Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
Metade das notícias sobre a Tesla são fake news, é só ódio e aldrabices devido ao sucesso da marca e devido às opiniões corajosas do Musk contra o cancro dos sjw.
Se descer o preço de um produto é uma coisa má, então está tudo louco.
Os medíocres odeiam o sucesso. Sempre foi assim e sempre será.
Tesla filed its annual 10-K report with the Securities and Exchange Commission on Monday night, and the document confirms that, among the many open federal investigations into the company, the US Department of Justice is looking into the automaker's controversial driver assistance features.Editado pela última vez por omerta; 31 January 2023, 16:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postcustos ve.jpg
excepto os preços que variam todas as semanas, mas esta lógica está certa ?
se a gasolina/gasoleo estiver +/- 1.60€ e os custos de energia aumentarem
a diferença para o carregamentos na rua serão cada vez menores
- Likes 1
Comentário
-
Passado um mês, vem corrigir em baixa os preços em cerca de 15%, publicando esta tabela a vigorar a partir de Fevereiro de 2023.
Numa altura em que os seus concorrentes não mexeram nos tarifários ou aumentaram de forma mais comedida, reflectindo inclusivamente na fatura a pagar uma TAR que consoante a hora de carregamento é negativa, a PRIO cometeu "hara kiri".
Bastou-lhes 1 mês para virem corrigir esse erro mas, continuam bastante distantes da restante concorrência. O meu cartão PRIO vai continuar encostado até voltarem a ser verdadeiramente concorrenciais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Não sei se é metade ou um terço ou uma, mas que existe gente a falar disso, existe.
Existem sempre várias prespetivas, se tiveres um stand cheio de usados que de um momento para o outro o valor cai a pique de certeza que não vais achar que é uma coisa boa, ou vais?
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
É o risco da andar a fazer expeculação e tentar beneficiar dos prazos de entrega longos, umas vezes corre bem, outras nem por isso.
Comentário
-
Aqui na Bélgica paga-se por kWh. Nos postos de 7.2kW pago 0.25€/kWh para carregar.
Está um pouco acima do valor posto aí de 0,19€/kWh que se paga em casa em Portugal.
Pago 11.32€ por 45.31kWh. Com o frio actual e com consumos nos 20kWh/100km estou a pagar 5.03€ por 100km.
Com temperaturas mais razoáveis estico mais a autonomia, para valores nos 18kWh/100km.
Nos postos de 22kW pago 0.51€ por kWh.
Nos postos de 150kW, pago 0.93€ por kWh mas ainda só tive que os usar duas vezes para fazer um top-up até chegar a casa e pôr a carregar nos postos de 7.2kW que são mais cómodos por não ter que esperar para carregar.
Adoro não ter que perder tempo em bombas de gasolina. Basta pôr o carro a carregar ao chegar a casa e sair com o "depósito" cheio, maravilha.Editado pela última vez por Rosmano; 01 February 2023, 08:30.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostSim, estava a referir-me a carregamento diurno. Em postos públicos de 7.2kW pago o dobro do carregamento noturno em Portugal (não tenho garagem).
Quer dizer, paga o empregador da minha namorada.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Não acho que seja apenas especulação, se tens um carro em que o valor dele cai uns 10 000€ em novo, os que tiveres com um ou 2 anos vai ser um grande problema no caso de quereres vender, seja um stand ou um particular, vais perder muito dinheiro.
Comentário
-
https://electrek.co/2023/01/31/volvo...across-europe/
O Volvo FH Electric carregou 20 toneladas de laranjas de Valência até ao lago Zurique na Suíça, percorrendo um total de 3000 km. A viagem vem demonstrar a viabilidade dos camiões elétricos, mas ainda há aspetos a melhorar.
Neste caso, tratando de um caso de utilização real e não de um teste cuidadosamente estudado, a viagem demorou sete dias em vez dos quatro dias que demoraria a fazer usando um camião diesel. Isto porque ainda não existe uma infraestrutura preparada para lidar com carregamento de camiões, e a utilização dos postos de carregamento comuns sofria do efeito da velocidade de carga reduzida sempre que houvesse outros veículos a serem recarregados em simultâneo.
Com uma autonomia de 300 km, foram necessárias 20 paragens, que tentaram ser feitas de forma coincidente com os períodos obrigatórios de descanso dos motoristas.
Comprar um camião elétrico para viagens internacionais só mesmo para uma empresa que queira ir à falência em 3 tempos
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostCom uma autonomia de 300 km, foram necessárias 20 paragens, que tentaram ser feitas de forma coincidente com os períodos obrigatórios de descanso dos motoristas.
Claro que com a infra-estrutura actual vai demorar sempre mais que um camião a gasóleo, quando as auto-estradas eléctricas começarem a ser uma realidade por essa Europa fora já é diferente.
O automóvel quando apareceu para substituir o cavalo também não era prático e em vários casos o cavalo era mais rápido. No entanto a última vez que olhei para a minha garagem não vi lá nenhum cavalo, mas estão lá dois eléctricos.
Comentário
-
O exemplo do camião fez-me recordar uma "corrida" feita de Oslo até á Croácia, entre um Tesla Model S e um Fiat 127, isto já à alguns anos, na altura ganhou o Fiat 127, na altura a rede Supercharger está muito no inicio e não existiam outras redes, hoje em dia se calhar o resultado era diferente.
Comentário
-
Boas tarde a todos,
Uma questão aos entendidos, pelo nível que aqui vejo vou ser apelidado de asno, mas quem não sabe, pergunta.
Comprei há dias um Leaf de 2022 (40kw), segundo carro, uso citadino, maioritariamente para ser carregado em casa. Na eventualidade de ter de carregar fora:
- posso usar qualquer carregador, por ex. Lidl, Continente, Prio, carregador de rua, estações de serviço?
