Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Tive troca de bateria no Nissan Leaf dentro da garantia e o carro deve ter falhado uma ou duas revisões não tive problemas nesse aspecto.
    Mas por exemplo, se a bateria for arrefecida por liquido, a falta da troca do mesmo no período indicado, é suficiente, e bem, para se recusarem assumir uma falha na mesma...

    Comentário


      Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

      Vou te dar um exemplo, fui à Midas perguntar o que faziam na revisão segundo os parâmetros da marca e disseram-me que era só filtro do habitáculo e óleo dos travões (e um check up geral). Nem têm nada para ver a bateria, e segundo eles a garantia é mantida. Por isso se cumprir o plano de revisões fora da marca e mantiver a garantia sem fazerem nada relacionado com a bateria se não fizermos mesmo nada é igual para a bateria, a não ser que consigam provar o contrário, pode dar é algum trabalho darem-nos razão.
      Pedi orçamento para o meu ID na Midas, 186 euros. Fiz na marca por 153 e um trocos... Esquece lá a Midas.

      Comentário


        Sim, para o Leaf também era ela por ela, não faz sentido ir à Midas para essas coisas, agora também se acham a última bolacha do pacote, pneus então era tudo 20% mais caro que na roady. Achei foi curioso dizerem-me que era só isso, filtro e líquido... Acho que no plano fala da bateria mas quem me atendeu foi ao sistema deles e só lhe apareceu isso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post

          Mas por exemplo, se a bateria for arrefecida por liquido, a falta da troca do mesmo no período indicado, é suficiente, e bem, para se recusarem assumir uma falha na mesma...
          Por falar no líquido de refrigeração das baterias…
          Por cá, o líquido tem um preço absurdo e a revisão que envolve a troca custa cerca de 500€. Vi uma fatura de alguém que fez a revisão de um ENiro em Badajoz com a troca do líquido por 240€.

          Comentário


            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

            Por falar no líquido de refrigeração das baterias…
            Por cá, o líquido tem um preço absurdo e a revisão que envolve a troca custa cerca de 500€. Vi uma fatura de alguém que fez a revisão de um ENiro em Badajoz com a troca do líquido por 240€.
            Sem duvida...praticamente qq revisão fica mais em conta em Espanha...É a maneira de compensarem a falta de trocas de óleo ou pastilhas...

            Comentário


              Tenho um familiar que mora a uns 30km do concessionário em Espanha e vai lá fazer a revisão sempre.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Bolas, já me lixaste. Eu aqui a pensar que estava perante um mentalista, afinal...bah.
                Chegaste lá...😁...Não esquecer o que nos trouxe até aqui...Tu citas-me cheio de moral pelas consequências de determinada ação, ou seja, na possibilidade de comprometer a segurança de outros e/ou de problemas futuros com seguros...Eu apenas te demonstrei que tu, quando circulas a 64 em zonas de 50, estás igualmente a potenciar algo muito semelhante ou bem pior...Acontece...nem sempre é fácil ser se isento...se fosse comigo, eu teria percebido imediatamente a injustiça do meu comentário/intervenção...Tu escolhes te outro caminho...

                Comentário


                • Ecoflex
                  Ecoflex commented
                  Editing a comment
                  Voltaste ao mentalista...e agora também argumentista. Fantástico. Tiro-te o chapéu, a sério que sim.

                https://www.abola.pt/abolatv/2022-12...-europa/970434

                O automóvel mais vendido na Europa durante o passado mês de novembro foi o Model Y da Tesla, de acordo com os dados divulgados pela empresa-consultora Jato.

                A Tesla transacionou 19.169 unidades do novo SUV nesse período, ultrapassando o Dacia Sandero que atingiu 18.781 exemplares.

                O Toyota Yaris ocupou a terceira posição – 17.320 unidades –, enquanto o Fiat 500 foi o quarto modelo mais vendido (17.238 unidades).

                O 208 da Peugeot fechou o 'top 5' com 15.613 matrículas.

