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    #61
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Penso que a VW seja equilibrada , porem o seu desenho datado e muito semelhante á restante gama fazem no ser muito banal sem distinção .

    A recente fraude tambem nao ficou nada bem ao grupo .

    Critico tambem de certa forma users que veem a qualidade de construçao com os ... olhos ... ou entao com o facto de ser fofinho . Desmontem nos e ai sim digam as coisas .

    A meu ver nao valem a mais que os restantes concorrentes pois sao generalistas e cumprem bem a sua funçao
    Não tenho problemas em dizer que um Grupo Industrial de componentes para Automóveis filiado em Portugal, tem o Grupo VW como os mais exigentes no controlo e selecção de material. Essa mesma empresa é fornecedora de grande parte dos construtores de automóveis.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
      Não tenho problemas em dizer que um Grupo Industrial de componentes para Automóveis filiado em Portugal, tem o Grupo VW como os mais exigentes no controlo e selecção de material. Essa mesma empresa é fornecedora de grande parte dos construtores de automóveis.
      Mas tambem podem haver outras a dizer o contrario nao se pode fazer desse exemplo uma globalidade

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        #63
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Mas tambem podem haver outras a dizer o contrario nao se pode fazer desse exemplo uma globalidade
        Concordo, mas dentro do Grupo Volkswagen, a própria VW e Audi sempre aprimoraram pela qualidade de materiais face a concorrência, mesmo dentro do grupo. Até o proprio "rubber touch" foi algo transcendente a não apenas exclusivo do Grupo VW, até porque aquela sensação de qualidade que o "rubber touch" proporciona em novo foi massificado pela VAG, ainda hoje bastante utilizado embora com melhor resistência.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          VW são dos piores carros do mercado em fiabilidade, mas em qualidade de construção são bons/acima da média.

          E outra coisa é que já vi aqui mesmo neste forum N casos de problemas em carros novos em garantia que nem a marca sabe resolver loool depois dizem que é normal.
          Certamente tens os teus argumentos para tal juízo, contudo como proprietário de varias marcas automóveis, não concordo contigo.

          Tenho os veículos do Grupo VAG num patamar elevado de fiabilidade.

          Tu e muitas pessoas, podem dizer que Toyota é a marca mais fiável do Mundo, mas pela minha experiência pessoal/laboral prefiro a Mazda e Isuzu. Não deixa de ser verdade a viabilidade da Toyota, mas como em todas as marcas existem as boas e fracas experiências.

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            #65
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Penso que a VW seja equilibrada , porem o seu desenho datado e muito semelhante á restante gama fazem no ser muito banal sem distinção .

            A recente fraude tambem nao ficou nada bem ao grupo .

            Critico tambem de certa forma users que veem a qualidade de construçao com os ... olhos ... ou entao com o facto de ser fofinho . Desmontem nos e ai sim digam as coisas .

            A meu ver nao valem a mais que os restantes concorrentes pois sao generalistas e cumprem bem a sua funçao
            Então mas agora o utilizador tem de desmontar o carro para constatar a qualidade?

            Falando da minha percepção das coisas, e recorrendo ao dois exemplos que dei algures, sinto o VW muito mais robusto que o Renault. Até pode ter uma base com soluções técnicas duvidosas e descabidas, mas na normal utilização ó que está à vista e é mais palpável.

            O Golf dá uma percepção de maior rigor na montagem, mais robustez e melhores materiais. Que podem até não ser tão duráveis, em certos casos. Como no rubber touch, por exemplo.

            O feeling da caixa, dos pedais, da direcção e restantes comandos, igual. A mesma coisa no rolamento.

            Nem digo que seja melhor, pior ou igual produto no global. Sei que dá uma sensação de maior qualidade a bordo e o passar dos anos,e kms, acentua ainda mais essa diferença.

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              #66
              O meu Polo 9N3 TDI com 9 anos e 225 mil kms não tem barulhos parasitas (tirando o porta copos que é de abrir e fechar) e ainda rola que nem um relógio. Isto é qualidade.

              O volante e a manete da caixa ainda não têm desgaste. Isto é qualidade.

