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    #61
    O que vejo aqui defender para a Lancia (Fiat premium) já foi feito há anos, por várias vezes.

    As duas últimas tentativas:

    Y, Delta, Dedra, Kappa, Zeta.

    Y, Musa, Delta, Lybra, Thesis, Phedra.

    Todos os principais segmentos representados. Sem o sucesso que se pretendia, pelas mais diversas razões. A principal delas terá sido o facto de o produto não ser competitivo face a outros players do mercado premium.

    A principal memória da Lancia nas pessoas entre os 30 e os 40/45 anos de idade é dos ralis. Fazer retro/chic/premium não tem anda a ver... é ir pelo caminho da DS. Há memória suficiente nos potenciais clientes para isso?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por now Ver Post
      O segmento B(tal como o C) Alfa não vende porque já devia ter sido substituído a muitos tempo por outro. E também com carroçaria de 5 portas, porque ter apenas de 3 não ajuda nada as vendas.

      O facto de a Fiat ter segmento B, não interessa para nada. Aconselho que estudes o posicionamento das marcas no Grupo Volkswagen.

      O que eu vejo é falta de dinheiro e muita desorganização e indefinição com a FCA. O que lhes falta é o CEO que não seja latino....


      Essa do Sergio Marchionne ser latino, é ao lado, pois não é só o local em que se nasce que define a pessoa, só demonstra desconhecimento acerca de Marchionne e sua carreira, antes de criticar convinha saber o que se critica.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
        O que vejo aqui defender para a Lancia (Fiat premium) já foi feito há anos, por várias vezes.

        As duas últimas tentativas:

        Y, Delta, Dedra, Kappa, Zeta.

        Y, Musa, Delta, Lybra, Thesis, Phedra.

        Todos os principais segmentos representados. Sem o sucesso que se pretendia, pelas mais diversas razões. A principal delas terá sido o facto de o produto não ser competitivo face a outros players do mercado premium.

        A principal memória da Lancia nas pessoas entre os 30 e os 40/45 anos de idade é dos ralis. Fazer retro/chic/premium não tem anda a ver... é ir pelo caminho da DS. Há memória suficiente nos potenciais clientes para isso?
        Diz isso a Renault em relação à Alpine

        Mais: essa é a faixa etária onde costuma haver mais cacau para retro-chic

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          Não estou de acordo que seja SÓ uma questão de paixão, na minha opinião, a Lancia tem mais que potencial para ser reativada, mesmo que só para mercado europeu, que é onde tem reconhecimento histórico e eventualmente começando por ser marca de nicho na Europa como a Renault está a fazer com a Alpine, mas a FCA não tem essa capacidade pq nem consegue gerir da melhor forma as marcas que detém, são duas coisas bem diferentes.

          Quanto á questão do Seg B FIAT na Europa, é obvio que não pode gerar negocio com um produto que devia ter sido renovado há anos. Mas o que é mais bizarro é isto acontecer num segmento historicamente forte nesta marca. De igual forma o novo Tipo na Europa não daria lucro e por cá anda. O problema que se está a verificar é que não tem cacau para completar as gamas em todas as marcas. Por outras, demasiada areia para a camioneta.


          Comparar a Alpine que era um construtor artesanal de viaturas desportivas, com o seu expoente máximo no A110, com a Lancia é um absurdo, lamento dizer isto mas é de quem não entende nada de automóveis.

          A Lancia nunca foi um construtor artesanal.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
            A PSA é o Grupo Europeu que mais Marcas Automóveis assassinou.

            Compraram o Grupo Rootes, a seguir mataram as 4 Marcas. Ainda andaram com a Sunbeam Talbot Sport que ganhou 1 WRC, porque lhes interessava, a seguir mataram-na e passou a Peugeot Talbot Sport que fez os bem sucedidos Peugeot 205 T16.

            Mataram a Darracq, mataram a Talbot, mataram a Simca, enfim tem sido um genocídio de Marcas para ir recriando a Peugeot.
            Era porreiro que agora matassem a Opel.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
              Essa do Sergio Marchionne ser latino, é ao lado, pois não é só o local em que se nasce que define a pessoa, só demonstra desconhecimento acerca de Marchionne e sua carreira, antes de criticar convinha saber o que se critica.
              Sim porque o homem nunca volta atras umas 500 vezes nas decisões que toma. Às vezes mais parece uma mulher indecisa. Achas que isto é atractivo para os investidores?

              Mas se achas que é melhor encerrar uma marca para uma futura revitalização que nunca vai acontecer, do que vender aos chineses e ganhar uns milhões, tu lá sabes. Às vezes quem tudo quer, tudo perde.

              Talvez queiram fazer com o Punto como os russos fizeram Lada 2105.