                Os automóveis 100% elétricos atingiram 17,1% do total do mercado no Velho Continente no mês de novembro.

                A Tesla está no topo da tabela (Model 3 com 12.312 unidades vendidas), logo seguida pela Volkswagen – ID.4 com 7584 unidades comercializadas e ID.3 com 6933 unidades.

                Entre os híbridos 'plug-in', o domínio das vendas pertence ao Ford Kuga (8071 modelos), seguido pelo Mercedes-Benz Classe A (3845 unidades), BMW Série 3 (3825), Kia Sportage (3387) e Hyundai Tucson (3315).​

                Comentário


                  Actualização Prio Electric:




                  [2022 vs 2023]

                  Comentário


                    Se forem agora ao Lidl carregar usado a Miio (13,5 cêntimos kWh) fica mais barato do que carregar em casa (se tiverem simples).

                    Comentário


                      A miio está supercompetitiva com as barragens a bombar.

                      Comentário


                        A Miio tem o preço indexado ao mercado ibérico que a esta hora é 0 (zero) cêntimos o kwh!!!

                        p.s. para ser correcto já aumentou e agora é 0,01 cêntimos kwh
                        Editado pela última vez por vsr200; 01 January 2023, 13:19.

                        Comentário


                          Vi isso na miioo mas qual o valor real a pagar? É um fã to que ia gastar apenas mais 2€(andava o valor final em 7.8x€) que carregar em casa com a vantagem da rapidez.

                          Mas vendo o detalhe não há lá nada com o kwh a 0.01 ou do género

                          Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                          Comentário


                            Comentário


                              165 euros em carregamentos para 1000km, mas o que mais chocou foi os 77€ do carregamento no Hotel...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                165 euros em carregamentos para 1000km, mas o que mais chocou foi os 77€ do carregamento no Hotel...
                                Vários erros por eles assumidos no fim, mas um deles não assumiram... Carregar em viagem seja em PCUR ou PCR até aos 100% é um erro tremendo a nível de custo e tempo se não soubesse que eles já fizeram várias viagens com EV diria que tinha sido a primeira de tão amadores que foram.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                  Vi isso na miioo mas qual o valor real a pagar? É um fã to que ia gastar apenas mais 2€(andava o valor final em 7.8x€) que carregar em casa com a vantagem da rapidez.

                                  Mas vendo o detalhe não há lá nada com o kwh a 0.01 ou do género

                                  Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
                                  Hoje os carregamentos rápidos pela Miio rondaram os 0,16€ por kWh. (Preço final com tudo incluído)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                    Vários erros por eles assumidos no fim, mas um deles não assumiram... Carregar em viagem seja em PCUR ou PCR até aos 100% é um erro tremendo a nível de custo e tempo se não soubesse que eles já fizeram várias viagens com EV diria que tinha sido a primeira de tão amadores que foram.
                                    Eu já tenho dúvidas que esse tipo de erros nesses testes sejam involuntários. Já sabemos que tudo o que seja mandar o elétricos para baixo dá views, comentários, etc. Não faltam os habituais "com 75€ fazia os 1000kms num diesel sem parar". Se tivesse gasto o que qualquer um de nós gasta a fazer os 1000kms num elétrico não dava tantas views e passava mais despercebido, assim metem os pro elétricos a defender e os anti a criticar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                                      Eu já tenho dúvidas que esse tipo de erros nesses testes sejam involuntários. Já sabemos que tudo o que seja mandar o elétricos para baixo dá views, comentários, etc. Não faltam os habituais "com 75€ fazia os 1000kms num diesel sem parar". Se tivesse gasto o que qualquer um de nós gasta a fazer os 1000kms num elétrico não dava tantas views e passava mais despercebido, assim metem os pro elétricos a defender e os anti a criticar.
                                      Conhecendo o canal em si não acredito muito nisso, mas que é estranho é

                                      Comentário


                                        pode ser visto de várias maneiras

                                        inclusive que é um teste realista ao simular a vida do condutor comum que simplesmente quer ir de A a B sem fazer um plano de negócios pelo meio, que não sabe antecipadamente os preços de carregamento e/ou que não fica em cada paragem a contar os minutos ou as %.

