Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COMPRA: Renault Laguna Break 1.5 dCi B.Line 112g

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Só acrescento uma coisa: um carro submotorizado é inseguro e desconfortável.

    Não estou a dizer que é o caso do Laguna III 1.5 dCi 110 apesar de, na minha opinião, estar ali na fronteira entre o mínimo que se deve ter para o peso em causa, particularmente tendo em conta que o escalonamento da caixa não é brilhante...

    Mas da mesma forma que nem todos querem ou precisam de um carro com grande desempenho, também é verdade que pouca potência para o peso é sempre mau.

    O meu pai é o típico condutor que não liga nenhuma a carros, está longe de ser um acelera, e entra perfeitamente na definição que enuncias no 2o parágrafo do teu post (acrescento apenas que a única coisa que lhe importa é ter uns bons pneus porque "os pneus são como os sapatos que calçamos, portanto têm que ser bons e estar em bom estado" e a manutenção em ordem segundo o fabricante).

    Quando havia um Laguna I.2 1.9 dTi 100cv e caixa de 5 velocidades lá em casa, o meu pai, esse condutor que não liga peva a carros, disse várias vezes: "epá, o nosso carro falta-lhe ali um bocadinho mais de potência para não ser tão fraquinho...nas ultrapassagens não me faz sentir à vontade...até as evito".

    Por último, contrariamente ao que se diz muito neste fórum que vive da glorificação do passado (particularmente em relação à fiabilidade e qualidade dos carros), actualmente existe muito menos submotorização.
    o meu pai é igual ao teu, não liga nada, mas mete bons pneus (firestone e michelin) e tem um 2.0 de 136cv. vinha de um 1.9 de 115cv (nenhum é tdi, atençao!) e ele, como faz o marão 2x por mês e anda sempre por aí, nunca se iria sentir confortável a conduzir um 1.5. raramente ultrapassa e na AE vai a 110/120, mas quer sentir que se tiver que acelerar, o carro não o manda ir tomar um café antes de começar a desenvolver...

    Comentário


      #62
      Quer se queria quer não, estes motores pouco fazem sentido nestes carros.

      Carros que se pressupõem que vão andar algumas vezes carregados, sendo que vazios já não são leves... Com motores que fazem locomover de forma medíocre um segmento C, aqui vão ser lentos e desagradáveis de usar.

      As caixas que depois são curtas, regra geral, fazem em AE que o ruído do motor se note mais por ir a rotação elevado, consumos nada de especial e pouco andamento.

      Em cidade, os bimassa são uma queixa constantes, já que este motor tem de puxar um peso elevado para o que desenvolve e depois lá se esforce e se desgasta precocemente um elemento algo caro.

      Consumos, só são aceitáveis a velocidades que para este tipo de carro, é pastar.


      Resumindo, servem para pouco, para se pagar pouco de impostos a custo de lentidão, consumos nada de especiais e desgaste em elementos da transmissão.

      Já para não falar que muitos de serviços, o pessoal usa e abusa da rotação já que os carros nao sao deles e andam mal toca a puxar...

      Neste caso, pelo mesmo preço, arranjasse uma 2.0 dCi com mais equipamento regra geral, e bem mais motor.

      Não vejo sentido nestes D com Diesel de Baixa cilindrada. Pelo menos preço já se leva um C cheio de equipamento e muitas vezes o espaço nem é assim tão menor.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Se tens pouca margem de segurança, o carro do meu ponto de vista é (mais) perigoso.
        Percebo esse ponto de vista: é sempre bom ter uma reserva de potência, principalmente quando surgem situações inesperadas. Mas continuo com a minha opinião: um carro com pouca potência, se for conduzido adequadamente, não é intrinsecamente perigoso. Claro que se for conduzido da mesma forma que um carro potente, podem gerar-se situações potencialmente perigosas.

        Como sabes, um dos meus carros é uma Espace IV 1.9 dCi de 120 cv, que tem um desempenho ainda pior que o Laguna III 1.5 dCi de 110 cv, devido ao maior peso. Já fiz mais de 200,000 Kms no carro, por todo o tipo de estradas, por vezes com 7 pessoas.

        Em autoestrada, não há absolutamente qualquer problema. Em estrada nacional, já subi várias serras, incluindo a serra da Estrela (muitas, muitas vezes), a Sierra Nevada e muitas outras serras com estradas bastante inclinadas. Nunca, mas mesmo nunca fiquei numa situação perigosa por causa da falta de capacidade de aceleração. É tudo uma questão de conhecer o carro e saber o que se pode fazer e o que não se pode fazer.
        Editado pela última vez por eu; 10 May 2016, 18:34.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
          Não vejo sentido nestes D com Diesel de Baixa cilindrada.
          Mas há muita gente a comprar...

