Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3008 ou X1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Tens a certeza?
    Sim. O BMW professional no serie 3 e a camara traseira a cores são do melhor que vi.

    Nao viste o tesla? Por que bateu? Porque usam tecnologia optica em vez de radar. Parece que ja vao mudar isso.

    Ja usaste o estacionamento automatico no serie 7? Full automatic. Qual o generalista que faz isso? É semi-assistido ou seja o acelerar e travar é o condutor.

    Na minha experiencia os sistemas sao sempre melhores mas nao estou a falar dos sistemas de base. Estou a falar de ambos com os extras correctos.

    Esqueci-me. Qual o generalista que tem um sistema de som Burmester?

    Comentário


      #92
      Outro exemplo: Arranja-me um generalista para combater este:

      https://www.mercedes-benz.com/en/mer...650-cabriolet/

      In the interior, the fully leather-trimmed Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet brings some of the visionary ideas of the ConceptS-Class Coupé (IAA 2013) to series production. These include the dynamic “flowing lines” in the seats. This waterfall-like seat upholstery layout is achieved with the aid of progressive perforations.

      An eye for detail is also demonstrated in the outer diamond quilting on the seat side bolsters and the Budapest piping. All of the optional extras of the S-Class Cabriolet come as standard on the Mercedes-Maybach, including AIRCAP, AIRSCARF and Swarovski headlamps.
      Editado pela última vez por Superfast; 18 January 2017, 22:46.

      Comentário


        #93
        Voltando ao topico, eu percebo que um generalista full extras para um mercado como Portugal seja 1 melhor opção do que um premium base.

        Eu preferia um 3008 loaded do que um X1 base sem duvida.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Sim. O BMW professional no serie 3 e a camara traseira a cores são do melhor que vi.

          Nao viste o tesla? Por que bateu? Porque usam tecnologia optica em vez de radar. Parece que ja vao mudar isso.

          Ja usaste o estacionamento automatico no serie 7? Full automatic. Qual o generalista que faz isso? É semi-assistido ou seja o acelerar e travar é o condutor.

          Na minha experiencia os sistemas sao sempre melhores mas nao estou a falar dos sistemas de base. Estou a falar de ambos com os extras correctos.

          Esqueci-me. Qual o generalista que tem um sistema de som Burmester?
          Eu apenas comentei sobre os displays, e mais uma vez te digo que o que disseste nem sempre é verdade.

          Para além de muitas vezes ter o mesmo display em diversos segmentos (em que a maioria acha melhor à medida que o segmento sobe), pode acontecer que algumas marcas teoricamente mais fracas tenham displays iguais ou melhores.

          Já andei em alguns bons carros, e o melhor que andei tinha fitas para abrir as portas e um sistema de som bem melhor que um Burmester

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Sim. O BMW professional no serie 3 e a camara traseira a cores são do melhor que vi.

            Nao viste o tesla? Por que bateu? Porque usam tecnologia optica em vez de radar. Parece que ja vao mudar isso.
            Lidar

            Comentário


              #96
              Os displays da Peugeot são feitos no mesmo sitio que os da BMW

              Comentário


                #97
                Sem ir mais off topic: Quando se compara um generalista com 1 premium é normal, digo eu, vir a discussão qual o melhor?

                E isso do ponto de vista de mercado é estranho. Estive agora a configurar um Audi no site Suiço (acho mais intuitivo) e do base (versão frotas) meti os packs (dai ser mais intituitivo: Pack S-design, Technic + Infotnaiment + Comfort).

                São 17 000 chf de extras (16 000 euros). Se comparar com o VW Passat é muito mais. Mas isto é sabido. Não quer dizer que seja racional.

                Mas 1 coisa engraçada no configurador é que se selecionares os packs todos indica-te o Audi Exclusive. Não sei se existe em Portugal mas o audi exclusive é tipo a Ford Vignale. É 1 secção da Audi que garante que o teu Audi vai ser unico (como a mini: aos escolheres as n configurações de um mini é muito dificil haver 2 iguais).

                O que difere de um Peugeot 3008 GT line de outro ao lado?

                Agora em termos realistas 99% ou mesmo 999 em 1000 pessoas nao quer saber que haja outro peugeot igual.

                Outro exemplo: o bmw serie 4 versao 2017 traz dashboard duplo stictching (nao sei em Portugues: duplo ponteado?) para que haja percepcao que há diferença.

                Cada mercado é diferente e cada pessoa e o que valoriza: muito raramente se ve neste forum falar de matrix LED (LED ja é de serie no bmw serie 4 e 5) ou 100% full auto parking.

                Eu acho que 1 analise exaustiva é sempre complicado.

                Por exemplo, 50% da apresentação do novo fiesta foi todo sobre segurança activa (Quantos radares tem e 130 metros de alcance etc etc). Nos varios topicos que acompanho aqui so se fala de preço sem entrar em detalhes sobre segurança activa ou tipo de bancos.

                Exemplo: Aqui so encontrei mini com Chili Pack (que mete bancos sport, modos de condução, GPS 8.8, Luzes LED interior). Fantastico: 192 cavalos, GPS etc.

                No entanto o mini nao tem GPS no painel de instrumentos, é preciso olhar para o GPS central. Para mim isso é um non GO habituado ao BMW serie 3 e outros.

                Comentário


                  #98
                  Até acredito que neste caso as diferenças sejam pequenas.

                  Mas genericamente tenho que concordar com o post do Tassilgo, habitualmente os premium até podem utilizar os mesmos ingredientes, mas as pequenas diferenças de qualidade no final resultam num cocktail melhor.

                  Não se chega lá apenas lendo uma ficha técnica ou listagem de equipamento, é preciso conduzir os carros.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Sem ir mais off topic: Quando se compara um generalista com 1 premium é normal, digo eu, vir a discussão qual o melhor?

                    E isso do ponto de vista de mercado é estranho. Estive agora a configurar um Audi no site Suiço (acho mais intuitivo) e do base (versão frotas) meti os packs (dai ser mais intituitivo: Pack S-design, Technic + Infotnaiment + Comfort).

                    São 17 000 chf de extras (16 000 euros). Se comparar com o VW Passat é muito mais. Mas isto é sabido. Não quer dizer que seja racional.

                    Mas 1 coisa engraçada no configurador é que se selecionares os packs todos indica-te o Audi Exclusive. Não sei se existe em Portugal mas o audi exclusive é tipo a Ford Vignale. É 1 secção da Audi que garante que o teu Audi vai ser unico (como a mini: aos escolheres as n configurações de um mini é muito dificil haver 2 iguais).

                    O que difere de um Peugeot 3008 GT line de outro ao lado?

                    Agora em termos realistas 99% ou mesmo 999 em 1000 pessoas nao quer saber que haja outro peugeot igual.

                    Outro exemplo: o bmw serie 4 versao 2017 traz dashboard duplo stictching (nao sei em Portugues: duplo ponteado?) para que haja percepcao que há diferença.

                    Cada mercado é diferente e cada pessoa e o que valoriza: muito raramente se ve neste forum falar de matrix LED (LED ja é de serie no bmw serie 4 e 5) ou 100% full auto parking.

                    Eu acho que 1 analise exaustiva é sempre complicado.

                    Por exemplo, 50% da apresentação do novo fiesta foi todo sobre segurança activa (Quantos radares tem e 130 metros de alcance etc etc). Nos varios topicos que acompanho aqui so se fala de preço sem entrar em detalhes sobre segurança activa ou tipo de bancos.

                    Exemplo: Aqui so encontrei mini com Chili Pack (que mete bancos sport, modos de condução, GPS 8.8, Luzes LED interior). Fantastico: 192 cavalos, GPS etc.

                    No entanto o mini nao tem GPS no painel de instrumentos, é preciso olhar para o GPS central. Para mim isso é um non GO habituado ao BMW serie 3 e outros.
                    Para quem dá importância a isso põe o HeadUp Display.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      A qualidade paga-se!E é assim em tudo na vida. Eu podia comprar roupa na Zara, mas prefiro comprar Polo Raplh Lauren. É mais caro? É! Mas a cor fica por mais tempo, o tecido mantém-se igual por mais tempo, o toque é muito mais suave...É natural que seja mais caro e eu não me importo de pagar mais por isso!

                      Não quero com isto dizer que o Peugeot seja mau carro, ou que não sirva para a maior parte dos trajectos diários! Mas não sejamos é ingénuos, é claro que o Peugeot trás mais equipamento, mas esse mesmo equipamento não chega nem perto da qualidade do equipamento dum premium.
                      (Todos nós sabemos o horror que a maior parte dos participantes têm à palavra premium, mas isso normalmente deve-se ao facto de não terem poder de compra para adquirir um porque ainda não vim nenhum euromilionário a comprar Peugeots, mas já vi muitos a comprar BMW...)

                      Eu já nem vou para a qualidade dos materiais e dos acabamentos, nem da qualidade dos próprios extras , mas a condução meus amigos...Não tem nadinha a ver. E isso não se vê nem se mede, sente-se.

                      Na vossa opinião talvez possa ter melhor/qualidade preço... tudo bem é, a vossa opinião e podem achar que não justifica gastar mais para ter mais qualidade, mas isso não faz do Peugeot melhor carro que o X1.
                      Será que a condução não tem nada a ver neste caso específico em que se está a comparar o 1.5D com o 1.6 Hdi? Já foi referido por alguns utilizadores que acham o 1.5D menos refinado e menos agradável de utilizar do que o 1.6 Hdi.

                      E antes de vires dizer que sou tendencioso eu tenho um Mini com esse 1.5D e preferi comprar um segmento B mais caro do que um segmento C generalista, pessoalmente tirando o barulho exterior de tractor estou muito satisfeito com a minha escolha.

                      Comentário


                        Eu concordo que a BMW poderá ter materiais e até qualidade de construção superiores (não obstante o X3 do meu irmão ter ido à oficina logo que chegou para trocar o vidro frontal que vinha mal montado) ao Peugeot, ainda que eu, que tenho uma carrinha 306 há 17 anos (185K kms) e uma carrinha 307 com 12 anos (200k kms), noto uma grande evolução na qualidade e conforto no 3008 II (até mesmo comparando ao 3008 anterior) e uma diminuição das diferenças que existiam para outras marcas "superiores".

                        Há até pormenores que considero o 3008 superior, como no caso do i-cockpit. No caso da Navegação, o ecrã à frente do volante é muito (mas mesmo muito) melhor que a do painel do lado. Mais fácil de seguir as indicações, melhor leitura e basicamente sem tirar os olhos da estrada (sinto que ao olhar para o LCD do lado, perco um pouco a noção do trânsito que vai à minha frente). O sistema de Navegação da BMW pode ser muito bom, mas só o facto de eu poder seguir todas as indicações (incluindo tráfego em tempo real) no ecrã à frente dos olhos, é para mim logo superior ao BMW.

                        De resto, como o Superfast fez a comparação a telemóveis, eu comparo o Peugeot 3008 ao BMW X1 como os Android ao iOS. Quem gosta do iPhone, não prescinde dele e está disposto a pagar mais, ainda que um Samsung S7 possa ser mais barato e fazer basicamente o mesmo.- A verdade é que há muita gente que gosta mais do iPhone até só de olhar para ele sem o usar... Um sentimento difícil de explicar mas real. A verdade é que há muita gente que só por saber que tem um BMW na garagem, sente-se logo melhor.

                        Eu, pela experiência positiva que tive com a Peugeot (nunca me deu problemas nos quase 30 anos combinados que tenho os carros), por achar o 3008 muito mais bonito que o X1 e por achar que para a motorização que pretendia (1.6) a Peugeot era superior, decidi-me pelo 3008.
                        Editado pela última vez por Jonas1975; 19 January 2017, 09:02.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                          Até acredito que neste caso as diferenças sejam pequenas.

                          Mas genericamente tenho que concordar com o post do Tassilgo, habitualmente os premium até podem utilizar os mesmos ingredientes, mas as pequenas diferenças de qualidade no final resultam num cocktail melhor.

                          Não se chega lá apenas lendo uma ficha técnica ou listagem de equipamento, é preciso conduzir os carros.
                          Neste comparativo começas logo com um dos ingredientes piores. o Motor, o bmw é inferior ao da peugeot e pior de usar.

                          Comentário


                            Respondendo ao Jonas, isso e estranho para mim na bmw.

                            O Virtual cockpit ja esta disponivel no A3, A4, Q2 e no Golf 2017.

                            A BMW esta a demorar imenso mas como referiu um user existe o heads up display e no bmw serie 5 é a cores e boa resolução.

                            No X1 nao faco ideia.

                            Nao podemos esquecer que o 3008 II é o resultado da nova estrategia PSA. Fazer Citroen mais acessivele Peugeot mais premium logo o 3008 II tem de convencer.

                            Por outro lado nao associo premium com fiabilidade. Associo com inovacao.

                            Basta ver o grupo VW com a DSG, motores 1.4 TSI todod complexos, agora vao ter o primeiro gasolina turbo variavel de larga escola.

                            Inovar tem o seu risco mas a industria mudou muito depois do DSG etc.

                            E agora em 2017 a Audi assumiu nao rivalizar com a bmw em termos de desportividade e vao focar-se na melhor cabine do mercado.

                            O cliente agradece.

                            Por outro lado o falhanco da ford em querer ser premium. Na imprensa britanica nao ha nenhum vignale que tenha boa critica.

                            Por outro lado a mercedes com o A, Cla, Gla anunciou que 60% dos clientes sao novos á marca. Um sucesso

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              A qualidade paga-se!

                              Todos nós sabemos o horror que a maior parte dos participantes têm à palavra premium, mas isso normalmente deve-se ao facto de não terem poder de compra para adquirir um porque ainda não vim nenhum euromilionário a comprar Peugeots, mas já vi muitos a comprar BMW...
                              O que eu nunca vi foi um ''euromilionário'' a comprar um serie1, serie3, X1, X3 com motores entrada de gama.
                              Não se pode confundir as coisas, a BMW tem grandes carros, mas infelizmente baixou muito a qualidade nos seus modelos de entrada de gama. Que são os que a maioria dos portugueses compra.
                              Isto aliado a melhor qualidade de muitas marcas generalistas, faz com que a diferença entre um generalista e um premium ''low-cost'' seja cada vez menor.
                              Claro que quando falamos de modelos superiores a BMW fica a anos luz das marcas generalista, em qualidade e prazer de condução.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                Falou na condução, mas ambos são tracção dianteira, no que é que o x1 que não segue a tradição bmw é melhor na condução do 3008??
                                Sei lá eu, que nunca sentei o traseiro em nenhum dos 2.
                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                Muito provavelmente sem ter sentado o cu em qualquer um deles, à la FAHO
                                No X1 deve ter sentado. No 3008 não faço ideia.

                                Comentário


                                  Atenção que a qualidade da condução não se resume ao tipo de tração, esse argumento de que por serem ambos de tração dianteira o BMW não pode ser melhor do que o Peugeot não me parece minimamente válido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                    O que eu nunca vi foi um ''euromilionário'' a comprar um serie1, serie3, X1, X3 com motores entrada de gama.
                                    "Euromilionário" talvez não porque a esse o dinheiro caiu-lhe do céu, agora milionários a comprarem carros económicos já conheci muitos.

                                    Em relação à condução do modelos base, o meu filho mais novo tem o S1 116ed e posso-te garantir que é bem agradável de conduzir, não é um avião mas é mais giro de conduzir do que por exemplo o Golf VII do meu outro filho. Mesmo naquela versão consegue manter algumas coisas dos modelos acima, como são exemplos o comportamento em curva que está muito fiel ao normalmente encontrado na marca, a posição de condução, muito do equipamento de apoio (o sistema multimédia e de navegação é exatamente igual ao do S4) etc.

                                    edit: Eu não gosto da caixa manual do 508 porque a acho demasiado macia, certamente haverá quem não gosta da caixa manual do S3 por ser demasiado rija. São gostos, uns gostam mais de umas coisas, outros de outras, mas que há diferenças, isso há.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 19 January 2017, 12:20.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      "Euromilionário" talvez não porque a esse o dinheiro caiu-lhe do céu, agora milionários a comprarem carros económicos já conheci muitos.

                                      Em relação à condução do modelos base, o meu filho mais novo tem o S1 116ed e posso-te garantir que é bem agradável de conduzir, não é um avião mas é mais giro de conduzir do que por exemplo o Golf VII do meu outro filho. Mesmo naquela versão consegue manter algumas coisas dos modelos acima, como são exemplos o comportamento em curva que está muito fiel ao normalmente encontrado na marca, ou a posição de condução...
                                      Concordo, aliás em termos condução a BMW é a minha favorita.
                                      Só mencionei que os premium não estão assim tão a cima dos generalistas. Como tantas vezes se faz transparecer.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Neste comparativo começas logo com um dos ingredientes piores. o Motor, o bmw é inferior ao da peugeot e pior de usar.
                                        Acredito. Aliás a própria cx auto do X1 é menos boa que as ZF usadas em BMWs mais caros, que por sua vez também é menos boa do que as de dupla embraiagem usadas nos BMW M.

                                        Ainda assim se calhar é melhor que a usada no 3008 !? sinceramente não sei.

                                        Sendo justos a mim parece-me que a peugeot é uma boa marca generalista, tradicionalmente muito boa no binómio comportamento/conforto dos seus carros, aliás por isso comecei por dizer que neste caso até acredite que as diferenças são pequenas.

                                        Comentário


                                          O fabricante das caixas automáticas, nestes modelos, é o mesmo, a Aisin. No X1 só conheço a manual com o 18d, não posso comparar com o 1.6 do 3008.

                                          Comentário


                                            Ainda bem que tivemos esta discussao.

                                            Hoje a Nissan apresentou o Premium Concept. Para atrair Clientes da Audi e Bmw e afins.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              "Euromilionário" talvez não porque a esse o dinheiro caiu-lhe do céu, agora milionários a comprarem carros económicos já conheci muitos.
                                              .
                                              Também conheço muitos casos, pelas mais variadas razões.. desde não quererem dar nas vistas e comprarem um carro banal (Serie 3), ou não quererem desperdiçar dinheiro e comprarem um 1 Coupe ou mesmo um Golf...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                Também conheço muitos casos, pelas mais variadas razões.. desde não quererem dar nas vistas e comprarem um carro banal (Serie 3), ou não quererem desperdiçar dinheiro e comprarem um 1 Coupe ou mesmo um Golf...
                                                Tantos e tantos.
                                                Alguns têm boas máquinas guardadas e usam pontualmente, mas no dia a dia andam em carros super banais.

                                                Outros têm dinheiro, mas não ligam a carros e têm carros completamente normais ou carros bons mais velhos, porque compraram novo e 15 anos depois ainda está óptimo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Tantos e tantos.
                                                  Alguns têm boas máquinas guardadas e usam pontualmente, mas no dia a dia andam em carros super banais.

                                                  Outros têm dinheiro, mas não ligam a carros e têm carros completamente normais ou carros bons mais velhos, porque compraram novo e 15 anos depois ainda está óptimo.
                                                  Exatamente.. Alguns ate "coleções" têm..... mas no dia a dia...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    "Euromilionário" talvez não porque a esse o dinheiro caiu-lhe do céu, agora milionários a comprarem carros económicos já conheci muitos.

                                                    Em relação à condução do modelos base, o meu filho mais novo tem o S1 116ed e posso-te garantir que é bem agradável de conduzir, não é um avião mas é mais giro de conduzir do que por exemplo o Golf VII do meu outro filho. Mesmo naquela versão consegue manter algumas coisas dos modelos acima, como são exemplos o comportamento em curva que está muito fiel ao normalmente encontrado na marca, a posição de condução, muito do equipamento de apoio (o sistema multimédia e de navegação é exatamente igual ao do S4) etc.

                                                    edit: Eu não gosto da caixa manual do 508 porque a acho demasiado macia, certamente haverá quem não gosta da caixa manual do S3 por ser demasiado rija. São gostos, uns gostam mais de umas coisas, outros de outras, mas que há diferenças, isso há.
                                                    Pois, o que me parece é que a diferença principal é que o generalista vai vir bem equipado e o premium pelo mesmo preço vai vir quase "nu", mas quem estiver disposto a gastar dinheiro a equipar por exemplo um série 1 fica com um carro uns bons furos acima da concorrência, mas lá está, o preço já não vai ter nada a ver um com o outro.
                                                    Eu na escolha do Mini foi a mesma coisa, quando vi as versões base não consegui achar piada, mas as versões mais equipadas, em que os bancos, o sistema multimédia, o volante diferentes fazem aumentar e muito o conforto e ambiente a bordo, passei a gostar imenso, é preciso é largar os cordões à bolsa e ver o que cada pessoa dá importância e primazia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Pois, o que me parece é que a diferença principal é que o generalista vai vir bem equipado e o premium pelo mesmo preço vai vir quase "nu", mas quem estiver disposto a gastar dinheiro a equipar por exemplo um série 1 fica com um carro uns bons furos acima da concorrência, mas lá está, o preço já não vai ter nada a ver um com o outro.
                                                      Eu na escolha do Mini foi a mesma coisa, quando vi as versões base não consegui achar piada, mas as versões mais equipadas, em que os bancos, o sistema multimédia, o volante diferentes fazem aumentar e muito o conforto e ambiente a bordo, passei a gostar imenso, é preciso é largar os cordões à bolsa e ver o que cada pessoa dá importância e primazia.
                                                      Tens toda a razão, mas para muitos so importa o exterior e o símbolo e ja se vê alguns que so importa o símbolo.
                                                      Eu acho que deveria haver mais bom senso do "importador" em alguns casos, não querendo vender a todo custo, colocando no mercado santolas que vão desvalorizar os que deveriam ser "a base", pois na retoma ha sempre essas versões a puxar o preço para baixo. 2000 euros de diferença na compra entre versões com a mesma motorização na venda tendem a ser zero.
                                                      Por exemplo, carros de Marcas ditas premium com tampões e jante de ferro?

                                                      Comentário


                                                        Em relação a esta discussão: Não optei (melhor, a minha esposa) pelo BMW por ser um Premium. Dois carros muito semelhantes, mas como ela se chateou com a Peugeot por estar a mudar a data, optamos pelo X1.
                                                        Sempre considerei que a BMW e outras marcas premium se fazem valer na altura de fazer os preços. São mais caras que o que numa óptica puramente lógica deveriam ser. Mas no mundo automóvel as coisas não são feitas com lógica. Existem coisas que não cabem numa folha de excel...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Tens toda a razão, mas para muitos so importa o exterior e o símbolo e ja se vê alguns que so importa o símbolo.
                                                          Eu acho que deveria haver mais bom senso do "importador" em alguns casos, não querendo vender a todo custo, colocando no mercado santolas que vão desvalorizar os que deveriam ser "a base", pois na retoma ha sempre essas versões a puxar o preço para baixo. 2000 euros de diferença na compra entre versões com a mesma motorização na venda tendem a ser zero.
                                                          Por exemplo, carros de Marcas ditas premium com tampões e jante de ferro?
                                                          Pois percebo o que queres dizer, mas os importadores querem é vender carros.
                                                          Por exemplo alguem que goste bastante do S1 116 Ed e decide gastar uns euros valentes em extras e que não tenha acesso aos descontos espectaculares que dizem que a BMW faz a frotas, ENI's, etc...Se quiser vender o carro passado um dois ou três anos leva uma cacetada enorme face à inundação que os stands fazem de S1 usados Premium Selections, pois apesar destes por norma terem um equipamento mais para o fraco vão sempre puxar o valor do mais equipado para baixo apesar de não serem carros comparáveis.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jonas1975 Ver Post
                                                            Eu concordo que a BMW poderá ter materiais e até qualidade de construção superiores (não obstante o X3 do meu irmão ter ido à oficina logo que chegou para trocar o vidro frontal que vinha mal montado) ao Peugeot, ainda que eu, que tenho uma carrinha 306 há 17 anos (185K kms) e uma carrinha 307 com 12 anos (200k kms), noto uma grande evolução na qualidade e conforto no 3008 II (até mesmo comparando ao 3008 anterior) e uma diminuição das diferenças que existiam para outras marcas "superiores".

                                                            Há até pormenores que considero o 3008 superior, como no caso do i-cockpit. No caso da Navegação, o ecrã à frente do volante é muito (mas mesmo muito) melhor que a do painel do lado. Mais fácil de seguir as indicações, melhor leitura e basicamente sem tirar os olhos da estrada (sinto que ao olhar para o LCD do lado, perco um pouco a noção do trânsito que vai à minha frente). O sistema de Navegação da BMW pode ser muito bom, mas só o facto de eu poder seguir todas as indicações (incluindo tráfego em tempo real) no ecrã à frente dos olhos, é para mim logo superior ao BMW.

                                                            De resto, como o Superfast fez a comparação a telemóveis, eu comparo o Peugeot 3008 ao BMW X1 como os Android ao iOS. Quem gosta do iPhone, não prescinde dele e está disposto a pagar mais, ainda que um Samsung S7 possa ser mais barato e fazer basicamente o mesmo.- A verdade é que há muita gente que gosta mais do iPhone até só de olhar para ele sem o usar... Um sentimento difícil de explicar mas real. A verdade é que há muita gente que só por saber que tem um BMW na garagem, sente-se logo melhor.

                                                            Eu, pela experiência positiva que tive com a Peugeot (nunca me deu problemas nos quase 30 anos combinados que tenho os carros), por achar o 3008 muito mais bonito que o X1 e por achar que para a motorização que pretendia (1.6) a Peugeot era superior, decidi-me pelo 3008.
                                                            Na bmw com o gps profissional (ou blackpanel) tens as indicações no quadrante.
                                                            BMW-1er-F20-Interieur-Infotainment-Sport-Line-118i-16.jpg

                                                            Comentário


                                                              Isto já é 1 discussão tipica minha :D. Na Suiça nao existe o X1 com o motor 116d. Alias tive de pesquisar para saber o que era isto.

                                                              Se vamos falar de mercados já que Portugal é 1 mercado low cost temos de ir para o fenómeno de carros km zero. Segundo noticia que postei há 30 000 kms carros em 2016 em Portugal sem dono (foram matriculados só para registar vendas).

                                                              Aqui na Suiça um km zero chega aos 40% desconto vale base (aqui o unico imposto é iva a 8%).

                                                              Ou seja em Portugal nem vale a pena considerar novo onde descontos chegam a 10%.

                                                              Teria mais sentido matricular carros com equipamento (Chama-se sondermodell na alemanha, sao carros com certo equipamento como ja vi aqui no forum anunciado para o Mercedes A ou Golf GPS edition) e vender com 30/40% desconto.


                                                              Isto está a ficar off topic mas sabem que comprei um Corsa em Portugal porque novo era mais barato que um de serviço

                                                              A semana passada 1 amiga aqui em Zurique queria um carro novo. Um Polo 1.2 TSI 90 Comfortline custa 21 000 francos PVP. Com alguma negociacao 18 000.

                                                              A VW estava a fazer 14 000 carros matriculados em dezembro de 2016. Ou seja de PVP 21 ...14k com 0 kms e 3 semanas :D

                                                              Ou seja dos 30 000 carros vendidos em Portugal se um for um X1 com equipamento digamos 45 000 euros se venderem por 35 000 por ser dezembro de 2016 quantos compraram?

                                                              Mas eu pergunto mais? Onde encontrar esses 30 000 carros? Na alemanha e suiça é muito fácil.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X