Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen ID.3 (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW ID.3 arranca em Zwickau: 100.000 unidades

    https://observador.pt/2019/11/04/vw-...-000-unidades/


    Como esperado, a produção do VW ID.3 começou na fábrica alemã de Zwickau, de onde vão sair 100.000 unidades em 2020, para o valor triplicar no ano seguinte. Mas entregas só em meados do ano.





    A produção de veículos eléctricos na reformulada fábrica alemã de Zwickau arrancou, para já apenas com o ID.3, o primeiro modelo eléctrico do grupo alemão que ali vai ser fabricado. Ao ID.3 vai seguir-se o Seat el-Born e depois o Audi Q4 e-tron, todos eles sobre a mesma plataforma concebida especificamente para veículos alimentados por bateria, a MEB.

    A fabricação do ID.3 arrancou agora, mas as primeiras unidades só começarão a ser entregues mais próximo de meados de 2020, o que representa um período de espera demasiado elevado. A marca alemã defende-se afirmando que visa criar um “pulmão” para ter modelos suficientes para abastecer os principais mercados no Verão.

    O objectivo para 2020 é fabricar cerca de 100.000 ID.3, volume que irá aumentar para 330.000 em 2021, naquele que será o primeiro ano completo de laboração. Nesta fase, serão já seis os veículos montados em Zwickau, com os já mencionados três emblemas distintos, uma vez que a Skoda irá fabricar os seus eléctricos (igualmente sobre a MEB) na República Checa.





    A adaptação da fábrica à produção de veículos eléctricos exigiu um investimento de 1,2 mil milhões de euros (que se irá estender pelos próximos dois anos), contando com cerca de 1.700 robôs para agilizar o processo de fabrico e incrementar a produtividade.

    As versões mais acessíveis do ID.3 estarão disponíveis por um preço de 30.000€ na Alemanha, valor que difere do que virá ser praticado em Portugal, apenas para acomodar o valor superior do nosso IVA. A versão mais barata do eléctrico montará uma bateria com uma capacidade de 45 kWh, que garantirá uma autonomia de 330 km, para surgir igualmente uma bateria maior, com 58 kWh e uma autonomia de 420 km. A versão mais dispendiosa usufrui de um acumulador com 77 kWh, a que corresponde uma autonomia de 550 km.




    Comentário


      ID 1st Edition ("reservistas" : 80 em PT)


      Na versão base (~38,5 K €) :

      • Actualizações OTA
      • Always online
      • Navegação incl. recepção de rádio digital, DAB +
      • Streaming (multimedia, musica-Spotify, info, etc)
      • Internet
      • Mãos-livres Bluetooth / WIFI
      • Controlo remoto e integração por APP
      • Controlo de Voz
      • Início sem chave
      • Personalized user preferences
      • Jantes 18"
      • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
      • Faróis Frontais - ED
      • Faróis Traseiros - LED
      • Luzes interiores - Full LED
      • Ar condicionado "Automático Dual zone"
      • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
      • Limitador de velocidade
      • Assistência de travagem de emergência (Front Assist)
      • Identificação de pedestres e de ciclistas
      • Lane Assist
      • Reconhecimento de sinalização e limites de velocidade
      • Espelhos exteriores ajustáveis ​​eletricamente e aquecidos
      • Bicos lavadores de pára-brisas aquecidos
      • Volante multifunções em couro, aquecido
      • Bancos dianteiros aquecidos com apoio de braços
      • Estofos em Tecido
      • Bomba de Calor NÃO DISPONIVEL


      Sem certezas:
      • Park Assist ???




      VERSÂO Plus (~ 45K)

      • Faróis frente LED Matix "função saudação" Dynamic Light Assist
      • Faróis traseiros LED com pisca animado
      • Espelhos exteriores retrateis
      • Bancos em Art Velour Confort
      • Janelas escuras na parte de trás
      • Câmara traseira
      • Iluminação ambiente
      • Luzes de boas-vindas no exterior das portas
      • Tomadas USB C atrás
      • Tampa na consola central (entre os bancos da frente)
      • Friso lacado a prata por cima das portasJantes de 19"
      Editado pela última vez por jlmfr; 15 November 2019, 12:33.

