Originalmente Colocado por nto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jmf Ver PostÉ curioso o resultado em comparação com o ID4 ter um consumo muito menor, a razão deverá ser o facto do Ford ter sido testado com o novo motor APP550 e os dados do ID4 serem baseados no motor anterior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jmf Ver PostÉ curioso o resultado em comparação com o ID4 ter um consumo muito menor, a razão deverá ser o facto do Ford ter sido testado com o novo motor APP550 e os dados do ID4 serem baseados no motor anterior.
Sim, de facto tem de existir uma explicação. Ou isso ou então, conseguiram melhorar o produto em si.
A ver vamos que deve entretanto surgir muita mais info.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jmf Ver PostÉ curioso o resultado em comparação com o ID4 ter um consumo muito menor, a razão deverá ser o facto do Ford ter sido testado com o novo motor APP550 e os dados do ID4 serem baseados no motor anterior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostÉ provável, se bem que os ID4 com esse motor já aí andam. E não sei o Cx do Explorer que pode ser melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver Post
Noutro site francês, referem que o carro tem de facto a nova plataforma que o VW/SKODA e que mesmo assim consegue melhores resultados, do que estes últimos com nova plataforma.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
A plataforma não é nova, o motor é que é novo(APP550), mas lá está não sei o Cx do Ford... Por exemplo o Enyaq coupé tem melhor resultado(consumo) que o ID5 por causa da aerodinâmica ser melhor no Skoda.
Mas verdade, que um CX pode fazer diferenca (como sempre fez)
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostLe Ford Explorer est l’une des voitures électriques qui consomme le moins : la preuve sur un Paris – Marseille
In: https://www.frandroid.com/marques/fo...s-marseille
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
Cumps
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostAconselho-te a pesquisar para não andares aqui a espalhar desinformação...Aproveita e partilha os posts dos grupos da Stelantis sobre degradação...Basta entrar no do e208/e-2008 para ver alguns...e208 com ano e meio, 25000kms e 8% de degradação...
Sobre o MG4, NENHUMA análise Portuguesa ou Estrangeira, seja de qualidade ou autonomia real, define a marca/modelo como lixo...Só alguém com interesses ou completamente a leste do que fala, diz o que dizes...
Sobre baixar preços, abre os olhos...Todas as marcas Europeias os estão a baixar aos 5000€ ou mais de cada vez...Renault...VW...etc...Pois...tb é a única maneira de venderem...tal como a MG......
Sobre o dumping, na realidade nem precisaria existir...Bastava o Governo Francês não ter salvo a PSA ou a Renault não sei quantas vezes, e o Alemao a VW, que hoje a MG nem teria metade da concorrência e podia vender o MG4 a 40000...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
Neste momento acho que nos usados é dos melhores produtos da Europa preço/qualidade.
Comentário
-
bem, pelos vistos pela china é a loucura total. vai ser tipo a espera pelos teslas na europa...
https://www.jn.pt/6321547334/xiaomi-...arro-eletrico/
Xiaomi com 50 mil reservas 27 minutos após lançamento de novo carro elétrico
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Do que se lê nos grupos de proprietários MG, esses carros têm uma qualidade de construção e materiais absolutamente miserável, em que funcionalidades básicas como botões, abertura de vidros, manetes, entre outros, deixam de funcionar após alguns meses.
Acredito que haja problemas de qualidade igualmente nos MG que podem surgir das mais variadas formas mas a verdade é que há donos satisfeitos e com tudo a funcionar...tal como na Tesla e outras marcas. Muito provavelmente a grande maioria são dos primeiros e muitos dos pormenores podem, tal como na Tesla, estar já resolvidos ou melhorados nos carros mais recentes...
Agora, discursos como o do André, ou tem interesses ou não percebe nada da realidade do mundo automóvel...PONTO
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
Nos grupos da Tesla há imensos relatos de falta de qualidade ( essencialmente TM3 pq vende mais ) que vão desde a pintura, suspensões, farolins, bancos, volantes que se desfazem, plásticos interiores, forras, etc...O carro é assim tão mau?...É lixo?...Só no principal grupo Português aparecem imensas queixas...e não aparecem mais porque a maioria das pessoas prefere não expor as situações e porque a maioria dos membros tem uma postura doentia e acabam muitas vezes a desconsiderar os casos e os membros...No entanto, vemos os ensaios aos TM3 e, tal como com o MG4 e por regra, consideram o produto bom no geral...Como ficamos?...
Acredito que haja problemas de qualidade igualmente nos MG que podem surgir das mais variadas formas mas a verdade é que há donos satisfeitos e com tudo a funcionar...tal como na Tesla e outras marcas. Muito provavelmente a grande maioria são dos primeiros e muitos dos pormenores podem, tal como na Tesla, estar já resolvidos ou melhorados nos carros mais recentes...
