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    #31
    Porquê?

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      #32
      No dia em que anunciaram Chryslers com simbolo lancia, ficou claro que a ideia era fechar a marca na europa.

      é pena, porque depois de mais uma renovação da Alfa, agora mais virada para o "desporto", finalmente criaram o espaço ideal para a Lancia existir enquanto "fiat de luxo", mesmo nos EUA

      Comentário


        #33
        É uma pena. Não entendo nada do branding da FCA. Não se consegue perceber bem o posicionamento das marcas, ou então se se consegue, fica-se por saber porque estão tão sub-representadas em certos segmentos (caso da AR com o fim anunciado do Mito e a aposta no SUV antes da renovação do segmento C).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
          É uma pena. Não entendo nada do branding da FCA. Não se consegue perceber bem o posicionamento das marcas, ou então se se consegue, fica-se por saber porque estão tão sub-representadas em certos segmentos (caso da AR com o fim anunciado do Mito e a aposta no SUV antes da renovação do segmento C).
          Em principio, um SUV global até faz sentido pq é o que vende agora um pouco por todo o lado mas se se ficam por aqui ( Giulia+Stelvio ) durante mt mais tempo...

          Maximizar o Giulia com a SW e Giulietta2+SUV para o mercado europeu, que é o principal mercado da AR de longe, seria o mínimo para breve mas para já não há grandes sinais de que nada aconteça em tempo útil. Resta esperar para ver.

          Vamos ver se este negocio da FCA não foi mais olho que barriga.
          Editado pela última vez por ARMIC; 12 May 2017, 19:46.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
            Entretanto a PSA "inventa" coisas como a DS.

            FCA, what else?

            A PSA é o Grupo Europeu que mais Marcas Automóveis assassinou.

            Compraram o Grupo Rootes, a seguir mataram as 4 Marcas. Ainda andaram com a Sunbeam Talbot Sport que ganhou 1 WRC, porque lhes interessava, a seguir mataram-na e passou a Peugeot Talbot Sport que fez os bem sucedidos Peugeot 205 T16.

            Mataram a Darracq, mataram a Talbot, mataram a Simca, enfim tem sido um genocídio de Marcas para ir recriando a Peugeot.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
              A PSA é o Grupo Europeu que mais Marcas Automóveis assassinou.

              Compraram o Grupo Rootes, a seguir mataram as 4 Marcas. Ainda andaram com a Sunbeam Talbot Sport que ganhou 1 WRC, porque lhes interessava, a seguir mataram-na e passou a Peugeot Talbot Sport que fez os bem sucedidos Peugeot 205 T16.

              Mataram a Darracq, mataram a Talbot, mataram a Simca, enfim tem sido um genocídio de Marcas para ir recriando a Peugeot.
              Mas não é comparável a Lancia com essas marcas. A Lancia foi definhando lentamente no fim da era FIAT mas tem um peso histórico ao nível das grandes.

              Por outro lado, a FCA nem consegue completar as gamas das suas marcas em tempo útil, quanto mais reinventar mais uma.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                Mas não é comparável a Lancia com essas marcas. A Lancia foi definhando lentamente no fim da era FIAT mas tem um peso histórico ao nível das grandes.

                Por outro lado, a FCA nem consegue completar as gamas das suas marcas em tempo útil, quanto mais reinventar mais uma.


                O Grupo Fiat rumou ao outro lado do Atlântico e ressuscitou o Grupo Chrysler que estava falido. Chega?

                A PSA nunca ressuscitou nada, só enterrou Marcas umas atrás das outras, para ir fazendo o seu caminho. Ainda agora a compra da Opel é mais uma fuga para a frente, espero que resulte, se não matam a Opel sem apelo nem agrado.

                O mercado Europeu é pouco interessante comercialmente, as margens de lucro são mínimas, os Grandes Grupos ganham dinheiro mas é essencialmente noutros Continentes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                  O Grupo Fiat rumou ao outro lado do Atlântico e ressuscitou o Grupo Chrysler que estava falido. Chega?

                  A PSA nunca ressuscitou nada, só enterrou Marcas umas atrás das outras, para ir fazendo o seu caminho. Ainda agora a compra da Opel é mais uma fuga para a frente, espero que resulte, se não matam a Opel sem apelo nem agrado.

                  O mercado Europeu é pouco interessante comercialmente, as margens de lucro são mínimas, os Grandes Grupos ganham dinheiro mas é essencialmente noutros Continentes.
                  A Talbot e a Simca eram marcas sem grande peso e tradição, ao contrário da Lancia. Fechar a Lancia, naquele grupo, era equivalente a fechar a Peugeot ou a Citroën..

