Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel e PSA em negociações para fusão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O pessoal anda com a mente muito fechada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
      Em qual posso confiar...?
      Acho que a resposta ja foi dada.. confia no Google

      Comentário


        The GM-PSA deal at a glance - Autonews




        A look at key details of GM’s watershed decision to sell Opel and Vauxhall to France’s PSA:

        What: GM is selling Opel and Vauxhall to PSA Group in a $2.3 billion deal. The agreement vaults PSA into second place in European sales behind Volkswagen. GM, which acquired Opel in 1929, loses 1.2 million in annual car and light truck sales. The transaction includes all of Opel and Vauxhall’s automotive operations, the Opel and Vauxhall brands, six assembly and five component plants, an engineering center in Rüsselsheim, Germany, and approximately 40,000 employees. GM will retain an engineering center in Torino, Italy, a hub for diesel engine development.

        Why: GM hasn’t posted a profit in Europe since 1999 and has lost nearly $20 billion across the region since then. The sale will improve cash flow and allow GM to focus on more profitable U.S. and China operations. Amid sweeping geopolitics, the prospects of restructuring and strengthening Opel -- in a tough market that still hasn’t fully recovered and is some 1 million vehicles shy of its 1999 sales peak of 15 million, and is dominated by stronger brands such as VW -- are too daunting and wouldn’t generate sufficient returns for GM. One example: GM determined that it could not achieve significant economies of scale in emissions technology for Europe on its own. Luxury automakers such as BMW, Mercedes-Benz and Audi have also invaded part of Opel’s turf by selling more affordable cars. With only 20 percent of the vehicles in Opel’s future product lineup to be shared with the rest of GM, the European unit’s benefits to the rest of the company would have been diminished.

        Pluses: PSA gains scale in a key region. GM receives cash and freedom to move past a perennial management challenge and focus resources on more promising technologies such as autonomous vehicles.

        The risks: GM will lose scale and be the only one of the top five global automakers without a presence in Western Europe, the third-largest new-vehicle market. GM risks missing out on an improving European market at a time when the U.S. and China are considered to be at or near their peaks. GM retains liability for much of Opel’s pensions obligations, estimated at as much as $10 billion by analysts. A PSA-Opel marriage will generate 70 percent of its volume in Europe, making it far more susceptible to the region’s booms and busts. PSA must also navigate likely plant closings and job cuts in a region where political and union headwinds are substantial, analysts say.

        Down the road: By gaining scale over manufacturing and purchasing, PSA expects Opel/Vauxhall to reach a recurring operating margin of 2 percent by 2020 and 6 percent by 2026, and to generate positive cash flow by 2020. The deal limits the sale of Opel and Vauxhall vehicles to markets where they are currently on sale as long as they remain on GM architectures. Once PSA shifts Opel/Vauxhall vehicles to its own platforms, it will be free to sell them anywhere in the world. GM is not prohibited from offering car-sharing and other mobility services in Europe. The deal will free up $2 billion in cash that GM plans to use toward a $14 billion share buyback target.





        Comentário


          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
          eu duvido que isso aconteça, acredito que a chevrolet volte à Europa. Podia meter um motor mais pequeno no camarro de modo a fazer concorrência ao Mustang por estes lados. isso e deixava de lado aquela veia europeia que tentaram ha uns anos, com carros pequenos, e tentavam carros mais americanos (nao exagerando que nao temos faixas com 3m de largura), apelando àquele lado de quem gosta de carros daqueles lados do atlantico.

          Mas uma coisa e o que eu acho, vamos la ver o que vai acontecer
          Acho que já aí anda um camaro com motor pequeno:
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#78d673983c

          Comentário


            Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
            Acho que já aí anda um camaro com motor pequeno:
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#78d673983c
            olha, nem sabia...

            Comentário


              Anda ai um fanatismo... Lá por ser vendida nao significa que seja inferior ou superior à peugeot... como a psa já anunciou, eles querem ter acesso à tecnologia alemã... Só espero que não usem hdi's na opel tbm

              Comentário


                Pode vir a ser um bom negócio.. veremos se o tuga tem mao para o negócio esperemos que sim

                Comentário


                  Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                  Caso este negocio se concretize creio que assistiremos ao declinio da opel.. a GM deveria adoptar medidas mais radicais e implementa-las na Europa... sao quase 100 anos como detentora da opel... Basta pesquisar e ver no passado a nível europeu qual foi a marca mais enigmática.. a opel... opel manta, senator, omega, calibra, kapitan, diplomat entre outros.. E o que é que a concorrência tinha?? Haviam também os bmw's, mercedes... Quem é que ouvia falar de peugeots, fiats e sequer comparasse.. era a epoca destes 3.. a marxa precisava de alguem que levantasse o nome e elevasse o estatuto ao nivel de outros segmentos.. depois haviam os outros chassos... Como apreciador da marca custa-me ver este desfecho e acredito que a marca perderá o seu valor e a sua historia para as mãos desses senhores.. A GM devia repensar e talvez oferecer dinheiro entao pela PSA
                  Quando dizes que a Opel era enigmática...querias dizes emblemática, ou é mesmo enigmática?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por afc Ver Post
                    O pessoal anda com a mente muito fechada.

                    Precisamente, ainda não sabem se vai ser bom ou mau, já tecem comentários e especulam, os fanboys de cada Marca, uns muito contentes outros muito apreensivos.


                    Depois à comentários, que se as pessoas levassem um choque elétrico por cada asneira que dizem, nalguns casos as asneiras são de tal forma grandes, que morriam logo esturricados.

                    A Opel é uma Marca antiga como a Peugeot ou a Fiat, no entanto estas 2 ultimas foram sempre independentes e tiveram capacidade para serem autónomas, coisa que a Opel não é à muitos, muitos anos. O melhor período da Opel será talvez os anos 70, com uma grande gama, mas com mecânicas datadas, em comparação nos anos 70, a Fiat tinha também um grande gama, maior até que a Opel e lançava modelos modernos e com muito mais tecnologia, acumulava Trofeus de carro do ano, e lançava o Fiat 128 percussor de toda a implementação mecânica usada ainda hoje na maioria dos veículos.

                    PS: Adorava ter um Opel GT, o "mini corvette" apesar de ser um 1900cm3 com apenas 89 CVs.

                    Comentário


                      O que é a PSA fará da Vauxhall? Este mês a marca desceu quase 20% no Reino Unido em relação ao mesmo mês de 2016 e ficou atrás da VW... Tenho quase a certeza que a PSA vai lançar a Opel no RU, e vai vender a Vauxhall a outro grupo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        O que é a PSA fará da Vauxhall? Este mês a marca desceu quase 20% no Reino Unido em relação ao mesmo mês de 2016 e ficou atrás da VW... Tenho quase a certeza que a PSA vai lançar a Opel no RU, e vai vender a Vauxhall a outro grupo.

                        E ainda existe outra equação que se chama Brexit, para além da rivalidade entre Franceses e Ingleses.

                        Comentário


                          Tende calma. A compra duma marca envolve compra de direitos e contratos nomeadamente com concessionárias no UK.
                          Isto não é assim chegar e acabar com Vauxahall às 3 pancadas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Tende calma. A compra duma marca envolve compra de direitos e contratos nomeadamente com concessionárias no UK.
                            Isto não é assim chegar e acabar com Vauxahall às 3 pancadas.
                            O


                            O user não falou em acabar, falou em vender a outro Grupo, suponhamos que vendia aos proprietários da Aston.

                            Pode vender a fabrica de motores na Áustria, que faz o 1.2 e 1.4 gasolina por exemplo ao Grupo VAG. Quem é que proíbe o novo dono de vender partes do que comprou, que eventualmente não lhe interessem?

                            Comentário


                              Mas também não vai ser fácil lançar uma nova marca no mercado. No Reino Unido o mercado não conhece a Opel. A Vauxhall apesar de dar prejuízo ainda representa um bom volume de vendas.

