Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw é assim tão boa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Há anos que ouço isso de um amigo que está ligado a uma empresa do ramo, fabrica componentes para interiores de várias marcas... Os alemães levam sempre material com espessuras superiores, por exemplo
    Pois eu tenho um familiar que trabalha no controlo de qualidade de uma empresa de componentes automóvel, e o que ele diz é que o grupo VW só se interessa por baixar o preço. A marca que tem mais exigências a nível de qualidade é a Toyota.

    Comentário


      #92
      Onde isto já vai...

      Falava-se de alhos já vão em bugalhos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
        Concordo, mas dentro do Grupo Volkswagen, a própria VW e Audi sempre aprimoraram pela qualidade de materiais face a concorrência, mesmo dentro do grupo. Até o proprio "rubber touch" foi algo transcendente a não apenas exclusivo do Grupo VW, até porque aquela sensação de qualidade que o "rubber touch" proporciona em novo foi massificado pela VAG, ainda hoje bastante utilizado embora com melhor resistência.
        De facto, naquele horrível GOLF que tive lembro-me perfeitamente dos plásticos com qualidade elevadíssima. Lá qualidade tinha... não tinha era motor

        Infelizmente acho que a diferença entre esse GOLF de 2002 e tantas outras marcas de 2002 era elevada. Actualmente, não acho que seja. Aliás, acho que, principalmente os japoneses, já a passaram à frente.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Há anos que ouço isso de um amigo que está ligado a uma empresa do ramo, fabrica componentes para interiores de várias marcas... Os alemães levam sempre material com espessuras superiores, por exemplo
          ai, ai... e quando os fornecedores são os mesmos e com exactamente as mesmas especificações técnicas?

          Ex: Alfa e Audi.

          Parece para rir não é? Mas olhem que não é para rir...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Adams Ver Post
            Onde isto já vai...

            Falava-se de alhos já vão em bugalhos.
            São cerejas

            "não valem mais que os restantes generalistas se comparar-mos iguais niveis de equipamento. Está por explicar a tamanha falta de equipamento e o preço absurdo dos opcionais face à concorrência"

            Concordo em absoluto.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
              A pior marca que tive, já tive alemães VAG, italianos, foi de longe a Kia.
              É marca que não posso recomendar.


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
              Kia? Estranho. Salvo erro foi a primeira marca na Europa a dar 7 anos de garantia... Quando a Toyota só dava 5 anos e os VAG davam 2 ou 3...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                O feeling é dizeres que tens um BMW mesmo que seja uma carroça. Não dá status dizer-se que se tem um Mazda.
                Se for só isso então não sofro desses males. Como costumo dizer compro carros porque gosto de carros. Não compro marcas, historietas ou logotipos.

                Mas tens muita razão naquilo que dizes: basta observar o nosso parque automóvel do Série 5. São 520d atrás de 520d, quase todos sem qualquer equipamento (carros que não têm equipamento que os generalistas trazem de série há mais de uma década). Ir a um stand da Nacional Car é um bom exemplo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                  Kia? Estranho. Salvo erro foi a primeira marca na Europa a dar 7 anos de garantia... Quando a Toyota só dava 5 anos e os VAG davam 2 ou 3...
                  E graças a Deus! Bem precisas dela. Se fossem só 2 anos o desastre era pior!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                    Se for só isso então não sofro desses males. Como costumo dizer compro carros porque gosto de carros. Não compro marcas, historietas ou logotipos.

                    Mas tens muita razão naquilo que dizes: basta observar o nosso parque automóvel do Série 5. São 520d atrás de 520d, quase todos sem qualquer equipamento (carros que não têm equipamento que os generalistas trazem de série há mais de uma década). Ir a um stand da Nacional Car é um bom exemplo.
                    Exacto.

                    E a minha experiência leva-me a afirmar que a VW costuma ser, em média, melhor que a Renault ou Peugeot. Da mesma forma que dispenso sistemas multimédia ridículos, luzinhas e apitos para tudo e mais alguma coisa, sistemas de navegação do arco-da-velha, som da HK que faz uma verdadeira sinfonia...de plásticos a ranger e parafusos a tilintar ou tablets com a sensibilidade de um sargento de cavalaria.


                    Tenho esse direito enquanto apreciador e consumidor ou aqui é proibido falar bem da VW? Logo eu que até sou bastante crítico em relação ao preço dos alemães. São melhores, mas não tanto...

                    Se valem a diferença de preço? Isso já é outra questão, e sinceramente, na maior parte das vezes, até diria que não.

                    Comentário


                      A KIA pode não ser a melhor, e só não é melhor porque a Hyundai nao deixa, mas 7 anos de garantia sao 7 anos de garantia. Num modelo normal, sem problemas atipicos, a marca troca praticamente tudo sem levantar duvidas. É um descanso. Um colega meu tem um Ceed Scoupe dos primeiros e a nivel de motor sempre foi fiavel - 1.6 crdi com 170k km - e já trocou 4 ou 5 peças no interior, 2 delas por desgaste e nao por defeito. O que é certo é que eles se disponibilizaram sempre a trocar, sem mas nem meio mas.

                      Resultado é que, aliado à estima que tem pelo carro, apesar de nao ser nenhuma referencia, o interior permanece "novo" ... Irá trocar brevemente pelo novo Ceed GT Line, pois durante 7 anos e com descontos de 5 mil euros, com o equipamento que oferece pelo preço que custa, é óptimo. Isto lá está, se nao lhe calhar nenhuma ovelha negra como há em todos os modelos e marcas.

                      Volto a dizer que de igual para igual, a VW está a dormir, e com os escandalos de ultimamente, os dias em wolfsburgo já foram melhores. A concorrencia cada vez está melhor, oferecem mais por menos e a maior construtora de carros do mundo, está a voltar a um design mais amigo do olho europeu.

                      E com os descontos fortes nos segmentos de entrada das marcas premium ( Classe A, S1 e A3), a VW tem cada vez menos apelo racional.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                        Tenho esse direito enquanto apreciador e consumidor ou aqui é proibido falar bem da VW? Logo eu que até sou bastante crítico em relação ao preço dos alemães. São melhores, mas não tanto...

                        Se valem a diferença de preço? Isso já é outra questão, e sinceramente, na maior parte das vezes, até diria que não.
                        Acho que é esse o objectivo deste tópico. Perceber o maior preço reflete uma melhor qualidade na mesma medida

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                          Acho que é esse o objectivo deste tópico. Perceber o maior preço reflete uma melhor qualidade na mesma medida
                          Pois...

                          Realmente dispersei ali um bocadinho, porque alguém disse que não encontrava qualquer diferença.

                          Em todo o caso, mais difícil será a resposta. Há quem não abdique da aparente solidez de um modelo, outros preferem equipamento e design mais arrojado de outro...

                          Comentário


                            Vw é assim tão boa?

                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                            A KIA pode não ser a melhor, e só não é melhor porque a Hyundai nao deixa, mas 7 anos de garantia sao 7 anos de garantia. Num modelo normal, sem problemas atipicos, a marca troca praticamente tudo sem levantar duvidas. É um descanso. Um colega meu tem um Ceed Scoupe dos primeiros e a nivel de motor sempre foi fiavel - 1.6 crdi com 170k km - e já trocou 4 ou 5 peças no interior, 2 delas por desgaste e nao por defeito. O que é certo é que eles se disponibilizaram sempre a trocar, sem mas nem meio mas.

                            Resultado é que, aliado à estima que tem pelo carro, apesar de nao ser nenhuma referencia, o interior permanece "novo" ... Irá trocar brevemente pelo novo Ceed GT Line, pois durante 7 anos e com descontos de 5 mil euros, com o equipamento que oferece pelo preço que custa, é óptimo. Isto lá está, se nao lhe calhar nenhuma ovelha negra como há em todos os modelos e marcas.

                            Volto a dizer que de igual para igual, a VW está a dormir, e com os escandalos de ultimamente, os dias em wolfsburgo já foram melhores. A concorrencia cada vez está melhor, oferecem mais por menos e a maior construtora de carros do mundo, está a voltar a um design mais amigo do olho europeu.

                            E com os descontos fortes nos segmentos de entrada das marcas premium ( Classe A, S1 e A3), a VW tem cada vez menos apelo racional.
                            A Kia oferece 7 anos porque precisa, não que deseje.
                            Eles trocam tudo, de facto. É preciso é o trocar muitas vezes. O meu carro já levou a mesma peças 3 ou 4 vezes, e isto em mais que uma peça.
                            Isto quando há peças, e não tens que esperar meses por elas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                              Pois...

                              Realmente dispersei ali um bocadinho, porque alguém disse que não encontrava qualquer diferença.


                              Ó Senhor Opel, essa foi boa!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                A Kia oferece 7 anos porque precisa, não que deseje.
                                Eles trocam tudo, de facto. É preciso é o trocar muitas vezes. O meu carro já levou a mesma peças 3 ou 4 vezes, e isto em mais que uma peça.
                                Isto quando há peças, e não tens que esperar meses por elas.
                                Nunca ouvi ninguém a ter problemas com KIA... Aliás, não fosse a péssima estética, até seriam carros a considerar para a famelga.

                                Não terá o teu sido construído a uma sexta-feira à tarde?

                                Comentário


                                  Eu pessoalmente acho que, no geral, a VW vale aquilo que custa a mais.

                                  Geralmente até se recupera esse extra na retoma.

                                  Mesmo que não se recupere, acho que compensa pagar um bocadinho mais para andar num carro com melhor qualidade e sem tantos ruídos parasitas a chatear.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                    Nunca ouvi ninguém a ter problemas com KIA... Aliás, não fosse a péssima estética, até seriam carros a considerar para a famelga.

                                    Não terá o teu sido construído a uma sexta-feira à tarde?
                                    Isso quer dizer exactamente o quê? Se foi construído ao sábado é diferente.?
                                    Há problemas crônicos, por exemplo, nos Ceed travão de mão eléctrico, que faz desgastar pastilhas e discos precocemente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                      Isso quer dizer exactamente o quê? Se foi construído ao sábado é diferente.?
                                      Há problemas crônicos, por exemplo, nos Ceed travão de mão eléctrico, que faz desgastar pastilhas e discos precocemente.
                                      É uma forma de dizer. Parece que existem carros em que tudo saiu mal e tem um comportamento/montagem/qualidade diferente dos outros 1000 que saíram naquela linha no dia anterior (que são os representativos da marca, seja ela qual for).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                        Isso quer dizer exactamente o quê? Se foi construído ao sábado é diferente.?
                                        Há problemas crônicos, por exemplo, nos Ceed travão de mão eléctrico, que faz desgastar pastilhas e discos precocemente.
                                        Mas não consigo perceber como é que o travão de mãe desgasta pastilhas e discos? Vai escorregando a alta velocidade?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                          São 520d atrás de 520d, quase todos sem qualquer equipamento (carros que não têm equipamento que os generalistas trazem de série há mais de uma década).
                                          Aquilo que se pretende de um carro depende de pessoa para pessoa. Se fôssemos todos iguais, andávamos todos com os mesmos carros.

                                          Muita gente não liga nenhuma a certos extras e preferem um carro robusto, com bons interiores e qualidade de construção do que um carro cheio de equipamento, mas de construção menos boa e com interiores mais fracos. Outras pessoas pensam exatamente o contrário.

                                          Se cada um escolhe aquilo que considera mais adequado, não percebo essa mania de criticar as escolhas dos outros.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                            A Kia oferece 7 anos porque precisa, não que deseje.
                                            Eles trocam tudo, de facto. É preciso é o trocar muitas vezes. O meu carro já levou a mesma peças 3 ou 4 vezes, e isto em mais que uma peça.
                                            Isto quando há peças, e não tens que esperar meses por elas.
                                            Que peças é que levou mais que uma vez???

                                            É que por acaso andei a ver uns Kia aqui na Holanda. Dá para ter lease de um Kia Optima Plug-in Hybrid a partir de 192euros por mes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Aquilo que se pretende de um carro depende de pessoa para pessoa. Se fôssemos todos iguais, andávamos todos com os mesmos carros.

                                              Muita gente não liga nenhuma a certos extras e preferem um carro robusto, com bons interiores e qualidade de construção do que um carro cheio de equipamento, mas de construção menos boa e com interiores mais fracos. Outras pessoas pensam exatamente o contrário.

                                              Se cada um escolhe aquilo que considera mais adequado, não percebo essa mania de criticar as escolhas dos outros.
                                              Se perguntares a qualquer dono de carro se preferia ter um barulho parasita em vez de um problema no motor/caixa, qual achas que seria a resposta da maioria?

                                              O polo lá de casa não tem nenhum barulho parasita, nem o golf, nem o passat mas foram imensas vezes e sempre superiores a 1 dia, para a oficina. Muito mais chato e dispendioso.

                                              O meu corolla tinha 1 barulho numa janela (com o vidro aberto) e outro na chapeleira (comercial). Avarias? Nada. Se tem menos requinte ao toque? Sim. Se os comandos ficaram brancos ou descascados? Não.

                                              Daquilo que se quer dum carro principalmente, é que seja um meio de transporte. Sendo um meio, convem que não avarie. Especialmente se for mais caro e supostamente melhor.

                                              Comentário


                                                Não há dúvida que os VW são carros de construção robusta, só é pena que para gastar essa robustez sejam necessários 3 ou 4 motores.

                                                Comentário


                                                  Porra, mas que fazem voces aos carros?


                                                  Eu ando a ver carros para o futuro mas essa conversa da VW com problemas assusta...fico sem saber se é problema do carro ou condutores.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                    Porra, mas que fazem voces aos carros?


                                                    Eu ando a ver carros para o futuro mas essa conversa da VW com problemas assusta...fico sem saber se é problema do carro ou condutores.
                                                    A mesma coisa que fizémos ao Renault 19, ao Corsa A GT e que fazemos ao corsa B, ao E e ao S1 116d. Estes 2 ultimos não deram chatices. O Corsa E com a mesma idade do Polo, já o Polo andava na marca porque metia agua na mala e nas portas tras com as primeiras chuvas. O S1 tem agora quase 70k e só teve de atualizar o software porque desemparelhava os telemoveis sem razão aparente. Por esta altura já o Golf teimava em ter o minimo aceso mesmo com as luzes desligadas.

                                                    Outro carro problematico, que tivemos pouco tempo, foi um C4 coupé de 2006. Terrível

                                                    Comentário


                                                      Portanto problemas de design (agua a entrar) e electricos?

                                                      Estava a pensar mais em cilindros a deixar de funcionar

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                        Mas não consigo perceber como é que o travão de mãe desgasta pastilhas e discos? Vai escorregando a alta velocidade?
                                                        Sei o que leio de alguns donos a relatar. Basicamente aquilo como é eléctrico afina em demasia e as partilhas ficam muito encostadas ao ponto de se gastarem em 10K km.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                          Portanto problemas de design (agua a entrar) e electricos?

                                                          Estava a pensar mais em cilindros a deixar de funcionar
                                                          Já escrevi lá mais atrás os problemas de motor que tiveram. A juntar a esses, os outros da suposta construção superior e menos equipados que a concorrência generalista. No fundo, se valem ou não os euros a mais que pedem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                            É uma forma de dizer. Parece que existem carros em que tudo saiu mal e tem um comportamento/montagem/qualidade diferente dos outros 1000 que saíram naquela linha no dia anterior (que são os representativos da marca, seja ela qual for).
                                                            Pois não sei. Sei que há um carro e que há uma marca. Se as coisas avariam repetidamente, como problemas eléctricos, a culpa é da marca.
                                                            Neste caso, da Kia.
                                                            Podia ser outra? Poder até podia, mas com o mal dos outros vivo eu bem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post


                                                              Ó Senhor Opel, essa foi boa!
                                                              Por acaso, se há marca da qual é raro gostar de um modelo é precisamente a Opel.

                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Aquilo que se pretende de um carro depende de pessoa para pessoa. Se fôssemos todos iguais, andávamos todos com os mesmos carros.

                                                              Muita gente não liga nenhuma a certos extras e preferem um carro robusto, com bons interiores e qualidade de construção do que um carro cheio de equipamento, mas de construção menos boa e com interiores mais fracos. Outras pessoas pensam exatamente o contrário.

                                                              Se cada um escolhe aquilo que considera mais adequado, não percebo essa mania de criticar as escolhas dos outros.
                                                              Parece que há dificuldade com isso.

                                                              A maioria do equipamento, apesar de não ser de rejeitar, não está no sequer próximo do que observo em primeiro lugar num carro. Há quem não dispense BT, USB e cruise control...e lá têm as suas razões.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X