                                        no fundo uma utilização de quem não vive para o carro e encara-o com a despreocupação de um objecto a que não tem que prestar vassalagem para o encaixar numa faixa de utilização rígida cheia de regras e cheia de planeamento prévio.

                                        sei que é um conceito difícil para alguns porque tomam os outros à sua imagem e acham que os condutores normais fazem um enorme nível de planeamento sobre toda e qualquer viajem e são uns autómatos sentadinhos à espera que chegue os 80% de bateria ou a contar os minutos que vão ou não à casa de banho nas paragens que fazem, onde só podem carregar nos carregadores X e não Y e onde nunca há imprevistos como um carregador que não funciona ou que está ocupado ou uma paragem que, pasme-se o sacrilégio, demora um bocado mais e acabamos com 97%

                                        estou a exagerar para fazer passar uma ideia, caso a ironia não seja evidente

                                        Comentário


                                        • Cahib
                                          Cahib commented
                                          Editing a comment
                                          Como se com um gasosas não tivesses de fazer qualquer planeamento...

                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        pode ser visto de várias maneiras

                                        inclusive que é um teste realista ao simular a vida do condutor comum que simplesmente quer ir de A a B sem fazer um plano de negócios pelo meio, que não sabe antecipadamente os preços de carregamento e/ou que não fica em cada paragem a contar os minutos ou as %.

                                        no fundo uma utilização de quem não vive para o carro e encara-o com a despreocupação de um objecto a que não tem que prestar vassalagem para o encaixar numa faixa de utilização rígida cheia de regras e cheia de planeamento prévio.

                                        sei que é um conceito difícil para alguns porque tomam os outros à sua imagem e acham que os condutores normais fazem um enorme nível de planeamento sobre toda e qualquer viajem e são uns autómatos sentadinhos à espera que chegue os 80% de bateria ou a contar os minutos que vão ou não à casa de banho nas paragens que fazem, onde só podem carregar nos carregadores X e não Y e onde nunca há imprevistos como um carregador que não funciona ou que está ocupado ou uma paragem que, pasme-se o sacrilégio, demora um bocado mais e acabamos com 97%

                                        estou a exagerar para fazer passar uma ideia, caso a ironia não seja evidente
                                        Para ser um teste realista tens que pegar em 20 ou 30 pessoas com carro elétrico e perguntar-lhes quanto gastam a fazer esses kms, vídeos para YouTube e realismo não combinam.

                                        Comentário


                                          Por acaso acho que reconheço o hotel, e confirmo que os carregadores são de facto uma chulice, mas só vai ao engano quem estiver desatento, porque a aplicação deles dá uma estimativa do valor do carregamento em tempo real (ou pelo menos dava).

                                          https://www.hotelmonteprado.pt



                                          Os carregadores ficam do lado direito.

                                          Comentário


                                            Esse Hotel (Monte Prado Hotel & SPA Melgaco) tem 2 carregadores (4 tomadas para carga) mas são na sua totalidade geridos pela empresa que os instalou e/ou gestora...chamada EVIO.

                                            Só com a app deles consegui carregar...e passados 5min desisti logo.
                                            Um preço completamente absurdo.

                                            Estive lá no mês de Abril do ano passado...compensa e muito carregar no centro de Melgaço (tem no centro e no InterMarche).

                                            Sobre a reportagem em si...efectuar carregamentos superiores aos 80/85% em viagens...é simplesmente um erro.
                                            Só mesmo se estiver a almoçar e/ou jantar...agora em viagens seguidas...em que as paragens são só mesmo para cargas...é mesmo erro de principiante 🤔

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                              Só com a app deles consegui carregar...e passados 5min desisti logo.
                                              Um preço completamente absurdo.
                                              Tive a mesma experiência…

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                pode ser visto de várias maneiras

                                                inclusive que é um teste realista ao simular a vida do condutor comum que simplesmente quer ir de A a B sem fazer um plano de negócios pelo meio, que não sabe antecipadamente os preços de carregamento e/ou que não fica em cada paragem a contar os minutos ou as %.