              Daí um VW valer sempre mais quando chega a altura de vender. São carros robustos, fiáveis e com qualidade. Quando ao desenho, já vai do gosto pessoal e eu pessoalmente gosto bastante. Linhas simples, sóbrias e que denotam qualidade de construção.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                O meu Polo 9N3 TDI com 9 anos e 225 mil kms não tem barulhos parasitas (tirando o porta copos que é de abrir e fechar) e ainda rola que nem um relógio. Isto é qualidade.

                O volante e a manete da caixa ainda não têm desgaste. Isto é qualidade.

                Daí um VW valer sempre mais quando chega a altura de vender. São carros robustos, fiáveis e com qualidade. Quando ao desenho, já vai do gosto pessoal e eu pessoalmente gosto bastante. Linhas simples, sóbrias e que denotam qualidade de construção.
                Cá na familia, foram e sao os carros mais problematicos que já tivemos, e todos comprados novos. Além de que a SIVA é a verdadeira comédia no que ao apoio ao cliente diz respeito.

                Neste momento, para mim, não valem mais que os restantes generalistas se comparar-mos iguais niveis de equipamento. Está por explicar a tamanha falta de equipamento e o preço absurdo dos opcionais face à concorrência. E digam lá que é das marcas dos fornecedores porque se devem contar pelos dedos das mãos a quantidade de pessoas que sabe a marca dos tablets ou dos infotaiment que os carros trazem.

                Nunca mais me esqueço quando passou a ser obrigatorio o uso das DRL e o gajo da VW a dizer-me que aquilo era um sistema inovador da marca de visibilidade diurna. E nem sequer eram em led.

                Não papo marcas. Entro num carro e avalio esse modelo em especifico face aquilo que custa e oferece. Neste momento, um Astra K ou um Golf 7, perante aquilo que oferecem pelo preço que custam, o Golf é melhor no que?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  Não tenho problemas em dizer que um Grupo Industrial de componentes para Automóveis filiado em Portugal, tem o Grupo VW como os mais exigentes no controlo e selecção de material. Essa mesma empresa é fornecedora de grande parte dos construtores de automóveis.
                  Há anos que ouço isso de um amigo que está ligado a uma empresa do ramo, fabrica componentes para interiores de várias marcas... Os alemães levam sempre material com espessuras superiores, por exemplo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                    Cá na familia, foram e sao os carros mais problematicos que já tivemos, e todos comprados novos. Além de que a SIVA é a verdadeira comédia no que ao apoio ao cliente diz respeito.

                    Neste momento, para mim, não valem mais que os restantes generalistas se comparar-mos iguais niveis de equipamento. Está por explicar a tamanha falta de equipamento e o preço absurdo dos opcionais face à concorrência. E digam lá que é das marcas dos fornecedores porque se devem contar pelos dedos das mãos a quantidade de pessoas que sabe a marca dos tablets ou dos infotaiment que os carros trazem.

                    Nunca mais me esqueço quando passou a ser obrigatorio o uso das DRL e o gajo da VW a dizer-me que aquilo era um sistema inovador da marca de visibilidade diurna. E nem sequer eram em led.

                    Não papo marcas. Entro num carro e avalio esse modelo em especifico face aquilo que custa e oferece. Neste momento, um Astra K ou um Golf 7, perante aquilo que oferecem pelo preço que custam, o Golf é melhor no que?
                    O meu foi comprado usado com 129 mil kms e até agora, zero problemas. Talvez vá da sorte.

                    Em relação ao Astra vs Golf, nao esquercer que o Astra acabou de sair e o Golf tem pelo menos 3 anos já no activo. Mas continuaria a preferir o Golf.

                    Comentário


                      #70
                      Todos dão problemas, mas por cá, os das supostas marcas piores sempre foram menos problemáticos em utilizações semelhantes.

                      Isso de continuares a preferir o Golf é porque estás satisfeito com a marca ou é com conhecimento de causa dos modelos?

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                        #71
                        Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                        Será assim tão bom o golf? Se o formos comparar a nível de motores e estética face à concorrência será um carro assim tão bom?! Não me parece, está ultrapassado desde que saiu
                        Ainda há pessoas que avaliam um carro apenas pelo nível de motores e pela estética...

