Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu tenho sérias dúvidas que esse utilizador Silverstone tenha sequer um carrinho de linhas, quanto mais um carro eléctrico.

    Comentário


      Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
      Eu tenho sérias dúvidas que esse utilizador Silverstone tenha sequer um carrinho de linhas, quanto mais um carro eléctrico.
      A tratar toda a gente como chico esperto não deve ter grandes duvidas acerca de nada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

        A tratar toda a gente como chico esperto não deve ter grandes duvidas acerca de nada.
        Já todos devíamos conhecer o Fabuloso...

        Comentário




          Video engraçado sobre as capacidades e "problemas" de um eléctrico em certo tipos de situações.

          12seg dos 0-100 com um atrelado de 4.5 toneladas é absurdamente espectacular.

          Comentário


            Quem aqui usa o cartão da Prio? Já agora fico lisonjeado por ser insultado por gente como vocês. Chico espertice é o que mais há neste país.

            Comentário


              Por acaso adoraria perceber como surgiu o mito de que não compensa carregar fora de casa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                Quem aqui usa o cartão da Prio? Já agora fico lisonjeado por ser insultado por gente como vocês. Chico espertice é o que mais há neste país.
                Epá porra falar contigo é o mesmo que falar com uma parede... Não és só tu que usas PRIO, pediste os exemplos de carregamentos e mostrei mais do que devia. Não percebo o que é que queres mais... Só fiz a porcaria de uma pergunta simples, como é que consegues esses preços porque mais ninguém os consegue.

                Eu começo a pensar que é tudo balelas porque de ti só vejo insultos a todos e a esquivar de uma pergunta legitima, porque toda a informação que vejo vai contra tudo que dizes.

                Pergunto como consegues 50kWh com apenas 10€, dizes-me que é um carregador lento quando é completamente impossível porque o tarifário da PRIO é ao minuto e não ao kWh o que faz com que o carregamento quanto mais lento mais pagas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                  Epá porra falar contigo é o mesmo que falar com uma parede... Não és só tu que usas PRIO, pediste os exemplos de carregamentos e mostrei mais do que devia. Não percebo o que é que queres mais... Só fiz a porcaria de uma pergunta simples, como é que consegues esses preços porque mais ninguém os consegue.

                  Eu começo a pensar que é tudo balelas porque de ti só vejo insultos a todos e a esquivar de uma pergunta legitima, porque toda a informação que vejo vai contra tudo que dizes.

                  Pergunto como consegues 50kWh com apenas 10€, dizes-me que é um carregador lento quando é completamente impossível porque o tarifário da PRIO é ao minuto e não ao kWh o que faz com que o carregamento quanto mais lento mais pagas.
                  Portanto segundo alguns users de um fórum de internet que nem sequer usam ou conhecem o cartão da Prio, a Prio gosta muito de mim ou da minha empresa por isso só cobra entre 300€ ou 400€ por mês para os meus gastos energéticos.

                  A mente humana tem coisas fantásticas.

                  Comentário


                    Em vez de estares a atacar os outros users, vais a app MIIO e mostras em que carregador consegues os 50kwh por 10€, e assim consegues mostrar que eles é que estão errados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                      Portanto segundo alguns users de um fórum de internet que nem sequer usam ou conhecem o cartão da Prio, a Prio gosta muito de mim ou da minha empresa por isso só cobra entre 300€ ou 400€ por mês para os meus gastos energéticos.

                      A mente humana tem coisas fantásticas.
                      Mas que coisa, só tu é que tens um cartão desses? Eu até tenho 2, vê lá, e não vejo como consegues isso que dizes, consegues ao menos explicar?

                      Comentário


                        Com a chegada das temperaturas baixas 2/3 graus perdi 100 km de autonomia

                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Com a chegada das temperaturas baixas 2/3 graus perdi 100 km de autonomia

                          Cumps
                          Estacionas na rua ou tens garagem?

                          Por acaso tenho essa dúvida, eu tenho garagem e de manhã estão 17 graus lá dentro. Será que também iria perder autonomia caso tivesse um elétrico neste caso?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            Estacionas na rua ou tens garagem?

