Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro recomendariam para a Maria? Opções para troca de rádio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Em que consiste essa versão Speedgear?

    Comentário


      #62
      Estive a pesquisar e é uma caixa auto. Vai antes para caixa manual, a caixa auto se avariar é muito cara para reparar, e como é num usado é sempre um risco.

      Comentário


        #63
        Mas nas fotos vê-se que é uma caixa manual...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Estive a pesquisar e é uma caixa auto. Vai antes para caixa manual, a caixa auto se avariar é muito cara para reparar, e como é num usado é sempre um risco.
          Mas só se tiver a certeza que a de caixa manual está em bom estado. Em carros usados é comum encontrar-se caixas manuais que foram muito maltratadas, enquanto as auto é mais dificil tratá-las mal, por assim dizer.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Estive a pesquisar e é uma caixa auto. Vai antes para caixa manual, a caixa auto se avariar é muito cara para reparar, e como é num usado é sempre um risco.
            Errado!

            A versão Speedgear tem uma caixa robotizada, cujo módulo hidráulico nem sempre é fiável como se deseja. É fornecido pela Magnetti Marelli.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Errado!

              A versão Speedgear tem uma caixa robotizada, cujo módulo hidráulico nem sempre é fiável como se deseja. É fornecido pela Magnetti Marelli.
              Obrigado pela correcção, acho que é preferível a manual.

              Comentário


                #67
                também pensei que fosse manual. deve ser algo como a selespeed, acho.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Mas só se tiver a certeza que a de caixa manual está em bom estado. Em carros usados é comum encontrar-se caixas manuais que foram muito maltratadas, enquanto as auto é mais dificil tratá-las mal, por assim dizer.
                  O problema destas caixas (seja auto ou robotizada) é que a maioria das pessoas não sabem como fazer a manutenção e são mais complexas o que aumenta a probabilidade de eventuais problemas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    E que tal um 206 1.6 GTI?
                    Era um upgrade engaçado relativamente ao 106, são bem equipados, andam mais ao menos (não fazem juz à sigla GTI) e a andar normalmente não gastam muito e volta e meia aparecem exemplares engraçados com preços entre os 2500-3000€.
                    Boa ideia

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      O problema destas caixas (seja auto ou robotizada) é que a maioria das pessoas não sabem como fazer a manutenção e são mais complexas o que aumenta a probabilidade de eventuais problemas.
                      Exacto, mas o que eu queria dizer é que se tanto uma manual como uma auto ( seja robotizada ou auto propriamente dita ) tiverem tido a manutenção adequada, confio mais na auto.....há muita gente com a manual a andar sempre com o pé encostado ao pedal da embraiagem, com a mão na manete a forçar, metem mudanças a arranjar, etc.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                        Boa ideia
                        Eu também achei que sim, mas como ninguém comentou, se calhar é uma ideia descabida, eu acho que os 206 GTI estão a óptimos preços para o carro que é, por vezes vêm-se 1.4 e até 1.1 mais caros do que os GTIs.
                        Eu quando vejo os carros que o Lino está a por em cima da mesa fico um pouco confuso com a ideia da troca, porque não os acho assim tão superiores ao Peugeot 106, eu fui proprietário de um 106 e não o acho assim tão inferior aos puntos que têm postado por aqui que também cheguei a andar muito em carros de serviço que tive. Onde acho que o punto se pode destacar é se tiver o motor de 86cv, também fiz milhares de km nestes e o carro andava muito bem, obviamente era um pouco guloso, mas para andar tem que beber o Lancia Y era muito porreiro com este motor pois os interiores tinham mais qualidade e qualidade, gostei bastante do Y para ser franco.

                        Comentário


                          #72
                          A maior diferença do Punto II em relação ao 106 acaba por ser, a meu ver, a segurança passiva. Basta comparar os testes de ambos na altura. Para mim é a grande falha do 106, pois nem airbag do condutor tem, apesar de genericamente bem equipado (A/C, etc.) .

                          Comentário


                            #73
                            Saxo e 106 até podem ser superiores ao Punto em Conforto e/ou comportamento, mas vamos lá ver, eu também só recomendaria a troca se o 106 estivesse em mau estado ou com avaria grave, etc.

                            No entanto, Lino, essa questão da segurança passiva é importante, mas em carros com vários anos em cima, duvido que os airbags ainda estejam em funcionamento, já que têm prazo de validade. O que a mim me importa mesmo é o ABS, acho que é um dos maiores marcos da segurança activa.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              A maior diferença do Punto II em relação ao 106 acaba por ser, a meu ver, a segurança passiva. Basta comparar os testes de ambos na altura. Para mim é a grande falha do 106, pois nem airbag do condutor tem, apesar de genericamente bem equipado (A/C, etc.) .
                              Se é apenas por causa da segurança passiva, deixa-te estar pois como diz o EscapeLivre a maior parte dos Airbags nem deve funcionar (fora os que dão problemas e são retirados), ou então é preciso ir para algo mais recente, concordo que ter ABS é uma mais valia

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Saxo e 106 até podem ser superiores ao Punto em Conforto e/ou comportamento, mas vamos lá ver, eu também só recomendaria a troca se o 106 estivesse em mau estado ou com avaria grave, etc.

                                No entanto, Lino, essa questão da segurança passiva é importante, mas em carros com vários anos em cima, duvido que os airbags ainda estejam em funcionamento, já que têm prazo de validade. O que a mim me importa mesmo é o ABS, acho que é um dos maiores marcos da segurança activa.
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Se é apenas por causa da segurança passiva, deixa-te estar pois como diz o EscapeLivre a maior parte dos Airbags nem deve funcionar (fora os que dão problemas e são retirados), ou então é preciso ir para algo mais recente, concordo que ter ABS é uma mais valia
                                Mais importante do que a questão dos Airbags, é que a estrutura do Punto II aguenta muito melhor um impacto do que a estrutura do 106. Mas é normal, já que o 106 é um projecto de 1991, enquanto que o Punto II é um projecto de 1998. São muitos anos de diferença.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Mais importante do que a questão dos Airbags, é que a estrutura do Punto II aguenta muito melhor um impacto do que a estrutura do 106. Mas é normal, já que o 106 é um projecto de 1991, enquanto que o Punto II é um projecto de 1998. São muitos anos de diferença.
                                  Exactamente.

                                  E até um Punto II sem airbags é bem mais seguro que um 106... também sem airbags!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    O lancia dedra do meu sogro abriu o airbag com 18 anos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se tiverdes garagem... Nissan Leaf.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                        Se tiverdes garagem... Nissan Leaf.

                                        por 3000€

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acima de tudo aquele que estiver melhor conservado.



                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Mais importante do que a questão dos Airbags, é que a estrutura do Punto II aguenta muito melhor um impacto do que a estrutura do 106. Mas é normal, já que o 106 é um projecto de 1991, enquanto que o Punto II é um projecto de 1998. São muitos anos de diferença.
                                          São muitos anos de diferença mas não pela quantidade. Sao pelo progresso tecnológico que houve nesse período de tempo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O que vos parece?

                                            https://olx.pt/anuncio/ford-focus-1-...tml#216ec721e4

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Anda pouco e gasta bem, mas é um bom carro, andei bastante nesse modelo mas tinha montado o 1.6 Tdci, o carro curvava muito bem e a qualidade não era má.O motor 1.4 conheço do modelo anterior a esse focus, o carro era uma arrastadeira mas se isso não é importante eu preferia um focus a um fiat punto.

