Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma dúvida secalhar respondida:

    Tenho um e*Niro 64 e carrego entre 20/80. Algum inconveniente em carregar todos os dias tipo 10/15%?

    Tenho agora essa possibilidade mas é tomada que dá no máximo 2.3kwh e fica entre as 8h30/17h30 por isso não dá para muita coisa



    Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

      Lá fora é que é bom…
      É habitual falar mal da Mobie nas redes sociais.

      Lá fora não há Mobie mas há privados que fazem o mesmo trabalho, a Greenflux por exemplo. Cobram fortunas aos eMSPs pelo acesso aos dados. Obviamente o eMSP vai refletir tudo isso no preço do KWh…
      Não.. cá é que somos os maiores.. acrescentamos mais uma entidade pública pelo meio para receber dinheiros de fundos europeus e para ter gestores que quando abdicarem ainda recebem 500000€ de indemnização 🙄🙄

      Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
        Uma dúvida secalhar respondida:

        Tenho um e*Niro 64 e carrego entre 20/80. Algum inconveniente em carregar todos os dias tipo 10/15%?

        Tenho agora essa possibilidade mas é tomada que dá no máximo 2.3kwh e fica entre as 8h30/17h30 por isso não dá para muita coisa



        Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
        Não, não há problema nenhum em fazer pequenas cargas parciais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Não.. cá é que somos os maiores.. acrescentamos mais uma entidade pública pelo meio para receber dinheiros de fundos europeus e para ter gestores que quando abdicarem ainda recebem 500000€ de indemnização 🙄🙄

          Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
          Se a Mobie fosse privada então não haveria problema?

          Se se chamasse Greenflux ou Gireve estava tudo bem?

          Comentário


            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

            Se a Mobie fosse privada então não haveria problema?

            Se se chamasse Greenflux ou Gireve estava tudo bem?
            Diz lá o que é que a mobie tem feito pela mobilidade elétrica, além de receber dinheiro a rodos de fundos europeus e afins?

            Ou então serve para desligar os postos e colocar um aviso na página no dia seguinte com a data do dia anterior a serem desligados 🙄🙄

            Onde está a aplicação da mobie com informação sobre os postos e o estado de deles? Ou é só cobrar aos OPC e mais nada?

            Mobie e CEME são duas entidades totalmente desnecessárias.

            E sim, se fosse privada, talvez as coisas funcionassem.

            Mas pronto.. Há quem goste de comer gelados com a testa e continuar a apreciar que este é o melhor modelo do mundo...🤣🤣🤣

            Tão bom, que nem os postos da ionity aparecem na aplicação da própria ionity 🙄🙄

            Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk


            Comentário


              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
              Tesla Model 3 45.000€, BMW Serie 3 a partir de 46.500€ a versão mais fraca e despida, a desculpa dos VE serem mais carros começa a cair por terra (tirando sem segmentos mais baixos).
              Mas um serie 3 é um carro superior ao model 3 em praticamente tudo, além de que fica por 43 mil para empresas (cliente alvo destes carros)

              Chocante para mim é a peugeot pedir 43.000€ por um 308 plugin ou o megane hibrido a partir de 43.400 com uma bateria de 9.8kwh

              É que o mégane é um carro humilde, velho...

              Comentário


                E o carro do ano é um elétrico 👌

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                  Mas um serie 3 é um carro superior ao model 3 em praticamente tudo, além de que fica por 43 mil para empresas (cliente alvo destes carros)

                  Chocante para mim é a peugeot pedir 43.000€ por um 308 plugin ou o megane hibrido a partir de 43.400 com uma bateria de 9.8kwh

                  É que o mégane é um carro humilde, velho...
                  Realmente o musk agitou as águas, vamos ver como é que as marcas vão responder a esta agressividade da tesla, de repente ficou tudo caro comparado com eles ahahah

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                    Não, não há problema nenhum em fazer pequenas cargas parciais.
                    Aliás o carro está constantemente a fazer isso