                  E as razões para a compra da Opel foram bem explicadas, para tentar puxar a si uma fatia de clientes que se recusa a comprar francês e prefere alemão.

                  E tendo em conta que a Opel sob alçada GM (uma assassina de marcas bem pior que a PSA e a Fiat juntas) estava nas ruas da amargura.. por um lado até foi melhor.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    O Grupo Fiat rumou ao outro lado do Atlântico e ressuscitou o Grupo Chrysler que estava falido. Chega?

                    A PSA nunca ressuscitou nada, só enterrou Marcas umas atrás das outras, para ir fazendo o seu caminho. Ainda agora a compra da Opel é mais uma fuga para a frente, espero que resulte, se não matam a Opel sem apelo nem agrado.

                    O mercado Europeu é pouco interessante comercialmente, as margens de lucro são mínimas, os Grandes Grupos ganham dinheiro mas é essencialmente noutros Continentes.
                    Com o belo apoio do "Obamacare" para a industria automóvel USA, mas sim, foi um grande xuto em a frente para a globalização mas para já, o que parece é que está a ser demasiada areia para a camionete. Tudo muito lento para acompanhar os outros grandes grupos. Parece estar a transformar-se num gigante com pes de barro. Esperemos que comece a ganhar ritmo rápido que a concorrência voa.

                    O mercado europeu com mais menos lucros é de longe o mais importante para a AR e continuará a se-lo nos prox tempos. Nos Estates é uma marca exorica e o que se vai vender por lá serão os todo de gama otto. A armada diesel, que é a base da coisa vai bombar deste lado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                      O Grupo Fiat rumou ao outro lado do Atlântico e ressuscitou o Grupo Chrysler que estava falido. Chega?
                      Não foi isso que aconteceu. O que aconteceu foi que o mercado Americano recuperou rapidamente e as operações Americanas acabaram por salvar a Fiat, não o oposto.

                      http://www.autonews.com/article/2011...?-odd-but-true

                      Comentário


                        #41
                        Essa que foi a Chrysler que salvou a Fiat é para rir, é mesmo de Americanos arrogantes armados em donos do Mundo, a Chrysler era o 3º grupo auto da USA, mas muito longe dos outros 2, sempre tiveram imensos problemas, absorveram a falida AMC, e de tecnologia andavam nas ruas da amargura.

                        Não foi por mero acaso, que em todas as fusões até hoje, nunca se tinha visto uma ida de tantas equipas de Engenheiros para os States ajudar a resolver vários tipos de prolemas.

                        A Fiat está preocupada com os mercados onde regista bons lucros, como o Brasil e Américas Latinas.

                        Quanto aos Americanos são tão arrogantes, mas agora que tem obrigação de desenvolver os seus modelos sem ajuda dos Italianos também não têm apresentado grande coisa, ou seja um regresso ao antes da recessão, muitas Marcas muito nome mas pouco produto tecnologicamente evoluído!

                        Comentário


                          #42
                          Os Americanos no artigo citado apresentam números, factos. Tu apresentas insultos. Mas eles é que são arrogantes. Ok, acho melhor deixar-te a falar sozinho.

                          Comentário


                            #43
                            A FIAT, marca com tradição fortíssima nos segmentos mais baixos, não renova o seu segmento B que já está com 11 anos de mercado.

                            Portanto, nem nos meus melhores sonhos a Lancia renascerá pelas mãos deste indivíduo.

                            Comentário


                              #44
                              Não acredito no renascimento da Lancia, só se fosse como Marca de novas tecnologias. Com berlinas de luxo, nunca teria hipóteses de lutar com Alemães, ainda mais ridículo, isso dito por Portugueses, que preferem um Mercedes com 10 a 15 anos, a uma berlina Francesa ou Italiana nova, por outro lado também nós Europeus não aceitamos os rebadges que os Americanos adoram.

                              Mas culpar Sergio Marchionne de tudo, enfim...

                              Achar que Marchionne não percebe do mercado de USA, então essa é mesmo de quem não conhece a carreira do homem.

                              Seria interessante ler o que os detratores de Marchionne disseram quando a Fiat rumou aos States para salvar a Chrysler, íamos rir das afirmações da época durante um bom tempo.

                              Quanto ao segmento B, passem pelo Tópico da Fiat, alguém explicou lá bem explicado, para aqueles que julgam que o mercado Europeu é uma maravilha, pelos vistos continuam a só conseguir olhar para o umbigo!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                A PSA é o Grupo Europeu que mais Marcas Automóveis assassinou.

                                Compraram o Grupo Rootes, a seguir mataram as 4 Marcas. Ainda andaram com a Sunbeam Talbot Sport que ganhou 1 WRC, porque lhes interessava, a seguir mataram-na e passou a Peugeot Talbot Sport que fez os bem sucedidos Peugeot 205 T16.

                                Mataram a Darracq, mataram a Talbot, mataram a Simca, enfim tem sido um genocídio de Marcas para ir recriando a Peugeot.
                                Quem tratou disso antes de mais foi a Chrysler. A Simca, a Barreiros e o grupo Rootes formavam a Chrysler Europe questions foi vendida à Peugeot pelo valor simbólico de 1$ quando o Lee Iacoca decidiu livrar-se das operações europeias. Basicamente, a Simca era a única marca que era lucrativa aí no meio e a Peugeot para por um pouco de ordem naquilo põe tudo o que restava (salvo erro Simca e Sunbeam) debaixo da marca Talbot, provavelmente por ser um nome antigo e associado a grandes carros. No entanto, na prática ficaram com três marcas praticamente iguais na altura e com a Talbot a não se impor no mercado acabam com a marca já de si moribunda. A Talbot estava reduzida a Samba e Horizon. Chegou a haver um Samba a ser desenvolvido em conjunto com o AX/106 que foi nado morto. O já completo Arizona que iria substituir o Horizon vê a luz do dia como Pug 309 e a banheira do Tagora que foi um flop simplesmente acabou.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                  Não acredito no renascimento da Lancia, só se fosse como Marca de novas tecnologias. Com berlinas de luxo, nunca teria hipóteses de lutar com Alemães, ainda mais ridículo, isso dito por Portugueses, que preferem um Mercedes com 10 a 15 anos, a uma berlina Francesa ou Italiana nova, por outro lado também nós Europeus não aceitamos os rebadges que os Americanos adoram.

                                  Mas culpar Sergio Marchionne de tudo, enfim...

                                  Achar que Marchionne não percebe do mercado de USA, então essa é mesmo de quem não conhece a carreira do homem.

                                  Seria interessante ler o que os detratores de Marchionne disseram quando a Fiat rumou aos States para salvar a Chrysler, íamos rir das afirmações da época durante um bom tempo.

                                  Quanto ao segmento B, passem pelo Tópico da Fiat, alguém explicou lá bem explicado, para aqueles que julgam que o mercado Europeu é uma maravilha, pelos vistos continuam a só conseguir olhar para o umbigo!
                                  Bem, se o mercado europeu não tem qualquer interesse então andávamos todos de trotinete por aqui

                                  Por outro lado, facto é que a FCA sofre de atrasos e mudanças de planos contínuos com N gamas incompletas que em nada ajuda a consolidar o grupo. Se como se diz, não há cacau para tudo, então vendam-se marcas para se fazer qualquer coisa de jeito, com principio meio e fim.

                                  A Fiat não ter segm B atualizado na Europa é no mínimo bizarro.

                                  Comentário


                                    #47

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                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                      Quem tratou disso antes de mais foi a Chrysler. A Simca, a Barreiros e o grupo Rootes formavam a Chrysler Europe questions foi vendida à Peugeot pelo valor simbólico de 1$ quando o Lee Iacoca decidiu livrar-se das operações europeias. Basicamente, a Simca era a única marca que era lucrativa aí no meio e a Peugeot para por um pouco de ordem naquilo põe tudo o que restava (salvo erro Simca e Sunbeam) debaixo da marca Talbot, provavelmente por ser um nome antigo e associado a grandes carros. No entanto, na prática ficaram com três marcas praticamente iguais na altura e com a Talbot a não se impor no mercado acabam com a marca já de si moribunda. A Talbot estava reduzida a Samba e Horizon. Chegou a haver um Samba a ser desenvolvido em conjunto com o AX/106 que foi nado morto. O já completo Arizona que iria substituir o Horizon vê a luz do dia como Pug 309 e a banheira do Tagora que foi um flop simplesmente acabou.

                                      Só te faltou referir o Talbot 1510/Solara.

                                      E sim as melhores marcas, era a Simca em França, e a Sunbeam considerada a Inglesa mais inovadora!

                                      A Chrysler Europe foi um colossal desastre económico.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                        É uma pena. Não entendo nada do branding da FCA. Não se consegue perceber bem o posicionamento das marcas, ou então se se consegue, fica-se por saber porque estão tão sub-representadas em certos segmentos (caso da AR com o fim anunciado do Mito e a aposta no SUV antes da renovação do segmento C).
                                        O Mito é um carro "inútil" para a marca. Não combina com o novo posicionamento da Alfa Romeo
                                        Está no mercado da Fiat e do próprio Lancia Y, o remanescente. Para quÇe desenvolver nova geração do Mito, que vende 13 mil por ano, se pode criar um SUV no segmento C que vendera mais, e ainda irá para fora da Europa?

                                        A BMW não tem concorrente. A Mercedes também.
                                        Editado pela última vez por cruzmaltino; 13 May 2017, 00:03.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                          Bem, se o mercado europeu não tem qualquer interesse então andávamos todos de trotinete por aqui

                                          Por outro lado, facto é que a FCA sofre de atrasos e mudanças de planos contínuos com N gamas incompletas que em nada ajuda a consolidar o grupo. Se como se diz, não há cacau para tudo, então vendam-se marcas para se fazer qualquer coisa de jeito, com principio meio e fim.

                                          A Fiat não ter segm B atualizado na Europa é no mínimo bizarro.

                                          As Marcas vivem de vender Automóveis, as vendas na Europa são anémicas, e com margem de lucro em cada modelo baixa.

                                          O Fiat Punto fabricado na Itália, não gera quase lucro nenhum.

                                          Mas se queres tanto um Fiat do segmento B, a Fiat coloca-te cá o novo Argo, feito no Brasil, e depois tu e os outros que estão desejosos de um B, não o compram, que é para dar razão ao Marchionne.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            Mas não é comparável a Lancia com essas marcas. A Lancia foi definhando lentamente no fim da era FIAT mas tem um peso histórico ao nível das grandes.

                                            Por outro lado, a FCA nem consegue completar as gamas das suas marcas em tempo útil, quanto mais reinventar mais uma.
                                            Pois é!

                                            A culpa da Lancia estar assim é das gestões passadas.

                                            Agora seria dispendioso e de pouco senso investir em novos Lancia.

                                            E os americanos não perdoariam qualquer investimento por parte da FCA no relançamento da Lancia enquanto Dodge e Chrysler precisam de novos produtos e definirem o posicionamento.

                                            O resto é "purismo" e paixão. Não é racional investir na Lancia, quando se tem dinheiro limitado e outras marcas melhores posicionadas carentes de produto e já ocuoando quaisquer mercado em que a Lancia poderia se reinventar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post

                                              O melhor WRC de tração atrás, pena ter sido lançado tarde, já na época dos Audi Quattro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se a Europa não consegue sustentar a Lancia, porque os americanos devem fazê-lo?

                                                Acreditem, há americanos que queriam a Chrysler como marca premium e não a Alfa Romeo. Claro que eu discordo. Até porque a Chrysler estava em um posicionamento ambíguo, ocmo a Mercury e a Buick. Eram Dodge mais equipados. A FCA precisava de uma marca premium, menos exclusiva que a Maserati, e a Alfa Romeo foi escolhida em detrimento da Chrysler e Lancia.

                                                A diferença é que a Chrysler está num mercado gigante que pode acolhê-la com produtos que Jeep e Dodge/RAM não oferecem. Até porque são vendidos nas mesmas concessionárias americanas.

                                                No fórum Allpar( um famoso site de fãs das marcas do braço americano da FCA) já há muitos elogios aos novos Alfa. E entusiasmo com a Jeep e possíveis Charger e CHallenger sobre a plataforma Giorgio. Porém, há certa desconfiança com a marca Chrysler. Se eles sonharem que a FCA estará investindo no relançamento da Lancia em detrimento da Chrysler, iriam espernear.

                                                Marchionne já fez uma besteira grande ao separar a RAM da Dodge. Teria duas marcas fortes: JEEP e DODGE (por causa das picapes). E apenas uma marca para fortalecer: Chrysler.





                                                A Alfa Romeo tomou o mercado premium
                                                A Maserati o segmento de luxo
                                                A Fiat já preenche o segmento A-B-C e é marca global
                                                Quem compra carros, sedans e crossovers grandes generalistas são os americanos e não os europeus. Então, se a FCA terá carros generalistas além dos da Fiat, expandindo mercado para China e entrando no nicho de híbridos, é ÓBVIO que será com a Chrysler e não Lancia.