                            Por acaso tenho essa dúvida, eu tenho garagem e de manhã estão 17 graus lá dentro. Será que também iria perder autonomia caso tivesse um elétrico neste caso?
                            Acho que podes estar descansado, o meu também vive praticamente a vida toda na rua e com estas temperaturas não perdi nada que tenha reparado. Mas temperaturas mesmo baixas ai é que podemos ter problemas com a autonomia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Com a chegada das temperaturas baixas 2/3 graus perdi 100 km de autonomia
                              Oh diabo, os noruegueses estão tramados

                              Perdeste mesmo, ou é o adivinhómetro que não as encontra ?

                              Escapa-me de memória o VE que tens, mas há por aí uns carros que podem fazer pre-condicionamento das baterias, penso que ligam e as aquecem um pouco para funcionarem mais perto da temperatura ideal.



                              Comentário


                                Também noto uma perda no meu, cerca de 30km (por norma a bateria faz 150 ~ 160km). Apanhar 6º de manhã já se sabe...

                                Venha o verão

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                  Mas que coisa, só tu é que tens um cartão desses? Eu até tenho 2, vê lá, e não vejo como consegues isso que dizes, consegues ao menos explicar?
                                  Explicar o quê? Tu também és daqueles que só vê o que te convém. Também não sei se aí no interior vocês têm preços decentes. Carregar fora de casa fica em média 2 a 3 vezes mais barato do que um ICE. Podem repetir as vossas mentiras as vezes que quiserem.


                                  Portugal é o pior país da Europa em literacia financeira e esse facto está bem patente neste tópico.
                                  Editado pela última vez por Silverstone; 03 January 2023, 23:12.

                                  Comentário


                                    Apanhado na curva.

                                    Um clássico.

                                    Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.

                                    Nunca mudes.

                                    Comentário



                                      Em vazio há preços da mina (valor para 10,1kwh)
                                      E sim há alturas que a prio tem os melhores preço.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Com a chegada das temperaturas baixas 2/3 graus perdi 100 km de autonomia
                                        deixa lá.. um conhecido meu comprou um EQS e por vezes quando chega ao trabalho não consegue estacionar e tem de voltar a casa pegar o smart que usava até então 😆

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Estacionas na rua ou tens garagem?

                                          Por acaso tenho essa dúvida, eu tenho garagem e de manhã estão 17 graus lá dentro. Será que também iria perder autonomia caso tivesse um elétrico neste caso?
                                          Não tem nada a ver ter garagem ou não, o problema são as baixas temperaturas em andamento.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                            Oh diabo, os noruegueses estão tramados

                                            Perdeste mesmo, ou é o adivinhómetro que não as encontra ?

                                            Escapa-me de memória o VE que tens, mas há por aí uns carros que podem fazer pre-condicionamento das baterias, penso que ligam e as aquecem um pouco para funcionarem mais perto da temperatura ideal.


                                            Neste momento tenho o carro a carregar amanhã já vejo melhor essa situação, a viatura em questão é um Ariya.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

                                              Em vazio há preços da mina (valor para 10,1kwh)
                                              E sim há alturas que a prio tem os melhores preço.
                                              Não me refiro a estes preços excecionais, o normal em caregamento lento para o Tesla são entre 12€ e 14€, e carregamento rápido já vai para os 18-20.

                                              Basta saber fazer contas básicas para se perceber que estes valores são muito mais acessíveis do que andar de carro a combustível. Mas como vivemos no pior país da Europa em literacia financeira, é o que é.

                                              Este assunto dos VE gera tantas aldrabices, tanta desinformação, tanto ódio, a mente humana é uma coisa extraordinária. Insultos vindos de comunas, esquerdalhos, hipócritas, haters, medíocres, etc., como estes que andam por aqui são os maiores elogios que posso receber.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

                                                Não tem nada a ver ter garagem ou não, o problema são as baixas temperaturas em andamento.

                                                Cumps
                                                Mas o carro depois de estar em andamento as baterias aquecem certo? Tanto pelo uso como pelo sistema de aquecimento. Quando o carro fica parado é que descem a temperaturas muito baixas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

                                                  Neste momento tenho o carro a carregar amanhã já vejo melhor essa situação, a viatura em questão é um Ariya.

                                                  Cumps
                                                  Basicamente pensa assim não estás a perder KM, as baterias com o frio ficam longe de estar no ponto óptimo de funcionamento, se fizeres viagens maioritariamente curtas elas podem não aquecer o suficiente para compensar(em km) o que perderam no sistema de aquecimento, mas caso faças viagens maiores vais ver que se mantém mais ou menos a autonomia normal.
                                                  O GOM dos carros é um bocado mau na generalidade deles a prever a autonomia, mais vale olhar para a percentagem de carga e ir gerindo por aí.
                                                  Exemplo eu sei que no regresso a casa um dos meus trajectos me come 5 a 6% de bateria em temperaturas normais, agora no inverno(4 graus hoje) o mesmo trajecto come 6 a 8%, esta diferença de valores não equivale ao valor mostrado pelo GOM sobre a autonomia onde no verão me mostra autonomia de 450 a 500km e agora dá uns 350 a 400km

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                                    Explicar o quê? Tu também és daqueles que só vê o que te convém. Também não sei se aí no interior vocês têm preços decentes. Carregar fora de casa fica em média 2 a 3 vezes mais barato do que um ICE. Podem repetir as vossas mentiras as vezes que quiserem.


                                                    Portugal é o pior país da Europa em literacia financeira e esse facto está bem patente neste tópico.
                                                    É só explicar onde carregas 50kWh por 10€ com cartão da Prio, só isso, é muito dificil ou é impossivel?
                                                    Explica isto:
                                                    Ontem 50 kWh estava a 10€, o que dá para cerca de 300 kms.
                                                    Antes que te comece a insultar também.

                                                    Essa do interior.🤣
                                                    Editado pela última vez por Afcivic; 04 January 2023, 07:28.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      Basicamente pensa assim não estás a perder KM, as baterias com o frio ficam longe de estar no ponto óptimo de funcionamento, se fizeres viagens maioritariamente curtas elas podem não aquecer o suficiente para compensar(em km) o que perderam no sistema de aquecimento, mas caso faças viagens maiores vais ver que se mantém mais ou menos a autonomia normal.
                                                      O GOM dos carros é um bocado mau na generalidade deles a prever a autonomia, mais vale olhar para a percentagem de carga e ir gerindo por aí.
                                                      Exemplo eu sei que no regresso a casa um dos meus trajectos me come 5 a 6% de bateria em temperaturas normais, agora no inverno(4 graus hoje) o mesmo trajecto come 6 a 8%, esta diferença de valores não equivale ao valor mostrado pelo GOM sobre a autonomia onde no verão me mostra autonomia de 450 a 500km e agora dá uns 350 a 400km
                                                      É isso, nota-se bem mais em percursos pequenos, o que o facto de dormir em garagem melhora um bocado pois não é preciso tanta energia para aquecer o carro (habitaculo).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

                                                        Em vazio há preços da mina (valor para 10,1kwh)
                                                        E sim há alturas que a prio tem os melhores preço.
                                                        Sem dúvida eu concordaria contigo o ano passado, no entanto a PRIO aumentou brutalmente os preços para este ano, mesmo em vazio, pelas minhas contas, vai de certeza valer mais a pena carregar com a via verde por exemplo.

                                                        Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                                        Não me refiro a estes preços excecionais, o normal em caregamento lento para o Tesla são entre 12€ e 14€, e carregamento rápido já vai para os 18-20.

                                                        Basta saber fazer contas básicas para se perceber que estes valores são muito mais acessíveis do que andar de carro a combustível. Mas como vivemos no pior país da Europa em literacia financeira, é o que é.

                                                        Este assunto dos VE gera tantas aldrabices, tanta desinformação, tanto ódio, a mente humana é uma coisa extraordinária. Insultos vindos de comunas, esquerdalhos, hipócritas, haters, medíocres, etc., como estes que andam por aqui são os maiores elogios que posso receber.
                                                        Quando parares de falar de contigo próprio ao espelho e de extrair todo o rancor que tens contigo próprio, nós ficamos aqui à espera desse espetacular carregamento de 10€ para carregar quase completamente um Model 3. Eu já fiz todas as contas básicas, mostrei-te 7 exemplos onde o que tu dizes é impossível, mas já que és tão inteligente e o supra sumo da batata faz lá tu as contas e mostre aqui aos "idiotas".

                                                        Comentário


                                                          ID.7
                                                          https://youtu.be/MLmkjTvpjMc

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            Uma "pintura iluminada" como essa é que era fixe de se ter Também estou a ver que em interiores estão a ir para o lado da skoda em termos de "velocímetro" e o tablet do born para consola central.

                                                            Comentário


                                                              Por falar em prio, alguém me consegue explicar o que é que se está a pagar nesta factura? Sou novo nestas coisas, ainda não compreendo muito bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X