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Aliás o carro está constantemente a fazer isso
                      Certo ao regenerar, mas como eu ia dividir a carga normal de 40kwh(22h que demora +ou-) por mais pequenas e mais frequentes podia não ser uma coisa boa, passando a ser sempre este o método



                      Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                      Comentário


                        Estes preços da Tesla só faziam mossa se eles tivessem carros para entrega. Como não têm é apenas uma jogada de marketing e não vai fazer diferença nos preços dos outros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          Estes preços da Tesla só faziam mossa se eles tivessem carros para entrega. Como não têm é apenas uma jogada de marketing e não vai fazer diferença nos preços dos outros.
                          Tás a dizer que os prazos que têm no site são treta?.. (entrega até março)...

                          Não estou a dizer que sim ou não, mas gostava de saber com que fundamento dizes isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                            Mas um serie 3 é um carro superior ao model 3 em praticamente tudo, além de que fica por 43 mil para empresas (cliente alvo destes carros)

                            Chocante para mim é a peugeot pedir 43.000€ por um 308 plugin ou o megane hibrido a partir de 43.400 com uma bateria de 9.8kwh

                            É que o mégane é um carro humilde, velho...
                            É superior em tudo menos no motor e custos de utilização do Tesla. Isso conta.
                            E se a Tesla despachar o Musk ou este aprender a ter a boca calada, as vendas voltam a disparar. Basta ver que já acabaram com a estupidez do volante cortado no Model S para perceber que a influência do personagem na Tesla parece estar a diminuir.

                            Comentário


                              O Jeep Avenger foi considerado o carro do ano. A versão mais cara custa 42,800€.
                              O que é melhor? Um B-SUV com capacidade útil de 50kWh que nem 400km de autonomia real tem ou um Tesla Model 3 com 57.5kWh de bateria e á volta dos 450km de autonomia real?

                              Entre isto e o MG 4 no segmento abaixo disponível por 31,000€ as marcas europeias estão bem lixadas com os preços obscenos que andam a cobrar.
                              É que não consigo compreender os preços que andam a cobrar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                O Jeep Avenger foi considerado o carro do ano. A versão mais cara custa 42,800€.
                                O que é melhor? Um B-SUV com capacidade útil de 50kWh que nem 400km de autonomia real tem ou um Tesla Model 3 com 57.5kWh de bateria e á volta dos 450km de autonomia real?

                                Entre isto e o MG 4 no segmento abaixo disponível por 31,000€ as marcas europeias estão bem lixadas com os preços obscenos que andam a cobrar.
                                É que não consigo compreender os preços que andam a cobrar.
                                Essas autonomias são irrealistas. O tesla deve andar mais para os 350 kms reais. Em cerca de 500 carros no spritmonitor a média é de 18,5kwh.

                                E o avenger nem 300 kms deverá fazer. Muito provavelmente andará mais pelos 200-250 kms.

                                Os preços sim, andam a baralhar tudo. Mas os consumidores farão as suas escolhas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                  Pelos relatos de quem tem carros encomendados, já estão a ser revistos os preços, sempre que existe corte nos prazos a Tesla "oferece" o mesmo preço a quem já tenha o carro encomendado.

                                  Se não, o que acontecia eram as pessoas a desistir das reservas ( 250€) e depois reservavam novamente com o novo preço e ficava uma imagem má da marca.
                                  Sim, porque deve dar uma excelente imagem acabares de pagar o carro e no dia seguinte o preço descer abruptamente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                    O Jeep Avenger foi considerado o carro do ano. A versão mais cara custa 42,800€.
                                    O que é melhor? Um B-SUV com capacidade útil de 50kWh que nem 400km de autonomia real tem ou um Tesla Model 3 com 57.5kWh de bateria e á volta dos 450km de autonomia real?

