Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3008 ou X1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Muito provavelmente sem ter sentado o cu em qualquer um deles, à la FAHO
    .
    À lá FAHO é o teu post, porque se assim não fosse saberias que sou vendedor BMW!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Estas discussões é sempre complicado. Quando temos um budget eu penso que o 3008 será excelente.

      O que concordo com o tassilgo (ou pelo menos penso que é o que o user quer dizer) e que raramente se discute aqui (mas é normal num País em que o budget é a prioridade) é que as features nas marcas premium são muito diferentes das generalistas:

      LED adaptivos
      O sistema de camara e ecras (resoluções, brigthness, features) são muito melhores nas marcas premium (é como os LCD, é tudo LCD mas existe LCD de 500 euros e de 3000 (Quantum LED etc).

      Os bancos e escolhas de pele e personalização de pele nos dashboard etc é muito mais vasto nos premium.

      Claro que no caso do X1 vs 3008 não sou expert e posso estar a dizer disparates.

      Mas num Audi A6 não é como se refere neste fórum. Basta equipar um A6 com o kit competition e nenhum generalista consegue ter o interior equivalente. Agora o kit competition custa 20 000 euros. Provavelmente em Portugal a reacção das pessoas vai ser


      Assim como pagar 3000 euros por um GPS com google ou 2500 euros por 1 suspensao magnetica. No entanto um carro premium com este equipamento faz pensar num generalista como algo muito básico.

      Finalizando é como comparar um Samsung Galaxy A5 e S7edge. Fazem o mesmo e para muita gente é igual ao litro:

      Tem Android, google maps e faz chamadas. Mas um S7 Edge será sempre superior a um A5 e custa o dobro.

      Por exemplo para mim um Audi A6 so faz sentido se tiver o kit premium ou melhor o premium plus, o kit technology e cor audi exclusive. Mas 1 cor audi exclusive sao 2600 euros. Crazzyyyy
      .
      Não é só isso que quero dizer, mas sim é uma parte.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        .
        À lá FAHO é o teu post, porque se assim não fosse saberias que sou vendedor BMW!
        Mas já agora diz lá qual foi a tua impressão quando andaste no 3008 1.6 Hdi comparativamente com o X1 1.5d.

        Comentário


          Pelos visto ainda vai havendo quem não se recorde que sou vendedor BMW...X1 conheço eu e muito bom.

          Se me falassem mal da geração X1 anterior, aí sim tinha de dar a mão à palmatória, mas este novo modelo está efectivamente muito bom.

          Ao X1 reconheço-lhe dois defeitos que me incomodam solenemente. Os bancos base e consequentemente o tecido base. Os bancos base do X1/S2AT/S2GT não são como os do S1/S3 ou seja não têm base direita.(que muitos de vocês odeiam mas que tem uma razão de ser. ) No S1/S3 não só a parte da espuma do assento é mais alta como não tem abas laterais que incomodam quer as pessoas mais fortes(leia-se gordas)durante a condução, quer as pessoas mais pequenas ao entrar e sair. No caso dos bancos dos X1/S2AT/S2GT a espuma é dura que se farta e a porcaria da aba está lá mas não é alta o suficiente para dar suporte como os bancos desportivos, nem é pequena o suficiente para não incomodar quem não gosta da aba.

          Já o tecido..................Parece um saco de serapilheira ali enfiado. Não é de todo um tecido aceitável num premium.

          Em relação à condução de 3008 VS X1...Já experimentei os dois e tenho a minha opinião! (não se pode ser bom vendedor sem se conhecer o produto, apesar de não considerar o 3008 concorrência directa, fiz questão de experimentar por causa de tanto hype à volta do carro.)

          O motor do 3008 tem um trabalhar mais suave é um facto, mas isso só se nota no exterior. Dentro do carro com vidros fechados e rádio num volume perfeitamente normal ninguém nota diferença nenhuma. Aliás o X1 ao nível da filtragem de vibrações do motor está muito melhor do que um 116d por exemplo e o116d para 3 cilindros já não é mau a esse nível.

          Não sei como podem dizer que o motor é igual ou tendencialmente melhor no 3008. Isso é claramente mentira. O motor do BMW muito provavelmente por ser apenas tricilindrico sobe de rotação com mais facilidade, consequentemente tem melhores baixas e é mais rápido no geral que o motor do 3008. Só numa faixa de rotação já demasiado elevada para diesel é que me parece mais interessante o motor do 3008, a partir aí das 3500RPM.

          A posição de condução do 3008 é boa, mas quem tem BMW sabe que é das poucas marcas onde não tem de andar com o pé esquerdo descentrado do corpo, ou seja o pedal da embraiagem está no sítio certo e não obriga ao condutor andar sempre com o pé esquerdo mais à direita do que seria de esperar. No Peugeot nota-se um pouco isso e eu não gosto. Não gostei do toque da embraiagem do 3008, parece uma mola. E já que estamos a falar de embraiagem, falamos da caixa! Digo já que eu não sou de todo fã de caixas manuais, e ainda para mais estou habituado à suavidade da caixa de 8 velocidades ZF que a BMW usa, mas não consigo gostar mesmo da caixa manual do 3008. Não a achei nada precisa nem suave. O carro que experimentei ainda nem 1000km's tinha, isso influência um pouco a suavidade, mas não gostei. A do X1 também não a acho suave, mas lá precisa e justa é.

          A suspensão do 3008 não é demasiado macia mas não é tão firme como a do X1 e faz com que o 3008 adorne mais do que aquilo que gosto. O X1 nisso ganha claramente, não é desconfortável mas adorna muito pouco.

          Achei a direção do 3008 demasiado assistida, não se sente o carro agarrado à estrada como o X1. E então na A8 meu Deus, nota-se mesmo bem.

          Mas tudo isto é tolerável, agora o que eu odiei mesmo foram os travões................ Basta dar um pequeno toque nos travões quando a baixa velocidade e parece que travámos a fundo! Chega mesmo a irritar.

          Comentário


            Gostei de ler a comparação tassilgo, já agora achas a caixa automática da Aisin do X1 muito pior do que as ZF's?
            O meu Mini tem a caixa auto da Aisin e gosto, é igual ao do BMW X1?

            Comentário


              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Gostei de ler a comparação tassilgo, já agora achas a caixa automática da Aisin do X1 muito pior do que as ZF's?
              O meu Mini tem a caixa auto da Aisin e gosto, é igual ao do BMW X1?
              .
              Não é tão boa como a ZF, mesmo a do X1 com motor 2litros apesar das 8 velocidades não é tão boa como a ZF. Basta comparares o tamanho das duas e percebes que alguma coisa tinha de ficar diferente...Mas não é má! Longe disso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                .
                Não é tão boa como a ZF, mesmo a do X1 com motor 2litros apesar das 8 velocidades não é tão boa como a ZF. Basta comparares o tamanho das duas e percebes que alguma coisa tinha de ficar diferente...Mas não é má! Longe disso.
                Obrigado, só espero que seja fiável...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  Pelos visto ainda vai havendo quem não se recorde que sou vendedor BMW...X1 conheço eu e muito bom.

                  Se me falassem mal da geração X1 anterior, aí sim tinha de dar a mão à palmatória, mas este novo modelo está efectivamente muito bom.

                  Ao X1 reconheço-lhe dois defeitos que me incomodam solenemente. Os bancos base e consequentemente o tecido base. Os bancos base do X1/S2AT/S2GT não são como os do S1/S3 ou seja não têm base direita.(que muitos de vocês odeiam mas que tem uma razão de ser. ) No S1/S3 não só a parte da espuma do assento é mais alta como não tem abas laterais que incomodam quer as pessoas mais fortes(leia-se gordas)durante a condução, quer as pessoas mais pequenas ao entrar e sair. No caso dos bancos dos X1/S2AT/S2GT a espuma é dura que se farta e a porcaria da aba está lá mas não é alta o suficiente para dar suporte como os bancos desportivos, nem é pequena o suficiente para não incomodar quem não gosta da aba.

                  Já o tecido..................Parece um saco de serapilheira ali enfiado. Não é de todo um tecido aceitável num premium.

                  Em relação à condução de 3008 VS X1...Já experimentei os dois e tenho a minha opinião! (não se pode ser bom vendedor sem se conhecer o produto, apesar de não considerar o 3008 concorrência directa, fiz questão de experimentar por causa de tanto hype à volta do carro.)

                  O motor do 3008 tem um trabalhar mais suave é um facto, mas isso só se nota no exterior. Dentro do carro com vidros fechados e rádio num volume perfeitamente normal ninguém nota diferença nenhuma. Aliás o X1 ao nível da filtragem de vibrações do motor está muito melhor do que um 116d por exemplo e o116d para 3 cilindros já não é mau a esse nível.

                  Não sei como podem dizer que o motor é igual ou tendencialmente melhor no 3008. Isso é claramente mentira. O motor do BMW muito provavelmente por ser apenas tricilindrico sobe de rotação com mais facilidade, consequentemente tem melhores baixas e é mais rápido no geral que o motor do 3008. Só numa faixa de rotação já demasiado elevada para diesel é que me parece mais interessante o motor do 3008, a partir aí das 3500RPM.

                  A posição de condução do 3008 é boa, mas quem tem BMW sabe que é das poucas marcas onde não tem de andar com o pé esquerdo descentrado do corpo, ou seja o pedal da embraiagem está no sítio certo e não obriga ao condutor andar sempre com o pé esquerdo mais à direita do que seria de esperar. No Peugeot nota-se um pouco isso e eu não gosto. Não gostei do toque da embraiagem do 3008, parece uma mola. E já que estamos a falar de embraiagem, falamos da caixa! Digo já que eu não sou de todo fã de caixas manuais, e ainda para mais estou habituado à suavidade da caixa de 8 velocidades ZF que a BMW usa, mas não consigo gostar mesmo da caixa manual do 3008. Não a achei nada precisa nem suave. O carro que experimentei ainda nem 1000km's tinha, isso influência um pouco a suavidade, mas não gostei. A do X1 também não a acho suave, mas lá precisa e justa é.

                  A suspensão do 3008 não é demasiado macia mas não é tão firme como a do X1 e faz com que o 3008 adorne mais do que aquilo que gosto. O X1 nisso ganha claramente, não é desconfortável mas adorna muito pouco.

                  Achei a direção do 3008 demasiado assistida, não se sente o carro agarrado à estrada como o X1. E então na A8 meu Deus, nota-se mesmo bem.

                  Mas tudo isto é tolerável, agora o que eu odiei mesmo foram os travões................ Basta dar um pequeno toque nos travões quando a baixa velocidade e parece que travámos a fundo! Chega mesmo a irritar.
                  Uma boa comparação!

                  Não concordo no facto que dizes que dentro do carro o motor do X1 e do 3008 são "iguais", em termos de ruído e vibrações, até são semelhantes sim, o bmw é bem insonorizado e não se houve o tek tek tek do motor 3 cilindros.
                  Mas assim que arrancas notas claramente diferenças, a suavidade do 1.6hdi é muito superior à do 16d. Aliás volto a dizer, testei o X1 em 16d e 5min depois em 18d e a minha primeira reacção não foi as prestações, mas a diferença abissal na sauvidade de progressão. E isso desculpa mas não concordo contigo, nem admito que digas que é mentira. Se tu não achas é uma coisa, agora dizeres que os outros são mentirosos é outra.

                  Depois na utilização, desculpa mas voltamos a discordar no tema. O Motor 16d tem 270Nm de binário, o 1.6hdi tem 300Nm... E isso nota-se e bem. O 16d mexe-se bem, mas em algumas recuperações vê-se aflito, o 1.6hdi é superior em todas as medições.
                  A AutoHoje mediu os dois carros e as diferenças são claras.
                  0-100: X1 12,2 - 3008 11,2
                  Recuperação 40-100 em 3ª: X1 9,7 - 3008 9,6 (quase iguais!)
                  Recuperação 40-100 em 4ª: X1 15,4 - 3008 11,2 (4,2seg mais lento....)
                  Recuperação 60-100 em 4ª: X1 10,0 - 3008 7,9
                  Recuperação 80-120 em 6ª: X1 19,3 - 3008 14,7 (4,6seg pior)

                  Isto nota-se na qualidade de condução e na suavidade da condução. Com a necessidade de teres sempre de puxar mais pelo X1 que no 3008, principalmente nas mudanças mais elevadas.

                  Agora o X1 é muito forte noutros aspectos.
                  Imagem de marca, o atendimento é superior, os stands e oficinas também são melhores.
                  A qualidade é superior e a montagem também.
                  A caixa é superior, tanto na manual como na automática.
                  As revisões bi-anuais é uma mais valia.

                  E neste caso do tópico, entendo perfeitamente a escolha e não tinha dúvidas que o Mad a tenha feito, e eu provavelmente faria o mesmo. Depois das trocas das Peugeot, a opção de ter um X1 por apenas mais 1.500€ no dia seguinte é muito aliciante. Principalmente eu que detesto esperar pelos carros.
                  A única coisa que não concordo é alguém querer uma configuração específica, neste caso tecto panorâmico e acesso sem chave, e depois optar por um carro sem isso, acho que é um ponto que pode sempre ser factor de pensar "se o carro tivesse tecto é que era fixe...."
                  Editado pela última vez por SilverArrow; 20 January 2017, 09:02.

                  Comentário


                    O 3008 1,6 a gasoil tem 300 nm de binário máximo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      Pelos visto ainda vai havendo quem não se recorde que sou vendedor BMW...X1 conheço eu e muito bom.
                      Gosto muito de ler este tipo de posts, seria bom se o fórum tivesse mais análises deste tipo

                      Deixa-me só fazer uma ressalva: as "críticas" que apontas ao 3008 em comparação ao X1 são típicas de quem conhece e está mais habituado a um dos produtos e à sua filosofia.

                      Se fosses um condutor habituado a Peugeots provavelmente acharias que o BMW não travava. Mas isso não é verdade, são hábitos. Assim como acharias talvez a suspensão muito seca.

                      É que as filosofias de cada marca criam uma certa habituação. E a BMW é uma marca bastante "focada". Seria interessante ler a tua análise a dois produtos fora do teu âmbito, um mercedes C vs um audi A4, por exemplo. Ou este Peug vs um Tucson.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        O 3008 1,6 a gasoil tem 300 nm de binário máximo.
                        Sim, tens razão, enganei-me a escrever.

                        Comentário


                          Também gosto de ver opiniões fundamentadas como a do tassilgo, infelizmente no fórum reina alguma inexpriência e conhecimento prático.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            Não gostei do toque da embraiagem do 3008, parece uma mola. E já que estamos a falar de embraiagem, falamos da caixa! Digo já que eu não sou de todo fã de caixas manuais, e ainda para mais estou habituado à suavidade da caixa de 8 velocidades ZF que a BMW usa, mas não consigo gostar mesmo da caixa manual do 3008. Não a achei nada precisa nem suave. O carro que experimentei ainda nem 1000km's tinha, isso influência um pouco a suavidade, mas não gostei. A do X1 também não a acho suave, mas lá precisa e justa é.
                            Concordo com tudo mas queria realçar esta parte. Pensei que fosse só eu mas afinal há mais quem pense como eu. A embraiagem e caixa do peugeot é o que mais me desagrada, a embraigem pelo que descreve e... A caixa do BMW é um bocado agreste mas, é como dizes, lá precisa é, nunca tenho a menor dúvida em relação ao engate.

                            Mas lá está, eu privilegio a precisão, no BMW até sinto as engrenagens , outros se calhar preferem aquela forma de engate algo desengonçada e artificial do Peugeot. São gostos... O importante é que se saiba do que se gosta...

                            Eu por exemplo sinto-me mais satisfeito com os carros do grupo VW, parecem mais feitos à minha medida. Nos BMW acabo sempre por encontrar umas coisas meio parvas. Por exemplo o meu BMW fecha a entrada de ar quando se lava o vidro da frente, para que não entrem cheiros para o habitáculo. Faz sentido... Os carros do grupo VW fazem o mesmo mas... No grupo VW o fecho é rápido e efetivo, de facto não se sente o cheiro do detergente. No BMW o cheiro entra... Dá ideia que primeiro esguicha e só depois "se lembra" de fechar a entrada do ar... É parvo, pronto.

                            edit: É como o aviso do sensores de proximidade que não desativa quando se desengata a marcha... Mas porquê senhor?!
                            Editado pela última vez por Jbranco; 20 January 2017, 10:38.

                            Comentário


                              Os carros do Grupo VW são, regra geral, dos mais inteligentes. Têm sempre aqueles pormenores que só nos apercebemos quando convivemos algum tempo com eles.
                              São eletrodomésticos muito eficientes.

                              A parte de serem produtos mais interessantes que a concorrência é que já é mais discutível. Regra geral, demasiado sensaborões.

                              Adiante.

                              Quanto ao X1 vs 3008, confesso que alguns dos pontos abordados pelo Tassilgo são, para mim, não-questões.

                              Isso da embraiagem e da travagem é apenas habituação a uma forma, e falta de experiência, nada mais. Os travões dos Peugeot não têm qualquer problema.

                              O que interessa num automóvel é a forma como pisa a estrada, como curva, a solidez, o equipamento e o motor. De resto, são apenas pormenores, insuficientes para se definir algo como melhor ou pior.

                              Neste aspeto, acho que o X1 perde claramente para o 3008 na questão do motor. Anda menos e, acima de tudo, é menos agradável.

                              A dinâmica do X1 também está longe de ser referencial, por isso também não é por aí que se destaca.

                              É melhor na construção, nos equipamentos e na imagem. Essas diferenças são evidentes. Se valem a diferença de preço, dependerá da perspectiva de cada um.

                              Comentário


                                Habituação penso que seja exactamente o termo correcto. Habituado por exemplo na Golf que o rádio baixa o volume (quase mute) quando se faz manobras a baixa velocidade, estranho imenso quando conduzo veiculos com sensores mas não muda o volume. A custa disso já tive 2 sustos no Corsa.

                                Comentário


                                  Como ultimo off-topic eu penso que o objectivo das marcas não é competir pelo preço mas sim adivinhar quanto mais o consumidor está disposto a pagar para ter 1 veiculo premium.

                                  No ultimo Salao Auto Zurich (este salao é como Genebra mas foca-se nas versões vendáveis e não tanto em premieres etc) a Mazda meteu o Mazda 6 revolution para mostrar o seu Mazda 6 2017. O mazda 6 é um full extras ou quase.

                                  Curioso foi a mercedes meteu ao lado (basicamente a 3 metros) um C carrinha Swiss Edition. O Swiss Edition é a versão da mercedes full extras.

                                  A diferença era exactamente 10 000 chf.

                                  Resultado: A mazda estava vazia e a mercedes tinha 1 fila de espera bem generosa.

                                  Resultado: Em Zurique, por 10 000 chf vem a mercedes
                                  Editado pela última vez por Superfast; 20 January 2017, 10:57.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                    Estou a achar esse tempo de espera estranho.
                                    Também encomendei um GT Line 1.6 BlueHDI 120 CVM6 (cinza platinium, com pack city 2, acesso mãos-livres e carregamento por indução) na semana a seguir, a 6 de novembro, e o prazo previsto para entrega, comunicado uns 15 dias depois, era na 3ª semana de janeiro. Na semana passada, o vendedor confirmou que se mantém o prazo para a segunda metade deste mês.
                                    Alias, mesmo para encomendas em dezembro, o prazo previsto de entrega no caso de um GT Line com opções, é na 12 semana (20-25 março)....
                                    Já há data certa para a chegada? Ontem vi um 3008 pela 2a vez na estrada.. O 1º um branco e o de ontem um castanho (fica bem, mas acho demasiado vistoso ).. O platinium acho uma cor acertada.

                                    Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                    Estive muito próximo de no fim do ano passado adquiri um 3008. Um dos factores que me levou a optar por outra viatura foi precisamente o prazo de entrega. Na altura escolhi quase todas as opções excepto a pele, o focal e o carregamento por indução, os dois primeiros pelo preço e o ultimo se bem me recordo por só estar disponível bem dentro de 2017. Não será esta opção que estará a retardar a entrega?
                                    Já agora em relação ao X1, não o experimentei, mas parece ter também um bom ambiente a bordo, provavelmente melhor que o 3008. Se o conjunto motor/caixa for igual ao do S2 Grantourer o desempenho e o conforto de utilização, para mim deverá também ser decepcionante, como este o foi.
                                    Cumps.
                                    Qual compraste?

                                    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                    Para desfazer duvidas, o X1 ficaria a 37 mil e o 3008 a 35500. A minha esposa também tem desconto de ENI.
                                    O desconto é sobre preço base e extras, antes de impostos.
                                    X1 passar de 45.000€ para 37.000€ com 0km é muito bom. Aqui há uns meses só faziam uns 14% desconto (diferente dos 20% do série 3 ou dos 23% do série 6).. Daria uns 18% de desconto.

                                    A Bmw faz os descontos também sobre os extras, a 3008 não.

                                    Originalmente Colocado por Jonas1975 Ver Post
                                    O meu 3008 1.6HDi GT Line teve desconto apenas no preço base, sem incidir nos extras (cor preta e mãos-livres) e ficou em 34 mil.
                                    15% ENI, fica abaixo dos 20% do Ateca.

                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    "Euromilionário" talvez não porque a esse o dinheiro caiu-lhe do céu, agora milionários a comprarem carros económicos já conheci muitos.

                                    Em relação à condução do modelos base, o meu filho mais novo tem o S1 116ed e posso-te garantir que é bem agradável de conduzir, não é um avião mas é mais giro de conduzir do que por exemplo o Golf VII do meu outro filho. Mesmo naquela versão consegue manter algumas coisas dos modelos acima, como são exemplos o comportamento em curva que está muito fiel ao normalmente encontrado na marca, a posição de condução, muito do equipamento de apoio (o sistema multimédia e de navegação é exatamente igual ao do S4) etc.

                                    edit: Eu não gosto da caixa manual do 508 porque a acho demasiado macia, certamente haverá quem não gosta da caixa manual do S3 por ser demasiado rija. São gostos, uns gostam mais de umas coisas, outros de outras, mas que há diferenças, isso há.
                                    mesmo assim achas o golf mais equilibrado que o S1 certo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Prometheus Ver Post
                                      mesmo assim achas o golf mais equilibrado que o S1 certo?
                                      Sim, o Golf é muito completo, particularmente tratando-se da carrinha.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Uma boa comparação!

                                        Não concordo no facto que dizes que dentro do carro o motor do X1 e do 3008 são "iguais", em termos de ruído e vibrações, até são semelhantes sim, o bmw é bem insonorizado e não se houve o tek tek tek do motor 3 cilindros.
                                        Mas assim que arrancas notas claramente diferenças, a suavidade do 1.6hdi é muito superior à do 16d. Aliás volto a dizer, testei o X1 em 16d e 5min depois em 18d e a minha primeira reacção não foi as prestações, mas a diferença abissal na sauvidade de progressão. E isso desculpa mas não concordo contigo, nem admito que digas que é mentira. Se tu não achas é uma coisa, agora dizeres que os outros são mentirosos é outra.

                                        Depois na utilização, desculpa mas voltamos a discordar no tema. O Motor 16d tem 270Nm de binário, o 1.6hdi tem 300Nm... E isso nota-se e bem. O 16d mexe-se bem, mas em algumas recuperações vê-se aflito, o 1.6hdi é superior em todas as medições.
                                        A AutoHoje mediu os dois carros e as diferenças são claras.
                                        0-100: X1 12,2 - 3008 11,2
                                        Recuperação 40-100 em 3ª: X1 9,7 - 3008 9,6 (quase iguais!)
                                        Recuperação 40-100 em 4ª: X1 15,4 - 3008 11,2 (4,2seg mais lento....)
                                        Recuperação 60-100 em 4ª: X1 10,0 - 3008 7,9
                                        Recuperação 80-120 em 6ª: X1 19,3 - 3008 14,7 (4,6seg pior)

                                        Isto nota-se na qualidade de condução e na suavidade da condução. Com a necessidade de teres sempre de puxar mais pelo X1 que no 3008, principalmente nas mudanças mais elevadas.

                                        Agora o X1 é muito forte noutros aspectos.
                                        Imagem de marca, o atendimento é superior, os stands e oficinas também são melhores.
                                        A qualidade é superior e a montagem também.
                                        A caixa é superior, tanto na manual como na automática.
                                        As revisões bi-anuais é uma mais valia.

                                        E neste caso do tópico, entendo perfeitamente a escolha e não tinha dúvidas que o Mad a tenha feito, e eu provavelmente faria o mesmo. Depois das trocas das Peugeot, a opção de ter um X1 por apenas mais 1.500€ no dia seguinte é muito aliciante. Principalmente eu que detesto esperar pelos carros.
                                        A única coisa que não concordo é alguém querer uma configuração específica, neste caso tecto panorâmico e acesso sem chave, e depois optar por um carro sem isso, acho que é um ponto que pode sempre ser factor de pensar "se o carro tivesse tecto é que era fixe...."
                                        .

                                        Tens um erro aí que faz toda a diferença. O X1 tem uma aceleração de 11.1 segundos e o 3008 de 12segundos. E isto apesar do X1 ser bem mais pesado!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Concordo com tudo mas queria realçar esta parte. Pensei que fosse só eu mas afinal há mais quem pense como eu. A embraiagem e caixa do peugeot é o que mais me desagrada, a embraigem pelo que descreve e... A caixa do BMW é um bocado agreste mas, é como dizes, lá precisa é, nunca tenho a menor dúvida em relação ao engate.

                                          Mas lá está, eu privilegio a precisão, no BMW até sinto as engrenagens , outros se calhar preferem aquela forma de engate algo desengonçada e artificial do Peugeot. São gostos... O importante é que se saiba do que se gosta...

                                          Eu por exemplo sinto-me mais satisfeito com os carros do grupo VW, parecem mais feitos à minha medida. Nos BMW acabo sempre por encontrar umas coisas meio parvas. Por exemplo o meu BMW fecha a entrada de ar quando se lava o vidro da frente, para que não entrem cheiros para o habitáculo. Faz sentido... Os carros do grupo VW fazem o mesmo mas... No grupo VW o fecho é rápido e efetivo, de facto não se sente o cheiro do detergente. No BMW o cheiro entra... Dá ideia que primeiro esguicha e só depois "se lembra" de fechar a entrada do ar... É parvo, pronto.

                                          edit: É como o aviso do sensores de proximidade que não desativa quando se desengata a marcha... Mas porquê senhor?!
                                          Faz todo o sentido, nunca pensaste foi nisso!

                                          Passo a explicar, quando retiras a marcha-atrás não significa que a manobra tenha terminado, já para não falar que há muita malta que faz marcha-atrás e desengata logo o carro deixando-o andar para trás desengatado. Se os sensores se desactivarem logo podes bater...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            .
                                            À lá FAHO é o teu post, porque se assim não fosse saberias que sou vendedor BMW!
                                            O meu? No FAHO o que mais existe é bitaites sobre temas que não percebem bolha.
                                            Saber que és um vendedor BMW? És famoso ou quê?

                                            Comentário


                                              apagar
                                              Editado pela última vez por tassilgo; 20 January 2017, 20:25.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                O meu? No FAHO o que mais existe é bitaites sobre temas que não percebem bolha.
                                                Saber que és um vendedor BMW? És famoso ou quê?
                                                .
                                                Cometeste o erro de partir do princípio que eu estava a mandar postas de pescada, se fosses um homem admitias isso e calavas-te. Mas não, ainda vens tentar criar mais discussão.

                                                Se a tua intervenção no tópico é só mandar bocas e dizer parvoíces vais ficar a falar sozinho.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                  .
                                                  Cometeste o erro de partir do princípio que eu estava a mandar postas de pescada, se fosses um homem admitias isso e calavas-te. Mas não, ainda vens tentar criar mais discussão.

                                                  Se a tua intervenção no tópico é só mandar bocas e dizer parvoíces vais ficar a falar sozinho.
                                                  Para além de ter dito "Muito provavelmente", tal como tu posso mandar postas de pescada

                                                  Não é só mandar bocas, comentei sobre a suposta melhor qualidade dos sistemas navegação/ecrãs em que outro user comentava que são muito melhores nas marcas premium, o que não é bem assim.

                                                  Comentário


                                                    Muito bem Tassilgo, depois do primeiro fim de semana com o carro, só posso dizer que o carro (X1) foi melhor que a encomenda!
                                                    Fiquei surpreendido pela dinâmica, pelo pisar do carro.
                                                    O motor é muito similar ao do 3008, dinamicamente, não se compara.
                                                    O 3008 é imbatível nos gadgets, mas em termos de solidez de construção, qualidade dos plásticos , dinâmica de condução, pisar do veiculo o X1 ganha.
                                                    É nisto que a BMW se distingue da concorrência...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      .

                                                      Tens um erro aí que faz toda a diferença. O X1 tem uma aceleração de 11.1 segundos e o 3008 de 12segundos. E isto apesar do X1 ser bem mais pesado!
                                                      Isso são os valores das marcas.
                                                      O valor que indiquei são os medidos da pela autohoje. (como referido)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                        Muito bem Tassilgo, depois do primeiro fim de semana com o carro, só posso dizer que o carro (X1) foi melhor que a encomenda!
                                                        Fiquei surpreendido pela dinâmica, pelo pisar do carro.
                                                        O motor é muito similar ao do 3008, dinamicamente, não se compara.
                                                        O 3008 é imbatível nos gadgets, mas em termos de solidez de construção, qualidade dos plásticos , dinâmica de condução, pisar do veiculo o X1 ganha.
                                                        É nisto que a BMW se distingue da concorrência...
                                                        .
                                                        Fico feliz por estares satisfeito!


                                                        Se

                                                        Comentário


                                                          o 3008 tem algum caixa de dupla embraiagem?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                            Muito bem Tassilgo, depois do primeiro fim de semana com o carro, só posso dizer que o carro (X1) foi melhor que a encomenda!
                                                            Fiquei surpreendido pela dinâmica, pelo pisar do carro.
                                                            O motor é muito similar ao do 3008, dinamicamente, não se compara.
                                                            O 3008 é imbatível nos gadgets, mas em termos de solidez de construção, qualidade dos plásticos , dinâmica de condução, pisar do veiculo o X1 ganha.
                                                            É nisto que a BMW se distingue da concorrência...
                                                            Diário de bordo já existe?
                                                            Se não, está na hora de criar um!
                                                            Boa sorte com o X1.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              o 3008 tem algum caixa de dupla embraiagem?
                                                              Não o 3008 usa em todos os motores a AISIN de 6. Uma das razões pelo que não optei pelo auto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X