                                                no fundo uma utilização de quem não vive para o carro e encara-o com a despreocupação de um objecto a que não tem que prestar vassalagem para o encaixar numa faixa de utilização rígida cheia de regras e cheia de planeamento prévio.

                                                sei que é um conceito difícil para alguns porque tomam os outros à sua imagem e acham que os condutores normais fazem um enorme nível de planeamento sobre toda e qualquer viajem e são uns autómatos sentadinhos à espera que chegue os 80% de bateria ou a contar os minutos que vão ou não à casa de banho nas paragens que fazem, onde só podem carregar nos carregadores X e não Y e onde nunca há imprevistos como um carregador que não funciona ou que está ocupado ou uma paragem que, pasme-se o sacrilégio, demora um bocado mais e acabamos com 97%

                                                estou a exagerar para fazer passar uma ideia, caso a ironia não seja evidente
                                                Qualquer um pode errar, agora erros como os que fizeram são muito estranhos de se fazer para quem já não é a primeira vez que faz coisas do gênero.
                                                Eu próprio quando vou na A1 já por duas vezes fui fazer a minha vida e quando voltei já ia nos 90%, mas neste caso eles fizeram de proposito para chegar ao 100% o que é um erro.
                                                O que adorei foi a desculpa que foram mal cotados no carregamento no hotel... A própria app diz.me que se deixar o carro lá durante 6h vou pagar mais de 50€ porque o posto cobra ao minuto que estás ligado.

                                                Exemplo do carregamento lá no hotel
                                                image.png

                                                Eles podiam mostrar todos esses erros e em vez de dizer "ups erro meu" podia ter dito, atenção pode acontecer isto é assim que podem resolver o problema... mas não é mais giro mostrar o gajo ao telemóvel e dizer "fomos cobrados indevidamente".

                                                É como andares a gasolina e meteres 98 num carro de 95. Podes errar uma, duas, três vezes. Não vai fazer mal nenhum ao carro a não ser à carteira. Mas a partir de um certo ponto se fazes as mesmas *****s começamos a torcer o nariz e a pensar que o problema não é seres principiante. Isto vindo de um canal/site que se espera rigor na informação que passam ao público.
                                                Editado pela última vez por MrPoofy; 02 January 2023, 09:13.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                  Vários erros por eles assumidos no fim, mas um deles não assumiram... Carregar em viagem seja em PCUR ou PCR até aos 100% é um erro tremendo a nível de custo e tempo se não soubesse que eles já fizeram várias viagens com EV diria que tinha sido a primeira de tão amadores que foram.
                                                  Tentam ser uns Bjørn's mas acabam por ser uns Quinzinhos de Portugal contrafeitos...

                                                  É um bom video sobre o que não fazer

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                                                    Tentam ser uns Bjørn's mas acabam por ser uns Quinzinhos de Portugal contrafeitos...

                                                    É um bom video sobre o que não fazer
                                                    Só mostram que são burros que nem uns tamancos, pois querem mostrar o custo de uma viagem e depois nem olham para os preçários.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                                                      Para ser um teste realista tens que pegar em 20 ou 30 pessoas com carro elétrico e perguntar-lhes quanto gastam a fazer esses kms, vídeos para YouTube e realismo não combinam.
                                                      imagina uma pessoa normal/nao-entusiasta

                                                      vai passar o fim de semana àquele local

                                                      nao vai previamente ver preços de postos de carregamento nem planeia previamente o percurso segundo os mesmos

                                                      Usa o critério da conveniência, entra no carro, mete no gps o local, o carro diz que tem que fazer aquelas 2 paragens, tudo tranquilo