      Comentário


        Um vídeo interessante


        https://youtu.be/Exc4DYAqOnY

        Comentário


          Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
          ID 1st Edition ("reservistas" : 80 em PT)


          Na versão base (~38,5 K €) :

          • Actualizações OTA
          • Always online
          • Navegação incl. recepção de rádio digital, DAB +
          • Streaming (multimedia, musica-Spotify, info, etc)
          • Internet
          • Mãos-livres Bluetooth / WIFI
          • Controlo remoto e integração por APP
          • Controlo de Voz
          • Início sem chave
          • Personalized user preferences
          • Jantes 18"
          • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
          • Faróis Frontais - ED
          • Faróis Traseiros - LED
          • Luzes interiores - Full LED
          • Ar condicionado "Automático Dual zone"
          • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
          • Limitador de velocidade
          • Assistência de travagem de emergência (Front Assist)
          • Identificação de pedestres e de ciclistas
          • Lane Assist
          • Reconhecimento de sinalização e limites de velocidade
          • Espelhos exteriores ajustáveis ​​eletricamente e aquecidos
          • Bicos lavadores de pára-brisas aquecidos
          • Volante multifunções em couro, aquecido
          • Bancos dianteiros aquecidos com apoio de braços
          • Estofos em Tecido
          • Bomba de Calor NÃO DISPONIVEL


          Sem certezas:
          • Park Assist ???




          VERSÂO Plus (~ 45K)

          • Faróis frente LED Matix "função saudação" Dynamic Light Assist
          • Faróis traseiros LED com pisca animado
          • Espelhos exteriores retrateis
          • Bancos em Art Velour Confort
          • Janelas escuras na parte de trás
          • Câmara traseira
          • Iluminação ambiente
          • Luzes de boas-vindas no exterior das portas
          • Tomadas USB C atrás
          • Tampa na consola central (entre os bancos da frente)
          • Friso lacado a prata por cima das portasJantes de 19"

          Já existe onde configurar ?
          quando prevêem chegar as primeiras unidades a Portugal ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Já existe onde configurar ?
            quando prevêem chegar as primeiras unidades a Portugal ?
            Onde configurar não existe, existem só estas informações que a marca vai dando a conta gotas

            Comentário


              Continental to Supply Tires for New Volkswagen ID.3

              Comentário


                quando vierem também deve ser a conta gotas, não ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  quando vierem também deve ser a conta gotas, não ?
                  O ID3 1ST EDITION lá oara Maio/Junho. Os modelos normais pode ser encomendados eventualmente no segundo trimestre de 2020.

                  204 cv e 0-100 em 7,5 seg , 0-60 em cerca de 3,5 s ... Os pneus ai ai....[emoji41][emoji50]


                  [emoji16][emoji16][emoji16][emoji847]

                  Comentário


                    ID.3 perto de Nürburgring


                    https://www.youtube.com/watch?v=-79XRqKuiKI




                    Comentário


                      "De hecho, el propio Herbert Diess ha reconocido que no es posible lanzar al mercado un eléctrico del segmento B que sea asequible a día de hoy. La prueba más real está en los nuevos Peugeot e-208 y el e-2008, ambos por encima de los 30.000 Euros.

                      Durante los meses previos al lanzamiento del compacto eléctrico, ya veíamos que las informaciones sobre el ID.3 por menos de 30.000 Euros no eran reales del todo; y de serlo, había que tener en cuenta factores añadidos: llegará con la batería más pequeña de 330 kilómetros, la potencia del motor eléctrico será de 150 CV y la velocidad máxima estará limitada a 160 km/h.


                      El Volkswagen ID.3 llegará en 2021 con 330 kilómetros y 150 CV, la versión más barata

                      No es lo que realmente vendieron de eléctrico a precio de Golf TDI, especialmente porque ni la autonomía ni las prestaciones se le acercan. Y en el caso de los eléctricos más pequeños no será así tampoco, porque los ID.1 e ID.2 previstos para 2023 y 2024, respectivamente, se han enmarcado en precios de un máximo de 20.000 €, lo que supone recortar nada menos que 10.000 Euros.

                      "Todavía queda un largo camino por recorrer. Es realmente difícil ofrecer una gama de automóviles con un precio de 20.000 € o menos. Ni en el mejor de los escenarios, es una posibilidad real", dice Diess, que también anunció una política de precios muy agresiva en estos modelos de movilidad sostenible.

