Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro recomendariam para a Maria? Opções para troca de rádio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Penso que as alterações vão um pouco mais além. No capitulo dos air-bags havia mais em opção, o que não significa que encontres um com eles. Depois começaram a haver versões com ESP, se não estou em erro.

    De qualquer forma tens aqui no fórum pessoal com grande conhecimento na matéria, não custa nada pedir que apareçam aqui. Tenho a certeza que o gtabarth nos consegue corrigir a todos...
    Já troquei umas PMs com ele...

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Já troquei umas PMs com ele...
      Mas aqui é que era serviço público!!

      Acho que as dimensões dos pneus de origem também sofreram alterações... portanto a dinâmica é capaz de ter sido revista.

      Comentário


        Penso que ele não se importa que eu coloque aqui.

        É estranho, porque de todos os que contactei até agora aconteceu isto:

        - Ford Fiesta Ghia, Standvirtual: mandei mail e nunca mais respondeu
        - Ford Focus, OLX: quando quis combinar uma visita, disse que desistiu da venda (!!!)
        - Renault Clio, OLX: mandei mail e não recebi resposta. Logo depois, anúncio desapareceu
        - Fiat Punto, OLX: mandei mail e não recebi resposta. Logo depois, anúncio desapareceu

        Eh pá, com vendedores e anúncios destes...
        Editado pela última vez por LinoMarques; 04 June 2016, 11:33.

        Comentário


          Aqui o conteúdo resumido da PM:

          Originalmente Colocado por LinoMarques
          Ora boas, tudo bem contigo?

          Olha, escrevo-te pelo seguinte: na sequência deste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-do-106-a.html também tenho estado a ver alguns Punto II: engraço com o carro, tem o que eu preciso e acima de tudo vêem-se a preços muito atractivos. Portanto, neste momento é um dos favoritos a suceder ao bom "velho" 106 cá de casa.

          Queria perguntar-te, do que conheces destes carros, se são uma compra a aconselhar para quem pretende um carro simples, sem grandes luxos, mas que cumpra sem problemas numa utilização diária e que, caso surja alguma coisa, seja fácil e barata de reparar. Há algum problema crónico que se deva procurar nestes carros? Ou em termos de manutenção obrigatória, existem intervenções maiores em determinadas alturas consoante os kms ou a idade? E outra dúvida: os pós-restyling são de preferir, em termos de qualidade/fiabilidade, ou não há grandes diferenças? Neste momento tenho os 3 abaixo em observação. Gostaria de ir para um exemplar com A/C, mas já vi que existem em número razoável.

          http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8867889/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8833155/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8868615/

          Que me dizes?

          Obrigado pelas dicas!
          Problemas possíveis:

          Possível avaria na direcção eléctrica.
          Causa são os pontos de soldadura da placa electrónica do motor da direcção eléctrica City.
          Dá para reforçar com uns pingos e quem o fez nunca teve problemas.


          Ópticas dianteiras com tendência a ressoar.
          Costuma-se resolver com um furo de berbequim por baixo.

          De resto o costume em qualquer carro.
          Sendo que baseados na grande resistência do motor FIRE muita gente não fazia nada de manutenção aos carros.

          Atenta que com a idade que já têm, alguns desses Puntos nunca meteram liquido de refrigeração. Andam com água del cano e por vezes já podre.

          Lateral do banco do condutor costuma romper.

          Fecho do porta-luvas por vezes cede aos maus tratos.

          (...)

          Depois deverás pesar a comparação 8 válvulas 60cv com 16 válvulas 80cv.
          O 80cv é um carro que já anda muito bem.
          O 60cv só anda bem em 1ª e 2ª. Se pisares bem anda.

          O consumo pode não ser muito melhor no 60cv.

          O 8V faz revisão em intervalos de 40.000 e o 16V de 20.000.
          Pelo meio é verificar níveis.

          A questão é se acontecem problemas.
          Tipo queimar / apodrecer junta da cabeça.

          No 8V resolves com 100 €
          No 16V ou conheces as pessoas certas ou não vale a pena arranjar.
          Dá mais trabalho, é preciso rodar válvulas e afinar pastilhas.
          O torneiro leva mais dinheiro por facejar claro.

          A correia de distribuição do 8V pode rebentar como sabes que é só meter outra com o motor a ponto e dar à chave.
          No 16V é lixo. Ou o carro todo ou mete-se um motor completo.

          Eu nunca compraria 5 portas, porque acho-o banal, ao passo que o 3 portas será dos mais bonitos do segmento.
          Agora o 8 valvulas em auto estrada, já começa a irritar porque a caixa é muito longa.
          O 16 é outra loiça.

          Equipamento HLX tem AC e veludo, mais umas mordomias.

          Pondera também um Sport, porque é bastante melhor que os normais em comportamento e é 6 velocidades.

          Não vejas só no Standvirtual.
          (...)


          Nota: editei alguma informação mais pessoal e deixei apenas informação que considero de interesse geral.
          Editado pela última vez por LinoMarques; 04 June 2016, 11:34.

          Comentário


            Muito boa info

            Eu para o que preciso e em breve procurarei, era o 8v... voltinhas, etc, faz-me todo o sentido. A questão é encontrar um estimado.

            A direcção city já sabia que daria para dar um jeito, só não percebi o que é o ressoar das opticas...

            Comentário


              Isso de não responderem aos mails é normal. Muitas vezes, seguem para o spam, ou as pessoas nem vêem.

              Se estás mesmo interessado, telefona.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Os Puntos II cumprem com vários requisitos: estão a preços realmente baixos e com muita oferta, têm normalmente equipamento interessante (sendo que o que mais me interessa, para além da segurança, é ter A/C), a manutenção é muito acessível (principalmente para o motor 1.2 de 8V e 60 CV) e disponibilidade de peças também não é problema para este carro. Para além disso, gosto da estética (pré-restyling).

                Já agora, para além da parte estética, o que será que melhorou nos Punto II pós-restyling? Segurança? Qualidade/fiabilidade? Conforto?
                Boa questão. Sei que os Puntos Evo ( se quisermos punto IV, admitindo que o III foi o entre o II e o EVO ) já têm caixas de velocidades decentes, suaves e acertivas, ao contrário dos Punto I que ainda tinham caixas arcaicas e travões fracos ( não sei se o II já teve estas questões melhoradas, inclusive o facelift
                )

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Penso que ele não se importa que eu coloque aqui.

                  É estranho, porque de todos os que contactei até agora aconteceu isto:

                  - Ford Fiesta Ghia, Standvirtual: mandei mail e nunca mais respondeu
                  - Ford Focus, OLX: quando quis combinar uma visita, disse que desistiu da venda (!!!)
                  - Renault Clio, OLX: mandei mail e não recebi resposta. Logo depois, anúncio desapareceu
                  - Fiat Punto, OLX: mandei mail e não recebi resposta. Logo depois, anúncio desapareceu

                  Eh pá, com vendedores e anúncios destes...
                  É tudo anunciantes particulares ? Eu prefiro sempre stands, obviamente que nestes casos sem garantia, porque se não acresce uns 500 euros ou mais.

                  Comentário


                    Acho que na descrição do gtabarth falta uma coisa, pode ter sido apagada, os esticadores da porta costumam enferrujar

                    Comentário


                      Já agora, e não obstante da competência da versão 60cv, mas o 16v ( 85, 82 e 80cv ) é quanto a mim um excelente motor mesmo, tive um de 82 cv e adorei. Maldita a altura em que o vendi ( Fiat Bravo ) .

                      E segundo leio no forum é um dos melhores se não mesmo o melhor 1.2 atmosférico de sempre.

                      Comentário


                        Compreendam uma coisa, por favor: apesar de ter dito lá mais atrás que gostava de ter pelo menos uns 75 CV, na verdade a fiabilidade tem prioridade absoluta!! Porquê? Porque para além de fazer bem à carteira, o percurso que o carro faz em 95% das vezes são 3,5 km para cada lado, com uma pessoa, sem bagagem, e tudo em plano. Para que quero um motor todo "racing" para esse tipo de uso?? Para NADA! Nem chego a ter oportunidade de puxar pelo bicho, pois apesar de não ser em pára-arranca, não deixa de ser trânsito urbano, com rotundas e semáforos, etc.

                        Se for o Punto o escolhido vou dar prioridade à versão de 60 CV sim, pelo que se disse acima.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Se for o Punto o escolhido vou dar prioridade à versão de 60 CV sim, pelo que se disse acima.
                          Se escolheres o punto de 60cv para esse percurso não ficarás, de modo algum, arrependido. Tenho um e devo comprar um carro lá para fins do ano e a escolha só não é outro de 60cv porque é limitado para a utilização pretendida. Mas será um de 80cv e não pondero sequer outro modelo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Compreendam uma coisa, por favor: apesar de ter dito lá mais atrás que gostava de ter pelo menos uns 75 CV, na verdade a fiabilidade tem prioridade absoluta!! Porquê? Porque para além de fazer bem à carteira, o percurso que o carro faz em 95% das vezes são 3,5 km para cada lado, com uma pessoa, sem bagagem, e tudo em plano. Para que quero um motor todo "racing" para esse tipo de uso?? Para NADA! Nem chego a ter oportunidade de puxar pelo bicho, pois apesar de não ser em pára-arranca, não deixa de ser trânsito urbano, com rotundas e semáforos, etc.