              Daqui a uns anos falamos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por now Ver Post
                Sim porque o homem nunca volta atras umas 500 vezes nas decisões que toma. Às vezes mais parece uma mulher indecisa. Achas que isto é atractivo para os investidores?

                Mas se achas que é melhor encerrar uma marca para uma futura revitalização que nunca vai acontecer, do que vender aos chineses e ganhar uns milhões, tu lá sabes. Às vezes quem tudo quer, tudo perde.

                Talvez queiram fazer com o Punto como os russos fizeram Lada 2105.

                Daqui a uns anos falamos.

                Não te enterres mais, estuda o que dizes primeiro.

                O Marchionne nasceu em Itália, mas vivia no Canadá e depois nos USA, de Europeu e Italiano tem pouco.

                E desde quando ser indeciso é uma característica exclusiva de ser latino!?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                  A PSA é o Grupo Europeu que mais Marcas Automóveis assassinou.

                  Compraram o Grupo Rootes, a seguir mataram as 4 Marcas. Ainda andaram com a Sunbeam Talbot Sport que ganhou 1 WRC, porque lhes interessava, a seguir mataram-na e passou a Peugeot Talbot Sport que fez os bem sucedidos Peugeot 205 T16.

                  Mataram a Darracq, mataram a Talbot, mataram a Simca, enfim tem sido um genocídio de Marcas para ir recriando a Peugeot.
                  E para ti essas marcas têm o mesmo valor que a Lancia.

                  Interessante.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    Comparar a Alpine que era um construtor artesanal de viaturas desportivas, com o seu expoente máximo no A110, com a Lancia é um absurdo, lamento dizer isto mas é de quem não entende nada de automóveis.

                    A Lancia nunca foi um construtor artesanal.
                    Nem estou a comparar como marcas mas sim a via pela qual poderia ser revitalizada. A formula Renault foi ir buscar o ícone N1 da Alpine. A Lancia tem vários, a começar pelo Stratos que entraria nesse novo nicho onde para já, só está o A-110.

                    Não me parece que a Renault faça isto SÓ por amor á arte.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                      E para ti essas marcas têm o mesmo valor que a Lancia.

                      Interessante.

                      Vens atrasado para essa discussão, mas vamos repetir a Simca francesa e a Sunbeam que era considerada a Inglesa mais inovadora, eram Marcas de valor.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        Diz isso a Renault em relação à Alpine

                        Mais: essa é a faixa etária onde costuma haver mais cacau para retro-chic
                        1 carro, baixo volume de produção, preço upa upa... Se a Renault quiser fazer volume com a Alpine, vai ter de ir pela abordagem Porsche: SUVs para ganhar dinheiro para os brinquedos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          Vens atrasado para essa discussão, mas vamos repetir a Simca francesa e a Sunbeam que era considerada a Inglesa mais inovadora, eram Marcas de valor.
                          Que provavelmente tiveram o seu know how sugado pelos franceses.

                          Ao menos ainda podem afirmar que em cada Peugeot vive um bocadinho de Simca e Sunbeam.

                          Já a FIAT simplesmente pegou na Lancia, fez meia dúzia de rebadges mauzinhos ao estilo americano e agora está prestes a fechar as portas.

                          Comentário


                            #73
                            Para quem fala da perceção dos clientes Lancia da década de 80 e que defendem o passado recente de uma Lancia desportiva, devo dizer vos que o único mercado onde a Lancia vende é em Itália, e ai a perceção é mesmo das origens da Marca como berlinas de luxo.

                            No entanto a fabricação de uma viatura de nicho já foi tentada com o novo Stratos, foi feito um concurso de designers, feito um protótipo real, apresentação com test drive, um site, e uma tentativa para produção artesanal, todos os estudos económicos chumbaram o projeto artesanal.
                            http://www.new-stratos.com/en/#

                            Comentário


                              #74
                              Fiat desativa sites da Lancia na Europa

                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                              Não te enterres mais, estuda o que dizes primeiro.

                              O Marchionne nasceu em Itália, mas vivia no Canadá e depois nos USA, de Europeu e Italiano tem pouco.

                              E desde quando ser indeciso é uma característica exclusiva de ser latino!?
                              Já sabemos que tens um pôster do Marchionne no armário da roupa.

                              Mas queres discutir a política da FCA para com a Lancia ou queres saber o que penso do Marchionne?

                              Sabes qual é e sempre foi o grande problema da Fiat?

                              Edit: sabes porque é que as marcas alemãs têm dominado os mercados? Sabes porque é que as marcas alemãs têm a maior facilidade em encontrarem financiadores?
                              Editado pela última vez por now; 13 May 2017, 11:40.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                Que provavelmente tiveram o seu know how sugado pelos franceses.

                                Ao menos ainda podem afirmar que em cada Peugeot vive um bocadinho de Simca e Sunbeam.

                                Já a FIAT simplesmente pegou na Lancia, fez meia dúzia de rebadges mauzinhos ao estilo americano e agora está prestes a fechar as portas.

                                A Lancia é propriedade da Fiat desde 1969, a Fiat fez muito mais que rebadges maus, isso foi com a FCA.

                                A perceção das pessoas em Portugal, em relação à Lancia é sempre sendo da Fiat! Ou vão dizer mal da Fiat ter dito à Abarth, para fazer o Delta Integrale que tantos sucessos teve?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                  1 carro, baixo volume de produção, preço upa upa... Se a Renault quiser fazer volume com a Alpine, vai ter de ir pela abordagem Porsche: SUVs para ganhar dinheiro para os brinquedos.
                                  Exato, é o que eu digo, começa-se pelo retro ícone para revitalizar a marca e depois vem o pack a seguir. É o que estão a fazer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                    Já sabemos que tens um pôster do Marchionne no armário da roupa.

                                    Mas queres discutir a política da FCA para com a Lancia ou queres saber o que penso do Marchionne?

                                    Sabes qual é e sempre foi o grande problema da Fiat?

                                    Edit: sabes porque é que as marcas alemãs têm dominado os mercados? Sabes porque é que as marcas alemãs têm a maior facilidade em encontrarem financiadores?

                                    Tudo errado, não acertaste uma!

                                    A Alemanha tem o dinheiro mais barato de toda a Europa.

                                    Existem vários artigos dos Construtores Franceses a queixarem-se das taxas de juro deles e dos Alemães.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                      O que vejo aqui defender para a Lancia (Fiat premium) já foi feito há anos, por várias vezes.

                                      As duas últimas tentativas:

                                      Y, Delta, Dedra, Kappa, Zeta.

                                      Y, Musa, Delta, Lybra, Thesis, Phedra.

                                      Todos os principais segmentos representados. Sem o sucesso que se pretendia, pelas mais diversas razões. A principal delas terá sido o facto de o produto não ser competitivo face a outros players do mercado premium.

                                      A principal memória da Lancia nas pessoas entre os 30 e os 40/45 anos de idade é dos ralis. Fazer retro/chic/premium não tem anda a ver... é ir pelo caminho da DS. Há memória suficiente nos potenciais clientes para isso?
                                      A Lancia desde que enveredou por aquele design horrivel do Thesis, condenou a marca ao fracasso.
                                      Como é que querem salvar uma marca que produz coisas daquelas, que ninguem compra?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                        Vens atrasado para essa discussão, mas vamos repetir a Simca francesa e a Sunbeam que era considerada a Inglesa mais inovadora, eram Marcas de valor.
                                        Duvido que se equiparem à Lancia.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                          Duvido que se equiparem à Lancia.

                                          Tens razão na época em que a Peugeot espoliou a Simca, para depois vir a construir a Peugeot de sucesso dos anos 80, a Simca era superior à Lancia.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            Não estou de acordo que seja SÓ uma questão de paixão, na minha opinião, a Lancia tem mais que potencial para ser reativada, mesmo que só para mercado europeu, que é onde tem reconhecimento histórico e eventualmente começando por ser marca de nicho na Europa como a Renault está a fazer com a Alpine, mas a FCA não tem essa capacidade pq nem consegue gerir da melhor forma as marcas que detém, são duas coisas bem diferentes.

                                            Quanto á questão do Seg B FIAT na Europa, é obvio que não pode gerar negocio com um produto que devia ter sido renovado há anos. Mas o que é mais bizarro é isto acontecer num segmento historicamente forte nesta marca. De igual forma o novo Tipo na Europa não daria lucro e por cá anda. O problema que se está a verificar é que não tem cacau para completar as gamas em todas as marcas. Por outras, demasiada areia para a camioneta.
                                            A Renault está fazendo isso com a Alpine justamente porque não tem outra marca onde investir. Tampouco 8 marcas!!! E ainda tem o apoio financeiro da Nissan/Infiniti.

                                            A FCA já fez isso - Alfa 4C - e está fazendo muito mais revitalizando a marca Alfa. A Renault estava em busca do mercado premium com a tal "Initiale Paris".
                                            Creio que se for pra frente, seria mais sensato investir na Alpine.
                                            Editado pela última vez por cruzmaltino; 13 May 2017, 14:38.

                                            Comentário


                                              #82
                                              A SIMCA (que era inicialmente FIAT Francesa) chegou a ser a segunda maior marca Francesa atrás da Citröen, mas maior do que a Renault e Peugeot!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
                                                A Renault está fazendo isso com a Alpine justamente porque não tem outra marca onde investir. Tampouco 8 marcas!!! E ainda tem o apoio financeiro da Nissan/Infiniti.

                                                A FCA já fez isso - Alfa 4C - e está fazendo muito mais revitalizando a marca Alfa. A Renault estava em busca do mercado premium com a tal "Initiale Paris".
                                                Creio que se for pra frente, seria mais sensato investir na Alpine.
                                                A Renault está a fazer isso pq vê uma oportunidade de negocio numa marca que detém e que tinha ali na gaveta, abrindo um novo nicho, tal como a BMW fez com a MINI noutro segm inicialmente e que depois deu na saga que se viu.

                                                Sim, a FCA não é, por essa e outras razões o grupo que vai revitalizar a Lancia. Provavelmente até a deixe na gaveta para não ter mais um concorrente, caso alguém esteja interessado em desenvolver um projeto com ela.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A própria BMW poderia, à época ter feito uma proposta pela Lancia para entrar no mercado mais generalista. Mercedes e BMW estão fazendo isso, com seus modelos B/C de tração dianteira. A MIni é tão exclusiva, que limita a expansão. A Smart, mais ainda.


                                                  Com certeza a Fiat venderia, pois estava interessada em adquirir e conseguir fusão com a Chrysler.


                                                  Hoje, também acho difícil

                                                  Imagine o que a Hyundai poderia fazer com a Lancia no grupo. Criaram a marca Gênesis para isso.

                                                  Poderia inclusive levar um estúdio design italiano pro grupo - eles já trabalham com funcionários alemãos.

                                                  Imagine como seria bom uma montadora dessas(Hyundai, PSA, Renault-NIssan, Daimler-Benz, BMW) apresentando um novo Aurélia, Flamínia ou um Fúlvia, Delta isso a depender do novo posicionamento - bem como da montadora - ao lado de um Lancia antigo?

                                                  Fariam o que a Borgward e MG Motors não conseguiram fazer.
                                                  Editado pela última vez por cruzmaltino; 13 May 2017, 17:18.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
                                                    A própria BMW poderia, à época ter feito uma proposta pela Lancia para entrar no mercado mais generalista.
                                                    A BMW quis fazer isso e dinamitou a Rover, com a Lancia faria o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Só digo que estava em melhores condições que a Fiat.

                                                      Para a Fiat, era muito mais interessante a aquisição da Chrysler e o mercado americano (principalmente pela Jeep e Dodge/RAM)

                                                      A história da Rover, desconheço. A Land Rover até proibiu usar o nome.


                                                      Outra possibilidade, era a canadense (ou austro-canandense?) Magna ter adquirido a Lancia quando tentou levar a Opel.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
                                                        A história da Rover, desconheço. A Land Rover até proibiu usar o nome.
                                                        Essa é uma longa história.

                                                        Muito resumidamente, a Rover, Land Rover, Mini e todos os restos mortais da British Leyland foram adquiridos pela BMW nos anos 90. Mais tarde, a Land Rover é vendida à Ford, que também adquiriu o nome Rover. Ainda hoje a Ford é detentora do nome Rover.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Pensei que estivesse em mães chinesas.

                                                          Teoricamente, a Ford poderia relançar a marca. Claro que desnessário isso, porque a própria marca Ford é a mais global das americanas e tem boa presença na Europa

                                                          E prefere investir no mercado premium, fortalecendo a Lincoln


                                                          O que você acha da Magna?

                                                          Poderia ter assumido a Lancia?

                                                          Seria vista com menos desconfiança que os chineses.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
                                                            Pensei que estivesse em mães chinesas.

                                                            Teoricamente, a Ford poderia relançar a marca. Claro que desnessário isso, porque a própria marca Ford é a mais global das americanas e tem boa presença na Europa

                                                            E prefere investir no mercado premium, fortalecendo a Lincoln


                                                            O que você acha da Magna?

                                                            Poderia ter assumido a Lancia?

                                                            Seria vista com menos desconfiança que os chineses.

                                                            As marcas de automóveis são empresas, a ideia é ganhar dinheiro. Romantismo é para os fãs. A Magna tem o seu negócio, não se mete em buracos sem fundo.

                                                            A Lancia acabará, infelizmente, como a Saab, a Rover e outras que, por desinteresse ou má gestão (ou ambas as situações) se perderam. É mau para a biodiversidade...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                              O que eu vejo é falta de dinheiro e muita desorganização e indefinição com a FCA. O que lhes falta é o CEO que não seja latino....
                                                              É o que eu também acho.. vejo a gestão da FCA como "bota para lá e logo se vê". Só que o "logo se vê" corre sempre mal..

                                                              Comentário

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