          Pelo menos preço já se leva um C cheio de equipamento e muitas vezes o espaço nem é assim tão menor.
          Não é só uma questão de espaço. Os segmentos D normalmente têm interiores com mais qualidade, melhor insonorização e melhor conforto.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            o meu pai é igual ao teu, não liga nada, mas mete bons pneus (firestone e michelin) e tem um 2.0 de 136cv. vinha de um 1.9 de 115cv (nenhum é tdi, atençao!) e ele, como faz o marão 2x por mês e anda sempre por aí, nunca se iria sentir confortável a conduzir um 1.5. raramente ultrapassa e na AE vai a 110/120, mas quer sentir que se tiver que acelerar, o carro não o manda ir tomar um café antes de começar a desenvolver...
            É esse o espirito. Anda a 110 mas tem que ter um 2.0...
            Editado pela última vez por bals; 10 May 2016, 19:29.

            Comentário


              #66
              O 1.5 dci se for a 110 e precisar de andar como dizes...nao tem problema nenhum.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                Acabei por não perceber o que expressaste sobre o MX5 e que quase levou a que te agredissem

                Em relação ao Laguna do tópico, conhecendo ao volante 2,0 de 150 cv que é um carro globalmente muito equilibrado, acho difícil que este 1,5 de 110 cv não saiba a pouco.
                Não deves saber bem em que mundo vives, claro que toda a gente preferiria ter o 2.0 ao 1.5, mas depois entram os €€€ e a diferença é grande.

                Se andares numa 535d o laguna tambem te vai saber a pouco.... é a vida.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Mas há muita gente a comprar...


                  Não é só uma questão de espaço. Os segmentos D normalmente têm interiores com mais qualidade, melhor insonorização e melhor conforto.
                  Em lugares onde a carga fiscal é apertada sim, aliás foram feitos para isso mesmo.

                  Tudo coisas que não são muito evidentes, ainda mais quando se fala de uma Laguna que pouco prima por esses argumentos já que dentro do seu segmento, era dos carros mais fracos, em quase todos os níveis.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    Não deves saber bem em que mundo vives, claro que toda a gente preferiria ter o 2.0 ao 1.5, mas depois entram os €€€ e a diferença é grande.

                    Se andares numa 535d o laguna tambem te vai saber a pouco.... é a vida.
                    Em novos até pode ser verdade, em usados? Nem me admirava que a Laguna 2.0 dCi fosse mais em conta.

                    Já agora, a diferença não é enorme, 1L se tanto a mais em andamento, 60€ por ano a mais de IUC... Para teres um motor que é capaz de lidar sem grandes dramas com o peso da carrinha e não torna o condutor frustrado, parece-me algo aceitável de pagar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                      Em novos até pode ser verdade, em usados? Nem me admirava que a Laguna 2.0 dCi fosse mais em conta.

                      Já agora, a diferença não é enorme, 1L se tanto a mais em andamento, 60€ por ano a mais de IUC... Para teres um motor que é capaz de lidar sem grandes dramas com o peso da carrinha e não torna o condutor frustrado, parece-me algo aceitável de pagar.
                      Então encontra-me la um 2.0 com os mesmos km e mais em conta. Compro já.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                        Em novos até pode ser verdade, em usados? Nem me admirava que a Laguna 2.0 dCi fosse mais em conta.

                        Já agora, a diferença não é enorme, 1L se tanto a mais em andamento, 60€ por ano a mais de IUC... Para teres um motor que é capaz de lidar sem grandes dramas com o peso da carrinha e não torna o condutor frustrado, parece-me algo aceitável de pagar.
                        Isso depende sempre da tua conta bancaria... se o preço fosse igual toda a gente queria o 2.0 disso não ha duvidas, a grande diferença não e no consumo e IUC é mesmo no preço de compra...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por bals Ver Post
                          Então encontra-me la um 2.0 com os mesmos km e mais em conta. Compro já.
                          Se tiver mais 40-50.000km já não presta tendo em conta que o 2.0 dCi, ao contrário do 1.5, nunca deu problemas?preferia um 2.0 com mais 100.000km ao 1.5 aqui falado, sem qualquer dúvida.

                          EDIT:
                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ue-S/P8658723/

                          Tendo em conta a diferença de km, o motor, negociável se calhar nem 500€ a mais se dá, para mim, de longe melhor negócio, e possivelmente um veículo nacional.

                          Outro

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8823813/

                          Com os 900€ a mais que poupava, dava para uma boa revisão e colmatar algum desgaste dos km.

                          Ah, e não esquecer que em termos de manutenção o 2.0 até consegue ser poupado nalgumas coisas, como ao contrario do 1.5 ser de corrente.

                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          Isso depende sempre da tua conta bancaria... se o preço fosse igual toda a gente queria o 2.0 disso não ha duvidas, a grande diferença não e no consumo e IUC é mesmo no preço de compra...
                          Em usado, o preço de compra não é relevante.
                          Editado pela última vez por GermanManiac; 10 May 2016, 22:32.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                            Se tiver mais 40-50.000km já não presta tendo em conta que o 2.0 dCi, ao contrário do 1.5, nunca deu problemas?preferia um 2.0 com mais 100.000km ao 1.5 aqui falado, sem qualquer dúvida.