                      El gran problema del gigante alemán para cubrir este segmento con Volkswagen ID. y donde los franceses sí se encuentran presentes -el ZOE es la estrella- es que la plataforma MEB es demasiado grande, además de que el coste de la batería es muy elevado para modelos cuyo precio se estima más barato, con lo que supone una pérdida enorme de dinero multiplicada por las cuatro marcas que se beneficiarán, la propia Volkswagen, Audi, SEAT y Skoda."

                      Volkswagen reconoce que los utilitarios eléctricos baratos no son posibles ni en 2023

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                        O ID3 1ST EDITION lá oara Maio/Junho. Os modelos normais pode ser encomendados eventualmente no segundo trimestre de 2020.

                        204 cv e 0-100 em 7,5 seg , 0-60 em cerca de 3,5 s ... Os pneus ai ai....[emoji41][emoji50]


                        [emoji16][emoji16][emoji16][emoji847]
                        Tens a certeza destes numeros? Até o LEAF de 150cv faz melhor dos 0 aos 100.
                        Diria que para esta potência os tempos andariam mais para os 6 do que para os 7 segundos.
                        Editado pela última vez por Afcivic; 30 November 2019, 16:20.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Tens a certeza destes numeros? Até o LEAF de 150cv faz melhor dos 0 aos 100.
                          Diria que para esta potência os tempos andariam mais para os 6 do que para os 7 segundos.
                          Pelo menos é o que se anuncia com 204 cv e cerca de 1700 kgs... pode ser menos ( 5,5 seg talvez.... ) . Tem um upgrade de 170 para 204 cv esta 1st edition. Quando o conduzir, informo...[emoji6]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            Tens a certeza destes numeros? Até o LEAF de 150cv faz melhor dos 0 aos 100.
                            Diria que para esta potência os tempos andariam mais para os 6 do que para os 7 segundos.
                            o leaf II (217cv) faz 7.3s....está dentro do normal

                            Comentário


                              Aqui faz 6,9.

                              https://evcompare.io/cars/nissan/nis..._62kwh_e_plus/

                              Não sei qual o valor oficial da marca.

                              Comentário


                                30k mas afinal são quase 40k... Essa diferença ainda dá para comprar um Sandero novo. Mas tem bastante bom aspeto, vai ser o primeiro grande rival do Leaf.
                                Editado pela última vez por Fabulous; 30 November 2019, 18:16.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Aqui faz 6,9.

                                  https://evcompare.io/cars/nissan/nis..._62kwh_e_plus/

                                  Não sei qual o valor oficial da marca.
                                  https://www.nissan.co.uk/vehicles/ne...fications.html

                                  Aqui anunciam 7.1s. Eu vi os valores no ZePerfs: site sobre carros performances

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    30k mas afinal são quase 40k... Essa diferença ainda dá para comprar um Sandero novo. Mas tem bastante bom aspeto, vai ser o primeiro grande rival do Leaf.
                                    Sandero [emoji19]??[emoji16] Já é o grande rival, inclusive do Tesla, considerando a dimensão e disponibilidade a nível global de uma empresa e de outra.

                                    Se pensar assim, talvez compre 2 clios. Tudo depende o que queremos comprar....



                                    30 K a versão normal com menor bateria (42 kWh até 300 kms) e sem extras. A versão Id 1st com 58 kWh até 420 kms e adicionais exclusivos deve ficar pelos 38 K €. A versão Plus do Id3. 1st deve ficar pelos 44K€ . Estes sao os "piores preços " sem descontos e sem o incentivo de compra de EV. Sinceramente, com toda a tecnologia incluída ( já indicada acima) não encontro mrlhor alternativa nedte momento para o ID3 1st Edition


                                    Versão normal NÂO FIRST EDITION:

                                    - PURE para a versão com bateria de 45kWh cerca de 30K €
                                    - PRO para a versão com bateria de 58kWh cerca de 36K €
                                    - PRO S para a versão com bateria de 77kWh

                                    O ID.3 First Edition tem por base a versão PRO e acrescenta :

                                    2 segundos mais rápido dos 0 a 100 km/h devido a um upgrade na aceleração
                                    204cv de potencia, 310nm
                                    Elevada potência de carregamento de 100 kW DC e 11 kW AC
                                    Dedais Play & Pause e outros elementos de design no interior e exterior do automóvel
                                    2000kW de oferta em carregamentos (+-15.000km)
                                    Emblema '1St' exclusivo no volante
                                    Emblema '1St' exclusivo no exterior
                                    UI (user interface) com logo First Edition
                                    Pintura no pilar 'C' exclusiva

                                    Aos itens exclusivos temos ainda o equipamento dos packs que vêm com o First Edition, jantes, etc, etc

                                    https://m.youtube.com/watch?v=1WY4_qigTLo&feature=share

                                    Editado pela última vez por jlmfr; 30 November 2019, 19:10.