Agora, discursos como o do André, ou tem interesses ou não percebe nada da realidade do mundo automóvel...PONTO
Comentário
-
Todos os carros têm defeitos, mas não vale a pena julgá-los com base em preconceitos de origem (sejam eles chineses ou americanos por exemplo) ou da marca (por exemplo há muita gente anti-fiat ou anti-VW). O que conta são os produtos em concreto. O MG4 tem sido muito elogiado quer por proprietários quer pelos jornalistas especializados. Há muita gente ainda a torcer o nariz porque vem da china e isso é perfeitamente compreensível, mas no global é um bom produto e só tem paralelo na boa relação preço qualidade com o TM3. Os europeus estão a começar a responder com o e-c3/R5. Vamos ver como se saem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
O problema é que, *aparentemente*, hoje em dia tudo se aceita. Ter um carro novo com uma série de coisas que não funcionam e de qualidade fraca é o novo normal, porque SÓ custou 30 ou 40 mil €
Comentário
-
Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
Os preços da BYD na Europa estão desajustados. E acredito que assim continuarão pelo menos até serem retirados os incentivos fiscais nos países europeus. E/ou aumentar q concorrência
Um BYD Han custa menos que um Model 3 na China, mas cá nivela quase pelo i5 ao custar 72k.
Já no Atto 3, que custa 2.5x do preço na China, o importador nacional esmerou-se numa campanha onde tenta vender carros com TAEG >9% e com preço especial muito acima de outros países europeus (pvp espanhol por exemplo).
E continuar a bater na tecla dos preços dos carros na China, que todos já sabemos que é um mercado muito particular e que na maioria das vezes os carros são iguais aparentemente, mas com características muito diferentes, principalmente a nível de segurança.
Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postbem, pelos vistos pela china é a loucura total. vai ser tipo a espera pelos teslas na europa...
https://www.jn.pt/6321547334/xiaomi-...arro-eletrico/
Xiaomi com 50 mil reservas 27 minutos após lançamento de novo carro elétrico
Impressionante tudo. Tempos de carregamento, "qualidade" à vista desarmada ,design, folgas
Comentário
-
o problema é quando vier para aqui, este ou outro. e AQUI digo Portugal. se custa 30, aqui vai custar 45 ou, com muita sorte mesmo, numa de ter menor lucro, mas vender mais, uns 40 mil. coisa impensável há pouco tempo, mas como agora parece que toda a gente ganha bem, 40 mil é tipo os antigos 25 mil euros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
Comparar o BYD Han, com o Tesla 3??!!!
E continuar a bater na tecla dos preços dos carros na China, que todos já sabemos que é um mercado muito particular e que na maioria das vezes os carros são iguais aparentemente, mas com características muito diferentes, principalmente a nível de segurança.
Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
E a BYD decide colocar o Han mais barato que o Model 3 na China.
Com essa informação, para mim faz todo o sentido comparar os preços e não há motivo nenhum para que neste caso não sejam comparáveis:
Foi fácil ir ao configurador chinês da BYD e usar o tradutor automático para ver que:
O Han tem na mesma os equipamentos de segurança que lhe dariam as 5 estrelas no euroncap (somente não encontrei menção a e-call), os airbags, AEB etc.
Não temos evidência nenhuma que o carro europeu é 2 a 2,5x melhor que o chinês consoante o modelo da BYD e que as MPs usadas no carro para a Europa/Oceania são melhores que as do carro chinês.
E tal como o Model 3, é feito na China, portanto não há cá desculpas de diferenças de custos de mão de obra.
Portanto, não havendo forma melhor de dizer as coisas, que se deixe de usar tretas e desculpas.
A BYD quis colocar os carros caros na Europa com posicionamento superior ao mercado interno, não quis concorrer via preço, não quis trazer o Seagull (EV mais pequeno que têm).
É fácil num fórum de consumidores esclarecidos perceber que os importadores da BYD estão a ser gananciosos. Independentemente da qualidade aparente que os produtos possam ter.
Editado pela última vez por ganancia; 29 March 2024, 19:53.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO Xiaomi não tem muita margem de manobra na Europa, o model 3 custa pouco mais.
Existe o hábito de comparar qualquer elétrico que é lançado, com o Model 3, mas nem sempre as coisas são comparáveis...
Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostPelo que li, o Xiaomi é concorrente do Tesla S, Porsche Taycan, BYD Han e companhia... Não do Tesla model 3.
Existe o hábito de comparar qualquer elétrico que é lançado, com o Model 3, mas nem sempre as coisas são comparáveis...
Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário