é ridiculo pagar-se custos administrativos diferentes se a concessionária foi diferente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
              É o outro lado das contas, acho que no final cabe a cada um e como estamos a falar de valores não muito grandes não me parece haver resposta concreta. Até porque se for preciso essa pilha dura-te 5 anos e o identificador outros tantos e quando finalmente avariar o que poupaste nas anuidades dá para comprar outro novo e ainda podes ir beber os cafézinhos.

              Eu pessoalmente por 8€ ano não tou para me chatear muito com isso.
              Acho que sim, é mesmo isto.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                Optei por trocar um dos meus identificadores por um novo.

                Já estava sem pilha e ia ter que fazer alguma coisa.

                Ou €8 pela pilha, ou com a entrega do velho, ele ficou a 0 no primeiro ano e a 7 nos seguintes. Podia ter comprado um novo, mas a questão de não dar p trocar a pilha fez-me querer alugar e passar o risco de avaria para eles.

                A questão estética tb pesou.

                Já quanto às scuts é ridiculo pagar-se custos administrativos diferentes se a concessionária foi diferente.
                Na mesma situação eu tomei a decisão oposta e continuo com o "velhinho"!

                É por sermos diferentes que o mundo não descamba... ainda mais!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RuiFreitas Ver Post
                  E se vires isto como um investimento de 3 anos apenas? Em 3 anos, com o preço atual gastas 17 euros ao quarto ano gastas 24€ quer dizer que o "prejuízo" só chega em 5 anos quando ja tiveres pago de anuidades ao todo 31€.
                  Eu sou um gajo que cada vez que compra qualquer coisa, passados 2 dias tenho de a ir trocar porque tem defeito de fabrico por isso não sei se consigo arriscar ir pela sorte
                  Teoricamente deverá ter 2 anos de garantia na compra.

                  E não iriam colocar a opção de aluguer se lhes desse prejuízo...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Na mesma situação eu tomei a decisão oposta e continuo com o "velhinho"!

                    É por sermos diferentes que o mundo não descamba... ainda mais!
                    Eu também optei por ficar com o velhinho. Só troquei de pilha 3 vezes em 12 anos.(sendo que a ultima vez foi em 2015!)

                    25€ + 6€ (primeira pilha) + 6.5€ (segunda pilha) + 8€ (terceira pilha) = 45.5€ em 12 anos = 3.80€ ao ano, e o valor desce porque a pilha agora deve durar mais 4 anos pelo menos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      se fores a fazer as contas é uma bagatela anualmente diluída pelos 12 meses do ano, e se houver alguma coisa, vais lá e dão-te outro sem mais custos, logo compensa o aluguer...

                      o meu já tem uns anos, e tive de o adquirir, ainda não existia essa modalidade de aluguer, se existisse tinha aderido logo, pode ser que quando o meu berrar eu altere isso...
                      Ora vamos lá ao meu caso;

                      Tenho um identificador que foi comprado pouco depois da VV aparecer, penso que há cerca de 20 anos.

                      Tenho outro identificador há cerca de 15 anos.

                      20 x 17 = 340€
                      15 x 17 = 255€

                      Em 20 anos, nunca se avariou qualquer identificador.

                      Achas mesmo que gastei 595€ em pilhas?

                      Comentário


                        #41
                        Tive a infeliz ideia de ir a uma loja VV para ver o que se passava com o identificador antigo mais recente, pois dava sempre amarelo nas passagens.

                        Sai de lá lixado e mais pobre 25 € porque me disseram que já não mudavam a pilha porque o mesmo consumia muito e não havia reparação possível. E, sem minha autorização, desactivaram o mesmo da base de dados da VV. Ou seja, ficou inutilizado.

                        Cerca de um mês depois, o identificador que existe cá em casa desde 1998 começou a dar amarelo. Caguei no assunto e vai andar assim. Não sustento chulos!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Optei por trocar um dos meus identificadores por um novo.

                          Já estava sem pilha e ia ter que fazer alguma coisa.

                          Ou €8 pela pilha, ou com a entrega do velho, ele ficou a 0 no primeiro ano e a 7 nos seguintes. Podia ter comprado um novo, mas a questão de não dar p trocar a pilha fez-me querer alugar e passar o risco de avaria para eles.

                          A questão estética tb pesou.

                          Já quanto às scuts é ridiculo pagar-se custos administrativos diferentes se a concessionária foi diferente.
                          Eu estou interessado na via verde mais pelos porticos das scuts do que pelo resto. Só na viagem que costumo fazer pago custos administrativos suficientes para beber 2 ou 3 cafés

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Tive a infeliz ideia de ir a uma loja VV para ver o que se passava com o identificador antigo mais recente, pois dava sempre amarelo nas passagens.

                            Sai de lá lixado e mais pobre 25 € porque me disseram que já não mudavam a pilha porque o mesmo consumia muito e não havia reparação possível. E, sem minha autorização, desactivaram o mesmo da base de dados da VV. Ou seja, ficou inutilizado.

                            Cerca de um mês depois, o identificador que existe cá em casa desde 1998 começou a dar amarelo. Caguei no assunto e vai andar assim. Não sustento chulos!
                            Tenho uma história semelhante. Aparece-me sempre amarelo. Fui a uma loja VV, e verificaram que funcionava (apitava). Conclusão, saí de lá com uma declaração a atestar que estive lá e estava ok. De que me serve? De nada!

                            Tenho uma colega que não ligou aos amarelos, passados 1 ou 2 anos recebeu uma carta das finanças com 900 euros de umas passagens num dia (Portagens + juros + juros de juros...), salientaram que haviam enviado cartas registadas para pagar o montante em divida, mas ela não recebeu nada!!! Com medo de penhoras, pagou. Passados uns dias, recebeu mais duas cartas das finanças. Tratavam-se do regresso da viagem. (Mais outro valor semelhante.) Voltou a pagar! Foi para tribunal, mas o advogado era tão bom que perdeu a causa. Portanto, o que fazer?!

                            Comentário


                              #44
                              Só me pergunto o seguinte, Onde anda a DECO/Os Verdes/ etc neste caso?

                              Começaram por fazer deliberadamente um aparelho onde não é possível trocar (facilmente) a bateria e agora nem isso, com o único propósito de sustentar o negócio de venda e aluguer dos aparelhos, indispensáveis à utilização do serviço do qual têm o monopólio.
                              É de mim ou é abuso descarado e desperdício de recursos?

                              Comentário


                                #45
                                O problema é que chegando este caso às finanças, começam as penhoras. Depois é preciso haver capital para continuar com tribunais, advogados e afins....!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Mais vale ser um chato do caraças e perguntar por tudo e por nada que ter fé é o que é

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Tive a infeliz ideia de ir a uma loja VV para ver o que se passava com o identificador antigo mais recente, pois dava sempre amarelo nas passagens.

                                    Sai de lá lixado e mais pobre 25 € porque me disseram que já não mudavam a pilha porque o mesmo consumia muito e não havia reparação possível. E, sem minha autorização, desactivaram o mesmo da base de dados da VV. Ou seja, ficou inutilizado.

                                    Cerca de um mês depois, o identificador que existe cá em casa desde 1998 começou a dar amarelo. Caguei no assunto e vai andar assim. Não sustento chulos!
                                    Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                    Tenho uma história semelhante. Aparece-me sempre amarelo. Fui a uma loja VV, e verificaram que funcionava (apitava). Conclusão, saí de lá com uma declaração a atestar que estive lá e estava ok. De que me serve? De nada!

                                    Tenho uma colega que não ligou aos amarelos, passados 1 ou 2 anos recebeu uma carta das finanças com 900 euros de umas passagens num dia (Portagens + juros + juros de juros...), salientaram que haviam enviado cartas registadas para pagar o montante em divida, mas ela não recebeu nada!!! Com medo de penhoras, pagou. Passados uns dias, recebeu mais duas cartas das finanças. Tratavam-se do regresso da viagem. (Mais outro valor semelhante.) Voltou a pagar! Foi para tribunal, mas o advogado era tão bom que perdeu a causa. Portanto, o que fazer?!
                                    Ainda no sábado lá estive a trocar uma pilha e fizeram a cantiga da troca por identificador novo. Obviamente veio o antigo com pilha nova...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Cerca de um mês depois, o identificador que existe cá em casa desde 1998 começou a dar amarelo. Caguei no assunto e vai andar assim. Não sustento chulos!
                                      O meu anda a dar amarelo, desde o final do ano passado, mas tenho andado a controlar se as passagens são descontadas, e têm-no sido, por isso, deixa andar.

                                      E é um tijolo dos primeiros, datado de 1995, e levou até hoje, umas 3 ou 4 pilhas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                        O problema é que chegando este caso às finanças, começam as penhoras. Depois é preciso haver capital para continuar com tribunais, advogados e afins....!!!
                                        Eu questiono-me é do porquê das Finanças, andarem a fazer cobranças para uma empresa privada.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          Eu questiono-me é do porquê das Finanças, andarem a fazer cobranças para uma empresa privada.
                                          acho que é mais publico-privada e não privada...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu aderi ao aluguer..a 1ª anuidade é oferta e só para o ano pago 7€ porque aderi à fatura eletrónica...para quem usa muita autoestrada que é o meu caso a pilha não dura muitos anos...e com o sistema de aluguer não pago nada pela troca em caso de avaria..os novos já não trocam pilha...foi isso que me disseram na via verde.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              acho que é mais publico-privada e não privada...
                                              A Brisa S.A., à qual pertence a Via Verde, é uma empresa privada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Nas autoestradas, vou tirar a vinheta e pagar! Apenas nas scuts vou passar com o identificador, isto porque as scuts é a vergonha que todos sabemos (Exemplo sem id: Fazer uma viagens com 4 pórticos, ir aos CTT e apenas aparecerem três para pagar, mais tarde aparecer a multa! ...)

                                                Amigos! Isto é uma autentica republica das bananas!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Ainda no sábado lá estive a trocar uma pilha e fizeram a cantiga da troca por identificador novo. Obviamente veio o antigo com pilha nova...
                                                  Quem me dera ter tido essa sorte...


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  O meu anda a dar amarelo, desde o final do ano passado, mas tenho andado a controlar se as passagens são descontadas, e têm-no sido, por isso, deixa andar.
                                                  Recebo todos os meses os extratos com as passagens e está tudo bem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O problema é se não controlamos todas as passagens... Por exemplo, scuts, hoje em dia é difícil saber em todas as que passamos...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                      O problema é se não controlamos todas as passagens... Por exemplo, scuts, hoje em dia é difícil saber em todas as que passamos...
                                                      Eu desde que me cobraram na VV, duas passagens na Ponte 25 de Abril, sem eu lá ter passado, passei a fazer um controle de todas as passagens.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Eu desde que me cobraram na VV, duas passagens na Ponte 25 de Abril, sem eu lá ter passado, passei a fazer um controle de todas as passagens.
                                                        No dia a dia acharia fácil, agora, num fim de semana ou em férias.... só se andarmos com uma calculadora ao lado!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                          A Brisa S.A., à qual pertence a Via Verde, é uma empresa privada.
                                                          eu não disse que não era, estava-me a referir a a situação das finanças , dai ter dito isso que era mais publico-privada do que privada...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                            eu não disse que não era, estava-me a referir a a situação das finanças , dai ter dito isso que era mais publico-privada do que privada...
                                                            De notar um detalhe... Embora a Brisa seja uma empresa privada, as auto-estradas em si são públicas. A Brisa é uma concessionária, ou seja tem a exploração das estradas (leia-se a manutenção, a segurança, etc etc) durante x anos. Em troca disso o estado permite que cobre portagens e outras taxas (p.ex. rendas das áreas de serviço). Ou seja é uma zona cinzenta.

                                                            Mas em teoria terás razão no que toca às auto-estradas concessionadas a privados.

                                                            E já agora a brisa é a maior, mas há várias outras concessionárias...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                              eu não disse que não era, estava-me a referir a a situação das finanças , dai ter dito isso que era mais publico-privada do que privada...
                                                              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                              De notar um detalhe... Embora a Brisa seja uma empresa privada, as auto-estradas em si são públicas. A Brisa é uma concessionária, ou seja tem a exploração das estradas (leia-se a manutenção, a segurança, etc etc) durante x anos. Em troca disso o estado permite que cobre portagens e outras taxas (p.ex. rendas das áreas de serviço). Ou seja é uma zona cinzenta.

                                                              Mas em teoria terás razão no que toca às auto-estradas concessionadas a privados.

                                                              E já agora a brisa é a maior, mas há várias outras concessionárias...
                                                              Posso estar errado, mas continuo a não ver lógica, de as Finanças estarem a fazer essa cobrança.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X