                              Se a PSA decidir vender a Vauxhall, o Astra que é atualmente produzido no Reino Unido poderá voltar a ser produzido na Alemanha e o Vivaro que é fabricado em Luton e é um gémeo do Trafic passará a ser um gémeo do Expert/Jumpy/Proace e a ser fabricado em França.

                              Já agora, Portugal também deve receber a produção de um Opel, a PSA tem cá uma fábrica que produz o Berlingo e o Partner e penso que vai passar a produzir também o novo Combo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Mas também não vai ser fácil lançar uma nova marca no mercado. No Reino Unido o mercado não conhece a Opel. A Vauxhall apesar de dar prejuízo ainda representa um bom volume de vendas.

                                Se a PSA decidir vender a Vauxhall, o Astra que é atualmente produzido no Reino Unido poderá voltar a ser produzido na Alemanha e o Vivaro que é fabricado em Luton e é um gémeo do Trafic passará a ser um gémeo do Expert/Jumpy/Proace e a ser fabricado em França.

                                Já agora, Portugal também deve receber a produção de um Opel, a PSA tem cá uma fábrica que produz o Berlingo e o Partner e penso que vai passar a produzir também o novo Combo.
                                Essa parceria com a Combo/Partner/Berlingo já estava confirmada mesmo antes deste acordo de fusão de grupos.

                                Comentário


                                  Se a PSA confirmar a aquisição da Proton, esta poderia trabalhar em conjunto com Vauxhall no desenvolvimento de produtos com direção "à inglesa".

                                  Comentário


                                    Eu só li que querem fazer o 2 maior grupo de vendas na Europa e faz sentido.

                                    "Perhaps the most significant reason is that the deal could allow PSA to stop being a ‘French car company’ and start being a European on"

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Precisamente, ainda não sabem se vai ser bom ou mau, já tecem comentários e especulam, os fanboys de cada Marca, uns muito contentes outros muito apreensivos.


                                      Depois à comentários, que se as pessoas levassem um choque elétrico por cada asneira que dizem, nalguns casos as asneiras são de tal forma grandes, que morriam logo esturricados.

                                      A Opel é uma Marca antiga como a Peugeot ou a Fiat, no entanto estas 2 ultimas foram sempre independentes e tiveram capacidade para serem autónomas, coisa que a Opel não é à muitos, muitos anos. O melhor período da Opel será talvez os anos 70, com uma grande gama, mas com mecânicas datadas, em comparação nos anos 70, a Fiat tinha também um grande gama, maior até que a Opel e lançava modelos modernos e com muito mais tecnologia, acumulava Trofeus de carro do ano, e lançava o Fiat 128 percussor de toda a implementação mecânica usada ainda hoje na maioria dos veículos.

                                      PS: Adorava ter um Opel GT, o "mini corvette" apesar de ser um 1900cm3 com apenas 89 CVs.
                                      O mini corvette.. carrinho apetecível

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                        O


                                        O user não falou em acabar, falou em vender a outro Grupo, suponhamos que vendia aos proprietários da Aston.

                                        Pode vender a fabrica de motores na Áustria, que faz o 1.2 e 1.4 gasolina por exemplo ao Grupo VAG. Quem é que proíbe o novo dono de vender partes do que comprou, que eventualmente não lhe interessem?
                                        Fábrica? A fábrica amortiza-se com o carros vendidos, no final da série não vale nada ( ou quase nada) contabilisticamente. É quase um passivo na medida em que tem trabalhadores "agarrados" Dessas fábricas está VW cheia...

                                        Há pessoas que pensam que as fábricas valem muito pq permitem produzir e gerar lucro. Em industria Auto ( mais do que noutras) essa logica não existe. A lógica funciona por ciclos ou séries. No termo do ciclo os activos correspondentes a equipamento/ferramentas ( no caso de existirem ) estão nas lonas valem pouco mais de zero para padrões ocidentais.

                                        Exemplo um pára-choques: o molde permite fazer X para-choques dentro dos padrões. Depois desse numero ultrapassado: é sucata.
                                        Há quem pense que pode ficar ad eternum a fazer a mesmo peça e a cgr dinheiro.

                                        Então o que é que vale dinheiro? Propriedade intelectual ao nível do projecto de componentes e sobretudo dos processos ( como se gere uma linha xpto por exemplo). Maquinaria e fábricas? Não valem nada.

                                        Comentário


                                          Não sei se esta foi a melhor jogada da PSA. A verdade é que não vejo grande distinção entre as diferentes marcas do grupo e acho que terão de ser muito cuidadosos na definição da gama para evitar canabilismo entre alguns modelos do mesmo segmento. Sobretudo a Peugeot e a Opel terão este problema já que serão ambas marcas generalistas, a Peugeot pode ser um pouco mais premium mas não muito porque senão não restará espaço para a DS em relação à qual não deposito grandes esperanças. Uma opção interessante que vejo é a possiblidade da Opel ser mais uma aposta para o mercado americano, onde aliás os seus produtos já são vendidos actualmente como Buick. Acho que no entanto fazia sentido a compra de uma marca como a Lotus para dar uma imagem mais desportiva que falta a este grupo. Quanto à questão da Vauxhall por mim vendiam e introduziam a Opel no Reino Unido.

                                          Para a GM acho que a curto prazo não terá grande influência nas vendas já que podem introduzir a Buick na Europa com produtos que são boa parte deles os Opel actuais. Não sei é como é que ficará a questão do uso dos motores diesel CDTI. Se não fosse possível usá-los podiam fazer uma parceria para o uso de motores por exemplo da VW ou BMW e quem sabe até possíveis colaborações para o desenvolvimento de modelos quando os Opel actuais ficarem obsoletos. Uma aposta mais forte na Cadillac na Europa também seria interessante já que é uma marca com produtos que actualmente tem qualidade para rivalizar com os premium alemães e com a Jaguar.
                                          Editado pela última vez por KZD; 06 March 2017, 21:17.

                                          Comentário


                                            Surgiram as primeiras imagens da fusão:

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                              Não sei se esta foi a melhor jogada da PSA. A verdade é que não vejo grande distinção entre as diferentes marcas do grupo e acho que terão de ser muito cuidadosos na definição da gama para evitar canabilismo entre alguns modelos do mesmo segmento. Sobretudo a Peugeot e a Opel terão este problema já que serão ambas marcas generalistas, a Peugeot pode ser um pouco mais premium mas não muito porque senão não restará espaço para a DS em relação à qual não deposito grandes esperanças. Uma opção interessante que vejo é a possiblidade da Opel ser mais uma aposta para o mercado americano, onde aliás os seus produtos já são vendidos actualmente como Buick. Acho que no entanto fazia sentido a compra de uma marca como a Lotus para dar uma imagem mais desportiva que falta a este grupo. Quanto à questão da Vauxhall por mim vendiam e introduziam a Opel no Reino Unido.

                                              Para a GM acho que a curto prazo não terá grande influência nas vendas já que podem introduzir a Buick na Europa com produtos que são boa parte deles os Opel actuais. Não sei é como é que ficará a questão do uso dos motores diesel CDTI. Se não fosse possível usá-los podiam fazer uma parceria para o uso de motores por exemplo da VW ou BMW e quem sabe até possíveis colaborações para o desenvolvimento de modelos quando os Opel actuais ficarem obsoletos. Uma aposta mais forte na Cadillac na Europa também seria interessante já que é uma marca com produtos que actualmente tem qualidade para rivalizar com os premium alemães e com a Jaguar.
                                              Segundo o CEO da Opel o objetivo principal da marca é apostar nos elétricos. Portanto a Opel deverá ficar responsável pelo desenvolvimento dos veículos elétricos da PSA.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                                Não sei se esta foi a melhor jogada da PSA. A verdade é que não vejo grande distinção entre as diferentes marcas do grupo e acho que terão de ser muito cuidadosos na definição da gama para evitar canabilismo entre alguns modelos do mesmo segmento. Sobretudo a Peugeot e a Opel terão este problema já que serão ambas marcas generalistas, a Peugeot pode ser um pouco mais premium mas não muito porque senão não restará espaço para a DS em relação à qual não deposito grandes esperanças. Uma opção interessante que vejo é a possiblidade da Opel ser mais uma aposta para o mercado americano, onde aliás os seus produtos já são vendidos actualmente como Buick. Acho que no entanto fazia sentido a compra de uma marca como a Lotus para dar uma imagem mais desportiva que falta a este grupo. Quanto à questão da Vauxhall por mim vendiam e introduziam a Opel no Reino Unido.