                                                      faz as paragens sem se preocupar com tempos nas áreas de serviço, ie, volta ao carro quando acabou de comer, pausar, ir ao WC, o puto fazer a birra do costume, ele ficar a responder a um e-mail de trabalho, whatever,
                                                      Veja-se como numa comum paragem numa área de serviço

                                                      por conveniência carrega no hotel onde fica hospedado para não ter que andar a ir procurar um carregador na zona e perder tempo

                                                      no regresso faz a mesma coisa, gps, paragens indicadas, mesma despreocupação nas paragens

                                                      os custos seriam muito diferentes dos que foram do ensaio?

                                                      não seriam

                                                      isto é um cenário perfeitamente normal para um utilizador comum

                                                      se este era o efeito pretendido do teste? Também tenho as minhas dúvidas

                                                      nomeadamente porque o único efeito pretendido do teste me parece que era falar dos pneus da Continental e como podes participar para ganhar não sei o quê.

                                                      agora este discurso aqui de boa parte da malta dos eléctricos -salvo honrosas excepções que sabem quem são- em que acham que é humano para o utilizador comum viver em função do carro numa ditadura de utilização onde não podem falhar nada e onde tudo tem que ser feito com planeamento para encaixar numa baliza de utilização estrita onde nem 1 minuto se perde ou uma % se ultrapassa…

                                                      …é discurso evangelico e com muita falta de noção e bom senso na minha opinião.

                                                      Comentário


                                                        https://twitter.com/ListerLawrence/s...97222009671680

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                                          imagina uma pessoa normal/nao-entusiasta

                                                          vai passar o fim de semana àquele local

                                                          nao vai previamente ver preços de postos de carregamento nem planeia previamente o percurso segundo os mesmos

                                                          Usa o critério da conveniência, entra no carro, mete no gps o local, o carro diz que tem que fazer aquelas 2 paragens, tudo tranquilo

                                                          faz as paragens sem se preocupar com tempos nas áreas de serviço, ie, volta ao carro quando acabou de comer, pausar, ir ao WC, o puto fazer a birra do costume, ele ficar a responder a um e-mail de trabalho, whatever,
                                                          Veja-se como numa comum paragem numa área de serviço

                                                          por conveniência carrega no hotel onde fica hospedado para não ter que andar a ir procurar um carregador na zona e perder tempo

                                                          no regresso faz a mesma coisa, gps, paragens indicadas, mesma despreocupação nas paragens

                                                          os custos seriam muito diferentes dos que foram do ensaio?

                                                          não seriam

                                                          isto é um cenário perfeitamente normal para um utilizador comum

                                                          se este era o efeito pretendido do teste? Também tenho as minhas dúvidas

                                                          nomeadamente porque o único efeito pretendido do teste me parece que era falar dos pneus da Continental e como podes participar para ganhar não sei o quê.

                                                          agora este discurso aqui de boa parte da malta dos eléctricos -salvo honrosas excepções que sabem quem são- em que acham que é humano para o utilizador comum viver em função do carro numa ditadura de utilização onde não podem falhar nada e onde tudo tem que ser feito com planeamento para encaixar numa baliza de utilização estrita onde nem 1 minuto se perde ou uma % se ultrapassa…

                                                          …é discurso evangelico e com muita falta de noção e bom senso na minha opinião.
                                                          Percebo o que dizes mas há um mínimo que mesmo quem não vive para o carro tem que cumprir se quiser ter um elétrico (ou mesmo outro carro qualquer). É o mesmo que ires a um supermercado e teres um artigo a 1€ e outro ao lado a 10€ e levares o mais caro, quem leva o mais barato vive para as compras do supermercado ou tem só um bocadinho mais de noção?

                                                          E se for a primeira vez um gajo até compreende, pode acontecer a qualquer um de nós, também conheço quem tenha pago 50€ num híbrido com kWh ao minuto. Agora não é o caso, esses andam fartos de fazer KMS em elétricos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X