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    #91
    Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
    A BMW quis fazer isso e dinamitou a Rover, com a Lancia faria o mesmo.
    A BMW dinamitou a Rover, porque depois de a comprar (e até hoje ainda não percebi o que é que a BMW estava a pensar quando se meteu naquilo) rápido viu que aquela marca nasceu torta e nunca se endireitou, fartou-se de meter lá dinheiro mas os prejuízos continuavam a acumular-se. Como tal fez o previsível, guardou para si o que podia dar dinheiro (Mini) e vendeu umas (Land Rover) e fechou outras (Rover).

    https://books.google.pt/books?id=AW0...page&q&f=false

    Lê a partir da pág. 36
    Editado pela última vez por ravager; 13 May 2017, 21:34.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
      A BMW dinamitou a Rover, porque depois de a comprar (e até hoje ainda não percebi o que é que a BMW estava a pensar quando se meteu naquilo) rápido viu que aquela marca nasceu torta e nunca se endireitou, fartou-se de meter lá dinheiro mas os prejuízos continuavam a acumular-se. Como tal fez o previsível, guardou para si o que podia dar dinheiro (Mini) e vendeu umas (Land Rover) e fechou outras (Rover).

      https://books.google.pt/books?id=AW0...page&q&f=false

      Lê a partir da pág. 36
      As declarações do Bernd Pieschestrieder na apresentação do 75 foram um nadinha despropositadas. Estavam a apresentar um carro muito bom... E minaram tudo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        A SIMCA (que era inicialmente FIAT Francesa) chegou a ser a segunda maior marca Francesa atrás da Citröen, mas maior do que a Renault e Peugeot!
        E além disso, a Simca tinha uma presença muito forte na América Latina, em particular no Brasil. Os Versailles e cia. lda eram carros icónicos por lá.

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          #94
          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
          Hoje olhava para um MiTo e estava a pensar que às vezes tenho muitas dificuldades em entender a FCA. Quando os concorrentes premium (Mercedes, BMW e Audi) tentam alargar a gama para os segmentos mais baixos e oferecer propostas premium em segmentos B e C para público mais jovem (S1 e Mini, A3 e A1, Classe A/CLA e Smart forfour), a Alfa que já tem presença antiga nesses segmentos, em vez de os substituir opta simplesmente por os deixar cair de maduro até desaparecerem. Foi exactamente o que se passou com o 159 e 166: envelheceram até não terem sucessor para depois terem de começar tudo do zero.
          2021 não está muito longe caso eles queiram fazer com o Alfasud o que a BMW fez com o Mini

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            #95
            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
            Não acredito no renascimento da Lancia, só se fosse como Marca de novas tecnologias. Com berlinas de luxo, nunca teria hipóteses de lutar com Alemães, ainda mais ridículo, isso dito por Portugueses, que preferem um Mercedes com 10 a 15 anos, a uma berlina Francesa ou Italiana nova, por outro lado também nós Europeus não aceitamos os rebadges que os Americanos adoram.

            Mas culpar Sergio Marchionne de tudo, enfim...

            Achar que Marchionne não percebe do mercado de USA, então essa é mesmo de quem não conhece a carreira do homem.

            Seria interessante ler o que os detratores de Marchionne disseram quando a Fiat rumou aos States para salvar a Chrysler, íamos rir das afirmações da época durante um bom tempo.

            Quanto ao segmento B, passem pelo Tópico da Fiat, alguém explicou lá bem explicado, para aqueles que julgam que o mercado Europeu é uma maravilha, pelos vistos continuam a só conseguir olhar para o umbigo!

            Mas estão nós estamos todos na China ? Estamos na América Latina ? ... Estamos na EUROPA é claro que temos que olhar para o NOSSO mercado, é na EUROPA que compramos carros, enquanto consumidores estamos a borrifar para o que a marca faz ou deixa de fazer noutros mercados. Como desconheço a realidade da Fiat, isso quer dizer que a marca tem bons modelos do sgemento B que vendes noutros mercados que não na Europa ?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
              Mas estão nós estamos todos na China ? Estamos na América Latina ? ... Estamos na EUROPA é claro que temos que olhar para o NOSSO mercado, é na EUROPA que compramos carros, enquanto consumidores estamos a borrifar para o que a marca faz ou deixa de fazer noutros mercados. Como desconheço a realidade da Fiat, isso quer dizer que a marca tem bons modelos do sgemento B que vendes noutros mercados que não na Europa ?
              Essa conversa do mercado europeu não vale nada e não dá negocio, já é velha e vale o que vale.

              Se a Europa fosse um péssimo negocio para as marcas, andávamos todos aqui de bicicleta.

              A FCA anda só a pensar no mercado global para a ALFA mas o certo é que o grosso de vendas vai ser por cá por muitos anos.

              Nos Estates poderão vender o topo da gama otto do Giulia, ou seja é um produto de nicho até que por lá tem é que vender a grande escala as suas marcas americanas e é por cá que o Giulia está a vender alguma coisa que se veja. Com isto não há SW, que dava uma patada nas vendas de mais de 100% na Europa como se vê com a concorrência nesse segm. e não se percebe bem o que se passa com o Giulietta+CUV que já devia estar a sair do forno mas nem mulas se vêm.

              O Stelvio sim, é um produto global mas seguramente venderá também muito mais na Europa.

              Ou seja, a ALFA devia centrar-se no seu mercado natural, o europeu, fazendo alguns produtos para venda global ganhando tempo para a marca conseguir espaço lá fora e começar a trabalhar mais intensivamente nesses outros mercados.

              Por outras, a Europa é crucial para a sustentabilidade da ALFA nesta primeira década de revitalização da marca mas parece que tal não está a acontecer etudo demasiado lento.

              Quanto ao Mito, não é obviamente uma prioridade nesta fase, mas recordo que nasceu para aproveitar o caminho desbravado pela MINI, que vende que nem pãezinhos quentes em todo o lado.

              Com a Lancia e aproveitando o banco de órgãos do grupo, podia renascer como uma marca de nicho com um tipo de produto especial ( vintage )e acompanhando de inicio com um Stratos, a Renault com o A.110 e mais tarde uma Deltona, Fulvia etc. ( ícones históricos não lhe faltam ) de forma a revitalizar a imagem de marca na Europa e a partir de aí começar o seu próprio caminho para o futuro. O problema é que para já a FCA não tem mãos a medir com o que já tem em carteira. Esperemos que num futuro não mt distante possa vir a acontecer. Para já, a posição da FCA com a Lancia é nem F*** nem sai de cima
              Editado pela última vez por ARMIC; 14 May 2017, 09:50.

              Comentário


                #97
                Vocês todos parecem esquecer-se que a FCA vive constrangimentos financeiros brutais. Todas as opções de investimento são contadas e não há espaço para modelos não rentáveis e apostas cegas.

                A Alfa Romeo está num "tudo ou nada" com a dupla Giulia/Stelvio. E, parece-me, que cada novo investimento num modelo só acontecerá se o anterior tiver resultado. Se não resultar, provavelmente ainda acaba vendida.

                A Fiat, tirando a subgama 500, deixou na prática de existir. Punto chegou ao ponto da indigência, moribundo, e só tem havido dinheiro para renovar a gama da América do Sul (que define a Fiat "global") porque ela é a maior fonte de receita para a marca. Portanto a Fiat mete dinheiro onde consegue gerar dinheiro. Tudo muito contado.

                Lancia desapareceu do mapa porque não havia um único modelo que desse lucro. Mesmo a saída do mercado italiano é inevitável nos próximos meses/anos porque duvido que as vendas no mercado italiano se mantenham para um modelo velho e sem perspectivas de renovação. E que não acrescenta nada ao mercado, diga-se de passagem.

                Vocês têm que sair um bocadinho do mundo dos fanáticos e imprensa italiana onde se discutem, todos os dias há vários anos, mega planos de renovação de múltiplas gamas na Fiat e Alfa Romeo, com muitos powerpoints e planos trianuais pelo meio. Pensem lá bem e vejam se alguma vez todas as dezenas de modelos hipotéticos que foram dados como certo viram a luz do dia. Pois.

                A verdade é só uma: o que vale à Fiat é ter comprado a Chrysler na janela certa porque são as vendas americanas que estão a segurar tudo na Europa onde à parte do simpático 500...tudo corre mal. E mesmo as derivações do 500 não têm corrido espetacularmente. O 500X que não consegue a margem nem o nível de vendas sequer equiparado no seu segmento e vê-se ultrapassado por Captur, 2008, etc. E mais será com a chegada do T-Roc. O 500L faz boa figura mas é um segmento em extinção.
                Editado pela última vez por Andre; 14 May 2017, 10:41.

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                  #98
                  Não sei porque europeu compra o Nissan Juke

                  Horroroso e pouco pratico

                  A Fiat não está tão ruim assim

                  E não acho que o Lancia Y dê prejuízo. Já pagou o projeto.

                  Apenas há outros modelos mais rentáveis e com maior alcance, não sendo necessário gastar muito no desenvolvimento de uma nova geração de um único modelo para um único mercado


                  Caso os custos estejam reduzidos pelos lados da Polônia, um novo Y seria lançado, desde que pudesse ser vendido como Fiat noutros mercados.

                  Ainda assim, seria uma decisão emotiva. Pois o mais prático é que fosse logo substituído por um Fiat.

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                    #99
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Vocês todos parecem esquecer-se que a FCA vive constrangimentos financeiros brutais. Todas as opções de investimento são contadas e não há espaço para modelos não rentáveis e apostas cegas.

                    A Alfa Romeo está num "tudo ou nada" com a dupla Giulia/Stelvio. E, parece-me, que cada novo investimento num modelo só acontecerá se o anterior tiver resultado. Se não resultar, provavelmente ainda acaba vendida.

                    A Fiat, tirando a subgama 500, deixou na prática de existir. Punto chegou ao ponto da indigência, moribundo, e só tem havido dinheiro para renovar a gama da América do Sul (que define a Fiat "global") porque ela é a maior fonte de receita para a marca. Portanto a Fiat mete dinheiro onde consegue gerar dinheiro. Tudo muito contado.

                    Lancia desapareceu do mapa porque não havia um único modelo que desse lucro. Mesmo a saída do mercado italiano é inevitável nos próximos meses/anos porque duvido que as vendas no mercado italiano se mantenham para um modelo velho e sem perspectivas de renovação. E que não acrescenta nada ao mercado, diga-se de passagem.

                    Vocês têm que sair um bocadinho do mundo dos fanáticos e imprensa italiana onde se discutem, todos os dias há vários anos, mega planos de renovação de múltiplas gamas na Fiat e Alfa Romeo, com muitos powerpoints e planos trianuais pelo meio. Pensem lá bem e vejam se alguma vez todas as dezenas de modelos hipotéticos que foram dados como certo viram a luz do dia. Pois.

                    A verdade é só uma: o que vale à Fiat é ter comprado a Chrysler na janela certa porque são as vendas americanas que estão a segurar tudo na Europa onde à parte do simpático 500...tudo corre mal. E mesmo as derivações do 500 não têm corrido espetacularmente. O 500X que não consegue a margem nem o nível de vendas sequer equiparado no seu segmento e vê-se ultrapassado por Captur, 2008, etc. E mais será com a chegada do T-Roc. O 500L faz boa figura mas é um segmento em extinção.
                    Isso tudo de não há dinheiro já por cá anda há muito tempo mas não é solução para nada.

                    Não conheço uma só marca generalista ou premium que se apresente aos bocados com falhas de gama garrafais e que seja viável como tal. Ou há cacau para fazer o trabalho a serio ou melhor vender para que outro faça a coisa com principio meio e fim. Dificilmente uma marca como a AR será alguma vez rentável tão só com um modelo+seu SUV durante demasiado tempo. Nisto, ou se acompanha o ritmo da concorrência, ou fica-se a meio. Não basta fazer 2 modelos muito bons e esperar que só isso dê conta do recado, passando o tempo que vale ouro, mais nesta area de negócios.

                    A FIAT neste enquadramento, talvez se devesse limitar, por em quanto, à linha 500, aumentando a gama para o segm B. ou seja um 500 5portas, e eventualmente um 500X-L . De resto, fora disso, só o Panda se safa bem.

                    O 500X entra mais em concorrência com o Countryman do que com os bestsellers Captur e companhia,

                    A Lancia teria que ser reinventada noutro tipo de produto pq já não há mt espaço para fazer mais do mesmo concorrendo com as outras generalistas/premium e a meu ver, seria viável tendo em conta a sua historia e os modelos icónicos que dela fazem parte.

                    De resto, a FIAT aproveitou, e bem, o crash económico americano para dar o xuto em frente global via Estates, a um preço muito interessante e com ajudas á industria automóvel que por lá houve para safar toda aquela gente do desemprego. O problema agora é que agora não sabem mt bem o que fazer com tudo aquilo, não havendo capital suficiente para levar o projeto a bom fim em tempo útil.

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                      Na Europa, a Fiat deixou fugir o seu mercado natural para os coreanos. O Tipo não sei como está em números de vendas, mas vêem-se bastantes e o carro até parece ser bom.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                        Na Europa, a Fiat deixou fugir o seu mercado natural para os coreanos. O Tipo não sei como está em números de vendas, mas vêem-se bastantes e o carro até parece ser bom.
                        Curiosamente e aqui sim, a FCA desenvolveu um produto completo com 3 versões para ser viável em qualquer parte do globo, mas depois não há SW do Giulia, segmento este que tem a maior proporção de vendas com as SW´s
                        E claro, dentro do conceito clássico FIAT, de produto económico, o segm. B na europa é um deserto

                        Parece haver um certo caos estratégico neste grupo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Curiosamente e aqui sim, a FCA desenvolveu um produto completo com 3 versões para ser viável em qualquer parte do globo, mas depois não há SW do Giulia, segmento este que tem a maior proporção de vendas com as SW´s
                          E claro, dentro do conceito clássico FIAT, de produto económico, o segm. B na europa é um deserto

                          Parece haver um certo caos estratégico neste grupo.
                          Este produto do segmento C está certo, falta-lhe um SUV para ganhar dinheiro. Se a Fiat conseguisse meter no mercado um C-SUV a preços de B-SUV tinha um problema resolvido, como tem com o Tipo.

                          Ficam sempre a meio da ponte...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            Essa conversa do mercado europeu não vale nada e não dá negocio, já é velha e vale o que vale.

                            Se a Europa fosse um péssimo negocio para as marcas, andávamos todos aqui de bicicleta.
                            Boas,

                            Pois, é que eu deduzi do que foi dito que a Fiat tinha grande modelos do segmento B que vendia em outros mercados que não na Europa, o que me levou a perguntar se tem assim tão bons carros desse segmento fora da EU estão porque razão não os venda também na Europa ?

                            Desconheço completamente a realidade da Fiat, mas achei esta desculpa para a falta de modelos na Europa totalmente descabida.

                            Por isso, e é uma pergunta sincera, a Fiat tem modelos do segmento B (ou outros) que comercializa fora da Europa e que não existem por cá ?

                            Abraços

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                              Boas,

                              Pois, é que eu deduzi do que foi dito que a Fiat tinha grande modelos do segmento B que vendia em outros mercados que não na Europa, o que me levou a perguntar se tem assim tão bons carros desse segmento fora da EU estão porque razão não os venda também na Europa ?

                              Desconheço completamente a realidade da Fiat, mas achei esta desculpa para a falta de modelos na Europa totalmente descabida.

                              Por isso, e é uma pergunta sincera, a Fiat tem modelos do segmento B (ou outros) que comercializa fora da Europa e que não existem por cá ?

                              Abraços
                              Em principio tem a ver com as especificidades/gostos de cada mercado. Por exp, no Brasil há N modelos que não são comercializados na Europa.Mas isso não justifica de facto ter um segm B por cá com 11 anos de serviço que pouco vende por razões obvias.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                Este produto do segmento C está certo, falta-lhe um SUV para ganhar dinheiro. Se a Fiat conseguisse meter no mercado um C-SUV a preços de B-SUV tinha um problema resolvido, como tem com o Tipo.

                                Ficam sempre a meio da ponte...
                                Mas ai se calhar ia-se para um 500X-L

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                  Este produto do segmento C está certo, falta-lhe um SUV para ganhar dinheiro. Se a Fiat conseguisse meter no mercado um C-SUV a preços de B-SUV tinha um problema resolvido, como tem com o Tipo.

                                  Ficam sempre a meio da ponte...
                                  Eles tentam que o 500X faça esse papel disponibilizando-o com 2.0 diesel mas a verdade é que não consegue. Depois, tal como aconteceu no L, por mais parecidas que as premissas visuais sejam ao 500, parece que só funcionam naquele e não criam aquele frenesim "I must have one" como acontece no original...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Eles tentam que o 500X faça esse papel disponibilizando-o com 2.0 diesel mas a verdade é que não consegue. Depois, tal como aconteceu no L, por mais parecidas que as premissas visuais sejam ao 500, parece que só funcionam naquele e não criam aquele frenesim "I must have one" como acontece no original...
                                    há alguma verdade nisso mas a MINI conseguiu de alguma foram traspor eficazmente esse fator X no resto da gama, sendo que na saga 500 devia funcionar igual, não tanto nas verões MPV por razões obvias mas no X devia acontecer. Não sei como vão as vendas do 500X a nível global mas por aqui, vejo bastantes, um pouco por todo o lado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      há alguma verdade nisso mas a MINI conseguiu de alguma foram traspor eficazmente esse fator X no resto da gama, sendo que na saga 500 devia funcionar igual, não tanto nas verões MPV por razões obvias mas no X devia acontecer. Não sei como vão as vendas do 500X a nível global mas por aqui, vejo bastantes, um pouco por todo o lado
                                      No MINI aconteceu uma coisa diferente que é derivação SUV se ter tornado muito mais atractiva, para o o consumidor, que o original paralelamente ao facto do Hatch ter, ele próprio, engordado visualmente. As vendas do Hatch representam cada vez menos.

                                      Para muitos está tão insuflado que já perdeu o "txaran" que tinha...





                                      No caso do 500, continua no seu sweetspot no mercado. Até devido à opção da Fiat de pouco mexer e fazer melhorias muito pequenas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Eles tentam que o 500X faça esse papel disponibilizando-o com 2.0 diesel mas a verdade é que não consegue. Depois, tal como aconteceu no L, por mais parecidas que as premissas visuais sejam ao 500, parece que só funcionam naquele e não criam aquele frenesim "I must have one" como acontece no original...
                                        Totalmente de acordo. O 500 (e o Mini) visualmente só funcionam na versão pequena. L, XL, X, Countryman, Clubman... é fazer render o peixe, nuns casos corre melhor que noutros.

                                        Comentário


                                          Sim, mas o mini MINI já tem mais algum tempo e como todos, foi crescendo, no caso de segm A para B. Mas facto é que continua a vender como pipocas worldwide.

                                          O 500X devia acompanhar comercialmente o Coutryman na mesma proporção junto do seu hatch, mas não sei se tem acontecido por ai fora, Por cá vejo ela por ela.
                                          Editado pela última vez por ARMIC; 14 May 2017, 16:44.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            Sim, mas o mini MINI já tem mais algum tempo e como todos, foi crescendo, no caso de segm A para B. Mas facto é que continua a vender como pipocas worldwide.

                                            O 500X devia acompanhar comercialmente o Coutryman na mesma proporção junto do seu hatch, mas não sei se tem acontecido por ai fora, Por cá vejo ela por ela.
                                            A questão é que o 500X, mesmo vendendo bem, ou ao nível do Countryman, não é um Qashqai. A Fiat precisa do seu Qashqai...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                              A BMW dinamitou a Rover, porque depois de a comprar (e até hoje ainda não percebi o que é que a BMW estava a pensar quando se meteu naquilo) rápido viu que aquela marca nasceu torta e nunca se endireitou, fartou-se de meter lá dinheiro mas os prejuízos continuavam a acumular-se. Como tal fez o previsível, guardou para si o que podia dar dinheiro (Mini) e vendeu umas (Land Rover) e fechou outras (Rover).

                                              https://books.google.pt/books?id=AW0...page&q&f=false

                                              Lê a partir da pág. 36
                                              Só o expertise que teve no campo do 4x4... Fundamental para desenvolver a gama X...

                                              Comentário


                                                O 500X provavelmente vende bem mais que o Country man.

                                                O Jeep Compass, em tese, fará o.papel de C-Crossover da FCA.
                                                O que não impede de lançarem um Irmão Fiat

                                                Inclusive estava previsto no plano original, um ou dois anos.apósa família Tipo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                                  A questão é que o 500X, mesmo vendendo bem, ou ao nível do Countryman, não é um Qashqai. A Fiat precisa do seu Qashqai...
                                                  Vende a Chrysler e compra a Nissan é voilá !

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Vocês todos parecem esquecer-se que a FCA vive constrangimentos financeiros brutais. Todas as opções de investimento são contadas e não há espaço para modelos não rentáveis e apostas cegas.

                                                    A Alfa Romeo está num "tudo ou nada" com a dupla Giulia/Stelvio. E, parece-me, que cada novo investimento num modelo só acontecerá se o anterior tiver resultado. Se não resultar, provavelmente ainda acaba vendida.

                                                    A Fiat, tirando a subgama 500, deixou na prática de existir. Punto chegou ao ponto da indigência, moribundo, e só tem havido dinheiro para renovar a gama da América do Sul (que define a Fiat "global") porque ela é a maior fonte de receita para a marca. Portanto a Fiat mete dinheiro onde consegue gerar dinheiro. Tudo muito contado.

                                                    Lancia desapareceu do mapa porque não havia um único modelo que desse lucro. Mesmo a saída do mercado italiano é inevitável nos próximos meses/anos porque duvido que as vendas no mercado italiano se mantenham para um modelo velho e sem perspectivas de renovação. E que não acrescenta nada ao mercado, diga-se de passagem.

                                                    Vocês têm que sair um bocadinho do mundo dos fanáticos e imprensa italiana onde se discutem, todos os dias há vários anos, mega planos de renovação de múltiplas gamas na Fiat e Alfa Romeo, com muitos powerpoints e planos trianuais pelo meio. Pensem lá bem e vejam se alguma vez todas as dezenas de modelos hipotéticos que foram dados como certo viram a luz do dia. Pois.

                                                    A verdade é só uma: o que vale à Fiat é ter comprado a Chrysler na janela certa porque são as vendas americanas que estão a segurar tudo na Europa onde à parte do simpático 500...tudo corre mal. E mesmo as derivações do 500 não têm corrido espetacularmente. O 500X que não consegue a margem nem o nível de vendas sequer equiparado no seu segmento e vê-se ultrapassado por Captur, 2008, etc. E mais será com a chegada do T-Roc. O 500L faz boa figura mas é um segmento em extinção.
                                                    Exactamente.. e porque é que corre mal? Porque pura e simplesmente não há gama ou os carros que têm já são projectos mais do que datados..

                                                    Quero comprar um concorrente do 3008.. não há.

                                                    Quero um Giulia carrinha.. não há.

                                                    Quero um concorrente do DS3, Mini, A1.. tem o Mito que já tem barba.

                                                    E por aí fora..

                                                    Comentário


                                                      O Fiat 500 e o Panda completamente derrotam o Segment A na Europa: 115 000 unidades vendidas (60 000 e 55 000). O 3 lugar tem 25 000 ou parecido: VW up.

                                                      O Tipo está no top 10. Vende quase tanto como o Leon e Megane.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Vende a Chrysler e compra a Nissan é voilá !
                                                        Quem compra quem?

                                                        Comentário


                                                          mesmo que falte dinheiro à FCA custa-me acreditar que não tenham algum para uma nova geração do Punto. Já se sabe que o segmento B não é uma galinha dos ovos de ouro mas é um modelo que penso ter boa imagem junto das pessoas e que pode dar algum.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            Exactamente.. e porque é que corre mal? Porque pura e simplesmente não há gama ou os carros que têm já são projectos mais do que datados..

                                                            Quero comprar um concorrente do 3008.. não há.

                                                            Quero um Giulia carrinha.. não há.

                                                            Quero um concorrente do DS3, Mini, A1.. tem o Mito que já tem barba.

                                                            E por aí fora..
                                                            Os modelos FIAT - europeus e latinos - ficaram defasados por conta do esforço na aquisição da Chrysler, que freou novos modelos.

                                                            Sobre o concorrente do DS3, Mini, A1, a FCA não precisa. São modelos de nicho.
                                                            A mercedes também não têm - e a maioria não têm

                                                            Um Crossover do segmento C seria mais vantajoso. Um já vai chegar, que é o Jeep Compass, e ficou bom.

                                                            Comentário


                                                              Já se sabe qual o substituto do Punto há muito!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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