                            Se for o Punto o escolhido vou dar prioridade à versão de 60 CV sim, pelo que se disse acima.
                            O motor 16v não é racing Lino, aliás tem a potência máxima às 5500 RPM e tem mais força em todos os regimes, de qualquer forma acho que o 60cv é a opção mais racional, um motor mais que comprovado e que aliás chegou aos nossos dias, agora com 69cv mas só prova que já deu provas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Já agora, e não obstante da competência da versão 60cv, mas o 16v ( 85, 82 e 80cv ) é quanto a mim um excelente motor mesmo, tive um de 82 cv e adorei. Maldita a altura em que o vendi ( Fiat Bravo ) .

                              E segundo leio no forum é um dos melhores se não mesmo o melhor 1.2 atmosférico de sempre.
                              É provável, mas não esquecer do 1.2 da Honda.

                              Comentário


                                Sim e agora também o 1.2 16v 80 e 85cv da opel e tal, mas pronto, voltando ao tópico, acho o 60cv a opção mais racional e diga-se de passagem que tem genica em baixas RPM.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  não percebi o que é o ressoar das opticas...
                                  Condensação.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Condensação.
                                    Ok!

                                    Falaram aí do 1.2 ser dos melhores de sempre. Houve uma versão do "demo" no Lancia Y, Elefantino Rosso... aquilo voava.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Ok!

                                      Falaram aí do 1.2 ser dos melhores de sempre. Houve uma versão do "demo" no Lancia Y, Elefantino Rosso... aquilo voava.
                                      Eram os que tinham 86 CV, eu cheguei a andar bastante nesse modelo, andava realmente muito bem e bebia a condizer

                                      Comentário


                                        Boas!

                                        Reavivo aqui este tópico (não, ainda não é para anunciar qual foi a aquisição ), mas para colocar mais uma pergunta, já que parece cada vez mais provável que o substituto do 106 venha a sair do trio Punto II / Corsa C / 206.

                                        Posto isto, venho perguntar se de alguma forma aconselham o motor 1.0 de 58 CV no Corsa C. Ok, eu sei que é pastelão, mas é também económico de consumos, manutenção e IUC, e isso são argumentos importantes a favor. Falta o argumento da fiabilidade: se os ECOTEC 1.2 de 75 CV parecem não ser maus motores, será que podemos dizer o mesmo do 1.0? Têm experiências na 1.ª pessoa ou de alguém conhecido?

                                        Comentário


                                          O 1.0 dos corsas B/C tem má fama em termos de fiabilidade. Há vários tópicos sobre isso aqui no fórum. A ir para o Corsa o melhor será o 1.2.

                                          Comentário


                                            Não encontras um Micra 1.0? Para o uso que vais dar ao futuro carro um Micra é do melhor que há, fiável, económico, manutenção fácil e barata, etc..

                                            Comentário


                                              Simplesmente destetamos o carro, esteticamente. Por isso não o queremos nem "dado".

                                              Comentário


                                                Desse trio, o corsa será uma boa opção. Contudo muito cuidado porque a maioria anda com óleos inadequados, levando a problemas na distribuição (por corrente). Por norma até se ouve à distância...

                                                Aconselho o elegance, visto ser o mais equilibrado e aquele onde se nota um pouco menos a secura dos bancos. O confort tem bancos mauzinhos

                                                Tenta encontrar um com abs, algo que considero fundamental em qualquer deles...

                                                O pug é mais pastelão, no mundo real gasta o mesmo que o corsa. Tem a vantagem de ser mais confortável, por uma larga margem. O interior resiste pior ao passar dos anos e as "pintelhices" electrónicas não nos deixam em paz.

                                                O punto, se for o 1.2 fire sei que é um motor de guerra. Mas não conheço bem o modelo para aconselhar ou não...

                                                Há também o fiesta, por vezes passa despercebido mas também é uma boa aposta


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Conheço o Corsa C e o Punto II.

                                                  Salvo erro o 206 é um projecto mais antigo mas não lhes fica a dever nada em comportamento e conforto ( corrijam-me se estiver errado ) . Se for um 206 1.1 é o mesmo motor do 106, mas com menos performance e mais gastador.

                                                  Corsa C - pouco conforto e espaço, mas funcional , materiais relativamente bons. Conheço o motor 1.0 3 cil ecotec 55cv do corsa B, lento, económico, e maricas com sensores electrónicos ( MAF, etc ) e colectores de escape que partem com facilidade. No Corsa C o motor 1.0 sofreu alterações. Tem 60 ou 65cv mas não sei se a fiabilidade melhorou. O 1.2 já é mais equilibrado, gasta um pouco mais tanto quanto sei, mas tambem é mais rapido coisa que neste caso me parece factor secundário.

                                                  Punto II - Um citadino como a fiat sabe fazer. Na minha opinião é superior ao Corsa em termos de habitabilidade e espaço. Motor 1.2 60cv extremamente silencioso e com poucas vibrações. Consumos são consideravelmente maiores que o 1.0 do corsa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Simplesmente destetamos o carro, esteticamente. Por isso não o queremos nem "dado".
                                                    Então entre esses três o Punto II parece-me ser a melhor escolha. Além disso é também o mais barato, encontram-se bastantes a bom preço e em bom estado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Desse trio, o corsa será uma boa opção. Contudo muito cuidado porque a maioria anda com óleos inadequados, levando a problemas na distribuição (por corrente). Por norma até se ouve à distância...

                                                      Aconselho o elegance, visto ser o mais equilibrado e aquele onde se nota um pouco menos a secura dos bancos. O confort tem bancos mauzinhos

                                                      Tenta encontrar um com abs, algo que considero fundamental em qualquer deles...

                                                      O pug é mais pastelão, no mundo real gasta o mesmo que o corsa. Tem a vantagem de ser mais confortável, por uma larga margem. O interior resiste pior ao passar dos anos e as "pintelhices" electrónicas não nos deixam em paz.

                                                      O punto, se for o 1.2 fire sei que é um motor de guerra. Mas não conheço bem o modelo para aconselhar ou não...

                                                      Há também o fiesta, por vezes passa despercebido mas também é uma boa aposta


                                                      Cump.
                                                      Esses corsas têm problemas de interiores que descascam prematuramente o volante, a caixa, os forros que se descolam entre outras coisas. Já conduzi um carro desses, acho que foi com o 1.0 e foi um dos piores carros que já conduzi na vida, desconfortável, muito lento, pouco dinâmico, problemático, ...

                                                      Já viste um Polo? Ou um Ibiza com o mesmo motor? Também são porreiros ou o Punto também é uma boa escolha.

                                                      Comentário


                                                        Falas em volantes descascados no Corsa e depois recomendas também um Punto?

                                                        Do que tenho visto, não sei porquê, dos carros mais mal tratados que tenho visto são Puntos: desde a interiores totalmente imundos a carros cheios de riscos e mossas, verniz a descascar é quase sem excepção, etc. O único test drive que fiz até agora foi a um Punto de 2002 com supostos 126.000 km e o carro estava literalmente a desmontar-se por toda a parte .

                                                        Polos e Ibizas não desgosto, mas costumam estar caros. Para além de que, segundo li, o motor 1.2 de 3 cilindros e 64 CV também não é grande coisa - lento e guloso e com alguns problemas de fiabilidade.

                                                        Por vezes aparecem alguns segmentos C interessantes, especialmente Astra G e Focus I.

                                                        A busca continua...

                                                        Comentário


                                                          Por lapso não referi, mas o corsa C que conheço é 1.2. Os 1.0 não conheço...

                                                          Mandei um para a sucata que quer o volante (mais concretamente os comandos da buzina...) e material do fole da caixa estava impecável. Aliás todo o carro estava em excelente estado para os 13 anos que tinha. Peca essencialmente pelo desconforto dos bancos.


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            Desde o post inicial já passou algum tempo e as premissas podem ter mudado mas não encontras coisas mais interessantes que o Corsa C 1.0?

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...Idea/P8972281/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8960271/

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                              Esses corsas têm problemas de interiores que descascam prematuramente o volante, a caixa, os forros que se descolam entre outras coisas. Já conduzi um carro desses, acho que foi com o 1.0 e foi um dos piores carros que já conduzi na vida, desconfortável, muito lento, pouco dinâmico, problemático, ...

                                                              Já viste um Polo? Ou um Ibiza com o mesmo motor? Também são porreiros ou o Punto também é uma boa escolha.
                                                              Então um Corsa é foleiro mas um Polo ou um ibiza já são bons ? Dinamicamente também não são nada de especial, gastam demasiado para o andamento do 1.2 64cv . De conforto também não são nada de mais.

                                                              São melhores isso sim nos materiais mas de resto vai dar quase ao mesmo. Eu ia para o que estivesse em melhor estado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X