                                                Vocês podem até não gostarem da idéia da Lancia ser extinta. Eu também não!

                                                No entanto, é fácil perceber que ela tornou-se "dispensável" para a FCA, além de ser a marca mais dispendiosa e arriscada para investimento.
                                                Editado pela última vez por cruzmaltino; 13 May 2017, 00:31.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
                                                  O Mito é um carro "inútil" para a marca. Não combina com o novo posicionamento da Alfa Romeo
                                                  Está no mercado da Fiat e do próprio Lancia Y, o remanescente. Para quÇe desenvolver nova geração do Mito, que vende 13 mil por ano, se pode criar um SUV no segmento C que vendera mais, e ainda irá para fora da Europa?

                                                  A BMW não tem concorrente. A Mercedes também.
                                                  O MiTo precisava de ser renovado para ser um concorrente mais sério ao Mini e ao A1, em vez de ser o mesmo carro que é feito desde há quase 10 anos atrás, com ligeiras alterações estéticas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                    Só te faltou referir o Talbot 1510/Solara.

                                                    E sim as melhores marcas, era a Simca em França, e a Sunbeam considerada a Inglesa mais inovadora!

                                                    A Chrysler Europe foi um colossal desastre económico.
                                                    Sim, faltou o Solara.

                                                    Os Big Three eram peritos em juntar uma amálgama de marcas e estourar com aquilo. Veja-se o caso da GM e as suas infinitas marcas, a Ford com o PAG e este caso da Chrysler Europe. Tenho pena pela Simca porque é uma marca que tenho alguma ligação afectiva e onde hoje mora por cá um velhinho Simca 1000. No meio daquilo tudo que falava no post anterior, o que me custa mais entender é mesmo o desaparecimento do nome Simca. Apesar do que referi sobre a Talbot, a verdade é que a Simca era lucrativa e tinha mais reconhecimento que a Talbot naquela altura (que apesar do passado de glória estava extinta desde a altura da Guerra). Sendo a Simca francesa e as tendo a Talbot origens inglesas, se calhar acharam que três marcas 100% francesas eram demais e tentaram atrair outro público mas isto já sou eu a especular.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      O MiTo precisava de ser renovado para ser um concorrente mais sério ao Mini e ao A1, em vez de ser o mesmo carro que é feito desde há quase 10 anos atrás, com ligeiras alterações estéticas
                                                      Hoje olhava para um MiTo e estava a pensar que às vezes tenho muitas dificuldades em entender a FCA. Quando os concorrentes premium (Mercedes, BMW e Audi) tentam alargar a gama para os segmentos mais baixos e oferecer propostas premium em segmentos B e C para público mais jovem (S1 e Mini, A3 e A1, Classe A/CLA e Smart forfour), a Alfa que já tem presença antiga nesses segmentos, em vez de os substituir opta simplesmente por os deixar cair de maduro até desaparecerem. Foi exactamente o que se passou com o 159 e 166: envelheceram até não terem sucessor para depois terem de começar tudo do zero.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A Alfa Romeo não precisa de um carro no segmento B. Não vai vender nos EUA; não vai vender na China; vai vender pouco na Europa. Não vale o investimento. Não vai ser feito na plataforma exclusiva da Alfa ( Giorgio)



                                                        A Alfa tem que ir nos segmentos mais rentáveis, que fazem sua marca. Um novo Giulietta até faz sentido, para ganhar volume com bom potencial de venda. A Europa influenciará sim, até aí. De resto, vai ser premium global.

                                                        A faixa de preço do Mito já está ocupada por Fiat, que não pretende ser apenas "low cost". Pretende ser a marca de carros pequenos, desde projetos mais baratos, como Panda, até mais sofisticados como o 124 Spider.

                                                        E a história da Fiat corrobora com isso; São vários os veículos icônicos. tais como os Fiat Zagato, o próprio 124


                                                        Aliás, já mostrei o porquê de a FCA não investir na Lancia. Vocês não refutaram. O Y é a única razão objetiva - há outras, emocionais - pela qual ainda existe a Lancia.
                                                        Caso seja barato fazer adaptação no novo projeto de 500/Panda e não for feito um 500 maior(5 portas), o Y poderia ser opção, continuando vendido na Itália sob a Lancia e fora sob a Fiat.
                                                        Editado pela última vez por cruzmaltino; 13 May 2017, 03:21.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
                                                          Pois é!

                                                          A culpa da Lancia estar assim é das gestões passadas.

                                                          Agora seria dispendioso e de pouco senso investir em novos Lancia.

                                                          E os americanos não perdoariam qualquer investimento por parte da FCA no relançamento da Lancia enquanto Dodge e Chrysler precisam de novos produtos e definirem o posicionamento.

                                                          O resto é "purismo" e paixão. Não é racional investir na Lancia, quando se tem dinheiro limitado e outras marcas melhores posicionadas carentes de produto e já ocuoando quaisquer mercado em que a Lancia poderia se reinventar.
                                                          Não estou de acordo que seja SÓ uma questão de paixão, na minha opinião, a Lancia tem mais que potencial para ser reativada, mesmo que só para mercado europeu, que é onde tem reconhecimento histórico e eventualmente começando por ser marca de nicho na Europa como a Renault está a fazer com a Alpine, mas a FCA não tem essa capacidade pq nem consegue gerir da melhor forma as marcas que detém, são duas coisas bem diferentes.

                                                          Quanto á questão do Seg B FIAT na Europa, é obvio que não pode gerar negocio com um produto que devia ter sido renovado há anos. Mas o que é mais bizarro é isto acontecer num segmento historicamente forte nesta marca. De igual forma o novo Tipo na Europa não daria lucro e por cá anda. O problema que se está a verificar é que não tem cacau para completar as gamas em todas as marcas. Por outras, demasiada areia para a camioneta.
                                                          Editado pela última vez por ARMIC; 13 May 2017, 10:31.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
                                                            A Alfa Romeo não precisa de um carro no segmento B. Não vai vender nos EUA; não vai vender na China; vai vender pouco na Europa. Não vale o investimento. Não vai ser feito na plataforma exclusiva da Alfa ( Giorgio)



                                                            A Alfa tem que ir nos segmentos mais rentáveis, que fazem sua marca. Um novo Giulietta até faz sentido, para ganhar volume com bom potencial de venda. A Europa influenciará sim, até aí. De resto, vai ser premium global.

                                                            A faixa de preço do Mito já está ocupada por Fiat, que não pretende ser apenas "low cost". Pretende ser a marca de carros pequenos, desde projetos mais baratos, como Panda, até mais sofisticados como o 124 Spider.

                                                            E a história da Fiat corrobora com isso; São vários os veículos icônicos. tais como os Fiat Zagato, o próprio 124


                                                            Aliás, já mostrei o porquê de a FCA não investir na Lancia. Vocês não refutaram. O Y é a única razão objetiva - há outras, emocionais - pela qual ainda existe a Lancia.
                                                            Caso seja barato fazer adaptação no novo projeto de 500/Panda e não for feito um 500 maior(5 portas), o Y poderia ser opção, continuando vendido na Itália sob a Lancia e fora sob a Fiat.
                                                            O segmento B(tal como o C) Alfa não vende porque já devia ter sido substituído a muitos tempo por outro. E também com carroçaria de 5 portas, porque ter apenas de 3 não ajuda nada as vendas.

                                                            O facto de a Fiat ter segmento B, não interessa para nada. Aconselho que estudes o posicionamento das marcas no Grupo Volkswagen.

                                                            O que eu vejo é falta de dinheiro e muita desorganização e indefinição com a FCA. O que lhes falta é o CEO que não seja latino....

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                              Hoje olhava para um MiTo e estava a pensar que às vezes tenho muitas dificuldades em entender a FCA. Quando os concorrentes premium (Mercedes, BMW e Audi) tentam alargar a gama para os segmentos mais baixos e oferecer propostas premium em segmentos B e C para público mais jovem (S1 e Mini, A3 e A1, Classe A/CLA e Smart forfour), a Alfa que já tem presença antiga nesses segmentos, em vez de os substituir opta simplesmente por os deixar cair de maduro até desaparecerem. Foi exactamente o que se passou com o 159 e 166: envelheceram até não terem sucessor para depois terem de começar tudo do zero.
                                                              De facto ! O MiTo nasceu para morder uma fatia num nicho inaugurado pela MINI, o segm B premium e que eu saiba, a experiencia nem correu mal, mas obvio que passados 5 anos, a coisa tem que mexer pq supostamente a fase comercialmente mais ativa vai do 2º ao 4º ano.

                                                              O mesmo se passou com o 159 e agora com a Giulietta e mais flagrantemente com o Punto. Depois queixam-se, ah é que o modelo não está a ser rentável com 11 anos de serviço, o melhor é não fazer mais...

                                                              Comentário

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