                            Em usado, o preço de compra não é relevante.
                            Então diz-me lá quais são os problemas do 1.5 dci 110cv.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bals Ver Post
                              Então diz-me lá quais são os problemas do 1.5 dci 110cv.
                              Injectores e bielas, casos mais que conhecidos. E os 110cv não quer dizer que não tenha problemas das bielas.

                              O do 2.0? Quais são? Pois exacto... Sempre um com risco possível de problemas, e noutro com certezas de nenhum problema crónico, a coisa fica fácil de decidir.

                              Ver o edit do meu anterior post.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                ...


                                Em usado, o preço de compra não é relevante.
                                Se não é relevante preferia sem duvida comprar um 535d.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  Se não é relevante preferia sem duvida comprar um 535d.
                                  Compra antes um Ferrari.

                                  Se uma 2.0 até consegue ser mais barata como já mostrei, qual a relevância do preço?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os problemas nas bielas acahou nos 105cv. Se bem que o problema era na bomba do oleo, mudanças e oleos desadequados. Injectores tanto pode acontecer no 1.5 como no 2.0 e quase sempre deve-se a gasoleos de qualidade duvidosa.
                                    O 1.5 é dos motores mais fiaveis e dos mais vendidos de sempre.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acabou? Diz isso com base em?

                                      Injectores so acontece nos 1.5 que foram factualmente problemáticos.

                                      Gasóleo duvidoso? O que é isso?

                                      Pronto, não conheces muito os motores, já podias ter dito.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                        Compra antes um Ferrari.

                                        Se uma 2.0 até consegue ser mais barata como já mostrei, qual a relevância do preço?
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ue-S/P8658723/
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8815823/

                                        Mesmo ano mesmos km o preço não é o mesmo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          Irrelevante.

                                          A carrinha aqui falada e a que importa custa 12.900€, uma 2.0 nacional com pouco mais km custa 850€ a mais e da para negociar.

                                          850€ pela seguranca de uma nacional e com motor melhor, não é nada.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                            Acabou? Diz isso com base em?

                                            Injectores so acontece nos 1.5 que foram factualmente problemáticos.

                                            Gasóleo duvidoso? O que é isso?

                                            Pronto, não conheces muito os motores, já podias ter dito.
                                            Gasoleo duvidoso é:
                                            - Ires a um posto e em vez de pores gasóleo, pões gasoleo e água.
                                            - Gasoleos com indices lubrificantes baixos, típicos de bombas low coasts.

                                            Mas como eu não percebo nada de motores (como tu percebes), vou-me resumir à minha insignificância e aprender contigo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              E já agora não sejas mentiroso. Mostraste que o 2.0 é mais barato? Isso só na tua cabeça.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                                Irrelevante.

                                                A carrinha aqui falada e a que importa custa 12.900€, uma 2.0 nacional com pouco mais km custa 850€ a mais e da para negociar.

                                                850€ pela seguranca de uma nacional e com motor melhor, não é nada.
                                                Sim de 2012...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                  Gasoleo duvidoso é:
                                                  - Ires a um posto e em vez de pores gasóleo, pões gasoleo e água.
                                                  - Gasoleos com indices lubrificantes baixos, típicos de bombas low coasts.

                                                  Mas como eu não percebo nada de motores (como tu percebes), vou-me resumir à minha insignificância e aprender contigo.
                                                  Indice de lubrificantes baixos? Isso é algo baseado em?

                                                  Quanto ao resto... Se calhar não era mau pensado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O gasóleo tem aditivos lubrificantes. Mas vou ficar aqui a aprender contigo, já reparei que és um sábio e tens sempre razão.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                      E já agora não sejas mentiroso. Mostraste que o 2.0 é mais barato? Isso só na tua cabeça.
                                                      Claro que mostrei, uma de 2008, a 12.000€.

                                                      12.900 é mais caro que 12.000€ certo?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                        O gasóleo tem aditivos lubrificantes. Mas vou ficar aqui a aprender contigo, já reparei que és um sábio e tens sempre razão.
                                                        Isso quer dizer que se meter numa bomba low-cost vou ter problemas nos injectores? Tens provas para suportar isso?

                                                        Estas a dizer que as bombas low-cost não respeitam a norma, exigida e mínima para carros a gasoleo até os modernos, EN590?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                          Sim de 2012...
                                                          E? O modelo é diferente?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                                            E? O modelo é diferente?
                                                            e tem menos 2 anos... mas esquece lá isso não vais conseguir chegar lá..

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                              e tem menos 2 anos... mas esquece lá isso não vais conseguir chegar lá..
                                                              É um modelo diferente? Paga impostos diferentes?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X