                                    Entre isto e o MG 4 no segmento abaixo disponível por 31,000€ as marcas europeias estão bem lixadas com os preços obscenos que andam a cobrar.
                                    É que não consigo compreender os preços que andam a cobrar.
                                    O curioso é que a Tesla e autonomias os números e sempre próximo do máximo em wltp mas os outros não, quando os consumos variam de caso para caso.

                                    Tesla é eficiente? Sem dúvida, mas também o ioniq o é e tem uma bateria pequena e na proporção pode surpreender. Até o meu Niro acho que chega aos 500km em condições perfeitas, não quer dizer que seja o supra sumo da autonomia.

                                    Essa comparação depende do cliente o o que previligia, por exemplo comprava de novo o E-niro a TM3cpara familiar. Já o TMY seriwcoitra história.

                                    Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Essas autonomias são irrealistas. O tesla deve andar mais para os 350 kms reais. Em cerca de 500 carros no spritmonitor a média é de 18,5kwh.

                                      E o avenger nem 300 kms deverá fazer. Muito provavelmente andará mais pelos 200-250 kms.

                                      Os preços sim, andam a baralhar tudo. Mas os consumidores farão as suas escolhas.
                                      Segundo a tua base de dados o Mokka-e faz 18.2kWh/100km.
                                      Transfere esses números para o Avenger e dá 275km de autonomia.
                                      Se alguém conduzir o carro principalmente em cidade no dia-a-dia vai ser mais que isso. Como é óbvio que não vai fazer os 400km do WLTP, por isso é que mencionei que nem 400km faz.

                                      O Tesla poderá andar pelos 350km em auto-estrada mas metendo mais condução citadina andará uns pózinhos mais acima. De qualquer das formas é muitíssimo superior ao Avenger.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                        Segundo a tua base de dados o Mokka-e faz 18.2kWh/100km.
                                        Transfere esses números para o Avenger e dá 275km de autonomia.
                                        Se alguém conduzir o carro principalmente em cidade no dia-a-dia vai ser mais que isso. Como é óbvio que não vai fazer os 400km do WLTP, por isso é que mencionei que nem 400km faz.

                                        O Tesla poderá andar pelos 350km em auto-estrada mas metendo mais condução citadina andará uns pózinhos mais acima. De qualquer das formas é muitíssimo superior ao Avenger.
                                        O avenger começa nos 37.800 euros e o tm3 começa agora nos 44.990.

                                        Qual o sentido da comparação?

                                        Comentário


                                          Os preços da Tesla devem abanar um bocado com o mercado.

                                          Um Megane E Tech por 45K, um BMW i4 35 por 57k, um Enyaq iV 60 por 48k e até alguns B Suv a roçarem nos 40k ...

                                          Tudo bem que são preços de tabela e podem sofrer ajustes, mas o Model 3 & Y com estes preços vão dar muita dor de cabeça a muitos concorrentes. Gente que não pensaria num Tesla pelo factor preço, passará a pensar e a ser uma opção em cima da mesa (mesmo na versão LR que antes já entrava em território bem salgado).
                                          Editado pela última vez por DMA; 14 January 2023, 14:15.

                                          Comentário


                                            Como já muita gente referiu, o mercado de usados é que deve levar com uma cacetada!

                                            Comentário


                                              Entretanto nos EUA há malta que por pouco tempo pagou mais 20000$00 do que iria pagar se fosse agora

                                              Basicamente o YLR baixou 13000 e passou a ser elegivel para o rebate do estado de 7500.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                                Como já muita gente referiu, o mercado de usados é que deve levar com uma cacetada!
                                                Nos EUA foi logo:

                                                You do not have permission to view this gallery.
                                                This gallery has 1 photos.

                                                Comentário


                                                  Pelo que se lê, às vezes até parece que é mau os preços baixarem...

                                                  Cá eu acho que foi a melhor coisa que aconteceu para promover a mobilidade elétrica nos últimos anos, as restantes marcas vão ter de deixar de brincar aos elétricos e esforçarem-se para fazerem bons carros e bastante mais baratos, se não querem desaparecer.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                    Pelo que se lê, às vezes até parece que é mau os preços baixarem...

