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    Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

    Percebo o que dizes mas há um mínimo que mesmo quem não vive para o carro tem que cumprir se quiser ter um elétrico (ou mesmo outro carro qualquer). É o mesmo que ires a um supermercado e teres um artigo a 1€ e outro ao lado a 10€ e levares o mais caro, quem leva o mais barato vive para as compras do supermercado ou tem só um bocadinho mais de noção?

    E se for a primeira vez um gajo até compreende, pode acontecer a qualquer um de nós, também conheço quem tenha pago 50€ num híbrido com kWh ao minuto. Agora não é o caso, esses andam fartos de fazer KMS em elétricos.
    O supermercado é um bom exemplo

    há pessoas que andam sempre em cima das promoções, saltitam de supermercado em supermercado onde só compram x, y e z em tal sítio, a, b, c noutro, num dia determinado ou quando há talão para isto e aquilo

    e há quem simplesmente vá ao supermercado quando precisa e compra o que precisa, se está em promoção óptimo, se não está, paciência porque tem que comprar

    é a mesma coisa aqui

    podes perfeitamente fazer aquela viagem mais barata, isso ninguém o nega, planeando a viagem em função do carro

    ou podes não fazê-lo e adoptares o critério da conveniência com os custos consequentes

    a versatilidade do ICE é esta: independentemente do planeamento que faças ou não, os custos não variam muito pois do melhor ao pior posto variam 20-25 cêntimos. É uma não questão.

    O mesmo não acontece com os eléctricos à luz da rede de carregamento que existe é à luz da própria natureza da tecnologia (vai ser sempre mais barato carregar em casa e vai ser sempre muito caro carregar fora, de forma rápida). Pelo que numa viagem que exija múltiplos carregamentos fora de casa consecutivos, os custos estarão lá. Com despreocupações e sob conveniência máxima…estarão lá em força.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      isto é um cenário perfeitamente normal para um utilizador comum
      Desculpa, mas não é. Isso é se saíres à aventura. Sempre me lembro de olhar para um mapa para ver o melhor caminho e perceber em que zonas se podiam parar para comer e abastecer. Já com os GPS continuava a fazer o mesmo e tinha em conta a autonomia do carro e o posto mais próximo, principalmente quando saia de Portugal.

      E nas raras vezes que almocei ou jantei em áreas de serviço nunca lá fiquei 1 hora, nem percebo como se demora 1 hora numa área de serviço. Mais valia terem ido ao Rei dos Leitões, já que era para gastar dinheiro, e carregavam o carro na mesma.

      Não está em causa andar no Miio a ver quando é a hora mais barata para carregar e andar a fazer cálculos com o ABRP para perceber a velocidade ideal e andar a ver o sentido do vento para optimizar a viagem. Existe quem o faça, ainda me lembro de me rir bastante com um relato de um que não ia pela autoestrada mas sim pela nacional se o vento estivesse de frente, para optimizar consumos. Isso ninguém faz, só os cromos e quem tem muito tempo livre.

      Mas tal como fazia a gasolina, vejo os sítios onde posso carregar e os preços, não vou andar a fazer desvios para poupar uns cêntimos por kWh, mas não me vou meter num PCUR a carregar mais do que 10 ou 15 minutos.

      Comentário


        Tomorrow’s the last day Hyundai will sell any ICE cars in Norway

        Hyundai will stop selling any cars with ICE engines in them, including plug-in hybrids, in Norway starting 2023 – one day from now.

        Norway has been leading the charge in vehicle electrification for some time, well ahead of the rest of the world in EV market share percentage. Virtually all vehicles in the country have a plug nowadays, with ICE-only vehicles only holding on to a meager few percent of the market.

        The decline of gasoline-powered vehicles has been so drastic that despite Norway’s goal to end gas vehicle sales by 2025, the country is already teetering on meeting that goal several years early. There is still a trickle of cars being sold without plugs in them, and we expect that to continue for some time, but for practical purposes, Norway is hovering very close to its goal.

        Last year, 64.5% of cars sold in Norway were all-electric, up 10% from the previous year, and this year those numbers are up even further. We’ll get a final number in a couple days, but BEV market share should be just above 80%, with PHEV market share at 10% or so, and petrol- and diesel-only vehicles at 4-5% each.

        Notably, PHEV market share has been dropping significantly this year compared to last year, while non-plug cars are holding relatively steady in the high single digit percentages.

        So, most manufacturers are still selling cars with engines in them in the country. They may be selling in very small amounts, but you can still get something with an engine in it if you need a niche application. That said, even Svalbard Post has gone all-electric with its medium-duty postal vehicles, so there aren’t a lot of niches left that EVs won’t serve.

        And, engine availability won’t last for long if Hyundai has something to say about it. The company stopped selling cars without plugs on them starting 2020 – it would still sell plug-in hybrids, but no petrol-only vehicles. Now, it’s ending even PHEV sales, and transitioning to only fully electric cars.
        We have great faith in our model portfolio, and now that we have launched the all-new IONIQ 6, the time has come to sell only all-electric cars in the Norwegian market. IONIQ 5 and KONA Electric have long since taken positions as some of the most popular cars in the market, and we are confident that our pure electric cars will bring us continued success into the future.

        Thomas Rosvold, Managing Director, Hyundai Motor Norway

        These plug-in hybrids represented 7% of Hyundai’s sales in 2022, and electric cars have consistently accounted for over 90% of Hyundai’s Norway sales in recent years.

        So, leaving behind those last few percent of hybrids won’t make an enormous difference to the bottom line and will help the company focus its messaging, sales, and logistics around what is obviously making up the bulk of its sales in the nation.

        According to Hyundai, its Ioniq 5 is the fifth best-selling car in Norway this year, and Hyundai is the brand that Norwegians most associate with electrification – at least, if you don’t count electric-only startups like Tesla, which just set an all-time Norwegian sales record with the Model Y.

        This is the first market where Hyundai will sell only all-electric cars. Hyundai isn’t the first company to announce a similar move, but it’s one of few. Volvo made a similar announcement at the beginning of this year, stating that it would shift to only BEV and PHEV sales in Norway by 2023. VW says it will only sell BEV cars, with no plug-in hybrids, in Norway starting in 2024.

        This puts Hyundai ahead of both of these companies in terms of commitment, either in scope or in timeline. Electrek’s Take


        This is the first traditional ICE manufacturer that we can think of that has stopped sales of all vehicles with an internal combustion engine in them. There are of course startups like Tesla and Rivian, and sub-brands like Polestar, but it’s quite a statement for an entire company to stop selling engines. If you can remind us of another (we don’t get every Norwegian press release), let us know in the comments.

        Yes, it’s just in one sales territory, and the writing was on the wall anyway since it’s clear that BEVs have taken over the country, but leaving behind engines is still a big step for an auto manufacturer, especially considering that most automotive IP has been outsourced to suppliers and engines are one of the few car parts that manufacturers do themselves anymore.
        Top comment by Jim McLaughlin



        Liked by 18 people Go Norway! I don't know that there is much in the argument that Norway is small (5.4 million people) so this is easier for them. The climate is more of a challenge. California (39 million people) has a rather moderate climate for the most part. (Personally, I am not sure why anyone would live in an earthquake zone otherwise, but to each his own.) Seems like California might have an advantage in electrification based on climate. On the other hand, Norway has a boat-load of hydro power, and California is still recovering from Enron's gaming of electricity deregulation (thank you George Junior, you stinker you). So it's complicated. But no excuses, everyone get going and follow Norway's lead!

        View all comments


        But the main point that I like to highlight with Norway is that the country set and met its goals early. Despite having the earliest all-electric goal in the world, 2025, the country seems to be meeting it pretty handily. That’s why when other places set unambitious goals like 2035 (or even later), on the one hand I wonder why they couldn’t have set an earlier goal, but on the other hand, I remind myself that there is a reasonable chance those goals are met earlier than expected.

        Incidentally, Norway’s current 80%+ BEV share is just about enough to meet California’s 2035 gas car ban, which will actually allow 20% of vehicles to be plug-in hybrids. It won’t allow any non-electrified vehicles, but considering Norway is already at 80% EV, hopefully California will be able to get there soon enough.
        Fonte:https://electrek.co/2022/12/30/tomor...ars-in-norway/

        Primeiro mercado a afastar-se dos ICE, o resto da Europa, mesmo que o limiti para 2035 deve seguir o mesmo caminho, muitas marcas vão deixar de vender ICE antes dessa data, em segmentos mais baixos já estão a abanar o Diesel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post

          O supermercado é um bom exemplo

          há pessoas que andam sempre em cima das promoções, saltitam de supermercado em supermercado onde só compram x, y e z em tal sítio, a, b, c noutro, num dia determinado ou quando há talão para isto e aquilo

          e há quem simplesmente vá ao supermercado quando precisa e compra o que precisa, se está em promoção óptimo, se não está, paciência porque tem que comprar

          é a mesma coisa aqui

          podes perfeitamente fazer aquela viagem mais barata, isso ninguém o nega, planeando a viagem em função do carro

          ou podes não fazê-lo e adoptares o critério da conveniência com os custos consequentes

          a versatilidade do ICE é esta: independentemente do planeamento que faças ou não, os custos não variam muito pois do melhor ao pior posto variam 20-25 cêntimos. É uma não questão.

          O mesmo não acontece com os eléctricos à luz da rede de carregamento que existe é à luz da própria natureza da tecnologia (vai ser sempre mais barato carregar em casa e vai ser sempre muito caro carregar fora, de forma rápida). Pelo que numa viagem que exija múltiplos carregamentos fora de casa consecutivos, os custos estarão lá. Com despreocupações e sob conveniência máxima…estarão lá em força.
          Há limites… diferença de preços de 10% ou mais, não me fazem andar à procura de supermercados ou de carregadores. Aqui estamos a falar em mais de 300%. Era possível fazer essa viagem por uns 30€. Não é viver em função do carro, mas acho que há um mínimo que devemos saber sobre os produtos que utilizamos, não só de carros…

          Já fui ao Algarve (500km) com um carro com 28kwh de bateria e paro 2x e não percebo porque motivo o homem parou 3x com um carro de 60kwh.

          Normalmente postos lentos e ultra-rápidos são mais caros. Os postos mais em conta são os de 50kw. Normalmente o operador que temos em casa é o que fica mais barato na rua. Não é necessário um curso.
          Editado pela última vez por marcopns; 02 January 2023, 13:49.

          Comentário


            Podes ter a certeza que a maioria das pessoas usa o automóvel de forma muito utilitarista ao ponto de chegar…

            …e partir.

            e pára para abastecer quando fica próximo ou entra na reserva

            neste caso concreto dos eléctricos, não tenho muitas dúvidas que a maioria dos utilizadores vai seguir as instruções de paragens e tempos de carregamento sugeridas pelo carro (o sistema do Mégane segue a filosofia do da Tesla).

            e vão parar e usar o primeiro carregador livre que tiverem na estação de serviço

            em relação ao tempo de paragem, essa é a questão essencial pois os carregamentos dos eléctricos exigem outras coisas nessas paragens, seja ficar dentro do carro a ver cenas (não é por acaso que num Tesla tens Netflix ou jogos) ou fazer actividades que não farias necessariamente ali (uma refeicao).

            portanto a partir desse shift do tipo de utilização, só maluquinhos vão parar de almoçar para ir tirar o carro do carrrgador porque chegou aos 80%

            ou ficam - sem saber quanto tempo vai ser- à espera que o carregador mais barato fique disponível

            só maluquinhos, cromos e gente com muito tempo livre. Essa é a questão.

            Temos que perceber que este fórum não traduz a população em geral

            Comentário


              A população em geral passa muito tempo nas bombas do Jumbo para poupar uns centimos no litro do combustivel, não acredito que essas mesmas pessoas não olhem sequer para o preçario dos carregadores se tiver um EV, essa é a realidade geral, na minha opinião.
              Fazer carregamentos ou encher o deposito sem olhar para os preços será uma minoria, na minha opinião.

              Comentário


              • edununo
                edununo commented
                Editing a comment
                Estamos em sintonia. Escrevi o post abaixo sem ler o teu.

              Há muita e muita gente que se sujeita a estar 30-40 minutos, às vezes mais de uma hora em filas, no para-arranca, porque o combustível vai aumentar 10 cêntimos na próxima semana e assim vai poupar 5 ou 6 euros. Isso demonstra que há preocupações com os gastos na utilização do automóvel.
              Relativamente ao vídeo da RA, sem entrar em exageros de poupança, com uma utilização normal, era muito simples reduzir substancialmente os custos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Podes ter a certeza que a maioria das pessoas usa o automóvel de forma muito utilitarista ao ponto de chegar…



                neste caso concreto dos eléctricos, não tenho muitas dúvidas que a maioria dos utilizadores vai seguir as instruções de paragens e tempos de carregamento sugeridas pelo carro (o sistema do Mégane segue a filosofia do da Tesla).

                e vão parar e usar o primeiro carregador livre que tiverem na estação de serviço

                em relação ao tempo de paragem, essa é a questão essencial pois os carregamentos dos eléctricos exigem outras coisas nessas paragens, seja ficar dentro do carro a ver cenas (não é por acaso que num Tesla tens Netflix ou jogos) ou fazer actividades que não farias necessariamente ali (uma refeicao).

                portanto a partir desse shift do tipo de utilização, só maluquinhos vão parar de almoçar para ir tirar o carro do carrrgador porque chegou aos 80%

                ou ficam - sem saber quanto tempo vai ser- à espera que o carregador mais barato fique disponível

                só maluquinhos, cromos e gente com muito tempo livre. Essa é a questão.

                Temos que perceber que este fórum não traduz a população em geral
                Eu acho é que estás também com a ideia errada do que é um carregador.
                Aquilo não é um espaço de estacionamento, tens que levar aquilo como se fosse uma bomba de gasolina. Tu também não deixas o carro na bomba e vais almoçar.
                Ninguém no seu prefeito juízo deixa um carro num posto ultra rápido e vai almoçar durante 1:30/2:00.
                Isto não é uma questão de ser maluquinho ou não ter informação. É uma questão de falta de civismo, se sabes que não consegues estar perto do carro quando ele chegar ao ponto de carregamento que queres, não o ponhas a carregar. Ou então é como dizes, somos todos maluquinhos e vamos tirar o carro de lá.

                Comentário


                  Eu antes do Natal fui a um restaurante que perto havia um PCN, sendo que nesse parque estava tudo cheio com exceção de um dos dois lugares do PCN, estava a 20km de casa com autonomia para uns 150km, em vez de andar feito parvo à procura de lugar pus o carro a carregar eram 20h e fui tirar(para um lugar vago entretanto) quase as 23h40 já depois de jantar(convívio) enquanto serviam o cafés pois no tempo que lá esteve(e a carregar a 6kw pois reduzi) carregou dos 37 aos 90% e paguei 18 euros por isso, mas foi uma conveniência/extravagância pois podia ter pago menos ou não ter carregado sequer. É o bom dos EV é poder escolher onde carregar, quanto e quando e não é preciso tirar um curso para tal.

                  Comentário


                    Já fiz quase 3000 km no meu e ainda não o carreguei fora de casa, tenho cartão/aplicação da miio, um dia destes vou ter que experimentar, ver como corre

                    Cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      A população em geral passa muito tempo nas bombas do Jumbo para poupar uns centimos no litro do combustível
                      Eu por hábito encho o depósito numa área de serviço que esteja a caminho do percurso que quero fazer. Se há filas, evito ao máximo parar por lá.

                      Mas também não paro para meter 10 euros, mas sim para atestar. É isso são apenas uns minutos desde parar até arrancar com o depósito cheio.

                      E pelo que vejo, atestar um EV fora de casa é um erro crasso. Para quem não tem garagem imagino o filme de pagar bem pelos carregamentos depois de se endividar na compra.

                      PS: Cuidado com as generalizações perigosas!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Há muita e muita gente que se sujeita a estar 30-40 minutos, às vezes mais de uma hora em filas, no para-arranca, porque o combustível vai aumentar 10 cêntimos na próxima semana e assim vai poupar 5 ou 6 euros. Isso demonstra que há preocupações com os gastos na utilização do automóvel.
                        Relativamente ao vídeo da RA, sem entrar em exageros de poupança, com uma utilização normal, era muito simples reduzir substancialmente os custos.
                        5 minutos máximo foi o que tive numa fila dessas em ore-aumento do preço, não são 30-40 minutos…

                        Comentário


                          https://www.treehugger.com/the-wonde...c-cars-6891288

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post

                            Eu por hábito encho o depósito numa área de serviço que esteja a caminho do percurso que quero fazer. Se há filas, evito ao máximo parar por lá.

                            Mas também não paro para meter 10 euros, mas sim para atestar. É isso são apenas uns minutos desde parar até arrancar com o depósito cheio.

                            E pelo que vejo, atestar um EV fora de casa é um erro crasso. Para quem não tem garagem imagino o filme de pagar bem pelos carregamentos depois de se endividar na compra.

                            PS: Cuidado com as generalizações perigosas!!!
                            Um filme como assim? Carregar fora de casa fica 2 a 3 vezes mais barato do que um veículo a combustível. Abram a App da Miio e vejam os preços de vários cartões. Recomendo o Prio.

                            Carregar em casa é o perfeito mas na rua continua a ser muito mais barato do que um ICE.

                            Este tópico infelizmente está cheio de propagandistas e aldrabões que repetem mentiras atrás de mentiras até que se tornem verdade (não estou a dizer que é o teu caso, tu pareces ser mais uma vítima desses aldrabões, eles sabem quem são).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post

                              Eu por hábito encho o depósito numa área de serviço que esteja a caminho do percurso que quero fazer. Se há filas, evito ao máximo parar por lá.

                              Mas também não paro para meter 10 euros, mas sim para atestar. É isso são apenas uns minutos desde parar até arrancar com o depósito cheio.

                              E pelo que vejo, atestar um EV fora de casa é um erro crasso. Para quem não tem garagem imagino o filme de pagar bem pelos carregamentos depois de se endividar na compra.

                              PS: Cuidado com as generalizações perigosas!!!
                              Pois, cuidado com as generalizações perigosas, eu por exemplo com o cartão BMW fica-me mais barato carregar fora de casa do que em casa, e agora?
                              Mas dás-me razão ao falares das filas, elas existem nas bombas, não é uma generalização perigosa, é uma realidade sempre que haja descontos ou subidas de preços dos combustiveis.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                Pois, cuidado com as generalizações perigosas, eu por exemplo com o cartão BMW fica-me mais barato carregar fora de casa do que em casa, e agora?
                                Mas dás-me razão ao falares das filas, elas existem nas bombas, não é uma generalização perigosa, é uma realidade sempre que haja descontos ou subidas de preços dos combustiveis.
                                Estás a falar de realidades que não vivo, portanto continuas a generalizar os condutores de ICEs.

                                Eu vou meter gasolina QUANDO PRECISO!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                  Um filme como assim? Carregar fora de casa fica 2 a 3 vezes mais barato do que um veículo a combustível. Abram a App da Miio e vejam os preços de vários cartões. Recomendo o Prio.

                                  Carregar em casa é o perfeito mas na rua continua a ser muito mais barato do que um ICE.

                                  Este tópico infelizmente está cheio de propagandistas e aldrabões que repetem mentiras atrás de mentiras até que se tornem verdade (não estou a dizer que é o teu caso, tu pareces ser mais uma vítima desses aldrabões, eles sabem quem são).
                                  Cuidado com esse cartão da PRIO olha que aumentaram imenso os preços.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                    Eu vou meter gasolina QUANDO PRECISO!
                                    Eu também só metia gasolina quando precisava e só carrego o carro quando preciso. Acho que ninguém o faz por desporto / lazer

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post

                                      Estás a falar de realidades que não vivo, portanto continuas a generalizar os condutores de ICEs.

                                      Eu vou meter gasolina QUANDO PRECISO!
                                      Claro que não estou a falar da tua vida, falo do que vejo e daí estou a generalizar, o que não é o mesmo que dizer que todos o fazem, o raio das discussões aqui têm que ir parar sempre à semântica? Vê lá o que escrevi no post, repeti 2 x que era a minha opinião, e mesmo assim não conseguiste ler?

                                      A população em geral passa muito tempo nas bombas do Jumbo para poupar uns centimos no litro do combustivel, não acredito que essas mesmas pessoas não olhem sequer para o preçario dos carregadores se tiver um EV, essa é a realidade geral, na minha opinião.
                                      Fazer carregamentos ou encher o deposito sem olhar para os preços será uma minoria, na minha opinião.​
                                      Alem de que meter gasolina quando precisas é o mesmo para os EVs, só tens que procurar onde o fazer mais barato tal como nos combustiveis.
                                      Agora pago 6 centimos por cada minuto, independentemente de onde meter a carregar, salvo os postos ionity, portanto nem preciso de andar à procura do mais barato, a ultima carga ficou em menos de 1€ por cada 100 kms.
                                      Editado pela última vez por Afcivic; 03 January 2023, 08:53.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post

                                        Estás a falar de realidades que não vivo, portanto continuas a generalizar os condutores de ICEs.

                                        Eu vou meter gasolina QUANDO PRECISO!
                                        Sem generalizar, eu só "vou carregar" (parar em posto público) quando estou em viagem, e se esta for superior a 300 kms.

                                        De resto carrego em casa, durante a noite enquanto janto / durmo. Em 9 horas posso carregar cerca de 150kms, e por dia não ando isso. E podia carregar ao dobro da velocidade se aumentasse a potência contratada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                          Cuidado com esse cartão da PRIO olha que aumentaram imenso os preços.
                                          Ontem 50 kWh estava a 10€, o que dá para cerca de 300 kms.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                            Ontem 50 kWh estava a 10€, o que dá para cerca de 300 kms.
                                            Pera tu meteste 50kWh no carro por apenas 10€ com a prio? Isso pago eu nos carregadores do LIDL para meter no meu 500e apenas 27kwh com a prio. Isso foi durante a noite?

                                            Comentário


                                              Carregadores lentos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                                Pera tu meteste 50kWh no carro por apenas 10€ com a prio? Isso pago eu nos carregadores do LIDL para meter no meu 500e apenas 27kwh com a prio. Isso foi durante a noite?
                                                A tempestade do fim de ano virou o mercado elétrico ao contrário, com a TAR negativa e o preço por kWh próximo de 0. Com a Miio, que tem preço indexado, foi possível carregar a 0,16€/kWh no Lidl. Logo 50kwh dava 8€, preço final com tudo incluído.
                                                Infelizmente já passou…

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                                  Carregadores lentos
                                                  Isso não faz sentido, na PRIO pagas mais quanto mais tempo ficares a carregar. Eles não fazem preço por kWh eles fazem ao minuto

                                                  Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                  A tempestade do fim de ano virou o mercado elétrico ao contrário, com a TAR negativa e o preço por kWh próximo de 0. Com a Miio, que tem preço indexado, foi possível carregar a 0,16€/kWh no Lidl. Logo 50kwh dava 8€, preço final com tudo incluído.
                                                  Infelizmente já passou…
                                                  Sim eu também tirei partido disso, mas isso foi até dia 1, dia 2 já estava tudo "normalizado". Mas o Silverstone disse que usou PRIO e a PRIO pagas aos minutos e não ao kWh por isso que achei um bocado estranho porque nem eu consegui isso com os melhores preços da MIIO quando estava ao preço da chuva.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                                    Isso não faz sentido, na PRIO pagas mais quanto mais tempo ficares a carregar. Eles não fazem preço por kWh eles fazem ao minuto



                                                    Sim eu também tirei partido disso, mas isso foi até dia 1, dia 2 já estava tudo "normalizado". Mas o Silverstone disse que usou PRIO e a PRIO pagas aos minutos e não ao kWh por isso que achei um bocado estranho porque nem eu consegui isso com os melhores preços da MIIO quando estava ao preço da chuva.
                                                    Tu é que sabes o que eu pago e o que faz sentido ou não. Há com cada um.

                                                    Eu tenho um Tesla com o qual faço cerca de 300-400 kms diariamente e uso sempre o cartão da Prio e pago cerca de 300€-350€ por mês de enegia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                                      Isso não faz sentido, na PRIO pagas mais quanto mais tempo ficares a carregar. Eles não fazem preço por kWh eles fazem ao minuto



                                                      Sim eu também tirei partido disso, mas isso foi até dia 1, dia 2 já estava tudo "normalizado". Mas o Silverstone disse que usou PRIO e a PRIO pagas aos minutos e não ao kWh por isso que achei um bocado estranho porque nem eu consegui isso com os melhores preços da MIIO quando estava ao preço da chuva.
                                                      Se tu não usas o cartão da Prio não sabes daquilo que estás a falar. Não há paciência para chicos espertos que pensam que sabem mais do que os outros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                                        Tu é que sabes o que eu pago e o que faz sentido ou não. Há com cada um.

                                                        Eu tenho um Tesla com o qual faço cerca de 300-400 kms diariamente e uso sempre o cartão da Prio e pago cerca de 300€-350€ por mês de enegia.
                                                        Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                                        Se tu não usas o cartão da Prio não sabes daquilo que estás a falar. Não há paciência para chicos espertos que pensam que sabem mais do que os outros.
                                                        Oh filho acalma lá os cavalos, estás com problemas com outros users vai os resolver com eles. Eu estou a tentar perceber de onde vêem esses valores porque com o aumento da PRIO pareces estar a pagar muito pouco para o que foi anunciado. Também quero esses preços para mim
                                                        E se meter o teu querido Tesla na MIIO app (que já tem os preços atualizados) em nenhum carregador pago menos do que 10€ para meter 50kWh dai a pergunta.

                                                        Mas já estou a ver que para ti é mais fácil insultar do que ensinar. Deixa estar então fica lá feliz no teu canto...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post



                                                          Oh filho acalma lá os cavalos, estás com problemas com outros users vai os resolver com eles. Eu estou a tentar perceber de onde vêem esses valores porque com o aumento da PRIO pareces estar a pagar muito pouco para o que foi anunciado. Também quero esses preços para mim
                                                          E se meter o teu querido Tesla na MIIO app (que já tem os preços atualizados) em nenhum carregador pago menos do que 10€ para meter 50kWh dai a pergunta.

                                                          Mas já estou a ver que para ti é mais fácil insultar do que ensinar. Deixa estar então fica lá feliz no teu canto...
                                                          Tu vens para aqui armado em chico esperto e os outros é que estão mal. És só mais um chico esperto a somar à desinformação que grassa por aqui.

                                                          Já te disse rapaz, adiciona o cartão da Prio e vê os preços. Tu não usas o cartão da Prio e pensas que sabes mais do que quem trabalha com a Prio todos os dias. És o perfeito exemplo daquilo que falei.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                                            Tu vens para aqui armado em chico esperto e os outros é que estão mal. És só mais um chico esperto a somar à desinformação que grassa por aqui.

                                                            Já te disse rapaz, adiciona o cartão da Prio e vê os preços. Tu não usas o cartão da Prio e pensas que sabes mais do que quem trabalha com a Prio todos os dias. És o perfeito exemplo daquilo que falei.
                                                            Estamos aqui com alguém com falta de auto-estima... Eu não estou a dizer que estás errado, eu estou a tentar perceber como é que posso ter esses preços.

                                                            Tens aqui um leque dos mais diversos carregadores para 50kWh certinhos nenhum fica por/ou abaixo dos 10€.

                                                            vz2c3JI.png

                                                            Comentário

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