                                    Comentário


                                      Um Prius e um i3 acasalaram a olhar para uma fotografia de um Tesla.

                                      Comentário


                                        Não é o ID3 mss algumas tecnologias poderão ser comuns: https://m.youtube.com/watch?v=A2gnwh...ature=youtu.be

                                        Comentário


                                          Para ser honesto. Está parecendo melhor do que eu esperava! A Volkswagen fez um ótimo trabalho!

                                          Comentário


                                            "Por enquanto, a venda de veículos eléctricos está fortemente condicionada pela política de incentivos aplicada em cada mercado. Se dúvidas existem, basta ver o caso da Alemanha que, mal reforçou os estímulos à aquisição deste tipo de automóveis, logo viu a procura crescer. A ponto de, pela primeira vez em nove anos, se perfilar como o primeiro mercado europeu para esta classe de viaturas, superando a até agora líder Noruega.

                                            A Oriente, repete-se o quadro. A China acumula o estatuto de maior mercado do mundo de automóveis com o de ser, também, o que mais consome veículos electrificados. Contudo, neste particular, está prestes a fechar 2019 no negativo.

                                            De acordo com os dados fornecidos pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, Novembro foi o quinto mês consecutivo em que o mercado local de automóveis electrificados sofreu uma severa contracção. Os números apontam para uma queda de 44% nas vendas, face a Novembro de 2018, tendo-se transaccionado apenas 95.000 veículos eléctricos (BEV) e híbridos plug-in (PHEV). Deste total, 81.000 matrículas referem-se a modelos puramente eléctricos, com os PHEV a reclamarem a restante fatia (14.000 unidades), acusando uma queda de 54%.

                                            Este recuo nas vendas de BEV e PHEV explica-se, em grande parte, pela retirada de incentivos por parte do Governo chinês que, depois de subsidiar fortemente este tipo de veículos desde 2009, entendeu que a tecnologia já estaria suficientemente madura para competir, com apoios bem mais reduzidos, com os rivais a combustão. Recorde-se que o Governo de Pequim optou por retirar gradualmente, os benefícios que concedia a veículos electrificados.(...)"

                                            Vendas de carros eléctricos na China caem a pique

                                            Comentário


                                              A noticia da venda de EV na China, pode ser contextualizada, a China é o maior mercado EV do mundo mas tinha/tem um "pormenor", na China há mais de 500 marcas de carros eléctricos, só que na sua grande maiorias são do tipo "mata-velhos" , esses é que fazem os números elevados de vendas de EV.

                                              Agora o Governo (por estratégia comercial, penso eu) alterou os subsídios, passando a apoiar os veículos eléctricos com autonomias grandes e acabou com os apoios aos de pouca autonomia, esta é a razão da quebra de vendas dos EV (para alem de que o mercado automóvel continua a cair no geral).

                                              A estratégia de fomentar os EV de grande autonomia visa subsidiar a produção de EV com interessa para a exportação, vamos ser inundados de EV Chineses nos próximos anos.
                                              Editado pela última vez por vsr200; 16 December 2019, 20:42.

                                              Comentário


                                                https://electrek.co/2019/12/19/volks...introductions/

                                                Esperem só um momento que a VW agora tem de atualizar 20 mil ID3 manualmente um a um...

                                                Comentário


                                                  On the move... ;)

                                                  Comentário


                                                    https://m.youtube.com/watch?feature=...&v=op4HO6GHC8Q


                                                    https://m.youtube.com/watch?v=iTMFam...ature=youtu.be

                                                    Comentário


                                                      Bastante interessante por fora muito esquisito por dentro.

                                                      Comentário


                                                        Da apresentação em Espanha.

                                                        Comentário


                                                          Acho que este carro vai dominar as vendas de eléctricos abaixo do Model3.

                                                          Comentário


                                                            ID3 plus...em Espanha...PVP final 43100€...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                              ID3 plus...em Espanha...PVP final 43100€...
                                                              Demasiado caro para o mercado português, acho eu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X