- É preciso alguma aplicação ou cartão? Que recomendam?
- Principais cuidados a ter com o carro elétrico, nomeadamente nos carregamentos?
Obrigado a todos.
Comentário
-
Diria que primeiramente instala a app da Miio pois é a melhor que arranjas para procurar e validar os estados dos carregadores.
Depois podes usar todos os carregadores públicos com qualquer cartão/app que funcione cá em Portugal salva raras excepções como carregadores privados (hotéis, parques estacionamento, centros comerciais) que podem ter apps especificas (como por exemplo o continente) ou mesmo serem apenas acessíveis a clientes (normalmente hotéis).
Neste momento para a maioria dos casos os carregamentos mais baratos são feitos com a APP da Via Verde ou cartão da Chage2Go, a Miio também consegue ter muitos bons preços em certas alturas pois o preço está anexado ao valor da energia actual o que faz com que os preços flutuem imenso.
Os principais cuidados normalmente são usar apenas a bateria entre os 20% e os 80%, não carregar muitas vezes a 100% e logo a seguir deixar o carro parado por muito tempo e o contrário também, não abusar de carregadores rápidos e constantes. No entanto não tenhas problemas em quebrar estas regras principalmente quando realmente precisas (viagens mais longas ou indisponibilidade de carregadores nas imediações) estas são apenas algumas dicas para manter a bateria o mais saudável possível. Mas claro usa o carro, desfruta dele!
-
-
Originalmente Colocado por jpcfc Ver PostBoas tarde a todos,
Uma questão aos entendidos, pelo nível que aqui vejo vou ser apelidado de asno, mas quem não sabe, pergunta.
Comprei há dias um Leaf de 2022 (40kw), segundo carro, uso citadino, maioritariamente para ser carregado em casa. Na eventualidade de ter de carregar fora:
- posso usar qualquer carregador, por ex. Lidl, Continente, Prio, carregador de rua, estações de serviço?
- É preciso alguma aplicação ou cartão? Que recomendam?
- Principais cuidados a ter com o carro elétrico, nomeadamente nos carregamentos?
Obrigado a todos.
Os cuidados a ter com os carregamentos é não abusar de temperaturas altas da bateria, evitar muitos carregamentos sucessivos em carregadores rapidos e evitar também cargas a 100% e depois deixar o carro longos periodos nessa carga. Ou seja, em utilização normal usar a bateria entre os 20 e os 80%, mas ter em conta que é preferivel usar a bateria entre os 40 e os 60 é melhor do que usar entre os 20 e os 80%, isto quer dizer que quanto menores forem os ciclos melhor para a bateria, é sempre melhor carregar todos os dias...
Isto são dicas para a durabilidade da bateria, o não cumprir isto não quer dizer que vais destruir a bateria.
- Likes 2
Comentário
-
2022-12_Vendas-VE_03_V2-2048x1141.png
2022-12_Vendas-VE_05c_V2-2048x1141.png
20% de quota de mercado em todo o 2022. Muito bem.
Comentário
-
Detesto essas estatísticas da UVE. São uns elitistas e consideram os plug-in como uma classe inferior, alguns até os consideram um verdadeiro cancro por terem um motor a combustão, mas para mostrar vendas já são eléctricos. Enfim...
image.png
https://motordata.pt/autoinforma/chart_g5.php
- Likes 1
Comentário
-
Quem não gosta de híbridos é a associação zero e similares.
A UVE não tem problema com eles. Até porque tem ali outro mercado de associados.
Mas sim aproveito a deixa para dizer que os carros a gasóleo não valem nada.
https://pplware.sapo.pt/motores/quem...aqui-a-4-anos/
Se quiserem vender um 530d por uma sandes de torresmos aceito e ainda ficam a ganhar com a troca.
Comentário
-
Mas isso também os a gasolina e eléctricos, o aumento de preços foi generalizado porque faltam carros novos para entrega. Um dos eléctricos que comprei há 3 anos hoje não encontro nenhum igual (mesmo ano, equipamento e quilómetros) que não seja preciso meter mais €5000 em cima.
Por menos dinheiro consigo um carro de um segmento acima a gasóleo.
-
Originalmente Colocado por jpcfc Ver PostBoas tarde a todos,
Uma questão aos entendidos, pelo nível que aqui vejo vou ser apelidado de asno, mas quem não sabe, pergunta.
Comprei há dias um Leaf de 2022 (40kw), segundo carro, uso citadino, maioritariamente para ser carregado em casa. Na eventualidade de ter de carregar fora:
- posso usar qualquer carregador, por ex. Lidl, Continente, Prio, carregador de rua, estações de serviço?
- É preciso alguma aplicação ou cartão? Que recomendam?
- Principais cuidados a ter com o carro elétrico, nomeadamente nos carregamentos?
Obrigado a todos.
Cumps
Comentário
-
https://www.turbo.pt/toyota-extremis...hiP1qgM0DlxXVI
Toyota recorre à ciência para contestar extremistas dos elétricos
Comentário
-
deixo aqui a marca que mais vendeu elétricos este ano que passou... e não, não foi a tesla!!!
https://www.motor24.pt/noticias/vend...tesla/1587813/
Comentário
-
já agora o total de vendas neste janeiro que passou já está disponível.
https://www.motor24.pt/noticias/matr...am-se/1587851/
tem alguns ddos interessantes, para o bem e para o mal. dacia, tesla (o resto serão importados???), mazda, kia e a prima hyundai, a polestar, a aiways que devem ter sido (todos?) matriculados pelos stands, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postdeixo aqui a marca que mais vendeu elétricos este ano que passou... e não, não foi a tesla!!!
https://www.motor24.pt/noticias/vend...tesla/1587813/
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário