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Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
Vou te dar um exemplo, fui à Midas perguntar o que faziam na revisão segundo os parâmetros da marca e disseram-me que era só filtro do habitáculo e óleo dos travões (e um check up geral). Nem têm nada para ver a bateria, e segundo eles a garantia é mantida. Por isso se cumprir o plano de revisões fora da marca e mantiver a garantia sem fazerem nada relacionado com a bateria se não fizermos mesmo nada é igual para a bateria, a não ser que consigam provar o contrário, pode dar é algum trabalho darem-nos razão.
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Sim, para o Leaf também era ela por ela, não faz sentido ir à Midas para essas coisas, agora também se acham a última bolacha do pacote, pneus então era tudo 20% mais caro que na roady. Achei foi curioso dizerem-me que era só isso, filtro e líquido... Acho que no plano fala da bateria mas quem me atendeu foi ao sistema deles e só lhe apareceu isso.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
Mas por exemplo, se a bateria for arrefecida por liquido, a falta da troca do mesmo no período indicado, é suficiente, e bem, para se recusarem assumir uma falha na mesma...
Por cá, o líquido tem um preço absurdo e a revisão que envolve a troca custa cerca de 500€. Vi uma fatura de alguém que fez a revisão de um ENiro em Badajoz com a troca do líquido por 240€.
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Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
Por falar no líquido de refrigeração das baterias…
Por cá, o líquido tem um preço absurdo e a revisão que envolve a troca custa cerca de 500€. Vi uma fatura de alguém que fez a revisão de um ENiro em Badajoz com a troca do líquido por 240€.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostBolas, já me lixaste. Eu aqui a pensar que estava perante um mentalista, afinal...bah.
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https://www.abola.pt/abolatv/2022-12...-europa/970434
O automóvel mais vendido na Europa durante o passado mês de novembro foi o Model Y da Tesla, de acordo com os dados divulgados pela empresa-consultora Jato.
A Tesla transacionou 19.169 unidades do novo SUV nesse período, ultrapassando o Dacia Sandero que atingiu 18.781 exemplares.
O Toyota Yaris ocupou a terceira posição – 17.320 unidades –, enquanto o Fiat 500 foi o quarto modelo mais vendido (17.238 unidades).
O 208 da Peugeot fechou o 'top 5' com 15.613 matrículas.
Os automóveis 100% elétricos atingiram 17,1% do total do mercado no Velho Continente no mês de novembro.
A Tesla está no topo da tabela (Model 3 com 12.312 unidades vendidas), logo seguida pela Volkswagen – ID.4 com 7584 unidades comercializadas e ID.3 com 6933 unidades.
Entre os híbridos 'plug-in', o domínio das vendas pertence ao Ford Kuga (8071 modelos), seguido pelo Mercedes-Benz Classe A (3845 unidades), BMW Série 3 (3825), Kia Sportage (3387) e Hyundai Tucson (3315).
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Originalmente Colocado por Unreal Ver Post165 euros em carregamentos para 1000km, mas o que mais chocou foi os 77€ do carregamento no Hotel...
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Originalmente Colocado por Nu9 Ver PostVi isso na miioo mas qual o valor real a pagar? É um fã to que ia gastar apenas mais 2€(andava o valor final em 7.8x€) que carregar em casa com a vantagem da rapidez.
Mas vendo o detalhe não há lá nada com o kwh a 0.01 ou do género
Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostVários erros por eles assumidos no fim, mas um deles não assumiram... Carregar em viagem seja em PCUR ou PCR até aos 100% é um erro tremendo a nível de custo e tempo se não soubesse que eles já fizeram várias viagens com EV diria que tinha sido a primeira de tão amadores que foram.
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Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
Eu já tenho dúvidas que esse tipo de erros nesses testes sejam involuntários. Já sabemos que tudo o que seja mandar o elétricos para baixo dá views, comentários, etc. Não faltam os habituais "com 75€ fazia os 1000kms num diesel sem parar". Se tivesse gasto o que qualquer um de nós gasta a fazer os 1000kms num elétrico não dava tantas views e passava mais despercebido, assim metem os pro elétricos a defender e os anti a criticar.
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pode ser visto de várias maneiras
inclusive que é um teste realista ao simular a vida do condutor comum que simplesmente quer ir de A a B sem fazer um plano de negócios pelo meio, que não sabe antecipadamente os preços de carregamento e/ou que não fica em cada paragem a contar os minutos ou as %.
no fundo uma utilização de quem não vive para o carro e encara-o com a despreocupação de um objecto a que não tem que prestar vassalagem para o encaixar numa faixa de utilização rígida cheia de regras e cheia de planeamento prévio.
sei que é um conceito difícil para alguns porque tomam os outros à sua imagem e acham que os condutores normais fazem um enorme nível de planeamento sobre toda e qualquer viajem e são uns autómatos sentadinhos à espera que chegue os 80% de bateria ou a contar os minutos que vão ou não à casa de banho nas paragens que fazem, onde só podem carregar nos carregadores X e não Y e onde nunca há imprevistos como um carregador que não funciona ou que está ocupado ou uma paragem que, pasme-se o sacrilégio, demora um bocado mais e acabamos com 97%
estou a exagerar para fazer passar uma ideia, caso a ironia não seja evidente
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Originalmente Colocado por Andre Ver Postpode ser visto de várias maneiras
inclusive que é um teste realista ao simular a vida do condutor comum que simplesmente quer ir de A a B sem fazer um plano de negócios pelo meio, que não sabe antecipadamente os preços de carregamento e/ou que não fica em cada paragem a contar os minutos ou as %.
no fundo uma utilização de quem não vive para o carro e encara-o com a despreocupação de um objecto a que não tem que prestar vassalagem para o encaixar numa faixa de utilização rígida cheia de regras e cheia de planeamento prévio.
sei que é um conceito difícil para alguns porque tomam os outros à sua imagem e acham que os condutores normais fazem um enorme nível de planeamento sobre toda e qualquer viajem e são uns autómatos sentadinhos à espera que chegue os 80% de bateria ou a contar os minutos que vão ou não à casa de banho nas paragens que fazem, onde só podem carregar nos carregadores X e não Y e onde nunca há imprevistos como um carregador que não funciona ou que está ocupado ou uma paragem que, pasme-se o sacrilégio, demora um bocado mais e acabamos com 97%
estou a exagerar para fazer passar uma ideia, caso a ironia não seja evidente
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Por acaso acho que reconheço o hotel, e confirmo que os carregadores são de facto uma chulice, mas só vai ao engano quem estiver desatento, porque a aplicação deles dá uma estimativa do valor do carregamento em tempo real (ou pelo menos dava).
https://www.hotelmonteprado.pt
Os carregadores ficam do lado direito.
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Esse Hotel (Monte Prado Hotel & SPA Melgaco) tem 2 carregadores (4 tomadas para carga) mas são na sua totalidade geridos pela empresa que os instalou e/ou gestora...chamada EVIO.
Só com a app deles consegui carregar...e passados 5min desisti logo.
Um preço completamente absurdo.
Estive lá no mês de Abril do ano passado...compensa e muito carregar no centro de Melgaço (tem no centro e no InterMarche).
Sobre a reportagem em si...efectuar carregamentos superiores aos 80/85% em viagens...é simplesmente um erro.
Só mesmo se estiver a almoçar e/ou jantar...agora em viagens seguidas...em que as paragens são só mesmo para cargas...é mesmo erro de principiante 🤔
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Originalmente Colocado por Andre Ver Postpode ser visto de várias maneiras
inclusive que é um teste realista ao simular a vida do condutor comum que simplesmente quer ir de A a B sem fazer um plano de negócios pelo meio, que não sabe antecipadamente os preços de carregamento e/ou que não fica em cada paragem a contar os minutos ou as %.
no fundo uma utilização de quem não vive para o carro e encara-o com a despreocupação de um objecto a que não tem que prestar vassalagem para o encaixar numa faixa de utilização rígida cheia de regras e cheia de planeamento prévio.
sei que é um conceito difícil para alguns porque tomam os outros à sua imagem e acham que os condutores normais fazem um enorme nível de planeamento sobre toda e qualquer viajem e são uns autómatos sentadinhos à espera que chegue os 80% de bateria ou a contar os minutos que vão ou não à casa de banho nas paragens que fazem, onde só podem carregar nos carregadores X e não Y e onde nunca há imprevistos como um carregador que não funciona ou que está ocupado ou uma paragem que, pasme-se o sacrilégio, demora um bocado mais e acabamos com 97%
estou a exagerar para fazer passar uma ideia, caso a ironia não seja evidente
Eu próprio quando vou na A1 já por duas vezes fui fazer a minha vida e quando voltei já ia nos 90%, mas neste caso eles fizeram de proposito para chegar ao 100% o que é um erro.
O que adorei foi a desculpa que foram mal cotados no carregamento no hotel... A própria app diz.me que se deixar o carro lá durante 6h vou pagar mais de 50€ porque o posto cobra ao minuto que estás ligado.
Exemplo do carregamento lá no hotel
image.png
Eles podiam mostrar todos esses erros e em vez de dizer "ups erro meu" podia ter dito, atenção pode acontecer isto é assim que podem resolver o problema... mas não é mais giro mostrar o gajo ao telemóvel e dizer "fomos cobrados indevidamente".
É como andares a gasolina e meteres 98 num carro de 95. Podes errar uma, duas, três vezes. Não vai fazer mal nenhum ao carro a não ser à carteira. Mas a partir de um certo ponto se fazes as mesmas *****s começamos a torcer o nariz e a pensar que o problema não é seres principiante. Isto vindo de um canal/site que se espera rigor na informação que passam ao público.Editado pela última vez por MrPoofy; 02 January 2023, 09:13.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostVários erros por eles assumidos no fim, mas um deles não assumiram... Carregar em viagem seja em PCUR ou PCR até aos 100% é um erro tremendo a nível de custo e tempo se não soubesse que eles já fizeram várias viagens com EV diria que tinha sido a primeira de tão amadores que foram.
É um bom video sobre o que não fazer
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Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
Tentam ser uns Bjørn's mas acabam por ser uns Quinzinhos de Portugal contrafeitos...
É um bom video sobre o que não fazer
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Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
Para ser um teste realista tens que pegar em 20 ou 30 pessoas com carro elétrico e perguntar-lhes quanto gastam a fazer esses kms, vídeos para YouTube e realismo não combinam.
vai passar o fim de semana àquele local
nao vai previamente ver preços de postos de carregamento nem planeia previamente o percurso segundo os mesmos
Usa o critério da conveniência, entra no carro, mete no gps o local, o carro diz que tem que fazer aquelas 2 paragens, tudo tranquilo
faz as paragens sem se preocupar com tempos nas áreas de serviço, ie, volta ao carro quando acabou de comer, pausar, ir ao WC, o puto fazer a birra do costume, ele ficar a responder a um e-mail de trabalho, whatever,
Veja-se como numa comum paragem numa área de serviço
por conveniência carrega no hotel onde fica hospedado para não ter que andar a ir procurar um carregador na zona e perder tempo
no regresso faz a mesma coisa, gps, paragens indicadas, mesma despreocupação nas paragens
os custos seriam muito diferentes dos que foram do ensaio?
não seriam
isto é um cenário perfeitamente normal para um utilizador comum
se este era o efeito pretendido do teste? Também tenho as minhas dúvidas
nomeadamente porque o único efeito pretendido do teste me parece que era falar dos pneus da Continental e como podes participar para ganhar não sei o quê.
agora este discurso aqui de boa parte da malta dos eléctricos -salvo honrosas excepções que sabem quem são- em que acham que é humano para o utilizador comum viver em função do carro numa ditadura de utilização onde não podem falhar nada e onde tudo tem que ser feito com planeamento para encaixar numa baliza de utilização estrita onde nem 1 minuto se perde ou uma % se ultrapassa…
…é discurso evangelico e com muita falta de noção e bom senso na minha opinião.
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post
imagina uma pessoa normal/nao-entusiasta
vai passar o fim de semana àquele local
nao vai previamente ver preços de postos de carregamento nem planeia previamente o percurso segundo os mesmos
Usa o critério da conveniência, entra no carro, mete no gps o local, o carro diz que tem que fazer aquelas 2 paragens, tudo tranquilo
faz as paragens sem se preocupar com tempos nas áreas de serviço, ie, volta ao carro quando acabou de comer, pausar, ir ao WC, o puto fazer a birra do costume, ele ficar a responder a um e-mail de trabalho, whatever,
Veja-se como numa comum paragem numa área de serviço
por conveniência carrega no hotel onde fica hospedado para não ter que andar a ir procurar um carregador na zona e perder tempo
no regresso faz a mesma coisa, gps, paragens indicadas, mesma despreocupação nas paragens
os custos seriam muito diferentes dos que foram do ensaio?
não seriam
isto é um cenário perfeitamente normal para um utilizador comum
se este era o efeito pretendido do teste? Também tenho as minhas dúvidas
nomeadamente porque o único efeito pretendido do teste me parece que era falar dos pneus da Continental e como podes participar para ganhar não sei o quê.
agora este discurso aqui de boa parte da malta dos eléctricos -salvo honrosas excepções que sabem quem são- em que acham que é humano para o utilizador comum viver em função do carro numa ditadura de utilização onde não podem falhar nada e onde tudo tem que ser feito com planeamento para encaixar numa baliza de utilização estrita onde nem 1 minuto se perde ou uma % se ultrapassa…
…é discurso evangelico e com muita falta de noção e bom senso na minha opinião.
E se for a primeira vez um gajo até compreende, pode acontecer a qualquer um de nós, também conheço quem tenha pago 50€ num híbrido com kWh ao minuto. Agora não é o caso, esses andam fartos de fazer KMS em elétricos.
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