                                                    Cá eu acho que foi a melhor coisa que aconteceu para promover a mobilidade elétrica nos últimos anos, as restantes marcas vão ter de deixar de brincar aos elétricos e esforçarem-se para fazerem bons carros e bastante mais baratos, se não querem desaparecer.
                                                    Acho que tens razão nisso, agora imagina-te lá teres acabado de pagar um model 3 e agora ele diminuia de valor cerca de 10 000€, como ficarias?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Essas autonomias são irrealistas. O tesla deve andar mais para os 350 kms reais. Em cerca de 500 carros no spritmonitor a média é de 18,5kwh.

                                                      E o avenger nem 300 kms deverá fazer. Muito provavelmente andará mais pelos 200-250 kms.

                                                      Os preços sim, andam a baralhar tudo. Mas os consumidores farão as suas escolhas.
                                                      Consumo de um Model S Performance de 2020 17,5 kwh, acho que um model 3 não deve ser difícil fazer melhor.

                                                      Prova: http://prntscr.com/JREDYMthaPDJ

                                                      Comentário


                                                        Uma pergunta estúpida, porque deve ser normal haver perdas, mas aqui vai, na aplicação da wallbox aparece 7.4/7.5 kw e no ecrã do carro 6.3/6.4 kw, será normal haver essa diferença?

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Perdas de 10 a 15% são normais. Em cima disso não esquecer que o carro a carregar tem a eletrónica ligada, o que consome alguma energia, e em alguns casos até pode estar ligado o sistema de climatização das baterias, tudo a consumir energia.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                                            Os preços da Tesla devem abanar um bocado com o mercado.

                                                            Um Megane E Tech por 45K, um BMW i4 35 por 57k, um Enyaq iV 60 por 48k e até alguns B Suv a roçarem nos 40k ...

                                                            Tudo bem que são preços de tabela e podem sofrer ajustes, mas o Model 3 & Y com estes preços vão dar muita dor de cabeça a muitos concorrentes. Gente que não pensaria num Tesla pelo factor preço, passará a pensar e a ser uma opção em cima da mesa (mesmo na versão LR que antes já entrava em território bem salgado).
                                                            O Y RWD a 49.990 já rebentava com os meganes/id3/borns/enyak/id4…

                                                            Agora a 46.990 rebenta ainda mais.

                                                            mas a grande descida dos 3 e Y LR a 52 e 53.990 passa a rebentar com os i4/polestar2/q4 também.

                                                            podemos ver aqui duas coisas: a tesla esgota stock/produção proxima e os outros vendem por disponibilidade ou então isto causa uma reação em cadeia e baixa tudo 4-5k minimo para ajustar. Não acredito muito nesta última hipótese, a maioria das marcas tem muito investimento para recuperar e não devem conseguir descer sem perder dinheiro.

                                                            também N me admirava que se a procura cobrir a oferta a tesla rapidamente os suba novamente e andemos sempre nisto. Ora sobe, ora desce. Já percebemos que os mínimos andarão por aqui, tudo acima é margem maior. O produto também já não muda substancialmente há 5 anos, são melhorias incrementais e optimização de processo produtivo.

                                                            É uma forma completamente diferente de estar no mercado: sem preconceitos de descer de preço quando é preciso ou subir quando podem, a ubiquidade é o valor de ordem, dominar por completo o mercado. O novo Model T, de facto.

                                                            p.S. Não posso deixar de esboçar uma sorriso sobre o quanto correu mal a especulação dos teslas.
                                                            Editado pela última vez por Andre; 15 January 2023, 11:58.

                                                            Comentário


                                                              ontem numa mini série apareceu um honda e-beat ou lá o que é, aquele revivalismo do 600, acho. a série era deste ano. só devo ter visto uns 2 a circular, tirando os que estavam na entrada de um shopping em exposição quando saiu o modelo há uns anos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X