                                                Para a GM acho que a curto prazo não terá grande influência nas vendas já que podem introduzir a Buick na Europa com produtos que são boa parte deles os Opel actuais. Não sei é como é que ficará a questão do uso dos motores diesel CDTI. Se não fosse possível usá-los podiam fazer uma parceria para o uso de motores por exemplo da VW ou BMW e quem sabe até possíveis colaborações para o desenvolvimento de modelos quando os Opel actuais ficarem obsoletos. Uma aposta mais forte na Cadillac na Europa também seria interessante já que é uma marca com produtos que actualmente tem qualidade para rivalizar com os premium alemães e com a Jaguar.
                                                Vauxhall no fundo é só um emblema.. o produto por debaixo é todo Opel.

                                                Comentário


                                                  apagar

                                                  Comentário


                                                    Em Portugal não se nota mas vejam bem o grupo VW/SEAT/Skoda. Agora com 3 a 5 anos de garantia e com manutencao incluida.

                                                    A Seat para o mercado Suiço (suponho alemao também, o Ratcher pode confirmar) :

                                                    LEON FR LINEZUSATZAUSSTATTUNG+ LED-Scheinwerfer für Abblend- und Fernlicht+ Einparkhilfe vorne und hinten mit optischer Anzeige+ 8"-Farbdisplay (Touchscreen)+ Navigationssystem+ Sprachsteuerung+ Sitzbezüge in Alcantara «schwarz»+ Winterpaket (u.a. mit Sitzheizung vorne)+ Fahrerassistenzpaket (Spurhalte- und Fernlichtassistent)+ Traffic sign recognition (Verkehrszeichenerkennung)+ 18"-Alufelgen «PERFORMANCE» 30/02+ Hersteller-Garantieverlängerung für das3. und 4.Jahr/max. 80’000 km

                                                    Resumindo, um LEON FR Line traz o que o FR traz mais aquilo tudo (Sensores, LED, GPS, Bancos, Kit inverno), jantes 18 e Garantia 4 anos/80 000.
                                                    Alem disso a SEAT oferece 6000 euros desconto neste FR line.

                                                    Um Peugeot 3008 120 cavalos custa 40 000. Ou seja se nao fizerem parcerias e entrarem no mercado alemao como Opel esqueçam. Quem vai comprar PEugeot? So os franceses.

                                                    A uniao PSA e Opel tem todo o sentido uma vez que o lider tornou-se muito forte.

                                                    Comentário


                                                      - Leiam com atenção os posts do PASTIS ( embora possam não ser fáceis de perceber à 1ª )

                                                      - Leiam as notícias com calma

                                                      - Estou a adorar ver fanáticos da Opel postarem aqui coisas sem sentido

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                                        Não sei se esta foi a melhor jogada da PSA. A verdade é que não vejo grande distinção entre as diferentes marcas do grupo e acho que terão de ser muito cuidadosos na definição da gama para evitar canabilismo entre alguns modelos do mesmo segmento. Sobretudo a Peugeot e a Opel terão este problema já que serão ambas marcas generalistas, a Peugeot pode ser um pouco mais premium mas não muito porque senão não restará espaço para a DS em relação à qual não deposito grandes esperanças. Uma opção interessante que vejo é a possiblidade da Opel ser mais uma aposta para o mercado americano, onde aliás os seus produtos já são vendidos actualmente como Buick. Acho que no entanto fazia sentido a compra de uma marca como a Lotus para dar uma imagem mais desportiva que falta a este grupo. Quanto à questão da Vauxhall por mim vendiam e introduziam a Opel no Reino Unido.