                        E mesmo ao nível de motores, a mim parece-me que toda a gama do Golf, desde gasolina, a diesel e mesmo eléctrico, é bastante equilibrada, com motores e potências para todos os gostos e bem competentes.
                        Mas isto sou eu...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                          O meu Polo 9N3 TDI com 9 anos e 225 mil kms não tem barulhos parasitas (tirando o porta copos que é de abrir e fechar) e ainda rola que nem um relógio. Isto é qualidade.

                          O volante e a manete da caixa ainda não têm desgaste. Isto é qualidade.

                          Daí um VW valer sempre mais quando chega a altura de vender. São carros robustos, fiáveis e com qualidade. Quando ao desenho, já vai do gosto pessoal e eu pessoalmente gosto bastante. Linhas simples, sóbrias e que denotam qualidade de construção.

                          Mas contudo tens os passat novos com varios ruidos parasitas , tens muitos VW com volante todo rebentado assim como as manetes de velocidades , tinhas muitos audis e VW com os interiores descascados devido ao referido Rouber touch

                          E volto a repetir a qualidade de materiais é uma coisa e percepçao é outra . Pode ser muito bonitinho á vista e a qualidade do material ser masinha !

                          A qualidade de contruçao tambem se ve da mesma forma , é preciso desmontar para verificar os encaixes e qualidade dos mesmos .

                          É a mesma coisa com mulheres , podem ser muito boas e quando se tira a roupa verificamos que a qualidade do "material" afinal nao é assim tao bom .

                          Por isso nao podemos dizer que é de super qualidade mas sim uma generalista com pontos bons e pontos maus como todas as generalistas .

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                            VW são dos piores carros do mercado em fiabilidade...
                            Para não me começar já a rir... presumo que tenhas uma boa fonte para validares tal "verdade". Fonte?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Ainda há pessoas que avaliam um carro apenas pelo nível de motores e pela estética...

                              E mesmo ao nível de motores, a mim parece-me que toda a gama do Golf, desde gasolina, a diesel e mesmo eléctrico, é bastante equilibrada, com motores e potências para todos os gostos e bem competentes.
                              Mas isto sou eu...
                              O termo equilibrado tem de ser bem pensado , pois recordas te que os TSI deram muita muita barranca em quase toda a gama de potencias e nem o golf r escapou nem o ibiza cupra . A diesel tambem tiveram problemas com os injectores e já no tao falado caso da aldrabice global com as emissoes . Vá lá que resolveram os problemas com os motores a gasolina com a passagem de corrente para correia de distribuiçao

                              Comentário


                                #75
                                A pior marca que tive, já tive alemães VAG, italianos, foi de longe a Kia.
                                É marca que não posso recomendar.


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  E volto a repetir a qualidade de materiais é uma coisa e percepçao é outra . Pode ser muito bonitinho á vista e a qualidade do material ser masinha !
                                  Tenho um carro do grupo VW (Audi A4 B8) e já tive que desmontar uma porta por causa do fecho central avariado (concordo que a fiabilidade não é nada de especial) e pude observar com atenção a qualidade dos materiais e montagem.

                                  Não há qualquer dúvida que os materiais são muito bons e principalmente o rigor que é colocado na fixação de todas as peças, mesmo as que não estão à vista. Dou um exemplo: os clips que são usados para segurar os painéis. No A4 estes clips têm um formato especial para absorver as vibrações e impedir ruídos parasitas.




                                  Já num Renault que também tenho, esses clips são assim:

                                  Comentário


                                    #77
                                    Em termos de isolamento acústico das portas, no Audi, todos os orifícios têm um painel de borracha sólida a tapar, que encaixa na perfeição. No Renault... é um bocado de plástico fino, colado com um a espécie de silicone.

                                    A qualidade nota-se nos pormenores que não estão à vista...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      O termo equilibrado tem de ser bem pensado , pois recordas te que os TSI deram muita muita barranca em quase toda a gama de potencias e nem o golf r escapou nem o ibiza cupra . A diesel tambem tiveram problemas com os injectores e já no tao falado caso da aldrabice global com as emissoes . Vá lá que resolveram os problemas com os motores a gasolina com a passagem de corrente para correia de distribuiçao
                                      O equilibrado a que me referia expliquei-o logo nas palavras seguintes na mesma frase. Acho que fui claro naquilo que disse.
                                      Quanto a problemas, eles existem ou existiram em todas as marcas. Referes esses, e bem, que aconteceram e têm vindo a ser sanados, mas também os há em todas as outras marcas, Dede BMW, Mercedes, Toyota, Renault, Opel, etc, etc, etc... se formos por aí temos aqui uma discussão infindável e sem nexo nenhum para o contexto do tópico.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                        Engraçado já e a 2.ª pessoa que fala-me do feeling? O que é o feeling? Alguma sensação de história da marca, alguma mística envolvida ou é mesmo só um logo lá na frente?

                                        Valor de retoma daqui a 6 anos: Valor inicial de diferença: € 12.000 (cerca de 1/4 do valor em novo). Será que daqui a 6 anos, aquando da "retoma" (até hoje só dei um carro à retoma) consigo recuperar essa diferença de preço? É que se não conseguir recuperar esse valor não percebo como é que o valor de retoma é superior...
                                        O feeling é dizeres que tens um BMW mesmo que seja uma carroça. Não dá status dizer-se que se tem um Mazda.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Para não me começar já a rir... presumo que tenhas uma boa fonte para validares tal "verdade". Fonte?
                                          Eu tenho. Um Polo 9N que teve todos os problemas conhecidos, metia agua na mala e nas portas traseiras e um quadrante que sempre teve luzes a acender sem qualquer motivo que durante a garantia nunca foi solucionado pela marca. Assim que ela acabou, arranjaram logo solução para tudo com o respectivo orçamento exorbitante.

                                          No golf (Ago 04) 1.9 tdi partiu - sim, partiu mesmo de um lado ao outro - a embraiagem com 81k km, durante a garantia que também não assumiram. Teve depois um injector gripado, um problema nas luzes (ficava um minimo aceso mesmo com tudo desligado), fecho central também avariou e os comandos dos vidros, moca de velocidades, comandos do radio e do AC estão completamente brancos com 170k kms.

                                          Polo de 93 1.3 gasolina também gripou a bomba de agua e por isso quase que ia o motor atrás. Tinha 40 e poucos mil.

                                          Passat CC de 2008 2.0 tdi, carro que só faz nacional e AE, com 170km estava sempre com problemas na FAP mesmo fazendo as regenerações. Levou uma nova na marca, e nem 30k depois voltou a fazer o mesmo. Primeiro eram os sensores, trocaram tudo, depois já era a FAP outra vez. Até que o meu primo foi aconselhado "off the record" por um mecanico da marca a tirar aquilo e a reprogramar. Ficou resolvido de vez. Agora? O banco do condutor nao desligava o aquecimento. Mais uma vez, era um coisa "esporádica" disseram na marca.

                                          Não é melhor que as outras e regra geral oferece menos por mais dinheiro. Até agora ninguem me conseguiu justicar a diferença da VW para as outras. Ou então são as outras que vendem muito barato
                                          Editado pela última vez por carlosfst; 08 October 2016, 15:05.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                            Eu tenho. Um Polo 9N que teve todos os problemas conhecidos, metia agua na mala e nas portas traseiras e um quadrante que sempre teve luzes a acender sem qualquer motivo que durante a garantia nunca foi solucionado pela marca. Assim que ela acabou, arranjaram logo solução para tudo com o respectivo orçamento exorbitante.

                                            No golf (Ago 04) 1.9 tdi partiu - sim, partiu mesmo de um lado ao outro - a embraiagem com 81k km, durante a garantia que também não assumiram. Teve depois um injector gripado, um problema nas luzes (ficava um minimo aceso mesmo com tudo desligado), fecho central também avariou e os comandos dos vidros, moca de velocidades, comandos do radio e do AC estão completamente brancos com 170k kms.

                                            Polo de 93 1.3 gasolina também gripou a bomba de agua e por isso quase que ia o motor atrás. Tinha 40 e poucos mil.

                                            Passat CC de 2008 2.0 tdi, carro que só faz nacional e AE, com 170km estava sempre com problemas na FAP mesmo fazendo as regenerações. Levou uma nova na marca, e nem 30k depois voltou a fazer o mesmo. Primeiro eram os sensores, trocaram tudo, depois já era a FAP outra vez. Até que o meu primo foi aconselhado "off the record" por um mecanico da marca a tirar aquilo e a reprogramar. Ficou resolvido de vez. Agora? O banco do condutor nao desligava o aquecimento. Mais uma vez, era um coisa "esporádica" disseram na marca.

                                            Não é melhor que as outras e regra geral oferece menos por mais dinheiro. Até agora ninguem me conseguiu justicar a diferença da VW para as outras. Ou então são as outras que vendem muito barato
                                            E, apesar disso tudo, continuas a comprar VW?


                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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                                              #82
                                              Eu nunca comprei nenhum, e até agora, nunca tive chatices de maior

                                              São carros da familia. Eles gostam, ou gostavam da marca, mas os proximos já não serao VAG.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                Todos dão problemas, mas por cá, os das supostas marcas piores sempre foram menos problemáticos em utilizações semelhantes.

                                                Isso de continuares a preferir o Golf é porque estás satisfeito com a marca ou é com conhecimento de causa dos modelos?
                                                Porque estou satisfeito com a marca.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Percebo, mas não é essa a pergunta do tópico.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Em termos de isolamento acústico das portas, no Audi, todos os orifícios têm um painel de borracha sólida a tapar, que encaixa na perfeição. No Renault... é um bocado de plástico fino, colado com um a espécie de silicone.

                                                    A qualidade nota-se nos pormenores que não estão à vista...
                                                    Mas não precisas de olhar para eles, sequer. A qualidade está lá repercute-se em toda a experiência de utilização.

                                                    É por isso que um Golf com 200000km parece um tanque comparado a um Megane com 100000km.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ainda hoje, entre um Golf 4 e um Megane II se calhar preferia o Golf 4.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                        VW são dos piores carros do mercado em fiabilidade, mas em qualidade de construção são bons/acima da média.

                                                        E outra coisa é que já vi aqui mesmo neste forum N casos de problemas em carros novos em garantia que nem a marca sabe resolver loool depois dizem que é normal.
                                                        Verdade, o 1.6 tdi e o seu "pequeno" famoso problema de injectores. Ouve-se mais pessoal reclamar de um vw de que de um Renault..
                                                        Desleixaram-se e actualmente até a kia me atrai mais. Nunca tive nem quero grupo vw para que se saiba, embora já tenha andado em vários e inclusive no trabalho andei diariamente com um de serviço. Estão muito pobres de interior é o design é o mesmo de há 30 anos..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                          Para ti tudo que seja Grupo VW é datado e desajustado! Insignificante como os teus argumentos.
                                                          Já cá faltava, cada um dá a sua opinião.. agora por gostares da marca ninguém é obrigado a seguir o teu gosto por essa marca de veículos que a meu ver sempre foi e será a maior fraude automóvel de sempre.. espionagens, aldrabar, lá isso eles são mestres...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                                            Verdade, o 1.6 tdi e o seu "pequeno" famoso problema de injectores. Ouve-se mais pessoal reclamar de um vw de que de um Renault..
                                                            Desleixaram-se e actualmente até a kia me atrai mais. Nunca tive nem quero grupo vw para que se saiba, embora já tenha andado em vários e inclusive no trabalho andei diariamente com um de serviço. Estão muito pobres de interior é o design é o mesmo de há 30 anos..
                                                            Exacto.
                                                            Eu posso-te contar muitas histórias da Kia. Até arrepia! E o pseudo importador dessa marca "chinesa"? É uma anedota! Só ao nível da própria marca.
                                                            Já há muitos anos que não tenho vag, mas lá em casa há um Skoda 1.4 tdi de 2004 que é pau pra toda a obra!
                                                            E


                                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                                              O feeling é dizeres que tens um BMW mesmo que seja uma carroça. Não dá status dizer-se que se tem um Mazda.

                                                              Burrifate para o BMW, se gostas do Mazda compra e mais nada, vê lá se eu me preocupei ao comprar o meu Mazda 6, não ligo a estereótipos, compro o que eu gosto, para a semana, vêm o Mazda 2 para a minha mulher.

                                                              Devemos comprar o que nos fazem feliz, não os que os outros gostam, não tens de obedecer aos padrões de uma sociedade igual, sê tu mesmo.

                                                              Comentário

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