                                              Comentário


                                                #83
                                                E não acham "esmola a mais"?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  E não acham "esmola a mais"?
                                                  Não. O preço parece-me perfeitamente normal. Não é nada fácil vender um carro desses.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                    O lancia dedra do meu sogro abriu o airbag com 18 anos
                                                    Certo, mas infelizmente nem sempre acontece. Se fores a uma oficina que trate de carros acidentados vês que muitos deles têm os airbags intactos...e carros com menos de 10 anos nalguns casos ! Mas os airbags têm validade de X anos, estarei enganado? Alguém sabe mais ou menos quanto tempo duram segundo o fabricante ?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Esse Focus II, pelas fotos parece muito bom mesmo. Devias ir lá dar uma olhadela.
                                                      O preço é esse porque primeiro é um 1.4 a gasolina, segundo tem apenas 80 cvs. Só em casos muito específicos como é o teu é que se pensa comprar um carro destes.
                                                      Face ao 106 não é uma evolução, é uma revolução.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Lino e que tal este?

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../406/P8826183/

                                                        Sei que gostas embora não seja bem o que procuras

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Olha, nem de propósito: comprei há cerca de ano e meio uma (carrinha) Focus II de 2006 com cerca de 115.000km, 1.4 a gasolina.

                                                          Paguei, se bem me lembro, 5200€ mais um Clio II que no estado em que estava valeria uns 500€.

                                                          De facto estou a achar esse muito barato comparado com o meu, embora:
                                                          - Comprei carrinha (mais caro);
                                                          - Parece mais equipada que o proposto de origem (AC automático bi-zona, 6 airbags);
                                                          - Comprei em stand (mais caro);
                                                          - Já passou ano e meio.

                                                          O motor não é de facto um canhão, embora seja surpreendentemente voluntarioso nos arranques (até patina com facilidade!) e a baixa rotação. A médios regimes bye bye motor, lá para cima volta a dar um arzinho de graça.

                                                          Em voltas e voltinhas pela cidade, e na condução da minha mulher (não muito virada para a poupança) anda com uma média aterradora de 9.0 l/100km. Diga-se, em abono da verdade, que o carro faz percursos terríveis para o consumo: para ir buscar as duas crianças ao infantário se calhar nem chega a meter a 4a. mudança, e deve gastar tanto tempo a estacionar na garagem para trás e para a frente (lugar muito apertado) como na viagem do infantário a casa propriamente dita. Percursos curtos, motor que não chega a aquecer, muitas manobras, não há milagres no consumo. Na minha mão (raro), ao fazer casa-trabalho-casa maioritariamente por estrada nacional, faço uns muito razoáveis 6.5 l/100km.

                                                          De uma forma geral, esse motor não é conhecido por ser muito poupado (embora como te tenha mostrado depende muito do condutor) mas tem fama de ser robusto e fiável. Interessou-me mais a fiabilidade do modelo do que a economia de combustível, já que o carro faz uns 5000 km por ano apenas, e qualquer avaria "da tanga" faz eclipsar-se a presumível poupança de 0.5 ou 1 l/100km.

                                                          De resto, poucos barulhos parasitas, um A/C que poderia ser melhor (talvez já ande meio descarregado), um comportamento em estrada bom e seguro. Pedal de embraiagem um pouco pesado, caixa muito precisa. Boa posição de condução. De notar que a direcção assistida nos 1.4 a gasolina não é eléctrica, mas uma tradicional hidráulica, com o que isso tem de bom e mau. Rádio jeitosinho com CD embora não goste muito de CDs gravados em casa.

                                                          Conhecendo as limitações do carro e sabendo que ele é o que é, estou contente com a compra e voltava a comprar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Curiosidade: a ideia também foi substituir o carro "da Maria", um utilitário francês de 1998 (Clio II que saiu nesse ano) com perto de 200.000km (pouco menos).

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Excelente descrição, Clio II! Agora tens é de mudar o avatar e o nick!

                                                              Vou ver se a Maria tem interesse e, como é perto, sou capaz de ir lá. Se calhar tenho é que me despachar, pois ao preço que está não deve demorar muito a ir embora!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X