                                                        Para a GM acho que a curto prazo não terá grande influência nas vendas já que podem introduzir a Buick na Europa com produtos que são boa parte deles os Opel actuais. Não sei é como é que ficará a questão do uso dos motores diesel CDTI. Se não fosse possível usá-los podiam fazer uma parceria para o uso de motores por exemplo da VW ou BMW e quem sabe até possíveis colaborações para o desenvolvimento de modelos quando os Opel actuais ficarem obsoletos. Uma aposta mais forte na Cadillac na Europa também seria interessante já que é uma marca com produtos que actualmente tem qualidade para rivalizar com os premium alemães e com a Jaguar.
                                                        Substituir a Opel por Buick não corresponde a um igual por igual, Buick para já joga, dependendo do mercado, acima de marca generalista. Em USA seguiram o caminho fácil de "attainable luxury". Na Europa, para oferecer concorrentes de Astras e Corsas, reintroduce a "Chevrolet" com Aveos e Cruzes.

                                                        Um caminho interessante para a GM seria apostar na Cadillac/Buick/GMC/Chevrolet. A Chevrolet podia oferecer carros americanos e coreanos, ou então podiam separar Chevrolet por um lado e para Aveos e Cruzes usavam Daewoo...

                                                        Um estudo alemão que eu li tempos atrás, referia que a Chevrolet "pegou, mas não muito" pelo efeito de pseudo/chevrolet. referia que a maioria dos clientes associa a marca a carros grandes americanos, de ai um efeito (+/-) no consumidor. Mesmo assim, aqui em Portugal o Captiva esteve nos tres primeiros lugares de vendas do seu segmento.

                                                        Em relação a Opel, só vejo um caminho: diferenciar a marca do caminho que estava a percorrer.

                                                        Comentário


                                                          Is Opel disappearing from the market?


                                                          No, both Opel and Vauxhall remain. PSA has secured Opel as a German company. Opel has to be largely renovated on its own.


                                                          2. What parts of the company does PSA take from GM?


                                                          The transaction covers Opel's entire business area Opel / Vauxhall. These include the Opel and Vauxhall brands, six assembly and five production systems for system components, the development center in Rüsselsheim and some 40,000 employees. GM, however, retains the development center in Turin, Italy.


                                                          3. Does Opel now enter new markets?


                                                          According to PSA CEO Carlos Tavares, there are "markets where German brands are more prestigious than French brands. Opel would give us the opportunity to open up such markets. "
                                                          This could mean, among other things, North America. However, the use of GM licenses should be excluded, for example, for direct competition products such as the Opel Ampera-e (similar to the Chevrolet Bolt).


                                                          Autodesign: Opel's car mechanic in fine work
                                                          4. What happens to the sister brand Vauxhall?


                                                          The Vauxhall vehicles are partially built in Great Britain. They are based on Opel cars. Since the brand is well established among the British, it remains.


                                                          5. Are jobs deleted at Opel / Vauxhall?


                                                          The approximately 19,000 German Opel employees are still protected against redundancy by the end of 2018. In addition, General Motors still committed itself to tariffs and production in the three German Opel plants Rüsselsheim, Kaiserslautern and Eisenach. Opel currently employs some 38,000 people in seven European countries.


                                                          Comentário


                                                            Pelo que leio acima, as fábricas German Opel plants Rüsselsheim, Kaiserslautern and Eisenach podem ser usadas pela GM.

                                                            O DC de Turim passa a ser da GM. A questão será mais: Para que a GM quer fabricas e 1 centro na Europa?

                                                            Comentário


                                                              Isto foi 1 negocio para a Peugeot/Citroen vender nos USA. Clarissimo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X